Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Lurgee

Citação de: BENFIKA em 01 de Dezembro de 2018, 12:43
Citação de: Lurgee em 01 de Dezembro de 2018, 12:41
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Dezembro de 2018, 09:34
Hoje é, a meu ver, um dos dias mais importantes da História Gloriosa do Benfica.
Hoje, os Benfiquistas vão decidir se ainda somos o Benfica ou se nos tornamos no benfiquinha.

Para me explicar melhor, uso esta analogia: o FC Porto não é corrupto porque os seus dirigentes compraram árbitros. Infelizmente não há clube que esteja imune a que isso possa acontecer. O FC Porto é corrupto porque os seus adeptos, a génese de qualquer Clube, legitimaram os dirigentes que sabiam claramente que eram corruptos. Legitimaram, apoiaram e fortaleceram corruptos, tornando o seu clube corrupto.

Hoje cabe aos Benfiquistas mostrarem se compactuam com esta paródia que se tornou o Benfica ou se vão dizer basta. Se não houver movimentos para criar uma alternativa, se não houver manifestação fora do estádio, se estiverem mais de 15 mil a apoiar a equipa dentro do mesmo... o Benfica que conhecemos acabou.

Tem a palavra final os Benfiquistas.

Mas tens dúvidas do que vai acontecer???

Meia dúzia de gatos pingados, essencialmente pessoal das redes sociais, que se possam organizar. Como são poucos, perdem força. Não arrastam ninguém.

E depois, mais, não sei quantos, a contestar, os que estão a contestar.

E pronto, no final fica tudo igual.

Mesmo que sejam poucos acreditam no que fazem, e isso já conta. Pode não causar dano nenhum mas pelo menos sabemos que ainda temos gente com garra e com paixão pelo clube.
Isso já sabemos que temos.

Mas não vai lá com paixão nem crença.

Tem que ser em massa.

eagles_letchworth

Penso que esta história tirou 50% do apoio a este gajo.
Acho que em 15 anos foi o maior passo para a sua saída.

Mzungo

Citação de: Angus M em 01 de Dezembro de 2018, 12:41
Impressionante como está a conseguir fragmentar tudo que construiu, seja para o bem ou para mal, sempre pensei que só sairia da presidência quando bem entende-se, depois disto ficou numa posição muito frágil, o Rui Vitoria não vai conseguir virar esta fase, o Vieira vai continuar a insistir nesta teimosia pelo menos até ao fim do ano civil, mas acabará por ter de ceder, o Jesus acabará por vir, o problema é que a maioria do benfiquistas é contra o seu regresso, o Benfica acabará por ficar num caos, tanto dentro do balneário, como na relação entre adeptos e direcção, bem como nos graus administrativos, não acredito que perante estas circunstancias o Benfica consiga ser campeão até ás próximas eleições, o que vai levar a uma saturação dos benfiquistas e uma possivel queda do Vieira, vai ser muito complicado descalçar esta bota

Ou então quer provocar eleições antecipadas... Pode estar convencido que ainda tem crédito suficiente para ganhar...

Má jogada, com efeitos nefastos.

Mzungo

Citação de: Hocuspocus em 01 de Dezembro de 2018, 12:44
Citação de: P311 em 01 de Dezembro de 2018, 11:12
Repete lá, seu lixo!

(ele não disse exactamente isto, mas foi o que eu pensei)

Um nojo este Guerra e o meu obrigado ao Seara pela intervenção. Subiu 1.000.000 de pontos na minha consideração.

O que aconteceu?

Já temos vídeo?

BENFIKA

Citação de: Lurgee em 01 de Dezembro de 2018, 12:45
Citação de: BENFIKA em 01 de Dezembro de 2018, 12:43
Hoje é, a meu ver, um dos dias mais importantes da História Gloriosa do Benfica.
Hoje, os Benfiquistas vão decidir se ainda somos o Benfica ou se nos tornamos no benfiquinha.

Para me explicar melhor, uso esta analogia: o FC Porto não é corrupto porque os seus dirigentes compraram árbitros. Infelizmente não há clube que esteja imune a que isso possa acontecer. O FC Porto é corrupto porque os seus adeptos, a génese de qualquer Clube, legitimaram os dirigentes que sabiam claramente que eram corruptos. Legitimaram, apoiaram e fortaleceram corruptos, tornando o seu clube corrupto.

Hoje cabe aos Benfiquistas mostrarem se compactuam com esta paródia que se tornou o Benfica ou se vão dizer basta. Se não houver movimentos para criar uma alternativa, se não houver manifestação fora do estádio, se estiverem mais de 15 mil a apoiar a equipa dentro do mesmo... o Benfica que conhecemos acabou.

Meia dúzia de gatos pingados, essencialmente pessoal das redes sociais, que se possam organizar. Como são poucos, perdem força. Não arrastam ninguém.

Mesmo que sejam poucos acreditam no que fazem, e isso já conta. Pode não causar dano nenhum mas pelo menos sabemos que ainda temos gente com garra e com paixão pelo clube.
Isso já sabemos que temos.

Mas não vai lá com paixão nem crença.

Tem que ser em massa.

Concordo, mas o que hoje é um grupo de 5, amanhã é de 50.
Vamos ter esperança.

Sempreparasemprebenfica

Comecei a ver agora.

Um grande abraço ao Fernando Seara.

Crítico te muito, mas agradeço te o que disseste ontem e a forma como disseste.

Espero que mais Benfiquistas com espaço de antena nos meios de comunicação social possam seguir o teu exemplo

J Pinto

Citação de: FaithNoMore em 01 de Dezembro de 2018, 10:47
Citação de: J Pinto em 01 de Dezembro de 2018, 10:45
Que disse Seara?

Ele o Fanha Vieira e o Julio Antonio passaram o programa a dizer ao guerra que tinha de aceitar opinioes contrarias que fosse democratico que nao interrompesse quem pensa diferente dele e que veja a realidade e nao se desculpe com os outros,só visto mesmo

Ah, eu vi essa parte.

E o Seara teve uma parte inicial forte, dura, a alertar para a necessidade de ganhar este ano e subir no ranking sob pena... do descalabro.

nuno16577

Citação de: BENFIKA em 01 de Dezembro de 2018, 12:38
Citação de: nuno16577 em 01 de Dezembro de 2018, 12:34
Citação de: SimaoMiccoli em 01 de Dezembro de 2018, 12:29
Citação de: BENFIKA em 01 de Dezembro de 2018, 11:47
Citação de: HeijiHattori em 01 de Dezembro de 2018, 11:45
Citação de: BENFIKA em 01 de Dezembro de 2018, 10:54
Se o deixamos trazer o Judas de volta então o clube é mesmo dele.

Quando se fartar vende-o a um gajo qualquer.

Neste momento preferia ter o pinto da Costa a presidente. Não fazia tanta merda!
O JJ voltar deve ser das melhores coisas que nos podem acontecer. Ou resulta e ganhamos titulos, ou falha e caiem os dois.

Concordo.

Mas o Judas regressar é dar carta branca ao Vieira para gozar com a nossa cara e admitir que mentiu quando ele saiu.

Na altura dava-lhe jeito que fosse o mau da fita, agora da jeito que regresse. E com isso goza na nossa cara

- O Vieira cai se desinvestir e perder o Penta
- O Vieira cai se manter o RV
- O Vieira cai se contratar o JJ

Ele é actualmente o dono da empresa Sport Lisboa e Benfica. Só cai se houver um golpe de estado, os adeptos hoje em dia não têm a força que tinham...
Calma, vamos ver se ele com esta história não arranjou uns candidatos contra ele dentro da própria direção.

Já desisti disso. Quem está atualmente com o Vieira já sabe como ele é e se continuam lá é porque concordam.

E muitos dos que lá estão eram oposição e foram comprados, não vão agora sair.

Quem está com o Vieira tem que cair com ele. Não é apoiá-lo em tudo e depois quando as coisas lhe correrem mal virem dizer que sempre foram contra.
Amigo, garanto-te que não é bem assim, o RC só não se demitiu porque o Vieira foi a CI dizer que decidiu sozinho, o Varandas Fernandes igual, o Moniz já veio descascar no Vieira, o DSO também não está nada contente. Estou convicto que o Vieira cavou a sua sepultura.
Para mim já existem pessoas a trabalhar nas próximas eleições(depois veremos), o Vieira cascou no Tiago Pinto(que está contra o RV), Não viste que o Vieira estava trémulo na CI, nunca o Vieira esteva tão perto de cair. Basta o Benfica não ganhar hoje e vai rebentar uma bomba nuclear no Benfica( mais uma vez, depois veremos).

Perguntem ao Vieira o que o fez mudar de ideias.

Vamos ver se hoje temos 4-4-2 ou não, o RV vai preparar a vinda do JJ.

Tony Soprano

BENFIKA

Muito eu gostava que fosse revelado quanto pagas ao Guerra...

Ia haver muita gente a cair de costas  ;D

Mzungo

Não concordo com a última frase... Poderia ficar tudo igual caso tivéssemos sido penta. Com a "sabotagem" da época passada e com o circo das últimas 48 horas, nada ficará igual.

Não acredito que o desacordo no seio da direcção se deva única e exclusivamente a este episódio, que acredito ter sido a gota de água.

Já quando Vieira esteve afastado por doença em Agosto, houve uma clara tentativa de mudança de atitude por parte de Varandas Fernandes, com declarações à comunicação social diametralmente opostas à atitude de Vieira.

Acredito que os membros da direcção bem tentaram mudar as coisas e aproveitaram este episódio para isolar Vieira. Caso o tivessem feito sem motivo nenhum (isto é, sem motivos do conhecimento público), teria reforçado os poderes de Vieira. E, pela amostra desta semana, seria o pior que nos poderia acontecer.

arfm14

Citação de: xiribiti em 01 de Dezembro de 2018, 09:21
Então o Moniz veio defender a limitação de número de mandatos?

Concordo a 1000%.

Sempreparasemprebenfica

Fernando Seara: eu sei demais mas sobretudo sou Benfiquista.

Pummmmmmm

xiribiti

Citação de: nuno16577 em 01 de Dezembro de 2018, 12:53
Citação de: BENFIKA em 01 de Dezembro de 2018, 12:38
Citação de: nuno16577 em 01 de Dezembro de 2018, 12:34
Citação de: SimaoMiccoli em 01 de Dezembro de 2018, 12:29
Citação de: BENFIKA em 01 de Dezembro de 2018, 11:47
Citação de: HeijiHattori em 01 de Dezembro de 2018, 11:45
Citação de: BENFIKA em 01 de Dezembro de 2018, 10:54
Se o deixamos trazer o Judas de volta então o clube é mesmo dele.

Quando se fartar vende-o a um gajo qualquer.

Neste momento preferia ter o pinto da Costa a presidente. Não fazia tanta merda!
O JJ voltar deve ser das melhores coisas que nos podem acontecer. Ou resulta e ganhamos titulos, ou falha e caiem os dois.

Concordo.

Mas o Judas regressar é dar carta branca ao Vieira para gozar com a nossa cara e admitir que mentiu quando ele saiu.

Na altura dava-lhe jeito que fosse o mau da fita, agora da jeito que regresse. E com isso goza na nossa cara

- O Vieira cai se desinvestir e perder o Penta
- O Vieira cai se manter o RV
- O Vieira cai se contratar o JJ

Ele é actualmente o dono da empresa Sport Lisboa e Benfica. Só cai se houver um golpe de estado, os adeptos hoje em dia não têm a força que tinham...
Calma, vamos ver se ele com esta história não arranjou uns candidatos contra ele dentro da própria direção.

Já desisti disso. Quem está atualmente com o Vieira já sabe como ele é e se continuam lá é porque concordam.

E muitos dos que lá estão eram oposição e foram comprados, não vão agora sair.

Quem está com o Vieira tem que cair com ele. Não é apoiá-lo em tudo e depois quando as coisas lhe correrem mal virem dizer que sempre foram contra.
Amigo, garanto-te que não é bem assim, o RC só não se demitiu porque o Vieira foi a CI dizer que decidiu sozinho, o Varandas Fernandes igual, o Moniz já veio descascar no Vieira, o DSO também não está nada contente. Estou convicto que o Vieira cavou a sua sepultura.
Para mim já existem pessoas a trabalhar nas próximas eleições(depois veremos), o Vieira cascou no Tiago Pinto(que está contra o RV), Não viste que o Vieira estava trémulo na CI, nunca o Vieira esteva tão perto de cair. Basta o Benfica não ganhar hoje e vai rebentar uma bomba nuclear no Benfica( mais uma vez, depois veremos).

Perguntem ao Vieira o que o fez mudar de ideias.

Vamos ver se hoje temos 4-4-2 ou não, o RV vai preparar a vinda do JJ.

É só bombas e o coitadinho do Rui Costa.

Eu quero é que o Rui costa se ....

nuno16577

Citação de: Angus M em 01 de Dezembro de 2018, 12:41
Impressionante como está a conseguir fragmentar tudo que construiu, seja para o bem ou para mal, sempre pensei que só sairia da presidência quando bem entende-se, depois disto ficou numa posição muito frágil, o Rui Vitoria não vai conseguir virar esta fase, o Vieira vai continuar a insistir nesta teimosia pelo menos até ao fim do ano civil, mas acabará por ter de ceder, o Jesus acabará por vir, o problema é que a maioria do benfiquistas é contra o seu regresso, o Benfica acabará por ficar num caos, tanto dentro do balneário, como na relação entre adeptos e direcção, bem como nos graus administrativos, não acredito que perante estas circunstancias o Benfica consiga ser campeão até ás próximas eleições, o que vai levar a uma saturação dos benfiquistas e uma possivel queda do Vieira, vai ser muito complicado descalçar esta bota
Eu já aqui disse mais que uma vez, o Vieira vai cair, é fodido ter esqueletos no armário, para mim ele está sob chantagem , não é teimosia não.