Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

LMAB

Citação de: miniMilk em 04 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Janeiro de 2019, 14:29
Citação de: KKT em 04 de Janeiro de 2019, 14:26
Citação de: O'Brien em 04 de Janeiro de 2019, 14:25
Para mim, de todos os que foram apresentados, será um verdadeiro upgrade ao que tínhamos, excepto Paulo Sousa. Esse monte de esterco é que não..

Tenham orgulho próprio

O que q o Paulo Sousa fez?

Pergunta sincera, não sei mesmo.
Fez o que JJ fez á 4 anos atrás . Só que o paulo sousa estava sem receber á vários meses e rescindiu .
o Paulo Sousa não é um jj. É pior. Muito pior. O clube em grave crise financeira aproveitou este facto, e ele que cresceu no Benfica, para ir pó sporting. Benfica perde assim um jogador fulcral que agrava ainda mais a nossa crise. Nunca o quisemos despachar. O dinheiro em atraso só não entrou na conta dele porque ele desapareceu do mapa. Quanto aos salários em atraso. Foi a tribunal a foi nos dada a razão e o Scp teve que nos indemnnizar

Eu nem quis responder, porque estou a tentar estar em modo ZEN.  :rir:
Comparar uma situação com a outra... enfim.

trucatruca

O meu velhote apostou comigo como o Marco Silva vem para o Benfica na próxima semana. Se ele vier pago o jantar, se for outro paga ele.

Ainda vou arrotar com um rodízio que me fuodo.

Red Zeppelin

Citação de: LMAB em 04 de Janeiro de 2019, 14:43
Ainda vamos levar com o Paulo Bento.  :-X

Não devia dar ideias...

Felizmente o Daniel Ramos assinou muito recentemente...

Red2802

A cabeça de Vieira gravita entre Fernando Santos, Scolari e Paulo Bento.

Homens que conhecem o futebol português como a palma das suas mãos.

SLBCARLOS

Tem que ser um treinador com mentalidade ofensiva e para jogar em 442.

Shoky

Qual é essa ideia de jogo?
[fala sem parar] Gosto que a minha equipa jogue com o bloco bem junto, a sair em construção por trás, com um pivô, um farol da equipa, que seja o coordenador todo do jogo, a formar triângulos à direita, à esquerda, com ligações entre os corredores feitas por vários jogadores, chegando juntos à frente. Gostamos que a nossa linha defensiva dê conforto à equipa quando estamos no momento ofensivo e que provoque os equilíbrios necessários para que quando perdemos a bola possamos, em vez de darmos passos para trás, dar passos para a frente — e isso só com uma boa colocação. Quando não temos capacidade para ganhar logo a bola, gostamos de montar linhas de cinco ou de quatro ou de três jogadores, em função da distância para a nossa baliza, e gostamos que o jogo seja interpretado por todos, sem exceção, quer no momento ofensivo quer defensivo, participando não 10 mas 11, com o nosso guarda-redes também a fazer parte desse coletivo. Gostamos de aparecer com muita gente na zona de finalização e servir quem lá está, não gostamos de cruzar para a área por cruzar, gostamos de jogar no último terço como jogamos no primeiro ou no segundo... É esta a ideia que transportamos. Umas vezes deu bem, também depende do adversário. Também damos muita importância aos pormenores, como a orientação do corpo, se está aberto, se está fechado, se tem os apoios bem colocados... Os jogadores sentiram-se muito bem com esta forma de treinar e de jogar.

Houve algum jogador surpreendido por treinar assim?
O que os jogadores diziam é que se estavam a sentir bem. A minha preocupação, sempre que treino, é saber se o jogador se sente confortável. Estando ele confortável, eu também fico. Se ele sentir insegurança aqui e ali... O único problema que tive foi a linha alta. Jogarmos com 40 metros atrás da linha defensiva era um problema para algumas cabeças, porque havia ali espaço para explorar. Por exemplo, habituaste-te a ver espaço nas costas do Barcelona, e todas as equipas que jogavam contra o Barcelona chegavam com aquela ideia: "Vamos buscar aquele espaço." Mas nunca conseguiam ir buscá-lo. Porquê? Porque aquele espaço existe mas é controlado. Nós é que estamos a dar o espaço, por isso sabemos o que estamos a dar e estamos confortáveis. Se estamos a dar é porque não precisamos daquilo para nada. Daí termos chegado ao final do campeonato sendo a quarta equipa que menos remates concedeu ao adversário — e demos aquele espaço todo... "Mister, nós a jogar tão altos, as equipas estão habituadas a jogar para ali..." "Calma, tranquilos. Vamos sofrer, mas o caminho vai ter de ser feito. Sofremos um pouco aqui e ali, mas não vamos desconfiar." Esse foi o lado mais difícil de implementar na equipa, torná-la mais compacta e com a linha mais alta. Porque isso tem muitas implicações. Também temos de ter um guarda-redes que compreenda que espaço é aquele e que saiba controlar um espaço que normalmente era controlado por vários jogadores.

Parecido com o Derrotas a falar de futebol.

https://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2017-07-26-Luis-Castro-Entao-eu-tiro-um-jogador-porque-ele-nao-esta-a-render-e-ele-e-que-se-chateia-comigo--A-mim-e-que-me-apetece-partir-vos-todos

Cor_rubrum

O treinador é importantíssimo mas se prevalecer a política corrente, de paletes de sul-americanos a entrar e a sair em corrupio do Seixal e planteis de 35 jogadores a treinar, não há treinador que resista.
O cancro continua lá.

Mzungo

Para mim, de todos os que foram apresentados, será um verdadeiro upgrade ao que tínhamos, excepto Paulo Sousa. Esse monte de esterco é que não..

Tenham orgulho próprio

Fds, estou velho...  :-X

Playah

Citação de: ItsY2Inferno em 04 de Janeiro de 2019, 14:34
Citação de: Playah em 04 de Janeiro de 2019, 14:30
Citação de: ItsY2Inferno em 04 de Janeiro de 2019, 14:26
Citação de: Playah em 04 de Janeiro de 2019, 14:23
O Luis Castro no Porto teve uma situação igualzinha a esta onde está o Benfica e foi um fracasso total.

Com a diferença que o plantel do Porto era miserável nesse ano. E ainda eliminou o Nápoles na Liga Europa
Um plantel com Hélton, Mangala, Alex Sandro, Danilo, Fernando, Defour, Lucho, Herrera, Quaresma e Jackson, era miserável?

Lucho saiu em Janeiro
Helton tava lesionado, jogou o Fabiano, Mangala fartava-se de errar, Herrera era um cepalhão na altura, Quaresma fora de forma, Defour é banal

Jackson, Fernando e os laterais eram os melhores jogadores, e o Benfica tinha uma equipa muito superior.
Então não era um plantel miserável, era sim um plantel semelhante a este do Benfica.
Plantel desequilibrado.

Jogadores caros que na primeira época não rendiam. (Herrera, Reyes - Gabriel, Avançados)
Qualidade em 2/3 posições, eles tinham laterais, avançado e trinco da qualidade, nós temos extremos, avançados e LE de qualidade.
Central jovem com qualidade com tendência a cometer erros. (Mangala-R.Dias)
Médio overrated. (Defour-Pizzi)
E jogadores que tinham tido sucesso no Tugão e eram tidos como jovens com potencial. (Ricardo, Josué, Carlos Eduardo-Yuri, Alfa)
Perderam também o lider da equipa numa parte inicial da época. (Lucho-Luisão)

Chegou para tentar recuperar o segundo lugar, conquistar as taças, e fazer bonito na LE.
Ficou em terceiro no campeonato, nas taças foi varrido pelo Benfica, na LE foi para casa com 4 do Sevilha no bucho.

Eu olho para a situação que encontrou no Porto e só encontro semelhanças ao que encontrará no Benfica se vier.

cyenz

cipri_slb

Citação de: Red2802 em 04 de Janeiro de 2019, 14:51
A cabeça de Vieira gravita entre Fernando Santos, Scolari e Paulo Bento.

Homens que conhecem o futebol português como a palma das suas mãos.

Eu também conheço o futebol português muito bem, incluído a segunda liga e o CNS.

Posso ser treinador do Benfica?

KKT

Citação de: Mzungo em 04 de Janeiro de 2019, 14:53

Tenham orgulho próprio

Tenho 28 anos, não tinha mesmo memória deste episódio do Paulo Sousa.

Suponho que foi há muito tempo.

Red Zeppelin

Luís Castro é um treinador com ideias e futebol, mas na minha opinião precisa de uma pre época. Começar agora em Janeiro basicamente seria fazer treinos de recuperação e jogar apenas, não ia conseguir implementar nada. Além de não ser um treinador carismático, que apesar de não ser das valências mais importantes, no contexto actual do Benfica é um factor mais pertinente que numa qualquer outra situação. Resumindo, vejo Luís Castro como uma possível boa opção, mas entrar agora com o comboio em andamento ia dar merda na minha opinião.

L1968

Citação de: KKT em 04 de Janeiro de 2019, 14:55

Tenham orgulho próprio

1993

Francescoli

Citação de: KKT em 04 de Janeiro de 2019, 14:55

Tenham orgulho próprio

Normal, tinhas 3/4 anos.