Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

lPhoenix

Citação de: gravessen em 08 de Janeiro de 2019, 17:25
Citação de: Slbttotosalvio em 08 de Janeiro de 2019, 15:51
Citação de: 1979 em 08 de Janeiro de 2019, 15:19
Citação de: Monstro_SLB em 08 de Janeiro de 2019, 15:11
Citação de: 1979 em 08 de Janeiro de 2019, 15:08
Citação de: KRF em 08 de Janeiro de 2019, 14:01
Caio Lucas é um bom jogador não tenho dúvidas mas não seria mais prudente contratar um defesa direito com créditos firmados quando salta à vista de qualquer leigo que AA apesar de ser um profissional esforçado não tem qualidade para o SLB?

1- defesa direito

2- Central

3- médio defensivo

Todos de qualidade...
E não cepos para fazer número.

Médio defensivo com o Florentino na equipa B.

Quer ganhar títulos no imediato, ou quer a "sportinguizaçao" do SLB? (Primeiro lançar jovens e só depois ganhar títulos).
Este está mais que apresentado.
Citação de: lPhoenix em 08 de Janeiro de 2019, 15:46
Citação de: Monstro_SLB em 08 de Janeiro de 2019, 15:41
Citação de: lPhoenix em 08 de Janeiro de 2019, 15:37
Atualmente o Florentino dá 10-0 ao Fejsa, acho que fica tudo dito acerca do potencial do Florentino.

É verdade nem sei como ainda não subiu para a equipa A. Não precisavam de ter ido buscar o Alfa com todo o respeito pelo jogador que é empenhado.

Para mim Alfa é um excelente médio atacante, seria outro para jogar nas costas dos avançados.
Tem visão de jogo, tem bom remate, tem boa qualidade de passe, tem velocidade, tem físico.

Oi ? Alfa nas costas dos avançados ? Fdx devo ter visto qq coisa mal.

Jogador fraco, um pino. Decide mal. Enfim joga mal

Entrou na pré-epoca nessa posição e brilhou. A partir daí foi sempre a descer, até ao central.

supersueca

Citação de: Josef Vierine em 08 de Janeiro de 2019, 15:35
Citação de: _CD_ em 08 de Janeiro de 2019, 15:31
Citação de: Josef Vierine em 08 de Janeiro de 2019, 15:15
Citação de: _CD_ em 08 de Janeiro de 2019, 15:06
Citação de: Josef Vierine em 08 de Janeiro de 2019, 14:52
Chego aqui e deparo-me com mais tentativas de manipulação da história?!

Mas as pessoas não param para pensar o que eram equipas ditas menores na altura?! Que tal observar as coisas nos seus contextos?!

Daqui a pouco oiço dizer que aquele Nottingham Forest que arrebatou duas LC não valia um peido. E uma delas foi contra o Malmö.

Se te estás a referir a mim, erraste totalmente o alvo. Logo para começar, eu frisei que no contexto actual o Benfica ganharia aquelas equipas - ou seja, o Benfica manteve ou melhorou a sua competitividade FACE aquelas equipas, ao contrário do que se estava a querer passar (que o Benfica perdeu competitividade europeia). E em segundo, muitas dessas equipas eram de facto acessíveis, tanto eram que algumas foram nessa altura eliminadas facilmente pelo Benfica.

Mas o problema aqui não é o actual contexto.

Vejamos duas das meias-finais.

Steaua Bucareste e Marselha.

Isso, hoje em dia, equivale a qualquer equipa que vai regularmente aos quartos da LC, no mínimo. Eram potências europeias do futebol.

Tu tens de comparar estas duas equipas, pois, com os tubarões actuais. Onde é que o Benfica actual eliminava um Bayern (v. recentes resultados); PSG, City, Liverpool, Real, etc? Já nem digo equipas menores, porque nem essas ganhamos.

Então façamos o mesmo exercício de outra forma. Duas das equipas com que o Benfica jogou nessas campanhas foram Partizani Tirana, como campeão da Albania, e AGF Aarhus, como campeão da Dinamarca. Os campeões destes países nem chegam hoje em dia à fase de grupos.

O Benfica entrava numa competição que se iniciava nos 1/16, com um bom sorteio poderia apanhar equipas acessíveis e chegar facilmente aos quartos e meias, com um pouco mais de dificuldade às finais. Não vejo onde é que isto seja discutível. Tanto é verdade, que era isso que acontecia. O Benfica era presença assídua nos 1/4s da Europa.

A introdução de grupos, o acesso de não campeões e a liberalização do mercado de jogadores (pos lei Bosnam) potenciou alguns tubarões que lutam agora entre si.

Não há como não concordar com os últimos aspectos que falaste. O futebol mudou muito desde os anos 80.
É, no entanto, impossível concordar que o Benfica actual, nesse mesmo exercício, chegasse às finais. Nem das meias-finais passaria. Mas agora que esclareceste, fiquei a perceber melhor o teu raciocínio. Discordo, claro, mas merece consideração.  O0

Isso vale o que vale. O Benfica para ser campeão europeu pela 2ª vez teve de eliminar o campeão alemão, inglês e espanhol. Os andrades foram campeões na fase de grupos, passando em 2º depois de levar 3-1 na pocilga do campeão espanhol. Depois foi a eliminação do Manchester da forma como se sabe e a tempestade perfeita para levar com o Celta e Monaco.
E hoje em dia, para equipas que hoje são o que era o Benfica em 60, a competição só começa a serio a partir dos quartos de final. Hoje já não ha o risco, e bem de acontecer como naquele ano em que o Napoli de Maradona levou com o Real na primeira eliminatória.

Rigters

Citação de: miniMilk em 08 de Janeiro de 2019, 17:01
pela merda da Newsletter percebi que só estamos à frente do fcp em taças da liga nos ultimos 10 anos

Melhor década do Benfica

foda-se

Falar em hegemonia e depois contarmos só mais três títulos que os grunhos... Não devo saber o significado de hegemonia, só pode...

Tosta Mistica

Citação de: Rigters em 08 de Janeiro de 2019, 17:57
pela merda da Newsletter percebi que só estamos à frente do fcp em taças da liga nos ultimos 10 anos

Melhor década do Benfica

foda-se

Falar em hegemonia e depois contarmos só mais três títulos que os grunhos... Não devo saber o significado de hegemonia, só pode...

LFV confundiu hegemonia com hemorragia...  :-X

2doMats

Sobre a década de 60 não vou falar porque é óbvio.

Década de 70:
Campeões nacionais 7 vezes. Uma dessas com zero derrotas, 101 golos marcados e 13 sofridos, dois empates. O melhor registo de sempre em Portugal.  Em Maio de 77 o Benfica soma 14 campeonatos em 18 anos.

Década de 80:
5 taças de Portugal
4 Campeonatos
2 finais da liga dos campeões
1 final da taça Uefa

Ou seja. Esta década de que LFV fala foi a melhor década da história do Benfica se ignorarmos as décadas de 60, 70 e 80.

Mas pera, se calhar ele não estava a falar do Benfica. É que desde que o LFV é presidente do Benfica o Porto já foi campeão 9 vezes e vai ganhar o décimo em Maio, já ganhou a Uefa 2 vezes e a Champions uma.

Assim sendo faz mais sentido. Tem toda a razão LFV quando diz que este é a melhor fase da história do seu clube.

Josef Vierine

Melhor década do Benfica

foda-se

Propaganda...

Spoiler
[fechar]

Guzmán

Citação de: lPhoenix em 08 de Janeiro de 2019, 15:37
Atualmente o Florentino dá 10-0 ao Fejsa, acho que fica tudo dito acerca do potencial do Florentino.

Só um cego é que não vê.

minimix

Citação de: Josef Vierine em 08 de Janeiro de 2019, 17:59

Melhor década do Benfica

foda-se

Propaganda...

Podias por as fotos deste animal como spoiler

cristiano_1904

Citação de: maior que portugal em 07 de Janeiro de 2019, 21:37
Obrigado presidente, é o que tenho a dizer é apenas um obrigado por tudo o que fez no meu, nosso clube, poucos aqui se lembram daquilo que era o Benfica... pois se calhar muitos aqui ainda eram crianças na decada de 90, ou se calhar nem nascidos eram,década essa que eramos humilhados, enchovalhados, por tudo e todos. Nao digo que tenham sido um mandato perfeito, não digo, mas não existe perfeição nesta vida desculpem que vos diga.
Pois muitos aqui não gostam de falar da obra que o homem tem feito e continua a crescer, eramos um clube a nivel financeiro completamente falido, neste momento estamos muito, mas muito melhores no que a isso diz respeito, podemos falar sim também das modalidades, lembram se das modalidades que o Benfica tinha?? Lembram se também dos títulos que essas modalidades davam ao Benfica?? Pois... não me parece que se lembrem porque esses eram raros. Queren falar da formação do Benfica?? Aquilo que era... ou melhor, não era!!! E a nivel de futebol anos e anos a fio sem sequer lutar pelo titulo, isso não é o Benfica!!! Poderia dizer tantas mais coisas, mas vou me ficar só por estas, visto que o odio ao homem é  enorme! Como referi atrás nem tudo foi perfeito, nem tudo foram boas opções, mas deiam valor ao presidente que tem. Tem prai futuros candidatos que se puserem la os pés voltamos à merda, espero que saibam de quem falo.
Só agora li isto e numa coisa tem razão, lá de obras percebe este menino.

O Vieira percebe tanto de futebol e restantes modalidades como eu de física quântica e mesmo assim ele é que decide tudo.

Um presidente não pode ser assim, um verdadeiro líder não pode ser assim.

No dia que ele aceitar as suas limitações e começar a delegar tarefas a quem percebe realmente do assunto, então eu direi que foi um bom presidente.

Resumindo, péssimo não é mas fazer querer que é o melhor ou dos melhores é simplesmente ridículo.

Josef Vierine

Citação de: minimix em 08 de Janeiro de 2019, 18:06
Citação de: Josef Vierine em 08 de Janeiro de 2019, 17:59

Melhor década do Benfica

foda-se

Propaganda...

Podias por as fotos deste animal como spoiler

Feito.  O0

JoséTorres

Bem eu vou obviamente enviar e-mail para o Benfica com a newsletter que foi enviada e pedir para terem ainda mais cuidado porque o hacker já anda a fazer destas.

Isto não pode ser verdade.

magoslb

Enquanto o porco caminha para um bicampeonato e se reforça com Pepe, nós que depois da saída do professor tínhamos um treinador no dia a seguir, nem demos a certeza ao que lá está, e com arrastar do tempo arriscamos a que algum bom treinador que podia até vir aqui, desaparecer para outras paragens.

Já era tempo de agir.

kastro

Com o mês complicado que aí vem dificilmente algum grande treinador aceitará vir para o Benfica neste momento. São dois jogos fora com o Guimarães, jogo com o Porto para a taça da liga e, se ganharmos, final da taça da liga com o Braga (na casa deste) ou Sporting, e logo quase de seguida jogo fora com o Sporting para o campeonato.

É muita fruta para qualquer grande treinador arriscar. Acho que vamos ficar com o Bruno Lage a quem, apesar de tudo, os Benfiquistas mais facilmente perdoarão, caso as coisas corram mal. Se correrem pelo melhor temos treinador para vários anos.

Só espero que este campeonato não fiquemos pelo menos de fora da classificação para as pré eliminatórias da champions, se bem que, só com os jogadores emprestados, o Benfica tem condições para fazer uma receita superior à da champions: Só Raul Jimenez, Jovic e Talisca vão render para cima de 60 milhões.

Semper Fidelis

se as coisas continuarem a correr mal e a contestação aumentar não tenho dúvidas que este tipo vai começar a virar o rebanho contra os adeptos que o criticam como já o faz e fez agora mesmo dizendo claramente que a saída do querido Rui era culpa dos contestatários e que ainda vamos ter saudades dele

(essa do ainda virmos a ter saudades do RV parece algo que ele possa ter recebido num sms qualquer vindo da tal "Luz"; este tipo já deve ter percebido que não ganha mais nadinha com a volta do tal Apito que ele afirmou que não voltava mais)

Baron_Davis

Citação de: anselmoslb em 08 de Janeiro de 2019, 16:24
O RGS enterrou-o todo.

Diz que o Vieira diz tudo e o seu contrário para ter sempre a hipótese de sair por cima.

Se correr bem foi ele que despediu o Bombo. Se correr mal vai dizer que ele é que estava certo.

olha aí "o RGS coiso e o BCC cenas"