Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

Gonsantos

Citação de: Grand Moff John em 15 de Junho de 2019, 18:13
Está a fazer estas compras todas para poder justificar vender o Félix.

Está a gozar com a nossa cara, um autêntico ditador. Faz o que quer. Democraticamente eleito mas o que faz estravaza todas as competências, reina para proveito proprio, nunca mete os interesses do clube em primeiro lugar.

O ódio que sinto a este senhor não dá para por por palavras. É que nem é um bandido sofisticado. O nosso emblema foi sequestrado por um matarruano básico que faz tudo de mal à cara podre e mesmo assim consegue ser venerado.

É uma tristeza.

Com o que fez aos estatutos, com a névoa em torno do seu número de sócio e verdadeira antiguidade, com os votos eletrónicos e casas de Benfica a aparecerem como cogumelos (50 votos para o betão e 50 para o presidente), há muito que o Benfica deixou de ser uma instituição democrática.

A democracia é um bastião do Benfiquismo mas éramos mais democráticos no tempo de Salazar que agora, em tempo de república democrática!

Esses xeques e emires que andam por aí a gastar milhões em clubes de futebol, olhem para o Vieira! Simplesmente entrem pela porta do cavalo, mudem os estatutos para se perpetuarem no poder e façam o que bem entenderem com as contas do clube! É de graça e dá milhões!

Mr.Costa

Navas + Mariano + Tomas. Pack 50 milhões.
+ 7/8 milhões pelo Mário Rui para suplente do Grimaldo.
+15 milhões por algum lateral direito titular.

Se tens de vender o Félix e se ele está desejoso de sair, vende. 100 milhões que é muito acima do que ele vale e tens aí dinheiro para esse pacote e ainda sobra 20 Me para abateres no passivo.

os putos da lázio, do santa clara e de sei lá mais de onde, deixa-os estar quietinhos, pode ser?




back to reality. nevermind

franciscoafonso

Citação de: magoslb em 15 de Junho de 2019, 18:13
Citação de: franciscoafonso em 15 de Junho de 2019, 17:46
Ele andar a tentar convencer o Félix a ir embora faz-me zero confusão. E nem é por ser o senhor vendedor. Ele já foi campeão com o Aimar, já foi com o Lima, já foi com o Félix. Tal como já foi com o Cardozo, com o Jonas e com o Seferovic. Tal como foi com o Quim, depois foi com o Oblak, Ederson e achou que podia ser com o Varela.

Tem de se perceber, finalmente, que o homem não percebe nada de bola. Zero. A equação "já fui campeão com este" é suficiente para achar que encontra outro "Félix" qualquer aí num lado qualquer.

Da mesma forma que se lhe perguntarem a diferença do Jesus, para o Vitória, para o Lage ele vai achar que o problema do Vitória é "só" ter esgotado o seu ciclo. Não é falta de treino, não é falta de capacidade, porque no fundo ele é bom homem e muito honroso e um grande amigo.

O gajo não sabe o que anda a fazer, só. Futebolisticamente falando, claro está. Depois essa nabice associada ao facto de ser um aldrabão também não ajuda.

A Ironia é que a sua entrada no Benfica dá-se pela mão do Vilarinho com argumento que era um homem entendido em futebol, daí ter vindo para dd. O mesmo que já afirmou pouco perceber de futebol.

Por aqui pode-se perceber que enredos foram forjados nas catacumbas dos bancos qd cheirou a obra do euro 2004. Foi esse o intuito da sua entrada no Benfica, estar próximo da "obra".
Acho que é mais ou menos publico já que "o Vilarinho" era o Vieira. Simplesmente um presidente vindo directamente de outro clube, sem passado de Benfica e, muito menos, de futebol tinha demasiados anticorpos. Mas acho que até o próprio Vilarinho já admitiu publicamente que foi testa de ferro para Vieira porque se considerou que este tinha mais possibilidades.

Mas aí dou de barato. Contra o Vale que se fizesse o que fosse preciso. O mal foi não se ter eleito Jaime Antunes nas eleições anteriores e nas seguintes (quando Vieira já ganha com o crédito de homem do novo Estádio). A partir daí, até 2006, a máquina ficou montada e toda a oposição que possa aparecer hoje em dia é virtual, por mais que nos queiramos convencer do contrário.

Tavares SLB

Citação de: Gonsantos em 15 de Junho de 2019, 18:12
Citação de: mitro11 em 15 de Junho de 2019, 18:10
Fazer o que ? Que nojo



Isto é como os boomers na América. Só vai ao sítio depois de morrerem todos de velhos.
O engracado neste tipo de comentarios , é que a memoria pelos vistos só serve para evocar merda. Eu também me lembro de 1000 pessoas na antiga Catedral a ver jogar o Paredão,  o King, e essa trapalhada toda. Mas também sou do tempo de 120.000 alminhas a ver jogar o Paneira , o Valdo , o Thern , o Isaias, e o Benfica de entao era mais respeitado no mundo do Futebol , do que é hoje. Lembro me de ler no jornal francês l equipe uma reportagem após o Benfica ter eliminado o Campeão Ingles na data , o Arsenal, em pleno Highbury Park , a referir que o Benfica era uma Lenda.. Os trunfos de vieira é  esta constante idiotice na analise ou entao somente a pouca ambição que guia qiem pensa assim

JohnT

Citação de: Mariachi em 15 de Junho de 2019, 14:32
Citação de: pedrocairrao em 15 de Junho de 2019, 14:30
Juro que me faz uma confusão ler certos e determinados comentários...

As perguntas que eu deixo são:
- O Pedro Neto e o Jordão já assinaram por 17 milhões?
- O Fabio Cardoso (que por acaso até tem potencial) já assinou?
- O Rashid já assinou?
- O Félix já saiu por menos de 120 milhões?
- O Grimaldo, Ruben, etc... já saíram?

A resposta para todas estas perguntas é a mesma: NÃO!

Parem de chorar por antecipação!

Não é por antecipação, é por experiência!

Qual é a experiência gastar esse dinheiro em jovens?🤔

iloy

Citação de: Tavares SLB em 15 de Junho de 2019, 18:23
Citação de: Gonsantos em 15 de Junho de 2019, 18:12
Citação de: mitro11 em 15 de Junho de 2019, 18:10
Fazer o que ? Que nojo



Isto é como os boomers na América. Só vai ao sítio depois de morrerem todos de velhos.
O engracado neste tipo de comentarios , é que a memoria pelos vistos só serve para evocar merda. Eu também me lembro de 1000 pessoas na antiga Catedral a ver jogar o Paredão,  o King, e essa trapalhada toda. Mas também sou do tempo de 120.000 alminhas a ver jogar o Paneira , o Valdo , o Thern , o Isaias, e o Benfica de entao era mais respeitado no mundo do Futebol , do que é hoje. Lembro me de ler no jornal francês l equipe uma reportagem após o Benfica ter eliminado o Campeão Ingles na data , o Arsenal, em pleno Highbury Park , a referir que o Benfica era uma Lenda.. Os trunfos de vieira é  esta constante idiotice na analise ou entao somente a pouca ambição que guia qiem pensa assim

Infelizmente parece que muitos Benfiquistas nunca viram o Benfica gigante europeu

magoslb

Citação de: beasp77 em 15 de Junho de 2019, 13:24
Depois de ler tudo isto acerca do Presidente LFV, gostava de saber, e estou a questionar de forma sincera, qual o clube europeu que sirva de exemplo que gostassem que fosse o SLB?

Para começar, a mim bastava-me uma coisa, que depois da cópula directiva(RC e LFV) afirmar com todas as letras que só iriam fazer 4/5 contratações cirúrgicas para serem aposta directas no 11 e que o resto estava na formação, gostava que por uma vez cumprissem. Mostrarem que a palavra dada era para cumprir. Mas já estão aí os Cádiz, Lucas etc.

E não quero que o Benfica seja nenhum clube, quero apenas que seja o clube que outrora encantava a Europa. Que tenha uma gestão profissional e rigorosa, e isto nem devia ser um desejo, afinal há gente paga a peso de ouro para sermos rigorosos e criteriosos(coisa que não havia antigamente), mas depois chegam os Cádiz a 3M€, os Farina a 4M€ e as camisolas secundárias como a deste ano. Como se pode não ficar decepcionado com estas ocorrências?

Mas se queres falar de referências, um Bayern devia ser o nosso modelo. Não falo na Juventus, pq é um clube com práticas duvidosas no passado, apesar do seu domínio merecer análise e extrair o que possa ser bom.

Esbutenado

Está-se mesmo a ver que vai haver vieirada da forte com 17M pagos por um puto que flopou à grande na Lazio, e que nem sequer é melhor que jogadores nossos para a mesma posição. E como não podia deixar de ser, com o Mendes metido ao barulho.

MrKenny

Citação de: Sylphs em 15 de Junho de 2019, 17:41
Sabem porque é que não passamos da cepa torta?
Porque o "nosso" grande líder é burro que nem uma porta.

Um pequeno exemplo: Jovic emprestado ao Frankfurt com cláusula de compra + 20% futura transferência rende cerca de 20M.
Se fosse "apenas" emprestado e sem cláusulas estávamos a vendê-lo agora por 60M, é uma diferença de 40M!!!!!
É a diferença entre agora neste mercado termos 20M para um GR, Lateral e Avançado = 7M por cada um, ou 60M (20M por cada posição)

E estou a falar apenas num jogador/negócio!!!

No futebol há muitos "ses".

Nada nos diz que o Frankfurt ia querer ou apostar no Jovic como o fez se não tivesse a cláusula de compra baixa.

O negócio aparentemente não foi assim tão bom para o Benfica, mas hoje podíamos falar de uma venda 100% nossa pelo valor que acabámos por receber.

O Jovic também se valorizou por ser aposta, estar numa boa equipa num excelente momento e ter ido longe na Europa.

Numa equipa mais fraca poderia ter marcado metade ou um terço dos golos ou ter o azar de não jogar.

Gravíssimo para mim são as compras às paletes de jogadores que nunca jogarão no Benfica.

E poupando 2ME aqui 3ME acolá também chegaríamos a mais uma carrada de ME em caixa para investir :)

van33

"Esta a fazer estas compras todas para justificar a venda da vedeta..."... mas quem caralho é que há assinou pelo Benfica tirando as renovações? ???

Tavares SLB

Citação de: iloy em 15 de Junho de 2019, 18:30
Citação de: Tavares SLB em 15 de Junho de 2019, 18:23
Citação de: Gonsantos em 15 de Junho de 2019, 18:12
Citação de: mitro11 em 15 de Junho de 2019, 18:10
Fazer o que ? Que nojo



Isto é como os boomers na América. Só vai ao sítio depois de morrerem todos de velhos.
O engracado neste tipo de comentarios , é que a memoria pelos vistos só serve para evocar merda. Eu também me lembro de 1000 pessoas na antiga Catedral a ver jogar o Paredão,  o King, e essa trapalhada toda. Mas também sou do tempo de 120.000 alminhas a ver jogar o Paneira , o Valdo , o Thern , o Isaias, e o Benfica de entao era mais respeitado no mundo do Futebol , do que é hoje. Lembro me de ler no jornal francês l equipe uma reportagem após o Benfica ter eliminado o Campeão Ingles na data , o Arsenal, em pleno Highbury Park , a referir que o Benfica era uma Lenda.. Os trunfos de vieira é  esta constante idiotice na analise ou entao somente a pouca ambição que guia qiem pensa assim

Infelizmente parece que muitos Benfiquistas nunca viram o Benfica gigante europeu
Mas sabes , eu também nao vi o Benfica de Eusebio , mas fui à procura do mesmo , e respirei essa grandeza.
Mesmo nos anos negros de Manuel Damasio e de Vale e Azevedo nunca esqueci esse Benfica que sempre quis que voltasse , ou mesmo o Benfica que vivi e que esteve tao perto em Estugarda e em Viena de voltar a ser Campeão Europeu. É tudo uma questão de ambição e de viver o Clube. Querer sempre mais,  nunca estar satisfeito,  essa era a mentalidade do Benfica , do Grande Benfica. Agora tenho um centro de estagio , tenho um esradio novo, ganho campeonatos aqui no burgo , ja tá  bom... Nao ! Nao! Nao está  bom . O meu Pai sempre me dizia no inicio dos anos 80 , " filho , o Benfica é maior que portugal" , . Hoje não é.

xiribiti


zefo

Citação de: xiribiti em 15 de Junho de 2019, 19:01
Hoje o Vieira é maior que o Benfica
Não é verdade. Mas o seu nome em muitos meios já se confunde com a Marca Benfica

Bryan.


Baron_Davis

Citação de: xiribiti em 15 de Junho de 2019, 19:01
Hoje o Vieira é maior que o Benfica
Sport Lisboa e Vieira, como um pasquim fez capa