Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

cristiano_1904

Citação de: MasteRed em 18 de Junho de 2019, 11:27
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 18 de Junho de 2019, 11:25
Citação de: MasteRed em 18 de Junho de 2019, 11:21
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Junho de 2019, 11:19
Citação de: MasteRed em 18 de Junho de 2019, 11:17
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Junho de 2019, 10:37
Citação de: Matique21 em 18 de Junho de 2019, 10:27
É por negócios destes que nos vamos destacar a nível nacional. Já fui crítico de Vieira noutras alturas mas agora acredito que no ele esteja a preparar. Respiramos saúde financeira, temos uma capacidade de compra muito maior que os rivais, temos uma estrutura forte para lançar jovens da formação e temos agora os treinadores certos nos lugares certos. A hegemonia começa agora!
Imagina isto, se o Benfica podia manter o Félix pelo menos mais um ano, fazia uma boa Champions e agarrava a titularidade da selecção.

Até podia vender pelos 120 M na mesma  , acrescido do valor em marketing e de uma boa Champions (precisamos de bons jogadores para isso).

Já para não falar do fator desportivo.

Em suma, vender um rapaz com meia época, que ainda não provou nada na Europa e não é titular da selecção é um bocado falta de visão desportiva e financeira.

Como tu podes manter um miúdo que paga a cláusula na íntegra para ir para o Atlético?
Isto é uma TRANSFERÊNCIA, NÃO FOI BATIDA NENHUMA CLÁUSULA.

Transferência pelo valor da cláusula?

Vá, não sejas anjinho.

O que está acontecer é que podem existir outras formas de pagamento da mesma (no total), uma vez que o Atlético precisará de parceiros para pagá-la.

Ai sim? Como?

É que não te esqueças que os clubes já não podem partilhar passes com agentes...

Sabes que na prática, há formas de os clubes darem a volta a isso.

Tal como o PSG fez com o Mbappé porque iria rebentar com o Fair-play financeiro.
Por acaso o atletico tem dinheiro das transferências que já fez e que provavelmente irá fazer.

Isso não tem nada a haver o que se está a descutir.

Nutmeg

Citação de: Semper_SLB em 18 de Junho de 2019, 11:30
Citação de: MasteRed em 18 de Junho de 2019, 11:22
Citação de: Semper_SLB em 18 de Junho de 2019, 11:21
Citação de: MasteRed em 18 de Junho de 2019, 11:16
No final, a decisão final é sempre do Félix e claramente ele decidiu ir para um Atlético desta vida sem projecto algum dando prioridade à parte financeira.

Querendo ou não, o Vieira meio que não pode decidir (que também não lhe deve fazer comichão) porque a cláusula é paga.

Vai haver uma transferência. Não vai haver bater de cláusula.

Com comissões e percentagens de passe e jogadores da Lazio vamos vender o Félix por uns 40M/50M.

Classe.

E já são cenários à lá adivinhanço.

É esperar para ver se realmente isso acontece, que aí já será diferente.

Até ao momento, fazendo fé no que sai na CS, o puto sairá pelos 120M. Que foi previamente o acordado na cláusula.

1- para mim o que interessa é o sucesso desportivo do Benfica. No final de contas ficaremos mais fracos e damos uma clara mensagem aos miúdos da formação - 6 meses bastam.

2- quanto ao sucesso financeiro ainda podia ficar contente se fossem 120M directos na conta do Benfica. Agora transferência de 120M:
- quanto são objectivos?
- quem paga os custos transferência (imagino já quem será)
- 10% Mendes
- passe está todo no Benfica? Ao que parece não...
- quantos jogadores do Mendes (Lazio...) vamos comprar para o compensar?

Tudo escuro. Tudo lavagem de dinheiro. 120M é um valor de treta para os adeptos comerem e calarem.

Porque razão fazemos vendas de centenas de milhões e o passivo abatem 10M?

Até podíamos ter vendido o jogador por 200M se a cláusula fosse essa. Não haveria problema nenhum pois o dinheiro da umas quantas voltas e depois regressa à base (leia-se Mendes).

O Benfica é que interessa. E o Benfica não recebe 120M nem perto disso e perde um talento que elevava a qualidade desportiva da equipa.

"Benfica Europeu"... lol
... de vendas e comissões.

pedrompcosta

Citação de: cristiano_1904 em 18 de Junho de 2019, 11:27
É por negócios destes que nos vamos destacar a nível nacional. Já fui crítico de Vieira noutras alturas mas agora acredito que no ele esteja a preparar. Respiramos saúde financeira, temos uma capacidade de compra muito maior que os rivais, temos uma estrutura forte para lançar jovens da formação e temos agora os treinadores certos nos lugares certos. A hegemonia começa agora!
Imagina isto, se o Benfica podia manter o Félix pelo menos mais um ano, fazia uma boa Champions e agarrava a titularidade da selecção.

Até podia vender pelos 120 M na mesma  , acrescido do valor em marketing e de uma boa Champions (precisamos de bons jogadores para isso).

Em suma, vender um rapaz com meia época, que ainda não provou nada na Europa e não é titular da selecção é um bocado falta de visão desportiva e financeira.

Como tu podes manter um miúdo que paga a cláusula na íntegra para ir para o Atlético?

Vá, não sejas anjinho.

O que está acontecer é que podem existir outras formas de pagamento da mesma (no total), uma vez que o Atlético precisará de parceiros para pagá-la.
Anjinho? Eu estou a tentar explicar que não foi batida nenhuma cláusula de rescisão.

Vai pesquisar o que é e depois falamos.  O0

Claro que não há nenhuma clausula batida... Se assim fosse não havia comissoes... Isto é apenas uma transferência pelo valor da cláusula...

Assim " todos ", excepto o Benfica ganha...

Mika21PA

N1c0

O pior é que mesmo com o negócio já feito isto deve prolongar-se até Julho quando o Griez sair. Ainda vamos ter muito que  penar com esta novela.

Baron_Davis

o Bernardo Silva e o Felix chegaram a jogar 1 min na champs pelo clube?

"O AjAX ProVA qUe É poSÍsÍVel"  :dance:

cristiano_1904

Citação de: MasteRed em 18 de Junho de 2019, 11:30
Citação de: rsd em 18 de Junho de 2019, 11:28
Citação de: MasteRed em 18 de Junho de 2019, 11:27
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 18 de Junho de 2019, 11:25

Vá, não sejas anjinho.

Ai sim? Como?

É que não te esqueças que os clubes já não podem partilhar passes com agentes...

Sabes que na prática, há formas de os clubes darem a volta a isso.

Tal como o PSG fez com o Mbappé porque iria rebentar com o Fair-play financeiro.

O que é que o caso mbappe tem a ver com partilhar passes?

Nunca vi ninguém dizer tanta asneira seguida.

Miúdo, relaxa, eu sei que andas a tentar entrar na discussão comigo, (tendo em conta a perseguição e citações que me fazes em tudo que é post), mas não estou para aí virado.

Vai tomar um cafézinho que estás nervoso.
Até nisto? Um café para quem está nervoso?

O que se segue? Trair a namorada para quando ela anda com ciúmes?

Baron_Davis

120M

umas comixões aqui
umas taxas ali
um par de mancos da lazio
um refugo do patético

aaaaaaaaannnnnnddddd it's gone

Slbfeverboy

Vá agora culpem o Presidente do jogador estar em jantares me Madrid lol  :2funny:

bellini

Citação de: Slbfeverboy em 18 de Junho de 2019, 11:36
Vá agora culpem o Presidente do jogador estar em jantares me Madrid lol  :2funny:
Sim porque o Mendes apoderou se do negócio porque sim... até é o empresário dele.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Slbfeverboy em 18 de Junho de 2019, 11:36

Com um gajo que, vá-se lá saber porquê, come 10% em todos os negócios do Benfica e não é sequer agente do jogador?

Err, sim, culpo.

Livrinhos

Citação de: pedrompcosta em 18 de Junho de 2019, 11:32
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Junho de 2019, 11:27

Vá, não sejas anjinho.

Anjinho? Eu estou a tentar explicar que não foi batida nenhuma cláusula de rescisão.

Vai pesquisar o que é e depois falamos.  O0

Claro que não há nenhuma clausula batida... Se assim fosse não havia comissoes... Isto é apenas uma transferência pelo valor da cláusula...

Assim " todos ", excepto o Benfica ganha...

Este comentário é muito certeiro e muito importante.

A diferença entre vender pela clausula e vender pelo valor da clausula é enorme.

Quem ganha e quem perde?

Tcharan...

BaTi

" O Benfica anunciou, esta terça-feira, a contratação de João Borges. Trata-se de um avançado brasileiro, de 19 anos, que chegou a Portugal a meio da época transata, para representar o Berço Sport Clube.

Ao serviço do emblema de Guimarães, primeiro classificado da AF Braga Pro-Nacional, o mais recente reforço das águias apontou um golo em dez jogos. "

CRAQUEZORRO

Pacal

Numa época de notícias falsas, de jornalismo desportivo pobre e em pré-época, é preciso verificar quais são os factos:

1) O Benfica fez um comunicado oficial, onde afirmou que não está a negociar o jogador.
2) Hazard vai para Madrid por 100M. Nesta altura, o valor de mercado do Félix nem por sombras se aproxima de 120M.
3) Ainda na selecção, o Félix afirmou que tinha de decidir a sua vida. Todos sabemos que tem contrato com o Benfica.
4) desde os colegas, até ao topo da estrutura hierárquica, todos manifestaram o desejo na continuidade do jogador.
5) O Félix tem uma lesão instável nos ligamentos do tornozelo esquerdo (penso que é no esquerdo). Seguramente não vai ter uma carreira longa de alto nível.

Daqui, concluo o seguinte:
  Nenhum clube vai pagar a clausula de rescisão. Se, por ventura, esse valor for anunciado à CMVM, não passa de um exercício de gestão e o Benfica terá de desenbolsar parte desse valor de volta para o clube que o comprar, sob a forma de empréstimos ou compra de jogadores. Todas as notícias que aparecem nos jornais são o reflexo da intenção do jogador e dos seus empresários. Trata-se de uma forma de pressão sobre a direcção do clube.

Por tudo isto, é um excelente atleta, que tem interesse em sair. Tem uma lesão instável e talvez, este seja o momento apropriado para a sua saída. A sair, que acho o cenário mais provável, nunca entraram 120M nos cofres do clube.

xiribiti