Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ZICKLER


TóZé75

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 16:31
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 16:29
Tanto é legitimo julgar que o Benfica precisa de sangue novo como julgar que Vieira ainda pode dar mais ao clube.

Ele montou uma excelente estrutura e enfiou FCP e SCP para o canto. É verdade que teve a ajuda inicial (e tanta) do JJ, mas a obra está aí.
Vieira está no seu auge, quer se queira, quer se não.

Mas estou a gostar muito mais dos últimos posts que aqueles a pedir a cabeça do presidente.
A pergunta que deves fazer é:

O que se perde com a saída do Vieira?

ou então:

O que se ganha com a saída do Vieira? e quem mais ganha com a saída do Vieira?

netkingcool

Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 16:41
Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 16:31
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 16:29
Tanto é legitimo julgar que o Benfica precisa de sangue novo como julgar que Vieira ainda pode dar mais ao clube.

Ele montou uma excelente estrutura e enfiou FCP e SCP para o canto. É verdade que teve a ajuda inicial (e tanta) do JJ, mas a obra está aí.
Vieira está no seu auge, quer se queira, quer se não.

Mas estou a gostar muito mais dos últimos posts que aqueles a pedir a cabeça do presidente.
A pergunta que deves fazer é:

O que se perde com a saida do Vieira?


Não faço futurologia. De momento, Vieira parece-me a melhor solução. Como disse, está no auge.

Mas friso igualmente que desde que se apresentasse uma alternativa credível - que soubesse pegar no que de Vieira fez de bem- não teria qualquer problema na saída de Vieira. E se acrescentasse a isso o fim das negociatas, Mendilhadas, etc, ainda melhor.

Infelizmente, a culpa mais do que do Vieira é da própria indústria. E é nojento o que se vai passando.

Quem sabe uma Liga Europeia, e sem UEFA, permita uma competição com regras mais claras e limpas.

Velazquez

Citação de: netkingcool em 24 de Junho de 2019, 16:40


O objectivo da democracia não é colocar eleger o melhor candidato é evitar que os maus perdurem no poder.
O objectivo da democracia é eleger o melhor candidato

E o melhor candidato é o que tenha intenção de fazer o melhor, de não fazer coisas más, coisas prejudiciais ao clube.

Um Presidente que faça muitas coisas más será o melhor?

Chairman

Citação de: Mariachi em 24 de Junho de 2019, 16:41
O Porto, com todos os problemas e restrições anda a mexer-se melhor no mercado que nós, que vamos ter um encaixe financeiro recorde!
Está? O Bruma é uma boa contratação. De resto até ver é confiar nos centrais jovens e esperar um um gajo que vem ao pacote com outro extremo resulte. Entretanto o Herrera fodeu. O Rocky Felipoa foi por 25 milhões para os gajos que acusamos de nos mamarem nos negócios, o Brahimi ninguém sabe. Ano passado perderam outro central a custo 0 e venderam a meio da época por 50 paus o melhor central e foram buscar um pré reformas para central. Se isto é andar bem vou ali já venho.

Archangel

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 16:10Nem foi preciso dizer alguem, antes mesmo de dizer alguem já é descredibilizado

Não aparecerá ninguem porque não há ninguem com estofo?

Quem se apresentar nem direito tem a apresentar ideias nem a um debate só

Volto a repetir, o próprio Vieira é descredibilizado por muitos adeptos. Usar isso como argumento para defender as eventuais alternativas não serve.

O problemas dos benfiquistas é que sabem que contra o Vieira não ganham e, por isso, não se candidatam. Nas presidenciais, há sempre candidatos que sabem que não têm a mínima hipótese. Nas últimas eleições do Sporting, a mesma coisa, seis candidatos, alguns sem qualquer chance. Mas candidataram-se na mesma, mesmo sabendo que iriam perder. No Benfica isso não acontece. Até parece que é uma vergonha perder contra o sistema viciado do Vieira.

o_bEnFiQuIsTa

Até ver a pré-época tá é a correr bem ao Mendes.

netkingcool

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 16:45
Citação de: netkingcool em 24 de Junho de 2019, 16:40


O objectivo da democracia não é colocar eleger o melhor candidato é evitar que os maus perdurem no poder.
O objectivo da democracia é eleger o melhor candidato

E o melhor candidato é o que tenha intenção de fazer o melhor, de não fazer coisas más, coisas prejudiciais ao clube.

Um Presidente que faça muitas coisas más será o melhor?

Estás enganado. A vida ajudar-te-à a perder esse naifismo cultural.

Velazquez

Citação de: TóZé75 em 24 de Junho de 2019, 16:45


ou então:

O que se ganha com a saída do Vieira? e quem mais ganha com a saída do Vieira?
Diria que pelo menos a politica de contratações deveria ser diferente

Menos contratações, menos vendas, mais preocupação em tornar todas as equipas mais fortes

Quem ganha deve ser sempre o Benfica, aconteça o que acontecer.Ninguem deve estar acima do clube

xiribiti


"Vieira desesperando pelo atraso na venda de João Félix"

Velazquez

Citação de: netkingcool em 24 de Junho de 2019, 16:48


Estás enganado. A vida ajudar-te-à a perder esse naifismo cultural.
Estou enganado que num qualquer cargo será o melhor quem faça menos coisas más?

franciscoafonso

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 15:34
Descredibilizam todos os nomes que se apontam como é que depois querem que alguem se candidate?

Posso dizer aqui 10 nomes insuspeitos que em todos vão dizer que são maus, que nenhum serve.

Sou do tempo em que em cada eleições havia sempre 3 ou 4 candidatos.Tempos em que não se acusava ninguem de só querer o poder só por se candidatar, de se descredibilizar quem se candidatasse
A questão não é essa. Para mim o RAP e o Bagão não fazem sentido (no caso do último, é um "já não faz sentido"). Mas se quiserem candidatar acho muito bem e estou aqui para ouvir as ideias deles.

O que eu acho que não faz sentido é que só se fala em figuras públicas quando eu tenho a certeza que não há-de faltar malta de outras áreas perfeitamente desconhecida e capaz. É só isso. O "protótipo" de bom presidente anda aí, simplesmente não tem de sair de um círculo mediático.

Mas tudo o que obrigue o Vieira a debater a merda que faz por mim é proveitoso.

Androico

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 16:45
Citação de: netkingcool em 24 de Junho de 2019, 16:40


O objectivo da democracia não é colocar eleger o melhor candidato é evitar que os maus perdurem no poder.
O objectivo da democracia é eleger o melhor candidato

E o melhor candidato é o que tenha intenção de fazer o melhor, de não fazer coisas más, coisas prejudiciais ao clube.

Um Presidente que faça muitas coisas más será o melhor?
O objectivo da democracia é que seja o povo a decidir aquele que é o seu destino. Ou seja, ser o povo a decidir, quer directamente quer por representantes, sobre os temas que digam respeito à sociedade em que estão inseridos.

Não existe nenhuma relação com a qualidade dos líderes.

No Benfica, a democracia serve para que sejam os sócios a decidir o destino do clube. Mais uma vez, não tem qualquer relação com a qualidade do candidato ou líder, que é sempre algo subjectivo.

Espártaco

Citação de: xiribiti em 24 de Junho de 2019, 16:52

"Vieira desesperando pelo atraso na venda de João Félix"


Outros tempos.  :-X

netkingcool

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 16:52
Citação de: netkingcool em 24 de Junho de 2019, 16:48


Estás enganado. A vida ajudar-te-à a perder esse naifismo cultural.
Estou enganado que num qualquer cargo será o melhor quem faça menos coisas más?

Não, quanto ao objectivo da democracia. Olha, evitar os maduros.