Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

magoslb

Já foi dito aqui algumas vezes e cada vez concordo mais, estratégia artola mas bem esgalhada por parte do Vieira. Dividir para reinar.

Primeiro, está reunião nunca devia ter acontecido, pq as explicações eram na AG.

Segundo, compreendo a posição de alguns sócios e a relutância em falar, gerou-se um peso nestas informações que não seria suposto, talvez por isso o canal comunicacional que deveria existir no tópico da reunião se tenha esfumado. A não ser que alguns tenham ficado com alguma contrapartida para não falar(não creio),  não nos vamos esquecer que eles se chegaram à frente na AG e fizeram aquilo que a maioria não consegue, falar para centenas de pessoas. Mais uma vez, Vieira a ser artista, não só não dá explicações na AG, como exerce uma pressão sobre quem se foi queixar.

Foi como um grupo de trabalhadores queixarem-se ao patrão num plenário da empresa e ele diz que se explica a uns quantos num cafezinho em casa dele. A partir do momento que um aceitou, os outros tinham de aceitar. A forma como isto devia ter sido resolvido, era na AG os próprios terem dito que não queriam reuniões privadas mas esclarecimentos naquele momento, onde deveria obrigatoriamente acontecer, não em conversas privadas.

Para além dos acólitos, tb arranjou maneira dos contestatários martelarem noutros contestatários. Raposa velha nestas andanças, mas só para manter o poleiro, pq para mandar o Mendes pastar já não se aplica.

Então esta do Mendes nos fazer o "favorzinho" de não vender o RD, só dá vontade de ligar uma mangueira de alta pressão e varrer a estrutura toda dali pra fora. Ao menos que Mendes se apresente nas AGs para se saber quem é o presidente.

Nutmeg

Citação de: joni10 em 08 de Julho de 2019, 10:56
Também gostava de receber PM com o que se passou na reunião.
Compra o Rascord. Vem lá toda a informação "sigilosa". Não partilhes o jornal com mais ninguém. Toma cuidado. A PIDE anda por aí...

Red_Fraction

"Quem é que passou a informação para o Record"  :knuppel2:


pipi

Do fundo do coração , será só a mim  que me dá tremura e pele de galinha quando leio que se vai "retocar " o simbolo do SL BENFICA?

Cosmic

Quando é que temos topic para o Jorge Mendes?

BENFIKA

Citação de: Anti-Corruptos em 08 de Julho de 2019, 11:04
Tenho de tirar o chapéu ao Vieira. Chamar os tais sócios para a reunião foi uma jogada de mestre.

O gajo comeu-nos à grande, e fomos nós que levamos a vaselina.

A reunião serviu apenas para tentar "calar" a oposição desses sócios. Tentar ter uma conversa informal, criar ali uma "amizade", revelar um segredo ou outro, e se calhar alguns saem de lá a gostar do Vieira.

AnotherDoom

Citação de: Cosmic em 08 de Julho de 2019, 11:10
Quando é que temos topic para o Jorge Mendes?

O termo "parceiro" do Benfica não foi por acaso.

É ele que representa o Benfica sempre que há compras, vendas e renovações.

Ninguém na estrutura tem essa função.

O Benfica paga ao Mendes para vender, para comprar e renovar com os seus jogadores.

O Mendes é que determina quem vai ser vendido e quando vai ser vendido.

É surreal esta merda.

Sheu

Citação de: Diferreira em 08 de Julho de 2019, 10:52
"Só tem medo do tempo quem não tem projecto!", por Rui Gomes da Silva

"1. ANTES DE IR DE FÉRIAS

Este é o último texto antes de férias.

Agora, que voltam as "emoções" das entradas e das saídas de cada uma das equipas ... podemos tirar umas férias da escrita!

Para - embora "muito de perto" - podermos acompanhar "de longe" a construção do Benfica 2019/2020.

Com coisas, obviamente, bem feitas.

Mas com uma distância e uma frieza que não subscrevo, ... com um desprezo e um mercantilismo que condeno!

2. O BENFICA QUE EU QUERO

Quando temos convicções em vez de interesses, princípios em vez de negócios e valores em vez de circunstâncias ... o projeto está sempre vivo!

E tendo razão, acabaremos sempre por ganhar!

Como todos sabemos, há momentos em que parece que tudo fica mais difícil ... para depois todos esses escolhos desaparecerem da nossa frente.

3. BENFICA CAMPEÃO EUROPEU

Esse - Benfica campeão europeu - é a meta.

A minha, a vossa ... mas não a deles!

Porque, não acreditando, não querem!

Ou porque, mesmo achando possível, a acham incompatível com o que querem fazer no Benfica!
E isso faz toda a diferença.

Ou queremos, acreditamos e fazemos ...

Ou, como com Frei Tomás (para continuar por ali), ... só podemos "olhar para o que ele diz, não para o que ele faz"!

4. PEQUENAS GRANDES DIFERENÇAS

Mas se a estratégia se vê nas grandes decisões (vender ou não João Félix, por exemplo), os valores, os princípios e os interesses veem-se nos pequenos pormenores ... como ....

4.1 - PROCESSO A ANA GOMES

Tem sido assim ...

Eu escrevo, aqui, no NGB, à segunda ... o Benfica anuncia o mesmo que eu disse ser necessário fazer ...uns dias depois!

Foi assim, outra vez, com o processo a Ana Gomes!

Aplauso para quem tomou a decisão,

Papéis em cima da mesa! Quem não deve não teme!

Pena é que em relação a outra figuras que por aí andam não tenham feito o mesmo ...

4.2 - CHIQUINHO ... SE A MODA PEGA ... OU SUGESTÕES AINDA MELHORES

Li - a propósito do negócio do Chiquinho - que o Moreirense receberá mais 750 mil euros se o Benfica for à Liga dos Campeões!

Que imaginação!

Querem outras sugestões de cláusulas para o mesmo efeito (disfarçar o pagamento imediato)?

Que tal ... se jogarmos de camisola vermelha em, pelo menos, metade dos jogos?

Ou se ... fizermos 17 jogos "em casa", para o campeonato?

Ou - melhor ainda - se entrarmos em todos os jogos com 1 guarda redes e dez jogadores de campo?

Não consigo é encontrar imaginação para justificar os 2 jogadores que vamos emprestar ao Moreirense!

Mais 2 jogadores ... para além dos 4,5 milhões de euros que nos vai custar ... um jogador "nosso"!

4.3 - SAI JOÃO FÉLIX ... ENTRAM RAUL DE TOMÁS, PEDRO NETO ...

Saiu João Félix!

Ainda bem que era um negócio que não queríamos ...

Se não o querendo, ajudámos o que ajudámos e pagámos o que pagámos, ... agora imaginem que o queríamos!

Quem já quisemos foi Raul de Tomás, por 20 milhões ...

E vamos querer - muito - Pedro Neto, também por 20 milhões ...

E outros até gastarmos 60 dos 120 e 40 dos outros 80 ...

É a vida ...

4.4 - SAPONJIC

Terei lido bem?

Saponjic vendido ao Atlético de Madrid?

Avaliado, agora, em 2 milhões de euros (1 milhão por 50% do passe) ... quando nos custou 3,5 milhões, há 2 anos?

Li bem???

4.5 - O QUE É QUE O FAMALICÃO TEM???

Outro "caso de estudo" é o Famalicão!

De um momento para o outro ... vai tudo para lá?

Como cantava Carmen Miranda, em relação à baiana ... é caso para perguntar ... "o que é que o Famalicão tem"?

Ou ... "quem é que o Famalicão tem" ...

4.6 - RUI PEREIRA ... ANA FILIPA GODINHO ... DEPOIS DE NUNO GAGO E RICARDO LEMOS

Depois do processo disciplinar a Nuno Gago e a substituição de Ricardo Lemos por Nuno Farinha ... um abraço a Rui Pereira e um adeus a Ana Filipa Godinho.

O primeiro - responsável pela segurança do Benfica - em rota de colisão por causa da ... segurança (será?)

A segunda ... "despedida" por ter passado à frente de um "fogo cruzado" na 1.ª grande guerra ... do futebol feminino ...

Ao Rui, um abraço de muita solidariedade ..

À Ana ... nada que ela não esperasse ... quer pelo afastamento ... quer pelo pragmatismo de quem decide ...

É a vida!!!

5. ELEIÇÕES 2020 OU ... EM QUALQUER ALTURA

Por isto ... por tudo isto ... eleições em 2020 ou ... em qualquer altura!

Sem me preocupar com os que se preocupam com o facto de, tendo anunciado que serei candidato à presidência do Benfica no próximo acto eleitoral, não ter ainda publicado ou partilhado publicamente um programa eleitoral, a composição da minha equipa de gestão ou ideias (mais em concreto) para o futuro do Benfica.

Compreendo a ansiedade, em especial de quem pegou em algumas ideias avançadas, por mim, nos últimos tempos ... porque "os homens da comunicação lhe disseram que tinha que me responder"!

Mas tudo tem o seu devido tempo.

Escrevo todas as semanas sobre o Benfica e algumas das minhas posições sobre o que é e pode ser o Benfica são já conhecidas.

Eu e os sócios do Benfica que, comigo, preconizam um Benfica mais forte, com vocação europeia e ao serviço (só) dos interesses do próprio clube, temos um programa preparado há meses.

Não importa se o Benfica tiver eleições amanhã ou no calendário previsto.

Há uma equipa alargada de benfiquistas jovens, ambiciosos e com capacidade técnica superior com quem tenho o privilégio de partilhar a paixão pelo Benfica e a ambição de um clube que lute com os melhores na Europa!

Hoje ou amanhã - sempre - estaremos prontos para servir o Benfica, caso os benfiquistas o queiram e partilhem da nossa visão para o Benfica.

Com a humildade de saber que o Benfica não é nosso nem poderá ser gerido como se o fosse!

Por isto ... por tudo isto ... eleições em 2020 ou ... em qualquer altura!"
O que se passa em relação a rota de colisão por causa da segurança?

ARRG

Citação de: Cosmic em 08 de Julho de 2019, 11:10
Quando é que temos topic para o Jorge Mendes?
Acho incrível realmente que não haja tópico para o actual presidente do Benfica.

Cosmic

Citação de: AnotherDoom em 08 de Julho de 2019, 11:14
Citação de: Cosmic em 08 de Julho de 2019, 11:10
Quando é que temos topic para o Jorge Mendes?

O termo "parceiro" do Benfica não foi por acaso.

É ele que representa o Benfica sempre que há compras, vendas e renovações.

Ninguém na estrutura tem essa função.

O Benfica paga ao Mendes para vender, para comprar e renovar com os seus jogadores.

O Mendes é que determina quem vai ser vendido e quando vai ser vendido.

É surreal esta merda.

Ele vende os que são fáceis de vender.

E agora com esta do Rúben Dias ainda passa a salvador da pátria e amigo do clube.

The Eagle 10

Citação de:  Rui Gomes da Silva

Exclusivo: "Só tem medo do tempo quem não tem projecto!", por Rui Gomes da Silva




1. ANTES DE IR DE FÉRIAS

Este é o último texto antes de férias.

Agora, que voltam as "emoções" das entradas e das saídas de cada uma das equipas ... podemos tirar umas férias da escrita!

Para - embora "muito de perto" - podermos acompanhar "de longe" a construção do Benfica 2019/2020.

Com coisas, obviamente, bem feitas.

Mas com uma distância e uma frieza que não subscrevo, ... com um desprezo e um mercantilismo que condeno!

2. O BENFICA QUE EU QUERO

Quando temos convicções em vez de interesses, princípios em vez de negócios e valores em vez de circunstâncias ... o projeto está sempre vivo!

E tendo razão, acabaremos sempre por ganhar!

Como todos sabemos, há momentos em que parece que tudo fica mais difícil ... para depois todos esses escolhos desaparecerem da nossa frente.

3. BENFICA CAMPEÃO EUROPEU

Esse - Benfica campeão europeu - é a meta.

A minha, a vossa ... mas não a deles!

Porque, não acreditando, não querem!

Ou porque, mesmo achando possível, a acham incompatível com o que querem fazer no Benfica!
E isso faz toda a diferença.

Ou queremos, acreditamos e fazemos ...

Ou, como com Frei Tomás (para continuar por ali), ... só podemos "olhar para o que ele diz, não para o que ele faz"!

4. PEQUENAS GRANDES DIFERENÇAS

Mas se a estratégia se vê nas grandes decisões (vender ou não João Félix, por exemplo), os valores, os princípios e os interesses veem-se nos pequenos pormenores ... como ....

4.1 - PROCESSO A ANA GOMES

Tem sido assim ...

Eu escrevo, aqui, no NGB, à segunda ... o Benfica anuncia o mesmo que eu disse ser necessário fazer ...uns dias depois!

Foi assim, outra vez, com o processo a Ana Gomes!

Aplauso para quem tomou a decisão,

Papéis em cima da mesa! Quem não deve não teme!

Pena é que em relação a outra figuras que por aí andam não tenham feito o mesmo ...

4.2 - CHIQUINHO ... SE A MODA PEGA ... OU SUGESTÕES AINDA MELHORES

Li - a propósito do negócio do Chiquinho - que o Moreirense receberá mais 750 mil euros se o Benfica for à Liga dos Campeões!

Que imaginação!

Querem outras sugestões de cláusulas para o mesmo efeito (disfarçar o pagamento imediato)?

Que tal ... se jogarmos de camisola vermelha em, pelo menos, metade dos jogos?

Ou se ... fizermos 17 jogos "em casa", para o campeonato?

Ou - melhor ainda - se entrarmos em todos os jogos com 1 guarda redes e dez jogadores de campo?

Não consigo é encontrar imaginação para justificar os 2 jogadores que vamos emprestar ao Moreirense!

Mais 2 jogadores ... para além dos 4,5 milhões de euros que nos vai custar ... um jogador "nosso"!

4.3 - SAI JOÃO FÉLIX ... ENTRAM RAUL DE TOMÁS, PEDRO NETO ...

Saiu João Félix!

Ainda bem que era um negócio que não queríamos ...

Se não o querendo, ajudámos o que ajudámos e pagámos o que pagámos, ... agora imaginem que o queríamos!

Quem já quisemos foi Raul de Tomás, por 20 milhões ...

E vamos querer - muito - Pedro Neto, também por 20 milhões ...

E outros até gastarmos 60 dos 120 e 40 dos outros 80 ...

É a vida ...

4.4 - SAPONJIC

Terei lido bem?

Saponjic vendido ao Atlético de Madrid?

Avaliado, agora, em 2 milhões de euros (1 milhão por 50% do passe) ... quando nos custou 3,5 milhões, há 2 anos?

Li bem???

4.5 - O QUE É QUE O FAMALICÃO TEM???

Outro "caso de estudo" é o Famalicão!

De um momento para o outro ... vai tudo para lá?

Como cantava Carmen Miranda, em relação à baiana ... é caso para perguntar ... "o que é que o Famalicão tem"?

Ou ... "quem é que o Famalicão tem" ...

4.6 - RUI PEREIRA ... ANA FILIPA GODINHO ... DEPOIS DE NUNO GAGO E RICARDO LEMOS

Depois do processo disciplinar a Nuno Gago e a substituição de Ricardo Lemos por Nuno Farinha ... um abraço a Rui Pereira e um adeus a Ana Filipa Godinho.

O primeiro - responsável pela segurança do Benfica - em rota de colisão por causa da ... segurança (será?)

A segunda ... "despedida" por ter passado à frente de um "fogo cruzado" na 1.ª grande guerra ... do futebol feminino ...

Ao Rui, um abraço de muita solidariedade ..

À Ana ... nada que ela não esperasse ... quer pelo afastamento ... quer pelo pragmatismo de quem decide ...

É a vida!!!

5. ELEIÇÕES 2020 OU ... EM QUALQUER ALTURA

Por isto ... por tudo isto ... eleições em 2020 ou ... em qualquer altura!

Sem me preocupar com os que se preocupam com o facto de, tendo anunciado que serei candidato à presidência do Benfica no próximo acto eleitoral, não ter ainda publicado ou partilhado publicamente um programa eleitoral, a composição da minha equipa de gestão ou ideias (mais em concreto) para o futuro do Benfica.

Compreendo a ansiedade, em especial de quem pegou em algumas ideias avançadas, por mim, nos últimos tempos ... porque "os homens da comunicação lhe disseram que tinha que me responder"!

Mas tudo tem o seu devido tempo.

Escrevo todas as semanas sobre o Benfica e algumas das minhas posições sobre o que é e pode ser o Benfica são já conhecidas.

Eu e os sócios do Benfica que, comigo, preconizam um Benfica mais forte, com vocação europeia e ao serviço (só) dos interesses do próprio clube, temos um programa preparado há meses.

Não importa se o Benfica tiver eleições amanhã ou no calendário previsto.

Há uma equipa alargada de benfiquistas jovens, ambiciosos e com capacidade técnica superior com quem tenho o privilégio de partilhar a paixão pelo Benfica e a ambição de um clube que lute com os melhores na Europa!

Hoje ou amanhã - sempre - estaremos prontos para servir o Benfica, caso os benfiquistas o queiram e partilhem da nossa visão para o Benfica.

Com a humildade de saber que o Benfica não é nosso nem poderá ser gerido como se o fosse!

Por isto ... por tudo isto ... eleições em 2020 ou ... em qualquer altura!

Boas férias!

pedro22

O Mendes que proponha as mamas da mulher. Se calhar vendia rápido

.:VMPT:.

Citação de: Fejsa5 em 08 de Julho de 2019, 10:49
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Julho de 2019, 10:43
É o Ziv, um dos dois suplentes, que já está vendido?

isso é info de quem foi à reunião, do Record ou das PM's?  :whistle2:

Apenas uma dúvida minha....

A não ser, que o Raul seja um desses..... e o Jovic o outro.....

S.L.B Stars

O Gonçalo Loureiro também já é do Mendes , só para verem que o gajo prevê mais o futuro dos seus negócios do que o Vieira o futuro do Benfica e os burros somos nós , sai Rúben Dias logo aparecerá Gonçalo Loureiro para lançar e o por na vitrina " For Sell "

BENFIKA

Pelo menos já sabemos que o Neto vem cá parar. Mais uma "comissão" para o Mendes, e logo de 20M.