Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Vladimiro78

Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 17:37
Citação de: Tr - 17 em 09 de Julho de 2019, 17:33
Neste momento, se entrasse um avançado que pudesse pelo menos ser comparado ao João Felix, teríamos um plantel idêntico ao da época passada, em valia..

Os seja não melhorámos absolutamente nada. Ganhámos mais uma opção para PL, e melhorias só se for nas segundas linhas.

E pronto.. Benfica "Europeu".

Deve ser boa a sombra da bananeira.

E o plantel do ano passado, mesmo com o Félix, já não era, globalmente, grande espingarda...

Portanto o Real ir buscar o Pogba é um acerto minimo e com pouca influencia na equipa ? O barça  ir buscar o Neymar idem , a Juventus ir buscar o Holandes é a mesma coisa ? E noticias sobre essas equipas relativamente a excedarios tambem ha muitas . Rir fazem me voces com essas paranoia do fim do mundo que grassa por aqui . Preocupem se pois relaxar nao é bom mas parem com este alarmismo constante . Com este bota abaixo .

dfernandes

Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Julho de 2019, 17:46
Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 17:34
Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Julho de 2019, 17:31
Citação de: Pinguinha em 09 de Julho de 2019, 17:24
Respondam a isto de forma séria:

Acham que há democracia no Benfica ?

Qualquer pessoa que cumpra os requisitos para ser presidente parte de igual para igual com o actual presidente?

Qualquer sócio do Benfica tem o mesmo tempo de antena nos orgãos de comunicação do clube e a mesma propaganda em cenário eleitoral, com o Presidente?


Essas verdades aplicam-se ao Benfica e a qualquer país democrático.
Aínda se viu nas ultimas eleições europeias, movimentos politicos e partidos candidatos que se queixaram de não terem atenção suficiente na CS.

Com a diferença que o Vieira tem um meio de propaganda oficial à sua disposição 24/7 que nunca deixa de o ser mesmo em altura de eleições.
Sinceramente, hoje em dia quem é que ainda liga às propagandas?

Brilhante argumento.

Napster03

O Vieira tambem tem qualidades:

E', por exemplo, excelente na propaganda e auto promocao. Top mundial, diria.

dfernandes

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Julho de 2019, 17:46
Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 17:37
Citação de: Tr - 17 em 09 de Julho de 2019, 17:33
Neste momento, se entrasse um avançado que pudesse pelo menos ser comparado ao João Felix, teríamos um plantel idêntico ao da época passada, em valia..

Os seja não melhorámos absolutamente nada. Ganhámos mais uma opção para PL, e melhorias só se for nas segundas linhas.

E pronto.. Benfica "Europeu".

Deve ser boa a sombra da bananeira.

E o plantel do ano passado, mesmo com o Félix, já não era, globalmente, grande espingarda...

Portanto o Real ir buscar o Pogba é um acerto minimo e com pouca influencia na equipa ? O barça  ir buscar o Neymar idem , a Juventus ir buscar o Holandes é a mesma coisa ? E noticias sobre essas equipas relativamente a excedarios tambem ha muitas . Rir fazem me voces com essas paranoia do fim do mundo que grassa por aqui . Preocupem se pois relaxar nao é bom mas parem com este alarmismo constante . Com este bota abaixo .

Para quem só chegou ontem (lol) ao fórum sabes muito sobre o historial do mesmo.

Ri-me.

Vladimiro78

Citação de: Napster03 em 09 de Julho de 2019, 17:38
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Julho de 2019, 17:36
Citação de: Napster03 em 09 de Julho de 2019, 17:35
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Julho de 2019, 17:33
Citação de: Napster03 em 09 de Julho de 2019, 17:30
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Julho de 2019, 17:29
Citação de: Napster03 em 09 de Julho de 2019, 17:23
Ja falam do Vale e do Damasio.

Como nao amar? A cassete e' sempre a mesma <3

Noa vejas como argumento valido entao . Façamos á tua maneira . Consideras entao que Damasio e Vale foram melhores presidentes ? Ou mesmo Vilarinho . Alias , como sou de 78 lembro me bem da questao dos salarios em atraso pelo que tambem vou meter Jorge de Brito ao barulho . Foram melhores presidentes ? Muito sinceramente

Hum nao sei...tu gostas mais de comer diarreia ou estrume? Eu ca prefiro nao ter de comer nenhum, mas isso sou eu. Cada um com a sua.

Portanto segundo a tua pessoa , desde 92 que apenas temos incompetentes . 27 anos de incompetencia . Isso , das duas uma , ou nós os socios temos azar e nao percebemos nada disto ou tu nao tens razao e estes ultimos 15 anos nao forma tao maus como os pintas

Eu so nao percebo porque e' que se desculpa incompetentes actuais com incompetentes do passado.

Sao nao-argumentos.

Estou a fazer te um pergunta factual já que queres uma discusao seria e nao sectaria : O clube é dirigido por incompetentes há 27 anos ? é isso ?

Nao tenho qualquer interesse em discutir erros do passado. Isso sao manobras de diversao rascas.

Sei que podiamos e deviamos ter muito melhor a' frente do clube. Um tipo que nao mentisse em todas as AGs era um bom inicio.

Ok. Nao respondes directamente a um pergunta directa . é justo . Por isso tambem é justo que eu nao dê grande valor ao que escreves e me sinta satisfeito com a actual direçao .

Espártaco

Citação de: magic_maker em 09 de Julho de 2019, 17:24
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2019, 17:13
Citação de: magic_maker em 09 de Julho de 2019, 17:08
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2019, 17:03
Citação de: magic_maker em 09 de Julho de 2019, 16:58
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2019, 16:49
Citação de: magic_maker em 09 de Julho de 2019, 16:46
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2019, 16:32
Citação de: magic_maker em 09 de Julho de 2019, 16:30
Citação de: Napster03 em 09 de Julho de 2019, 15:59
Se vier um redes titular de categoria e um avancado de renome virei aqui dar lhe os parabens.

Ate la ha que continuar a pedir mais e melhor.

Desde a chegada de Rui Vitória que a politica do Benfica é quase não investir e aproveitar o que está cá, perdemos um Penta à conta disso.


Apesar de tudo, o penta foi perdido à conta da incompetência do Roy. Tínhamos mais que plantel para ter ganho o penta.





Dias antes da época começar vendeste Ederson, Nelson Semedo e Lindelof, ou seja mais de metade da defesa titular, e vendeste também o Mitroglou. 

Sem ir buscar ninguém com nível para ocupar esses lugares, era previsível o desfecho.

Mesmo sem o Rui Vitória iria ser difícil.


Tínhamos Grimaldo, Rafa, Samaris, Pizzi, João Carvalho, Jiménez, Jonas, Seferovic, Fejsa, Jardel, Zivkovic, Krovinovic, Salvio, etc e ainda se fala no plantel? Olha para o plantel do Porto nessa época então. E quem pôs o Filipe Augusto a jogar também foi o Vieira? Não isento o Vieira de culpas mas o principal culpado foi o treinador.


Não gostava de ser treinador de uma equipa que perde mais de metade da defesa titular e não poder poder ir buscar reforços para ocupar essas lacunas.

Mas quem é que disse que não podia? Treinador e direcção julgaram bem iniciar a época com aquele plantel. Que, como vimos, não era um plantel mau de todo. A questão é que o Roy era e é um treinador medíocre que foi decaindo a qualidade do Benfica de ano para ano. Não se via trabalho algum. A prova que a culpa não era do plantel é ver como certos jogadores renderam em 6 meses com o Lage e o que não renderam nos anos anteriores com o Roy.



Aí está, o Vitória não foi caindo de qualidade ele foi sempre fraquinho, o plantel é que foi caindo de qualidade a cada ano, no ano do penta deves ter feito o investimento mais baixo deste século.


Ainda assim mais que suficiente para ganhá-lo, não fosse o treinador da treta que tínhamos. Mas mostra-me, igualmente, o investimento do Porto desse ano. E queres maior prova que a culpa é quase toda do treinador quando há um reinvestimento na época passada e, se não fosse o Lage, teríamos acabado com zero titoli?





O Vitória venceu os dois campeonatos antes porque aí ainda era competente ???

Isso já foi mais que dissecado.

Enquanto apanhou com o gás e utilizou o modelo do antecessor as coisas lá foram se safando. Mas quando impôs as ideias (sic) dele a qualidade, que já não era muita, foi por aí abaixo. Acresce ainda a quebra de rendimento de algumas peças fulcrais nessas conquistas.

Mas não nos desviemos do ponto: havia plantel para em 17/18 o Benfica ter ganho o penta. Não o venceu porque não tivémos um treinador à altura.

dfernandes

Citação de: Napster03 em 09 de Julho de 2019, 17:47
O Vieira tambem tem qualidades:

E', por exemplo, excelente na propaganda e auto promocao. Top mundial, diria.

E dá tach.. emprego a muita gente. O país precisa.

Vladimiro78

Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 17:48
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Julho de 2019, 17:46
Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 17:37
Citação de: Tr - 17 em 09 de Julho de 2019, 17:33
Neste momento, se entrasse um avançado que pudesse pelo menos ser comparado ao João Felix, teríamos um plantel idêntico ao da época passada, em valia..

Os seja não melhorámos absolutamente nada. Ganhámos mais uma opção para PL, e melhorias só se for nas segundas linhas.

E pronto.. Benfica "Europeu".

Deve ser boa a sombra da bananeira.

E o plantel do ano passado, mesmo com o Félix, já não era, globalmente, grande espingarda...

Portanto o Real ir buscar o Pogba é um acerto minimo e com pouca influencia na equipa ? O barça  ir buscar o Neymar idem , a Juventus ir buscar o Holandes é a mesma coisa ? E noticias sobre essas equipas relativamente a excedarios tambem ha muitas . Rir fazem me voces com essas paranoia do fim do mundo que grassa por aqui . Preocupem se pois relaxar nao é bom mas parem com este alarmismo constante . Com este bota abaixo .

Para quem só chegou ontem (lol) ao fórum sabes muito sobre o historial do mesmo.

Ri-me.

Eu nao cheguei ontem . So me inscrevi foi ontem. é diferente . Ja leio o forum há anos . Ja segui jogos das modalidades aqui . A diferença é que me fartei de assitir impavido aos disparates que se escrevem aqui por vezes . é apenas por isso .

dfernandes

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Julho de 2019, 17:49
Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 17:48
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Julho de 2019, 17:46
Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 17:37
Citação de: Tr - 17 em 09 de Julho de 2019, 17:33
Neste momento, se entrasse um avançado que pudesse pelo menos ser comparado ao João Felix, teríamos um plantel idêntico ao da época passada, em valia..

Os seja não melhorámos absolutamente nada. Ganhámos mais uma opção para PL, e melhorias só se for nas segundas linhas.

E pronto.. Benfica "Europeu".

Deve ser boa a sombra da bananeira.

E o plantel do ano passado, mesmo com o Félix, já não era, globalmente, grande espingarda...

Portanto o Real ir buscar o Pogba é um acerto minimo e com pouca influencia na equipa ? O barça  ir buscar o Neymar idem , a Juventus ir buscar o Holandes é a mesma coisa ? E noticias sobre essas equipas relativamente a excedarios tambem ha muitas . Rir fazem me voces com essas paranoia do fim do mundo que grassa por aqui . Preocupem se pois relaxar nao é bom mas parem com este alarmismo constante . Com este bota abaixo .

Para quem só chegou ontem (lol) ao fórum sabes muito sobre o historial do mesmo.

Ri-me.

Eu nao cheguei ontem . So me inscrevi foi ontem. é diferente . Ja leio o forum há anos . Ja segui jogos das modalidades aqui . A diferença é que me fartei de assitir impavido aos disparates que se escrevem aqui por vezes . é apenas por isso .

Heheheh.

Vladimiro78

Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 17:49
Citação de: Napster03 em 09 de Julho de 2019, 17:47
O Vieira tambem tem qualidades:

E', por exemplo, excelente na propaganda e auto promocao. Top mundial, diria.

E dá tach.. emprego a muita gente. O país precisa.

Acho que tambem ja foi campeao . Mas isto sou so eu a dizer

JustMe

Apontamentos Europa-América

«A História do Sport Lisboa e Benfica»

1904 - Ano da fundação do Sport Lisboa e Benfica

1997 - João Vale e Azevedo, O Terrível, é eleito presidente

2003 - Surge Luís Filipe Vieira, O Excelso, que, montado no seu cavalo alado, salvou o Clube das trevas e o guiou à luz


Fim.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Julho de 2019, 17:46
Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 17:37
Citação de: Tr - 17 em 09 de Julho de 2019, 17:33
Neste momento, se entrasse um avançado que pudesse pelo menos ser comparado ao João Felix, teríamos um plantel idêntico ao da época passada, em valia..

Os seja não melhorámos absolutamente nada. Ganhámos mais uma opção para PL, e melhorias só se for nas segundas linhas.

E pronto.. Benfica "Europeu".

Deve ser boa a sombra da bananeira.

E o plantel do ano passado, mesmo com o Félix, já não era, globalmente, grande espingarda...

Portanto o Real ir buscar o Pogba é um acerto minimo e com pouca influencia na equipa ? O barça  ir buscar o Neymar idem , a Juventus ir buscar o Holandes é a mesma coisa ? E noticias sobre essas equipas relativamente a excedarios tambem ha muitas . Rir fazem me voces com essas paranoia do fim do mundo que grassa por aqui . Preocupem se pois relaxar nao é bom mas parem com este alarmismo constante . Com este bota abaixo .

Nem devia dar-me ao trabalho de comentar porque este comentário traduz um nível de surrealidade atroz. Falar em plantéis que têm os maiores e melhores jogadores do mundo, em que o nível está praticamente no máximo, em que as fragilidades são ténues, em que os negócios pendentes são a negociação de jogadores que estão no TOP20 dos melhores e mais bem pagos do mundo...e querer comparar com o plantel do Benfica, com as limitações do mesmo e o tipo de transações que pode e deve fazer para torná-lo melhor e colmatar as suas deficiências...é de uma nível de loucura espantoso. V. Exa. há uns comentários atrás falava em equilíbrio sobre aquilo que se diz de LFV...nem o diabo nem o salvador. O comentário a que respondo é talvez o mais desequilibrado que vi aqui nas últimas páginas, defender a gestão desportiva e a forma de atacar o mercado de LFV, comparando-a com Barcelona, Real Madrid e Juventus...mas, vivemos no mesmo mundo?

dfernandes

Mas a sério... No fundo aqui só estamos a discutir fait divers.

Importante mesmo era saber pormenores sobre o novo emblema.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Julho de 2019, 17:49
Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 17:48
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Julho de 2019, 17:46
Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 17:37
Citação de: Tr - 17 em 09 de Julho de 2019, 17:33
Neste momento, se entrasse um avançado que pudesse pelo menos ser comparado ao João Felix, teríamos um plantel idêntico ao da época passada, em valia..

Os seja não melhorámos absolutamente nada. Ganhámos mais uma opção para PL, e melhorias só se for nas segundas linhas.

E pronto.. Benfica "Europeu".

Deve ser boa a sombra da bananeira.

E o plantel do ano passado, mesmo com o Félix, já não era, globalmente, grande espingarda...

Portanto o Real ir buscar o Pogba é um acerto minimo e com pouca influencia na equipa ? O barça  ir buscar o Neymar idem , a Juventus ir buscar o Holandes é a mesma coisa ? E noticias sobre essas equipas relativamente a excedarios tambem ha muitas . Rir fazem me voces com essas paranoia do fim do mundo que grassa por aqui . Preocupem se pois relaxar nao é bom mas parem com este alarmismo constante . Com este bota abaixo .

Para quem só chegou ontem (lol) ao fórum sabes muito sobre o historial do mesmo.

Ri-me.

Eu nao cheguei ontem . So me inscrevi foi ontem. é diferente . Ja leio o forum há anos . Ja segui jogos das modalidades aqui . A diferença é que me fartei de assitir impavido aos disparates que se escrevem aqui por vezes . é apenas por isso .

Lá se vai a postura moderada e equilibrada...

Red2802

Citação de: minimix em 09 de Julho de 2019, 17:46
Citação de: Red2802 em 09 de Julho de 2019, 17:41
Citação de: Renegado em 09 de Julho de 2019, 17:39
Trazer Jorge de Brito para a conversa... um homem que empobreceu para custear o Benfica, sem prejuízo de erros cometidos, não há argumento mais rasca.

Deviam levantar-se para falar em Jorge de Brito. Mas não, usa-se como mau exemplo para legitimar.... vieira, que enriqueceu a olhos vistos enquanto no Benfica.

Jorge de Brito quase ficou na miséria. Haja um pingo de decência!!

Jorge de Brito foi o último presidente do Benfica.

A partir daí é um deserto, mesmo com a gratidão a Vilarinho pela coragem que teve na altura certa.
O Jorge de Brito também errou, a história do Futre...
O "desnorte" financeiro começou com o fecho do 3º anel e durou quase até hoje

O Futre só saiu porque o Benfica foi vítima do palhaço do Paulo Sousa que ia ser vendido. Rescindiu sem justa causa como se provou mais tarde.

Jorge de Brito era um senhor e foi vítima dos crápulas que ainda hoje andam aí.