Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

magoslb

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 23:40
Citação de: magoslb em 09 de Julho de 2019, 23:39
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 23:37
Citação de: magoslb em 09 de Julho de 2019, 23:19
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 23:15
Citação de: magoslb em 09 de Julho de 2019, 23:14
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 23:12
Citação de: magoslb em 09 de Julho de 2019, 23:09
Citação de: capelada em 09 de Julho de 2019, 22:55
Estamos na nata da Europa, amigos. Ninguém diria.

Não, ainda estás a ir para lá. Não disseram foi a data da chegada. Para aguentar o império vão apontar lá para 2100.

Errrrrrroooo.

2123 que é para ser mais exacto.

Então conta lá pq esse ano em específico?

Para estúpido, estúpido e meio. Simples.

Ficaste com mais meio? Para tanta patacoada que disseste até foi pouco.

Deves andar dormir e a pensar que ainda andas com Aimar e Saviola. Espera aí que o Cádiz depois diz-te onde está a nata da Europa.

Para ficar por cima, tinha que por mais meio.

Voltando ao princípio, já fechou o mercado? Bem me parecia.

Ah, é só para reclamar a 31 de agosto. Até lá.

É. Até lá é debater sem clichês.

O problema são os clichés que se mantém ano após ano e se afirmam como verdades.

netkingcool

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Julho de 2019, 23:39
Citação de: JRCosta em 09 de Julho de 2019, 23:16
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 22:42
Citação de: JCCSLB em 09 de Julho de 2019, 21:56
Não consigo perceber como há alguém que possa imaginar sequer que estamos mais fortes esta época quando estamos claramente mais fracos... nenhuma lacuna foi colmatada excepto uma alternativa ao Seferovic... e ainda ficamos sem os nossos dois desequilibradores (Jonas e Félix), sobrando apenas o Rafa!!! 200M para não investir quase nada numa equipa de jeito que nos faça sonhar em pelo menos passar a fase de grupos na Champions!!!
Santa incompetência... ou será propositado?!

#sofaltaovieira

Propositado.

O facto ser o Presidente à data em que se construiu CFC, criou a BTV, deu nova vida à formação, acabou com o maior período de seca de títulos de campeão nacional, conquista do Tetra, 2 presenças em finais da LE, atingiu o maior número de sócios entre outras animalidade, foi apenas para iludir os mais incautos e perpetuar-se no poder.

Os próximos passos passaram por acabar com o passivo, cimentar a hegemonia em Portugal e colocar o Benfica na nata da Europa.

Aí sim. Restarão zero dúvidas sobre a intenção encapotada de destruição do Sport Lisboa e Benfica.

Vamos lá desmontar isto, então:

- CFC - excelente, a grande obra de Vieira. Penso que seja pacífico a todos.

- BTV - excelente iniciativa e golpe de asa quando sacou alguns campeonatos à SportTV; depois quando poderia ter sido instrumental para acabar com a SportTV (dragarta até ao tutano), concedeu e hoje é um veículo de propaganda Vieira e de televendas de jogadores.

- Formação - excelente, pena servir para tirar rendimento financeiro e pouco rendimento desportivo. A juntar a isso, a maioria dos jogadores já vem formatada com a ideia de sair do clube e não de fazer cá carreira, o que significa que a fábrica de talentos está para durar, mas para outros aproveitarem.

- Seca de títulos. 5 em 6 é muito bom, poderiam ser 6 em 6. Acontece que a seca de títulos deve-se pouco a Vieira e mais à ambição que começou em JJ e continuou com Lage (RV é como Vieira, incompetentes sortudos), JJ apesar de todos os defeitos foi o homem que quis realmente ganhar. Vieira tem ambição desportiva zero e o episódio das luzes é bem ilustrativo da total falta de noção de fins de ciclo. O fim da seca de títulos deve-se muito mais a jogadores, treinadores e adeptos do que a um presidente que, sempre que pode, vende os melhores para ir buscar refugo do Mendes e negociatas manhosas.

- Tetra - não foi penta porque... Vieira e RV.

- Presenças europeias. Puramente através de investimento em qualidade de jogadores, algo que só aconteceu com o pavão. Com RV foi um desastre, com Lage foi o que se pode arranjar. Glória europeia para Vieira é o CFC formar talentos para vender a tubarões , não chegar a finais.

- Sócios. Não tenho dados para contrariar ou confirmar isso.

- Perpetuar no poder. Sem dúvida, dito pelo próprio, e alterado estatutariamente pelo próprio também.

- Acabar com o passivo. Vamos ver.

- Cimentar a hegemonia. Com 120M€ de euros e dois rivais de rastos, se não cimenta a hegemonia é apenas porque é incompetente ou sabotador. Vamos ver, pela amostra de pré-época.

- Colocar o Benfica na nata da Europa. Para isso é preciso qualidade e competência na abordagem ao mercado e na constituição do plantel, subir bastante o nível. Para já, as lacunas que tinhamos há 3 anos são as que existem hoje, e Jonas saiu. Continuamos sem equipa para uma Champions League decente.

Deixa-me acrescentar mais uns pontos:

- influência em órgãos da liga, federação e arbitragem: dragartos até ao tutano, com enormes faltas de respeito ao MAIOR clube português. Resposta? Silêncio.

- Abordagem ao mercado: medonha, guardamo-nos sempre para as últimas, começamos os trabalhos com 40 jogadores, demorando imenso a resolver casos crónicos. Reforços a tempo para zonas sensíveis e cronicamente debilitadas? Não há. Mas para vender, o Presidente faz o jeito de se deslocar e envolve o Mendes e tudo.

- Jogo de apresentação: devia ser SEMPRE a Eusébio Cup, o maior símbolo do Benfica é Eusébio, não é Vieira.

Vieira é um presidente mediocre em termos de rendimento desportivo da equipa de futebol, enriqueceu social e financeiramente com o cargo e tem o péssimo hábito de afastar talento e mérito por amiguismo e interesse à custa do Benfica.

Cuidado, disseste muito coisa acertada, não tarda nada estão-te a apelidar de doente mental!

A parte mais inteligente e acertada foi "foi tetra, mas não foi penta", não querendo aproveitar ideia alheia espero vir a escrever "foi penta, mas não foi hexa".

Muito bem Forçado, muito acertado.

dfernandes

E depois de dia 31 mesmo que o plantel seja mal construído, como já é clássico e previsível, temos que dar um voto de confiança à direcção e só criticar no fim da época.

And it goes on and on.

JRCosta

Citação
Assim gosto.

Para o bem e para o mal, o responsável é ele.

Essa destrinça de que com ele nada e com JJ e lage é que é não me convence. Temos sempre a tendência de relativizar os seus feitos.

Basta ver os investimentos, basta ver a influência. RV aceitava qq merda que Vieira lhe espetava à frente, JJ queria escolher a merda, muita dela cara. Vieira manda no futebol apesar de admitir que não percebe puto de futebol. Um gestor de uma área que não domina é algo inacreditável.

Citação
Muito tem adiantado essas influências. E as repostas são dadas nos locais adequados. Como? Todos os ataques dessas instituições têm sido rechassados nas instâncias judiciais. Sejam elas desportivas, a anular castigos, ou tribunais.

E apesar disso o departamento de comunicação só responde imediatamente quando Vieira é atacado.
Citação

.Mercado. Já hoje pedi para me mostrarem um clube que tenha o plantel fechado. Resposta: temos jogo dia 4 e plantel por fechar. Pois bem, as outras equipas também vão ter competições antes do fecho de mercado. Mostrem-me esses plantéis fechados. E "quero que se fodam os outros", não é resposta.
Com Félix a ser negociado e a transferência pendente à uma semana, admito que esperava um ou dois reforços no dia a seguir. Mas nem se trata disso, trata-se de Vieira admitir que não vêm laterais. A sério? Isso é uma abordagem inteligente ao mercado?
Citação
Jogo de apresentação Eusébio Cup. Certo. Quem a criou? Quem trouxe o Eusébio de volta do "esquecimento". Quem trata as Velhas Glórias como não há memória? Sim já sei "Cavém? Quem?"

Criou bem e tirou mal. Infelizmente. Tratar bem as glórias tráz votos.

Citação
Essa de afastar talento é uma critica velada às pessoas que têm concorrido contra ele?

Desse modo, as esperanças em tempos depositadas em Moniz, Fernando Tavares, Varandas, Rangel, ficam esvaziadas de sustento.

Não, é uma crítica velada a correr com treinadores, dirigente, funcionários e jogadores que são bons no que fazem e têm paixão pelo clube, para colocar gente pouco recomendável e nada benfiquista. Exemplos não faltam.

Citação
Se me permites, LFV não é perfeito, nenhum Presidente passado, presente ou futuro foi/é/será. Mas também não é o monte de merda que muitos querem fazer crer.

Não é perfeito, mas não tem progredido no sentido de ser um presidente em que os Benfiquistas se revêm. É um presidente demasiado preocupado com o betão e com as finanças, e demasiado desligado do clube, do investimento desportivo, das modalidades e da defesa do clube.

JoaoPedroLopes

Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 23:48
E depois de dia 31 mesmo que o plantel seja mal construído, como já é clássico e previsível, temos que dar um voto de confiança à direcção e só criticar no fim da época.

And it goes on and on.

E mesmo que seja bem construído e vença campeonatos é continuar a criticar. Ou então dizer que foi apesar de Vieira.

E o on and on and on tem mais seguidores desse lado.

netkingcool

Quando se faz uma venda extraordinária, como fizemos, devemos melhorar as condições estruturais.

JoaoPedroLopes

Citação de: JRCosta em 09 de Julho de 2019, 23:48
Citação
Assim gosto.

Essa destrinça de que com ele nada e com JJ e lage é que é não me convence. Temos sempre a tendência de relativizar os seus feitos.

Basta ver os investimentos, basta ver a influência. RV aceitava qq merda que Vieira lhe espetava à frente, JJ queria escolher a merda, muita dela cara. Vieira manda no futebol apesar de admitir que não percebe puto de futebol. Um gestor de uma área que não domina é algo inacreditável.

Citação
Muito tem adiantado essas influências. E as repostas são dadas nos locais adequados. Como? Todos os ataques dessas instituições têm sido rechassados nas instâncias judiciais. Sejam elas desportivas, a anular castigos, ou tribunais.

E apesar disso o departamento de comunicação só responde imediatamente quando Vieira é atacado.
Citação

.Mercado. Já hoje pedi para me mostrarem um clube que tenha o plantel fechado. Resposta: temos jogo dia 4 e plantel por fechar. Pois bem, as outras equipas também vão ter competições antes do fecho de mercado. Mostrem-me esses plantéis fechados. E "quero que se fodam os outros", não é resposta.
Com Félix a ser negociado e a transferência pendente à uma semana, admito que esperava um ou dois reforços no dia a seguir. Mas nem se trata disso, trata-se de Vieira admitir que não vêm laterais. A sério? Isso é uma abordagem inteligente ao mercado?
Citação
Jogo de apresentação Eusébio Cup. Certo. Quem a criou? Quem trouxe o Eusébio de volta do "esquecimento". Quem trata as Velhas Glórias como não há memória? Sim já sei "Cavém? Quem?"

Citação
Essa de afastar talento é uma critica velada às pessoas que têm concorrido contra ele?

Desse modo, as esperanças em tempos depositadas em Moniz, Fernando Tavares, Varandas, Rangel, ficam esvaziadas de sustento.

Não, é uma crítica velada a correr com treinadores, dirigente, funcionários e jogadores que são bons no que fazem e têm paixão pelo clube, para colocar gente pouco recomendável e nada benfiquista. Exemplos não faltam.

Citação
Se me permites, LFV não é perfeito, nenhum Presidente passado, presente ou futuro foi/é/será. Mas também não é o monte de merda que muitos querem fazer crer.

Não é perfeito, mas não tem progredido no sentido de ser um presidente em que os Benfiquistas se revêm. É um presidente demasiado preocupado com o betão e com as finanças, e demasiado desligado do clube, do investimento desportivo, das modalidades e da defesa do clube.

JR vou citar para amanhã continuar o debate num PC. No telelecas fica difícil.

Abraço

dfernandes

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 23:53

And it goes on and on.

E mesmo que seja bem construído e vença campeonatos é continuar a criticar. Ou então dizer que foi apesar de Vieira.

Se for bem construído e acabarem as negociatas duvidosas será elogiado por isso.

É que temos ganho apesar dele e não por causa dele.

JRCosta

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 23:55
Citação de: JRCosta em 09 de Julho de 2019, 23:48
Citação
Assim gosto.

Citação

Citação

Citação

Citação

Citação

JR vou citar para amanhã continuar o debate num PC. No telelecas fica difícil.

Abraço

Na boa. Abraço.

JoaoPedroLopes

Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 23:56

And it goes on and on.

Se for bem construído e acabarem as negociatas duvidosas será elogiado por isso.

I believe you.....NOT.

rsd

dfernandes

Citação de: netkingcool em 09 de Julho de 2019, 23:53
Quando se faz uma venda extraordinária, como fizemos, devemos melhorar as condições estruturais.

No mínimo tem que se reforçar e muito um plantel que está mais fraco de ano para ano.

magoslb

And it goes on and on.

Claro. A típica pescadinha de rabo na boca. Ciclo vicioso: esperar - não criticar - apoiar.

dfernandes

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 23:57
Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 23:56

And it goes on and on.

I believe you.....NOT.

Eu não tenho problemas em dar a mão à palmatória se se trabalhar bem, mesmo com um histórico duvidoso.

Só que não acredito nisso.