Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Kravgnar

Eu quando critico, é sempre na vertente desportiva, do futebol para ser mais preciso.

Já o disse aqui algumas vezes, a direcção do clube, com o Presidente à cabeça, tem todo o mérito do mundo na criação de condições fantásticas no clube, tenho o Benfica hoje como absoluta referência em muitas vertentes da gestão de um clube /S.A.D.

O que torna tudo anda mais frustrante, criaram-se as condições, mas isso não tem sequência nenhuma na equipa de futebol, que não deu passos nenhuns na sua consolidação.

E isto acontece porque o Benfica tem gente a liderar o futebol que da modalidade percebe ZERO, não sou eu que o digo, o próprio Presidente disse isso de si próprio...mas ao mesmo tempo diz que tudo passa por ele no que diz respeito à equipa.

A somar a isso somos geridos de forma interesseira (para não ir mais longe), fazemos parte de uma rede alargada liderada por Mendes, somos uma das barrigas de aluguer e estamos obrigados a receber embriões quando o Mendes quiser, e estamos obrigados a "doar" os filhos a outros pais quando o Mendes também o entender.

Um Benfica bem gerido na sua vertente desportiva, seria hoje um clube, não de primeira linha porque não dá para competir consistentemente com orçamentos como os de Barcelona ou Real, mas estaríamos logo ali atrás, entre a elite...consistentemente, e esta é a palavra chave: consistência.

4x4x2

Já é um conto de fadas típico todos os anos. Bastou umas entrevistas e já toda a malta achou que de facto iria ser desta que o Luís Filipe iria montar um plantel Benfica europeu, esquecendo de vez as negociatas. Até promoveu uma reunião com uns quantos críticos que saíram de lá todos comovidos.
Same old story, foi mera ilusão. Os 120M do Félix como foram pagos em cartão Continente agora têm que ser gastos em gajos do Mendes superinflacionados. Por esta hora, a venda do Félix só valeu uns 80M deecontanto as comissões e compras a 300% do PVP.

4x4x2

Citação de: GiiB_10 em 20 de Julho de 2019, 17:58
Citação de: 4x4x2 em 20 de Julho de 2019, 17:55
Citação de: GiiB_10 em 20 de Julho de 2019, 17:54
Citação de: NSC em 20 de Julho de 2019, 17:44
Acho curioso que se diga que o Benfica não tem dimensão europeia e se vá buscar o Ajax como termo de comparação depois de este ter feito uma boa campanha na Champions, ignorando ou omitindo que este ano foi campeão mas que nem acesso garantido tem à fase de grupos daquela competição. Dá jeito, não?

Já agora, se calhar é melhor a moderação fechar isto por uns tempos.
Uma coisa a discussão de ideias opostas, algo sempre louvável, e outra a ofensa gratuita do presidente do SLB.
Excelente argumento...Só que não.

Isso é culpa do Ajax?

Por acaso até é. Muita mrd devem ter feito durante muitos anos para contribuir  para o ranking holandês ridículo.
Claro...
Mas se fores por esse prisma, nós só lá estamos já, graças ao Porto.

E o engraçado é que o Ajax até está à nossa frente no ranking.

Certo, o Ajax goza agora dos pontos da final da Liga Europa e das meias da Champions, mas o ranking é a 5 anos e de resto foram uma nulidade, como as restantes equipas holandesas. É a vida!
E nem percebo porquê que falaste de nós, pela mrd que temos feito nos últimos anos bem que mereciamos bem nem lá por os pés, que diga-se de passagem que é o que a maioria dos benfiquistas desejavam. Pensam mt pequenino agora.

BERNA_1961

Vai buscar o Costinha do Rio Ave enquanto não custa 17M.

sardao

Reforços cirurgicamente escolhidos do catálogo.

TJSF

Tenham calma que o Vieira só sai do Benfica quando foi campeão europeu. Já tem 70 anos e por este andar, sai direto da Presidência para dentro do caixote, sem sequer chegar a umas meias-finais da CL.

mi mi miccoli

Somos todos cúmplices.
Todos sabemos que algo está errado, mas não fazemos nada. Expor os erros não é o mesmo que corrigi-los.

pedrocairrao

Citação de: Kravgnar em 20 de Julho de 2019, 17:53
Citação de: pedrocairrao em 20 de Julho de 2019, 17:23
Chego ao ponto de ler que o Benfica está igual desde há 10 anos...
Geezzz, esta geração nutella dá comigo em doido.
Fui eu que disse isso.

Tenho 39 anos, feliz ou infelizmente com os 40 a bater à porta, não sei se me enquadro na tua geração com que resolveste catalogar as pessoas, mas nem entendo o que isso tem a ver com o que que seja, parece-me apenas uma forma gratuita e mal educada de querer descredibilizar uma opinião.

Mas se queres debater o tema, com todo o gosto. Eu argumentei o porquê de ter dito que o Benfica está igual à 10 anos, não disse sem o sustentar, mas vou repetir:

-O Benfica continua exactamente no mesmo patamar competitivo, discute, o título em Portugal onde tem um só rival, tendo vencido 6 dos 10 campeonatos disputados nestes 10 anos.
-Não deu passo absoluta e rigorosamente nenhum na sua "solidificação" na Europa, não é um hoje um clube mais forte nas competições Europeias do que era à 10 anos. E isto não tem a ver com resultados esporádicos, tem a ver com consistência, porque é isso que "solidificar" que dizer neste contexto.

-Financeiramente o Benfica não subiu no patamar do "mercado". Há 10 anos o Benfica contratava Aimar, Suazo, Reyes...não conseguiu subir os níveis de investimento nem o tipo de mercado a que pode chegar.

Volto a dizer, no que a futebol diz respeito o Benfica não evoluiu nos últimos 10 anos.

Primeiro ponto: o Benfica acabou de comprara 2 jogadores, um por 20 milhões e outro por 17 milhões. Quando é que há 10 anos atrás o Benfica tinha capacidade de dar estes valores por um só jogador?

Segundo ponto: o passivo não está igual, nem por lá perto, é só informarem-se.

Terceiro ponto: seixal.

Quarto ponto: nos últimos 6 anos, fomos campeões 5 vezes. E tivemos um professor de educação física a orientar a equipa durante mais ou menos 3 anos. Creio que a aposta no professor durante tanto tempo foi um grande erro.

costapequeno

Benfica  está a frente do ajax no ranking.

das ligas periféricas só porto e shakhtar estao á frente

evorici

Ele faz a merda que quiser.
Mas se ele comprasse um substituto a altura do Jonas/Felix e contratava REFORÇOS para as lacunas do Plantel, nomeadamente a Lateral Direito e Guarda-Redes. E vamos ver se nao vende o Grimaldo e/ou Ruben Dias.

Faz promessas de Benfica Europeu LOL

:3-6:94

Citação de: pedrocairrao em 20 de Julho de 2019, 18:18
Fui eu que disse isso.

Tenho 39 anos, feliz ou infelizmente com os 40 a bater à porta, não sei se me enquadro na tua geração com que resolveste catalogar as pessoas, mas nem entendo o que isso tem a ver com o que que seja, parece-me apenas uma forma gratuita e mal educada de querer descredibilizar uma opinião.

Mas se queres debater o tema, com todo o gosto. Eu argumentei o porquê de ter dito que o Benfica está igual à 10 anos, não disse sem o sustentar, mas vou repetir:

-O Benfica continua exactamente no mesmo patamar competitivo, discute, o título em Portugal onde tem um só rival, tendo vencido 6 dos 10 campeonatos disputados nestes 10 anos.
-Não deu passo absoluta e rigorosamente nenhum na sua "solidificação" na Europa, não é um hoje um clube mais forte nas competições Europeias do que era à 10 anos. E isto não tem a ver com resultados esporádicos, tem a ver com consistência, porque é isso que "solidificar" que dizer neste contexto.

-Financeiramente o Benfica não subiu no patamar do "mercado". Há 10 anos o Benfica contratava Aimar, Suazo, Reyes...não conseguiu subir os níveis de investimento nem o tipo de mercado a que pode chegar.

Volto a dizer, no que a futebol diz respeito o Benfica não evoluiu nos últimos 10 anos.

Primeiro ponto: o Benfica acabou de comprara 2 jogadores, um por 20 milhões e outro por 17 milhões. Quando é que há 10 anos atrás o Benfica tinha capacidade de dar estes valores por um só jogador?

Quarto ponto: nos últimos 6 anos, fomos campeões 5 vezes. E tivemos um professor de educação física a orientar a equipa durante mais ou menos 3 anos. Creio que a aposta no professor durante tanto tempo foi um grande erro.

E quando é que há 10 anos um Carlos Vinicius custava 17M€? Ou mesmo um RdT 20M€? Algum jogador valia 120M€ há 10 anos atrás?

cristiano_1904

Citação de: costapequeno em 20 de Julho de 2019, 18:21

E as russas?

costapequeno

Citação de: cristiano_1904 em 20 de Julho de 2019, 18:25

E as russas?

zenit está á frente do ajax

pedrocairrao

Citação de: :3-6:94 em 20 de Julho de 2019, 18:24
Citação de: pedrocairrao em 20 de Julho de 2019, 18:18
Fui eu que disse isso.

E quando é que há 10 anos um Carlos Vinicius custava 17M€? Ou mesmo um RdT 20M€? Algum jogador valia 120M€ há 10 anos atrás?

O Carlos Vinicius já jogou? O RDT já jogou?
A época ainda não começou e já andam a dizer que temos uma equipa má. Em Maio vão todos para o Marquês festejar e dizer que o Benfica é o melhor..

cristiano_1904

Citação de: costapequeno em 20 de Julho de 2019, 18:25
Citação de: cristiano_1904 em 20 de Julho de 2019, 18:25

E as russas?

zenit está á frente do ajax
Não por muito tempo