Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

blackened

Citação de: zeeman88 em 30 de Julho de 2019, 16:25
Citação de: blackened em 30 de Julho de 2019, 16:19
Mas o Benfica é paixão ou é negócio?

Estou-me cagando para os preços de hóteis, casas de praia, de viagens e das p*tas da reta de coina. Aí aplica-se e bem a lei da procura e oferta. Cada um paga o que pode.

Agora, não neguem o acesso a quem menos pode de ver algo que vai para além do racional.
Vá lá... percebam lá que o estádio só tem 65.000 lugares e quem gostava de ir ver o jogo são muito mais que isso, e que se esgota com estes valores, se os mesmos fossem mais baixos, iriam ser as mesmas pessoas que lá estariam... Ver a bola no estádio não é um bem de primeira necessidade, portanto não há aqui nenhuma falta de moralidade...

Com certeza.

Tem um resto de bom dia.

minimix

Ir ao estádio da Luz = casa de férias no Algarve.
Este é o Benfica que eu sonhava

BlankFile

Citação de: minimix em 30 de Julho de 2019, 16:28
Ir ao estádio da Luz = casa de férias no Algarve.
Este é o Benfica que eu sonhava

Preços Premium.  :flagglorioso:

Vladimiro78

Citação de: minimix em 30 de Julho de 2019, 16:28
Ir ao estádio da Luz = casa de férias no Algarve.
Este é o Benfica que eu sonhava

Isso é apenas desconversar . Era um exemplo de oferta e procura ajustado á altura do ano . Como é obvio o Benfica nao é uma casa de praia. É um sentimento . É uma segunda pele . Mas vivemos numa sociedade capitalista . E isso tem custos . Ate nos jogos do Benfica

Pedro Nunes 28

Citação de: minimix em 30 de Julho de 2019, 16:28
Ir ao estádio da Luz = casa de férias no Algarve.
Este é o Benfica que eu sonhava
Se fores ao estádio da Luz no Inverno com chuva e frio é mais barato.....aí acho que até te pagam para entrares....agora no Verão e com solinho arrota 100 euros e não bufes !
Adoro este novo Benfica do Vieira.

blackened

Está tudo desvirtuado. Quem tomou conta do Benfica conseguiu o que queria.

Os valores e origens do Clube já não interessam nada. Qualquer ideia diferente é sempre vinda de um abutre ou porque fala nas vitórias ou porque fala nas derrotas.

De facto não mereço o clube que tenho. Ainda bem. Façam bom proveito.

Ghost.Of.Red

Citação de: BlankFile em 30 de Julho de 2019, 16:29
Citação de: minimix em 30 de Julho de 2019, 16:28
Ir ao estádio da Luz = casa de férias no Algarve.
Este é o Benfica que eu sonhava

Preços Premium.  :flagglorioso:

Se ainda houvesse um plantel Premium...não havia com que reclamar. Agora assim...num país em que o salário mínimo é de 600,00...Lol...

giiin

«Benfica ombreia com equipas de renome como Real Madrid ou Bayern»

Charlie Stillitano, patrão da Relevant Sports, que organiza e gere a International Champions Cup, destacou a A BOLA a crescente importância da participação do Benfica naquele prestigiado torneio de pré-época.

Este foi o 3.º ano em que o Benfica marcou presença na International Champions Cup. É para continuar?

Penso que sim, temos mais um ano de contrato. Queremos sempre ter uma equipa como o Benfica, com uma história incrível, com adeptos um pouco por todo o lado. Não apenas o Benfica, também com o FC Porto e o Sporting isso acontece, mas o Benfica é sem dúvida o clube mais popular em Portugal. É como a Juventus em Itália, ou o Bayern Munique na Alemanha. Vemos que em todo o lado há adeptos... estiveram mais de 20 mil a ver o jogo contra o AC Milan. O Benfica é equipa muito interessante, porque desenvolveram este programa com os jovens e creio que isso está a tornar-se um exemplo para outras equipas. O mais impressionante para mim é que Portugal é do tamanho de Nova Jérsia, mas continua a produzir jogadores como Figo, Ronaldo, agora João Félix. É espantoso como um país pequeno tem equipas tão enormes e grandes jogadores... Não sei o que colocam na água, mas sem dúvida que são uma das grandes nações para o mundo do futebol.

Como surgiu esta ligação?

Dura há muitos anos. Temos um relacionamento muito bom com o presidente, com Rui Costa, que foi um dos meus heróis enquanto jogador, com o Domingos [Soares de Oliveira], foi ele que entendeu particularmente que o Benfica tinha de estar neste torneio. É aqui que estão os maiores emblemas... lembro-me que trouxemos o Leicester quando ganharam a Premier League e, quando fizemos a apresentação, uma das glórias do clube olhava à volta para todos os emblemas e dizia: 'finalmente conseguimos'. Creio que o Benfica entende o seu lugar e sabe que estar ICC também é importante para o desenvolvimento da marca. Têm feito tudo bem no relvado e temos ajudado a crescer fora dele.

A que nível?

Todos os jogos são transmitidos na ESPN, atingem público não apenas nos EUA: os jogos são transmitidos em direto para 127 países. Portugal é um país pequeno, mas grande no futebol e damos a oportunidade que o Mundo inteiro veja o que fazem bem. Creio que o Benfica já não é só uma equipa com adeptos emigrantes, já passou essa fase e temos visto como ombreia com equipas de renome como Real Madrid ou Bayern Munique. E até pode ganhar o troféu este ano. Aquilo que temos notado que acontece nas equipas que vêm à ICC é que aqui percebem a força que têm para enfrentar a época, se precisam ou não ajustar o plantel. No ano passado, por exemplo, o Tottenham ganhou a ICC e no final falei com o Pochettino e ele disse que o torneio ajudou-o a perceber até que ponto os jogadores estavam preparados... e foram até à final da Champions.

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/799530/40

Pedro Nunes 28

Citação de: Hölderlin em 30 de Julho de 2019, 16:19
A confirmar-se estas jogadas de agentes  na equipa B, vamos aproximar-nos de um modelo à Zagreb.

O Mendes vai fazer o que quiser da nossa cantera.
Mas já não faz ?
Esse gajo é um fdp da pior especie e tenho-lhe um asco indiscritivel !

Tr - 17

Não entrando mais ninguém:

- Não houve inteligência e ambição para contratar um avançado capaz de fazer o que Félix e Jonas (dois dos mais influentes na última época, só) faziam.. Vão esperar para ver se o Lage desenmerda qualquer coisa com o que tem.. e se a situação ficar crítica, as últimas horas de mercado são uma mar de "oportunidades", certamente.

- Não houve ambição nem coragem de sentar o A. Almeida. Excelente jogador para ter no plantel, e que mesmo com um DD à sua frente faria muitos jogos ao longo da época. Mas numa equipa onde o médio que joga pela direita nem é jogador de ala, fazia todo o sentido um lateral ofensivo que acrescentasse qualidade ao plantel.

- Não houve capacidade para trazer o GR que queriam. Aqui até é mais fácil para mim perceber se optarem por solução: Vlachodimos a #1, e outro para seu suplente. É que se não dá para trazer um Cillensen ou Navas.. não vale a pena trazer um jogador caro de valia idêntica ao grego (que até fez por se mostrar empenhado nesta pré-época, e tem estado muito bem entre os postes). Claro que o jogo aéreo e o controlo da profundidade continuarão a ser pontes fracos no nosso GR.

BlankFile

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Julho de 2019, 16:33
Citação de: BlankFile em 30 de Julho de 2019, 16:29
Citação de: minimix em 30 de Julho de 2019, 16:28
Ir ao estádio da Luz = casa de férias no Algarve.
Este é o Benfica que eu sonhava

Preços Premium.  :flagglorioso:

Se ainda houvesse um plantel Premium...não havia com que reclamar. Agora assim...num país em que o salário mínimo é de 600,00...Lol...

Poderia haver se houvesse mais vontade e ambição em fazer os acertos que precisamos de fazer mesmo. E bastavam dois ou três, nada mais.

Espártaco

Citação de: blackened em 30 de Julho de 2019, 16:32
Está tudo desvirtuado. Quem tomou conta do Benfica conseguiu o que queria.

Os valores e origens do Clube já não interessam nada. Qualquer ideia diferente é sempre vinda de um abutre ou porque fala nas vitórias ou porque fala nas derrotas.

De facto não mereço o clube que tenho. Ainda bem. Façam bom proveito.


Aqui é mais um problema estrutural da nossa sociedade que propriamente do Vieira ou quem quer que esteja na presidência.
É o famoso chico-espertismo de aproveitar a presença dos emigrantes para obter mais lucros. Transversal à sociedade. É assim que se opera.

:3-6:94

Citação de: blackened em 30 de Julho de 2019, 16:19
Mas o Benfica é paixão ou é negócio?

Estou-me cagando para os preços de hóteis, casas de praia, de viagens e das p*tas da reta de coina. Aí aplica-se e bem a lei da procura e oferta. Cada um paga o que pode.

Agora, não neguem o acesso a quem menos pode de ver algo que vai para além do racional.
Estão a tentar elitizar uma coisa que pertence ao povo, que é o futebol. Infelizmente esse fenómeno já é antigo na Inglaterra e em menos de 20 anos escurraçaram a classe baixa/média dos estádios. Agora nós vamos pelo mesmo caminho.
A lei da oferta e procura metam-na no crl que os foda!

Napster03

Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 16:22
Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 16:16
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 16:15
Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 16:12
Citação de: zeeman88 em 30 de Julho de 2019, 16:08
Citação de: Manniaks em 30 de Julho de 2019, 16:01
Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 12:31
Estamos basicamente a fechar as portas do estadio a pessoas de um extrato social mais desfavoravel que, justificadamente, nao podem andar a gastar elevadas quantias de dinheiro num jogo de futebol ou numa anuidade de socio.

Porque nem toda a gente tem dinheiro de sobra ao fim do mes. Muita gente mesmo, mais do que se pode pensar para quem nao tem contacto diario com essa realidade.

O Benfica sempre foi um clube com uma raiz social muito forte nessa mesma populacao. Riquinhos sempre foram os verdes, por algum motivo o Benfica sempre foi "o clube do povo".

Andar aqui a defender estes valores exorbitantes quando o proprio clube se gaba da sua grande saude financeira e faz negocios de muitos milhoes e' apenas risivel. Nao e' por mais ou menos 10 euros de um bilhete que o orcamento cai. Nao e' por mais ou menos 20 euros de quota anual que o clube entra em default ou apresenta contas negativas.

Ja nem vou falar da completa aberracao que e' a mera existencia dos socios correspodentes que sao considerados "socios de segunda" no que a estatutos diz respeito.

Um presidente que tanto se orgulha e fala de boca cheia das suas raizes humildes devia ser o primeiro a defender quem nao pode/consegue pagar tanto ao evitar estes valores por um bilhete e ajustar o valor das quotas para um valor unico (para socios normais e correspondentes) nivelado por baixo (todos a pagar o que paga um correspondente neste momento).

Mas sim ja sabemos: "Produto Premium", "Oferta e procura" e mais outras banalidades que nao servem de desculpa para ninguem com 3 dedos de testa e que leia os Relatorios de Contas.

Sorrir e acenar rapazes, sorrir e acenar.

Assino por baixo! O clube do Povo sem o Povo é o quê mesmo?
Se tu já tens uma procura superior à oferta com os preços que tens imagina qual seria a procura se o preço fosse mais baixo... É depois quem sairia beneficiado? Das duas uma, ou fazias sorteio pelos interessados, ou então quem chegasse primeiro a fila safava bilhete e o resto vinha para o fórum chorar-se porque era uma vergonha os critérios de compra...
Assim sempre se lucra mais um bocadinho...

A minha visao e' simples: socios devem ter prioridade na aquisicao de bilhetes. Mas o valor das quotas tambem devia ser revisto (por baixo) para facilitar a que mais pessoas possam fazer se socias do clube.

O clube nao depende da receita da bilheteira e quotas para ter lucro. E ninguem diz para entrarem a' borla, mas subirem os precos nesta altura especifica do ano em que sabem que ha muito pessoal de ferias que paga o que pode e nao pode para ver o seu clube na unica oportunidade que tem no ano...isto tem um nome mas e' melhor nao dizer para nao levar amarelo.

Já agora explica me que nome se dá ás pessoas qe alugam uma cada de praia por um valor no Inverno e o triplo ou mais no Verao ?

A casa e' do Benfica? Que raio de argumento idiota, desculpa la. Estar a comparar casas de ferias com um clube de futebol. Tenho de ler com cada merda neste topico.

Antes de dizeres que o argumento é idiota tenta ler . Dei um exemplo de um produto que varia o preço conforme é mais procurado ou nao . Eu comprrendo e respeito que o Benfica nao é apenas um produto . Para mim é muito mais que isso . Mas tambem ja disse que sou de Gestao , trabalho nessa area e nao posso de deixar de ter uma visao racional sobre isto . O futebol americano é o desporto nacional no US ( ha quem diga que é o basebal mas eu tenho duvidas ) . Eu vivi em NY durante uns meses . Apenas tive dinheiro para ir ver um jogo da pre season num lugar onde conseguisse ver os numeros dos jogadores ) E conheci muitos fans dos jets que nao tinham dinheiro para ver um jogo durante a regular season .
Creio que o problema é mais da sociedade do que do Benfica

Digo que o argumento e' idiota porque resume o Benfica e o sentimento por este clube de futebol a uma versao meramente mercantilista.

Se eu tiver que pagar por uma casa de ferias e o valor for muito alto posso sempre escolher outra que seja mais em conta. Pode nao ter piscina e 3 quartos mas se calhar compensa.

Quem quer ver um jogo do Benfica e acha caro nao vai ver um jogo do Oriental por ser mais barato. Vai ver o Benfica porque e' o clube do coracao, porque e' o clube que mexe conosco. Pelo qual sofremos todas as semanas e que nos deixa mal dispostos quando perdemos ou extasiados quando vencemos.

Estamos activamente a excluir adeptos do clube de poder vivenciar ao vivo o "espectaculo" que e' ver um jogo de futebol. E eu nao posso concordar com isto porque o Benfica nao e' (pelo menos ainda nao) uma empresa meramente virada para fazer lucro. Ainda somos um clube de e para socios. Com uma direccao democraticamente elegida para zelar pelos interesses do clube, e' certo, mas ainda mais para proteger a identidade que sempre tivemos desde a nossa fundacao.

Nao pode valer tudo para conseguir mais uns euros, somos superiores a isso.

Pedro Nunes 28

Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 16:39
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 16:22
Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 16:16
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 16:15
Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 16:12
Citação de: zeeman88 em 30 de Julho de 2019, 16:08
Citação de: Manniaks em 30 de Julho de 2019, 16:01
Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 12:31
Estamos basicamente a fechar as portas do estadio a pessoas de um extrato social mais desfavoravel que, justificadamente, nao podem andar a gastar elevadas quantias de dinheiro num jogo de futebol ou numa anuidade de socio.

Porque nem toda a gente tem dinheiro de sobra ao fim do mes. Muita gente mesmo, mais do que se pode pensar para quem nao tem contacto diario com essa realidade.

O Benfica sempre foi um clube com uma raiz social muito forte nessa mesma populacao. Riquinhos sempre foram os verdes, por algum motivo o Benfica sempre foi "o clube do povo".

Andar aqui a defender estes valores exorbitantes quando o proprio clube se gaba da sua grande saude financeira e faz negocios de muitos milhoes e' apenas risivel. Nao e' por mais ou menos 10 euros de um bilhete que o orcamento cai. Nao e' por mais ou menos 20 euros de quota anual que o clube entra em default ou apresenta contas negativas.

Ja nem vou falar da completa aberracao que e' a mera existencia dos socios correspodentes que sao considerados "socios de segunda" no que a estatutos diz respeito.

Um presidente que tanto se orgulha e fala de boca cheia das suas raizes humildes devia ser o primeiro a defender quem nao pode/consegue pagar tanto ao evitar estes valores por um bilhete e ajustar o valor das quotas para um valor unico (para socios normais e correspondentes) nivelado por baixo (todos a pagar o que paga um correspondente neste momento).

Mas sim ja sabemos: "Produto Premium", "Oferta e procura" e mais outras banalidades que nao servem de desculpa para ninguem com 3 dedos de testa e que leia os Relatorios de Contas.

Sorrir e acenar rapazes, sorrir e acenar.

Assino por baixo! O clube do Povo sem o Povo é o quê mesmo?
Se tu já tens uma procura superior à oferta com os preços que tens imagina qual seria a procura se o preço fosse mais baixo... É depois quem sairia beneficiado? Das duas uma, ou fazias sorteio pelos interessados, ou então quem chegasse primeiro a fila safava bilhete e o resto vinha para o fórum chorar-se porque era uma vergonha os critérios de compra...
Assim sempre se lucra mais um bocadinho...

A minha visao e' simples: socios devem ter prioridade na aquisicao de bilhetes. Mas o valor das quotas tambem devia ser revisto (por baixo) para facilitar a que mais pessoas possam fazer se socias do clube.

O clube nao depende da receita da bilheteira e quotas para ter lucro. E ninguem diz para entrarem a' borla, mas subirem os precos nesta altura especifica do ano em que sabem que ha muito pessoal de ferias que paga o que pode e nao pode para ver o seu clube na unica oportunidade que tem no ano...isto tem um nome mas e' melhor nao dizer para nao levar amarelo.

Já agora explica me que nome se dá ás pessoas qe alugam uma cada de praia por um valor no Inverno e o triplo ou mais no Verao ?

A casa e' do Benfica? Que raio de argumento idiota, desculpa la. Estar a comparar casas de ferias com um clube de futebol. Tenho de ler com cada merda neste topico.

Antes de dizeres que o argumento é idiota tenta ler . Dei um exemplo de um produto que varia o preço conforme é mais procurado ou nao . Eu comprrendo e respeito que o Benfica nao é apenas um produto . Para mim é muito mais que isso . Mas tambem ja disse que sou de Gestao , trabalho nessa area e nao posso de deixar de ter uma visao racional sobre isto . O futebol americano é o desporto nacional no US ( ha quem diga que é o basebal mas eu tenho duvidas ) . Eu vivi em NY durante uns meses . Apenas tive dinheiro para ir ver um jogo da pre season num lugar onde conseguisse ver os numeros dos jogadores ) E conheci muitos fans dos jets que nao tinham dinheiro para ver um jogo durante a regular season .
Creio que o problema é mais da sociedade do que do Benfica

Digo que o argumento e' idiota porque resume o Benfica e o sentimento por este clube de futebol a uma versao meramente mercantilista.

Se eu tiver que pagar por uma casa de ferias e o valor for muito alto posso sempre escolher outra que seja mais em conta. Pode nao ter piscina e 3 quartos mas se calhar compensa.

Quem quer ver um jogo do Benfica e acha caro nao vai ver um jogo do Oriental por ser mais barato. Vai ver o Benfica porque e' o clube do coracao, porque e' o clube que mexe conosco. Pelo qual sofremos todas as semanas e que nos deixa mal dispostos quando perdemos ou extasiados quando vencemos.

Estamos activamente a excluir adeptos do clube de poder vivenciar ao vivo o "espectaculo" que e' ver um jogo de futebol. E eu nao posso concordar com isto porque o Benfica nao e' (pelo menos ainda nao) uma empresa meramente virada para fazer lucro. Ainda somos um clube de e para socios. Com uma direccao democraticamente elegida para zelar pelos interesses do clube, e' certo, mas ainda mais para proteger a identidade que sempre tivemos desde a nossa fundacao.

Nao pode valer tudo para conseguir mais uns euros, somos superiores a isso.
Depois pensas, bastava não comprar um Cadiz ou um Vera ou um Cesar e os bilhetes até podiam ser a preços "normais"....