Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Romarvalhal

Citação de: supersueca em 01 de Agosto de 2019, 15:26
Citação de: Romarvalhal em 01 de Agosto de 2019, 14:41
Citação de: cwally em 01 de Agosto de 2019, 13:49
Citação de: Tosta Mistica em 01 de Agosto de 2019, 13:43
Citação de: cwally em 01 de Agosto de 2019, 13:21
Ninguém deste forum está em condições de se candidatar para presidente?

Eu estou.   :cheerleaders:     :dance:
Avança. Não estou a brincar. Tu ou alguém com mínimo de perfil. Não acredito que o tiremos de lá mas pelo menos terão que se preocupar com isso e voltar a pensar um pouco na vertente desportiva...

O Sport Lisboa e Benfica precisa disso mesmo: uma oposição credível. LFV só pensa na vertente desportiva quando tem medo. Aqui com organização se calhar poderíamos criar essa oposição credível. Seria muito trabalho como é obvio mas não é impossível... Somos muitos a não gostar do estado atual das coisas e temos todos competências diferentes, cada um poderia contribuir à sua maneira a esse movimento

Enquanto Vieira estiver no Benfica, não haverá candidaturas crediveis, com hipoteses de ganhar no Benfica. Os portugueses não gostam de mudanças e os benfiquistas não são excepção. Basta ver a dificuldade em tirar de lá Vale Tudo, que até ia a debates televisivos com o Vilarinho. Foi necessário entrar em guerra com a pessoa mais poderosa do futebol da altura, conseguir fazer da SIC a tv oficiosa da campanha de Vilarinho, ter o apoio de Eusébio e inventar a contratação de Jardel, e mesmo assim não foi uma vitória esmagadora. Salvo erro, Viera tem 69 anos, o Bufas vai nos 80 e tal. Vieira vai ficar mais uns 15 anos no Benfica. Só saira do Benfica algemado ou de pernas para a frente.

Tens razão. Mas acho que tentar criar uma "oposição credível" e tentar "ganhar as eleições" não é a mesma coisa

Passamos varias horas cada mês a comentar este topico, poderíamos utilizar esse tempo de uma outra maneira...

Red_Fraction

O homem do dinheiro (DSO) diz que o dinheiro do Felix vai ser usado para reforçar o plantel, e que a Liga dos Campeões é muito importante (chegar mais longe).



Eu pergunto, onde está esse reforço? Onde anda o GR, DD e SA?  :huh:

O que estão a fazer ao dinheiro?


É que ao dia de hoje o plantel está mais fraco do que o que terminou na época passada.  :bah2:

CitriC

Citação de: anselmoslb em 01 de Agosto de 2019, 15:31
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 12:23
Citação de: SLBCARLOS em 31 de Julho de 2019, 16:55
Citação de: BovinoSLB em 31 de Julho de 2019, 16:37
Citação de: danielpm em 31 de Julho de 2019, 15:56


E não há dinheiro para GR, DD ou SA. Nem para o tão prometido Benfica Europeu.

Que luxo né Presi?


Nem baixar passivo, descontam-se uns trocos para o R&C e siga a banda.
ultimos 5 anos 500M de lucro só em compra/venda de jogadores e o passivo continua astronómico (para o baixar teve que adiantar as receitas dos direitos TV) e continuamos com um plantel bombo da festa na LC.

Como é possível ninguém questionar para onde vai o dinheiro?


Tu pelos vistos questionas.

Não queres ir analisar ? ou as contas do Benfica sao uma caixa negra onde há 500 milhoes a desaparecer por debaixo do tapete ?



Já agora e porque sou estúpido. Isso é uma insinuação que o dinheiro foi todo mal gasto ou sumiram várias centenas de milhoes de euros ?

Eu respondo a essa: É a constatação de que o dinheiro declarado nas vendas não é o que realmente entra no clube.

Nem a PJ com N visitas à SAD, nem os nossos rivais conseguiram chegar a essa constatação.

Conseguem encontrar que o DSO recebeu uns milhares de euros para o casamento da filhas mas 1 ou 2 milhões em 500 milhões nada :(

cristiano_1904

Citação de: Chairman em 01 de Agosto de 2019, 14:28
Citação de: cristiano_1904 em 01 de Agosto de 2019, 13:46
Citação de: Chairman em 01 de Agosto de 2019, 13:38
Citação de: cristiano_1904 em 01 de Agosto de 2019, 13:27
Citação de: Chairman em 01 de Agosto de 2019, 13:19
Citação de: cristiano_1904 em 01 de Agosto de 2019, 13:16
Citação de: Chairman em 01 de Agosto de 2019, 13:13
Citação de: cristiano_1904 em 01 de Agosto de 2019, 08:54
Citação de: Chairman em 01 de Agosto de 2019, 08:43
Citação de: CPA em 01 de Agosto de 2019, 07:57
Entre a comissão JF e o DC Vinicius já entregou 29 MILHÕES de Euros ao patrão.

Não chega? Ainda precisa do Neto?
O Nápoles não recebeu nada da transferência do Vinicius?
Pelos vistos não.
Eventualmente descobrirei aqui que não existem clubes. Na realidade é tudo é do Mendes. Os clubes não recebem nada. São meros fantoches.
Até um certo ponto podemos sempre criticar, agora não podemos exagerar na critica.
Claro que podes. Isso até é bem vindo. O único limite é desejares a morte do cidadão Vieira, abaixo disso vale tudo. Se disseres que não é um ser que faça falta ao Benfica apenas, que fez grandes borradas, algumas à margem da lei pelas quais deve pagar, e que fez coisas boas também, que não cobrem necessariamente as más até porque está lá há 16 anos não estás correcto. Tudo é mau, Mendes é dono do Benfica, Vieira é pior que o ISIS
Neste momento considero um entrave ao nosso crescimento como clube mas sei reconhecer os seus meritos.

Apesar de tudo a relação com o Mendes é que acho muito mais criticavel.
A relação com o Mendes é: ambos metem uns trocos ao bolso e os pobres jogadores ficam ricos e os clubes vão variando entre receberem parte do dinheiro da compra, não é segredo para ninguém, possivelmente alguns à margem da lei, e como coisas à margem da lei devem ser investigadas e julgadas é caso culpados deveriam pagar. Bo sorte com isso no futebol actual.
Mas lá está, estou a pegar no que é vantajoso ou não para o clube.
Vantajoso seria não brincar aos planteis depois de encaixes bárbaros. Mas isso vai para além da união com Mendes
Não me importava nada de pagar se comissão se ajudasse a comprar um GR, LD e um SA.

Pedro Nunes 28

Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 16:53
Citação de: anselmoslb em 01 de Agosto de 2019, 15:31
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 12:23
Citação de: SLBCARLOS em 31 de Julho de 2019, 16:55
Citação de: BovinoSLB em 31 de Julho de 2019, 16:37
Citação de: danielpm em 31 de Julho de 2019, 15:56


E não há dinheiro para GR, DD ou SA. Nem para o tão prometido Benfica Europeu.

Que luxo né Presi?


Nem baixar passivo, descontam-se uns trocos para o R&C e siga a banda.
ultimos 5 anos 500M de lucro só em compra/venda de jogadores e o passivo continua astronómico (para o baixar teve que adiantar as receitas dos direitos TV) e continuamos com um plantel bombo da festa na LC.

Como é possível ninguém questionar para onde vai o dinheiro?


Tu pelos vistos questionas.

Não queres ir analisar ? ou as contas do Benfica sao uma caixa negra onde há 500 milhoes a desaparecer por debaixo do tapete ?



Já agora e porque sou estúpido. Isso é uma insinuação que o dinheiro foi todo mal gasto ou sumiram várias centenas de milhoes de euros ?

Eu respondo a essa: É a constatação de que o dinheiro declarado nas vendas não é o que realmente entra no clube.

Nem a PJ com N visitas à SAD, nem os nossos rivais conseguiram chegar a essa constatação.

Conseguem encontrar que o DSO recebeu uns milhares de euros para o casamento da filhas mas 1 ou 2 milhões em 500 milhões nada :(
A PJ fez uma auditoria ás contas do Benfica ? Em que processo ?

SLBCARLOS

Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 12:23
Citação de: SLBCARLOS em 31 de Julho de 2019, 16:55
Citação de: BovinoSLB em 31 de Julho de 2019, 16:37
Citação de: danielpm em 31 de Julho de 2019, 15:56


E não há dinheiro para GR, DD ou SA. Nem para o tão prometido Benfica Europeu.

Que luxo né Presi?


Nem baixar passivo, descontam-se uns trocos para o R&C e siga a banda.
ultimos 5 anos 500M de lucro só em compra/venda de jogadores e o passivo continua astronómico (para o baixar teve que adiantar as receitas dos direitos TV) e continuamos com um plantel bombo da festa na LC.

Como é possível ninguém questionar para onde vai o dinheiro?


Tu pelos vistos questionas.

Não queres ir analisar ? ou as contas do Benfica sao uma caixa negra onde há 500 milhoes a desaparecer por debaixo do tapete ?



Já agora e porque sou estúpido. Isso é uma insinuação que o dinheiro foi todo mal gasto ou sumiram várias centenas de milhoes de euros ?
quando pagas 17M por um Vinicius que nem 5M vale sim é um roubo/ maneira de desviar dinheiro do clube. 

E ao Vinicius podes juntar agras, patricks, arangos, cadizes, veras, Léo kanus etc etc etc. 

E assim vcs dizem olhem para as contas bate tudo certo.

É como os contratos que o governos dão as empresas privadas de amigos para fazer um trabalho aonde pagam muito mais do que deviam = money for the boys.




BovinoSLB

Citação de: Romarvalhal em 01 de Agosto de 2019, 16:40
Citação de: supersueca em 01 de Agosto de 2019, 15:26
Citação de: Romarvalhal em 01 de Agosto de 2019, 14:41
Citação de: cwally em 01 de Agosto de 2019, 13:49
Citação de: Tosta Mistica em 01 de Agosto de 2019, 13:43
Citação de: cwally em 01 de Agosto de 2019, 13:21
Ninguém deste forum está em condições de se candidatar para presidente?

Eu estou.   :cheerleaders:     :dance:
Avança. Não estou a brincar. Tu ou alguém com mínimo de perfil. Não acredito que o tiremos de lá mas pelo menos terão que se preocupar com isso e voltar a pensar um pouco na vertente desportiva...

O Sport Lisboa e Benfica precisa disso mesmo: uma oposição credível. LFV só pensa na vertente desportiva quando tem medo. Aqui com organização se calhar poderíamos criar essa oposição credível. Seria muito trabalho como é obvio mas não é impossível... Somos muitos a não gostar do estado atual das coisas e temos todos competências diferentes, cada um poderia contribuir à sua maneira a esse movimento

Enquanto Vieira estiver no Benfica, não haverá candidaturas crediveis, com hipoteses de ganhar no Benfica. Os portugueses não gostam de mudanças e os benfiquistas não são excepção. Basta ver a dificuldade em tirar de lá Vale Tudo, que até ia a debates televisivos com o Vilarinho. Foi necessário entrar em guerra com a pessoa mais poderosa do futebol da altura, conseguir fazer da SIC a tv oficiosa da campanha de Vilarinho, ter o apoio de Eusébio e inventar a contratação de Jardel, e mesmo assim não foi uma vitória esmagadora. Salvo erro, Viera tem 69 anos, o Bufas vai nos 80 e tal. Vieira vai ficar mais uns 15 anos no Benfica. Só saira do Benfica algemado ou de pernas para a frente.

Tens razão. Mas acho que tentar criar uma "oposição credível" e tentar "ganhar as eleições" não é a mesma coisa

Passamos varias horas cada mês a comentar este topico, poderíamos utilizar esse tempo de uma outra maneira...
Os "notáveis" estão todos com o NGL, a única hipótese é um ex-atleta, mas quantos deles reúnem as condições dos estatutos?

cristiano_1904

Citação de: Yohan em 31 de Julho de 2019, 09:53
Eu traria apenas um jogador jovem para a esquerda para ganhar rotinas e acautelar a provável  saída de Grimaldo e um extremo direito jovem para rasgar até a linha de fundo quando necessário.

Se houver oportunidade de mercado para acautelar uma eventual saída de Seferovic era de aproveitar também.
Como não amar estes trolls.

SLBCARLOS

E também podia falar da negociata com a NOS. Isso foi mais um vergonhoso  contrato em que o Benfica saiu lesado....


costapequeno

gr,ld,terceiro central(ou segundo) e segundo avançado.

com as vendas tem mais que obrigaçao de comprar quatro bons jogadores para estas posiçoes.

BovinoSLB

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Agosto de 2019, 17:05
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 12:23
Citação de: SLBCARLOS em 31 de Julho de 2019, 16:55
Citação de: BovinoSLB em 31 de Julho de 2019, 16:37
Citação de: danielpm em 31 de Julho de 2019, 15:56


E não há dinheiro para GR, DD ou SA. Nem para o tão prometido Benfica Europeu.

Que luxo né Presi?


Nem baixar passivo, descontam-se uns trocos para o R&C e siga a banda.
ultimos 5 anos 500M de lucro só em compra/venda de jogadores e o passivo continua astronómico (para o baixar teve que adiantar as receitas dos direitos TV) e continuamos com um plantel bombo da festa na LC.

Como é possível ninguém questionar para onde vai o dinheiro?


Tu pelos vistos questionas.

Não queres ir analisar ? ou as contas do Benfica sao uma caixa negra onde há 500 milhoes a desaparecer por debaixo do tapete ?



Já agora e porque sou estúpido. Isso é uma insinuação que o dinheiro foi todo mal gasto ou sumiram várias centenas de milhoes de euros ?
quando pagas 17M por um Vinicius que nem 5M vale sim é um roubo/ maneira de desviar dinheiro do clube. 

E ao Vinicius podes juntar agras, patricks, arangos, cadizes, veras, Léo kanus etc etc etc. 

E assim vcs dizem olhem para as contas bate tudo certo.

É como os contratos que o governos dão as empresas privadas de amigos para fazer um trabalho aonde pagam muito mais do que deviam = money for the boys.




Eu acho um piadão ao pessoal das "contas", um deles até mandou uma laracha do género "ter passivo é bom". Bom, só se for para ajudar na aldrabice das contas, mas pronto, essa parte sou eu que não gosto de ser caloteiro.

A não ser que a SAD esteja num regime especial a merda das contas tem de ser entregues todos os anos nas finanças, OBVIAMENTE QUE TEM DE ESTAR CERTAS SENÃO O FISCO CAIA LOGO EM CIMA DA SAD.

E corresponde à realidade? É que eu vejo muita malta a falar de colunas de números mas ninguém até hoje falou de disponibilidade, ou como diz o povo, "quanto dinheiro temos no banco para gastar".

Jogadores fora do universo M€nd€s levam semanas a negociar por diferenças de 2 ou 3 milhões, renovações idem, tudo rapado até ao ultimo cêntimo.

Desculpem lá mas isto não são sinais de uma SAD com capacidade de investir à vontade, aliás, os defensores nunca disseram isso, é sempre "temos contas equilibradas". Boa merda, basta ter um saldo pouco maior que 0 para haver equilíbrio financeiro.

Bekambol

O nosso actual presidente, tem tantas intervenções de tantos "useres" que me deixa confuso.
Enfim, todos queremos um BENFICA Europeu, Um BENFICA Nacional, Mas não estaremos a exagerar..?
Na minha opinião Estamos,
Não porque não o deseje, Mas porque me parece impossível.
Porém, devemos sempre de acreditar em Algo, Eu acredito no BENFICA nacional.
Sonhando no entanto com o BENFICA europeu, Mas com Limites de possibilidades, nomeadamente financeiras, Mas tudo pode ser possível e é desejável.
Quanto aos erros e promessas do nosso presidente, tudo é discutível.
Mas, temos de ser unidos para conseguir algo.
Saudações Benfiquistas.


SLBCARLOS

Citação de: Red_Fraction em 01 de Agosto de 2019, 16:40
O homem do dinheiro (DSO) diz que o dinheiro do Felix vai ser usado para reforçar o plantel, e que a Liga dos Campeões é muito importante (chegar mais longe).



Eu pergunto, onde está esse reforço? Onde anda o GR, DD e SA?  :huh:

O que estão a fazer ao dinheiro?


É que ao dia de hoje o plantel está mais fraco do que o que terminou na época passada.  :bah2:
se não gastar mais nenhum então o passivo vai baixar mais de 100M este ano.  Sem contar os 100M já adiantados que são da NOS. 


SLBCARLOS

Citação de: BEKAMBOL em 01 de Agosto de 2019, 17:32
O nosso actual presidente, tem tantas intervenções de tantos "useres" que me deixa confuso.
Enfim, todos queremos um BENFICA Europeu, Um BENFICA Nacional, Mas não estaremos a exagerar..?
Na minha opinião Estamos,
Não porque não o deseje, Mas porque me parece impossível.
Porém, devemos sempre de acreditar em Algo, Eu acredito no BENFICA nacional.
Sonhando no entanto com o BENFICA europeu, Mas com Limites de possibilidades, nomeadamente financeiras, Mas tudo pode ser possível e é desejável.
Quanto aos erros e promessas do nosso presidente, tudo é discutível.
Mas, temos de ser unidos para conseguir algo.
Saudações Benfiquistas.
o Benfica Europeu não é uma equipa para ganhar a LC, porque isso é impossível.  Mas uma equipa competitiva para ganhar o Tugao com uma boa vantagem e tentar chegar o mais longe possível. 

Depois estando todos anos na LC nunca se sabe se apanhamos um ano em que os tubarões floppam e lá estaremos nós para aproveitar como fizeram os corruptos em 2004, Mónaco a 3 anos e Ajax o ano passado. 

Esta época apenas se pedia 4 reforços de qualidade para aumentar a qualidade do plantel já a contar com a saída do Félix.  (GR LD e 2 avançados).  No final veio 1 o rdt, e gastamos mais 30M em jogadores para o banco e comissões. 


Bekambol

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Agosto de 2019, 17:39
Citação de: Red_Fraction em 01 de Agosto de 2019, 16:40
O homem do dinheiro (DSO) diz que o dinheiro do Felix vai ser usado para reforçar o plantel, e que a Liga dos Campeões é muito importante (chegar mais longe).



Eu pergunto, onde está esse reforço? Onde anda o GR, DD e SA?  :huh:

O que estão a fazer ao dinheiro?


É que ao dia de hoje o plantel está mais fraco do que o que terminou na época passada.  :bah2:
se não gastar mais nenhum então o passivo vai baixar mais de 100M este ano.  Sem contar os 100M já adiantados que são da NOS. 



Ok. pode ser usado para reforçar o plantel, mas é difícil concorrer no mercado sem correr riscos que nos coloquem numa situação financeira difícil.
Porque assim não é aproveitar para reforçar,
É sim errar para reforçar.
Porém precisamos dos reforços referidos, nesse ponto concordo.
Mas prudência e bons planos de reforços, os possíveis e certos, mas nas nossas possibilidades.
Saudações Benfiquistas.