Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Grizzli

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2019, 17:03
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 16:53
Citação de: anselmoslb em 01 de Agosto de 2019, 15:31
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 12:23
Citação de: SLBCARLOS em 31 de Julho de 2019, 16:55
Citação de: BovinoSLB em 31 de Julho de 2019, 16:37
Citação de: danielpm em 31 de Julho de 2019, 15:56


E não há dinheiro para GR, DD ou SA. Nem para o tão prometido Benfica Europeu.

Que luxo né Presi?


Nem baixar passivo, descontam-se uns trocos para o R&C e siga a banda.
ultimos 5 anos 500M de lucro só em compra/venda de jogadores e o passivo continua astronómico (para o baixar teve que adiantar as receitas dos direitos TV) e continuamos com um plantel bombo da festa na LC.

Como é possível ninguém questionar para onde vai o dinheiro?


Tu pelos vistos questionas.

Não queres ir analisar ? ou as contas do Benfica sao uma caixa negra onde há 500 milhoes a desaparecer por debaixo do tapete ?



Já agora e porque sou estúpido. Isso é uma insinuação que o dinheiro foi todo mal gasto ou sumiram várias centenas de milhoes de euros ?

Eu respondo a essa: É a constatação de que o dinheiro declarado nas vendas não é o que realmente entra no clube.

Nem a PJ com N visitas à SAD, nem os nossos rivais conseguiram chegar a essa constatação.

Conseguem encontrar que o DSO recebeu uns milhares de euros para o casamento da filhas mas 1 ou 2 milhões em 500 milhões nada :(
A PJ fez uma auditoria ás contas do Benfica ? Em que processo ?
Achas que isto ja nao esta bem oleado?
Esta tao bem feito que eles se estao a cagar.
Achas que malta la fora ja nao se apercebeu do triangulo atletico wolves e monaco?

Eles tao se a cagar e ja nem se chateam. E tudo as claras

Bekambol

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Agosto de 2019, 17:45
Citação de: BEKAMBOL em 01 de Agosto de 2019, 17:32
O nosso actual presidente, tem tantas intervenções de tantos "useres" que me deixa confuso.
Enfim, todos queremos um BENFICA Europeu, Um BENFICA Nacional, Mas não estaremos a exagerar..?
Na minha opinião Estamos,
Não porque não o deseje, Mas porque me parece impossível.
Porém, devemos sempre de acreditar em Algo, Eu acredito no BENFICA nacional.
Sonhando no entanto com o BENFICA europeu, Mas com Limites de possibilidades, nomeadamente financeiras, Mas tudo pode ser possível e é desejável.
Quanto aos erros e promessas do nosso presidente, tudo é discutível.
Mas, temos de ser unidos para conseguir algo.
Saudações Benfiquistas.
o Benfica Europeu não é uma equipa para ganhar a LC, porque isso é impossível.  Mas uma equipa competitiva para ganhar o Tugao com uma boa vantagem e tentar chegar o mais longe possível. 

Depois estando todos anos na LC nunca se sabe se apanhamos um ano em que os tubarões floppam e lá estaremos nós para aproveitar como fizeram os corruptos em 2004, Mónaco a 3 anos e Ajax o ano passado. 

Esta época apenas se pedia 4 reforços de qualidade para aumentar a qualidade do plantel já a contar com a saída do Félix.  (GR LD e 2 avançados).  No final veio 1 o rdt, e gastamos mais 30M em jogadores para o banco e comissões. 




Ok. concordo.

policeMAN

Moreirense a fazer centro de estagios..

Resgata se o Chiquinho..

Empresta se o Cadiz...

falta um para jogar à sueca apenas!!

SLBCARLOS

Citação de: BEKAMBOL em 01 de Agosto de 2019, 17:45
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Agosto de 2019, 17:39
Citação de: Red_Fraction em 01 de Agosto de 2019, 16:40
O homem do dinheiro (DSO) diz que o dinheiro do Felix vai ser usado para reforçar o plantel, e que a Liga dos Campeões é muito importante (chegar mais longe).



Eu pergunto, onde está esse reforço? Onde anda o GR, DD e SA?  :huh:

O que estão a fazer ao dinheiro?


É que ao dia de hoje o plantel está mais fraco do que o que terminou na época passada.  :bah2:
se não gastar mais nenhum então o passivo vai baixar mais de 100M este ano.  Sem contar os 100M já adiantados que são da NOS. 



Ok. pode ser usado para reforçar o plantel, mas é difícil concorrer no mercado sem correr riscos que nos coloquem numa situação financeira difícil.
Porque assim não é aproveitar para reforçar,
É sim errar para reforçar.
Porém precisamos dos reforços referidos, nesse ponto concordo.
Mas prudência e bons planos de reforços, os possíveis e certos, mas nas nossas possibilidades.
Saudações Benfiquistas.
correr riscos é gastar 17M em Vinicius e não 20M em rdt

Correr riscos é continuar com Odysseas e AA a titulares indiscutíveis.

Com estes prémios da LC continuar a baixar o nível da equipa é dar bazucadas nos pés.   Falhar uma participação da LC pode ser catastrófico.

duna

Citação de: BEKAMBOL em 01 de Agosto de 2019, 17:32
O nosso actual presidente, tem tantas intervenções de tantos "useres" que me deixa confuso.
Enfim, todos queremos um BENFICA Europeu, Um BENFICA Nacional, Mas não estaremos a exagerar..?
Na minha opinião Estamos,
Não porque não o deseje, Mas porque me parece impossível.
Porém, devemos sempre de acreditar em Algo, Eu acredito no BENFICA nacional.
Sonhando no entanto com o BENFICA europeu, Mas com Limites de possibilidades, nomeadamente financeiras, Mas tudo pode ser possível e é desejável.
Quanto aos erros e promessas do nosso presidente, tudo é discutível.
Mas, temos de ser unidos para conseguir algo.
Saudações Benfiquistas.



Nem precisamos de ir tão longe. Num clube enorme como nós, união será sempre difícil. Eu só peço para não se inventar!

Bekambol

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Agosto de 2019, 17:45
Citação de: BEKAMBOL em 01 de Agosto de 2019, 17:32
O nosso actual presidente, tem tantas intervenções de tantos "useres" que me deixa confuso.
Enfim, todos queremos um BENFICA Europeu, Um BENFICA Nacional, Mas não estaremos a exagerar..?
Na minha opinião Estamos,
Não porque não o deseje, Mas porque me parece impossível.
Porém, devemos sempre de acreditar em Algo, Eu acredito no BENFICA nacional.
Sonhando no entanto com o BENFICA europeu, Mas com Limites de possibilidades, nomeadamente financeiras, Mas tudo pode ser possível e é desejável.
Quanto aos erros e promessas do nosso presidente, tudo é discutível.
Mas, temos de ser unidos para conseguir algo.
Saudações Benfiquistas.
o Benfica Europeu não é uma equipa para ganhar a LC, porque isso é impossível.  Mas uma equipa competitiva para ganhar o Tugao com uma boa vantagem e tentar chegar o mais longe possível. 

Depois estando todos anos na LC nunca se sabe se apanhamos um ano em que os tubarões floppam e lá estaremos nós para aproveitar como fizeram os corruptos em 2004, Mónaco a 3 anos e Ajax o ano passado. 

Esta época apenas se pedia 4 reforços de qualidade para aumentar a qualidade do plantel já a contar com a saída do Félix.  (GR LD e 2 avançados).  No final veio 1 o rdt, e gastamos mais 30M em jogadores para o banco e comissões. 



Ok. estamos no bom caminho possível. Mas podemos sonhar e desejar mais e melhor, são opiniões.

Bekambol

Citação de: duna em 01 de Agosto de 2019, 17:51
Citação de: BEKAMBOL em 01 de Agosto de 2019, 17:32
O nosso actual presidente, tem tantas intervenções de tantos "useres" que me deixa confuso.
Enfim, todos queremos um BENFICA Europeu, Um BENFICA Nacional, Mas não estaremos a exagerar..?
Na minha opinião Estamos,
Não porque não o deseje, Mas porque me parece impossível.
Porém, devemos sempre de acreditar em Algo, Eu acredito no BENFICA nacional.
Sonhando no entanto com o BENFICA europeu, Mas com Limites de possibilidades, nomeadamente financeiras, Mas tudo pode ser possível e é desejável.
Quanto aos erros e promessas do nosso presidente, tudo é discutível.
Mas, temos de ser unidos para conseguir algo.
Saudações Benfiquistas.



Nem precisamos de ir tão longe. Num clube enorme como nós, união será sempre difícil. Eu só peço para não se inventar!

Mas desejável tanto quanto possível.

SLBCARLOS

Citação de: duna em 01 de Agosto de 2019, 17:51
Citação de: BEKAMBOL em 01 de Agosto de 2019, 17:32
O nosso actual presidente, tem tantas intervenções de tantos "useres" que me deixa confuso.
Enfim, todos queremos um BENFICA Europeu, Um BENFICA Nacional, Mas não estaremos a exagerar..?
Na minha opinião Estamos,
Não porque não o deseje, Mas porque me parece impossível.
Porém, devemos sempre de acreditar em Algo, Eu acredito no BENFICA nacional.
Sonhando no entanto com o BENFICA europeu, Mas com Limites de possibilidades, nomeadamente financeiras, Mas tudo pode ser possível e é desejável.
Quanto aos erros e promessas do nosso presidente, tudo é discutível.
Mas, temos de ser unidos para conseguir algo.
Saudações Benfiquistas.



Nem precisamos de ir tão longe. Num clube enorme como nós, união será sempre difícil. Eu só peço para não se inventar!
se o Vieira fizesse o que prometeu em um Benfica Europeu com as tais 4 contratações cirúrgicas que ele disse, a esta hora as críticas eram quase nulas......

Mais mais uma vez mentiu aos adeptos, afinal o Benfica Europeu nunca foi algo que ele queria, para ele o mais importante é as negociatas de jogadores como mais uma vez se provou. 

Para contratar um jogador de qualidade como o rdt andou a mendigar mais de um mês, depois de um dia para a noite gasta 17M num cepo como o Vinicius..... e continuamos com as mesmas lacunas do ano passado e um 11 mais fraco..,..

Bekambol

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Agosto de 2019, 17:57
Citação de: duna em 01 de Agosto de 2019, 17:51
Citação de: BEKAMBOL em 01 de Agosto de 2019, 17:32
O nosso actual presidente, tem tantas intervenções de tantos "useres" que me deixa confuso.
Enfim, todos queremos um BENFICA Europeu, Um BENFICA Nacional, Mas não estaremos a exagerar..?
Na minha opinião Estamos,
Não porque não o deseje, Mas porque me parece impossível.
Porém, devemos sempre de acreditar em Algo, Eu acredito no BENFICA nacional.
Sonhando no entanto com o BENFICA europeu, Mas com Limites de possibilidades, nomeadamente financeiras, Mas tudo pode ser possível e é desejável.
Quanto aos erros e promessas do nosso presidente, tudo é discutível.
Mas, temos de ser unidos para conseguir algo.
Saudações Benfiquistas.



Nem precisamos de ir tão longe. Num clube enorme como nós, união será sempre difícil. Eu só peço para não se inventar!
se o Vieira fizesse o que prometeu em um Benfica Europeu com as tais 4 contratações cirúrgicas que ele disse, a esta hora as críticas eram quase nulas......

Mais mais uma vez mentiu aos adeptos, afinal o Benfica Europeu nunca foi algo que ele queria, para ele o mais importante é as negociatas de jogadores como mais uma vez se provou. 

Para contratar um jogador de qualidade como o rdt andou a mendigar mais de um mês, depois de um dia para a noite gasta 17M num cepo como o Vinicius..... e continuamos com as mesmas lacunas do ano passado e um 11 mais fraco..,..
~

Amigo, sempre a mesma tecla, "Se" mas tudo bem, abraço Benfiquista.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2019, 17:03
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 16:53
Citação de: anselmoslb em 01 de Agosto de 2019, 15:31
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 12:23
Citação de: SLBCARLOS em 31 de Julho de 2019, 16:55
Citação de: BovinoSLB em 31 de Julho de 2019, 16:37
Citação de: danielpm em 31 de Julho de 2019, 15:56


E não há dinheiro para GR, DD ou SA. Nem para o tão prometido Benfica Europeu.

Que luxo né Presi?


Nem baixar passivo, descontam-se uns trocos para o R&C e siga a banda.
ultimos 5 anos 500M de lucro só em compra/venda de jogadores e o passivo continua astronómico (para o baixar teve que adiantar as receitas dos direitos TV) e continuamos com um plantel bombo da festa na LC.

Como é possível ninguém questionar para onde vai o dinheiro?


Tu pelos vistos questionas.

Não queres ir analisar ? ou as contas do Benfica sao uma caixa negra onde há 500 milhoes a desaparecer por debaixo do tapete ?



Já agora e porque sou estúpido. Isso é uma insinuação que o dinheiro foi todo mal gasto ou sumiram várias centenas de milhoes de euros ?

Eu respondo a essa: É a constatação de que o dinheiro declarado nas vendas não é o que realmente entra no clube.

Nem a PJ com N visitas à SAD, nem os nossos rivais conseguiram chegar a essa constatação.

Conseguem encontrar que o DSO recebeu uns milhares de euros para o casamento da filhas mas 1 ou 2 milhões em 500 milhões nada :(
A PJ fez uma auditoria ás contas do Benfica ? Em que processo ?

A PJ faz auditorias?
É a PJ & Young?

nfgl

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Agosto de 2019, 17:45
Citação de: BEKAMBOL em 01 de Agosto de 2019, 17:32
O nosso actual presidente, tem tantas intervenções de tantos "useres" que me deixa confuso.
Enfim, todos queremos um BENFICA Europeu, Um BENFICA Nacional, Mas não estaremos a exagerar..?
Na minha opinião Estamos,
Não porque não o deseje, Mas porque me parece impossível.
Porém, devemos sempre de acreditar em Algo, Eu acredito no BENFICA nacional.
Sonhando no entanto com o BENFICA europeu, Mas com Limites de possibilidades, nomeadamente financeiras, Mas tudo pode ser possível e é desejável.
Quanto aos erros e promessas do nosso presidente, tudo é discutível.
Mas, temos de ser unidos para conseguir algo.
Saudações Benfiquistas.
o Benfica Europeu não é uma equipa para ganhar a LC, porque isso é impossível.  Mas uma equipa competitiva para ganhar o Tugao com uma boa vantagem e tentar chegar o mais longe possível. 

Depois estando todos anos na LC nunca se sabe se apanhamos um ano em que os tubarões floppam e lá estaremos nós para aproveitar como fizeram os corruptos em 2004, Mónaco a 3 anos e Ajax o ano passado. 

Esta época apenas se pedia 4 reforços de qualidade para aumentar a qualidade do plantel já a contar com a saída do Félix.  (GR LD e 2 avançados).  No final veio 1 o rdt, e gastamos mais 30M em jogadores para o banco e comissões. 



Impossível porque?
Vocês são tão exigentes e por outro lado castram totalmente a vossa ambição.

Yohan

Citação de: Grizzli em 01 de Agosto de 2019, 17:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2019, 17:03
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 16:53
Citação de: anselmoslb em 01 de Agosto de 2019, 15:31
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 12:23
Citação de: SLBCARLOS em 31 de Julho de 2019, 16:55
Citação de: BovinoSLB em 31 de Julho de 2019, 16:37
Citação de: danielpm em 31 de Julho de 2019, 15:56


E não há dinheiro para GR, DD ou SA. Nem para o tão prometido Benfica Europeu.

Que luxo né Presi?


Nem baixar passivo, descontam-se uns trocos para o R&C e siga a banda.
ultimos 5 anos 500M de lucro só em compra/venda de jogadores e o passivo continua astronómico (para o baixar teve que adiantar as receitas dos direitos TV) e continuamos com um plantel bombo da festa na LC.

Como é possível ninguém questionar para onde vai o dinheiro?


Tu pelos vistos questionas.

Não queres ir analisar ? ou as contas do Benfica sao uma caixa negra onde há 500 milhoes a desaparecer por debaixo do tapete ?



Já agora e porque sou estúpido. Isso é uma insinuação que o dinheiro foi todo mal gasto ou sumiram várias centenas de milhoes de euros ?

Eu respondo a essa: É a constatação de que o dinheiro declarado nas vendas não é o que realmente entra no clube.

Nem a PJ com N visitas à SAD, nem os nossos rivais conseguiram chegar a essa constatação.

Conseguem encontrar que o DSO recebeu uns milhares de euros para o casamento da filhas mas 1 ou 2 milhões em 500 milhões nada :(
A PJ fez uma auditoria ás contas do Benfica ? Em que processo ?
Achas que isto ja nao esta bem oleado?
Esta tao bem feito que eles se estao a cagar.
Achas que malta la fora ja nao se apercebeu do triangulo atletico wolves e monaco?

Eles tao se a cagar e ja nem se chateam. E tudo as claras

De que acusam o Benfica?
Haja noção da irresponsabilidade...
Haja noção da impunidade destes comportamentos no fórum.

Carlos Amorim

É verdade que o Jorge Mendes está a ajudar o Sporting na venda do Bruno Fernandes??
Grande parceiro, lol.
Mas será que ao Sporting também vai impingir jogadores sobrevalorizados ou isso só acontece com o Benfica.??

Beannaloch

Citação de: I Am The Walrus em 01 de Agosto de 2019, 16:39
Citação de: Beannaloch em 01 de Agosto de 2019, 15:38
Tendo LFV entrado em 2003 e havendo quem o considere o pior presidente de sempre ou simplesmente um péssimo presidente a fazer um péssimo serviço (para não dizer pior), gostaria de saber quais seriam as condições actuais do Benfica se ele fosse um bom presidente (ou, vai dar ao mesmo, no lugar dele tivesse uma outra pessoa que fizesse um bom trabalho) e tendo completado 15 épocas completas:


  •     - Quantos campeonatos no futebol teríamos ganho desde 2004? [ganhámos 7]
  •     - Quantas competições europeias tinhamos ganho desde 2004? [ganhámos 0]
  •     - Qual seria o saldo entre o nosso passivo/activo? [no final de 2017/2018, passivo consolidado era 398,3M€ e ativo de 485M€ = saldo positivo de 86.8M€]
  •     - Quantas intercionalizações teríamos tido para a Selecção Nacional? [...]
  •     - Quantos títulos nacionais/europeus teríamos ganho? [...]

Como curiosidade, depois de se responder a essas perguntas também se pode repetir o mesmo desafio mas em vez de "bom presidente" seria um "presidente médio" ou no seu lugar tivesse um "presidente médio".

Não quero saber com isto se ele é bom ou se ele é mau. Queria tentar perceber quais os critérios de avaliação que se têm e se são esses que coloquei. Ou se, alternativamente, não são estes os critérios de avaliação e são outros. Se sim, quais?

Por exemplo, ele é péssimo e só ganhámos 7 em 15 (inferior a 50%) e se tivéssemos ganho 10 ele era "médio" e se tivéssemos ganho 13 era bom e 15 em 15 era excelente. E depois, com esses dados, poderíamos olhar para o mundo e se é viável que que clubes, com a dimensão do Benfica e inseridos num mercado como o nosso, atinjam esses patamares (por exemplo, competir com qualidade na Europa e chegar consecutivamente a quartos/meias-finais da LC, ter passivo inferior a 50M€, etc).

Nem 8 nem 80. Eu não sou de extremismos.
A minha opinião é que já deveria ter saído,ponto.
Aliás, nenhum Presidente do Benfica, deveria fazer mais de 2 mandatos seguidos, e sempre de 3 anos. Neste momento temos um, que já está quase há 20 anos, no clube das putas isso é perfeitamente normal, no nosso,não!
O Benfica é demasiado GRANDE, para ter um presidente como lfv há tantos anos.

Respondendo à tua questão.

Assim de repente, o que poderíamos ter a mais, que neste momento não temos:

- Taça Portugal 2004/05
- Campeonato 2012/13
- Taça de Portugal 2012/13
- Liga Europa 2013/14

Se, fazia a diferença? Claro que sim! Mas, a nível de palmarés do clube, e não valorização pessoal de LFV.

Para mim a minha MAIOR preocupação vem desde o final da época 2014:
- Mendes a participar cada vez mais em tudo!
- Vendas com miúdos com 4 ou 5 meses de Titular ... e NÃO capacidade de os aguentar.
- Ausência na contratação de jogadores feitos e com algum nome.
- Plantéis sempre com deficiência a nível de sectores
- Desculpabilização e silencio nas horas das derrotas ... e uma euforia e recolher dos frutos nas horas da vitoria por parte da direcção.

O Discurso é enfadonho! A ambição europeia é uma propaganda populista devido à oposição do RGS. Vende-se como nunca, mas mesmo assim, a situação financeira poderia e devia ser melhor. etc etc

Percebo que haja saturação e o discurso, efectivamente, pode não ser o melhor, mas também não me pareça que seja essa a crítica que se faz à sua actuação como presidente. A questão das "conquistas europeias" é, na práctica, conversa de café. Claro que queremos chegar lá e ganhar, mas isso faz-se naturalmente, com crescimento e consolidação de resultados e não só a "querer". Mas, falando em termos de resultados, dificilmente se entende que o final da época 2018/2019 seja um período com tanta contestação. Podia-se falar em 2009/2010, quando se via o porco a fazer mais um tetra ou lá o que foi (e que ainda nos deixa imensamente próximos da década de 90, onde tiveram o domínio que se conhece).

É bom almejar alto e pensar que o Benfica podia ser um Borussia Dortmund, por exemplo. Parece que conseguem ter uma boa mistura de malta experiente (Schurlle, Reus, Gotze, foram agora resgatar o Hummels), criançada local e hot prospects (Dembeles, Sanchos, Guerreiro) e malta já com algum nome (Paco Alcácer, Witsel, Aubameyang, Mkhitaryan, Yarmolenko). Parece bom e tal, até conseguem ganhar de vez em quando ao colosso lá do burgo. Mas será realmente possível pensar que o Benfica consegue fazer isto?

Este ano gastaram 127M€ em contratações, nos anos anteriores, 85M€, 110M€ 115M€. E a juntar a isto tudo, vem a massa salarial. Não vais contratar a "malta de nome" e resgatar "pessoal da casa com experiência" e pagar mal.

Não tenho acesso a dados, mas qual é a diferença entre o dinheiro ganho em direitos televisivos do Borussia para o Benfica? Qual a diferença dos patrocínios? Qual a diferença do dinheiro gerado com marketings? Qual a diferença do dinheiro gerado com receitas de estádio (não esquecer que eles estão no top3 de assistências europeias, há uns 720 mil anos)?

Quem diz Borussia, diz Atlético de Madrid, Mónaco e Tottenham. (estou a supor que este é o patamar que se entende a que o Benfica pode chegar, já excluindo o Tier 1 europeu)

Um dos problemas é que queremos competir num mercado europeu com receitas do mercado português. Também não ajuda que se um arménio/dinamarquês/russo/italiano/brasileiro/argentino/português tiver de escolher entre ir para Portugal ou ir para um dos Big 5, a ganhar o mesmo facilmente se entende que não vem cá parar.

Imagino que o que "a malta quer" era que o dinheiro fosse bem utilizado de melhor modo, conseguindo ir comprar melhores jogadores (20/25/30M), fazendo com que se domine localmente, tenha melhor prestações europeias, se venda mais caro e ir subindo sempre assim a escada dos milhões? É uma visão um pouco simplista e alavanco-capitalista da coisa, não?

Não será por acaso que isso só se vê a acontecer nos países ricos. Porque não vemos isso a acontecer com Ajax e PSV, Olympiakos e AEK, Celtic e Glasgow, porco e spórtém, Brugges e Anderlecht?










onda vermelha

Querem um Benfica unicamente forte a nivel nacional ?
Eu nao !
Se acontecer faço o que ja disse e deixo de ver o futebol e dinheiro ja nao sai nemhum do meu bolso.