Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

raymanzarek

Citação de: Pinguinha em 02 de Agosto de 2019, 14:04
Então o senhor presidente diz alto e em Bom som, que quer mudar os estatutos para que ninguém no futuro, possa dar património do Benfica como garantia financeira e vem.se a saber agora que esta própria administração, está a antecipar receitas de 50% do contrato com a NOS através de factoring ?

Qual é a moral politica desta gente ?

Eu olho para a entrevista do DSO com grande preocupação. Afinal o clube não respira assim tanta saúde financeira, como já era de desconfiar, pelas vendas que faz constantemente, ainda está a antecipar receitas para pagar obrigações.

mas querem enganar quem ?

Acha LFV que o clube é dele e que está perpetuado no lugar ? então e se em 2020 não ganhar as eleições, qual é a moral de estar a antecipar receitas para lá do mandato ?

Está preocupado que outra direcção possa alienar património dando-o como garantia bancária caso seja preciso, como ele próprio fez com tudo o que construiu e não está preocupado com o facto deles próprios estarem a antecipar receitas futuras ?

Acho que isto vai acabar muito mal para o Benfica, no dia em que se levantar o tapete ...

Já não vale a pena. São umas a seguir às outras. Mas na realidade são sempre suposições, ou então somos todos lagartos ou anti Benfica.

Miklosf0rev3r

Citação de: AnotherDoom em 02 de Agosto de 2019, 13:51
Muitos não percebem ou não querem perceber.

A questão que muitos têm levantado, acerca do destino do dinheiro, faz todo o sentido e passo a explicar porquê:

Um clube bem gerido (como dizem ser o nosso), tem receitas fixas e despesas fixas.

E depois, tem receitas extraordinárias e despesas extraordinárias.

Portanto:

- Num clube bem gerido, as receitas fixas (sponsors, bilheteira, sócios, receitas de TV, etc..,) cobrem as despesas fixas (ordenados, manutenção, gastos mensais)

- As receitas extraordinárias são gastas em despesas extraordinárias ( pagamento de passivo, contratações, etc...)

Já li muito gente a dizer, que o saldo positivo de 500 milhões entre ganhos/despesas extraordinárias foi gasto em vencimentos. Nada mais absurdo, num clube bem gerido, impossível.

Outros dizem que essa receita extraordinária foi gasta a abater passivo. Nada mais falso, uma vez que antecipamos receitas da NOS para abater passivo bancário.

Ou seja, se não foi gasto em despesas fixas (ordenados por ex), nem para abater passivo bancário, se as contratações/vendas tem um saldo positivo de 500 milhões desde 2014.

Para onde foi esse dinheiro?

Alguém consegue explicar?

Os R&C não dizem merda nenhuma.
Neste mesmo forum está um post dedicado às finanças, "As finanças do Benfica" e no seu primeito post, tem uma tabela com a evolução das contas do Benfica.
Uma parte do teu argumento é confuso porque confundes o saldo das contratações (500M€) com o lucro.
Podes ver que tivemos durante muitos anos prejuízo acumulado, que teve de ser alavancado com o recurso a dinheiro que não tinhamos (emprestimos bancários). Apenas nos ultimos anos tivemos resultados positivos que estão a "descontar" os resultados negativos e os emprestimos.

wolfking

Citação de: Beannaloch em 01 de Agosto de 2019, 23:42
Citação de: wolfking em 01 de Agosto de 2019, 23:28
Citação de: Beannaloch em 01 de Agosto de 2019, 23:17
Citação de: I Am The Walrus em 01 de Agosto de 2019, 18:51
Citação de: Beannaloch em 01 de Agosto de 2019, 18:13
Citação de: I Am The Walrus em 01 de Agosto de 2019, 16:39
Citação de: Beannaloch em 01 de Agosto de 2019, 15:38
Tendo LFV entrado em 2003 e havendo quem o considere o pior presidente de sempre ou simplesmente um péssimo presidente a fazer um péssimo serviço (para não dizer pior), gostaria de saber quais seriam as condições actuais do Benfica se ele fosse um bom presidente (ou, vai dar ao mesmo, no lugar dele tivesse uma outra pessoa que fizesse um bom trabalho) e tendo completado 15 épocas completas:

•     - Quantos campeonatos no futebol teríamos ganho desde 2004? [ganhámos 7]
  •     - Quantas competições europeias tinhamos ganho desde 2004? [ganhámos 0]
  •     - Qual seria o saldo entre o nosso passivo/activo? [no final de 2017/2018, passivo consolidado era 398,3M€ e ativo de 485M€ = saldo positivo de 86.8M€]
  •     - Quantas intercionalizações teríamos tido para a Selecção Nacional? [...]
  •     - Quantos títulos nacionais/europeus teríamos ganho? [...]

Como curiosidade, depois de se responder a essas perguntas também se pode repetir o mesmo desafio mas em vez de "bom presidente" seria um "presidente médio" ou no seu lugar tivesse um "presidente médio".

Não quero saber com isto se ele é bom ou se ele é mau. Queria tentar perceber quais os critérios de avaliação que se têm e se são esses que coloquei. Ou se, alternativamente, não são estes os critérios de avaliação e são outros. Se sim, quais?

Por exemplo, ele é péssimo e só ganhámos 7 em 15 (inferior a 50%) e se tivéssemos ganho 10 ele era "médio" e se tivéssemos ganho 13 era bom e 15 em 15 era excelente. E depois, com esses dados, poderíamos olhar para o mundo e se é viável que que clubes, com a dimensão do Benfica e inseridos num mercado como o nosso, atinjam esses patamares (por exemplo, competir com qualidade na Europa e chegar consecutivamente a quartos/meias-finais da LC, ter passivo inferior a 50M€, etc).

Nem 8 nem 80. Eu não sou de extremismos.
A minha opinião é que já deveria ter saído,ponto.
Aliás, nenhum Presidente do Benfica, deveria fazer mais de 2 mandatos seguidos, e sempre de 3 anos. Neste momento temos um, que já está quase há 20 anos, no clube das putas isso é perfeitamente normal, no nosso,não!
O Benfica é demasiado GRANDE, para ter um presidente como lfv há tantos anos.

Respondendo à tua questão.

Assim de repente, o que poderíamos ter a mais, que neste momento não temos:

- Taça Portugal 2004/05
- Campeonato 2012/13
- Taça de Portugal 2012/13
- Liga Europa 2013/14

Se, fazia a diferença? Claro que sim! Mas, a nível de palmarés do clube, e não valorização pessoal de LFV.

Para mim a minha MAIOR preocupação vem desde o final da época 2014:
- Mendes a participar cada vez mais em tudo!
- Vendas com miúdos com 4 ou 5 meses de Titular ... e NÃO capacidade de os aguentar.
- Ausência na contratação de jogadores feitos e com algum nome.
- Plantéis sempre com deficiência a nível de sectores
- Desculpabilização e silencio nas horas das derrotas ... e uma euforia e recolher dos frutos nas horas da vitoria por parte da direcção.

O Discurso é enfadonho! A ambição europeia é uma propaganda populista devido à oposição do RGS. Vende-se como nunca, mas mesmo assim, a situação financeira poderia e devia ser melhor. etc etc

Percebo que haja saturação e o discurso, efectivamente, pode não ser o melhor, mas também não me pareça que seja essa a crítica que se faz à sua actuação como presidente. A questão das "conquistas europeias" é, na práctica, conversa de café. Claro que queremos chegar lá e ganhar, mas isso faz-se naturalmente, com crescimento e consolidação de resultados e não só a "querer". Mas, falando em termos de resultados, dificilmente se entende que o final da época 2018/2019 seja um período com tanta contestação. Podia-se falar em 2009/2010, quando se via o porco a fazer mais um tetra ou lá o que foi (e que ainda nos deixa imensamente próximos da década de 90, onde tiveram o domínio que se conhece).

É bom almejar alto e pensar que o Benfica podia ser um Borussia Dortmund, por exemplo. Parece que conseguem ter uma boa mistura de malta experiente (Schurlle, Reus, Gotze, foram agora resgatar o Hummels), criançada local e hot prospects (Dembeles, Sanchos, Guerreiro) e malta já com algum nome (Paco Alcácer, Witsel, Aubameyang, Mkhitaryan, Yarmolenko). Parece bom e tal, até conseguem ganhar de vez em quando ao colosso lá do burgo. Mas será realmente possível pensar que o Benfica consegue fazer isto?

Este ano gastaram 127M€ em contratações, nos anos anteriores, 85M€, 110M€ 115M€. E a juntar a isto tudo, vem a massa salarial. Não vais contratar a "malta de nome" e resgatar "pessoal da casa com experiência" e pagar mal.

Não tenho acesso a dados, mas qual é a diferença entre o dinheiro ganho em direitos televisivos do Borussia para o Benfica? Qual a diferença dos patrocínios? Qual a diferença do dinheiro gerado com marketings? Qual a diferença do dinheiro gerado com receitas de estádio (não esquecer que eles estão no top3 de assistências europeias, há uns 720 mil anos)?

Quem diz Borussia, diz Atlético de Madrid, Mónaco e Tottenham. (estou a supor que este é o patamar que se entende a que o Benfica pode chegar, já excluindo o Tier 1 europeu)

Um dos problemas é que queremos competir num mercado europeu com receitas do mercado português. Também não ajuda que se um arménio/dinamarquês/russo/italiano/brasileiro/argentino/português tiver de escolher entre ir para Portugal ou ir para um dos Big 5, a ganhar o mesmo facilmente se entende que não vem cá parar.

Imagino que o que "a malta quer" era que o dinheiro fosse bem utilizado de melhor modo, conseguindo ir comprar melhores jogadores (20/25/30M), fazendo com que se domine localmente, tenha melhor prestações europeias, se venda mais caro e ir subindo sempre assim a escada dos milhões? É uma visão um pouco simplista e alavanco-capitalista da coisa, não?

Não será por acaso que isso só se vê a acontecer nos países ricos. Porque não vemos isso a acontecer com Ajax e PSV, Olympiakos e AEK, Celtic e Glasgow, porco e spórtém, Brugges e Anderlecht?

Caro Benfiquista, nenhum clube europeu consegue almejar qualquer coisa lá fora, se não aguentar os melhores, durante algum tempo, é impossível!
Não há volta a dar, se o Benfica quiser, fazer algo de bom lá fora, e quando eu digo algo de bom, o mínimo é os Quartos da champions!! Ou então se cairmos para a Liga Europa, é querer ganha-la!
Não há volta a dar, num clube como o nosso!

Por exemplo desde a Final da Champions em 1990, até à Conquista do 30º Campeonato ... o Benfica, conseguiu nesses anos:
- Finalista Vencido Champions 89/90
- MF da Champions 91/92
- QF da Taça Uefa
- MF da Taça das Taças

Nestes 4 ou 5 anos, tínhamos uma boa "espinha dorsal" de grandes jogadores, saía o Mozer mas entrava o Aldair, saía o Valdo mas entrava o Rui Costa, etc etc ...

Depois foi a debanda total a partir do Artur Jorge.

Depois tivemos em 2005-06 contra todas as previsões, chegamos aos QF da Champions, com mérito, mas sem plantel para mais.

Depois tivemos a fase "Jorge Jesus"

E vejamos

- QF da Champions em 2011/12
- Finalista Vencido da LE em 2012/13
- Finalista Vencido da LE em 2013/14

Nesta fase, tínhamos Aimar, Saviola, Garay, Enzo, Cardozo, Gaitan etc etc etc

Já com RV, conseguimos em 2015/16 mais uns QF da Champions... mas tínhamos grandes jogadores!

A partir desta fase, o que fez LFV? Vendeu Tudoooooooooooo o que havia para vender, Tudo!! Assim é impossível.

Esses clubes que citaste, o Benfica, a nível de massa adepta, deixa-os todos a um cantinho. O que Benfica precisa, é de um protejo desportivo, assente em conquistas desportivas e tornar o Benfica MAIOR e MAIOR a nível europeu. E não vender os melhores, aos nossos rivais europeus, porque assim mais lá chegamos.

E assim .. caminhamos a passos largos, neste novo mundo do Futebol, para sermos não Colosso Mundial, mas uma "ponte" onde todos os jogadores sabem que podem sair, sem problemas .. e assim, perde-se o "compromisso" da ambição desportiva.

Ok. É óbvio que toda a gente queria manter Félix, Ederson, Oblak, Nélson Semedo, Bernardo, Witsel, Matic, Renato, Di Maria, Lindelöf e ser realmente uma equipa forte na Europa. A realidade é que não somos.

Mas que equipa fora do Tier 1 (Top 3 Espanhol, Top 4/5 Inglês, Bayern, Juventus, ...) consegue fazer isso? Vejam os jogadores que passaram pelo Dortmund na última década.. Porque é que nunca fizeram nada na Liga dos Campeões? Porque é que tiveram que vender os jogadores? É verdade que nos últimos 15 anos até tiveram uma final da LC (com a "sorte" de ter calhado com Shakhtar e Malaga até à meia-final) e dois quartos finais (e isto "até nós"). Suponho que também considerem isto mau, porque é que eles não se esforçam para reter os melhores jogadores e não os venderem para Barcelona, Arsenal, Bayern (que até é só o seu principal rival interno) e outros?

Não é por se dizer muitas vezes que somos muito maiores que os clubes de segunda linha europeia (Dortmund, Mónaco, Lyon, Valência, Tottenham, Arsenal, Ajax, Napoli, etc, etc., etc.) que faz com que isso nos seja desportivamente útil. E, mais uma vez, insisto que estamos a lutar com armas desiguais com (praticamente) todos estes clubes.

Mas sim, era bom crescer (consistentemente) e construir uma equipa realmente forte (em todos os sentidos desta palavra). Diria que desde a equipa que foi 2 vezes seguidas a uma final da LE que não o somos.
É lógico que não temos as mesmas armas que esses clubes para competir na LC.
Agora, devíamos questionar-nos porque é que ano após ano passamos as passas do Algarve com os Basels, os Olympiacos, os CSKAs, os Celtics, etc na fase de grupos e vamos tão poucas vezes aos oitavos mesmo estando vários anos no pote 1/2.

Isso é conversa dos últimos 2 anos. Antes disso foste eliminado por Borussia (8os-final da LC), Bayern (4os-final da LC), 2 finais da LE, Chelsea (4os-final da LC), Meias finais da LE. Por algum motivo fomos a 5º/6º lugar do ranking.

Mas parece-me que as críticas que se vêm por aqui ao LFV não têm a ver com a prestação europeia dos últimos 2 anos. Até porque aí depois também se misturam com as críticas ao Rui Vitória. É porque se as críticas sobre estes 15 anos têm a ver com estes 3 anos europeus (onde até fomos a uns QF da LE), então serão algo desproporcionais.

Isto é um dos problemas de discutir em fórum, começa-se a falar de uma perspectiva e à medida que mais intervenientes dão reply, vai-se desviando a questão. É óbvio que o último lugar do grupo com Basel e CSKA foi péssimo em todos os sentidos. Mesmo este ano ficámos atrás do Bayern e do Ajax (que só eliminou Real e Juve, depois). E há dois anos, fomos eliminados nos oitavos pelo Dortmund. Não é escandaloso.
Não estou a falar dos últimos dois anos, estou a falar das participações na fase de grupos da LC desde que passámos a ir lá regularmente. Em doze participações, ficámos 8 vezes pelo caminho na fase de grupos. Portanto quando dizes no post anterior que temos de crescer consistentemente e construir uma equipa realmente forte, temos ainda de dar o passo de tornar as presenças nos oitavos da LC a norma e não a excepção.

paulomaia1972

weliton

ja nao basta ana gomes cmtvs e merdas afins, ainda temos que levar com merda aqui!

Flirt4ever

Citação de: raymanzarek em 02 de Agosto de 2019, 14:04
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 13:14
Citação de: raymanzarek em 02 de Agosto de 2019, 12:35
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 12:30
Citação de: raymanzarek em 02 de Agosto de 2019, 12:19
Isto até é relativamente simples.

Basta seguir o dinheiro...

Com uma auditoria saltam todos fora. E aí se vê realmente o que se passa no clube.

Este ano perdeu-se a vergonha com o valor declarado da venda do João. Vai ser difícil escapar dos danos colaterais.

Há-que concertar esforços para salvar o clube desta autêntica corja demagógica que anda a alimentar-se do clube.

Se assim não é, demonstrem-no através de actos e posturas. Todos os valores declarados traduzem uma realidade totalmente distinta da que o clube ocupa actualmente.

Não está comprador, não baixa o passivo, tem que antecipar receitas, mesmo tendo vendas superiores a 200 milhões, é totalmente surreal!!!

3 perguntas:

1 - Ia jurar que já tinhamos gasto pelo menos 43,75 Milhões de euros em compras..... se foram mal gastos, já é uma questão totalmente diferente.....

2 - Como sabes que não baixa o passivo ? Viste algum relatório e contas que desconhecemos todos ?

3 - Antecipamos alguma receita depois da Venda do Félix ??? Quando foi isso e que receita foi ?

Uma pergunta, não sabes mesmo a resposta a todas as tuas perguntas?

É que se te preparas para argumentar também no campo das suposições, não podes contestar o mesmo domínio (das suposições).

Eu não tenho nada contra a Estrutura ou Direcção do Sport Lisboa e Benfica, amo e só o clube e é ele que me interessa.

Estará sempre acima de qualquer dirigente ou jogador.

E pouco mais tenho a dizer.

Oh raymanzarek, não percebi.... respondi ao teu post. Não referi qualquer dirigente ou jogador.  Respondi ao teu post porque achei que metade do que escreveste era futurologia. Só por isso.

Tudo é futurologia relativamente ao foro interno do clube, se não somos dirigentes ou não estamos lá dentro para saber com precisão.

Trata-se sempre de especulação, assim como as respostas às tuas pertinentes perguntas também serão suposições, porque efectivamente provas concretas não tenho de nada.
Caramba, não sei se eu é que escrevi mal.....

Eu não te pedi provas concretas de nada. Apenas fez 3 questões.

1 - Já gastamos ou não 43,75 Milhões de euros ?

2 - Como é que dizes que não se baixou passivo se isso não é uma coisa instantanea e há conhecimento de causa passados meses (por causa dos relatórios e contas) ?

3 - Antecipamos alguma receita depois da Venda do Félix ??? Quando foi isso e que receita foi ?

Mais uma vez, não te pedi provas, não 'critiquei' a tua critica, não de apelidei de nada nem me insurgi contra ti. Apenas e só estava a tentar perceber algumas das coisas que escreveste, ou melhor dizendo, em que é que te baseaste para as escrever.

Yohan

A especulação é o que faz a CMTV pular e avançar.

slb2me

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Agosto de 2019, 11:05
Citação de: Yohan em 02 de Agosto de 2019, 10:50
É o pilar do forum. A chegar às 55000...
Pilar, cimento....faz sentido !

Pilar, cimento, cinzento, massa cinzenta, emoções, protagonismo, ódio, histeria, serhumano, serBenfiquista.

Depois existem os outros 95%.

Sempre a Benficar.

:bandeira1:

Gondoriz

Citação de: slb2me em 02 de Agosto de 2019, 16:06
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Agosto de 2019, 11:05
Citação de: Yohan em 02 de Agosto de 2019, 10:50
É o pilar do forum. A chegar às 55000...
Pilar, cimento....faz sentido !

Pilar, cimento, cinzento, massa cinzenta, emoções, protagonismo, ódio, histeria, serhumano, serBenfiquista.

Depois existem os outros 95%.

Sempre a Benficar.

:bandeira1:

anselmoslb

Citação de: Pinguinha em 01 de Agosto de 2019, 23:56
Citação de: anselmoslb em 01 de Agosto de 2019, 23:39
Se não conseguem contratar grandes craques com o dinheiro das vendas de jogadores porque é que vendem?

Farto deste Vieirismo básico. Deste seguidismo irracional.

Entrámos numa bola de neve de demagogia e jà não conseguimos sair dela nem há já qualquer decoro.

Argumenta-se que o Benfica não pode comprar craques de nível mundial e é preciso apostar na formação para formar esses jogadores

O clube aposta na formação e forma jogadores de nível mundial , mas argumentam que precisam de os vender para equilibrar as contas

A administração vem a público rejubilar-se de ter as contas equilibradas e que já não precisa vender. O clube forma um jogador de nível mundial e 6 meses depois é vendido porque não podia ganhar mais que os outros .

O clube não corta pernas a ninguém, vende tudo o que mexe , faz umas boas centenas de milhões de euros em vendas, investe nada e A administração vem dizer que já adiantaram 50% do contrato com a NOS

Então mas afinal qual é o estado das contas do Benfica? Algo cheira mal !

Tudo dito. O Vladimiro já veio explicar?

Pinguinha

Citação de: anselmoslb em 02 de Agosto de 2019, 16:19
Se não conseguem contratar grandes craques com o dinheiro das vendas de jogadores porque é que vendem?

Entrámos numa bola de neve de demagogia e jà não conseguimos sair dela nem há já qualquer decoro.

Argumenta-se que o Benfica não pode comprar craques de nível mundial e é preciso apostar na formação para formar esses jogadores

O clube aposta na formação e forma jogadores de nível mundial , mas argumentam que precisam de os vender para equilibrar as contas

A administração vem a público rejubilar-se de ter as contas equilibradas e que já não precisa vender. O clube forma um jogador de nível mundial e 6 meses depois é vendido porque não podia ganhar mais que os outros .

O clube não corta pernas a ninguém, vende tudo o que mexe , faz umas boas centenas de milhões de euros em vendas, investe nada e A administração vem dizer que já adiantaram 50% do contrato com a NOS

O vladimiro desde a entrevista do DSO , não mais apareceu por aqui , creio ... Retiro estratégico

K9Pitbull

Citação de: Pinguinha em 02 de Agosto de 2019, 16:23
Citação de: anselmoslb em 02 de Agosto de 2019, 16:19

O vladimiro desde a entrevista do DSO , não mais apareceu por aqui , creio ... Retiro estratégico
O paraquedista já volta, apanhou 3 dias de castigo.

Pinguinha

Citação de: weliton em 02 de Agosto de 2019, 14:25
ja nao basta ana gomes cmtvs e merdas afins, ainda temos que levar com merda aqui!

Na Defesa do Nosso clube temos queisto até ás ultimas consequências Se há alguém a cometer irregularidades contra o Benfica, tem que ser discutido aqui e em todos os lados , chame-se ele antónio, Joaquim , ou Luís .