Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

psil33

Nós adeptos deviamo-nos concentrar em exigir um plantel competitivo, enquanto o mercado está aberto. Bem sei que a nossa pressão de pouco ou nada valerá, mas pelo menos demonstravamos exigência.

Falta um GR e um segundo avançado!

O Lage já expressou a sua vontade em contar com 2 jogadores por posição.

Neste momento temos RDT, Seferovic e Vinicius para PL e provavelmente Jota para SA. Destes 4 apenas Jota apresenta caracteristicas técnicas de um potencial SA. RDT tem recorte técnico, mas falta-lhe alguma velocidade e visão de jogo(minha opinião). Exige-se um jogador mais móvel, uma vez que ainda é ncessário trabalhar Jota para ler melhor o jogo.

Para GR é necessário um que faça sombra e dê garantias de que uma má fase de Ody não afete a equipa. Não se pedia um Navas nem um Cilenssen. Pede-se um GR do mesmo nivel(actual) de Ody.

Já não falo de defesa direito porque está visto que há potencial dentro de portas e vamos apostar em valoriza-lo.

Não aceito que, com o encaixe financeiro conseguido, o plantel inicie a época com debilidades evidentes nestas duas posições.

slb2me

Citação de: BENFICA.TOP em 15 de Agosto de 2019, 12:22
Lendo o que diz do Vieira neste fórum, questiono-me sobre a simpatia clubística de alguns participantes. Também da idade, porque algumas atordoadas só mesmo vindo de adolescentes. Numa altura em que BENFICA  está numa situação desportiva/financeira melhor das últimas décadas, em que os principais adversários estão de rastos, continuam a dizer mal do presidente Vieira. Numa palavra;  LAMENTÁVEL.....

Mas as criticas são sempre possíveis e saudáveis.

Triste é quando se nota a olhos vistos que é uma questão de ódio, emocionais, orquestradas, sem conjecturar outros interesses, porque é impossível de explicar como a oposição aqui tem 90% e na realidade é o completo oposto.

Tem que existir algo e realmente cheira mal, só espero que não seja a suíno ou lagarto, mas ninguém me convence do contrário...

Estratégia mediática, são os rivais ou problemas do foro mental.

odistraido

Citação de: Nutmeg em 15 de Agosto de 2019, 01:16
Dirigentes do Ajax: proposta de 22M por 60% do passe do Dani Olmo.

LFV: proposta de 17M por Vinícius.

É esta a diferença entre dirigentes obececados com o sucesso desportivo internacional, com aqueles cujo bolso só é descozido quando valores mais altos se levantam.
E estamos a falar de clubes com um nível de receitas semelhantes, não venham com a treta de não ser possível comparar realidades diferentes. O Ajax é o clube europeu com o qual somos mais equiparáveis: fora das big 5 leagues, aposta forte na formação, maior clube nacional, reputação europeia, história, tradição, receitas...

Se eles podem, porque não podemos também?

O Olmo é da lista do dono do carrossel? Se não for, não interessa.

BENFICA.TOP

Citação de: cristiano_1904 em 15 de Agosto de 2019, 13:04
Lendo o que diz do Vieira neste fórum, questiono-me sobre a simpatia clubística de alguns participantes. Também da idade, porque algumas atordoadas só mesmo vindo de adolescentes. Numa altura em que BENFICA  está numa situação desportiva/financeira melhor das últimas décadas, em que os principais adversários estão de rastos, continuam a dizer mal do presidente Vieira. Numa palavra;  LAMENTÁVEL.....
Isto realmente é vindo de um sabedoria superior, só alguém ponderado faz esta acusação a quem questiona o Vieira.

Next.
Não tenho uma sabedoria superior, mas atravessei décadas de superioridade do Porto, por força de ter melhores equipas mas principalmente por através da Associação de Futebol do Porto e posteriormente pela Liga ter dominado e controlado a arbitragem, como todos reconhecemos.  Estou algumas vezes contra decisões do Vieira, também tem tido algumas gafes, mas temos reconhecer o grande património que o Benfica tem, que á alguns anos atrás,  só em sonhos podíamos prever, temos saúde financeira, temos uma bela equipa com base em jogadores do Seixal, temos previsivelmente mais jogadores da formação a caminho da equipa principal, e temos um presidente que tornou o BENFICA hegemónico a nível nacional. Para mim basta.... e estou reconhecido.

RedVC

Citação de: pica_foices em 15 de Agosto de 2019, 13:25
Citação de: krovimodric em 15 de Agosto de 2019, 13:01
O Moniz agora é #TeamRGS?

Lol

Odeiam-se

Obviamente.

Mesmo com muito calculismo e cinismo político não estou a ver essas duas figurinhas do SLB a trabalhar em conjunto no seu afã de poder dentro do Clube.

odistraido

Citação de: BENFICA.TOP em 15 de Agosto de 2019, 13:27
Isto realmente é vindo de um sabedoria superior, só alguém ponderado faz esta acusação a quem questiona o Vieira.

Next.
Não tenho uma sabedoria superior, mas atravessei décadas de superioridade do Porto, por força de ter melhores equipas mas principalmente por através da Associação de Futebol do Porto e posteriormente pela Liga ter dominado e controlado a arbitragem, como todos reconhecemos.  Estou algumas vezes contra decisões do Vieira, também tem tido algumas gafes, mas temos reconhecer o grande património que o Benfica tem, que á alguns anos atrás,  só em sonhos podíamos prever, temos saúde financeira, temos uma bela equipa com base em jogadores do Seixal, temos previsivelmente mais jogadores da formação a caminho da equipa principal, e temos um presidente que tornou o BENFICA hegemónico a nível nacional. Para mim basta.... e estou reconhecido.

Benfica hegemónico é quando ganhar 7 ou 8 campeonatos em 10.
Pensam que o Seixal é uma fábrica de chouriços a quem podem recorrer para vender milhões todos os anos. Não se reforça a equipa a sério e depois andamos até à ultima a lutar contra 2 clubes falidos e a passar vergonhas na Europa.

Quando vier fraca safra, agarram-se aos túbaros.
Olmo, Berge, Mahele, Correa, Mitrovic ou outros dessa valia já cá deviam estar se realmente o Benfica quiser voltar a ser alguem internacionalmente.

A partir de 2024 só quem tiver equipas muito fortes se vai aguentar na Champions.
Perdendo o comboio, nunca mais cheiras.

Vladimiro78

Citação de: odistraido em 15 de Agosto de 2019, 13:35

Next.

Pensam que o Seixal é uma fábrica de chouriços a quem podem recorrer para vender milhões todos os anos. Não se reforça a equipa a sério e depois andamos até à ultima a lutar contra 2 clubes falidos e a passar vergonhas na Europa.

Olmo, Berge, Mahele, Correa, Mitrovic ou outros dessa valia já cá deviam estar se realmente o Benfica quiser voltar a ser alguem internacionalmente.

A partir de 2024 só quem tiver equipas muito fortes se vai aguentar na Champions.

"Olmo, Berge, Mahele, Correa, Mitrovic" so aqui mais de 120 milhoes de euros em transferencias . Faz save antes de saires

diego040675

Alguém q meta aqui sintetizadas as declarações do Moniz e do José Nuno Martins
Tou farto de procurar e não encontro
Obrigado

slb2me

Citação de: Nutmeg em 15 de Agosto de 2019, 01:16
Dirigentes do Ajax: proposta de 22M por 60% do passe do Dani Olmo.

LFV: proposta de 17M por Vinícius.

É esta a diferença entre dirigentes obececados com o sucesso desportivo internacional, com aqueles cujo bolso só é descozido quando valores mais altos se levantam.
E estamos a falar de clubes com um nível de receitas semelhantes, não venham com a treta de não ser possível comparar realidades diferentes. O Ajax é o clube europeu com o qual somos mais equiparáveis: fora das big 5 leagues, aposta forte na formação, maior clube nacional, reputação europeia, história, tradição, receitas...

Se eles podem, porque não podemos também?

Quantos títulos tem o Ajax nos últimos 5 anos?

A quantas finais europeias o Ajax foi nos últimos 10 anos?

A média de ranking do Ajax nos últimos 6 anos está abaixo do 70º.

Mal seria se em 20 anos não acertasse uma equipa decente (aliás acerta de década em década).

Aliás até aprenderam connosco, lembram-se do que dizia Van der Gaag?

Esteve de 2001 a 2010 sem ganhar o campeonato e de 2013 até ano passado sem lhe tocar.

odistraido

Citação de: Vladimiro78 em 15 de Agosto de 2019, 13:39
Citação de: odistraido em 15 de Agosto de 2019, 13:35

Next.

"Olmo, Berge, Mahele, Correa, Mitrovic" so aqui mais de 120 milhoes de euros em transferencias . Faz save antes de saires

Fizeste quanto em vendas? 300M? Investir a sério não podes mas dar 17M por um cepo do carrossel foi na hora. Dinheiro para rodar nunca falta. Faz tu save a esta mensagem porque no futuro vais jogar com os miudos na 2ª ou 3ª divisão da Europa.

iloy

Este novo paradigma do Seixal è simplesmente falsa publicidade onde incrivelmente ós benfiquistas continuam em acreditar.
O LFV não quer reforçar a equipa para não tapar os jovens mas afinal qual è a finalidade deste paradigma? Títulos ou tornar o Seixal uma fábrica e supermercado para os grandes europeus ?
Até podia se entender se no projeto todos os jogadores deviam pelo menos ficar 2-3 anos na equipa principal para dar o salto mas quando nem 6 mès fazem então não há nenhum projeto para desenvolver o clube.
Ja estou como o outro, já temos quase a garantia que o Ruben dias e e Florentino já não serão jogadores no próximo ano porque o clube è incapaz de dar o salto qualitativo e financeiro para manter os melhores. Continuando assim a LDC só será uma ilusão onde passar a fase de grupo já será extraordinário para um clube de renome como o Benfica.

pjmorce

Ponho-no a dormir aqui nos proximos meses.

Ou melhor, até as eleições.

iloy

Citação de: Manuel Luis Pereira em 15 de Agosto de 2019, 13:48
Dinamo Zagreb so vende por 40M€

https://www.francefootball.fr/news/Mercato-l-ajax-amsterdam-a-l-attaque-pour-dani-olmo-dinamo-zagreb/1049157

Quem vendeu por 120 milhões o menino prodígio bem podia trazer o Olmo se claro ele queria vir no tugao. O problema è que não faz partindo catálogo e que já gastamos 20 milhões no Vinicius e cadiz.