Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

magoslb

Citação de: BovinoSLB em 10 de Setembro de 2019, 22:49
Citação de: Hölderlin em 10 de Setembro de 2019, 22:45
Se a SAD for tornada arguida, depreendo que ele se demita, não é?
"alguém condenado"
Foi esperto nessa parte.

Precisamente. Vai fazendo joguinhos de palavras postas no papel pelos lacaios escribas e assim se vai safando entre os pingos de chuva.

Viper1982

Citação de: hermad em 10 de Setembro de 2019, 22:46
Citação de: Viper1982 em 10 de Setembro de 2019, 22:43
Citação de: RedSinde em 10 de Setembro de 2019, 21:56
Citação de: pica_foices em 10 de Setembro de 2019, 21:27
Citação de: fdst1983 em 10 de Setembro de 2019, 21:26
Se for avante, a sad ser constituída arguida, o que pode acontecer no caso mais extremo? Descida divisão? Perca dos últimos títulos? Multa?

Este caso não é desportivo.



Não é desportivo... mas no caso de a sad ser constituida arguida e porventura condenada, a FPF vai cair em cima de nós forte e feio!
Assim como caíram em cima do FCP no apito dourado... Benfica e Porto no futebol português são como os Bancos " too big to fail"

Esse mito caiu há 10 anos...
Sim mas não por cá... Qts banqueiros é que estão presos? Quem é que pagou as dividas deles? Se o Benfica descesse de divisão por exemplo podem fechar a liga...

Cor_rubrum

Citação de: hermad em 10 de Setembro de 2019, 22:51
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Setembro de 2019, 22:45
Citação de: hermad em 10 de Setembro de 2019, 22:39
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Setembro de 2019, 22:27
Por acaso torço por uma decisão favorável ao Benfica, mas que ponha o Vieira e o MP em cheque.
Se isso for possível, é o que desejo.


Enfim, porque meter em cheque o Vieira neste processo, não é meter em causa o Benfica...o senhor nem representa e vincula o clube...



Se souberes leres nas entrelinhas era o que eu queria dizer.
É difícil separa o Vieira do Benfica...
É o nosso drama.
Aposto que não há aqui ninguém que neste caso  isente o Vieira a 100%. Nem o Vieirista mais empedernido...

Não preciso de ir às entrelinhas, pois o desejo está bem expresso, literal. Contudo, a resposta à pergunta é: não, não é possível neste caso. Se o Vieira fosse responsabizado, o Benfica seria responsabilizado.
Pode é acontecer o Benfica ser responsabilizado e o Vieira não.
Quanto ao vieirista, isso cheira me a lagartices. Aqui não há Brunos acima do clube, ou cartões rasgados por causa de eleições ...Benfica acima de todos.

Claro que não, eu antes do Vieira conheci mais de 10 presidentes do Benfica.
Mas foi o próprio Vieira que avisou que o teríamos que aturar ainda muito tempo...
E consta que o homem tem uma saúde de ferro. Não irá ser fácil convencê-lo de que existem imensos Benfiquistas que poderão fazer muito melhor do que ele.

hermad

Citação de: RedWinner em 10 de Setembro de 2019, 22:51
Citação de: desembargador 1 em 10 de Setembro de 2019, 22:44
Se for verdade o teor do Acórdão do TRL que saiu hoje (o que já por si seria grave, mas ainda assim, se for verdade) quer-me parecer que a relação confirmará a decisão instrutória de não pronunciamento da SAD, mas deixando a critica que o terá de fazer pois o MP, enquanto Recorrente, não acusou membros de administração da SAD, quando haveria matéria indiciária para isso.

Corretíssimo.

É o mais provável. Que assim seja, mas preparem se para o barulho que daqui virá.
Bom, a avaliar pelo que aqui se vai lendo, parece que muitos ficam contentes com o barulho de fora...

jone1970

Independente de se ser pró ou contra esta direcção, desejar que os seus integrantes sejam constituídos arguidos não é desejar o melhor para o Benfica.

Mas eu percebo.
Para alguns quando o dinheiro começa a rolar que safoda o Benfica, a familia ou os amigos.

fabioLupi

Parece-me que não vai dar em nada. E o juiz vai criticar o Procurador, porque acusa a SAD sem acusar qualquer Órgão Social. Mas isso já se falava antes.

desembargador 1

Citação de: RedWinner em 10 de Setembro de 2019, 22:51
Citação de: desembargador 1 em 10 de Setembro de 2019, 22:44
Se for verdade o teor do Acórdão do TRL que saiu hoje (o que já por si seria grave, mas ainda assim, se for verdade) quer-me parecer que a relação confirmará a decisão instrutória de não pronunciamento da SAD, mas deixando a critica que o terá de fazer pois o MP, enquanto Recorrente, não acusou membros de administração da SAD, quando haveria matéria indiciária para isso.

Corretíssimo. Só com a ressalva que agora  neste momento não há mais  prazo para o MP acusar a  Benfica Sad.
Assim, não restará ao Juiz outra alternativa senão
o de indeferir recurso e assim confirmará a decisão da juiz.
sobretudo porque existiria caso julgado, o que impediria uma nova acusação.

Pedro M.

Citação de: jone1970 em 10 de Setembro de 2019, 22:57
Independente de se ser pró ou contra esta direcção, desejar que os seus integrantes sejam constituídos arguidos não é desejar o melhor para o Benfica.

Mas eu percebo.
Para alguns quando o dinheiro começa a rolar que safoda o Benfica, a familia ou os amigos.

O problema é que os benfiquistas não percebem que os portistas querem o Vieira fora da Luz...
O Benfica recuperou a hegemonia...
No entender dos nossos rivais, é preciso que o Benfica volte a ter direcções instáveis sem futuro...
O Vieira fez muitas asneiras mas também fez muita coisa boa...
Um Benfica sem Vieira é o que os portistas desejam...

RedWinner

Citação de: fabioLupi em 10 de Setembro de 2019, 23:00
Parece-me que não vai dar em nada. E o juiz vai criticar o Procurador, porque acusa a SAD sem acusar qualquer Órgão Social. Mas isso já se falava antes.
.

Acusaçao  deficiente  por parte do MP.

nog_ofloda

Citação de: Pedro M. em 10 de Setembro de 2019, 23:03
Citação de: jone1970 em 10 de Setembro de 2019, 22:57
Independente de se ser pró ou contra esta direcção, desejar que os seus integrantes sejam constituídos arguidos não é desejar o melhor para o Benfica.

Mas eu percebo.
Para alguns quando o dinheiro começa a rolar que safoda o Benfica, a familia ou os amigos.

O problema é que os benfiquistas não percebem que os portistas querem o Vieira fora da Luz...
O Benfica recuperou a hegemonia...
No entender dos nossos rivais, é preciso que o Benfica volte a ter direcções instáveis sem futuro...
O Vieira fez muitas asneiras mas também fez muita coisa boa...
Um Benfica sem Vieira é o que os portistas desejam...

Só existe o Vieira como só existia o JJ... haja paciência para isto!

Cor_rubrum

Citação de: Pedro M. em 10 de Setembro de 2019, 23:03
Citação de: jone1970 em 10 de Setembro de 2019, 22:57
Independente de se ser pró ou contra esta direcção, desejar que os seus integrantes sejam constituídos arguidos não é desejar o melhor para o Benfica.

Mas eu percebo.
Para alguns quando o dinheiro começa a rolar que safoda o Benfica, a familia ou os amigos.

O problema é que os benfiquistas não percebem que os portistas querem o Vieira fora da Luz...
O Benfica recuperou a hegemonia...
No entender dos nossos rivais, é preciso que o Benfica volte a ter direcções instáveis sem futuro...
O Vieira fez muitas asneiras mas também fez muita coisa boa...
Um Benfica sem Vieira é o que os portistas desejam...

Essa agora...

hermad

Citação de: Cor_rubrum em 10 de Setembro de 2019, 22:56
Citação de: hermad em 10 de Setembro de 2019, 22:51
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Setembro de 2019, 22:45
Citação de: hermad em 10 de Setembro de 2019, 22:39
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Setembro de 2019, 22:27
Por acaso torço por uma decisão favorável ao Benfica, mas que ponha o Vieira e o MP em cheque.
Se isso for possível, é o que desejo.


Enfim, porque meter em cheque o Vieira neste processo, não é meter em causa o Benfica...o senhor nem representa e vincula o clube...



Se souberes leres nas entrelinhas era o que eu queria dizer.
É difícil separa o Vieira do Benfica...
É o nosso drama.
Aposto que não há aqui ninguém que neste caso  isente o Vieira a 100%. Nem o Vieirista mais empedernido...

Não preciso de ir às entrelinhas, pois o desejo está bem expresso, literal. Contudo, a resposta à pergunta é: não, não é possível neste caso. Se o Vieira fosse responsabizado, o Benfica seria responsabilizado.
Pode é acontecer o Benfica ser responsabilizado e o Vieira não.
Quanto ao vieirista, isso cheira me a lagartices. Aqui não há Brunos acima do clube, ou cartões rasgados por causa de eleições ...Benfica acima de todos.

Claro que não, eu antes do Vieira conheci mais de 10 presidentes do Benfica.
Mas foi o próprio Vieira que avisou que o teríamos que aturar ainda muito tempo...
E consta que o homem tem uma saúde de ferro. Não irá ser fácil convencê-lo de que existem imensos Benfiquistas que poderão fazer muito melhor do que ele.

Pois é, mas inventaram uma coisa, que no Benfica sempre se respeitou, chamada eleições, que em termos simplistas prevê que enquanto um tipo qualquer estiver convencido que ninguém faz melhor que ele, se candidata e a maioria concorda, resta-nos aceitar. Não é uma carta branca, já que o tipo convencido está limitado às regras e decisões que a tal maioria criou ou que venha a criar  Enquanto o tipo convencido as cumprir, resta esperar mais 4 anos...

Pedro M.

Citação de: nog_ofloda em 10 de Setembro de 2019, 23:04
Citação de: Pedro M. em 10 de Setembro de 2019, 23:03
Citação de: jone1970 em 10 de Setembro de 2019, 22:57
Independente de se ser pró ou contra esta direcção, desejar que os seus integrantes sejam constituídos arguidos não é desejar o melhor para o Benfica.

Mas eu percebo.
Para alguns quando o dinheiro começa a rolar que safoda o Benfica, a familia ou os amigos.

O problema é que os benfiquistas não percebem que os portistas querem o Vieira fora da Luz...
O Benfica recuperou a hegemonia...
No entender dos nossos rivais, é preciso que o Benfica volte a ter direcções instáveis sem futuro...
O Vieira fez muitas asneiras mas também fez muita coisa boa...
Um Benfica sem Vieira é o que os portistas desejam...

Só existe o Vieira como só existia o JJ... haja paciência para isto!

Tens alternativa melhor neste momento?
O Rui Vociferador? O outro que sonhava ser campeão com o Carlos Azenha a treinador?
Acordem... Ganhamos cinco dos últimos seis campeonatos. E só não ganhamos uma prova europeia porque fomos roubados com o Sevilha...

Cor_rubrum

O Vieira abdicou de um penta histórico, num gesto que caiu fundo no coração dos seus antigos companheiros do camarote das antas.
Eles sabem fazer contas ao contrário de muitos Benfiquistas. 7 em 16 é uma hegemonia que lhes interessa...

Rodrialex

Citação de: Mão de Vata em 10 de Setembro de 2019, 01:49
Citação de: AnotherDoom em 09 de Setembro de 2019, 17:11
Pensem nisto.... No próximo mês faz 19 anos que Vale Azevedo perdeu as eleições.

19


DEZANOVE!

São quase 2 décadas e o discurso continua a ser "as pedras da calçada"


19 anos!!!!

Nesses 19 anos ganhamos 7 campeonatos, contra 10 do Porto.

Ganhamos 3 Taças de Portugal, contra 5 do Sporting e 6 do Porto.

Ganhamos 5 Supertaças, contra 10 do Porto (o Sporting ganhou 4, apenas menos uma que nós).

Entretanto, nesses 19 anos, o Porto foi campeão europeu e ganhou 2 Ligas Europa.


Ahhh, mas fomos a duas finais europeias!

Sabem quem é que também foi a essa final europeia entretanto? O Marselha, o Dnipro, o Braga, o Fulham, o Werder Bremen, o Espanyol, o Middlesbrough, o Alavés e...

o Sporting.

Esta gente sabe lá o que é o Benfica.

:bow2:  :bow2:  :bow2: