Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Nirvana_87

Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2019, 21:26
Para mim não há grande ciência, mesmo.

O Vieira tem uma dívida pessoal que nunca conseguirá pagar.

O Benfica, do qual Vieira é gestor máximo, tem uma dívida com a banca que pode pagar.

Portanto, a quem é devido o dinheiro ou escolhe não receber nada ou receber só de um dos lados. É aquela história de "quando deves mil euros ao banco tens um problema, quando deves cem milhões o banco tem um problema". Estão todos os lados a jogar pelo seguro e quem paga somos nós. Literalmente.

O Nuno Gaioso, que foi um dos últimos administradores nomeados do Benfica, é gestor de uma empresa que gere a dívida do Vieira ao BES. Foda-se, o que é que é preciso para ser mais claro do que isto?

O Vieira precisa de mais cinco ou seis anos para acabar de chupar o Benfica e garantir que quando sair daqui não vai de cana pelas dívidas que tem. Entretanto já tem por aí hotéis e outros bens imobiliários em nome dos filhos por esse mundo fora.

Francescoli

O Benfica, do qual Vieira é gestor máximo, tem uma dívida com a banca que pode pagar.

Portanto, a quem é devido o dinheiro ou escolhe não receber nada ou receber só de um dos lados. É aquela história de "quando deves mil euros ao banco tens um problema, quando deves cem milhões o banco tem um problema". Estão todos os lados a jogar pelo seguro e quem paga somos nós. Literalmente.

O Nuno Gaioso, que foi um dos últimos administradores nomeados do Benfica, é gestor de uma empresa que gere a dívida do Vieira ao BES. Foda-se, o que é que é preciso para ser mais claro do que isto?

O Vieira precisa de mais cinco ou seis anos para acabar de chupar o Benfica e garantir que quando sair daqui não vai de cana pelas dívidas que tem. Entretanto já tem por aí hotéis e outros bens imobiliários em nome dos filhos por esse mundo fora.

"Tens provas disso?" não deve tardar.

jagoncardoso

Hoje, o Dínamo de Zagreb goleou a Atalanta na Champions, com o seu jogador mais valioso (Dani Olmo) a participar activamente no resultado. É comparar a postura dos croatas (que fizeram tudo para manter o seu melhor jogador e tentar ter uma participação digna na Europa) com a postura do Benfica (que delegou a um empresário andar a bater à porta dos maiores clubes europeus para comprar um dos maiores talentos da sua geração, um futuro top 10 do mundo). Também não era muito difícil, mas quem gere o Dínamo de Zagreb mostra mais ambição na Europa do que quem gere o Benfica. Esta direcção, se pudesse, até vendia a presenças nos jogos das Champions "dão-nos 20 milhões? Ok, podem ir no nosso lugar. Junta-se estes 20 milhões aos 80 que já recebemos e dizemos que somos uns mestres na gestão".

danny94

Citação de: jagoncardoso em 19 de Setembro de 2019, 00:00
Hoje, o Dínamo de Zagreb goleou a Atalanta na Champions, com o seu jogador mais valioso (Dani Olmo) a participar activamente no resultado. É comparar a postura dos croatas (que fizeram tudo para manter o seu melhor jogador e tentar ter uma participação digna na Europa) com a postura do Benfica (que delegou a um empresário andar a bater à porta dos maiores clubes europeus para comprar um dos maiores talentos da sua geração, um futuro top 10 do mundo). Também na era muito difícil, mas quem gere o Dínamo de Zagreb mostra mais ambição na Europa do que quem gere o Benfica. Esta direcção, se pudesse, até vendia a presenças nos jogos das Champions "dão-nos 20 milhões? Ok, podem ir no nosso lugar. Junta-se estes 20 milhões aos 80 que já recebemos e dizemos que somos uns mestres na gestão".

pois,  essa liga da croacia. como se diz periferico, tubarao ou até mesmo orçamento em croata ou em grego ou em russo?. pois mas nao jogaram contra o actual lider da liga alemã, haverá sempre argumentos para desculpar a mediocridade. parabéns. desculpem a raiva, a azia. deprimente meu benfiquinha.

Jonny-Venezuela

Citação de: xiribiti em 18 de Setembro de 2019, 18:34
Mostrem uma foto do LFV numa AG do tempo do VA!

Mostrem UMA!!!!

Xanghai

Enfia o resultado financeiro no cú...só faltas tu caralho!! RUAAAAA

diego040675

Citação de: xiribiti em 18 de Setembro de 2019, 18:34
Mostrem uma foto do LFV numa AG do tempo do VA!

Mostrem UMA!!!!
q é isto?
Quem este garotão pensa q é?
Eu por acaso até tenho uma do ventoinhas desse tempo

Está na torre das antas a trocar uns peidos com o bimbo e a rir-se com o circo q estava montado na altura

Quem disse q ele não acompanhava às assembleias é mentiroso

Como ele é 10 anos à frente, já na altura as acompanhava à distância

Apoiem caralho

Kampz

Citação de: Vieri em 18 de Setembro de 2019, 12:27
Este Benfica do Vieira está tornar-se verdadeiramente insuportável para mim, a ponto de ter vontade de me afastar.
Ontem saí do estádio verdadeiramente doente e o sentimento de revolta não passou, nem vai passar.
O primeiro jogo europeu de que me lembro foi com o Leverkussen, há 25 anos atrás, no 1-1, que lá teve o célebre 4-4.
Ontem foi a primeira vez que vi uma derrota em casa, mas nem é a derrota em si que me mata.
São as 11 derrotas na champions nos últimos 14 jogos (Meu Deus!!).
É o 11 que entrou em campo, cheio de miúdos, alguns que nem 1 jogo tinham por nós, nem numa taça da liga. Um 11 de poupanças e com "Cervis".
Na Champions!
Na competição mais importante do mundo.
Num jogo que dava 3 Milhões.
Na competição que nos fez ser o Benfica, um dos maiores clubes do mundo.

E o conformismo no fim?!
O jogámos bem e tal?!
Com miúdos, até foi bom e tal?
O Pizzi a dizer que a equipa está de parabéns, porque fez um grande jogo?!
O que é isto.
Onde é que esta gente meteu o meu Benfica?!

Eu vi uma equipa de mancos, de Betos, Petits e Ricardos Rochas, eliminar United, Liverpool e dar luta ao Barcelona (nem este nos ganhou em nossa casa, imagine-se).
Eram fracos, mas eram homens de barba rija, que não se vergavam.
Aquela merdª ontem o que era? Youth League? Passerelle para os riquinhos virem ver a coleção 2019/20?
Pagar 30 € para ver o catálogo dos próximos miúdos a vender?
O Benfica que eu amo não era de certeza.
Se esta gente existisse na década de 60, o Benfica hoje não passaria de um sporting.
Não sabem o que é o Benfica.

Não vendem só os jogadores todos, venderam a nossa alma.
Estou farto!
Este Sport Comércio e Benfica já não é o meu Benfica.

A quantidade de likes deste post, incluindo o meu, dizem muito do que é o Benfica atual e da sua relação com os adeptos: os que só sabem o resultado no dia seguinte falam em Vales e Azevedos, os fervorosos que pagam para ser humilhados estão para lá de esgotados.

kingvata

A existência deste homem deixa-me triste porque é a confirmação de que os adeptos do Benfica são completamente tapados!

MrCobb

11 derrotas nos últimos 14 jogos na Champions, só para relembrar os "homens do presidente".

Baron_Davis

se até o macaco do anuncio sabia fazer a separação do lixo, será que os gloriosos sócios do Maior não conseguem correr com este aldrabão?

Schuldiner

Já estive para escrever algo do género, mas preferi não o fazer para não correr o risco de ver umas luzes, vou aproveitar a boleia.

Repara que a sua dívida no Novo Banco é renegociada, na mesma altura em que se negociou o factoring e adiantamento das receitas da NOS. Sem ser preciso muito esforço, rapidamente se percebe, que as dívidas à banca têm vários braços armados e mesmo as dívidas de diferentes bancos, está tudo interligado, o dinheiro vem do mesmo lado. A NOS provavelmente deve o seu ao NB, o Sporting deve o seu, o Porto deve o seu, é um ouroboros de dívidas, que precisa de ser gerido no seu todo.

Não é à toa que em ano de Penta, se desinveste, há que deixar os outros respirar, porque senão o ouroboros quebra e se quebra, o Vieira quebra. É um ciclo que tão cedo não acaba.

Como diria o Richard Feynman, fun to imagine.

Misantropo

18 anos como presidente

2 quartos da champions
2 finais da liga europa

#Benficaeuropeu

Pikes

Tem que saltar fora com máxima urgência.

Presidente corrosivo para o clube.

Rua e auditoria urgente às contas do clube!!

Kurt Cobain 10

Citação de: tinkiwinki em 18 de Setembro de 2019, 14:12
O plano deste artista é óbvio: meter o máximo de dinheiro ao bolso e aos dos seus parceiros estratégicos.

Para isso, toda a sua estratégia assenta em duas premissas:
- Seixal (a verdadeira galinha dos ovos de ouro deste sabujo)
- qualificação para a Liga dos Campeões

A CL é, de resto, fundamental porque é lá que está o dinheiro. Não para o Benfica mas para ele. É por isso que os resultados europeus não são importantes para a estrutura porque basicamente só lá vamos mostrar o "material" como se fosse uma passerelle - não interessa tropeçar desde que o vestido seja bonito. É por isso que de ano para o ano há certas equipas iniciais na CL que nos causam imensa surpresa (por exemplo o Cervi, Tomás Tavares, David Tavares, Jota este ano e Diogo Gonçalves e Felipe Augusto no ano anterior). Se repararem o padrão é simples de identificar - jogadores jovens do Seixal e jogadores "dispensáveis". A CL serve essencialmente como montra - mostrar o produto Seixal para encher os bolsos dele e do parça. Para quê investir na equipa para atingir umas meias-finais ou uns quartos se esse dinheiro não é comissionável e vai diretamente para o Clube?

Mas depois como se justificam os maus resultados europeus? É simples meus amigos - simplesmente baixa-se o nível no campeonato nacional (lá está... "queremos os nossos rivais fortes"). Se o Benfica fosse campeão nacional muito facilmente (como acredito que tem todas as condições para o ser) os adeptos começavam a exigir resultados europeus. Como este artista baixa o nível do plantel propositadamente mesmo que ocorra uma hecatombe europeia (como no ano das 6 derrotas) é facilmente justificável porque estávamos a lutar taco-a-taco pelo titulo nacional.

E é assim que este excremento não-remunerado passou de um perfeito desconhecido diretamente para a lista dos mais ricos em Portugal
up