Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Walter Morgan

Citação de: Fura-Virgens em 26 de Setembro de 2019, 20:08
Nem dá vontade de gozar com um dos piores momentos da história do LOL e um Porco do mais ridículo que se tem visto há largos anos, À PALA DESTE GAJO!

Lol

O que era o Benfica há 15 anos? E há 23?

Bailey

Citação de: Walter Morgan em 26 de Setembro de 2019, 20:10
Nem dá vontade de gozar com um dos piores momentos da história do LOL e um Porco do mais ridículo que se tem visto há largos anos, À PALA DESTE GAJO!

Lol

Ha 23 nem existia

So haviam pedras da calcada

Benfiquistadesdepequenino

Citação de: Bailey em 26 de Setembro de 2019, 20:14
Citação de: Walter Morgan em 26 de Setembro de 2019, 20:10

Lol

Ha 23 nem existia

So haviam pedras da calcada

Ainda me lembro da operação coração, o bater no fundo.

Aka

Citação de: Walter Morgan em 26 de Setembro de 2019, 20:10O que era o Benfica há 15 anos? E há 23?

Só tinha quatro derrotas em casa para a Taça dos Campeões/Champions League.

Walter Morgan

Citação de: Aka em 26 de Setembro de 2019, 20:19
Citação de: Walter Morgan em 26 de Setembro de 2019, 20:10O que era o Benfica há 15 anos? E há 23?

Mas não tinhas o Seixal.

magoslb

Citação de: Flirt4ever em 26 de Setembro de 2019, 16:30
Citação de: magoslb em 26 de Setembro de 2019, 08:05
Citação de: jpcafe em 26 de Setembro de 2019, 07:55
Citação de: Flirt4ever em 26 de Setembro de 2019, 05:36
Citação de: Fearless em 25 de Setembro de 2019, 23:38
Citação de: Flirt4ever em 25 de Setembro de 2019, 23:25
Citação de: anselmoslb em 25 de Setembro de 2019, 23:22
Citação de: Flirt4ever em 25 de Setembro de 2019, 23:20
Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2019, 23:14
Citação de: Flirt4ever em 25 de Setembro de 2019, 23:04
Citação de: anselmoslb em 25 de Setembro de 2019, 22:59
Citação de: Flirt4ever em 25 de Setembro de 2019, 22:56
Citação de: anselmoslb em 25 de Setembro de 2019, 22:54
Citação de: Flirt4ever em 25 de Setembro de 2019, 16:55
acabei de ver agora a entrevista.

Não achei assim tão má como estavam aqui a reportar.

Ele simplesmente não respondeu a nada.

O jornalista pergunta-lhe sobre as comissões ele põe-se a dizer que há muitos clubes que querem trabalhar com o Mendes e não quer.

Percebe-se porque não vai a debates.

Não concordo. Houve demasiadas perguntas parvas. Coisas que não tem mesmo que responder, coisas que eu também não conseguia.

Tirando as tiradas sobre "a obra" e das pedras ds calçada, um habitué, eu confesso que até gostei da entrevista.

A pergunta foi simples: se o Benfica procurou o Jorge Mendes é porque tinha interesse em vender o João Félix. E depois lá falou num acordo que fizeram  na renegociação da cláusula, como se isso deixasse de ser uma venda.
Essa nao como. A questão do Jorge Mendes já foi mais do que explicada. Ou o Benfica lhe dava uma comissão de 10% sobre 120 milhões ou o Joao Félix nao aumentava a Cláusula dos 60milhões. Tao simples quanto isto. Pot mim não há problema nenhul com isso. E se o Problema da renovação do Dias e do Jota for esse, então que façam o mesmo compromisso dos 10%. Por mim é tranquilo.

Mas o Mendes não era sequer o empresário do Félix e segundo o Vieira havia faziam fila para comprar o Félix, pq cargas de água o Mendes tem de estar envolvido no negócio?
O empresário do Félix tem uma parceria com o Mendes. Já foi explicado antes e ontem foi novamente dito.

O empresário do Félix deixou—se estar sentadinho à espera do seu dinheiro. E foi o melhor que ele fez.....

Isso não interessa para nada porque nem o empresário nem ninguém vai intermediar uma negociação que não existe.
Claro que existiu, qual é a duvida disso ?

O Benfica impôs uma e só uma condição. Receber os 120 milhões a pronto. Não foi acionada nenhuma cláusula. Claro que houve negociação.

O Atlético queria pagar faseadamente e o Benfica não aceitou. Exigiu receber os 120milhões a pronto.

Eu não estou mesmo a perceber o problema.

Ah sim? Então e os 12 milhões da comissão da "negociação" foram pagos por quem?

Só de imaginar a honestidade da negociação.

Benfica: "Só aceitamos vender pela cláusula".

Jorge Mendes: "O Benfica só aceita vender pela cláusula"

Atlético: "Jorge, avisa o Benfica que vamos pagar a cláusula".

Jorge: "Luis, o Atlético vai pagar a cláusula. São 10% do valor do negócio por ter ajudado na negociação".

Benfica : "Está bem, Jorge.  Esses 12 milhões são mais do que justos pelo maravilhoso contributo na venda de um jogador que nós não queríamos vender"

Eu confesso que não estou mesmo a perceber o problema em perceber isto....

É que me parece mesmo simples...

Alguém acionou a clausula de rescisão ? NÃO.

Houve negociações entre clubes ? SIM.

Quais as exigências do Benfica para aceitar a venda do João Félix? Receber, a pronto 120 Milhões, o valor da clausula de rescisão.

TODAS AS TRANSFERÊNCIAS DO BENFICA EM QUE HAJA INTERMEDIAÇÃO DO JORGE MENDES, ESTÁ ESTIPULADO QUE RECEBE 10% DESSE VALOR. SEJAM DE QUE VALORES FOREM A TRANSFERÊNCIA. E É POR ISSO QUE O BENFICA PASSOU A INCLUIR ESSE VALOR NAS CLAUSULAS DE RESCISÃO DOS JOGADORES.

O Jorge Mendes negociou o Félix para o Atlético de Madrid. O Atlético de Madrid cumpriu as exigências do Benfica. O Benfica pagou 10% da Transferência ao Jorge Mendes.

pah.... a sério, qual é que é a dúvida sobre isto ?! Não estou mesmo a perceber.

Se não querem fazer negócios, sejam eles quais forem, com o Jorge Mendes, é uma coisa. Mas quando são feitos, já todos sabemos de antemão que ele vai mamar os seus 10%. Sempre.

Mas isso não é cláusula de rescisão.

Cláusula de rescisão foi o Griezman ou o Rodri

Neymar. O Barcelona disse alto e bom, metem na nossa conta 222M e vocês pagam empresário e impostos desta transacção. E assim foi, cláusula batida.

O ddt Mendes ainda ficava chateado, não podia ser.
Malta, isto já é chover no molhado. Eu acho mesmo que não consigo ser mais claro no que eu escrevi.

Mas tranquilo, fosse esse o nosso maior mal....

Flirt4ever embora penso que saibas, esta interacção não tem nada de pessoal. És dos users que mais leio e levo em consideração, mesmo que por vezes estejamos em discordância.

Relativamente ao assunto Félix, acho que nenhum dos users que debateu contigo ficou com dúvidas do teu esclarecimento, simplesmente não estamos em sintonia.

O processo Félix para mim tem uma cronologia:

1) não era para ser aposta, ia ser emprestado ao marítimo com partilha de passe, por aqui se vê a forma como plantéis são geridos

2) começa a jogar e rápido se percebe a sua mais-valia, tem um empresário que o representa e até então tudo tinha corrido bem entre as duas partes

3) LFV assume publicamente que quer renovar com JF, subir a cláusula e blindá-lo a interesses exteriores, a sair só pela cláusula

4) algum tempo depois, inclusive na AG pós fim de época, assume que já não é preciso renovar que o valor actual chega(mais do que óbvio que nesta altura já estava tudo encaminhado) e que se "o valor da cláusula for oferecido" não pode "cortar as pernas" ao jogador

5) dito por LFV: vários clubes estavam a disputar o Félix. Havendo concorrência pelo jogador e tanto interesse alguém poderia até accionar a cláusula. Vemos então JM entrar em cena sem que se perceba o porquê, um jogador que tem tanto mercado para que é que precisa de um agente exterior para ser negociado? Não se percebe

6) O negócio acaba sem a cláusula accionada, um agente que não contribuiu em nada para o desenvolvimento do jogador acaba a ganhar 12M por...jantar com um jogador que meia Europa queria

É esta cronologia que me faz a mim e outros, não concordar com o negócio. A tua explicação sempre foi clara e todos a compreenderam, explicaste a forma como LFV fez todo o processo, não significa que para muitos tenha sido o correcto. A equipa ficou mais fraca, no fim das negociatas com o parceiro- pq ainda vem ai mais,  há que aguardar um bocado, não muito- o propalado valor de 120M deve acabar em menos de 80M e não usamos minimamente este dinheiro para fazer o upgrade necessário e prometido pela estrutura de termos contrações cirúrgicas e lutarmos alguns patamares acima do que temos vindo a fazer.

volt

Citação de: fact121 em 26 de Setembro de 2019, 09:07

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 21 dias.

Não sei o que disse mas concordo e dei like.

magoslb

Citação de: volt em 26 de Setembro de 2019, 20:43

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.

Quase certeza que era uma verdade.

Cardia

Erro monumental não se ter apostado num substituto de Félix e Jonas.

Nao haverá muitos é certo (Olmo) mas nem sequer tentar??? E com dinheiro para investir???

Aslio

Citação de: Walter Morgan em 26 de Setembro de 2019, 20:22
Citação de: Aka em 26 de Setembro de 2019, 20:19

Mas não tinhas o Seixal.
Eu anseio pelo dia em que o dinheiro gerado pela fábrica de talentos Seixal comece, realmente, a dar frutos desportivos a nível internacional. E já nem falo em títulos europeus, já só peço que façam boa figura, que se batam com os grandes, que cheguem aos quartos da Champions, por exemplo.
É sempre "para o ano", é sempre "vamos formar uma equipa competitiva para a Europa", é sempre "vamos contratar X craques", vamos isto e vamos aquilo. Mas, o que se vê, é que a cada ano que passa, pior é o planeamento da equipa e contrata-se pior do que há 7-9 anos.

Puxando o tempo atrás até há bem pouco tempo, quando o treinador era Jorge Jesus, já pensaram na qualidade individual dos jogadores que tínhamos? Já pensaram que chegámos a 2 finais da Liga Europa (e não chegamos a 3 porque, numa das edições, perdemos a caminho da final com o Braga)? Já pensaram que, nessa altura, o orçamento da equipa era menor do que o de hoje? Mas que hoje, a qualidade da equipa é inferior?

Talvez me venham dizer... "ah, mas agora o mercado é diferente, agora é preciso pagar mais aos jogadores, agora isto, agora aquilo". Então, porra, se o mercado está inflacionado, pelo menos significaria que, se estamos a pagar MAIS, iríamos ter uma plantel, no MÍNIMO DE QUALIDADE SEMELHANTE.
Mas depois falta outro ponto... temos, hoje, muito mais jogadores da formação do que tínhamos nessa altura. Ora, todos sabemos que os jogadores da formação recebem um ordenado inferior; provavelmente o Ruben Dias é o mais bem pago dos jogadores da formação, com todos os outros a receberem consideravelmente menos.
Portanto... porque raio temos custos tão elevado, com uma equipa de capacidade inferior e que envergonha os benfiquistas na Europa?

O Seixal é muito bonito. É um sonho lindo tornado realidade e acho ter um centro de formação tão bom e reconhecido orgulha todos os benfiquistas.
Mas apenas e só se conseguirá dar o devido valor ao Seixal quando o Benfica retiver o talento fulcral e for capaz de vencer, dentro e fora, com ele; quando o Benfica conseguir mais e melhor, dentro e fora, não devido ao Seixal, mas também com o Seixal.

Os dirigentes do Benfica têm de entender, de uma vez por todas, que o Benfica não é um entreposto de venda de jogadores e que o Seixal não é um viveiro de miúdos talentosos, em que todos os que de lá saem e que sabem um pouco mais que dar uns chutos numa bola podem ser integrados logo na equipa A.
É preciso planeamento com pés e cabeça e não enfiar os miúdos à força na equipa. É preciso reter talento e contratar jogadores com tarimba e qualidade.

Até lá... todas essas merdas das pedras da calçada, do Seixal e o caralho a 4 são um redondo zero (perdoem-me o meu francês).

cristiano_1904

Sempre a mesma coisa  :rir: :rir:

andoaleme

Citação de: magoslb em 26 de Setembro de 2019, 20:44

Usou de um reportório brejeiro para mimar o individuo deste tópico. Deverá ter sido denunciado por vários seguidores e levou uma admoestação ainda mais pesada, já que tinha acabado de vir de "férias"

magoslb

Citação de: andoaleme em 26 de Setembro de 2019, 20:50

Usou de um reportório brejeiro para mimar o individuo deste tópico. Deverá ter sido denunciado por vários seguidores e levou uma admoestação ainda mais pesada, já que tinha acabado de vir de "férias"

Entendido. Os crentes ficaram ressentidos com um vernáculozito.

andoaleme

Citação de: vml em 26 de Setembro de 2019, 17:49
Citação de: alsohugo em 26 de Setembro de 2019, 16:11
Citação de: Alexandre1976 em 26 de Setembro de 2019, 14:45
Desses todos o que me encheu as medidas foi o Gamarra.Que pena só o termos tido uns míseros 6 meses no Benfica.Junta também o Glenn Hélder que veio do Arsenal e que depois flopou á grande no Benfica.Há uns anos li uma reportagem que o Glenn Hélder estava na miséria.

O Gamarra é o meu defesa central preferido de sempre! Que classe que esse gajo tinha a jogar!

Gostei muito do Gamarra, mas entre ele e o Ricardo Gomes, acho que ainda prefiro o brasileiro  :)
Tive o privilégio de ver jogar o Humberto Coelho, para mim o melhor de sempre e a imagem do capitão da equipa do Benfica. Também tenho o Ricardo Gomes e o Gamarra como das maiores referências do clube.

andoaleme

Citação de: magoslb em 26 de Setembro de 2019, 20:54
Citação de: andoaleme em 26 de Setembro de 2019, 20:50

Entendido. Os crentes ficaram ressentidos com um vernáculozito.
O costume, quando Vieira é useiro e vezeiro em palavrões, sendo ainda mais notório quando vem com um discurso ensaiado, não vá expor o que é na realidade.