Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

JMJ1976

Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 27 de Setembro de 2019, 11:08
Sem ser gerido como uma empresa não sobrevive , nem isto nem nada.

Ah eu faço por amor prefiro ser pobre , ah eu faço isto por carolice , desculpem funcionários temos que declarar falência , este mês não temos como vos pagar , vao para casa depois chamamos...

Discordo totalmente!

Uma empresa é gerida a pensar no lucro do patrão, do dono, de acordo com a sua vontade e desmando. Se não der lucro, fecha-se a empresa e que se lixem os trabalhadores que dão no duro todos os dias. "Gestão empresarial" é o dono da empresa a gerir um investimento para garantir que, no fim do dia, o dinheiro volta para o bolso, de preferência com dividendos do investimento. Não quero o Benfica a ser gerido com esta lógica.

Um clube tem que ser gerido como um clube, e o Benfica, por ser o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo tem que ser gerido como exige este estatuto conquistado ao longo de décadas, prestando contas aos seus sócios, dando espaço de discussão e participação a estes para, colectivamente construir o futuro que se quer Glorioso como fomos no passado. Um clube tem que ser gerido a pensar no seu maior activo que é a massa social (Sócios, adeptos e simpatizantes) que tem.

danielpm

Citação de: Scorpion8 em 27 de Setembro de 2019, 11:02
Citação de: Strata em 27 de Setembro de 2019, 08:21

0 notícias na imprensa, este gajo seca tudo
Noticia em destaque n'A Bola. No entanto, vamos aos comentários e metade deles é a defender que isto nem foi feito por pessoal do Benfica, que 5/6 campeonatos não nos chegam, etc. Uma delicia.

Benfiquistadesdepequenino

Citação de: JMJ1976 em 27 de Setembro de 2019, 11:55
Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 27 de Setembro de 2019, 11:08
Sem ser gerido como uma empresa não sobrevive , nem isto nem nada.

Ah eu faço por amor prefiro ser pobre , ah eu faço isto por carolice , desculpem funcionários temos que declarar falência , este mês não temos como vos pagar , vao para casa depois chamamos...

Discordo totalmente!

Uma empresa é gerida a pensar no lucro do patrão, do dono, de acordo com a sua vontade e desmando. Se não der lucro, fecha-se a empresa e que se lixem os trabalhadores que dão no duro todos os dias. "Gestão empresarial" é o dono da empresa a gerir um investimento para garantir que, no fim do dia, o dinheiro volta para o bolso, de preferência com dividendos do investimento. Não quero o Benfica a ser gerido com esta lógica.

Um clube tem que ser gerido como um clube, e o Benfica, por ser o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo tem que ser gerido como exige este estatuto conquistado ao longo de décadas, prestando contas aos seus sócios, dando espaço de discussão e participação a estes para, colectivamente construir o futuro que se quer Glorioso como fomos no passado. Um clube tem que ser gerido a pensar no seu maior activo que é a massa social (Sócios, adeptos e simpatizantes) que tem.

e não é gerido dessa forma...., mas tens vários exemplos da liga que o são.

Marchialy

O Benfica é como um carro que arrancou à 16 anos com o travão de mão levantado.
(Mas na verdade já tinham ligado o carro em 2001 e deixaram o motor a trabalhar para aquecer o lugar.)

É certo que o carro lá avança, com esforço mas avança, anda aos bocadinhos, puxa muito de tal maneira que cheira a boracha queimada. Mas ele nunca vai passar disto, nunca há de evoluir para outra velocidade enquanto o tal travão estiver levantado, e por muito que se tente acelerar.
Se podia avançar mais ? Podia e de que maneira, até porque se trata de um carro de alto potencial.
Mas para que tal aconteça alguém tem que baixar o travão de mão, e esse travão tem um nome.

Chappu

Citação de: 4you4free em 26 de Setembro de 2019, 14:45
No final do campeonato,

Quando o Benfica for novamente campeão,

Quero só ver os que destilam ódio ao melhor presidente de sempre do clube ,

De joelhos a pedir perdão!!

E a pedir para que ele continue mais duas décadas á frente do clube a dar mais títulos rumo ao 50!!

De joelhos parece-me que já estás tu perante o grande líder.

É só triste essa figurinha.

pjmorce

Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 27 de Setembro de 2019, 09:35
Trabalham na Mercedes , tem que adorar exclusivamente a Mercedes? não conseguem trabalhar la , sendo a verdadeira paixao ser a Porsche ou Alfa Romeo?

Nem ponho isto em causa em relação ao LFV , mas acredito que tenham elementos nos Quadros que não sejam do Benfica..e...

Comparas a empresa ao maior clube de Portugal? ok
Então já que o objectivo do actual presidente é devolver o Benfica aos Benfiquistas... venha lá a nossa parte.

pjmorce

No final do campeonato,

E a pedir para que ele continue mais duas décadas á frente do clube a dar mais títulos rumo ao 50!!

Se me deres um documento em que tenha que assinar que o LFV seja destituído mas que para isso o Benfica não é campeão este ano, assino já.

Prefiro dar um passo atrás para depois dar 2 à frente. Só assim poderemos atingir a tal autoproclamada (mas falsa) hegemonia nacional e um Benfica realmente Europeu (e grande).

Menino de Ouro RS

Enorme

Melhor só começar a fazer assim uma iniciativa pelas cidades todas do PaÍs

Ia criar impacto nacional e internacional

pjmorce

Toda a minha admiração aos autores destas tarjas.
Que venham mais e mais vezes. Que haja um movimento como o que a Greta Thunberg iniciou pelo país fora de forma à pessoa que ocupa o cargo principal do NOSSO clube não poder dizer que são apenas meia duzia!

Buba JS

A minha opinião é que os clubes têm que se adaptar aos tempos. O clube pode ser gerido como uma empresa. Se calhar, deve mesmo ser gerido como uma empresa. Mas o objectivo não é dar lucros para os accionistas! Tem que ser dar lucros para se poder investir no clube. E o clube não é só uma equipa de futebol mas também não é só as suas infraestruturas.

O clube deve dar lucros para poder investir na sua melhoria e crescimento.

E se temos visto que a parte da gestão financeira do clube não tem sido má (as análises do Malu no respectivo tópico fazem-me crer que não estou a dizer nenhum disparate) a parte do investimento na sua melhoria e crescimento podiam ser melhores. Neste tópico são apontados muitos erros nesta vertente.

Agora isso não invalida que o clube não possa ser gerido como uma empresa. Se a empresa precisa que a equipa de futebol possa gerar mais receitas, tem que investir nela. Se precisa de formar activos, tem que investir no Seixal. Até não me choca que se comprem alguns jogadores numa perspectiva pura de negócio, desde que, de facto, ganhemos dinheiro com isso, sem prejudicar as restantes vertentes da "empresa".

Citação de: pjmorce em 27 de Setembro de 2019, 12:35
No final do campeonato,

Se me deres um documento em que tenha que assinar que o LFV seja destituído mas que para isso o Benfica não é campeão este ano, assino já.

Prefiro dar um passo atrás para depois dar 2 à frente. Só assim poderemos atingir a tal autoproclamada (mas falsa) hegemonia nacional e um Benfica realmente Europeu (e grande).

é o que tem feito o Sporting  :clap1:

pjmorce

Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 27 de Setembro de 2019, 12:39
No final do campeonato,

Comparar o maior clube de Portugal com o Sporting é uma piada de muito mau gosto.
Um Benfica na falência é mais forte do que um Sporting com boa saúde.

Citação de: pjmorce em 27 de Setembro de 2019, 12:45
Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 27 de Setembro de 2019, 12:39
No final do campeonato,

Comparar o maior clube de Portugal com o Sporting é uma piada de muito mau gosto.
Um Benfica na falência é mais forte do que um Sporting com boa saúde.

"Se me deres um documento em que tenha que assinar que o LFV seja destituído mas que para isso o Benfica não é campeão este ano, assino já.
Prefiro dar um passo atrás para depois dar 2 à frente"

cwally