Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Jotenko

Porque é que o Luís Filipe Vieira não disse na TVI números nenhuns sobre o estado financeiro do SLB, mas disse só para ninguém se preocupar?

O'Brien

Citação de: der_kaiser em 28 de Setembro de 2019, 13:47
Rua com o cão!

É um bom user daqui do fórum.

Que perseguição... deixem-no em paz!

::)

Jamal

Citação de: Jotenko em 28 de Setembro de 2019, 13:59
O que o Vieira quer dizer com "manter os pés assentes no chão" se ele próprio fez as promessas do Benfica Europeu?
Não assumir os erros faz-lhe dizer essas coisas.

Pedro Nunes 28

Até o idiota do Hugo Gil já se preocupa em me responder por ter colocado apenas a frase "então não mencionas a agressão do presidente a um sócio ?" Veio com a puta da conversa das pedras da calçada.....o presiMENTE eu aconteceu ontem ? Será?

O'Brien

Citação de: Livrinhos em 28 de Setembro de 2019, 13:55
Por mim se o sócio "estava a pedi-las lol", está o assunto arrumado!

É o que se anda a dizer nas redes sociais.  :estrelas:
Por isso é que a humanidade demora muito tempo a evoluir

Pedro Nunes 28

Citação de: GoloDeLetra em 28 de Setembro de 2019, 09:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Setembro de 2019, 08:34
Citação de: GoloDeLetra em 28 de Setembro de 2019, 08:32
Para mim tiveram mal de parte a parte. Nao se pode acusar alguem sem provas por muita desconfiança que podemos ter.
Partir para a violencia tambem nao é soluçao por muito que custe ouvir certas coisas.
Quem não deve não teme....
Ok. Mas tambem ninguem é de ferro.
Eu nao estive na assembleia, nao sei exactamente o que se passou. Portanto fico-me por aqui.
Pelo que li não o terá insultado, apenas referiu a questão dos 10%.....ficou muito ofendido....está bem

g13

anda aqui muita gente no SB a pedi-las que é isso de perguntar onde anda o dinheiro todo que se faz e os muitos negócios escuros com o mendes

rlaranjeiro

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Setembro de 2019, 14:04
Até o idiota do Hugo Gil já se preocupa em me responder por ter colocado apenas a frase "então não mencionas a agressão do presidente a um sócio ?" Veio com a puta da conversa das pedras da calçada.....o presiMENTE eu aconteceu ontem ? Será?

Deves pensar que ele quer perder a mesada.

Aka

Claro que o sócio estava a pedi-las. Tal como para a Rita Ferro Rodrigues se uma gaja for violada é uma vítima, mas se for o Ronaldo a fazê-lo a gaja é uma puta. No fundo, depende de quem pratica os actos.

Schweisen Tiger

O legado de Vieira no Benfica será, sobretudo, ao nivel das infra-estruturas. Dotou o clube de condições absolutamente brutais, para o seu futuro a 20/30 anos, sobretudo se conseguir baixar ainda mais o passivo (que ele proprio criou!). Agora, do ponto de vista desportivo, daquilo que se pode entender por "gestão do futebol senior", nunca foi consensual, nem nunca será. O rol de erros de palmatória cometidos nos ultimos 16 anos, os ciclos iniciados e reiniciados, muitas vezes em sentido contrário ao inicialmente previsto, a falta de ambição europeia, o contante "vão ver por quanto vou vender o jogador x", em vem de "vão ver a equipa fortissima que vou construir", acabam por ofuscar o que de bom fez.

No seu consulado, o Benfica ganhou 7 campeonatos, em 16...menos de 50% dos disputados, portanto. Mas desses 7, quantos foram ganhos com dominio absoluto e incontestado? É que eu tenho a sensação que parte substancial desses campeonatos, foram ganhos apesar de LFV e não por causa de LFV. Isto, para mim, é indicador de uma "hegemonia" muito frágil e pouco certa. Tão frágil e incerta quanto um golo certo do Bryan Ruiz ser desperdiçado, um empate improvável do Setubal no Dragão e um treinador com 6 meses de treinador principal senior entrar a meio da época e, com quatro jogadores da equipa B, conseguir ganhar o campeonato.

mitro11

Citação de: O'Brien em 28 de Setembro de 2019, 14:03
Citação de: der_kaiser em 28 de Setembro de 2019, 13:47
Rua com o cão!

É um bom user daqui do fórum.

Que perseguição... deixem-no em paz!

::)

Também não exageres, não é assim tão bom

@cris

Citação de: volt em 28 de Setembro de 2019, 13:39
Em vez de o segurar, 3/4 anos pelo menos

vamos imaginar q cada escalao gera dez jogadores/ano, ao fim de 4 anos sao 40 jogadores, o q significa q todos os anos o plantel principal tem de absorver 10 jogadores no final do pipeline ou deitá-los borda fora para manter o equilibrio. vamos supôr q seja, cinco por via de contrataçoes externas e cinco da formaçao, significa q a cada ciclo de 4 anos seriam 20 jogadores a mais na folha de salarios, é uma carga pesada na massa salarial e um risco economico elevado, por isso é q devemos ter na estrutura pessoas com olhar clínico q conseguem fazer uma triagem mais selectiva sem incorrer no caso nelson oliveira com emprestimos sucessivos até aos 25 aos sem retorno

Pequeno_Genial

Citação de: volt em 28 de Setembro de 2019, 13:39
Citação de: Ricardo Cavalkante em 28 de Setembro de 2019, 07:19
https://twitter.com/JoseBenfiquista/status/1177627640653586433?s=09

Estamos a jogar o jogo que eles querem..

Vieira tem certamente defeitos, mas tomara os nossos rivais terem 20% da obra que ele fez e deixara..a todos os níveis.

Não existe estratégia a longo prazo nas vossas opiniões, ok, sai o vieira porque prometeu um Benfica Europeu mas apesar de mais um ano bom de facturação, mesmo assim tem noção que não temos poder financeiro para lutar se quer com o sporting de madrid..mas e depois? Vai para lá quem? Um varandas que é um banana? Um populista tipo bruno de carvalho para foder tudo em poucos meses? Ou um pinto da costa cujas praticas nos vão envergonhar. Quem?

Por alguma coisa os ataques dos rivais são direcionados aos mais altos membros da direcção, se calhar é porque os querem ver de lá para fora,  na ânsia de que vá para lá um bem pior.

Só quando para la for um qualquer que foda o reconquistamos, lhe daremos o devido valor.

Enfim, discordo de algumas coisas de Vieira, mas fodasse , tomara muitos!

Não existe estratégia a longo prazo é nas opiniões do presidente e seus lacaios. Se duvidas há basta relembrar o episódio das luzes. Em que despede depois vê luz depois não despede e a seguir perde um jogo e volta a despedir.
Há anos que fala na formação e no Benfica Europeu. Não sou eu nem os sócios, é ELE, o PRESIDENTE, que vem falar e prometer estas coisas.

Não podemos contratar jogadores porque são caros/porque não querem vir pró tugão. Ok então vamos formar. Formamos um jogador. Em vez de o segurar, 3/4 anos pelo menos, tirar o rendimento desportivo e depois sim o financeiro não, ao final de 6meses/1ano são vendidos e voltamos à estaca zero, um loop que se repete há anos e que não terá fim enquanto o dinheiro das comissões continuar a rolar para os bolsos de alguns. Mas depois somos nós que não temos visão.

Quem é que vai para lá? 'Ou eu ou o caos!' Tanta vez já ouvi isto, pois bem, eu escolho o caos ! Vieira está gasto e ultrapassado, não passa nem passará disto. Seixal é meramente uma fábrica de jogadores que forma para vender. Não forma para ganhar. És uma empresa hoje em dia que só vê números, não és um clube de futebol..

Estou muito grato pelo que Vieira fez no passado a todos os niveis, desde restruturação da divida, recuperação do prestigio, instalações de topo mundial de que dotou o clube, está na história por mérito próprio e eu só tenho é que lhe agradecer por isso. Mas agora que nos deixe voar e atingir novos patamares, o tão falado Benfica Europeu que ele anda a prometer há anos só é atingivel se os nossos miudos cá ficarem juntos esses anos, enquanto continuares a vender tudo o que mexe e a não reforçar a equipa não passas disto.

És campeão aqui no burgo e ganhas umas tacinhas, fixe, eu quero mais. Benfica fez-se grande na Europa, por ganhar 2 TCCE e ir a mais meia duzia de finais. Não foi por ganhar 30 ligas num campeonato de merda. Não fosse isso e eramos um Olympiacos ou um Dinamo qualquer.

Mas para muitos de vocês isto chega, os 80%+ que o digam. Pois bem, para mim e para outros tantos não. Conseguem encaixar isso? Uma visão diferente, uma oposição? Ou se não for Vieira não somos Benfiquistas e só queremos é o mal do clube? Fica a pergunta no ar..

Grande post  :bow2:  E o que é aqui dito tem de ser a base para qualquer lista alternativa que queira ser credível e chegar ao coração dos benfiquistas.

LFV tem cerca de 80% dos votos dos benfiquistas. Ninguém pode pensar que uma lista vá conquistar uma grande percentagem destes votos entrando em choque frontal com Vieira porque será engolido. Os 30-40% de votos que são precisos conquistar têm obrigatoriamente de perceber que, partindo daquilo que LFV construiu, quer-se agora construir algo melhor, através de uma diferente política desportiva.

O trabalho de LFV tem de ser elogiado pela oposição. Não só porque é da mais elementar justiça, mas também porque é a estratégia inteligente de alguém que seja sério, e a partir daqui trabalhar no sentido de cavar a diferença de visão entre os que apoiam esta sobreposição da política economicista em detrimento da constante progressão desportiva e aqueles que acreditam que é possível o clube ter o melhor dos dois mundos, ou seja, continuar a apresentar bons resultados financeiros e, com uma estratégia desportiva correcta, a qualidade das equipas do clube apresentarem a mesma curva de evolução.

Se se fizer isto, acredito que muitos votantes de LFV perceberão que o caminho correcto é este novo que lhes propõem porque os sinais de desgaste e descontentamento, ainda que ténues, começam a aumentar. Vão surgindo sinais de que as pessoas estão fartas deste modelo de gestão, que este está ultrapassado, está esgotado, e se se trabalhar com inteligência uma oposição pode tirar dividendos disto. Uma oposição que ache que é a partir pedra, na base do confronto, do dizer mal de tudo, tem, na minha opinião, os dias contados.

A menos que esta direcção entre numa espiral de disparates num futuro próximo, acho praticamente impossível que se conseguia o objectivo de disputar (taco-a-taco, não o ir às urnas) as eleições com LFV em Outubro de 2020. Mas a oposição tem de pensar que ninguém conquista 30 ou 40% do eleitorado do dia para a noite. Tem de ser um trabalho a médio/longo prazo e constante (não só na hora das derrotas).

zefo

Citação de: anselmoslb em 28 de Setembro de 2019, 13:03
Citação de: zefo em 28 de Setembro de 2019, 12:59
Citação de: anselmoslb em 28 de Setembro de 2019, 12:55
Citação de: zefo em 28 de Setembro de 2019, 12:47
Citação de: anselmoslb em 28 de Setembro de 2019, 12:45
Citação de: zefo em 28 de Setembro de 2019, 12:45
Se existiu uma agressão a um sócio é motivo de destituição

«Nunca existiu»   ::)
Se nunca existiu é desmascarar a mentira e punir o mentiroso

Existiu e há sócios aqui que comentaram em direto.

«Não existiu» para os vieiristas.
Não estive lá nem acompanhei aqui ou na tv. Cheguei agira e vi esta noticia e dei a minha opinião.

As únicas fontes credíveis estão aqui. O que as TV's e jornais vierem a dizer não me diz nada.
Agora no telejornal da sic falaram, da agressão e que recusou a pedir desculpa

@cris

Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Setembro de 2019, 14:11
O legado de Vieira no Benfica será, sobretudo, ao nivel das infra-estruturas
como se fosse pouco
Citação
No seu consulado, o Benfica ganhou 7 campeonatos, em 16...menos de 50% dos disputados, portanto. Mas desses 7, quantos foram ganhos com dominio absoluto e incontestado?
agora os campeonatos têm de ser por KO lol