Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Velazquez

Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 17:08
Sou o primeiro a querer ver um fim da era Vieira, mas agora a sério RAP????? Pelo menos os ucranianos escolheram para presidente um comediante que tinha interpretado o papel de presidente num série televisiva!
Agora tambem não se pode tendo determinada profissão?Quero lá saber se é empregado de mesa ou advogado

24-7SLB

Citação de: farmacia franco em 30 de Setembro de 2019, 17:06
Citação de: MBACANO em 30 de Setembro de 2019, 07:24
Imaginemos uma situação:

O Vieira Hoje demitia-se.

Daqui a quanto tempo teriam de haver eleições?

É que neste momento não há uma alternativa sólida já criada, e o Vieira, como já fez anteriormente, é menino para antecipar eleições fazendo-se de vitima e assim matar a contestação já aproveitando-se de a oposição não estar preparada

Não teriamos tropas suficientes para apresentar na urnas, teriamos qye fazer a moblização gerao em poucos dias, não teriamos hípoteses LFV nem precisa de máquina de guerra, ela está sempre semi-mobilizada.

O Vieira têm que sair e deixar que nos Benfica haja eleições verdadeiramente livres!

JRCosta

Sou o primeiro a querer ver um fim da era Vieira, mas agora a sério RAP????? Pelo menos os ucranianos escolheram para presidente um comediante que tinha interpretado o papel de presidente num série televisiva!

Tem de ser um benfiquista, homem de negócios rico e que não precise do Benfica para fazer carreira, sem registo criminal, com anterior experiência em clubes de futebol e com sucesso, que nunca tenha sequer apertado a mão a Pinto da Costa e que perceba de futebol. Um Vieira 2.0, portanto.

crowseye

TIL que a taxa de erro de Vieira enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica é de 0,001.

A vossa dieta é a base de quê mesmo?

zefo

Nunca fui muito à bola com o RAP mas sou o 1º a dizer que é um tipo bastante culto e como gere a carreira não deve ser boneco nenhum. Também é comunista que é um bonus no Seixal. com alguem competente nas contas e gestão desportiva não diria que não.

Salvio18

Citação de: Génio da Luz em 30 de Setembro de 2019, 15:41
Citação de: mansas em 30 de Setembro de 2019, 13:39
Citação de: L1968 em 30 de Setembro de 2019, 13:35
Sugestão de um  nome forte para ir a eleições e ter hipótese contra o vieira.

Ricardo Araújo Pereira

Para ser presidente do Benfica nao chega ter dado boleia ao Eusebio para o aeroporto no carro, nao chega criticar a actual direção. É preciso muito mais que isso.

Mas o que é que o Ricardo percebe de gestão estratégica a medio/longo prazo ? O que é que percebe de gestão de equipas e de pessoas ? O que é que percebe de negociação ?

Nao brinquem comigo. O proximo Presidente do Benfica tem de ser muito mais do que um humorista. Nao basta sofrer pelo Benfica, isso também eu sofro.

Vamos la também ter noção das coisas. Uma coisa é por exemplo o Rui Costa, que apesar de nao ser Gestor nem nada, esta ha 10 anos no Benfica a assimilar conceitos e formas de gerir pessoas e a empresa que nao deixa de ser apesar de tudo, o Benfica. Ou o Jose Eduardo Moniz que ja dirigiu a TVI, sabe o que é gerir um monstro empresarial como é o Benfica. Outra coisa é pôr um humorista sem experiência nenhuma, como Presidente da maior instituição desportiva deste país e uma das maiores empresas multinacionais presentes em Portugal.

Repito, SER UM GRANDE BENFIQUISTA DE ALMA E CORAÇÃO NAO CHEGA PARA SER UM BOM PRESIDENTE DO CLUBE. Senão qualquer user deste forum dava para Presidente.

Pra humorista já chega o Vieira.
Que grande palhaço o homem é.

Fora de gozo, concordo contigo. Ser um grande benfiquista é um dos requisitos, mas só isso não chega.

crowseye

O rato de nome Luís Nazaré já se pronunciou sobre o episódio vergonhoso de sexta-feira?

supersueca

Citação de: JRCosta em 30 de Setembro de 2019, 17:12
Citação de: slb_always em 30 de Setembro de 2019, 17:10
Portanto um discurso mesquinho a semelhança dos muitos users que aqui andam a destilar ódio.

Mesquinhez.....

Faz 100 coisas acertadas e uma errada, faz 100 coisas importantes e uma superficial.... O que é que conta ? Nunca nada está bem. Preso por ter cão preso por não ter.

Pessoas que sabem o que é triunfar na vida e superar adversidades com certeza não têm este tipo de postura. Isto é coisas de seres perfeitos, mas só atrás do teclado..

Diz aí 10 coisas acertadas que Vieira fez e 1 errada. Depois digo eu 10 erradas e uma certa.

Não é por ai. Não é pela simples contabilização de prós e contras que se determina se uma pessoa tem ou continua em condições para desempenhar um cargo. Vieira fez coisas boa e fez coisas más (frequentemente por omissão). Mas existe uma escala de valorização de comportamentos. Por isso é que o Bufas é um escroque apesar de ser de longe o presidente de clube de maior sucesso em Portugal e até internacionalmente. O comportamento que eu vi de Vieira na passada sexta é de uma tal gravidade, que até confesso que se não tivesse visto com os meus olhos até poderia pensar "se calhar não foi bem assim", tal o espanto. Mas aconteceu. E tendo acontecido, só por si mostra que LFV não está, desde sexta-feira em condições de desempenhar o cargo para o qual foi eleito. Bem sei que estamos no pais do "jeitinho", do "Eu sr. Guarda?? e então os outros que estão mal estacionados" e de todo o tipo de desculpas, transversal à sociedade portuguesa desde o pedinte ao Salgado, de nunca assumir responsabilidades, mas esse tipo e comportamentos é indesculpavel numa pessoa que ocupa aquele cargo seja Vieira ou Borges Coutinho. Torna irrelevante o passado, ao ponto e eu pensar que se viu ali uns primeiros sinais de uma fraqueza mental. O Vieira de há 5 ou 10 anos não reagiria assim.

VOO RASANTE

É preciso correr com o Rambo do vale das furnas mas a tarefa não parece fácil.

Ru10

Nem o Vieira, pelas reações pós-agressão em que sentado de volta ao seu lugar ficava a olhar desesperado para o teto do pavilhão, pensou naquele momento que aquilo passaria desta forma entre os pingos da chuva.

mojo_j0jo

Citação de: Velazquez em 30 de Setembro de 2019, 17:13
Agora tambem não se pode tendo determinada profissão?Quero lá saber se é empregado de mesa ou advogado

É indiferente a profissão do presidente, desde que esteja rodeado de pessaoas competentes é o que interessa.

Os presidentes é só para dar a cara e cair no goto das massas.

SLB Stars

Um candidato viável não tem que passar necessariamente por alguém que tenha feito parte do quotidiano do clube, directa ou indirectamente. Basta cumprir  com os requisitos mínimos e apresentar um programa realista e exequivel.

Se for alguém que promova o Benfiquismo dentro e fora do clube, que esteja disposto a estar 24 horas disponivel e que tenha como principal objectivo não só ganhar cá dentro como também recolocar o Benfica nas bocas do Mundo pelos melhores motivos, terá aqui uma oportunidade de ouro para ser bem sucedido.

Eu quero acreditar que ainda exista esse alguém e se recusará a fazer parte da teia que Vieira comanda. Nem todos se deixam mover pelo dinheiro fácil, na minha inocente opinião acredito que sim.

supersueca

Citação de: Velazquez em 30 de Setembro de 2019, 17:13

Então colocaria a questão ao contrário: O que é que faz de RAP um bom candidato a presidente?

Seixalcosta

Para o ano há eleições.. É bom que comecem já a trabalhar em alternativas. Alternativas credíveis é com tempo,  e não em cima das eleições. Se até lá não surgirem listas alternativas quer dizer que tudo o que aqui se escreve não vale nada é tudo fogo de vista. Eu votei Vieira mas se aparecer alguém com credibilidade e com bom projecto terá o meu voto. Mas aventureirismos não. Já tivemos a nossa conta.