Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

anselmoslb

Um presidente não pode vir da televisão nem pode ser demasiado culto.

Um presidente só pode ter a 4ª classe e ser das furnas.

cristao69

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Setembro de 2019, 17:10
Obrigado Presidente grande trabalho no desporto feminino.

Hegemonia no Hóquei em Patins e no Futsal.
Recuperação do Andebol e no Voleibol.
1º Título este fds de sempre para Basket Feminino.
Futebol Feminino Taça de Portugal e Supertaça.
Formação do Futebol Feminina domina em toda a linha.
Só falta mesmo o Atletismo Feminino.

Continue assim...

Um grande trabalho, sem dúvida.

slb_always

É isto que os rivais querem.. Parabéns.

JRCosta

Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 17:30
Citação de: JRCosta em 30 de Setembro de 2019, 17:12
Citação de: slb_always em 30 de Setembro de 2019, 17:10
Portanto um discurso mesquinho a semelhança dos muitos users que aqui andam a destilar ódio.

Mesquinhez.....

Faz 100 coisas acertadas e uma errada, faz 100 coisas importantes e uma superficial.... O que é que conta ? Nunca nada está bem. Preso por ter cão preso por não ter.

Pessoas que sabem o que é triunfar na vida e superar adversidades com certeza não têm este tipo de postura. Isto é coisas de seres perfeitos, mas só atrás do teclado..

Diz aí 10 coisas acertadas que Vieira fez e 1 errada. Depois digo eu 10 erradas e uma certa.

Não é por ai. Não é pela simples contabilização de prós e contras que se determina se uma pessoa tem ou continua em condições para desempenhar um cargo. Vieira fez coisas boa e fez coisas más (frequentemente por omissão). Mas existe uma escala de valorização de comportamentos. Por isso é que o Bufas é um escroque apesar de ser de longe o presidente de clube de maior sucesso em Portugal e até internacionalmente. O comportamento que eu vi de Vieira na passada sexta é de uma tal gravidade, que até confesso que se não tivesse visto com os meus olhos até poderia pensar "se calhar não foi bem assim", tal o espanto. Mas aconteceu. E tendo acontecido, só por si mostra que LFV não está, desde sexta-feira em condições de desempenhar o cargo para o qual foi eleito. Bem sei que estamos no pais do "jeitinho", do "Eu sr. Guarda?? e então os outros que estão mal estacionados" e de todo o tipo de desculpas, transversal à sociedade portuguesa desde o pedinte ao Salgado, de nunca assumir responsabilidades, mas esse tipo e comportamentos é indesculpavel numa pessoa que ocupa aquele cargo seja Vieira ou Borges Coutinho. Elimina qq coisa de bom

Claro que não. Mas acho curioso que têm sempre esta conversa genérica do Melhor Presidente de Sempre e que sair seria voltar aos tempos de Vale e tal... mas depois responderem a perguntas directas está de chuva.

Basta ler 3/4 páginas para este tópico e qualquer user consegue dizer 10 coisas que criticamos no Vieira, e até as digo já:

- pressa em vender talento do Seixal, retirando valores importantes aos jogadores como a intangível Mística, amor pelo clube, numa mentalidade mercenária e mercantilista que sai da Direcção para os jogadores;
- remover sócios de camarotes para vender a empresas, num total desrespeito pelos sócios e somente pela expectativa negocial;
- o plantel é feito em função da perspectiva empresarial e negocial e não de incrementar a qualidade do plantel, dito pelo próprio na última entrevista;
- dizer que só sai quando quiser, num total desrespeito pela vontade dos sócios;
- defender muito mal o nome do Benfica dos enxovalhos na praça pública nos últimos anos;
- contratar gente por amizade, oportunismo e vertente negocial em vez do mérito e valor acrescentado;
- da mesma forma do anterior, despedir quem se intrometer nos negócios (Boto, médico) para contratar mais yes-men;
- desrespeitar a opinião dos administradores e decidir sozinho e nas suas costas;
- insultar em assembleia geral, tendo apertado um sócio perante a cumplicidade de toda a mesa da assembleia presente;
- ter boicotado e depois chamado para si os louros da conquista do campeonato passado, quando Lage foi sempre visto como transição; 

Só aqui estão 10. Outra de Bónus:
- ter como parceiro privilegiado Mendes, que em 10 contratações acerta 1, o resto é para rodar comissões; como já foi investigado, o carrossel Mendes serve para tirar do clube e encher os bolsos de Mendes e dos Presidentes com quem trabalha.

1 coisa boa - trouxe o Mantorras, um dos ídolos da minha juventude. Num negócio negociado entre o Alverca de Vieira e... o Benfica de Vieira.

cristiano_1904

Citação de: cristao69 em 30 de Setembro de 2019, 17:41

Continue assim...

Já o teu deixa um pouco a desejar.  :tomates:

Obi-Juan Kenobi

Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 17:38
Um presidente não pode vir da televisão nem pode ser demasiado culto.

Um presidente só pode ter a 4ª classe e ser das furnas.

E ter bigode. Não te esqueças do bigode.

Ramiro Lopes

Citação de: slb_always em 30 de Setembro de 2019, 17:41
Um presidente do rival que ataca os seus próprios sócios? Sem dúvida.

GoloDeLetra

Eu tambem nao quero o Vieira.
Mas o RAP?
E porque nao Raminhos?  ;D
:disgust:

supersueca

Citação de: JRCosta em 30 de Setembro de 2019, 17:16
Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 17:08
Sou o primeiro a querer ver um fim da era Vieira, mas agora a sério RAP????? Pelo menos os ucranianos escolheram para presidente um comediante que tinha interpretado o papel de presidente num série televisiva!

Tem de ser um benfiquista, homem de negócios rico e que não precise do Benfica para fazer carreira, sem registo criminal, com anterior experiência em clubes de futebol e com sucesso, que nunca tenha sequer apertado a mão a Pinto da Costa e que perceba de futebol. Um Vieira 2.0, portanto.

Infelizmente nem Borges Coutinho nem Jorge de Brito se encontram já entre nós..existe muita gente com esses requisitos que passaram pelo Benfica com dignidade e nem todos foram Damásios, Vale Tudos ou Vieiras. Mas se acham que RAP é um bom candidato (apesar do próprio se rir da ideia) tudo bem. Eu também me lembro daquele sketch dos enormes Pythons sobre o contabilista que queria ser domador de leões, pq tinha um chapeu de dizia "Lion Tamer" em neón.

JRCosta

Sem dúvida. Com um presidente que não reforça o plantel, que quer rivais fortes, que não se queixa das arbitragens escandalosas do principal inimigo e ainda faz figurinhas nas AG, o que é que os rivais querem mais?

jppm89

Ora, nem mais.

Parece que não ficam satisfeitos com as crises internas dos outros. Bom bom, é andar numa instabilidade enorme como anda o Sporting. Dá óptimos resultados! ;)

policeMAN

Citação de: cristao69 em 30 de Setembro de 2019, 17:41

Continue assim...

então nao?!?

no hoquei então nem se fala...

irraaaa

JRCosta

Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 17:48
Citação de: JRCosta em 30 de Setembro de 2019, 17:16
Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 17:08
Sou o primeiro a querer ver um fim da era Vieira, mas agora a sério RAP????? Pelo menos os ucranianos escolheram para presidente um comediante que tinha interpretado o papel de presidente num série televisiva!

Tem de ser um benfiquista, homem de negócios rico e que não precise do Benfica para fazer carreira, sem registo criminal, com anterior experiência em clubes de futebol e com sucesso, que nunca tenha sequer apertado a mão a Pinto da Costa e que perceba de futebol. Um Vieira 2.0, portanto.

Infelizmente nem Borges Coutinho nem Jorge de Brito se encontram já entre nós..existe muita gente com esses requisitos que passaram pelo Benfica com dignidade e nem todos foram Damásios, Vale Tudos ou Vieiras. Mas se acham que RAP é um bom candidato (apesar do próprio se rir da ideia) tudo bem. Eu também me lembro daquele sketch dos enormes Pythons sobre o contabilista que queria ser domador de leões, pq tinha um chapeu de dizia "Lion Tamer" em neón.

Pois. Mas eu votava RAP numa eleição contra Vieira sem hesitar. Como votava Bagão, Pedro Adão e Silva, Telmo Correia, Humberto Coelho, que não são benfiquistas de anteontem.

Isto diz mais de Vieira do que do RAP. Tenho a certeza que o RAP percebia as suas capacidades e limitações e formaria uma equipa, preparava-se e delegava as competências em quem achasse competente.

Já Vieira é o que se sabe.

Baron_Davis

Pede se oposição: ninguém tem hipótese

Sugerem se uns nomes para alternativa: coiso e cenas

Mudem os estatutos para uma
monarquia