Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Ramiro Lopes

Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2019, 17:55
Não estive na AG e estou a ler agora pela 1 vez o que disse na tribuna o sócio que , acreditando no post mais acima despoletou a ira do LF Vieira.

1- o LF Vieira esteve mal , muito mal mesmo ao se dirigir ao dito sócio e fazer o que fez. O presidente do SL BENIFCA , nessa condição , nunca pode perder as estribeiras.
2 - O que o presidente deveria de ter feito , era pedir a palavra ao presidente da assembleia geral  e responder ao que foi dito pelo sócio.
3- em relação ao que o Sócio disse , parece , minha opinião , aqueles discursos demagógicos dos politicos em anos de eleições. O SL BENFICA não é perfeito , nem as pessoas que estão neste momento na direcção são perfeitas , porque isso não existe. Nem no SL BENFICA , nem em nenhum lado. Era engraçado ver numa assembleia geral do fc porko um sócio dirigir-se ao palanque e confrontar o presidente pinto da costa , com o processo dos quinhentinhos , viagens pagas pelo porto a arbitros  , processo apito dourado e por aí fora, mas e como é de nós que importa falar , estranho que um sócio do SL BENFICA prefira falar do que falou nos termos em que o fez , em vez de falar do roubo informático que o SL BENFICA foi alvo por exemplo.

De qualquer maneira queria ainda falar do seguinte , e devo escrever primeiro que nada tenho a ver com o SL BENFICA , no que respeita a orgãos sociais ou que que quer que seja , sou apenas um humilde sócio.
_ os 10% que o SL BENFICA paga ao empresário Jorge Mendes é público , pode -se concordar ou discordar , mas toda a gente sabe disso.
_ quais são as "negociatas" que são feitas com o desconhecimento dos sócios do SL BENIFCA?
_ "Amor Sujo" foi dito ou não pelo Sócio na palanque?
_ O que é que o Juiz Rangel tem a ver com o SL BENFICA? ou seja em que contexto é que o sócio que foi ao palanque discursar meteu o nome do "RANGEL" como pertencente ao universo do SL BENFICA?
_ Falou nos vouchers porque razão? Acho que toda a gente sabe que os clubes fazem ofertas aos agentes desportivos . Faz o SL BENFICA , o ermesinde , o União de Lamas , o Sporting , o Boavista , o FC Porto , o Bayern Munchen. Fazem todos. Qual a razão do sócio ter referido isso como algo que seja proibido ou que esteja além das regras desportivas?
_ os emails referidos são quais em concreto? são os que foram roubados do sistema informático do SL BENFICA?
_ em relação ao processo e- toupeira , em que um ex funcionário da sad é arguido , convém escrever o seguinte o processo ainda não transitou em julgado , mas o que o ex funcionário é acusado nada tem a ver com o "retirar de vantagens desportivas" , ou seja desportivamente para o SL BENFICA este processo é zero. é um caso de justiça que está a ser julgado , ponto.

Mais parecia , do que li , um adepto de outro clube do que um sócio do SL BENFICA...
Porque essa é a diferença entre ter uma direcção corrupta e um clube ser corrupto!

O FC Porto é um antro de corrupção não porque uns dirigentes compraram árbitros. É corrupto porque todos os seus adeptos se reviram nessa prática, sem contestação, legitimando essa direcção durante as décadas seguintes.

Enquanto houver sócios corajosos como os que tivemos na sexta, o Benfica não será o clube das comissões mas sim o Vieira e a sua trupe!

Velazquez

Citação de: GoloDeLetra em 30 de Setembro de 2019, 17:57

Eu tambem sou Benfiquista, quero o melhor para o Benfica, sou inteligente e tenho mais de 40 anos de socio.  ^-^

Jaime Antunes  tem tudo para ser um bom presidente.
Eu não sei de onde surgiu o nome do RAP nem me acredito que ele o queira

Mas seja ele ou outro o que tem que ter para que possa ser um bom Presidente?

krovimodric

Citação de: L1968 em 30 de Setembro de 2019, 13:35
Sugestão de um  nome forte para ir a eleições e ter hipótese contra o vieira.
Urge

avc10

A questão RAP é interessante, não pela pessoa em si mas pelo tipo de pessoa. A verdade é que para alguém ser um bom presidente precisa acima de tudo de ter qualidades humanas. Instinto, princípios, capacidade de decisão, etc. E saber-se rodear das pessoas certas. Um presidente não vai tratar das finanças, contrata alguém para isso. Um presidente não deve tratar da área do futebol, deverá contratar alguém para isso. Etc, etc.

Aliás, podemos ver que o LFV não tem qualquer conhecimento técnico a não ser ser "homem de negócios", seja lá o que isso for.

Seria um bom presidente o RAP? Não faço ideia mas pelo menos já cheio de € deve estar ele, não precisa necessariamente do Benfica para "subir" na vida. Sempre é um ponto favorável.

bmuc79

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Setembro de 2019, 17:55
Citação de: Pedro84 em 30 de Setembro de 2019, 15:55
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Setembro de 2019, 15:46
Citação de: xiribiti em 30 de Setembro de 2019, 15:43
Citação de: gizmo em 30 de Setembro de 2019, 15:26
Basta ir à página do RGS para ver que estamos entregues à bicharada. (ler comentários ao ultimo post dele)

Qualquer candidato que se chegue à frente, mesmo que seja um nome mais forte e credível que este, vai ser chamado de oportunista, que só quer poleiro, etc etc...

Se há coisa que não podemos acusar o Vieira, é de que não soube educar a carneirada à sua maneira.
Os comentários na página do RGS são uma tristeza, até pela maneira como escrevem

O hate que o RGS leva é algo que nunca conseguirei compreender na perfeição.

Simples, é oposição ao Vieira.

Abri uma excepção e fiz aquilo que propositadamente me obrigo a não fazer, que foi abrir a caixa de comentários ao último post do RGS e...é assustador.

Sinceramente nunca pensei que fosse tão mau.

Há um inenarrável culto ao líder, em que Vieira surge muitas sempre confundido - quando não acima - com o próprio Benfica e em que qualquer manifestação de vontade de concorrer à presidência (naquilo que é um salutar exercício de democracia), em vez de ser incentivado, é corrido a um chorrilho de insultos de baixo nível e ameaças à integridade física do putativo candidato.

Este espaço virtual é uma aldeia de gauleses no meio do império romano. Somos todos Dom Quixotes a combater moinhos de vento.

Como é que se luta contra isto?

Qual é o espanto?
Nesta irredutível aldeia de Gauleses em que a maioria é contra Vieira só não se passa o mesmo porque os moderadores não permitem.
E mesmo assim, se concordas com 10% do que Vieira faz ou se defendes que nem tudo o que ele faz és corrido com vieirista, cartilheiro, avençado ou um ligeiro cheiro de acéfalo ou burro porque não podem insultar senão verias o que se passaria.
A razão e a educação não estão apenas de um lado.

Velazquez

Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 17:58

Francamente preferia Raminhos. Mal por mal, não se lhe conhece cor politica.
Está bonito.Profissão, cor politica.Mas o que isso interessa para se ser Presidente do Benfica?

O Raminhos não faço ideia do que entende de futebol.O RAP sei e sei que entende bastante

Nramos

Já se demitiu do cargo de Presidente do Benfica, o cidadão Luís Filipe Vieira ?

RedEagleNN

Aperta o pescoço de um sócio e não acontece nada? Estamos aonde, caralho?! Temos que nos fazer ouvir!

Lmvdbrito

Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 17:53
Citação de: Ru10 em 30 de Setembro de 2019, 17:32
Nem o Vieira, pelas reações pós-agressão em que sentado de volta ao seu lugar ficava a olhar desesperado para o teto do pavilhão, pensou naquele momento que aquilo passaria desta forma entre os pingos da chuva.

Não sei qual a admiração. Escrevi naquela mesma noite, depois de chegar a casa da AG que não seria aquilo que ira derrubar Vieira. A única esperança é que o comportamento visto sejam os primeiros sinais de demência, e que o Vieira seja obrigado a sair por motivos de saude. Mas mesmo assim, se calhar colocavam lá um títere qq e fazia uma encenação à Salazar quando este caiu da cadeira e ainda pensava que governava o país.
Não será por motivos de saúde que vai cair... Lá nisso está bem o tipo...

Nramos

O contorcionismo que se vê para defender o comportamento inaceitável do atual presidente do Benfica...

supersueca

Citação de: Velazquez em 30 de Setembro de 2019, 17:54
Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 17:36

Então colocaria a questão ao contrário: O que é que faz de RAP um bom candidato a presidente?
Benfiquista, querer o melhor para o Benfica e inteligente

São precisas mais coisas mas seja o RAP ou outro qualquer com estas 3 coisas já seria muito melhor

Sou isso tudo e mais umas coisas como por ex. nunca ter recebido um tostão do Benfica, ser sócio continuamente há bem mais de 25 anos e não ter qualquer cor politica. E verdade que não sou tão conhecido como RAP nem tenho a mesma piada, mas onde é que existem candidatos perfeitos? Mas se os critérios são só esses que dizes, estou longe de ser caso único e só neste forum arranjas logo umas centenas de candidatos.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Fernando Chalana em 30 de Setembro de 2019, 18:03
Basta ir à página do RGS para ver que estamos entregues à bicharada. (ler comentários ao ultimo post dele)

Qualquer candidato que se chegue à frente, mesmo que seja um nome mais forte e credível que este, vai ser chamado de oportunista, que só quer poleiro, etc etc...

Se há coisa que não podemos acusar o Vieira, é de que não soube educar a carneirada à sua maneira.
Os comentários na página do RGS são uma tristeza, até pela maneira como escrevem

Abri uma excepção e fiz aquilo que propositadamente me obrigo a não fazer, que foi abrir a caixa de comentários ao último post do RGS e...é assustador.

Há um inenarrável culto ao líder, em que Vieira surge muitas sempre confundido - quando não acima - com o próprio Benfica e em que qualquer manifestação de vontade de concorrer à presidência (naquilo que é um salutar exercício de democracia), em vez de ser incentivado, é corrido a um chorrilho de insultos de baixo nível e ameaças à integridade física do putativo candidato.

Este espaço virtual é uma aldeia de gauleses no meio do império romano. Somos todos Dom Quixotes a combater moinhos de vento.

Qual é o espanto?
Nesta irredutível aldeia de Gauleses em que a maioria é contra Vieira só não se passa o mesmo porque os moderadores não permitem.
E mesmo assim, se concordas com 10% do que Vieira faz ou se defendes que nem tudo o que ele faz és corrido com vieirista, cartilheiro, avençado ou um ligeiro cheiro de acéfalo ou burro porque não podem insultar senão verias o que se passaria.

Qual é o espanto?

Pah, se isto para ti é normal...ok.

Uma coisa é gostar do Vieira. Tudo bem. Outra muito diferente é o que se passa ali. É não admitir oposição. É insultar e ameaçar.

Isto não é o Benfica.

kramxel²

Mas alguém discorda que LFV se deve demitir por ter apertado o pescoço a um sócio do clube, enquanto este discursava na AG?

bmuc79

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Setembro de 2019, 18:09
Citação de: Fernando Chalana em 30 de Setembro de 2019, 18:03

Qual é o espanto?

Qual é o espanto?

Pah, se isto para ti é normal...ok.

Uma coisa é gostar do Vieira. Tudo bem. Outra muito diferente é o que se passa ali. É não admitir oposição. É insultar e ameaçar.

Isto não é o Benfica.

É normal porque na internet, atrás de um computador tudo é possível.

supersueca

Citação de: JRCosta em 30 de Setembro de 2019, 17:51
Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 17:48
Citação de: JRCosta em 30 de Setembro de 2019, 17:16
Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 17:08
Sou o primeiro a querer ver um fim da era Vieira, mas agora a sério RAP????? Pelo menos os ucranianos escolheram para presidente um comediante que tinha interpretado o papel de presidente num série televisiva!

Tem de ser um benfiquista, homem de negócios rico e que não precise do Benfica para fazer carreira, sem registo criminal, com anterior experiência em clubes de futebol e com sucesso, que nunca tenha sequer apertado a mão a Pinto da Costa e que perceba de futebol. Um Vieira 2.0, portanto.

Infelizmente nem Borges Coutinho nem Jorge de Brito se encontram já entre nós..existe muita gente com esses requisitos que passaram pelo Benfica com dignidade e nem todos foram Damásios, Vale Tudos ou Vieiras. Mas se acham que RAP é um bom candidato (apesar do próprio se rir da ideia) tudo bem. Eu também me lembro daquele sketch dos enormes Pythons sobre o contabilista que queria ser domador de leões, pq tinha um chapeu de dizia "Lion Tamer" em neón.

Pois. Mas eu votava RAP numa eleição contra Vieira sem hesitar. Como votava Bagão, Pedro Adão e Silva, Telmo Correia, Humberto Coelho, que não são benfiquistas de anteontem.

Isto diz mais de Vieira do que do RAP. Tenho a certeza que o RAP percebia as suas capacidades e limitações e formaria uma equipa, preparava-se e delegava as competências em quem achasse competente.

Já Vieira é o que se sabe.

Eu votava em alguns desses que referiste. O problema é que, competente ou não, o primeiro passo tem de ser dado pelo próprio. E até agora temos o eterno BCC e RGS. O melhor que conseguirão é deprimir um pouco o Vieira por não ganhar por mais de 80% dos votos.