Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Godescalco

Citação de: Red2802 em 30 de Setembro de 2019, 18:47
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2019, 18:36
Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2019, 18:15
Citação de: kramxel² em 30 de Setembro de 2019, 18:11
Mas alguém discorda que LFV se deve demitir por ter apertado o pescoço a um sócio do clube, enquanto este discursava na AG?

acho que não.  Se foi mesmo isso que aconteceu , o presidente tem mesmo de se demitir...

Cinco breves notas:

1. Foi um agarrão na forma tentada, parece-me. Vieira tirou a mão no último instante, ou apenas afagou-lhe as costas durante um segundo, a cena foi mesmo à minha frente.

2. A reacção de Vieira in toto foi lamentável, assim como de Luís Nazaré que deveria ter interrompido a AG imediatamente. Estava de cabeça perdida e revelou falta de classe. No entanto, o primeiro a perder a cabeça até foi o Gaioso. Na verdade, estão ali 2 ou 3 horas a ouvir insultos e insinuações constantes e explodiram. Pá, não deveria ter acontecido mas há um contexto por detrás.

3. O sócio em questão dirigiu-se de forma paternalista a toda a direcção, insinuando que teriam deixado o seu benfiquismo ter sido comprado por dinheiro. Foi isso que despoletou Gaioso e depois Vieira. Não se deve confundir crítica com calúnia barata, não creio que seja esse o caminho de mudar o que quer que seja, muito menos o de estar em sociedade.

4. De saudar uma vez mais a grande participação e assitência numa Sexta-feira à noite, o que demonstra vitalidade dos associados do clube.

5. O cenário de destituição poderia ser levantado, mas não me parece de todo realista dadas as circunstâncias.

Enormes Benfiquistas já foram insultados e enxovalhados pelos sócios. Nunca vi uma reação sequer parecida com esta porque há uma instituição a preservar.

Vieira não preservou a instituição Benfica, e pior, desprestigiou o cargo de presidente do Benfica.

Foi uma atitude deplorável que não pode ser branqueada, suavizada e muito menos desculpada.

Estamos no limite da indignidade e o Benfica não se pode permitir a isto.

Ê uma enorme facada na imagem do Benfica. Aliás, o Vieira ainda não veio reclamar do impacto negativo que isto possa ter nos patrocinadores?

Pois. Isso agora não interessa nada.

Vieira não preservou o cargo nem a instituição com a sua reacção de cabeça quente. Correcto.

Outrossim, diga-se que os sócios que fazem da calúnia constante um modus vivendi não preservam a dignidade da AG, nem da sua condição de associados.

Nesse sentido estrito, estão bem uns para os outros.

arfm14

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Setembro de 2019, 18:47
Rui Gomes da Silva acabou de apresentar a sua candidatura e muito honestamente não me importava nada que ganhasse...

Independentemente de ganhar ou não (tenho dúvidas que o consiga nas próximas eleições), acho que o benfiquistas lhe devem respeito.

Oposição visível é extremamente importante, vai tornar a gestão do clube mais transparente, mais desportiva e menos imobiliária, e possivelmente vai reduzir o nível de comissões que o clube paga atualmente.

Um bem haja a qualquer benfiquista de bem que se candidate e que exponha o que não está a ser bem feito.

Jack Bauer

Vocês falam da agressão, já de si, muito grave.

Mas importa realçar, a forma absurda como reagiu.

O descontrolo emocional e a baixa tolerância à frustração são preocupantes e sim...mereciam ser alvo de debates.

Não é normal.

SaviAimar

Citação de: helderrocha em 29 de Setembro de 2019, 23:24
Citação de: SaviAimar em 29 de Setembro de 2019, 23:22
Citação de: Alento em 29 de Setembro de 2019, 23:07
O Benfica está perdido.

A maioria dos sócios e adeptos idolatra este senhor.

Por acaso acho errado esse idolatrar, concordo contigo. Há muita coisa mal feita, principalmente nos últimos 2 anos. Também errado está este ódio extremado que se vê aqui por 50% dos users. Não conseguem valorizar nada, nem as camadas jovens, nem os 5 campeonatos em 6, nem nada. É o catastrofismo total. Só interessa para estes últimos, referir o que correu mal, que é óbvio, mas que é repetido mil vezes. Toca o disco e volta o mesmo.

Os extremos nunca resultam bem num clube. Vamos lá ver se não vamos um dia entrar em guerrinhas entre 2 facções de adeptos completamente distintos, como no Sporting.

Não me revejo, nem no idolatrar ao Vieira, nem neste ódio doente de muitos, que não vem de agora, vem de há muito tempo.

É óbvio que na Europa temos sido fraquíssimos. É óbvio que ele devia ter defendido melhor o Benfica nos casos dos emails e outros casos. Não só evitar que tal acontecesse, como defender mais e melhor o Benfica. É óbvio que esta época arriscou demasiado na qualidade do Lage, e não colmatou várias saídas relevantes, principalmente do Jonas e João Félix. Mas aqui o que se vai vendo é um partido anti-Vieira, tão mau, como idolatrar o Vieira, que também não nos leva a lado nenhum.

Gabam os adeptos que são exigentes e críticos, mas convém também serem críticos com vocês próprios para não dizerem sempre o mesmo, colocar a disquete a tocar 100 vezes seguidas, e não esconderem também o positivo que foi feito. Isso também é ter sentido crítico, não estarem só virados para um lado, com um ódio igual ou maior que têm aos adversários.
dos 5 em 6, só lhe dou mérito no primeiro. o resto ganhou-se apesar dele. foi sempre a desinvestir e a vender tudo o que o mendes quer e a só comprar jogadores do mendes por valores super inflacionados
" O resto ganhou-se apesar dele "

Claro que ele falhou em muita coisa nos últimos anos. Mas é impressão minha ou foi o Vieira a insistir no Jesus, quando ele tinha ganho 1 campeonato em 4? Fomos campeões com o Jesus nesses 2 últimos anos. O ano passado, ele nem ia apostar no Lage logo inicialmente, mas quem naquela altura preferia o Lage ao Mourinho? Poucos de nós.

Outra coisa, os jogadores jovens em que o Lage apostou, foi um investimento feito há alguns anos atrás por quem? Por mim, por ti ou foi uma aposta forte do Vieira, acreditando que as camadas jovens eram muito importantes para o Benfica?
É que falaste bem do que o Vieira tem falhado, mas não ver isto, é estar inclinado para se ver só o que se quer ver.

Dizer que ganhamos 1 em 6 por causa do Vieira, e os outros 4 campeonatos foram ganhos apesar dos erros do Vieira.. Ligeiramente exagerado.

anselmoslb

Tantas contas na net a negarem os factos ocorridos na AG.

É nisto que andam a gastar o dinheiro.

Red2802

Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2019, 18:53
Citação de: Red2802 em 30 de Setembro de 2019, 18:47
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2019, 18:36
Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2019, 18:15
Citação de: kramxel² em 30 de Setembro de 2019, 18:11
Mas alguém discorda que LFV se deve demitir por ter apertado o pescoço a um sócio do clube, enquanto este discursava na AG?

acho que não.  Se foi mesmo isso que aconteceu , o presidente tem mesmo de se demitir...

Cinco breves notas:

1. Foi um agarrão na forma tentada, parece-me. Vieira tirou a mão no último instante, ou apenas afagou-lhe as costas durante um segundo, a cena foi mesmo à minha frente.

2. A reacção de Vieira in toto foi lamentável, assim como de Luís Nazaré que deveria ter interrompido a AG imediatamente. Estava de cabeça perdida e revelou falta de classe. No entanto, o primeiro a perder a cabeça até foi o Gaioso. Na verdade, estão ali 2 ou 3 horas a ouvir insultos e insinuações constantes e explodiram. Pá, não deveria ter acontecido mas há um contexto por detrás.

3. O sócio em questão dirigiu-se de forma paternalista a toda a direcção, insinuando que teriam deixado o seu benfiquismo ter sido comprado por dinheiro. Foi isso que despoletou Gaioso e depois Vieira. Não se deve confundir crítica com calúnia barata, não creio que seja esse o caminho de mudar o que quer que seja, muito menos o de estar em sociedade.

4. De saudar uma vez mais a grande participação e assitência numa Sexta-feira à noite, o que demonstra vitalidade dos associados do clube.

5. O cenário de destituição poderia ser levantado, mas não me parece de todo realista dadas as circunstâncias.

Enormes Benfiquistas já foram insultados e enxovalhados pelos sócios. Nunca vi uma reação sequer parecida com esta porque há uma instituição a preservar.

Vieira não preservou a instituição Benfica, e pior, desprestigiou o cargo de presidente do Benfica.

Foi uma atitude deplorável que não pode ser branqueada, suavizada e muito menos desculpada.

Estamos no limite da indignidade e o Benfica não se pode permitir a isto.

Ê uma enorme facada na imagem do Benfica. Aliás, o Vieira ainda não veio reclamar do impacto negativo que isto possa ter nos patrocinadores?

Pois. Isso agora não interessa nada.

Vieira não preservou o cargo nem a instituição com a sua reacção de cabeça quente. Correcto.

Outrossim, diga-se que os sócios que fazem da calúnia constante um modus vivendi não preservam a dignidade da AG, nem da sua condição de associados.

Nesse sentido estrito, estão bem uns para os outros.

Embora concorde com a substância do que disse o sócio, admito que a forma pode ter sido despropositada, até porque algumas das acusações carecem de prova, mesmo com a enormidade de indícios que estão defronte dos nossos olhos.

Mas há uma diferença de responsabilidade entre as posições e o estatuto de cada um deles.

Por isso é que na presidência só devem estar pessoas com determinado perfil. São precisos vinte e cinco ano de sócio efectivo para uma candidatura a presidente. Deve ser para que se possa conhecer bem a personalidade, digo eu.

Talvez Vieira tenha falhado esse filtro. Há quem o diga e o tente provar.

Mesmo sem filtro, uma atitude destas não pode passar em claro.

Tu sabes disso tão bem como eu, e se fizeres apelo ao teu apego ao Benfica de valores - que eu sei que tens - acabarás por concordar.

Red2802

Citação de: Jack Bauer em 30 de Setembro de 2019, 18:57
Vocês falam da agressão, já de si, muito grave.

Mas importa realçar, a forma absurda como reagiu.

O descontrolo emocional e a baixa tolerância à frustração são preocupantes e sim...mereciam ser alvo de debates.

Não é normal.

Obviamente.

luis.live

Aqui no forum , de certeza que há um user com as condições necessárias para ser candidato a presidente do SL BENFICA...

Diogo.Cris

Citação de: Red2802 em 30 de Setembro de 2019, 18:24
Citação de: vcunhaa em 30 de Setembro de 2019, 18:17
Com um discurso sério e não atacando a atual direção mas sim evidenciando o que pode melhorar no Benfica só existe um nome capaz de derrotar o NGL.

Toni

O Toni não tem essas aspirações.

Mas um candidato com o apoio de Toni, Nuno Gomes, Simão Sabrosa, Humberto Coelho, Bagão Félix e Jaime Antunes era capaz de fazer Vieira cometer umas loucuras para não perder as eleições.

Haja é coragem para eles se juntarem.
Humberto era o homem.

Muito bem cotado perante os adeptos mais velhos do Benfica. Acho que era o único capaz de destronar o LFV.

MBACANO

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Setembro de 2019, 17:10
Obrigado Presidente grande trabalho no desporto feminino.

Hegemonia no Hóquei em Patins e no Futsal.
Recuperação do Andebol e no Voleibol.
1º Título este fds de sempre para Basket Feminino.
Futebol Feminino Taça de Portugal e Supertaça.
Formação do Futebol Feminina domina em toda a linha.
Só falta mesmo o Atletismo Feminino.

Continue assim...
é o que dá quando no Benfica não se gerem sectores com base nos interesses pessoais e se deixa as pessoas responsáveis pelos mesmos tomares as medidas que acharem melhor

anselmoslb

Citação de: Velazquez em 30 de Setembro de 2019, 18:00
Citação de: GoloDeLetra em 30 de Setembro de 2019, 17:57

Eu tambem sou Benfiquista, quero o melhor para o Benfica, sou inteligente e tenho mais de 40 anos de socio.  ^-^

Jaime Antunes  tem tudo para ser um bom presidente.
Eu não sei de onde surgiu o nome do RAP nem me acredito que ele o queira

Mas seja ele ou outro o que tem que ter para que possa ser um bom Presidente?

Tem que ser Vieirista para dar continuidade. É fácil topar o esquema.

kangaroo

Já meteu os muchachos todos a trabalhar para manchar o RGS, até o César Cagão Boaventura já começou a inventar histórias.

Ogrande

O único capaz de tirar de lá o Vieira era o Rui Costa mas já está vendido a muito tempo 

Não se sabe o que faz na estrutura e recebe bem é isso que ele gosta

SaviAimar

Citação de: Chappu em 29 de Setembro de 2019, 23:29
Citação de: SaviAimar em 29 de Setembro de 2019, 23:22
Citação de: Alento em 29 de Setembro de 2019, 23:07
O Benfica está perdido.

A maioria dos sócios e adeptos idolatra este senhor.

Por acaso acho errado esse idolatrar, concordo contigo. Há muita coisa mal feita, principalmente nos últimos 2 anos. Também errado está este ódio extremado que se vê aqui por 50% dos users. Não conseguem valorizar nada, nem as camadas jovens, nem os 5 campeonatos em 6, nem nada. É o catastrofismo total. Só interessa para estes últimos, referir o que correu mal, que é óbvio, mas que é repetido mil vezes. Toca o disco e volta o mesmo.

Os extremos nunca resultam bem num clube. Vamos lá ver se não vamos um dia entrar em guerrinhas entre 2 facções de adeptos completamente distintos, como no Sporting.

Não me revejo, nem no idolatrar ao Vieira, nem neste ódio doente de muitos, que não vem de agora, vem de há muito tempo.

É óbvio que na Europa temos sido fraquíssimos. É óbvio que ele devia ter defendido melhor o Benfica nos casos dos emails e outros casos. Não só evitar que tal acontecesse, como defender mais e melhor o Benfica. É óbvio que esta época arriscou demasiado na qualidade do Lage, e não colmatou várias saídas relevantes, principalmente do Jonas e João Félix. Mas aqui o que se vai vendo é um partido anti-Vieira, tão mau, como idolatrar o Vieira, que também não nos leva a lado nenhum.

Gabam os adeptos que são exigentes e críticos, mas convém também serem críticos com vocês próprios para não dizerem sempre o mesmo, colocar a disquete a tocar 100 vezes seguidas, e não esconderem também o positivo que foi feito. Isso também é ter sentido crítico, não estarem só virados para um lado, com um ódio igual ou maior que têm aos adversários.

Tens muitos críticos da direcção a dizerem que nem tudo o que o Vieira fez foi mau... que foi importante a ajudar a reerguer do clube e que tem muito mérito, sobretudo na questão das infraestruturas, mas que está na hora de sair... que já chega disto.

No entanto e mesmo com este tipo de crítica construtiva e sustentada sabes qual é a contra-argumentação? É as pedras da calçada, o Vale e Azevedo, a ingratidão, a memória curta e o insulto pessoal e gratuito quando a cassete de há quase 2 décadas já não passa.

É exatamente por esses que são muito críticos ao Vieira, mas que vão referindo os pontos positivos do trabalho dele, que referi os 50% de críticos cegos.

Há muitos que já não consigo distinguir bem se é uma opinião ou uma doença.

"É as pedras da calçada, o Vale e Azevedo, a ingratidão, a memória curta e o insulto pessoal e gratuito quando a cassete de há quase 2 décadas já não passa."

Claro que esses argumentos são fracos, principalmente quando tentam esconder tudo o resto que o Vieira tem feito mal no Benfica. Prefiro equilíbrio. Não tenho ódio nenhum ao Vieira. Fez coisas muito bem feitas já, se festejo títulos, obviamente que também tem mérito do nº1 do clube.

Até queria outro presidente nesta altura, sim, queria, mas quem? Já apareceram? Só por achar que ele nos últimos 2 anos tem estado mal em vários pontos, e precisarmos de renovação, não vou esquecer tudo o que de bom foi feito. É ingratidão e é um bocado mania das grandezas acharmos que ganhamos muitos campeonatos e muitas taças só porque sim, só porque somos o Benfica. Acharmos que temos ai jovens a despontar, só porque sim, só porque somos o Benfica.
Acharmos que passámos do fosso, da pior fase da história do Benfica, para o que ganhou 5 em 6, só porque sim, só porque somos o Benfica.
Como se tal fosse possível se o presidente fosse terrível, como muitos querem fazer passar a ideia.

"Ganhámos, apesar do presidente que temos" Isto não existe.

arfm14

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Setembro de 2019, 17:55
Citação de: Pedro84 em 30 de Setembro de 2019, 15:55
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Setembro de 2019, 15:46
Citação de: xiribiti em 30 de Setembro de 2019, 15:43
Citação de: gizmo em 30 de Setembro de 2019, 15:26
Basta ir à página do RGS para ver que estamos entregues à bicharada. (ler comentários ao ultimo post dele)

Qualquer candidato que se chegue à frente, mesmo que seja um nome mais forte e credível que este, vai ser chamado de oportunista, que só quer poleiro, etc etc...

Se há coisa que não podemos acusar o Vieira, é de que não soube educar a carneirada à sua maneira.
Os comentários na página do RGS são uma tristeza, até pela maneira como escrevem

O hate que o RGS leva é algo que nunca conseguirei compreender na perfeição.

Simples, é oposição ao Vieira.

Abri uma excepção e fiz aquilo que propositadamente me obrigo a não fazer, que foi abrir a caixa de comentários ao último post do RGS e...é assustador.

Sinceramente nunca pensei que fosse tão mau.

Há um inenarrável culto ao líder, em que Vieira surge muitas sempre confundido - quando não acima - com o próprio Benfica e em que qualquer manifestação de vontade de concorrer à presidência (naquilo que é um salutar exercício de democracia), em vez de ser incentivado, é corrido a um chorrilho de insultos de baixo nível e ameaças à integridade física do putativo candidato.

Este espaço virtual é uma aldeia de gauleses no meio do império romano. Somos todos Dom Quixotes a combater moinhos de vento.

Como é que se luta contra isto?

Muito sinceramente, muitos desses comentários devem vir de uma "youngnetwork" comprada pelo Vieira.

A burrice tem limites.