Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Red2802

O presidente do Benfica agarrou um sócio pelo pescoço em plena AG, insultou vários na plateia e ainda não aconteceu nada?

Eu sei que isto já foi dito aqui centenas de vezes mas não custa repetir.

É uma das maiores vergonhas da nossa história e abre caminho a um futuro de impunidade e indignidade.

Nunca pensei ver isto no meu clube.

Estou desolado mas não resignado.

Velazquez

Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 18:09

Sou isso tudo e mais umas coisas como por ex. nunca ter recebido um tostão do Benfica, ser sócio continuamente há bem mais de 25 anos e não ter qualquer cor politica. E verdade que não sou tão conhecido como RAP nem tenho a mesma piada, mas onde é que existem candidatos perfeitos? Mas se os critérios são só esses que dizes, estou longe de ser caso único e só neste forum arranjas logo umas centenas de candidatos.
Não disse que há candidatos perfeitos e disse que são precisas mais coisas

M9N

Citação de: Velazquez em 30 de Setembro de 2019, 17:13
Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 17:08
Sou o primeiro a querer ver um fim da era Vieira, mas agora a sério RAP????? Pelo menos os ucranianos escolheram para presidente um comediante que tinha interpretado o papel de presidente num série televisiva!
Agora tambem não se pode tendo determinada profissão?Quero lá saber se é empregado de mesa ou advogado

Deve ser melhor ser criminoso condenado.

luis.live

Citação de: kramxel² em 30 de Setembro de 2019, 18:11
Mas alguém discorda que LFV se deve demitir por ter apertado o pescoço a um sócio do clube, enquanto este discursava na AG?

acho que não.  Se foi mesmo isso que aconteceu , o presidente tem mesmo de se demitir...

supersueca

GoloDeLetra

Citação de: Velazquez em 30 de Setembro de 2019, 18:00
Citação de: GoloDeLetra em 30 de Setembro de 2019, 17:57

Eu tambem sou Benfiquista, quero o melhor para o Benfica, sou inteligente e tenho mais de 40 anos de socio.  ^-^

Jaime Antunes  tem tudo para ser um bom presidente.
Eu não sei de onde surgiu o nome do RAP nem me acredito que ele o queira

Mas seja ele ou outro o que tem que ter para que possa ser um bom Presidente?
È uma boa pergunta.
Por exemplo o Jaime Antunes é um gestor de renome.
Pelo que tenho ouvido das suas intervençoes percebe de futebol.
Nao se lhe conhece trafulhices nas suas empresas.
È alguem com peso na sociedade.
È respeitado.
Nao parece ter telhados de vidro.

x@ng@i

Citação de: Velazquez em 30 de Setembro de 2019, 18:00
Citação de: GoloDeLetra em 30 de Setembro de 2019, 17:57

Eu tambem sou Benfiquista, quero o melhor para o Benfica, sou inteligente e tenho mais de 40 anos de socio.  ^-^

Jaime Antunes  tem tudo para ser um bom presidente.
Eu não sei de onde surgiu o nome do RAP nem me acredito que ele o queira

Mas seja ele ou outro o que tem que ter para que possa ser um bom Presidente?

Visão futebolística, uma excelente equipa de trabalho (porque sem equipa um líder não é nada), alguém com protejo que possa proporcionar alguma dimensão Europeia ao clube, que tenha pulso.. etc

vcunhaa

Com um discurso sério e não atacando a atual direção mas sim evidenciando o que pode melhorar no Benfica só existe um nome capaz de derrotar o NGL.

Toni

Chairman

Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2019, 17:55
Não estive na AG e estou a ler agora pela 1 vez o que disse na tribuna o sócio que , acreditando no post mais acima despoletou a ira do LF Vieira.

1- o LF Vieira esteve mal , muito mal mesmo ao se dirigir ao dito sócio e fazer o que fez. O presidente do SL BENIFCA , nessa condição , nunca pode perder as estribeiras.
2 - O que o presidente deveria de ter feito , era pedir a palavra ao presidente da assembleia geral  e responder ao que foi dito pelo sócio.
3- em relação ao que o Sócio disse , parece , minha opinião , aqueles discursos demagógicos dos politicos em anos de eleições. O SL BENFICA não é perfeito , nem as pessoas que estão neste momento na direcção são perfeitas , porque isso não existe. Nem no SL BENFICA , nem em nenhum lado. Era engraçado ver numa assembleia geral do fc porko um sócio dirigir-se ao palanque e confrontar o presidente pinto da costa , com o processo dos quinhentinhos , viagens pagas pelo porto a arbitros  , processo apito dourado e por aí fora, mas e como é de nós que importa falar , estranho que um sócio do SL BENFICA prefira falar do que falou nos termos em que o fez , em vez de falar do roubo informático que o SL BENFICA foi alvo por exemplo.

De qualquer maneira queria ainda falar do seguinte , e devo escrever primeiro que nada tenho a ver com o SL BENFICA , no que respeita a orgãos sociais ou o que quer que seja , sou apenas um humilde sócio.
_ os 10% que o SL BENFICA paga ao empresário Jorge Mendes é público , pode -se concordar ou discordar , mas toda a gente sabe disso.
_ quais são as "negociatas" que são feitas com o desconhecimento dos sócios do SL BENFICA?
_ "Amor Sujo" foi dito ou não pelo Sócio na palanque?
_ O que é que o Juiz Rangel tem a ver com o SL BENFICA? ou seja em que contexto é que o sócio que foi ao palanque discursar meteu o nome do "RANGEL" como pertencente ao universo do SL BENFICA?
_ Falou nos vouchers porque razão? Acho que toda a gente sabe que os clubes fazem ofertas aos agentes desportivos . Faz o SL BENFICA , o ermesinde , o União de Lamas , o Sporting , o Boavista , o FC Porto , o Bayern Munchen. Fazem todos. Qual a razão do sócio ter referido isso como algo que seja proibido ou que esteja além das regras desportivas?
_ os emails referidos são quais em concreto? são os que foram roubados do sistema informático do SL BENFICA?
_ em relação ao processo e- toupeira , em que um ex funcionário da sad é arguido , convém escrever o seguinte o processo ainda não transitou em julgado , mas o que o ex funcionário é acusado nada tem a ver com o "retirar de vantagens desportivas" , ou seja desportivamente para o SL BENFICA este processo é zero. é um caso de justiça que está a ser julgado , ponto.

nem uma referência aos titulos conquistados dos últimos anos se referiu..

Mais parecia , do que li , um adepto de outro clube do que um sócio do SL BENFICA...
1 - Os 10% do Jorge Mendes não são "conhecidos", são uma "aldrabada", porque a estrutura gaba-se de o vender porque alguém bateu a cláusula. O que é mentira. Tanto que.... Se pagou a um agente.

2 - Pesquisar vendas de Bernardo Silva, Oblak e Garay. Questionar o porquê de se ter estado à beira de contratar dos 2 gémeos siameses de Mendes. Questionar o carrossel Mendo-Vieirónico.

3 - "Amor sujo" não justifica eu partir para ir aos dentes a alguém. Respondes-te a ti próprio: "Não pode perder as estribeiras". Sendo que perder as estribeiras não é ir aos dentes a alguém.

4 - Não sei do que foi falado em relação ao Juiz.

5 - Vouchers não são um problema em si. Mas a partir daí viu-se que quando se ataca o Benfica é na boa, agora atacam o PRESIDENTE, aí calma. Vem tudo abaixo.

6 - Concordo contigo em parte. Mesma resposta que te dei em 5. O Benfica não foi a julgamento porque.... Foi assaltado.. No entanto... Quando o clube foi posto em causa... Tudo na boa... Agora "VIEIRA O QUÊ?! AÍ PARAIS!".

Bónus: A não referência a títulos... Bom, os títulos foram ganhos, parabéns ao Benfica. Alguns anos ganhámos porque investimos em bons jogadores, noutros ganhámos apesar de Vieira. Pelo caminho: Porradas de humilhações na Europa, somos roubados à brava e ninguém levanta ondas, outros roubam e a situação é a mesma. E para além disso, joia em cima da coroa. O aborto de ataque ao Penta. Acho que não preciso de te descrever o quão ridiculo foi o nosso mercado nessa época. Que culminou na linda brincadeira de o Porto ser campeão. Não ter o melhor plantel possivel depois de facturar 300 milhões ou coisa que o valha na passada temporada é apenas escabroso e vergonhoso e amador. Podiamos ter um plantel para atacar múltiplas frentes internamente e talvez fazer algo decente na LC, em vez disso decidimos investir em Cadizes, não contratar um segundo avançado de qualidade, e continuar com Almeidão como indiscutível e Seferovic como avançado referência. Talvez sejamos campeões talvez não, não sei. Mas que o individuo transformou um possível passeio na Odisseia de Homero transformou. Falando em Odisseia de Homero... Perin, um gajo lesionado é quase contratado e desistimos de outro qualquer guarda redes de qualidade existente. Isto é tão caricato que é a realidade. E o homem até melhorou bastante, e ainda bem, por mim pode evoluir até ser de top (Não estou a dizer que vá acontecer), mas... Então andas à procura de um gajo com mais qualidade.. Esse gajo está lesionado e... depois confias no gajo que querias substituir? Expliquem-me isso é que a minha inteligência não atinge.

Uma boa tarde.

Red2802

Citação de: vcunhaa em 30 de Setembro de 2019, 18:17
Com um discurso sério e não atacando a atual direção mas sim evidenciando o que pode melhorar no Benfica só existe um nome capaz de derrotar o NGL.

Toni

O Toni não tem essas aspirações.

Mas um candidato com o apoio de Toni, Nuno Gomes, Simão Sabrosa, Humberto Coelho, Bagão Félix e Jaime Antunes era capaz de fazer Vieira cometer umas loucuras para não perder as eleições.

Haja é coragem para eles se juntarem.

Nutmeg

O Sr. Presidente ao discordar da opinião de um sócio agride-o cobardemente em plena AG, não havendo posteriormente qualquer tipo de consequência por mais insignificante que fosse. Aliás, até torna público o seu pensamento de que neste caso todo ele é a vítima.

Perante esta situação, ao dia de hoje, ainda não vi ninguém do Clube a manifestar uma palavra de repúdio à lastimável atitude do Sr. Vieira. Ele está mais protegido que a Área 51.

Chegou ao ponto de eu, e acredito que muitos, não termos problemas em apostar a nossa casa em como, se ele em vez de apertar pescoços a associados em plena AG, sacasse de uma arma e desse um tiro para o ar, sairia impune e acordaria todas as manhãs seguintes como Presidente do SL Benfica, muito graças à sua máquina de proteção de imagem alimentada por muitos intere$$e$ que não os do SL Benfica.

Eterno Benfica

Citação de: Ru10 em 30 de Setembro de 2019, 16:13
Citação de: pedro22 em 30 de Setembro de 2019, 16:10
Citação de: Mika21PA em 30 de Setembro de 2019, 15:52
Era preferivel duas candidaturas separadas ou o BCC juntar-se ao RGS?
Quanto mais candidaturas houver  menos probabilidades de tirar de lá o Vieira. Preferia uma candidatura forte que aglutinasse várias sensibilidades
As próximas eleições nunca serão sobre eliminar Vieira.

Por exemplo RGS e BCC juntos teriam se calhar menos votos do que separados porque muitos dos seus apoiantes não se iam rever.

Eu preferia que aparecessem vários candidatos, a abrir caminho para o futuro e que façam baixar a percentagem do Vieira para ele perceber que os benfiquistas já olham para alternativas futuras.

Muitos votariam num candidato que gostassem com o pensamento de que esse não ganhará mas servirá de aviso a Vieira. Votarem numa lista apenas, com o estado atual do Benfica, acredito que muitos teriam receio e votariam branco ou pelo seguro em Vieira.
O aviso está feito.

22% de votos brancos ou contra a aprovação das contas é uma mensagem clara, ainda para mais quando se trata de um exercicio com 30M de lucro e divida financeira inferior a um ano de receitas.

O caminho está aberto, falta um opositor com um projeto ambicioso e credível.

BovinoSLB

Citação de: avc10 em 30 de Setembro de 2019, 18:02
A questão RAP é interessante, não pela pessoa em si mas pelo tipo de pessoa. A verdade é que para alguém ser um bom presidente precisa acima de tudo de ter qualidades humanas. Instinto, princípios, capacidade de decisão, etc. E saber-se rodear das pessoas certas. Um presidente não vai tratar das finanças, contrata alguém para isso. Um presidente não deve tratar da área do futebol, deverá contratar alguém para isso. Etc, etc.

Aliás, podemos ver que o LFV não tem qualquer conhecimento técnico a não ser ser "homem de negócios", seja lá o que isso for.

Seria um bom presidente o RAP? Não faço ideia mas pelo menos já cheio de € deve estar ele, não precisa necessariamente do Benfica para "subir" na vida. Sempre é um ponto favorável.
Correcto, mas acho que é imprescindível o presidente perceber de desporto.
Há um episódio que se conta muito sobre um treinador que por cá andou a certa altura que era tão mau foi "topado" pelo presidente num treino.

O Vieira pode perceber muito de fazer dinheiro, mas duvido que saiba sequer interpretar uma regra básica de futebol quanto mais olhar para um treinador ou um jogador durante o treino e ver que está ali um bom profissional. Pior, já provou várias vezes que é ele e só ele que decide a politica de contratações.
Nas modalidades há zero interesse, é o que couber no orçamento da quota suplementar, disse-o numa das muitas entrevistas que deu no passado. E isso nota-se na ausência de infra-estruturas extra-futebol.

supersueca

Citação de: Velazquez em 30 de Setembro de 2019, 18:04
Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2019, 17:58

Francamente preferia Raminhos. Mal por mal, não se lhe conhece cor politica.
Está bonito.Profissão, cor politica.Mas o que isso interessa para se ser Presidente do Benfica?

O Raminhos não faço ideia do que entende de futebol.O RAP sei e sei que entende bastante

Não tenho qq problema com cor política ou religião, desde que seja mantida na esfera privada. RAP, para além de diversas posições públicas tomadas, faz parte de um painel de comentário político em que claramente temos um comentador à direita, um à esquerda e um moderado  - Já agora Pedro Mexia tem mais qualificações e pelo menos já esteve em destaque na Cinemateca Portuguesa. Digo o mesmo de RAP que diria de Telmo Correia, e não é por achá-los piores que Vieira. Já basta termos um presidente da mesa da AG que troca o Benfica pelo PS, O Vilarinho com os copos a dizer para se votar PS e Vieira a alugar o estádio para eventos religiosos. Benfica tem de estar acima disso tudo, tal como foi durante o Estado Novo.