Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Vieri

Citação de: Red2802 em 02 de Outubro de 2019, 23:48
Há muita gente aqui no fórum - se calhar a maioria - que não tem memória de outro presidente que não o Vieira.

Eu já passei largamente os quarenta anos. Já vi muita coisa no Benfica.

Deixem que use a autoridade da experiência para dizer aos mais novos - humilde e desesperadamente - que isto não é o Benfica.

O Benfica é um grande da Europa e será sempre um grande na Europa mesmo que seja difícil ganhar um título europeu. Agora, isto é cuspir na história do clube. Nada justifica isto. Nada!

O que fez o Benfica grande foi a Europa. O que permitiu a Vieira reerguer o Benfica foi a sua grandeza, não foi Vieira. Jamais o faria num clube sem a grandeza e alma do Benfica.

Essa alma está em perigo, acreditem. Se os mais novos não tomarem consciência disso estamos bem arranjados.

É uma cultura mercantilista que se está a impregnar no clube e que começa na mentalidade dos miúdos do Seixal e no sonho de jogarem noutros clubes o mais rápido possível.

Tudo em prol do negócio e do dinheiro.

É preciso acabar com isto. É preciso afastar esta cultura e este presidente.

O Seixal e os capitais próprios são muito lindos mas podem acabar de um ano para outro. A alma benfiquista, essa, nunca pode acabar.

Vieira não é benfiquista. Sente o mesmo pelo clube que qualquer outro profissional agnóstico que lá trabalha. Isso vai acabar por minar toda a alma benfiquista de alto a baixo. Um clube de plástico, com coreografias tristes, com speakers ridículos, com um estádio morto, com claques degradadas e com um incerto festival de marés vivas no Marquês.

Agora só nos faltava mesmo uma equipa de futebol inconcebível, que não joga absolutamente nada. Zero!

Eu quero um clube com alma. Um presidente competente mas que sinta o clube.

Eu não quero um presidente adepto. Mas quero um adepto a presidente.

Chega! Rua!

Verdade.
Até com o Damásio e Artur Jorge ganhamos na champions.
Eles estão sempre a falar no papão do Vale Azevedo, porque pior na europa do que este Benfica dos últimos 5/6 anos só mesmo o do burlão.

francisco

- Dijon bate a cláusula (1,5M) do Cádiz a 31 de Janeiro, jogador não aceita

- Benfica paga 2,5M pelo Cádiz, há por aí 1M de euros perdido, em Junho e empresta o jogador... ao Dijon

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

JKM

Citação de: francisco em 02 de Outubro de 2019, 23:57
Citação de: JKM em 02 de Outubro de 2019, 23:55
Citação de: francisco em 02 de Outubro de 2019, 16:43
Citação de: francisco em 01 de Outubro de 2019, 16:59
Mais uma linda marosca na contratação do Cádiz. Inacreditável
Cláusula de rescisão do Cádiz: 1,5M

Dito pelo próprio Vieira, o Benfica pagou 2,5M.

Isto é verdade? Ou é fake?
É verdade.

A cláusula de rescisão é 600.000 euros e pagamos 2.500.000???

Slb04Sempre

Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 02 de Outubro de 2019, 23:57
O RGS  é mais do mesmo.

O Bruno Carvalho seria comido de cebolada neste esterco mundo do futebol...

Estás a dizer que com o Bruno Carvalho o porto ia ser beneficiado em todos os jogos...? ou íamos, sei lá, permitir que roubassem toda a correspondência privada de 10 anos? Ou talvez até, desejar adversários mais fortes?

Não sei..........................

Baron_Davis

as receitas batem records e o plantel decresce de qualidade anualmente

entrou no clube pela porta do cavalo e agora para sair vai ser o cuaralho

mas vai cair

JustMe

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 23:47
Numa fase historicamente negativa para o Porto, quase falido e de suposta hegemonia do Benfica...não só andamos a disputar títulos com eles, ao pelinho...como somos a maior merda da Liga dos Campeões, gozados em todo o lado.
E isto em tempos dourados. Agora imaginem esta merda se o Porto faz 2 campeonatos em 3 esta época e manda para trás das costas os tempos maus.

Correr com este sabotador devia ser o desígnio de qualquer Benfiquista que se preze. Estamos a desesperar por sangue novo.

Quando o nível do Porto subir - e vai subir, é inevitável - voltamos a média pré-Jesus.

É uma hegemonia de papel.

francisco

Citação de: JKM em 03 de Outubro de 2019, 00:03

É verdade.

A cláusula de rescisão é 600.000 euros e pagamos 2.500.000???
A cláusula é de 1,5M. Os restantes 60% eram da Sanjoanense, que devia ter recebido quase 1,5M e recebeu 100k.

:rir:

TFFS

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 23:59
Citação de: Red2802 em 02 de Outubro de 2019, 23:56
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 23:53
Citação de: Red2802 em 02 de Outubro de 2019, 23:48
Há muita gente aqui no fórum - se calhar a maioria - que não tem memória de outro presidente que não o Vieira.

Eu já passei largamente os quarenta anos. Já vi muita coisa no Benfica.

Deixem que use a autoridade da experiência para dizer aos mais novos - humilde e desesperadamente - que isto não é o Benfica.

O Benfica é um grande da Europa e será sempre um grande na Europa mesmo que seja difícil ganhar um título europeu. Agora, isto é cuspir na história do clube. Nada justifica isto. Nada!

O que fez o Benfica grande foi a Europa. O que permitiu a Vieira reerguer o Benfica foi a sua grandeza, não foi Vieira. Jamais o faria num clube sem a grandeza e alma do Benfica.

Essa alma está em perigo, acreditem. Se os mais novos não tomarem consciência disso estamos bem arranjados.

É uma cultura mercantilista que se está a impregnar no clube e que começa na mentalidade dos miúdos do Seixal e no sonho de jogarem noutros clubes o mais rápido possível.

Tudo em prol do negócio e do dinheiro.

É preciso acabar com isto. É preciso afastar esta cultura e este presidente.

O Seixal e os capitais próprios são muito lindos mas podem acabar de um ano para outro. A alma benfiquista, essa, nunca pode acabar.

Vieira não é benfiquista. Sente o mesmo pelo clube que qualquer outro profissional agnóstico que lá trabalha. Isso vai acabar por minar toda a alma benfiquista de alto a baixo. Um clube de plástico, com coreografias tristes, com speakers ridículos, com um estádio morto, com claques degradadas e com um incerto festival de marés vivas no Marquês.

Agora só nos faltava mesmo uma equipa de futebol inconcebível, que não joga absolutamente nada. Zero!

Eu quero um clube com alma. Um presidente competente mas que sinta o clube.

Eu não quero um presidente adepto. Mas quero um adepto a presidente.

Chega! Rua!

Eu vi um Benfica a aparecer na Liga dos Campeões ao fim de quase uma década de ausência...e a bater o campeão europeu em título no seu estádio. Com gajos como o Quim, o Alcides, o Anderson e o Beto a titulares.

O Benfica entrava em Nou Camp e eu acreditava que podíamos ganhar. Eu acreditava genuinamente que podíamos ser campeões da europa.

E isto ainda foi com este presidente. 13 anos depois e 6 campeonatos conquistados depois, inclusivamente um histórico tetra, eu actualmente recebo um qualquer Lyon desta vida e não acredito minimamente que possamos fazer 1 ponto que seja na Luz.

Estou saturado desta merda. É como se tivessemos uma bactéria a roer-nos todos por dentro.

O sentimento de impotência nos jogos europeus é absolutamente inédito na história do clube.

É preciso que as pessoas tenham noção disso.

Jamais aconteceu algo parecido na nossa história. Por isso é que levar sete em Vigo foi uma catástrofe. Hoje seria apenas um dia um pouco pior que os outros.

É essa a realidade em que este senhor transformou o clube.

Hoje fedeu a novo 4-0 ou 5-0.
Contra uma equipa do montão europeu...a porcaria do Zenit.

Isto é inadmissível.
Um Zenit que no ano passado foi campeão e arriscou-se a ser enxovalhado por um Villarreal que na altura estava em posição de descida em Espanha. Nem luta deu nessa eliminatória.

Slb04Sempre

Citação de: francisco em 03 de Outubro de 2019, 00:03
- Dijon bate a cláusula (1,5M) do Cádiz a 31 de Janeiro, jogador não aceita

- Benfica paga 2,5M pelo Cádiz, há por aí 1M de euros perdido, em Junho e empresta o jogador... ao Dijon

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Stanic

É verdade.
mas isso não marosca nenhuma, o passe estava dividido, o restante foi para os outros detentores. deviam era de parar de comprar estes cepos.

Pikes

Oh vocês... Auditoria para quê?!

Depois vê-se que falta dinheiro e o pessoal diz: ah ele leva dinheiro mas apresenta trabalho. E pimbas reeleito com 70%.

Isso já la foi com casamentos, escolas pagas...

slbenfica_croft

O BENFICA já não é sequer relevante na europa faz tempo. Quanto mais grande.

Eu ainda vi uma final da TCE. Portanto não me queiram vender coisas.

Deixemo-nos de tangas.

O BENFICA transformou-se numa anedota. Quanto mais depressa encararmos a realidade de frente mais depressa se consegue resolver as coisas.

É isto. E aliás, vou mais longe e digo-o com todas as letrinhas, que o BENFICA ao pé de um porto com qualidade medíocre fica ainda assim a anos luz do porto.

É outro nível meus caros. Desde logo de mentalidade competitiva e estofo, de FOME, FOME de ser protagonista e querer competir com os melhores.

aalavic

Citação de: Barcelense1994 em 02 de Outubro de 2019, 23:55
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/808233/40

"Eu apareço pouco, apareço mais nas derrotas. Estes momentos são complicados de gerir porque vivemos intensamente o Benfica."

Isto contado ninguém acredita. Basta de um Benfiquinha cego com o betão e com a parolada lagartada de se gabar que formou este e aquele jogador que brilham lá fora.
Vieira, o Benfica fez-se grande na EUROPA! O BENFICA É EUROPA!! Nos anos negros, a humilhação suprema foram os 7-0 de Vigo. Contigo, é só escolher: 5-0 em Basileia, 5-1 com Olympiakos, 3-0 com Hapoel Telaviv, eliminados por Getafe, Metalist e Braga, pior cabeça de série de sempre na champions! E isto quando supostamente o Benfica está cheio de dinheiro...

Que filha da puta de lata, Foda-se! É mau demais, mau demais. Um escarro em cima da história do Benfica! Foda-se! Puta que pariu!

francisco

Citação de: Wake Up em 03 de Outubro de 2019, 00:04

É verdade.
mas isso não marosca nenhuma, o passe estava dividido, o restante foi para os outros detentores. deviam era de parar de comprar estes cepos.
A cláusula de rescisão é de 1,5M, o Benfica paga 2,5 mas não houve marosca nenhuma. :rir:

20simao1

Meti no tópico das competições europeias, mas também pode ser aqui.

Basta olhar para os marcadores dos golos do Ajax

Num clube fora das big 5 e que não fez metade dos milhões que o Benfica faz em vendas há muitos anos:
Ziyech andava a marcar belos golos na meia final da Champions e não saiu.
Quincy Promes, uma contratação de um extremo de qualidade conhecido de 27 anos.
Van de Beek até se falava para o Real Madrid, e mesmo com a boa Champions do Ajax não saiu.
Das estrelas só sairam os dois que se falavam há anos e estavam anunciados antes dessa Champions.
Golear em Valencia.

Tudo coisas que com o vieira era impossível.

Chapada no vierismo.