Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Eagle 0nE

Bruno Costa Carvalho
2 h ·
COMPROMETER O FUTURO DO BENFICA

Penso que os Benfiquistas ainda não perceberam, na sua plenitude, as consequências futuras para o clube destas performances consecutivas na Liga dos Campeões.

Equipas que investem fortemente em jogadores, em estádios extraordinários, que atraem os melhores patrocinadores do mundo, que têm fãs em todos os continentes, que movem anualmente milhares de milhões de euros querem, obviamente, aumentar as suas receitas.

Equipas como o Real Madrid ou Barcelona, como a Juventus, como o Bayern de Munique, como o PSG ou um Manchester City precisam de aumentar o número de jogos competitivos, espectaculares e que, por consequência, tragam receitas ainda mais milionárias.

Quem não perceber isto, não percebe nada da indústria do futebol e não entende nada do que aí vem. E virá já em 2024 mais uma passo na separação entre os verdadeiramente grandes na Europa e um segundo pelotão.

Pela sua história, pelo seu nome, pela sua importância social num país como Portugal, o Benfica poderia, com toda a legitimidade, aspirar a ser incluído no grupo liderante, no grupo dos grandes, mas para isso teria de ser RELEVANTE em termos europeus, teria que ter resultados expressivos e vistosos na única prova que interessa: a Champions League.

Desenganem-se aqui aqueles que pensam que um bom desempenho ou mesmo até a conquista da Liga Europa são úteis para uma visibilidade europeia. Uma vez tive uma reunião com o Real Madrid e posso assegurar-vos que para os grandes só a Champions interessa. Tudo o resto é totalmente irrelevante.

Pois bem, pensar que se pode aceder a receitas estratosféricas que aí vêm sem investir é de um irrealismo confrangedor.

O Benfica teria que optar por um de 2 modelos: ou fazer jogadores para os outros ou assumir-se como um grande da Europa.

O Atlético de Madrid percebeu a tempo o que se passa e de um clube razoável, mas sem expressão europeia, tornou-se num gigante da Europa, num clube relevante, num clube que compra jogadores por 120 milhões. É certo que também os vende (mesmo que forçado a isso por lhe terem pago verdadeiramente uma cláusula de rescisão), mas não hesitou em reinvestir esse dinheiro.

Em Dezembro de 2018, apresentei um Programa de Governação para o Benfica em que, entre várias coisas propus: "Adicionar ao plantel pelo menos 3 jogadores de renome internacional que tragam valor acrescentado, que entusiasmem patrocinadores nacionais e internacionais e que mobilizem todos os sócios do Benfica. Este acréscimo de valor tornará o Benfica sempre o candidato mais forte a ganhar o campeonato nacional e dará reais probabilidades de chegar às fases decisivas da Liga dos Campões. Não basta dizer-se que se quer ser campeão europeu. É necessário ter uma estratégia e um rumo que permita alcançar esse desiderato."

Pois bem, num ano de vendas extraordinárias o Presidente do Benfica optou por ignorar este caminho. Investiu em jogadores desconhecidos tendo gasto em dois (RDT e Vinícius) quantias muito superiores àquelas que um verdadeiro negociador conseguiria pagar.

O Benfica aposta num modelo de uma fábrica de talentos (Seixal) e comprar jogadores sem relevância ora para pagar favores ora para os vender mais tarde.

O Benfica tornou-se num comprador e vendedor de jogadores, não se preocupando com a sua performance onde verdadeiramente importa: na Europa.

Este modelo vai satisfazendo os sócios enquanto formos ganhando internamente. Mas, o relógio está contra nós. No dia, não muito distante, quando formos colocados, escusadamente, num segundo pelotão europeu, sem acesso a receitas verdadeiramente milionárias, sem acesso a jogar contra as equipas que realmente importam, nesse dia os adeptos chorarão e perceberão a falta de visão de Luís Filipe Vieira.

Não tenho ilusões. Sei bem que este meu texto é perfeitamente inútil. Será motivo para, como tantas e tantas vezes, dizerem mal de mim, mas um dia, a realidade impor-se-á e dar-me-ão razão. Lamento dizer-vos: nessa altura será tarde demais.

Entre o modelo da fábrica de salsichas para alimentar os grandes e que gera comissões para distribuir por muitos (Paulo Gonçalves incluído) e um modelo que visasse fortalecer o Benfica desportivamente para que o nosso lugar seja indiscutível entre os grandes da Europa, Vieira optou, há muito, pelo primeiro. Dá muito mais dinheiro imediato que serve para tanta coisa. Serve para os amigos, para pagar casamentos, para pagar colégios, para o betão, para tudo isso. Só não serve para assegurar o futuro do Benfica. Só não serve para dar o futuro que o clube que eu amo merece.

Tenho pena, mas os Benfiquistas terão o futuro que estão agora a semear. Agora batem palmas e a compactuam com tudo. Depois não terão moral para dizer nada.

Baron_Davis

A estatística do Benfica na Liga dos Campeões não é meiga. Nos últimos 14 jogos na fase de grupos da Champions, os encarnados ganharam apenas dois (AEK na Grécia e na Luz), empataram um (Ajax, na Luz) e perderam 11. A nível de golos, nesses 14 encontros, o Benfica tem nove marcados e 30 sofridos. Nessas 14 partidas, as águias só por uma vez não consentiram golos, na Luz, com o AEK.

mas costuma alguma coisa desmascarar este embuste?

Eterno Benfica

Citação de: Dr.Lecter em 03 de Outubro de 2019, 13:23
Vamos ver o que sai da tal reunião dos órgãos sociais. A mim cheira a eleições antecipadas, tal como já fez anteriormente. Seguido do "segurem-me se não vou embora". Veremos se estou a fazer a leitura certa. E depois se verá se o RGS tem um projecto e uma equipa ou apenas uma ambição pessoal.
Reunião dos órgãos sociais? Mas foi anunciada publicamente?

Ja agora, quem esteve na AG pode consultar a ata da mesma?

Anti-Corruptos

Citação de: Tr - 17 em 03 de Outubro de 2019, 12:38
Citação de: Baron_Davis em 03 de Outubro de 2019, 12:32
Citação de: Tr - 17 em 03 de Outubro de 2019, 12:30
O Benfica neste momento precisava de reforços a sério para várias posições, para ser competitivo.

Mas reforços a sério mesmo. Não é jogadores contratados pelo palerma do Vieira.

Infelizmente, a reformulação necessária só poderá acontecer no final da época, mais uma perdida..
pedimos "Tadics", responderam nos que isso não faz sentido pois já tinham 29 anos e "nao se enquadravam no modelo de negocio"  ;D

mamem a bucha das 11 derrotas em 14 jogos da fase de grupos

É ridículo esta nova "estratégia".

Uma estratégia que dificilmente dará o resultado prometido pelo mesmo demagogo que a criou..

O tal que não percebe um corno de futebol, nem quer.. desde que lhe permita fazer negócios e enriquecer, está tudo bem.

Competência era ter um plantel fortíssimo, com miúdos como o Tomás Tavares, por exemplo, a crecerem na sombra de um grande DD..

Mas depois como é que o presimente vendia o miúdo aos 19 anos?

Assim ficamos-nos pela incompetência e indiferença deste tipo.

É o mesmo gajo que não queria o Jonas, e que o tentou despachar para a China em todos os mercados.. o mesmo que despachou o Gaitán..

Estamos entregues a um verdadeiro idiota a nível da gestão desportiva..

E que anda a aldrabar a malta desde que chegou à presidência.

Se o o tricolor fosse presidente dos corruptos da Juventus não tinha contratado o Ronaldo porque já estava velho.

Assim como se fosse o presidente do Barcelona tinha vendido o Messi aos 17 anos por 15 milhoes.

É este o pateta alegre que temos como presidente do Benfica.

Person14slb

Citação de: Eterno Benfica em 03 de Outubro de 2019, 13:32
Citação de: Dr.Lecter em 03 de Outubro de 2019, 13:23
Vamos ver o que sai da tal reunião dos órgãos sociais. A mim cheira a eleições antecipadas, tal como já fez anteriormente. Seguido do "segurem-me se não vou embora". Veremos se estou a fazer a leitura certa. E depois se verá se o RGS tem um projecto e uma equipa ou apenas uma ambição pessoal.
Reunião dos órgãos sociais? Mas foi anunciada publicamente?

Ja agora, quem esteve na AG pode consultar a ata da mesma?
foi dito pelo bigodes. No final do jogo de ontem.

Nhecks

Citação de: Joseph36 em 03 de Outubro de 2019, 13:15
Citação de: Tiago1982 em 03 de Outubro de 2019, 13:08
Pedro Guerra ontem na TVI24 antes do jogo:

Mas o Benfica com este presidente ganhou a Liverpool, Juventus, Atlético Madrid, Manchester Utd e disso ninguém fala.

Pois não meu caro, pois não... porque os sócios e adeptos do Benfica, especialmente os acima de 35 anos, lembram-se bem de noites de glória na Europa e, pasme-se, até se lembram do Benfica na final da Liga dos Campeões (na altura Taça dos Clubes Campeões Europeus) a sucumbir nos penaltys contra um Super PSV (ai se o Diamantino não se lesiona) e a perder 1-0 contra uma das melhores equipas de sempre, o Milan de Sacchi.

Ouvi o discurso do Dr. Pedro Guerra com atenção e concordo com o que disse. Acrescento apenas que o Benfica de Luís Filipe Vieira ainda em 2016 jogou olhos nos olhos com o Bayern de Munique de Guardiola.

Eu acrescento ainda mais.

O Benfica de Luís Filipe Vieira levou 5 a 1 do Bayern de Munique, 5 a 0 foi Basileia, 4 a 0 do Dortmund, 4 a 2 do Nápoles e 3 a 0 do Hapoel.

Tudo nesta década.

Cob92

Citação de: kino em 03 de Outubro de 2019, 13:22
Amigos Benfiquistas mas que desânimo é este? Estamos muito más mesmo muito bem, o nosso amigo Jorge chulito Mendes já prometeu lavar mais 25 milhões em comissões de venda de jogadores no mercado de inverno.
Estamos pujantes como nunca, apoiem caralho.

È que ja nao me consigo rir destas situaçoes mesmo, enquanto se ganha em casa tudo bem mas este registro na Europa e a derrota de ontem foi um abanao brutal num coraçao de qualquer adepto deste clube.

Eterno Benfica

Citação de: Eagle 0nE em 03 de Outubro de 2019, 13:30
Bruno Costa Carvalho
2 h ·
COMPROMETER O FUTURO DO BENFICA

Penso que os Benfiquistas ainda não perceberam, na sua plenitude, as consequências futuras para o clube destas performances consecutivas na Liga dos Campeões.

Equipas que investem fortemente em jogadores, em estádios extraordinários, que atraem os melhores patrocinadores do mundo, que têm fãs em todos os continentes, que movem anualmente milhares de milhões de euros querem, obviamente, aumentar as suas receitas.

Equipas como o Real Madrid ou Barcelona, como a Juventus, como o Bayern de Munique, como o PSG ou um Manchester City precisam de aumentar o número de jogos competitivos, espectaculares e que, por consequência, tragam receitas ainda mais milionárias.

Quem não perceber isto, não percebe nada da indústria do futebol e não entende nada do que aí vem. E virá já em 2024 mais uma passo na separação entre os verdadeiramente grandes na Europa e um segundo pelotão.

Pela sua história, pelo seu nome, pela sua importância social num país como Portugal, o Benfica poderia, com toda a legitimidade, aspirar a ser incluído no grupo liderante, no grupo dos grandes, mas para isso teria de ser RELEVANTE em termos europeus, teria que ter resultados expressivos e vistosos na única prova que interessa: a Champions League.

Desenganem-se aqui aqueles que pensam que um bom desempenho ou mesmo até a conquista da Liga Europa são úteis para uma visibilidade europeia. Uma vez tive uma reunião com o Real Madrid e posso assegurar-vos que para os grandes só a Champions interessa. Tudo o resto é totalmente irrelevante.

Pois bem, pensar que se pode aceder a receitas estratosféricas que aí vêm sem investir é de um irrealismo confrangedor.

O Benfica teria que optar por um de 2 modelos: ou fazer jogadores para os outros ou assumir-se como um grande da Europa.

O Atlético de Madrid percebeu a tempo o que se passa e de um clube razoável, mas sem expressão europeia, tornou-se num gigante da Europa, num clube relevante, num clube que compra jogadores por 120 milhões. É certo que também os vende (mesmo que forçado a isso por lhe terem pago verdadeiramente uma cláusula de rescisão), mas não hesitou em reinvestir esse dinheiro.

Em Dezembro de 2018, apresentei um Programa de Governação para o Benfica em que, entre várias coisas propus: "Adicionar ao plantel pelo menos 3 jogadores de renome internacional que tragam valor acrescentado, que entusiasmem patrocinadores nacionais e internacionais e que mobilizem todos os sócios do Benfica. Este acréscimo de valor tornará o Benfica sempre o candidato mais forte a ganhar o campeonato nacional e dará reais probabilidades de chegar às fases decisivas da Liga dos Campões. Não basta dizer-se que se quer ser campeão europeu. É necessário ter uma estratégia e um rumo que permita alcançar esse desiderato."

Pois bem, num ano de vendas extraordinárias o Presidente do Benfica optou por ignorar este caminho. Investiu em jogadores desconhecidos tendo gasto em dois (RDT e Vinícius) quantias muito superiores àquelas que um verdadeiro negociador conseguiria pagar.

O Benfica aposta num modelo de uma fábrica de talentos (Seixal) e comprar jogadores sem relevância ora para pagar favores ora para os vender mais tarde.

O Benfica tornou-se num comprador e vendedor de jogadores, não se preocupando com a sua performance onde verdadeiramente importa: na Europa.

Este modelo vai satisfazendo os sócios enquanto formos ganhando internamente. Mas, o relógio está contra nós. No dia, não muito distante, quando formos colocados, escusadamente, num segundo pelotão europeu, sem acesso a receitas verdadeiramente milionárias, sem acesso a jogar contra as equipas que realmente importam, nesse dia os adeptos chorarão e perceberão a falta de visão de Luís Filipe Vieira.

Não tenho ilusões. Sei bem que este meu texto é perfeitamente inútil. Será motivo para, como tantas e tantas vezes, dizerem mal de mim, mas um dia, a realidade impor-se-á e dar-me-ão razão. Lamento dizer-vos: nessa altura será tarde demais.

Entre o modelo da fábrica de salsichas para alimentar os grandes e que gera comissões para distribuir por muitos (Paulo Gonçalves incluído) e um modelo que visasse fortalecer o Benfica desportivamente para que o nosso lugar seja indiscutível entre os grandes da Europa, Vieira optou, há muito, pelo primeiro. Dá muito mais dinheiro imediato que serve para tanta coisa. Serve para os amigos, para pagar casamentos, para pagar colégios, para o betão, para tudo isso. Só não serve para assegurar o futuro do Benfica. Só não serve para dar o futuro que o clube que eu amo merece.

Tenho pena, mas os Benfiquistas terão o futuro que estão agora a semear. Agora batem palmas e a compactuam com tudo. Depois não terão moral para dizer nada.
Isto é bem verdade.

Devido a estas prestações de merda daqui a uns anos vamos estar afastados da alta roda europeia.

Tudo porque investimos pouco e mal! Ambição de merda

Frodo1904

Continua a humilhação na Europa e só há um denominador comum:
Luís Filipe Vieira

Benfiquistadesdepequenino

muito difícil competir com outros países e não é so na bola.

Escalar um negocio tendo em vista o mercado domestico , so se for uma cadeia de supermercados e mesmos esses já vao para fora...

Em Portugal não se pode estar dependente do cliente domestico. Tem que se escalar para fora , e isso não é nada fácil....., na bola já é diferente basta ter alguma qualidade que é muito mais fácil vender...

Harlem

O clube que tem sempre mais lucro todos os anos é o que anda há 3 anos a fazer figura de mongolóide na champions, parecemos um saco de boxe que é só bater

Cacildo Morteiro

Citação de: kingvata em 02 de Outubro de 2019, 23:07
Já chega

esqueçam os reforços, o treinador e o apertar de pescoço

Contribuo com 50 euros para que se faça uma auditoria às contas do clube

Tem de ser por aqui

e convém ser este ano, para ver se ainda se vai a tempo de termos alternativas ao bigodes

ISTO!!!!!!!!!!!!!

bolaredonda

Citação de: francisco em 03 de Outubro de 2019, 00:03
- Dijon bate a cláusula (1,5M) do Cádiz a 31 de Janeiro, jogador não aceita

- Benfica paga 2,5M pelo Cádiz, há por aí 1M de euros perdido, em Junho e empresta o jogador... ao Dijon

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Vieira: «Cádiz? Há negócios que encaro como ganhar dinheiro»

ele avisou.

Benfiquistadesdepequenino

Não tarda o campeão nacional vai a apuramento para a Champions.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Joseph36 em 03 de Outubro de 2019, 13:15
Citação de: Tiago1982 em 03 de Outubro de 2019, 13:08
Pedro Guerra ontem na TVI24 antes do jogo:

Mas o Benfica com este presidente ganhou a Liverpool, Juventus, Atlético Madrid, Manchester Utd e disso ninguém fala.

Pois não meu caro, pois não... porque os sócios e adeptos do Benfica, especialmente os acima de 35 anos, lembram-se bem de noites de glória na Europa e, pasme-se, até se lembram do Benfica na final da Liga dos Campeões (na altura Taça dos Clubes Campeões Europeus) a sucumbir nos penaltys contra um Super PSV (ai se o Diamantino não se lesiona) e a perder 1-0 contra uma das melhores equipas de sempre, o Milan de Sacchi.

Ouvi o discurso do Dr. Pedro Guerra com atenção e concordo com o que disse. Acrescento apenas que o Benfica de Luís Filipe Vieira ainda em 2016 jogou olhos nos olhos com o Bayern de Munique de Guardiola.

José Marinho em potência