Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

xiribiti

O gajo que um dia encontrar a coluna vertebral do marinho vai ficar rico

flsb

Há alturas em que os sócios deviam lamentar menos e agir mais .

Vieri

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Outubro de 2019, 17:57
Citação de: Montano89 em 03 de Outubro de 2019, 17:09
Citação de: Pigarro em 03 de Outubro de 2019, 17:04
Citação de: Yasnac em 03 de Outubro de 2019, 14:51

Urge tirar este homem de lá.

A caminho dos anos noventa. Equipas cada vez piores de ano pra ano.

Não há um único jogador do atual plantel que entre na equipa titular de 13/14. Surreal como perdemos qualidade de ano para ano.

O Rafa

Nem o Rafa.
Na esquerda havia Gaitán e na direita um Markovic em grande nível.
O Rafa nesta equipa fraquinha é diferenciado, naquela seria só uma boa alternativa, como se tem visto nos jogos europeus.

Kravgnar

Citação de: Vieri em 03 de Outubro de 2019, 17:56
Citação de: Preacher em 03 de Outubro de 2019, 16:10
https://twitter.com/Yoko1904/status/1179768022497665024

Já viram a última do Zé Marinho? Vergonha. Nojo. Asco.

Não queria ver, resisti, mas... cliquei, e... arrependi-me.
Começo a ter ódio a estes répteis, que é um sentimento que nunca tive.
De facto, acontece-me o mesmo.

Faço 40 anos no próximo ano, vi muitos Benfica"s"...e nunca senti asco por pessoas do meu clube como sinto actualmente, nunca.

Olho para o Benfica e vejo um verdadeiro ninho de ratos.

Kravgnar

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Outubro de 2019, 17:57
Citação de: Montano89 em 03 de Outubro de 2019, 17:09
Citação de: Pigarro em 03 de Outubro de 2019, 17:04
Citação de: Yasnac em 03 de Outubro de 2019, 14:51

Urge tirar este homem de lá.

A caminho dos anos noventa. Equipas cada vez piores de ano pra ano.

Não há um único jogador do atual plantel que entre na equipa titular de 13/14. Surreal como perdemos qualidade de ano para ano.

O Rafa
Nem ele...

alenker

isto é pior que o porto canal

bmuc79

Citação de: xiribiti em 03 de Outubro de 2019, 17:59

Os cavalos marinhos não têm coluna.

Villaridis

se calhar o problema não é o Rafa mas sim a mensagem que todos os dias é passada para dentro do plantel, de que "A Liga dos Campeões vale tanto como a taça do Guadiana"

depois isso espelha-se na atitude dos jogadores em campo.

xiribiti

Citação de: Fernando Chalana em 03 de Outubro de 2019, 18:03

Ah então é por isso

nwpt

Começas?
Eu tenho ódio a essa escumalha toda. Marinhos, Guerras, Vieiras... É gente que tem que ser posta a andar do Benfica. Gente que só está a prejudicar o clube...

bmuc79

Citação de: xiribiti em 03 de Outubro de 2019, 18:04
Citação de: Fernando Chalana em 03 de Outubro de 2019, 18:03

Ah então é por isso

E são o único animal que ele é que fica prenho e não ela.
Este já emprenhou do Vieira.

Jb1904

Traficante de merda, ganancioso do krl, não encheste já o cú o suficiente seu fdp??

eagles_letchworth

Mesmo nas redes sociais, já há bastante malta contra ele, algo impensável à 1 ano atrás.
Benfica tá vivo, e vamos fazer cair este gajo.

Nramos

É apenas e só um assalariado invertebrados, espécie aliás muito apreciada por Vieira. Tem uma colecção particular deles.

Que não têm nenhum pudor em fazer uma afirmação e a sua negação na mesma frase.

vml

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Outubro de 2019, 17:08
Ontem fui procurar uma equipa que tivesse um record tão mau como nós nos últimos 15 jogos na Champions League. Quem é que tem 12 derrotas nos últimos 15 jogos nesta prova? O Olympiakos não tem 12 derrotas nos últimos 15 jogos. O Brugge, o Shakthar, o Galatasaray, o Basileia e o Salzburg também não. Nem sequer o APOEL do Chipre tem. A única equipa que achei com 12 derrotas nos últimos 15 jogos, venceu o Arsenal, venceu a Atalanta e empatou com o Dinamo Kiev. Foi o Dinamo Zagreb. Já nós ganhámos à super-potência AEK e empatámos com o Ajax. Nem vou referir que em todos os sorteios o Dinamo Zagreb saiu sempre ou do pote 3 ou do pote 4 e não do pote 1 ou do pote 2 como nós. A questão é se isto é o melhor que o Benfica pode almejar.

E a resposta quanto a mim é muito directa: é óbvio que não. Quantos bons jogadores conseguem pensar que tenham estado nestes clubes todos nos últimos 10 anos que sejam referências do futebol internacional? Se calhar não conseguem lembrar-se de tantos quantos aqueles que saíram do Benfica. Eu nem estou a falar dos Renatos Sanches (que eu acho um jogador brutal) desta vida. Bernardo Silva, João Cancelo, Di Maria, Oblak, Ederson, Lindelof, João Fèlix, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Garay, Rodrigo, Jovic. Foram tantos. Nós tivemos tanta qualidade nos últimos anos nos nossos quadros.

Eu não acho que a qualidade tenha desaparecido totalmente. Eu acho o Pizzi um jogador espetacular. Acho o Rafa um dos melhores jogadores do mundo fora das Ligas Top5. Acho o Rúben Dias um centralão. O Gabriel, o Florentino e o Taarabt são craques. O Seferovic está numa fase menos boa, mas é um ponta de lança sólido. O problema é o que se passa quando estes jogadores se lesionam ou têm uma sequência de jogos mais puxada? E o que acontece é aquilo que vimos ontem à noite. Temos um guarda-redes limitado. Temos um Fejsa que não é capaz de construir no meio campo, que enterra à grande contra o Frankfurt mas que seis meses depois faz o mesmo erro contra o Zenit. Estamos com Pizzi e Rafa completamente esgotados e quem entra para nos salvar é um tal de Caio Lucas que marcava uns golos na Arábia Saudita. Jogamos com o Jardel a defesa central porque fomos buscar um tipo à Argentina ainda não fez um jogo sem que tenha estado na origem de um golo do adversário.

O Di Maria fez três épocas pelo Benfica e quando saiu entrou um Gaitan. O Rodrigo fez três épocas pelo Benfica e quando saiu entrou um Jonas. O Oblak faz uma época pelo Benfica e quando saiu entrou um Ederson. E há três anos para cá tem sido o ataque ao mercado que temos visto. Sai o Enzo Perez não aparece ninguém. Lá se descobre um Renato Sanches na formação. Vende-se o Renato Sanches meia dúzia de meses depois de se estrear e não se vai buscar ninguém. Vende-se o Ederson e vai-se buscar um Bruno Varela. Vende-se o Nelson Semedo e não se vai buscar ninguém. Há anos que a qualidade do Benfica se está deteriorar. Os craques continuam a passar por cá. Mas em vez de fazerem sete épocas cá como o Nico Gaitan ou o Oscar Cardozo, fazem 6 meses, 10 meses. Vendem-se por 120M e depois volta-se a olhar para dentro esperando que dentro que 6 meses tenhamos um novo, pronto a ser vendido. Se não tivermos, azar. Oferecemos um Campeonato ao FC Porto. A única maneira de não serem vendidos logo é se jogarem a defesa central.

Esta política está impregnada no Benfica. Não é à toa que no jogo da Youth League Benfica - Leipzig que passou na BTV, tivemos o comentador de futebol do clube a fazer grande caso sobre estarem 20 ou 30 olheiros naquele jogo. Repetiu aquilo duas ou três vezes durante o jogo (pelo menos até eu fazer mute). Os miúdos ainda não chegaram à equipa principal e já há pessoas dentro do clube a dizerem que eles vão dar um salto para a próxima equipa.

A ideia 'Seixal Primeiro' pode funcionar. Prova disso é o Salzburg, o Ajax ou o Genk. Dá para ter uma equipa jovem que seja competitiva na Europa. Essas equipas são jovens e estão a prová-lo. Não se pode é vender um dos melhores meia dúzia de meses depois de ele se estrear. Muito menos vender alguém e não reinvestir. O Benfica fez 200M em vendas no último verão. O Ajax fez um pouco mais. Ambas as equipas perderam jogadores fundamentais. Ambas as equipas subiram vários jogadores da formação. Mas o Ajax foi buscar o Lisandro Martinez, o Edson Alvarez e o Quincy Promes que são hoje titularissimos da equipa. Já nós, que não partíamos da mesma posição que eles, não conseguimos contratar um titularissimo. Perdemos João Félix, perdemos Jonas, perdemos Salvio, Samaris deixou de contar, Gabriel, Florentino e André Almeida lesionaram-se, já tínhamos os buracos acumulados de outros anos, e fomos buscar um par de pontas de lança que aparentemente para o nosso treinador não são melhores que o que já lá estava. O Ajax tem 6 pontos na Champions e provavelmente vai passar em primeiro lugar. Nós estamos em último e provavelmente é aí que vamos ficar. Passámos um verão inteiro a falar de guarda-redes e acabamos por renovar com aquele que cá estava. Isto parece um show de comédia.

O que me chateia mais não são as 12 derrotas em 15 jogos. É saber que isto tudo era perfeitamente escusado. Toda a gente, mas toda a gente, disse que o Benfica precisava de um guarda-redes e de um segundo avançado. Toda a gente menos o nosso Presidente. Não se pode alegar falta de dinheiro. Não se pode alegar necessidade de reduzir o passivo. Isto é tudo pura incompetência. São anos e anos disto. É tudo uma repetição do que já aconteceu no passado. Eu já nem falo só daquilo que aconteceu há dois anos. Lembram-se quando vendemos o Witsel e o Javi Garcia? Um no último dia do mercado e outro já com o mercado fechado? São mesmo anos e anos disto. Luís Filipe Vieira tem muitos méritos no Seixal. Sem o Seixal dificilmente estaríamos nesta posição. Mas nesta fase é inaceitável que continue a liderar a equipa de futebol. A pessoa que decidiu que Bruno Varela era capaz de substituir Ederson é a mesma pessoa que agora decidiu que o plantel está bem como está. É preciso que o Presidente do Benfica se afaste de vez do futebol e que se dedique aquilo que é bom: a definir a estratégia do clube a longo prazo. E se não o fizer, talvez seja altura dos sócios começarem a pensar nas alternativas que há. Porque uma coisa é certa: burro velho não aprende línguas e já são três anos de humilhações na Europa. Isto foi tudo self-imposed.

E querem saber a pior parte? A pior parte é que Luís Filipe Vieira já demonstrou que é um casmurro do pior. Ou seja, apesar de toda a gente lhe dizer de Outubro até Fevereiro que são precisos reforços de qualidade, ele não vai contratar ninguém no mercado de inverno, da mesma maneira que viu uma luz no ano passado e segurou o Rui Vitória por mais meia dúzia de jogos. Isto é se tivermos sorte. Porque se não tivermos sorte, ainda vende o Rúben Dias.

https://www.facebook.com/ColunaVermelha/posts/2970284399654790?__tn__=K-R

Só não acho que seja incompetência...