Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BenficaSetsFire

Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2019, 14:40
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 04 de Outubro de 2019, 14:36
Os únicos que têm 50 votos e não têm anos suficientes de Sócios são os gajos da Direcção/SAD e os Presidentes das Casas.
Os Presidentes das Casas se tiverem 50 votos é porque já têm anos suficientes para isso.

As casas essas sim têm 50 votos sendo a decisão do voto decidida em Assembleia da Casa.

lol

Isso é deixar a "democracia" na boa fé da pessoa que vai exercer o voto em nome da casa (o presidente da mesma, presumo). É um absurdo as casas terem votos, ponto.

Slb23

Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Outubro de 2019, 14:43
Os únicos que têm 50 votos e não têm anos suficientes de Sócios são os gajos da Direcção/SAD e os Presidentes das Casas.
Os Presidentes das Casas se tiverem 50 votos é porque já têm anos suficientes para isso.

As casas essas sim têm 50 votos sendo a decisão do voto decidida em Assembleia da Casa.

lol

Isso é deixar a "democracia" na boa fé da pessoa que vai exercer o voto em nome da casa (o presidente da mesma, presumo). É um absurdo as casas terem votos, ponto.
Não discordo do que dizes, limitei-me a explicar como é que se faz em termos de estatutos.

BenficaSetsFire

Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2019, 14:44

lol

Não discordo do que dizes, limitei-me a explicar como é que se faz em termos de estatutos.

Os estatutos também não prevêem 50 votos para administradores e o DSO ali anda com eles...

Slb23

Btw a maior arma do Vieira é a desinformação e quem também contribui muito a desinformação é a oposição criando cenários irreais e falsos.

O Vieira combate-se com verdade e não sendo como ele.

VodkaBoy

Apenas os socios efectivos com mais de 25 anos de filiaçao e as casas do Benfica têm direito a 50 votos.

Se alguém viu o DSO levantar um papel com 50 votos, só tinha de ir à Mesa da AG contestar o facto e fazer constar em acta que o dito nunca poderia ter 50 votos.
Se não o fez perdeu uma bela oportunidade.

Quanto ao voto electronico, é util na apuração de resultados, mas nunca na vida deveria ser a unica forma de votação. Quanto a mim, em todos os casos deveria haver votação em Urna com acompanhamanto electronico.

Slb23

Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Outubro de 2019, 14:46
Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2019, 14:44

lol

Os estatutos também não prevêem 50 votos para administradores e o DSO ali anda com eles...
Só tem que provar que os tem.

Desconheço o número de sócio dele.

Gondoriz

Então o menino é çeportunguista, que novidade... Só mesmo no Benfica, com adeptos ceguinhos, é que um gajo destes se tornou presidente. Então o menino ia para as piscinas e não sabia nadar?  :2funny: Ta foder.

VodkaBoy

lol

Nas duas assembleias de votação dos estatutos (em que estive presente), o ponto foi levantado (tal como a obrigatoriedade de se ser socio efectivo com mais de 25 anos de filiação para ser candidato a presidente).
Apenas 100 lá estavam a votar isto e a maioria decidiu aprovar o que esta em vigor.

Da-me pena ver aqui tanta e tanta gente que se insurje contra os estatutos, mas que na verdade tendo oportunidade, nao foi la lutar por uns estatutos melhores.
Cada um que meta a mao na consciencia. E contra mim falo porque não fiz tudo ao meu alcance para evitar este desfecho.

vieirah1904

Em relação ao voto eletrónico, já disse aqui ontem da necessidade de se interpor uma providência cautelar para que o voto eletrónico seja sempre acompanhado por voto físico.

Não ser possível recontagens numas eleições viola a Constituição da Republica.

BenficaSetsFire

Citação de: VodkaBoy em 04 de Outubro de 2019, 14:46
Apenas os socios efectivos com mais de 25 anos de filiaçao e as casas do Benfica têm direito a 50 votos.

Se alguém viu o DSO levantar um papel com 50 votos, só tinha de ir à Mesa da AG contestar o facto e fazer constar em acta que o dito nunca poderia ter 50 votos.

Quanto ao voto electronico, é util na apuração de resultados, mas nunca na vida deveria ser a unica forma de votação. Quanto a mim, em todos os casos deveria haver votação em Urna com acompanhamanto electronico.

Como é óbvio. Era a única maneira de dissipar todas as dúvidas e legitimar o voto electrónico.

Voto electrónico, impressão do voto, depósito na urna. Só pode ser assim e espero que a oposição se bata para que seja uma realidade nas próximas eleições. Quem não deve não teme, portanto presumo que fosse uma sugestão que em boa fé só podia ser aceite.

VodkaBoy

Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Outubro de 2019, 14:51
Citação de: VodkaBoy em 04 de Outubro de 2019, 14:46

Como é óbvio. Era a única maneira de dissipar todas as dúvidas e legitimar o voto electrónico.

Voto electrónico, impressão do voto, depósito na urna. Só pode ser assim e espero que a oposição se bata para que seja uma realidade nas próximas eleições. Quem não deve não teme, portanto presumo que fosse uma sugestão que em boa fé só podia ser aceite.
Mas isso não precisa ser só a oposição a pedir.
Sendo inconstitucional, e sendo o Benfica uma instituição de utilidade publica, qualquer socio tem o poder de fazer o Benfica seguir a constituição da Républica sob pena de impugnação das votações (qualquer que elas sejam)

MrFire

Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2019, 14:46
Btw a maior arma do Vieira é a desinformação e quem também contribui muito a desinformação é a oposição criando cenários irreais e falsos.

O Vieira combate-se com verdade e não sendo como ele.

Mas dúvidas da veracidade do dono da churrasqueira?

A única coisa que me disseram um dia (Fernando Tavares) na sua primeira passagem pelo Benfica é que sabia que o Pai do LFV era do Benfica , já do LFV dizia que "já tinha ouvido muita coisa"

BenficaSetsFire

Citação de: VodkaBoy em 04 de Outubro de 2019, 14:51

lol

Nas duas assembleias de votação dos estatutos (em que estive presente), o ponto foi levantado (tal como a obrigatoriedade de se ser socio efectivo com mais de 25 anos de filiação para ser candidato a presidente).
Apenas 100 lá estavam a votar isto e a maioria decidiu aprovar o que esta em vigor.

Da-me pena ver aqui tanta e tanta gente que se insurje contra os estatutos, mas que na verdade tendo oportunidade, nao foi la lutar por uns estatutos melhores.
Cada um que meta a mao na consciencia. E contra mim falo porque não fiz tudo ao meu alcance para evitar este desfecho.

Verdade. Eu fiz-me sócio tarde demais e não pude sequer entrar nessa luta.

Mas também ajudava que as assembleias não fossem marcadas para dias da semana, torna muito difícil para pessoas como eu que vivem a centenas de kms de Lisboa de poder estar presentes.

Francescoli

Vai sair em breve e antes das eleições.

Leram aqui primeiro.

vermelhoftw

Citação de: Achor81 em 04 de Outubro de 2019, 14:26
Citação de: Seven Red em 04 de Outubro de 2019, 14:24
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Outubro de 2019, 14:20
Citação de: Seven Red em 04 de Outubro de 2019, 14:12
Citação de: Ricardo Cavalkante em 04 de Outubro de 2019, 13:55
:bandeira2:
Citação de: Kolchak em 04 de Outubro de 2019, 00:01
Os funcionários têm direito a 50 votos!? Fdx que puta de golpada 😂😂😂😂😂😁
Isso não é verdade..enfim
É só incendiários

Acho que já te fizeram a questão, como explicas os 50 votos do DSO?
Não explico,  porque não me acredito.
Estes olhos que a terra vai comer um dia. vi eu, ninguém contou. foi a minha frente.

Não tentes a propaganda vai te impigir coisas alteradas e mentiras, o estaline de Alverca tem de ganhar seja por onde der enfim...