Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Tavares SLB

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Outubro de 2019, 08:44
Citação de: lPhoenix em 10 de Outubro de 2019, 07:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Outubro de 2019, 22:53
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Outubro de 2019, 20:58
Citação de: Tavares SLB em 09 de Outubro de 2019, 18:54
Citação de: iloy em 09 de Outubro de 2019, 18:10
Quem conheceu como eu o Benfica gigante europeu, o Benfica acabado do vale tudo para depois ter o Benfica supermercado made in LFV deve ter uma frustração do crl...
Fds ate parece a mesma frustração que quando tens um filho super inteligente e que faz o mínimo na escola porque caga nos estudos.
Tal como o Benfica que tem uma capacidade de desenvolvimento enorme quase mundial mas que se limita a Portugal porque..... sei lá..continuar a ter rivais do mesmo nível...
Podes crer. Lembras te do Benfica vs Marselha naquela mitica meia final? A sorte acompanha os audazes. Os gajos estavam borradissimos. Impunhamos respeito bem para além da própria qualidade global da equipa. Era também uma questão de  mentalidade e superação.  Algo que hoje... nem vou escrever mais nada que já aborrece.

Esse Marselha era individualmente superior ao Benfica, apesar do Benfica também ter grandes jogadores internacionais por diversos países. Mas o Marselha tinha mais quantidade, inclusive o nosso Mozer.

Tivemos sorte lá, mas passámos essa eliminatória porque apesar de um pouco inferiores qualitativamente, ainda éramos o Benfica, o verdadeiro Benfica que impunha respeito e medo a qualquer adversário. Tínhamos o pedigree e a personalidade. Infelizmente, hoje apenas mantemos o pedigree histórico.

Existe aquele mítico testemunho do Mozer que descreve o sentimento dos jogadores do Marselha quando entraram no relvado da Luz, perante 120 mil pessoas. Jogadores de top mundial como Papin, Francescoli, Waddle, Tigana, etc, que se borraram todos quando sentiram aquele ambiente infernal.
Eu estive nesse jogo é ate hoje nunca vivi um ambiente como esse. Lembro-me de bater com os pés até aquela merda abanava toda.....era ensurdecedor o barulho naquele estádio, um verdadeiro Inferno.

O assalto ao Benfica começou com a destruição do nosso estádio.

Também estive nesse jogo o maior inferno que me lembro sobretudo a partir do golo
As tochas espalhadas por todo o lado , nas bancadas,como pontos de fogo .
Fds. Como éramos Grandes.  Passados dois anos lá estávamos nós  naquela que foi uma espécie de antecâmara da liga dos campeões,  a eliminar o Arsenal,  no velho Highbury Park, com o Profeta Isaias, talvez o meu último grande herói,  a jogar daquela maneira   sem medos , sem receios. Lembro me como se fosse hoje de estar em casa com o meu Pai e um dos meus Irmãos sempre em pé,  e sempre que a bola se aproximava da nossa baliza , ir para junto da tv e soprar para que a bola fosse para longe . Passado uns tempos ao ler uma edição do france football sobre esse jogo vieram me as lágrimas aos olhos ,porque lia algo como "O Benfica é uma lenda, que nunca sofreu a erosão dos tempos"  . Que saudade

XineloBranco

Quem conheceu como eu o Benfica gigante europeu, o Benfica acabado do vale tudo para depois ter o Benfica supermercado made in LFV deve ter uma frustração do crl...
Fds ate parece a mesma frustração que quando tens um filho super inteligente e que faz o mínimo na escola porque caga nos estudos.
Tal como o Benfica que tem uma capacidade de desenvolvimento enorme quase mundial mas que se limita a Portugal porque..... sei lá..continuar a ter rivais do mesmo nível...
Podes crer. Lembras te do Benfica vs Marselha naquela mitica meia final? A sorte acompanha os audazes. Os gajos estavam borradissimos. Impunhamos respeito bem para além da própria qualidade global da equipa. Era também uma questão de  mentalidade e superação.  Algo que hoje... nem vou escrever mais nada que já aborrece.

um dos jogos da minha vida! esse, um 0-0 contra os porkos num ambiente infernal em que a bola não entrava e o magnusson estava com um fetiche pela trave  :estrelas:, o jogo contra o parma em que o paneira falha o penalty para o 3-1
no velhinho estádio a música era outra

fora da luz, os 6-3 em alvalidl e os 4-4 em leverkusen

Leonzo

Citação de: Trezeguet em 10 de Outubro de 2019, 08:51
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/plenario-marcado-para-o-dia-21-incidentes-da-ultima-ag-serao-discutidos

Plenário marcado para o dia 21: Incidentes da última AG serão discutidos
Debate sobre medidas a tomar em futuras AG para moderar intervenções é um dos pontos assentes

só discursa quem disser bem
E sai mais umas regras ditatoriais para os garotões da AG.

Eu sugeria a proibição de sócios com menos de 55 anos nas AG's, falta lhes claramente sabedoria e maturidade.
Além do mais fruto da idade têm uns tomates muita grandes.

Sugeria também que só entrasse na AG quem no passado só tivesse votado Vieira.

E para finalizar sugiro que compareçam todos com frutas secas e fatos de treino na AG, dá um ar mais liberal e descontraído.

Vamos pessoal, Bota Bieira!

#rumoaos100%Vieira

Pedro Nunes 28

Citação de: hippyscorpio em 09 de Outubro de 2019, 23:09
Nem uma palavra pelo perdão de divida do Sporting de 100 milhões de euros.
100 milhões de euros que o Benfica pagou aos mesmos bancos faz pouco mais de 3 meses.
Esta direção do Benfica é rídicula para não dizer outra coisa. Sem perdão, não terão o meu voto.
Ouerias que ele falasse ? Então se pessoalmente é o que lhe estão a fazer, ia crriticar o que ? Achas que o Benfica esta a pagar tudo até antes do tempo porque ? Pois......

Pedro Nunes 28

Citação de: XineloBranco em 10 de Outubro de 2019, 09:01

um dos jogos da minha vida! esse, um 0-0 contra os porkos num ambiente infernal em que a bola não entrava e o magnusson estava com um fetiche pela trave  :estrelas:, o jogo contra o parma em que o paneira falha o penalty para o 3-1

E os 2-0 em Liverpool com golos do Simão e Micolli...ia partindo a porra da TV

Pedro Nunes 28

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/plenario-marcado-para-o-dia-21-incidentes-da-ultima-ag-serao-discutidos

Debate sobre medidas a tomar em futuras AG para moderar intervenções é um dos pontos assentes

Tal e qual uma ditadura...é continuar a votar neste senhor ! Que nojo !

luis___alex

PERCEBES O QUANTO ESTÁS VELHO QUANDO........... todos os grandes jogos aqui recordados por certos users fazem parte da minha memória

SAUDADES DESSE BENFICA

ripas

Curioso para entender como será o próximo ano do reinado do rei sol.

Para já a cama está a ser feita ao Lage e em sentido inverso o jajao prepara o regresso. Tenho para mim que nas próximas eleições irá ganhar, mas não com noventas ou mais de votos, irá haver muitos votos para RGS ou outro que se perfile.
Uma das maneiras de inverter este cenário é a cs pegar em tudo o que a maioria já sabe e trabalhar essa informação em loop como tao bem sabem fazer.
Uma investigação especial cm ou de outra merda de tv precisa-se;
Denunciar o carrocel do Mendes.
Denunciar a situação financeira do atual presidente.
Denunciar ligações entre Nuno Gaioso, empresa gestão da da dívida, LFV e filho de LFV.
Denunciar empresa que faz antecipação de receitas cobrando taxas de juro exorbitantes quando o clube não necessita e os respectivos membros da sociedade referida.
Pegando apenas por aqui ou noutros temas semelhantes e expor na cs continuamente é que poderá haver alguma hipótese de o rei sol sair de vez.

Red2802

Confesso que estou cansado de criticar o presidente do nosso clube.

Chego a pensar que estou a ser injusto e decidi fazer uma reflexão e aconselhar-me com pessoas sensatas.

Sugeriram-me olhar para as coisas positivas e tentar elogiá-lo de alguma forma.

Fiz um esforço e acho que é possível.

Vieira é o melhor presidente dos dois piores da história do Benfica.

Pronto, está feito.

TMMSLB

A culpa ainda é do sócio que teve o pescoço apertado.

Ditadura total.

magoslb

Citação de: XineloBranco em 10 de Outubro de 2019, 09:01

1-3 ao Arsenal, o Isaías rebentou com os bifes.

Agora temos um Pizzi a tremer como estrela.

Tr - 17

Citação de: Kaká em 10 de Outubro de 2019, 03:11
Citação de: BENFIKA em 09 de Outubro de 2019, 23:42
Disse há uns anos que esta obcessao com o Seixal ainda o ia levar a querer ter uma equipa quase só com gente da formação...parece que já esteve mais longe.

E vai custar caro, ao Benfica e a ele.

Tendo em conta que despachou Félix, Bernardo, Cancelo, Renato, Guedes.

Repara que nenhum ia comer banco, tirando o Guedes pelo Rafa.

Não vou referir Ederson.

Não sei se o que ele quer é um Benfica made in Seixal ou Seixal B.

O Guedes quando é vendido em Janeiro de 2017, era só o jogador mais influente da equipa, daquela primeira metade da época.

Não era garantido que perdesse o lugar, seria mesmo parvo se acontecesse só porque sim.

Nesse ano de 2017, depois de Guedes em Janeiro, seguiram-se Mitroglou (o tal que não foi por 15M€, foi 15M€ por 50% do passe.. loucura), Nélson Semedo, Lindelof e Ederson.

Vieira promoveu Varela e contratou o Krovinovic.

O resultado todos sabemos qual foi.

magoslb

Citação de: TMMSLB em 10 de Outubro de 2019, 09:42
A culpa ainda é do sócio que teve o pescoço apertado.

Ditadura total.

Vão arranjar uma saída airosa para vitimizar o presidente e ainda instaurar algum processo ao sócio. Próximas AG vai ser lei da rolha ou os gorilas da segurança metem os contestários fora.

Montano89

Uma das medidas a adoptar, será entregar um colar cervical ao sócio que quiser tomar a palavra e discursar.

Tr - 17

Neste momento não é mais que um parasita no Benfica.

Já só tira, não acrescenta nada.

Tem de sair, e dar lugar a quem queira um Benfica vencedor.