Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Stanic

edit.

Henry14

É ridículo andarmos num debate constante com as orientações politicas e pessoas afetas ao Benfica.

-Ninguem votou no PS por o Costa ser do Benfica
-Ninguem votou no PSD por o Rui Rio no seu tempo, ter feito frente ao PDC

MUITO MENOS alguem votou no Ventura por ele ser do Benfica.

Quem vota num partido como dele,por muito que discordemos, fa-lo porque acredita num Portugal de Direita e não gosta de apoios sociais.

O facto do RAP ser comunista, não o torna mais benfiquista que o AV e vice-versa.
Foquem-se no que é importante que é tirar o Vieira do poleiro.

Renegado

Cada post aqui efetuado e intervenção no espaço mediático contra o Ventura;

Cada post aqui efetuado e intervenção no espaço mediático contra o RAP;

Cada post aqui efetuado e intervenção no espaço mediático envolvendo o Benfica na agenda política;

É, ainda que inadvertidamente, entrar no jogo luis vieira.

Cada vez se bate nestas teclas, mais esquecida fica a agressão e mais confortável ele se sente como dono do Clube.

Foquemo-nos no essencial. O resto que fique para o resto.

Hölderlin

Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Outubro de 2019, 18:37
E para que fique claro, para terminar, só tenho em comum com o André Ventura, a preferência clubistica. Simplesmente acho deplorável, este linchamento publico promovido por um suposto grupo de "notáveis" benfiquistas, a um tipo que foi eleito democraticamente para um mandato de quatro anos, que ainda nem sequer iniciou, e que depois é alimentado por muitos outros, atirando para a discussão palavras ou sugestões como "racismo", "nazismo", "anti-democracia".

Imagina como se sente um guineense quando o ouve falar. Democracia é liberdade de expressão. Por outro lado, onde é que a ideologia política e económica que transparece das suas propostas se enquadra?

Gonsantos

Citação de: Rei em 13 de Outubro de 2019, 01:51
Citação de: EverlastingCunt em 13 de Outubro de 2019, 01:43
Citação de: Sequel em 12 de Outubro de 2019, 23:29
Foi das poucas vezes que vi o RAP a perder as estribeiras. Neste caso, acho que sem razão. Não gosto do Ventura, mas quem sou eu para exigir que o Benfica se demarque de alguém, por motivos políticos? O Benfica nunca se associou ao Ventura, nesta campanha política, logo não faz sentido exigir (enfim... !) que o Benfica se demarque do que quer que seja.

Se assim fosse, também se teria de demarcar dos partidos da extrema-esquerda.

Preocupa-me mais ver os Antónios Costas e Sócrates, e sei lá mais quem, a misturar política com futebol, quando lhes dá jeito. Aí sim, o Benfica deveria demarcar-se, mas também não dá jeito ao Sr. Vieira.

A partir do momento que houve pessoas que votaram no partido que o Ventura representa porque ele é Benfiquista, directa ou indirectamente está-se a misturar politica com desporto, trocando por miúdos... se não fosse por ser comentador aficionado ao Benfica, fora os alunos dele e as pessoas do meio que ele representa "direito" ninguém conhecia o Ventura. Ponto final paragrafo.

Devem ter dado beijinhos no pescoço e tudo.

O Vieira pode ser amigo de quem quiser. O Ventura pode ser adepto do clube que quiser.

Isto são balelas. É misturar politiquices com futebol, vice versa. O Ventura teve mais votos por ser adepto do Benfica? Então podemos dizer o mesmo sobre o Costa. Também é adepto do Benfica ou não?

O Costa não "defende" o Benfica em programas de valor duvidoso e acima de tudo, não é um facho. Comparação infeliz.

Schweisen Tiger

Citação de: Hölderlin em 13 de Outubro de 2019, 19:45
E para que fique claro, para terminar, só tenho em comum com o André Ventura, a preferência clubistica. Simplesmente acho deplorável, este linchamento publico promovido por um suposto grupo de "notáveis" benfiquistas, a um tipo que foi eleito democraticamente para um mandato de quatro anos, que ainda nem sequer iniciou, e que depois é alimentado por muitos outros, atirando para a discussão palavras ou sugestões como "racismo", "nazismo", "anti-democracia".

Imagina como se sente um guineense quando o ouve falar. Democracia é liberdade de expressão. Por outro lado, onde é que a ideologia política e económica que transparece das suas propostas se enquadra?

Mimimi de racismo, a esta hora? Dispenso, obrigado.

magoslb

Citação de: Toalhete em 13 de Outubro de 2019, 14:19
Citação de: magoslb em 13 de Outubro de 2019, 12:54
Citação de: Toalhete em 13 de Outubro de 2019, 11:55
Citação de: magoslb em 13 de Outubro de 2019, 10:26
Citação de: franciscoafonso em 13 de Outubro de 2019, 09:45
Citação de: John Locke em 12 de Outubro de 2019, 23:39
Ainda não percebi a razão para o Benfica ter de se demarcar do André Ventura?

Ele é comentador de futebol afecto ao Benfica apenas, já o seu partido e as suas ideias apenas ao Ventura dizem respeito.

Ele foi eleito democraticamente, tem por isso todo o direito a estar na Assembleia a transmitir as suas ideias. É assim que funciona a democracia, mas algumas pessoas parece que possuem uma superioridade moral e acham que a democracia só é boa se forem os seus ideais que estiverem a ser debatidos.

Há aqui pessoal que se esquece que ao quererem tirar "à força" a voz ao Ventura estão a ter um comportamento ditatorial, ou seja um comportamento "à Vieira", e esse sim um comportamento que vai contra os ideais do Benfica.

Esta coisa de quererem à força "queimar" publicamente o Ventura ou pessoas que tenham aquele tipo de ideias é uma coisa muito perigosa. Depois disto o que se segue? Vão ser as empresas a ter que despedir pessoas que tenham ideais de extrema direita para mostrarem ao Mundo que não se revêm naquilo?

E de seguida o que vem? Despedimento dos militantes e apoiantes do PCP, porque o seu partido anda a defender o Maduro e a dizer que a Coreia do Norte é uma democracia?

Em vez de andarem a querer obrigar os outros a pensarem o mesmo que eles, deveriam reflectir sobre o porquê do Chega ter tido os votos que teve. Esta é que é a pergunta que deve ser feita.

Apenas uma pergunta aos notáveis. Quando o Benfica permitiu que o Estádio da Luz recebesse um Congresso Jeová não se lembraram? É que neste caso estamos a falar de algo que foi claramente com a conivência do Benfica e penso que até viola os estatutos do Clube.

Aí os notáveis onde estavam? Estavam a dormir a soneca?

Eles neste caso nunca que iriam escrever nada, porque se se insurgissem contra o Congresso correriam o risco de serem apelidados de xenófobos.

Quanto é que querem apostar que se fosse o Ventura a ter o problema de gaguez, aí já iria ser "socialmente aceitável" para os notáveis e para o RAP fazer algumas piadas e gozar sobre o assunto?

A verdade é que o politicamente correcto invadiu o nosso País. Isto está cada vez mais a transformar-se na loucura que está os EUA por causa desse mesmo exagero do politicamente correcto.
Ventura: Ai os ciganos isto e os ciganos aquilo mil euros de RSI, não fazem nenhum.
Dados estatísticos: os beneficiários ciganos de de RSI são menos de 6% do bolo geral, a média de RSI atribuído por família são 160 euros.

Ai meu Deus, o politicamente correcto que está a apoderar-se do país.

As pessoas podem ter as ideias que quiserem e podem debate-las. Não podem é ir contra a Constituição do país. Muito menos se pode "debater" extrema-direita. O fascismo não se debate, combate-se.

Quanto ao ele ser apenas comentador afecto ao Benfica, é hipocrisia ao máximo. Um gajo aos berros atrás de um muro e ninguém o ouvia. Eu vou lá e meto o gajo aos meus ombros e de repente o gajo lá consegue gritar para a vizinhança. Mas eu não tenho nada a ver com isto. Estou só aqui a fumar um cigarrinho com um gajo aos ombros.

Para terminar sobre o congresso de Jeovás, esta foi EXATAMENTE a conversa que houve nessa altura. Pfff Jeovás não pode ser, mas o Vieira em congressos da CDU já pode. Agora é, pfff Ventura não pode ser, congressos de Jeová já pode.

O Vieira está a enterrar o Benfica cada vez mais em termos de valores e cada vez que alguém tenta pôr um tampão nisso são enterrados em esfera pública. Volto a dizer: vergonha na puta da cara quando vierem pedir "alternativas credíveis". Uma vergonha.

Este é o ponto fulcral, está a enterrar os valores e não é pelo que faz sequer em nome do Benfica, fá-lo antes em função da vida privada.

O ventura está eleito, nada vai mudar isso, os benfiquistas devem debruçar-se antes sobre assuntos como o parceiro privilegiado, as grandes vendas que não dão sequer para comprar um jogador de alto quilate(onde está o dinheiro?), os adiantamentos do dinheiro da nos, a contratação de empresas de segurança de amigos pessoais, o desnecessário crescimento do betão, estas e outras questões é que devem ser respondidas, não o partido e  um gajo que foi eleito deputado.

O presi até deve estar agradecer ao ventura ter sido eleito e aos notáveis terem puxado isto à baila, sempre deu para uma folga à contestação do que se passa internamente no clube.

Mas porque é que os benfiquistas "têm de se debruçar" sobre o Vieira e não se podem debruçar sobre um deputado? É moralmente obrigatório dar prioridade ao destino de um clube de futebol em vez de ao destino do país?

Primeiro, este é o tópico do presidente e onde se deve analisar as suas acções. Há um tópico para o assunto de política, assim evita-se que as acções do aperta pescoços se esbatam.

Segundo, o ventura vai ter tanto a ver com os destinos do país, assim como aquela vizinha que atira lixo pela janela ou o vizinho que faz limpezas de madrugada têm a ver com os destinos dum condomínio, são chatos, apenas. O destino do país vai ser geridos pelos mesmos dos últimos 4 anos, o Ventura nem a queijo limiano vai chegar, ninguém irá fazer acordo algum com ele. Será apenas um zumbido na AR.

Primeiro, se o Vieira é quem gere os destinos do clube, e se é o clube que escolhe quem comenta nos programas de televisão, isto pode ser discutido neste tópico.

Segundo, tal como tudo, qualquer movimento começa com uma pequena pedra que gera ondas que se podem tornar grandes. Hoje ele é um, daqui a uns anos podem ser vários.

Eu que já não posso com as acções do rei sol, tenho sérias dúvidas que o ventura esteja na cmtv pela mão do Vieira. E estás a falar das ventura com se viesse aí o 4o reich, ele não vai ter absolutamente peso nenhum no que se vai passar no governo.

Se fosse por causa de uma posição de direita conservadora o cds tinha de ter sido exterminado. Achas que não há gente dentro do cds que tb pensa coisas como o ventura pensa?  Por alguma coisa o penso da esquerda te reforçou-se, os portugueses disseram o que queriam, um governo à esquerda sem MA, a partir daí é chover no molhado.

magoslb

Citação de: Renegado em 13 de Outubro de 2019, 19:22
Cada post aqui efetuado e intervenção no espaço mediático contra o Ventura;

Cada post aqui efetuado e intervenção no espaço mediático contra o RAP;

Cada post aqui efetuado e intervenção no espaço mediático envolvendo o Benfica na agenda política;

É, ainda que inadvertidamente, entrar no jogo luis vieira.

Cada vez se bate nestas teclas, mais esquecida fica a agressão e mais confortável ele se sente como dono do Clube.

Foquemo-nos no essencial. O resto que fique para o resto.

Eu que tb tenho postado sobre o assunto não podia concordar mais. Ao menos que seja no tópico sobre política. Entretanto, os problemas do Benfica vão passando entre os pingos de chuva.

RedJohn

Eu partilho a opinião do RAP. O Benfica convidar para representar o clube num programa desportivo um populista que espalha ideias xenófobas e racistas para conseguir um lugar no parlamento, é lamentável e ainda mais vergonhoso quando a maior figura na história do Benfica é um senhor de nome Eusébio.

Mas quando a maioria dos sócios provavelmente vai reeleger para presidente um dos portugueses que mais deve à banca e se serve do Benfica para fugir à justiça, se calhar a maioria também acha normal que Benfica convide uma pessoa destas para representar o clube na televisão.

SURREAL9

Citação de: RedJohn em 13 de Outubro de 2019, 20:47
Eu partilho a opinião do RAP. O Benfica convidar para representar o clube num programa desportivo um populista que espalha ideias xenófobas e racistas para conseguir um lugar no parlamento, é lamentável e ainda mais vergonhoso quando a maior figura na história do Benfica é um senhor de nome Eusébio.

André Ventura no universo Benfica não é ninguém e nem é para aqui chamado. 

Vêm com a música toda decorada para tentar desvirtuar o problema chamado Luís Filipe Vieira.

RAFL

Citação de: RedJohn em 13 de Outubro de 2019, 20:47

Mas quando a maioria dos sócios provavelmente vai reeleger para presidente um dos portugueses que mais deve à banca e se serve do Benfica para fugir à justiça, se calhar a maioria também acha normal que Benfica convide uma pessoa destas para representar o clube na televisão.

eu não partilho da opinião do RAP que como todos sabemos, pertence à extrema esquerda

o ventura não misturou politica com Benfica, quem o fez foi o RAP que tem a sua propria agenda politica na extrema esquerda.

penso que o Benfica não devia alimentar este assunto e cada um deles fazer a sua carreira politica, um na extrema esquerda outro na extrema direita e ambos continuem a apoiar o Benfica

Hölderlin

Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Outubro de 2019, 19:59
Citação de: Hölderlin em 13 de Outubro de 2019, 19:45

Mimimi de racismo, a esta hora? Dispenso, obrigado.

Mas que mimimi? Mimimi é esse comentário, defleção fácil.

RAFL

Citação de: Semper Fidelis em 13 de Outubro de 2019, 18:28
o RAP está pior que o van33
ao menos esse ainda tem um tomate
ao RAP faltam-lhe os 2
que seja como presimente dos tomates grandes!
só é capaz de criticar Venturas? Então e o Vieirinha, RAP?
criticaste quando foi da saída do JJ mas depois perdeste o pio
RAP tem agenda politica propria na extrema esquerda, só ataca o ventura por ele ser extrema direita
RAP não devia misturar o Benfica nas suas guerras politicas

Hölderlin

O Ventura é cartilhado do Benfica. Se não fosse a exposição no CMTV, não estava no parlamento.

O RAP não está associado à política, já foi jornalista, fundou os GF, escrevia para as PF e a associação que teve ap Benfica foi falar do seu benfiquismo, e apresentar uma gala.

O RAP tomou uma posição, concordando ou não, é legítima. É a vida.

Petrov_Carmovich

Podemos voltar ao tema deste tópico e mandar o Ventura e o RAP para os seus devidos lugares no fórum, por favor?