Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

O_OZORIO

Citação de: RedSinde em 12 de Outubro de 2019, 22:39
Humm... Cheira-me que o Ricardo Araújo Pereira quer ser candidato à presidência do SLB!?

Está muito "politico" ultimamente... É receber politicos num programa de tv e agora a descascar no André Ventura e a obrigar o Benfica demarcar-se dele! :2funny: :2funny:
Provavelmente mesmo. Seria a melhor ideia para todos.

Schweisen Tiger

Citação de: rppc em 12 de Outubro de 2019, 22:27
Citação de: G-Man em 12 de Outubro de 2019, 21:25
Eu não gosto do personagem Ventura, mas o Benfica vai-se demarcar do Ventura baseado em que? Mais um não assunto pateta, quando há problemas reais.

Baseado no facto desse monte de merda ser um desperdício de oxigénio que defende coisas que vão obviamente contra os mais elementares valores do Benfica e da nossa sociedade democrática.

Sociedade democrática essa, que o elegeu. É um não assunto.

Festivus

Se o RAP se quer candidatar à presidência do Benfica no futuro que o faça. Estarei interessado no projecto dele.

Se bem que ele é um comediante e um escritor. Não sei se terá perfil para ser presidente do Benfica. Mas primeiro gostava de saber qual o projecto dele para o clube.

Sequel

Foi das poucas vezes que vi o RAP a perder as estribeiras. Neste caso, acho que sem razão. Não gosto do Ventura, mas quem sou eu para exigir que o Benfica se demarque de alguém, por motivos políticos? O Benfica nunca se associou ao Ventura, nesta campanha política, logo não faz sentido exigir (enfim... !) que o Benfica se demarque do que quer que seja.

Se assim fosse, também se teria de demarcar dos partidos da extrema-esquerda.

Preocupa-me mais ver os Antónios Costas e Sócrates, e sei lá mais quem, a misturar política com futebol, quando lhes dá jeito. Aí sim, o Benfica deveria demarcar-se, mas também não dá jeito ao Sr. Vieira.

Sequel

Citação de: Festivus em 12 de Outubro de 2019, 21:48
Citação de: |OnE| em 12 de Outubro de 2019, 08:10
Eu acho que anda muita gente a tripar em ácidos.
O Ricardo ficou famoso muito antes de se saber que era Benfiquista.
Até me lembro quando se soube de que clube era para muita gente deixou de ser "assim tão engraçado".
Aliás. foi por se saber que ele é benfiquista doente como muitos de nós que o Vieira se aproveitou para o colocar a apresentar a gala do clube.
E foi por não dizer avé Vieira que deixou de meter lá os cotos.
O RAP já era algo famoso quando andava no Perfeito Anormal. Depois com o Gato Fedorento é que realmente se tornou num household name em Portugal.

Quanto ao benfiquismo público dele, acho que foi lá para 2007 ou assim que começou a escrever uma crónica semanal para a Visão acho eu em que falava do Benfica. Talvez tenha sido aí?

https://www.youtube.com/watch?v=WgXgfEI1XhM

John Locke

Ainda não percebi a razão para o Benfica ter de se demarcar do André Ventura?

Ele é comentador de futebol afecto ao Benfica apenas, já o seu partido e as suas ideias apenas ao Ventura dizem respeito.

Ele foi eleito democraticamente, tem por isso todo o direito a estar na Assembleia a transmitir as suas ideias. É assim que funciona a democracia, mas algumas pessoas parece que possuem uma superioridade moral e acham que a democracia só é boa se forem os seus ideais que estiverem a ser debatidos.

Há aqui pessoal que se esquece que ao quererem tirar "à força" a voz ao Ventura estão a ter um comportamento ditatorial, ou seja um comportamento "à Vieira", e esse sim um comportamento que vai contra os ideais do Benfica.

Esta coisa de quererem à força "queimar" publicamente o Ventura ou pessoas que tenham aquele tipo de ideias é uma coisa muito perigosa. Depois disto o que se segue? Vão ser as empresas a ter que despedir pessoas que tenham ideais de extrema direita para mostrarem ao Mundo que não se revêm naquilo?

E de seguida o que vem? Despedimento dos militantes e apoiantes do PCP, porque o seu partido anda a defender o Maduro e a dizer que a Coreia do Norte é uma democracia?

Em vez de andarem a querer obrigar os outros a pensarem o mesmo que eles, deveriam reflectir sobre o porquê do Chega ter tido os votos que teve. Esta é que é a pergunta que deve ser feita.

Apenas uma pergunta aos notáveis. Quando o Benfica permitiu que o Estádio da Luz recebesse um Congresso Jeová não se lembraram? É que neste caso estamos a falar de algo que foi claramente com a conivência do Benfica e penso que até viola os estatutos do Clube.

Aí os notáveis onde estavam? Estavam a dormir a soneca?

Eles neste caso nunca que iriam escrever nada, porque se se insurgissem contra o Congresso correriam o risco de serem apelidados de xenófobos.

Quanto é que querem apostar que se fosse o Ventura a ter o problema de gaguez, aí já iria ser "socialmente aceitável" para os notáveis e para o RAP fazer algumas piadas e gozar sobre o assunto?

A verdade é que o politicamente correcto invadiu o nosso País. Isto está cada vez mais a transformar-se na loucura que está os EUA por causa desse mesmo exagero do politicamente correcto.

Festivus

Citação de: Sequel em 12 de Outubro de 2019, 23:31
Até me lembro quando se soube de que clube era para muita gente deixou de ser "assim tão engraçado".
Aliás. foi por se saber que ele é benfiquista doente como muitos de nós que o Vieira se aproveitou para o colocar a apresentar a gala do clube.
O RAP já era algo famoso quando andava no Perfeito Anormal. Depois com o Gato Fedorento é que realmente se tornou num household name em Portugal.

Quanto ao benfiquismo público dele, acho que foi lá para 2007 ou assim que começou a escrever uma crónica semanal para a Visão acho eu em que falava do Benfica. Talvez tenha sido aí?

Antes disso já se sabia que ele era do Benfica. Eu lembro-me vagamente de ver uma entrevistas com os 4 na TV lá para 2005 ou assim e eles falarem brevemente sobre futebol. O Quintela desejou o Sporting campeão(em 2004/2005 eles estiveram perto) e os restantes riram-se.

brunovet

A sério que fico triste como um grupo de notáveis rapidamente se insurge contra o André Ventura e contra este senhor que já só está aqui por interesse não se fala nada...Uma vergonha esta gente que até tem visibilidade na imprensa se calar perante o que tem sido feito no comando do Benfica...São iguais ou piores que este abutre.
Eu fico revoltado cada vez que entro no SB, por ler tanta coisa e não conseguir fazer nada...

matadu

Trapattoni

Citação de: Festivus em 12 de Outubro de 2019, 23:40
Citação de: Sequel em 12 de Outubro de 2019, 23:31

Antes disso já se sabia que ele era do Benfica. Eu lembro-me vagamente de ver uma entrevistas com os 4 na TV lá para 2005 ou assim e eles falarem brevemente sobre futebol. O Quintela desejou o Sporting campeão(em 2004/2005 eles estiveram perto) e os restantes riram-se.
Lembro me de no dia do Sporting Benfica de 2004/2005 ele fazer um sketch com o Quintela que estava do lado dos lagartos.
Isto em meados de Janeiro.

EverlastingCunt

Citação de: G-Man em 12 de Outubro de 2019, 21:57
O Ricardo Araújo Pereira sempre se soube que era do Benfica, ele em 2002  para aí já escrevia para a bola como adepto do Benfica.

Mas muito pessoal ou é desatento, ou desinformado, ou até têm memoria selectiva tipo o LFV e as Luisinhas.

EverlastingCunt

Citação de: Sequel em 12 de Outubro de 2019, 23:29
Foi das poucas vezes que vi o RAP a perder as estribeiras. Neste caso, acho que sem razão. Não gosto do Ventura, mas quem sou eu para exigir que o Benfica se demarque de alguém, por motivos políticos? O Benfica nunca se associou ao Ventura, nesta campanha política, logo não faz sentido exigir (enfim... !) que o Benfica se demarque do que quer que seja.

Preocupa-me mais ver os Antónios Costas e Sócrates, e sei lá mais quem, a misturar política com futebol, quando lhes dá jeito. Aí sim, o Benfica deveria demarcar-se, mas também não dá jeito ao Sr. Vieira.

A partir do momento que houve pessoas que votaram no partido que o Ventura representa porque ele é Benfiquista, directa ou indirectamente está-se a misturar politica com desporto, trocando por miúdos... se não fosse por ser comentador aficionado ao Benfica, fora os alunos dele e as pessoas do meio que ele representa "direito" ninguém conhecia o Ventura. Ponto final paragrafo.

Devem ter dado beijinhos no pescoço e tudo.

Rei

Citação de: EverlastingCunt em 13 de Outubro de 2019, 01:43
Citação de: Sequel em 12 de Outubro de 2019, 23:29

A partir do momento que houve pessoas que votaram no partido que o Ventura representa porque ele é Benfiquista, directa ou indirectamente está-se a misturar politica com desporto, trocando por miúdos... se não fosse por ser comentador aficionado ao Benfica, fora os alunos dele e as pessoas do meio que ele representa "direito" ninguém conhecia o Ventura. Ponto final paragrafo.

Devem ter dado beijinhos no pescoço e tudo.

O Vieira pode ser amigo de quem quiser. O Ventura pode ser adepto do clube que quiser.

Isto são balelas. É misturar politiquices com futebol, vice versa. O Ventura teve mais votos por ser adepto do Benfica? Então podemos dizer o mesmo sobre o Costa. Também é adepto do Benfica ou não?

Covenant

A verdade é que esses comentadores, tal como o RAP disse (ele próprio foi convidado), são metidos a comentar, na sua grande maioria, pelos clubes.

Godescalco

RAP ficou butthurt com o resultado das eleições e usou o Benfica para se fazer valer da sua imaginada superioridade moral.

Nada mais. O clube respondeu como deveria ter respondido neste caso. Somos um clube de futebol, não fazemos distinções de sócios por côr política.

Isto é um não-assunto.