Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Rodrialex

Citação de: franciscoafonso em 12 de Outubro de 2019, 09:45
O Ventura falta a debates de campanha para ir comentar o Benfica na CMtv.

Se acham que não é pensado, são inocentes.

O Benfica a partir do momento que promove o seu aparecimento no espaço público está envolvido, lamento.

Agora o que se pode dizer é - o que é que se faz agora? Adianta um comunicado a dizer que não nos  revemos naquilo? Meh. Corremos o Ventura de sócio? Lol.

O problema aqui é que, sendo uma verdade proibida em Portugal, toda a gente sabe que quem escolhe os cromos dos programas de TV são os clubes. Ponto. Mas ninguém assume isso publicamente e portanto cada vez que o Ventura aparecer com a Águia atrás o Benfica está a promover a popularidade daquilo embora não possa assumir publicamente que o está a fazer. Ou seja, é uma zona cinzenta, que é a zona onde o Vieirismo se sente bem.

Posto isto, o facto de haver pouco (pelo menos de útil) a fazer agora não tira valor àquela carta, que aponta ao Benfica a responsabilidade de promover esta gente manhosa na esfera pública. Da mesma forma que, volto a fazer a comparação, o Simões também pode dizer que a conversa do Seixal é banhada sem estar a dizer que o Seixal é merda.

E este acaba por ser um aspecto curioso. A malta odeia o Vieira mas na realidade não admite que ninguém ponha o Vieirismo em causa. Parece síndrome de Estocolmo.

Nos últimos dois meses temos o Simões a falar da banha de cobra Seixal e foi chamado de velho ressabiado e com dor de cotovelo. Temos o RGS a falar de ligações duvidosas/mendilhões e "AH MAS QUANDO ESTAVAS LÁ NÃO ABRIAS A BOCA?". Temos 6 gajos conhecidos na esfera pública a chamar a atenção para a associação do Benfica a pessoas manhosas (que, se pensarem dez segundos, percebem que aquilo serve para o Ventura como serve para o Guerra, por exemplo - malta que pulula por aí à pala do Benfica) e "pfff que idiotas o que é que o Benfica tem a ver com isso critiquem é o perdão bancário do Sporting".

E depois querem "candidatos credíveis"? Antes do Vieira ter oportunidade de falar sobre quem quer que seja já vocês, que a maioria supostamente até são contra o Vieirismo, destruíram o gajo em dois minutos.
:bow2: :bow2:

Acertaste em cheio.

Muitas pessoas bipolar neste fórum.

rppc

Citação de: Fastlight em 12 de Outubro de 2019, 21:18
Mas por que carga de água deveria o Benfica de se desmarcar do André Ventura?

O André Ventura é comentador de futebol de adepto do Benfica. O André Ventura foi eleito democraticamente deputado pelo povo.

Se ele ficou popular graças ao Benfica é 100% irrelevante.

Vocês que o atacam só estão assim porque o André Ventura não é do vosso partido político ou do vosso agrado.

Ou porque é um fascista de merda nojento cujo partido político não tem lugar para uma participação saudável num sistema democrático civilizado.

Como o RAP explicou e bem, ele é comentador de futebol com o aval da direção do Benfica.

rppc

Citação de: G-Man em 12 de Outubro de 2019, 21:25
Eu não gosto do personagem Ventura, mas o Benfica vai-se demarcar do Ventura baseado em que? Mais um não assunto pateta, quando há problemas reais.

Baseado no facto desse monte de merda ser um desperdício de oxigénio que defende coisas que vão obviamente contra os mais elementares valores do Benfica e da nossa sociedade democrática.

RedSinde

Humm... Cheira-me que o Ricardo Araújo Pereira quer ser candidato à presidência do SLB!?

Está muito "politico" ultimamente... É receber politicos num programa de tv e agora a descascar no André Ventura e a obrigar o Benfica demarcar-se dele! :2funny: :2funny:

Avante

Citação de: xiribiti em 12 de Outubro de 2019, 12:18
Citação de: capelada em 12 de Outubro de 2019, 12:17
Citação de: Francescoli em 12 de Outubro de 2019, 11:48
O Jaime Antunes então é gritante.

Um gajo que foi candidato a Presidente, foi sempre um gajo "contra tudo", basicamente.

Inclusive aparecia pontualmente a criticar a gestão do Vieira, como sempre fez.

De repente é comentador residente numa tv e todo o peido que o Benfica dá cheira a rosas.

Valores mais altos se levantaram.

Valores mais altos foram depositados na conta

com dinheiro do Benfica...

Avante

o RAP, ao querer fazer ataques indirectos ao Vieira, querendo matar dois coelhos em uma cajadada, embroulhou-se todo.
Custava nada dizer simplesmente que:

- O Benfica dar "apoio" a cartilheiros na CS, já e vergonhoso
- O Benfica não pode dar "apoio" a qualquer político ou partido que seja
- O Benfica não pode dar "apoio" a pessoas com ideias muitas distantes dos valores do clube.

O_OZORIO

Citação de: RedSinde em 12 de Outubro de 2019, 22:39
Humm... Cheira-me que o Ricardo Araújo Pereira quer ser candidato à presidência do SLB!?

Está muito "politico" ultimamente... É receber politicos num programa de tv e agora a descascar no André Ventura e a obrigar o Benfica demarcar-se dele! :2funny: :2funny:
Provavelmente mesmo. Seria a melhor ideia para todos.

Schweisen Tiger

Citação de: rppc em 12 de Outubro de 2019, 22:27
Citação de: G-Man em 12 de Outubro de 2019, 21:25
Eu não gosto do personagem Ventura, mas o Benfica vai-se demarcar do Ventura baseado em que? Mais um não assunto pateta, quando há problemas reais.

Baseado no facto desse monte de merda ser um desperdício de oxigénio que defende coisas que vão obviamente contra os mais elementares valores do Benfica e da nossa sociedade democrática.

Sociedade democrática essa, que o elegeu. É um não assunto.

Festivus

Se o RAP se quer candidatar à presidência do Benfica no futuro que o faça. Estarei interessado no projecto dele.

Se bem que ele é um comediante e um escritor. Não sei se terá perfil para ser presidente do Benfica. Mas primeiro gostava de saber qual o projecto dele para o clube.

Sequel

Foi das poucas vezes que vi o RAP a perder as estribeiras. Neste caso, acho que sem razão. Não gosto do Ventura, mas quem sou eu para exigir que o Benfica se demarque de alguém, por motivos políticos? O Benfica nunca se associou ao Ventura, nesta campanha política, logo não faz sentido exigir (enfim... !) que o Benfica se demarque do que quer que seja.

Se assim fosse, também se teria de demarcar dos partidos da extrema-esquerda.

Preocupa-me mais ver os Antónios Costas e Sócrates, e sei lá mais quem, a misturar política com futebol, quando lhes dá jeito. Aí sim, o Benfica deveria demarcar-se, mas também não dá jeito ao Sr. Vieira.

Sequel

Citação de: Festivus em 12 de Outubro de 2019, 21:48
Citação de: |OnE| em 12 de Outubro de 2019, 08:10
Eu acho que anda muita gente a tripar em ácidos.
O Ricardo ficou famoso muito antes de se saber que era Benfiquista.
Até me lembro quando se soube de que clube era para muita gente deixou de ser "assim tão engraçado".
Aliás. foi por se saber que ele é benfiquista doente como muitos de nós que o Vieira se aproveitou para o colocar a apresentar a gala do clube.
E foi por não dizer avé Vieira que deixou de meter lá os cotos.
O RAP já era algo famoso quando andava no Perfeito Anormal. Depois com o Gato Fedorento é que realmente se tornou num household name em Portugal.

Quanto ao benfiquismo público dele, acho que foi lá para 2007 ou assim que começou a escrever uma crónica semanal para a Visão acho eu em que falava do Benfica. Talvez tenha sido aí?

https://www.youtube.com/watch?v=WgXgfEI1XhM

John Locke

Ainda não percebi a razão para o Benfica ter de se demarcar do André Ventura?

Ele é comentador de futebol afecto ao Benfica apenas, já o seu partido e as suas ideias apenas ao Ventura dizem respeito.

Ele foi eleito democraticamente, tem por isso todo o direito a estar na Assembleia a transmitir as suas ideias. É assim que funciona a democracia, mas algumas pessoas parece que possuem uma superioridade moral e acham que a democracia só é boa se forem os seus ideais que estiverem a ser debatidos.

Há aqui pessoal que se esquece que ao quererem tirar "à força" a voz ao Ventura estão a ter um comportamento ditatorial, ou seja um comportamento "à Vieira", e esse sim um comportamento que vai contra os ideais do Benfica.

Esta coisa de quererem à força "queimar" publicamente o Ventura ou pessoas que tenham aquele tipo de ideias é uma coisa muito perigosa. Depois disto o que se segue? Vão ser as empresas a ter que despedir pessoas que tenham ideais de extrema direita para mostrarem ao Mundo que não se revêm naquilo?

E de seguida o que vem? Despedimento dos militantes e apoiantes do PCP, porque o seu partido anda a defender o Maduro e a dizer que a Coreia do Norte é uma democracia?

Em vez de andarem a querer obrigar os outros a pensarem o mesmo que eles, deveriam reflectir sobre o porquê do Chega ter tido os votos que teve. Esta é que é a pergunta que deve ser feita.

Apenas uma pergunta aos notáveis. Quando o Benfica permitiu que o Estádio da Luz recebesse um Congresso Jeová não se lembraram? É que neste caso estamos a falar de algo que foi claramente com a conivência do Benfica e penso que até viola os estatutos do Clube.

Aí os notáveis onde estavam? Estavam a dormir a soneca?

Eles neste caso nunca que iriam escrever nada, porque se se insurgissem contra o Congresso correriam o risco de serem apelidados de xenófobos.

Quanto é que querem apostar que se fosse o Ventura a ter o problema de gaguez, aí já iria ser "socialmente aceitável" para os notáveis e para o RAP fazer algumas piadas e gozar sobre o assunto?

A verdade é que o politicamente correcto invadiu o nosso País. Isto está cada vez mais a transformar-se na loucura que está os EUA por causa desse mesmo exagero do politicamente correcto.

Festivus

Citação de: Sequel em 12 de Outubro de 2019, 23:31
Citação de: Festivus em 12 de Outubro de 2019, 21:48
Citação de: |OnE| em 12 de Outubro de 2019, 08:10
Eu acho que anda muita gente a tripar em ácidos.
O Ricardo ficou famoso muito antes de se saber que era Benfiquista.
Até me lembro quando se soube de que clube era para muita gente deixou de ser "assim tão engraçado".
Aliás. foi por se saber que ele é benfiquista doente como muitos de nós que o Vieira se aproveitou para o colocar a apresentar a gala do clube.
E foi por não dizer avé Vieira que deixou de meter lá os cotos.
O RAP já era algo famoso quando andava no Perfeito Anormal. Depois com o Gato Fedorento é que realmente se tornou num household name em Portugal.

Quanto ao benfiquismo público dele, acho que foi lá para 2007 ou assim que começou a escrever uma crónica semanal para a Visão acho eu em que falava do Benfica. Talvez tenha sido aí?

https://www.youtube.com/watch?v=WgXgfEI1XhM

Antes disso já se sabia que ele era do Benfica. Eu lembro-me vagamente de ver uma entrevistas com os 4 na TV lá para 2005 ou assim e eles falarem brevemente sobre futebol. O Quintela desejou o Sporting campeão(em 2004/2005 eles estiveram perto) e os restantes riram-se.

brunovet

A sério que fico triste como um grupo de notáveis rapidamente se insurge contra o André Ventura e contra este senhor que já só está aqui por interesse não se fala nada...Uma vergonha esta gente que até tem visibilidade na imprensa se calar perante o que tem sido feito no comando do Benfica...São iguais ou piores que este abutre.
Eu fico revoltado cada vez que entro no SB, por ler tanta coisa e não conseguir fazer nada...

matadu