Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

HoMiCiDaL

Citação de: Francescoli em 12 de Outubro de 2019, 11:48
O Jaime Antunes então é gritante.

Um gajo que foi candidato a Presidente, foi sempre um gajo "contra tudo", basicamente.

Inclusive aparecia pontualmente a criticar a gestão do Vieira, como sempre fez.

De repente é comentador residente numa tv e todo o peido que o Benfica dá cheira a rosas.

infelizmente vivemos num país miserável onde qualquer um se vende por umas migalhas ao fim do mês e algum protagonismo

Fastlight

Mas por que carga de água deveria o Benfica de se desmarcar do André Ventura?

O André Ventura é comentador de futebol de adepto do Benfica. O André Ventura foi eleito democraticamente deputado pelo povo.

Se ele ficou popular graças ao Benfica é 100% irrelevante.

Vocês que o atacam só estão assim porque o André Ventura não é do vosso partido político ou do vosso agrado.

Petrov_Carmovich

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Outubro de 2019, 20:54

Um gajo que foi candidato a Presidente, foi sempre um gajo "contra tudo", basicamente.

De repente é comentador residente numa tv e todo o peido que o Benfica dá cheira a rosas.

infelizmente vivemos num país miserável onde qualquer um se vende por umas migalhas ao fim do mês e algum protagonismo

Percebo que haja pessoas que precisem do dinheiro a cair na conta ao fim do mês, também não me importava de ganhar 500€ por semana a comentar assuntos do futebol nacional mas ao ponto de mandar ao lixo princípios como honestidade, sinceridade, etc etc...não sei. Devo ser que com 33 anos já sou antiquado, ainda ingénuo ou estúpido.

Roy Kent

Eu não gosto do personagem Ventura, mas o Benfica vai-se demarcar do Ventura baseado em que? Mais um não assunto pateta, quando há problemas reais.

EPluribusUnum

Festivus

Citação de: |OnE| em 12 de Outubro de 2019, 08:10
Eu acho que anda muita gente a tripar em ácidos.
O Ricardo ficou famoso muito antes de se saber que era Benfiquista.
Até me lembro quando se soube de que clube era para muita gente deixou de ser "assim tão engraçado".
Aliás. foi por se saber que ele é benfiquista doente como muitos de nós que o Vieira se aproveitou para o colocar a apresentar a gala do clube.
E foi por não dizer avé Vieira que deixou de meter lá os cotos.
O RAP já era algo famoso quando andava no Perfeito Anormal. Depois com o Gato Fedorento é que realmente se tornou num household name em Portugal.

Quanto ao benfiquismo público dele, acho que foi lá para 2007 ou assim que começou a escrever uma crónica semanal para a Visão acho eu em que falava do Benfica. Talvez tenha sido aí?

Festivus

Citação de: xiribiti em 12 de Outubro de 2019, 08:41
Passei à frente não sei quantas páginas

A guerra esquerda - direita está a tornar o fórum insuportável

Ao Vieira só tenho a dizer, a história julgar-te-á
Infelizmente é assim na internet no geral já há uns anos. Com as presidenciais americanas e o Trump a coisa piorou ainda mais. Enfim, hoje em dia o pessoal só quer meter política em tudo.

Quanto ao Ventura, independentemente do que pensam dele ou das ideias que ele defende, o Benfica não deve meter-se ou associar-se a política. É um clube desportivo. Não quero ver o Benfica a dar apoio institucional a qualquer político que seja independentemente da sua filiação ou ideologia partidária.

Roy Kent

O Ricardo Araújo Pereira sempre se soube que era do Benfica, ele em 2002  para aí já escrevia para a bola como adepto do Benfica.

Rodrialex

Citação de: franciscoafonso em 12 de Outubro de 2019, 09:45
O Ventura falta a debates de campanha para ir comentar o Benfica na CMtv.

Se acham que não é pensado, são inocentes.

O Benfica a partir do momento que promove o seu aparecimento no espaço público está envolvido, lamento.

Agora o que se pode dizer é - o que é que se faz agora? Adianta um comunicado a dizer que não nos  revemos naquilo? Meh. Corremos o Ventura de sócio? Lol.

O problema aqui é que, sendo uma verdade proibida em Portugal, toda a gente sabe que quem escolhe os cromos dos programas de TV são os clubes. Ponto. Mas ninguém assume isso publicamente e portanto cada vez que o Ventura aparecer com a Águia atrás o Benfica está a promover a popularidade daquilo embora não possa assumir publicamente que o está a fazer. Ou seja, é uma zona cinzenta, que é a zona onde o Vieirismo se sente bem.

Posto isto, o facto de haver pouco (pelo menos de útil) a fazer agora não tira valor àquela carta, que aponta ao Benfica a responsabilidade de promover esta gente manhosa na esfera pública. Da mesma forma que, volto a fazer a comparação, o Simões também pode dizer que a conversa do Seixal é banhada sem estar a dizer que o Seixal é merda.

E este acaba por ser um aspecto curioso. A malta odeia o Vieira mas na realidade não admite que ninguém ponha o Vieirismo em causa. Parece síndrome de Estocolmo.

Nos últimos dois meses temos o Simões a falar da banha de cobra Seixal e foi chamado de velho ressabiado e com dor de cotovelo. Temos o RGS a falar de ligações duvidosas/mendilhões e "AH MAS QUANDO ESTAVAS LÁ NÃO ABRIAS A BOCA?". Temos 6 gajos conhecidos na esfera pública a chamar a atenção para a associação do Benfica a pessoas manhosas (que, se pensarem dez segundos, percebem que aquilo serve para o Ventura como serve para o Guerra, por exemplo - malta que pulula por aí à pala do Benfica) e "pfff que idiotas o que é que o Benfica tem a ver com isso critiquem é o perdão bancário do Sporting".

E depois querem "candidatos credíveis"? Antes do Vieira ter oportunidade de falar sobre quem quer que seja já vocês, que a maioria supostamente até são contra o Vieirismo, destruíram o gajo em dois minutos.
:bow2: :bow2:

Acertaste em cheio.

Muitas pessoas bipolar neste fórum.

rppc

Citação de: Fastlight em 12 de Outubro de 2019, 21:18
Mas por que carga de água deveria o Benfica de se desmarcar do André Ventura?

O André Ventura é comentador de futebol de adepto do Benfica. O André Ventura foi eleito democraticamente deputado pelo povo.

Se ele ficou popular graças ao Benfica é 100% irrelevante.

Vocês que o atacam só estão assim porque o André Ventura não é do vosso partido político ou do vosso agrado.

Ou porque é um fascista de merda nojento cujo partido político não tem lugar para uma participação saudável num sistema democrático civilizado.

Como o RAP explicou e bem, ele é comentador de futebol com o aval da direção do Benfica.

rppc

Citação de: G-Man em 12 de Outubro de 2019, 21:25
Eu não gosto do personagem Ventura, mas o Benfica vai-se demarcar do Ventura baseado em que? Mais um não assunto pateta, quando há problemas reais.

Baseado no facto desse monte de merda ser um desperdício de oxigénio que defende coisas que vão obviamente contra os mais elementares valores do Benfica e da nossa sociedade democrática.

RedSinde

Humm... Cheira-me que o Ricardo Araújo Pereira quer ser candidato à presidência do SLB!?

Está muito "politico" ultimamente... É receber politicos num programa de tv e agora a descascar no André Ventura e a obrigar o Benfica demarcar-se dele! :2funny: :2funny:

Avante

Citação de: xiribiti em 12 de Outubro de 2019, 12:18
Citação de: capelada em 12 de Outubro de 2019, 12:17

Valores mais altos se levantaram.

Valores mais altos foram depositados na conta

com dinheiro do Benfica...

Avante

o RAP, ao querer fazer ataques indirectos ao Vieira, querendo matar dois coelhos em uma cajadada, embroulhou-se todo.
Custava nada dizer simplesmente que:

- O Benfica dar "apoio" a cartilheiros na CS, já e vergonhoso
- O Benfica não pode dar "apoio" a qualquer político ou partido que seja
- O Benfica não pode dar "apoio" a pessoas com ideias muitas distantes dos valores do clube.