Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Jonny-Venezuela

Citação de: xiribiti em 12 de Outubro de 2019, 16:42
Coisas de um universo paralelo

https://mobile.twitter.com/Bakero83/status/1182960282769018880

Ouvir de puto esse jogo na Venezuela no sinal da Antena-1 em uma radio de onda curta aos pulos com o meu pai nao tem preço. Nao há jogo de UCL em HD que supere isso.

A vida é mesmo feita de momentos e lembranças destas

Felix79

Mais uma conquista no Voleibol para aziar Corruptos e Parceiros do Crime.

Zlatan

Citação de: El Tacuara em 12 de Outubro de 2019, 11:13
O Chega e o Ventura, o RAP ou outros, para o SLB, são totalmente não assuntos!!

Se têm ou tiveram protagonismos à custa do SLB , qual é o drama? Não é só no futebol que o oportunismo existe, é transversal à nossa sociedade.

O definhamento do clube , é que devia de ser o foco de todos os adeptos e sócios.

A questão não é se teve protagonismo à custa do Benfica, isso é evidente que sim. Da mesma forma que outras figuras políticas já o tiveram em relação a outros clubes.

O que há a discutir é se o Benfica deve apoiar (oficial ou oficiosamente) uma figura que defende as ideias que o André Ventura defende. Sendo que, apoiar, até pode ser não dizer nada. Ninguém nasceu ontem, toda a gente sabe que estes comentadores têm o apoio dos clubes. Isso é que é interessante reflectir.

voo_da_águia

Citação de: franciscoafonso em 12 de Outubro de 2019, 18:10
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2019, 17:35
Citação de: franciscoafonso em 12 de Outubro de 2019, 16:23
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2019, 12:39
Citação de: franciscoafonso em 12 de Outubro de 2019, 09:45
O Ventura falta a debates de campanha para ir comentar o Benfica na CMtv.

Se acham que não é pensado, são inocentes.

O Benfica a partir do momento que promove o seu aparecimento no espaço público está envolvido, lamento.

Agora o que se pode dizer é - o que é que se faz agora? Adianta um comunicado a dizer que não nos  revemos naquilo? Meh. Corremos o Ventura de sócio? Lol.

O problema aqui é que, sendo uma verdade proibida em Portugal, toda a gente sabe que quem escolhe os cromos dos programas de TV são os clubes. Ponto. Mas ninguém assume isso publicamente e portanto cada vez que o Ventura aparecer com a Águia atrás o Benfica está a promover a popularidade daquilo embora não possa assumir publicamente que o está a fazer. Ou seja, é uma zona cinzenta, que é a zona onde o Vieirismo se sente bem.

Posto isto, o facto de haver pouco (pelo menos de útil) a fazer agora não tira valor àquela carta, que aponta ao Benfica a responsabilidade de promover esta gente manhosa na esfera pública. Da mesma forma que, volto a fazer a comparação, o Simões também pode dizer que a conversa do Seixal é banhada sem estar a dizer que o Seixal é merda.

E este acaba por ser um aspecto curioso. A malta odeia o Vieira mas na realidade não admite que ninguém ponha o Vieirismo em causa. Parece síndrome de Estocolmo.

Nos últimos dois meses temos o Simões a falar da banha de cobra Seixal e foi chamado de velho ressabiado e com dor de cotovelo. Temos o RGS a falar de ligações duvidosas/mendilhões e "AH MAS QUANDO ESTAVAS LÁ NÃO ABRIAS A BOCA?". Temos 6 gajos conhecidos na esfera pública a chamar a atenção para a associação do Benfica a pessoas manhosas (que, se pensarem dez segundos, percebem que aquilo serve para o Ventura como serve para o Guerra, por exemplo - malta que pulula por aí à pala do Benfica) e "pfff que idiotas o que é que o Benfica tem a ver com isso critiquem é o perdão bancário do Sporting".

E depois querem "candidatos credíveis"? Antes do Vieira ter oportunidade de falar sobre quem quer que seja já vocês, que a maioria supostamente até são contra o Vieirismo, destruíram o gajo em dois minutos.

O único problema desses "notáveis" é o André Ventura ter concorrido pelo "Chega". Se fosse pelo PS ou PSD, ninguém dizia nada.
Nem o PS ou o PSD são, a nível global, anti constitucionais, nem a nível de clube ofendem os valores ou a história do Benfica.

Como um partido que dizes "anti constitucional" foi autorizado a concorrer a umas eleições legislativas?

Eu, como Benfiquista, não me senti nada ofendido com a eleição do André Ventura!

Antes, disse que o problema era o André Ventura ter concorrido pelo "Chega". Não, o problema, pelos vistos, o vosso problema, é o André Ventura ter sido ELEITO DEPUTADO pelo CHEGA!

Agora, como Português, isto é que me ofende:

https://www.msn.com/pt-pt/motor/videos/deputada-do-pan-eleita-conhece-o-programa-do-partido/vp-AAIqRva

ISTO SIM, É UMA OFENSA À DEMOCRACIA DE PORTUGAL!

Agora, Ricardo Araújo Pereira é que está a usar a sua popularidade para tentar virar os Benfiquistas contra um partido e um deputado, apenas porque não se revê nos ideais desse mesmo partido!

Quem está a usar o "Benfiquismo" neste caso?!
Também não me sinto ofendido, sinto-me envergonhado.

Já somos 2!

nnfanatics

O Benfica a partir do momento que promove o seu aparecimento no espaço público está envolvido, lamento.

Agora o que se pode dizer é - o que é que se faz agora? Adianta um comunicado a dizer que não nos  revemos naquilo? Meh. Corremos o Ventura de sócio? Lol.

O problema aqui é que, sendo uma verdade proibida em Portugal, toda a gente sabe que quem escolhe os cromos dos programas de TV são os clubes. Ponto. Mas ninguém assume isso publicamente e portanto cada vez que o Ventura aparecer com a Águia atrás o Benfica está a promover a popularidade daquilo embora não possa assumir publicamente que o está a fazer. Ou seja, é uma zona cinzenta, que é a zona onde o Vieirismo se sente bem.

Posto isto, o facto de haver pouco (pelo menos de útil) a fazer agora não tira valor àquela carta, que aponta ao Benfica a responsabilidade de promover esta gente manhosa na esfera pública. Da mesma forma que, volto a fazer a comparação, o Simões também pode dizer que a conversa do Seixal é banhada sem estar a dizer que o Seixal é merda.

E este acaba por ser um aspecto curioso. A malta odeia o Vieira mas na realidade não admite que ninguém ponha o Vieirismo em causa. Parece síndrome de Estocolmo.

Nos últimos dois meses temos o Simões a falar da banha de cobra Seixal e foi chamado de velho ressabiado e com dor de cotovelo. Temos o RGS a falar de ligações duvidosas/mendilhões e "AH MAS QUANDO ESTAVAS LÁ NÃO ABRIAS A BOCA?". Temos 6 gajos conhecidos na esfera pública a chamar a atenção para a associação do Benfica a pessoas manhosas (que, se pensarem dez segundos, percebem que aquilo serve para o Ventura como serve para o Guerra, por exemplo - malta que pulula por aí à pala do Benfica) e "pfff que idiotas o que é que o Benfica tem a ver com isso critiquem é o perdão bancário do Sporting".

E depois querem "candidatos credíveis"? Antes do Vieira ter oportunidade de falar sobre quem quer que seja já vocês, que a maioria supostamente até são contra o Vieirismo, destruíram o gajo em dois minutos.

O único problema desses "notáveis" é o André Ventura ter concorrido pelo "Chega". Se fosse pelo PS ou PSD, ninguém dizia nada.
Nem o PS ou o PSD são, a nível global, anti constitucionais, nem a nível de clube ofendem os valores ou a história do Benfica.

Como um partido que dizes "anti constitucional" foi autorizado a concorrer a umas eleições legislativas?

Eu, como Benfiquista, não me senti nada ofendido com a eleição do André Ventura!

Antes, disse que o problema era o André Ventura ter concorrido pelo "Chega". Não, o problema, pelos vistos, o vosso problema, é o André Ventura ter sido ELEITO DEPUTADO pelo CHEGA!

https://www.msn.com/pt-pt/motor/videos/deputada-do-pan-eleita-conhece-o-programa-do-partido/vp-AAIqRva

Agora, Ricardo Araújo Pereira é que está a usar a sua popularidade para tentar virar os Benfiquistas contra um partido e um deputado, apenas porque não se revê nos ideais desse mesmo partido!

So uma pergunta, sentes te envergonhado porque já agora?

voo_da_águia

Citação de: Zlatan em 12 de Outubro de 2019, 18:38

Se têm ou tiveram protagonismos à custa do SLB , qual é o drama? Não é só no futebol que o oportunismo existe, é transversal à nossa sociedade.

O definhamento do clube , é que devia de ser o foco de todos os adeptos e sócios.

A questão não é se teve protagonismo à custa do Benfica, isso é evidente que sim. Da mesma forma que outras figuras políticas já o tiveram em relação a outros clubes.

O que há a discutir é se o Benfica deve apoiar (oficial ou oficiosamente) uma figura que defende as ideias que o André Ventura defende. Sendo que, apoiar, até pode ser não dizer nada. Ninguém nasceu ontem, toda a gente sabe que estes comentadores têm o apoio dos clubes. Isso é que é interessante reflectir.

O problema não é apoiar uma figura que defende as ideias que o Ventura defende. O problema é apoiar seja quem for! O Benfica tem de ser imparcial.

cristao69

Parabéns pela conquista de mais uma Supertaça em voleibol.

nnfanatics

Citação de: cernache1 em 12 de Outubro de 2019, 18:20

Concordo 100 %

O André ventura é tão sócio como eu. E nunca o ouvi em lado nenhum a usar o nome do Benfica na campanha dele. Nem apelou ao voto dos benfiquistas... Quem o veio colar o partido CHEGA ao Benfica foram os notáveis na merda da carta.

nikas

Citação de: nnfanatics em 12 de Outubro de 2019, 18:44

Concordo 100 %

O André ventura é tão sócio como eu. E nunca o ouvi em lado nenhum a usar o nome do Benfica na campanha dele. Nem apelou ao voto dos benfiquistas... Quem o veio colar o partido CHEGA ao Benfica foram os notáveis na merda da carta.

ISTO!

É o mal do Tuga, opiniões contrárias e que não lhes agrade, é tudo merda...

voo_da_águia

Citação de: nnfanatics em 12 de Outubro de 2019, 18:44

Concordo 100 %

A ver se me consigo fazer entender.
O Ventura foi, durante muito tempo, comentador desportivo num programa da CMTV, estando no papel de representante do Benfica. Ora, a sua escolha para representante do Benfica teve, obviamente, o aval e alto patrocínio do Benfica.
Foi nesse programa desportivo, enquanto representante do Benfica, que o Ventura se promoveu, ganhando notoriedade e reconhecimento público. Ou seja, foi à custa do Benfica que o Ventura ficou conhecido!

Durante a campanha política o Ventura pode não ter usado o nome do Benfica para se promover e ao seu partido mas, a verdade, é que este beneficiou claramente de uma posição mediática que lhe foi concedida pelo Benfica.
O Ventura tem todo o direito de ser candidato e toda a legitimidade para ser deputado (foi eleito democraticamente).
O Benfica é que, enquanto instituição isenta, apartidária e plural, não pode permanecer em silêncio. O Benfica deveria ter-se, desde logo, demarcado do Ventura. Isto deveria ser aplicado, fosse qual fosse, o partido do Ventura.

Slbsuporter

Alguém aqui já viu no Youtube algum vídeo do Benficagate - Denuntians corruptos? Vi ontem alguns. O que acham?

Cob92

Citação de: Slbsuporter em 12 de Outubro de 2019, 19:28
Alguém aqui já viu no Youtube algum vídeo do Benficagate - Denuntians corruptos? Vi ontem alguns. O que acham?

Eu gostei, acho que tambem passa por ai o facto de querer ver o Vieira de fora e nao so no SB.

thiagorosa84

Se vocês não andassem a tentar ligar o Benfica ao André Ventura DEPUTADO, ninguém o faria. Principalmente, nenhum Benfiquista o faria.
Mas não, por questões políticas, sim, por terem ideologias políticas divergentes, querem descredibilizar o André Ventura. Pior, querem virar os Benfiquistas, não contra o comentador, mas contra o político.
Durante a campanha, não vi o André Ventura a usar o Benfica nem o Benfica a apoiar o André Ventura.
Quem está mal aqui são vocês, que não sabem distinguir uma coisa da outra.

Slbsuporter

Citação de: Cob92 em 12 de Outubro de 2019, 20:09
Citação de: Slbsuporter em 12 de Outubro de 2019, 19:28

Eu gostei, acho que tambem passa por ai o facto de querer ver o Vieira de fora e nao so no SB.

Foi o que eu achei. E fiquei admirado com a precisão dos factos que apresentam. Parecem que estão bem informados. Salvo erro, no último post mostram até uma citação de um user daqui fred_cardozo7. Acho muito bom haver mais gente atenta ao que se passa no Benfica. Quantos mais melhor até tirar este usurpador de lá

El Tacuara

Citação de: cristao69 em 12 de Outubro de 2019, 18:42

Pena , que
Citação de: cristao69 em 12 de Outubro de 2019, 18:42

Preferia 3-0 ao sporting...mas é sempre bom.