Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nuno16577

Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 12:09
Citação de: Kampz em 21 de Abril de 2020, 11:44
Eu vejo este tópico e não consigo deixar de ficar estupefacto, não com a diversidade de opiniões que é salutar, mas com os fundamentos absurdos de muitas delas.

Pode-se gostar ou não de Vieira, isso é a opinião de cada um, agora estarmos aqui a manipular a história, factos e evidências já ultrapassa os limites do aceitável.


Simplificando.

Luís Filipe já tinha ouvido falar nela mas nunca lhe tinha suscitado grande interesse, antes pelo contrário, até já tinha orquestrado burlas contra ela.

Ela, apesar de pertencer à família mais importante do país, vinha de um ex-marido corrupto que a roubou.

O amigo Manuel apresentou-os e o Luís Filipe, que não percebia nada do que ela dizia e fazia, ficou tão "apaixonado" que deixou a sua humilde mulher ribatejana, sem dinheiro e nas ruas da amargura.

Ela, desesperada, deixou-se levar pelas recomendações do amigo Manuel e pelas muitas promessas do castiço do Luís Filipe.

A vida a dois foi difícil durante muitos anos, mas a pouco e pouco o Luís Filipe foi ajudando-a a recuperar a credibilidade, algumas posses, enquanto em paralelo usava o nome da família dela para enriquecer em negócios de todo o tipo.

Contudo, as dívidas do amigo Luís Filipe eram mais que muitas e ele, esperto, foi recorrendo cada vez mais a amigos duvidosos para o safarem e "lavarem as mãos uns dos outros".

Hoje em dia, o Luís Filipe já está como sempre quis, sente que ela é que tem que agradecer por o ter, não se cala com as referências ao ex-marido de há 20 anos...

Na verdade, bate nela todos os dias e ainda deixa os tais "bons" amigos abusarem dela forte e feio.

No entanto, o Luís Filipe de burro não tem nada e sabe que depende do bom nome de família para continuar a fazer os seus negócios e evitar males maiores do passado...

Por isso, de vez enquanto, oferece-lhe novas casas de férias (pagas com dinheiro da conta dela a amigos dele) e, quando ela está mais insatisfeita, até lhe dá uma jóia ou outra para a manter iludida.


Concluindo.

O Benfiquista comum, desinformado ou mal informado (ou amigos do Luís Filipe), é o velhote que vive no bairro e até desconfia que ela leva porrada mas prefere dizer "ela tinha uma casa a cair de podre e agora até já casa de férias tem".

As organizações deste país são como a Polícia local, sabem todas no que anda metido o Luís Filipe, vêem as marcas na mulher dele mas por comodismo ou medo preferem esperar para ver no que dá e ignorar todas as denúncias.

O Benfiquista tipo deste fórum, onde me incluo, é um apaixonado por aquela mulher, que sabe que ela é profundamente infeliz e está a perder a sua essência mas, no entanto, não tem tomates para fazer frente ao Luís Filipe e seu gangue.

O benfiquista Vieirista é o amigo cego do Luís Filipe, muitas vezes assalariado do mesmo, que não quer saber da mulher dele para nada, que justifica toda a porrada com o "ela merece" e todos os desfalques com "ela só tinha o que tinha graças ao Luís Filipe".


Em suma, a minha dúvida é apenas uma, quem "morre" primeiro, o Luís Filipe ou a mulher.

Se tens provas de que Luís Filipe Vieira defradou ou desviou verbas do Benfica para proveito próprio, apresenta.
Se não, essas insinuações têm de ser punidas pela moderação.
O Sr. LFV não desviou nem roubou nada ao Benfica, mas existem coisas , que parecem esquesitas.
Consegues explicar 34ME a época passada em comissões quando só vendeste o Félix por 120ME, o que segundo os 10% do Mendes dariam 12 ME, para 34ME ainda faltam 22ME , foram para quê ?
Consegues explicar uma OPA , em que o único Beneficiado disto era um SR. que é sócio do SR. Vieira e Filhos ? E o porquê de irmos pagar 5€ por acção quando valiam 1.3€(não tenho bem a certeza).
Consegues explicar a carrada de jogadores que assinam e nem sequer jogam por nós, qual o motivo ?
Consegues explicar os valores que pagamos pelos  jogadores mendes?
Consegues explicar as mentiras do Sr. presidente ? E digo já uma para não teres desculpa : " o Mendes não tem um único jogador no Benfica - By Vieira"
E podia continuar aqui mais um bocado, mas agora não me apetece.

Se conseguires explicar isto talvez te dê mais algum crédito.

VOO RASANTE

Só se vai descobrir alguma coisa quando este senhor não estiver lá, porque enquanto for presidente não vai ser possível fazer uma auditoria independente.

eplunum

Citação de: Avante em 21 de Abril de 2020, 13:03
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 12:33
Citação de: Rui Ramone em 21 de Abril de 2020, 12:17
Indesmentível que o Vieira tem obra feita no Benfica mas o tempo dele já passou, a ideia do colégio, do hotel, da conquista bda Champions com base no Seixal é tudo desvirtuar o que um clube deve fazer.
A aposta deve ser títulos, deve ser não denegrir o bom nome da instituição, defender o clube nos media.

A ideia do colégio, do hotel, do car e da rádio parecem-me muito boas e vêm aprofundar o crescimento desportivo, comercial e comunicacional do clube.

Ate poderiam ser boas ideias se não servissem para tachismo e desviar dinheiro do clube...
eu sinceramente não consigo ver como hotéis e colégios vão tornar o Benfica mais forte desportivamente,já temos as condições necessárias para isso e no entanto o que se vê é um Benfica cada vez mais insignificante na europa e internamente corremos o sério risco de perder dois campeonatos em três nos últimos anos,colégios e hotéis vão ajudar exactamente em quê?

Rui Ramone

Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 12:33
Citação de: Rui Ramone em 21 de Abril de 2020, 12:17
Indesmentível que o Vieira tem obra feita no Benfica mas o tempo dele já passou, a ideia do colégio, do hotel, da conquista bda Champions com base no Seixal é tudo desvirtuar o que um clube deve fazer.
A aposta deve ser títulos, deve ser não denegrir o bom nome da instituição, defender o clube nos media.

A ideia do colégio, do hotel, do car e da rádio parecem-me muito boas e vêm aprofundar o crescimento desportivo, comercial e comunicacional do clube.
A aposta nos títulos a meu ver  deve ter como eixo central a formação, complementada com jogadores de qualidade.
Concordo que essa triagem deve ser melhorada, apesar de nunca haver contratações sem risco.
Concordo que a Direção devia ser mais ativa a defender o bom nome do clube e seu na CS e  especialmente nos tribunais, de todos aqueles que causam danos  à sua reputação e imagem, até ao fim, sem acordos e a obter o máximo de indemnizações possível.
Como a CS e muitos blogs estão capturados por interesses particulares, é importante haver canais de comunicação mais fortes para expor todos os abutres e tarecos que estão a prejudicar o bom nome do Benfica através de atuardas ao presidente e outros membros dos órgãos sociais e da administração da Sad.

desculpa mas não verifico no teu primeiro parágrafo qualquer crescimento desportivo, vejo sim o desvirtuar daquilo que deve ser um clube de futebol, o CAR não é uma mais valia do que aquilo que já fazemos nas modalidades e a rádio se seguir a política comunicacional da BTV então PF que não se avance

Cosme Damião SLB

Citação de: eplunum em 21 de Abril de 2020, 13:18
Citação de: Avante em 21 de Abril de 2020, 13:03
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 12:33
Citação de: Rui Ramone em 21 de Abril de 2020, 12:17
Indesmentível que o Vieira tem obra feita no Benfica mas o tempo dele já passou, a ideia do colégio, do hotel, da conquista bda Champions com base no Seixal é tudo desvirtuar o que um clube deve fazer.
A aposta deve ser títulos, deve ser não denegrir o bom nome da instituição, defender o clube nos media.

A ideia do colégio, do hotel, do car e da rádio parecem-me muito boas e vêm aprofundar o crescimento desportivo, comercial e comunicacional do clube.

Ate poderiam ser boas ideias se não servissem para tachismo e desviar dinheiro do clube...
eu sinceramente não consigo ver como hotéis e colégios vão tornar o Benfica mais forte desportivamente,já temos as condições necessárias para isso e no entanto o que se vê é um Benfica cada vez mais insignificante na europa e internamente corremos o sério risco de perder dois campeonatos em três nos últimos anos,colégios e hotéis vão ajudar exactamente em quê?

Vão ajudar empresas de construção civil do filho e amigos através de ajustes directos e vão ajudar a desviar dinheiro através de orçamentos com importâncias exacerbadas.

Arbutus Unedo

Citação de: MiguelSantos93 em 21 de Abril de 2020, 04:46
Não me leves a mal "meter-me", mas achei interessante a parte de termos uma situação financeira como nunca e que o próximo passo seria investir no plantel para o catapultar para outro patamar. Acho que é um bom tema para debater-mos aqui, sem ninguém se ofender.
Vamos começar pelo parte que dizes que é dos planteis mais merdosos dos últimos anos, o que eu tenho de discordar. Acho sim, que é dos planteis mais sub-aproveitados dos últimos anos.
Uma equipa que tem como soluções para GR: vlachodimos e svilar (não coloco o zlobin, porque me parece que esse sim, não apresenta ainda qualidade suficiente)
DD: André Almeida e Tomás Tavares (eu desde o início que gosto mais do João Ferreira, mas longe de achar o Tomás mau jogador)
DE: Grimaldo e Nuno Tavares (custa-me a perceber este jogador não ter mais oportunidades. Qualidade tem de sobra. E sei de fonte segura, que grandes clubes da Europa também o sabem)
DC: Ruben Dias, Ferro (atravessou uns meses complicados, mas tem muita qualidade. E margem de progressão), Jardel e Morato (aqui sim, acho que falta qualidade. O Jardel não é o que já foi E o morato ainda está longe do nível desejado).
Meio campo: Florentino, Weigl, Samaris, Gabriel, Taarabt, Gedson (agora emprestado) e David Tavares. Falta de qualidade? Na minha opinião, excluindo os crónicos na Champions, vejo muito poucas equipas com um meio campo equiparado (haverá concerteza mais 3/4 equipas com um meio campo melhor, mas que a diferença não é abismal como os resultados na Champions indicam). Alas: Pizzi (está a fazer uma época aquém, mas mesmo assim, jogador com mais golos (para cima de 20) e com mais assistências) Rafa, Cervi (parece-me o menos talentoso) e o Jota (Qualidade, não lhe falta. Falta render).
Avançados: Vinicius, seferovic (que está a ter uma péssima época. Mas veja-se a anterior.. sabe jogar à bola. Não é um Zé Gomes da vida), Chiquinho (agora é fácil criticar, o ano passado era dos melhores do campeonato. Embora ache excessivo o preço de re-compra) e falta aqui um jogador de classe, que faça a diferença.
Não me parece um péssimo plantel, de todo. Está muito mal aproveitado, isso sim.
Agora, dá para melhorar? Da! Muito! Mas agora vamos ver uma coisa, o que é melhorar para ti?
Eu vejo muitos users a comentar "o Diogo Gonçalves, Pedro Gonçalves, Racic, Taremi, Fábio Cardoso, Edwards.." com todo o respeito, isso é troca de cromos. É sair um, para entrar outro e não das o salto de qualidade pretendido. São outros "chiquinhos" que para o ano estamos aqui a discutir "não têm qualidade para jogar, só fazem número". Até pode haver um ou outro que até surpreenda, mas a regra.. Para mim, só havia 3jogadores que vinham trazer qualidade de caras. Tapsoba, Trincao e Ricardo Horta. Dois estão vendidos por valores que se sabem, o Ricardo tem 26/27anos, não faz sentido dar 20milhoes por ele (o preço não deve fugir muito disso). Com 3/4 jogadores de grande qualidade, fazem subir o rendimento de toda a equipa, e todos sobem o nível. Agora, isto é teoria. Depois existe a prática. Tens dinheiro para ir buscar muita qualidade? Quanto custa essa qualidade e para que posições queres? E os jogadores que queres/precisas, querem vir? Em que condições?
O mercado não é tão fácil como se quer fazer ver.
Mas vamos fazer um cenário "ideal".
Na minha opinião, atacava o seguinte:
GR: Helton Leite (fazer sombra)
DC: Koch. Um central é obrigatório.
Ala: Cebolinha, Rashica, Brekalo (alguém com muita qualidade, para não ficar tão dependente da inspiração do Rafa)
2Avancado: um Jogador de qualidade inegável, com leitura de jogo, de passe, criativo e com golo. Walsdmidt gosto muito, mas não quis vir. Mas alguém do estilo. Já não concordo com o Mariano Diaz, jonathan david (este, com o mercado que tem, penso que nem sequer era solução) que são mais explosivos, menos criativos. São mais a base da força e velocidade.
Naquela posição acho que faz mais falta classe do que potência no estilo de jogo que jogamos.
Mas nesses 3/4 jogadores gastas o quê? 70/80milhoes?
E com o Covid, podes dar-te a esse luxo? Duvido. Mas com o covid os preços baixam, então, será que se consegue esses 3/4 jogadores por 45/55M? Duvido, mas..
agora tens de baixar a massa salarial, mas consegues colocar os jogadores que não queres? Zivkovic, fejsa, facundo Ferreira, Bruno Varela, Jardel, cervi.. e se quiseres um ponta de lança e vender o seferovic?.. consegues colocar o seferovic por um preço razoável para ires novamente ao mercado?
Vamos supor que consegues.
Agora tens um plantel equilibrado e com qualidade..
os resultados não estão a aparecer, os da formação é que eram? Ou é o treinador?
O lage o ano passado entrou, recuperou todos aqueles pontos e eram goleadas atrás de goleadas. Foi sorte e ele não é grande treinador para o Benfica? Ou ele é um grande treinador e agora atravessa uma má fase? O verdadeiro lage é o do ano passado ou o actual?
Eu também coloco muitas questões e procuro soluções.
Mas sei que quem toma as decisoes é bem mais competente e bem preparado que eu. E que eu atrás do ecrã, tenho sempre razão. Afinal, é só criticar o que está mal, depois das decisões serem tomadas. E ninguém me aponta o dedo quando falho, porque as decisões não foram minhas.
Posto isto, e agora não é para ti ou um user em particular, é para todos os opinadores, favoráveis e desfavoráveis. Querem ajudar o Benfica? Acham que eram muito melhores que quem la está?
Não ofendam, não critiquem tudo só porque sim. Até porque eles não vêm aqui ler nada, estão-se a cagar para tudo o que aqui dizemos. Tirem os cursos de treinadores, formem-se em gestão desportiva ou algo para que no futuro possam meter todas as ideias que têm em prática. Gritar por aqui, não muda nada no presente, nem no futuro do clube. Quem puder, apresente uma lista alternativa a quem la está agora. Ou vão votar no vosso candidato. Só assim vão ajudar o clube e não a discutirem uns com os outros aqui

Não levo a mal claro, estamos num forum precisamente para debater e discutir opiniões e pontos de vista O0
O teu post foi longo, mas vou tentar responder a todas e dar-te a minha opinião também.

Gr - Falas 'numa equipa que tem Vlach e Svilar, sem contar Zlobin'.
Pois bem, Vlachodimos deu um salto MONSTRUOSO esta época, foi o jogador que mais evoluiu. Se eu no inicio deste ano pedia um titular porque este me dava garantias para 2º gr, agora peço um suplente porque estou completamente tranquilo com o grego na baliza.
Svilar não conta (ainda) para o totobola, perdeu 2 anos parados, está agora a fazer o que devia ter feito, jogar jogar jogar, para evoluir na sua idade não pode nunca estar parado. Tem grande potencial, vamos a ver se o chega a atingir. Se neste momento dá garantias? Não.
Zlobin fez o percurso inverso, jogou jogou jogou na B, mas parece ainda não ser suficiente (se é que algum dia será..)

Tens portanto, a primeira lacuna, um Gr suplente que te dê garantias, para no caso de Vlachodimos apanhar uma caganeira, não seres tu que ficas todo borrado por quem vai prá baliza.

DD - Tomas Tavares está VERDISSIMO. Como é que um jogador passa dos juniores para titular na champs sem fazer jogos na B? Só neste Benfica de Vieira onde planeamento e gestão desportiva não existe e/oué feito ao sabor do vento. Tinha que ter tido, PELO MENOS, um ano de equipa B, para jogar, para evoluir, para aprender. Nunca podia ter sido lançado às feras da maneira que foi. Tal como Svilar, tem potencial, mas precisa de jogar num contexto onde possa errar (vide equipa B) para depois sim, quando estiver preparado dar o salto. O problema é que tens um presidente que diz 'não contratamos laterais' e depois pronto, lá está o TT nesta posição.
Almeida não passa, nunca passou, e nunca passará de um bom suplente. Tem lugar cativo no banco porque é aquele gajo que entra para DD, entra para DE, entra para o meio campo, desconfio que até à baliza vai se for preciso. É o teu 'tapa buracos' e faz falta um jogador destes em qualquer plantel. Ter mais protagonismo que isto é brincar com o fogo.

Tens aqui a tua segunda lacuna, um lateral direito de qualidade inegavel para titular. Uma lacuna que existe desde que Nelson Semedo foi vendido ao Barcelona em 2017

DE - Nuno Tavares: O que disse para o Tomás, serve igual para o Nuno. Com a agravante de ter começado a época a lateral..direito..e depois ter desaparecido das contas, nem numa taça da liga teve hipotese, foi completamenre riscado.
E quanto a mim, não tenho cá fontes seguras ou não, mas calculo que ele, tal como muitos dos nossos jovens, sejam acompanhados e seguidos por grandes europeus, tal como são muitos dos nossos jovens.

Grimaldo apesar da época desastrosa que está a ter, tem mais do que qualidade para titular, o problema é não ter um suplente minimamente decente que o deixe descansar, anda desde que Eliseu saíu a fazer 90 sobre 90 sobre 90, campeonato, europa, taças, está todo rebentado, normal não poder com uma gata pelo rabo

Aqui não sei o que fazer, ou o Nuno passa a ser uma aposta válida e tu não precisas de um suplente, ou tens de arranjar alguém. Até porque o espanhol se pode lesionar e depois chapéu (um bocado como no caso da baliza, se se lesiona estás fodido). Tê-lo a fazer os jogos todos uns atrás dos outros sem descansar é que não.

DC - Ruben Dias e Ferro têm mais do que lugar (apesar do momento que este ultimo atravessa). Jardel está morto e enterrado. Está pior do que estava o Luisão nos seus ultimos anos, está lento, é comido por todos, não pode com uma gata pelo rabo. Muito respeito por quem sempre deu tudo, jogou inclusive de cabeça ligada mais do que uma vez, terá o meu agradecimento eterno, mas a vida é feita de ciclos e o dele no Benfica já se devia ter fechado. Morato é como tu dizes, um projecto de jogador.

Tens aqui OUTRA lacuna (já viste em quantas vamos só no eixo defensivo?). Precisas de um 3º central de categoria e qualidade que permita concorrer com RDias e Ferro pela titularidade. O 4º pode ser o Morato, a jogar a titular na B e a subir à A quando necessário

Meio Campo - Aqui sim, o único sector onde eu estou tranquilo. Um meio campo onde pontificam Florentino, Weigl, Samaris, Gabriel e Taarabt para mim é suficiente. Tiro o David Tavares das contas porque não me parece de todo preparado para estas andanças e porque, com os nomes que disse acima, nunca este terá lugar. Gedson está fora mais uma época portanto não entra nas contas aqui

Alas - Rafa é o teu único titular de caras e jogador acima da média para mim.
Pizzi pode e deve fazer parte de todo e qualquer plantel do Benfica, mas não com o destaque que tem (capitão, marca livres, marca cantos, marca penaltys, é o dono da bola basicamente) quando não tem arcaboiço para tal. Basta ver, em termos de comparação, que quando ele chega ao Benfica vai rodar porque as tuas alas tinham os nomes que tinham e ele nem no banco tinha lugar. Precisas de alguém com tanta ou mais qualidade do que ele para permitir a rotação deste e do Rafa.
Jota é uma incógnita, um caso igual ao Nuno Tavares, completamente riscado, raramente foi aposta, tem pouco mais de 500 minutos distribuidos ao longo de vários jogos. Toda a gente lhe vê qualidades mas nunca teve jogos e sequencia para o demonstrar. Têm de decidir se querem contar com ele para o totobola ou não..
Cervi é aquele extremo que eu passo a vida a ouvir dizer 'fecha bem, ajuda o Grimaldo a defender, dá equilibrio'.. pois bem.. eu de um extremo quero é que este ataque e desiquilibre.. coisa que não o vejo fazer desde que Rui Vitória pegou na equipa.. foi para mim o jogador que mais regrediu...Quando a melhor qualidade que me apresentam de um extremo é 'ajuda a fechar na defesa'..este para mim não serve para o Benfica..

Tens aqui nova lacuna. Assumindo que Jota contará para o totobola precisas de um 3º ala de categoria, para poder fazer as rotações com Rafa/Pizzi quando estes estão em baixo de forma/lesionados/castigados. Jota poderá vir a ser esse 3º elemento..mas não é agora.. não sem jogar, sem ser aposta..

Avançados - Chiquinho neste momento não passa de um bom suplente, tem qualidade, já o demonstrou, sou a favor de que faça parte do plantel, mas não pode nunca ser O titular, especialmente quando naquela posição tiveste Jonas e Felix. Precisas de alguém um patamar acima.

Vinicius foi uma boa surpresa, não dava nada por ele e está-me a calar bem calado, tivesse eu que engolir mais sapos destes.
Dyego Sousa não sei o que pode ou não trazer ao Benfica. Nunca o vi jogar tirando a 'meia duzia' de minutos que fez com a nossa camisola, desconheço que valor possa ou não acrescentar, portanto não o vou julgar.
Seferovic é o pior avançado que vi jogar no Benfica desde Pringle. Não está a ter uma péssima época comparado com a anterior, a anterior é que foi de uma qualidade absurda comparado com o que ele fez em TODA A CARREIRA. Como ponta de lança, os seus melhores registos são 11 golos em 12/13 divididos entre Fiorentina e Novara e 11 golos em 13/14 no Frankfurt. O ano passado foi a excepção, como aliás se pode confirmar pelo primeiro ano em que cá chegou e marcou apenas meia duzia de golos. Esta época voltou à sua bitola habitual. Para embrulhar com lacinho e empandeirar para o primeiro que se deixar enganar.

Nova lacuna aqui. Precisas de um SA titular de caras, e dou de barato que o suplente do Vinicius seja o Dyego (se bem que o empréstimo dele acaba a meio da próxima época..) se não for para ficar até ao final tens de ir buscar alguém e não, o Seferovic não pode nunca ser esse alguém.


Faltam pelo menos, 4 jogadores de qualidade inegavel: Lateral direito, central, ala e segundo avançado. Tens Pedrinho contratado, não sei para que posição, se Ala se SA (desconheço o jogador, e desconheço o que pensam fazer com ele), continua a faltar o outro, o central e o lateral direito. E isto só e apenas nas prioritárias.

Depois precisas de um Gr suplente, de um lateral esquerdo suplente, e consoante o que for para fazer com Dyego, um outro PL. Não desdenharia ter um 3º pl para o caso de um dos dois primeiros (Vinicius e Dyego/contratação) se lesionar/castigar, mas aceito que o teu 3º PL venha da B, tal como o teu 3º gr e tal como o teu 4º central. Não aceito nunca Seferovic nesse lugar, é um matraquilho, um pino, um trambolho, um podão. Não pode nunca cá continuar.

O que a ti não te parece um péssimo plantel, a mim parece-me uma manta de retalhos cheia de buracos, que precisa de, pelo menos, 6 jogadores, 3 deles de qualidade inegavel, para dar o salto.

Porque só com planteis destes tu podes dar esse salto. Só com 2 jogadores de qualidade por posição tu poderás algum dia almejar ser o 'Benfica Europeu' que o teu presidente tanto gosta de vender. Só com um plantel destes tu consegues assegurar rotação, quer por lesões, quer por castigos, quer por quebras de forma e garantir que a equipa não se ressente.

Portanto sim, é preciso gastar uma pequena fortuna para conseguires equilibrar o plantel e dar-lhe qualidade... mas foi isso que devia ter sido feito com a venda do Felix.. com o dinheiro que encaixaste com a sua venda dava para teres trazido 3/4 jogadores de qualidade inegável e para entrar de caras no 11, para meter algum nas contas/abater passivo e ainda dava para dar de mamar a alguns amigos empresários.
Com um plantel deste nivel dinamitavas o tugão e tinhas mais do que categoria para dar cartas na europa, de certeza absoluta que não andavas a passar as vergonhas que passaste nos ultimos anos.

Não me perguntes que jogadores quero trazer nem a que preço, não sou olheiro nem vejo futebol sem ser o Benfica, mas temos (ou deviamos ter) uma equipa profissional e vários jogadores identificados. O que não pode nunca acontecer é o que se passou este ano, onde a título de exemplo tentaste trazer um GR (Perin), abortou, e depois..não veio ninguém. De certeza que as tuas listas não têm só 1 jogador.

Quanto aos jogadores 'excedentários', não tens o super-agente-parceiro-de-negócio que até em jogadores que não são dele ele mama o seu quinhão? Só serve para vender os bons? É que os bons vendem-se a eles mesmos, não precisam de ninguém, talvez não pelos mesmos valores é certo, mas vendem. Mendes era um grande empresário se me conseguisse colocar um Zivkovic ou um Seferovic, isso sim eu tirava-lhe o chapéu, não é a vender um Felix ou qualquer outro dos nossos miudos.

E por falar em vender miudos, este plantel e estes exemplos que te dei, assumem que não vendes ninguém fundamental. Porque se venderes é mais um jogador da mesma qualidade que necessita ser contratado.

Para finalizar a parte do plantel, repara que se há altura em que podias e devias ter feito isto, foi agora nesta época, onde o encaixe financeiro de UM jogador te tinha permitido reformular o plantel TODO e dotá-lo do nivel e qualidade exigido para os pergaminhos do Benfica.

Quanto a Lage, cada vez acredito mais que foi o efeito chicotada psicológia + o efeito prodigio Felix que te deram o campeonato o ano passado. A equipa joga cada vez menos, estás tão mau ou pior do que nos tempos do Bombo, portanto a explicação que eu encontro é esta: ou foi pela chicotada psicológica, ou foi pelo Felix.
Além de que não foram 'goleadas atrás de goleadas', ganhaste muitos jogos na raça, por um golinho e à rasquinha. Eu sei que o que fica na retina são os 10-0 ao Nacional, mas é preciso ver os outros também. Tiveste muito jogo sofrido, tal como este ano.


Quanto ao efeito Covid e para acabar que este post já vai bastante extenso, não tens um presidente que se recusa a efectuar cortes? Vez todas as equipas do mundo, gigantes como Barcelona ou Juventus a fazerem cortes brutais no seu staff directivo e nos jogadores, para pouparem largas dezenas de milhoes de euros, enquanto que aqui dizem que 'não precisamos'. Pois bem, se não precisam, que depois não venham usar essa desculpa para 'não temos dinheiro para ir ao mercado'.
É claro que as coisas não vão voltar a ser iguais, não acredito que vejas jogadores a sair por 100M outra vez num futuro próximo, mas tendo em conta o desafogo e saude financeira que tens, o dinheiro em caixa de que dispões, se fizesses esses cortes agora (como está, repito, TODA A GENTE) a fazer, estarias em condições de partir numa pole position para atacar o mercado quando este abrisse. Mas não, mais uma vez, vais navegar à vista, vais ver no que dá, o teu planeamento é zero, quem toma decisões a nivel de gestão do futebol no Benfica (leia-se Vieira) fá-lo consoante o lado para que acordou de manhã na cama, o planemanto é nulo ou quase nulo, e enquanto assim for, não vais deixar de ser humilhado na europa e perder campeonatos um rival que está intervencionado pela Uefa devido ao fairplay financeiro, provavelmente o pior Porto desde que Pinto da Costa é presidente e de que muitos de nós somos vivos.

Yohan

#875301
Citação de: nuno16577 em 21 de Abril de 2020, 13:03
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 12:09
Citação de: Kampz em 21 de Abril de 2020, 11:44
Eu vejo este tópico e não consigo deixar de ficar estupefacto, não com a diversidade de opiniões que é salutar, mas com os fundamentos absurdos de muitas delas.

Pode-se gostar ou não de Vieira, isso é a opinião de cada um, agora estarmos aqui a manipular a história, factos e evidências já ultrapassa os limites do aceitável.


Simplificando.

Luís Filipe já tinha ouvido falar nela mas nunca lhe tinha suscitado grande interesse, antes pelo contrário, até já tinha orquestrado burlas contra ela.

Ela, apesar de pertencer à família mais importante do país, vinha de um ex-marido corrupto que a roubou.

O amigo Manuel apresentou-os e o Luís Filipe, que não percebia nada do que ela dizia e fazia, ficou tão "apaixonado" que deixou a sua humilde mulher ribatejana, sem dinheiro e nas ruas da amargura.

Ela, desesperada, deixou-se levar pelas recomendações do amigo Manuel e pelas muitas promessas do castiço do Luís Filipe.

A vida a dois foi difícil durante muitos anos, mas a pouco e pouco o Luís Filipe foi ajudando-a a recuperar a credibilidade, algumas posses, enquanto em paralelo usava o nome da família dela para enriquecer em negócios de todo o tipo.

Contudo, as dívidas do amigo Luís Filipe eram mais que muitas e ele, esperto, foi recorrendo cada vez mais a amigos duvidosos para o safarem e "lavarem as mãos uns dos outros".

Hoje em dia, o Luís Filipe já está como sempre quis, sente que ela é que tem que agradecer por o ter, não se cala com as referências ao ex-marido de há 20 anos...

Na verdade, bate nela todos os dias e ainda deixa os tais "bons" amigos abusarem dela forte e feio.

No entanto, o Luís Filipe de burro não tem nada e sabe que depende do bom nome de família para continuar a fazer os seus negócios e evitar males maiores do passado...

Por isso, de vez enquanto, oferece-lhe novas casas de férias (pagas com dinheiro da conta dela a amigos dele) e, quando ela está mais insatisfeita, até lhe dá uma jóia ou outra para a manter iludida.


Concluindo.

O Benfiquista comum, desinformado ou mal informado (ou amigos do Luís Filipe), é o velhote que vive no bairro e até desconfia que ela leva porrada mas prefere dizer "ela tinha uma casa a cair de podre e agora até já casa de férias tem".

As organizações deste país são como a Polícia local, sabem todas no que anda metido o Luís Filipe, vêem as marcas na mulher dele mas por comodismo ou medo preferem esperar para ver no que dá e ignorar todas as denúncias.

O Benfiquista tipo deste fórum, onde me incluo, é um apaixonado por aquela mulher, que sabe que ela é profundamente infeliz e está a perder a sua essência mas, no entanto, não tem tomates para fazer frente ao Luís Filipe e seu gangue.

O benfiquista Vieirista é o amigo cego do Luís Filipe, muitas vezes assalariado do mesmo, que não quer saber da mulher dele para nada, que justifica toda a porrada com o "ela merece" e todos os desfalques com "ela só tinha o que tinha graças ao Luís Filipe".


Em suma, a minha dúvida é apenas uma, quem "morre" primeiro, o Luís Filipe ou a mulher.

Se tens provas de que Luís Filipe Vieira defradou ou desviou verbas do Benfica para proveito próprio, apresenta.
Se não, essas insinuações têm de ser punidas pela moderação.
O Sr. LFV não desviou nem roubou nada ao Benfica, mas existem coisas , que parecem esquesitas.
Consegues explicar 34ME a época passada em comissões quando só vendeste o Félix por 120ME, o que segundo os 10% do Mendes dariam 12 ME, para 34ME ainda faltam 22ME , foram para quê ?
Consegues explicar uma OPA , em que o único Beneficiado disto era um SR. que é sócio do SR. Vieira e Filhos ? E o porquê de irmos pagar 5€ por acção quando valiam 1.3€(não tenho bem a certeza).
Consegues explicar a carrada de jogadores que assinam e nem sequer jogam por nós, qual o motivo ?
Consegues explicar os valores que pagamos pelos  jogadores mendes?
Consegues explicar as mentiras do Sr. presidente ? E digo já uma para não teres desculpa : " o Mendes não tem um único jogador no Benfica - By Vieira"
E podia continuar aqui mais um bocado, mas agora não me apetece.

Se conseguires explicar isto talvez te dê mais algum crédito.

Muito bem, é importante perceber que afinal "LFV não desviou nem roubou nada ao Benfica", mas que gostarias de ter informações mais detalhadas das comissões pagas a empresarios/intermediários por transferências de jogadores.

Isso é objeto de divulgação nos relatórios e contas e além disso é matéria em análise na investigação do MP sobre transferência de jogadores no futebol português, para se saber se houve evasão fiscal por parte desses empresários/intermediários.

Logo, os custos de intermediação são e serão mais claros, não servindo agora de base para quaisquer insinuações sobre a direção do Benfica ou administração da SAD.

O valor da OPA era inferior ao valor intrinseco atual da SAD e era semelhante ao valor nominal de cada ação da mesma.
Se os acionistas são amigos ou não é relevante. A OPA era estratégica para o futuro do Benfica, os fundamentos da CMVM eram refutáveis mas atendendo ao COViD, achou-se mais oportuno proteger essa liquidez. Azo para desconfianças? Só para quem gosta de revisionismos e cenas...

Quanto aos jogadores, serão tantas as pessoas envolvidas na sua escolha e contratação que julgo que a especulação sobre jogadores Mendes ou de outros não passa disso mesmo. São opções. Muitas certas, algumas erradas.

MiguelPalma92

Metemos a escola a DD e o hotel a central. Defesa de betão, muito bem!

eplunum

#875303
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 13:58
Citação de: nuno16577 em 21 de Abril de 2020, 13:03
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 12:09
Citação de: Kampz em 21 de Abril de 2020, 11:44
Eu vejo este tópico e não consigo deixar de ficar estupefacto, não com a diversidade de opiniões que é salutar, mas com os fundamentos absurdos de muitas delas.

Pode-se gostar ou não de Vieira, isso é a opinião de cada um, agora estarmos aqui a manipular a história, factos e evidências já ultrapassa os limites do aceitável.


Simplificando.

Luís Filipe já tinha ouvido falar nela mas nunca lhe tinha suscitado grande interesse, antes pelo contrário, até já tinha orquestrado burlas contra ela.

Ela, apesar de pertencer à família mais importante do país, vinha de um ex-marido corrupto que a roubou.

O amigo Manuel apresentou-os e o Luís Filipe, que não percebia nada do que ela dizia e fazia, ficou tão "apaixonado" que deixou a sua humilde mulher ribatejana, sem dinheiro e nas ruas da amargura.

Ela, desesperada, deixou-se levar pelas recomendações do amigo Manuel e pelas muitas promessas do castiço do Luís Filipe.

A vida a dois foi difícil durante muitos anos, mas a pouco e pouco o Luís Filipe foi ajudando-a a recuperar a credibilidade, algumas posses, enquanto em paralelo usava o nome da família dela para enriquecer em negócios de todo o tipo.

Contudo, as dívidas do amigo Luís Filipe eram mais que muitas e ele, esperto, foi recorrendo cada vez mais a amigos duvidosos para o safarem e "lavarem as mãos uns dos outros".

Hoje em dia, o Luís Filipe já está como sempre quis, sente que ela é que tem que agradecer por o ter, não se cala com as referências ao ex-marido de há 20 anos...

Na verdade, bate nela todos os dias e ainda deixa os tais "bons" amigos abusarem dela forte e feio.

No entanto, o Luís Filipe de burro não tem nada e sabe que depende do bom nome de família para continuar a fazer os seus negócios e evitar males maiores do passado...

Por isso, de vez enquanto, oferece-lhe novas casas de férias (pagas com dinheiro da conta dela a amigos dele) e, quando ela está mais insatisfeita, até lhe dá uma jóia ou outra para a manter iludida.


Concluindo.

O Benfiquista comum, desinformado ou mal informado (ou amigos do Luís Filipe), é o velhote que vive no bairro e até desconfia que ela leva porrada mas prefere dizer "ela tinha uma casa a cair de podre e agora até já casa de férias tem".

As organizações deste país são como a Polícia local, sabem todas no que anda metido o Luís Filipe, vêem as marcas na mulher dele mas por comodismo ou medo preferem esperar para ver no que dá e ignorar todas as denúncias.

O Benfiquista tipo deste fórum, onde me incluo, é um apaixonado por aquela mulher, que sabe que ela é profundamente infeliz e está a perder a sua essência mas, no entanto, não tem tomates para fazer frente ao Luís Filipe e seu gangue.

O benfiquista Vieirista é o amigo cego do Luís Filipe, muitas vezes assalariado do mesmo, que não quer saber da mulher dele para nada, que justifica toda a porrada com o "ela merece" e todos os desfalques com "ela só tinha o que tinha graças ao Luís Filipe".


Em suma, a minha dúvida é apenas uma, quem "morre" primeiro, o Luís Filipe ou a mulher.

Se tens provas de que Luís Filipe Vieira defradou ou desviou verbas do Benfica para proveito próprio, apresenta.
Se não, essas insinuações têm de ser punidas pela moderação.
O Sr. LFV não desviou nem roubou nada ao Benfica, mas existem coisas , que parecem esquesitas.
Consegues explicar 34ME a época passada em comissões quando só vendeste o Félix por 120ME, o que segundo os 10% do Mendes dariam 12 ME, para 34ME ainda faltam 22ME , foram para quê ?
Consegues explicar uma OPA , em que o único Beneficiado disto era um SR. que é sócio do SR. Vieira e Filhos ? E o porquê de irmos pagar 5€ por acção quando valiam 1.3€(não tenho bem a certeza).
Consegues explicar a carrada de jogadores que assinam e nem sequer jogam por nós, qual o motivo ?
Consegues explicar os valores que pagamos pelos  jogadores mendes?
Consegues explicar as mentiras do Sr. presidente ? E digo já uma para não teres desculpa : " o Mendes não tem um único jogador no Benfica - By Vieira"
E podia continuar aqui mais um bocado, mas agora não me apetece.

Se conseguires explicar isto talvez te dê mais algum crédito.

Muito bem, é importante perceber que afinal "LFV não desviou nem roubou nada ao Benfica", mas que gostarias de ter informações mais detalhadas das comissões pagas a empresarios/intermediários por transferências de jogadores.

Isso é objeto de divulgação nos relatórios e contas e além disso é matéria em análise na investigação do MP sobre transferência de jogadores no futebol português, para se saber se houve evasão fiscal por parte desses empresários/intermediários.

Logo, os custos de intermediação são e serão mais claros, não servindo agora de base para quaisquer insinuações sobre a direção do Benfica ou administração da SAD.

O valor da OPA era inferior ao valor intrinseco atual da SAD e era semelhante ao valor nominal de cada ação da mesma.
Se os acionistas são amigos ou não é relevante. A OPA era estratégica para o futuro do Benfica, os fundamentos da CMVM eram refutáveis mas atendendo ao COViD, achou-se mais oportuno proteger essa liquidez. Azo para desconfianças? Só para quem gosta de revisionismos e cenas...

Quanto aos jogadores, serão tantas as pessoas envolvidas na sua escolha e contratação que julgo que a especulação sobre jogadores Mendes ou de outros não passa disso mesmo. São opções. Mui tas certas, algumas erradas.
falas bonito mas não respondeste a nada directamente,assim se vê o típico vieirista cartilheirio,já á muito quce te topamos e felizmente neste fórum já poucos enganais.

Arbutus Unedo

Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Abril de 2020, 14:15
Metemos a escola a DD e o hotel a central. Defesa de betão, muito bem!

Ri mais do que devia.

VOO RASANTE

Será que vai haver hoteis e colégios depois de esta tempestade financeira que virá nos próximos tempos???

MiguelPalma92

por exemplo, o Real Madrid e o Barcelona só são o que são hoje porque se lembraram de erguer hotéis em seu nome, toda a gente sabe isto, parece que não aprendem nada

AnotherDoom

Citação de: Cloughie em 21 de Abril de 2020, 04:22
O Benfica falido e às portas de fechar conseguiu, passado pouco mais de meio ano desse estado supostamente mais do que crítico, dar 12 milhões de euros pelo Simão, verba que só foi superada como a contratação mais cara de sempre 10 anos depois.

Foi um milagre das rosas.

Em 2000, Vilarinho Presidente e LFV Director Deportivo ( :2funny:) demos 10 milhões de euros pelo Mantorras.

10 milhões.

EM 2001 fomos buscar o Roger por 7 milhões de euros.

7 milhões

Em 2001 fomos buscar o Van Hooijdonk por 6.8 milhões de euros

6.8 milhões

Mas atenção, não havia dinheiro para papel higiénico.


Coluna The Great

Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 13:58
Citação de: nuno16577 em 21 de Abril de 2020, 13:03
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 12:09
Citação de: Kampz em 21 de Abril de 2020, 11:44
Eu vejo este tópico e não consigo deixar de ficar estupefacto, não com a diversidade de opiniões que é salutar, mas com os fundamentos absurdos de muitas delas.

Pode-se gostar ou não de Vieira, isso é a opinião de cada um, agora estarmos aqui a manipular a história, factos e evidências já ultrapassa os limites do aceitável.


Simplificando.

Luís Filipe já tinha ouvido falar nela mas nunca lhe tinha suscitado grande interesse, antes pelo contrário, até já tinha orquestrado burlas contra ela.

Ela, apesar de pertencer à família mais importante do país, vinha de um ex-marido corrupto que a roubou.

O amigo Manuel apresentou-os e o Luís Filipe, que não percebia nada do que ela dizia e fazia, ficou tão "apaixonado" que deixou a sua humilde mulher ribatejana, sem dinheiro e nas ruas da amargura.

Ela, desesperada, deixou-se levar pelas recomendações do amigo Manuel e pelas muitas promessas do castiço do Luís Filipe.

A vida a dois foi difícil durante muitos anos, mas a pouco e pouco o Luís Filipe foi ajudando-a a recuperar a credibilidade, algumas posses, enquanto em paralelo usava o nome da família dela para enriquecer em negócios de todo o tipo.

Contudo, as dívidas do amigo Luís Filipe eram mais que muitas e ele, esperto, foi recorrendo cada vez mais a amigos duvidosos para o safarem e "lavarem as mãos uns dos outros".

Hoje em dia, o Luís Filipe já está como sempre quis, sente que ela é que tem que agradecer por o ter, não se cala com as referências ao ex-marido de há 20 anos...

Na verdade, bate nela todos os dias e ainda deixa os tais "bons" amigos abusarem dela forte e feio.

No entanto, o Luís Filipe de burro não tem nada e sabe que depende do bom nome de família para continuar a fazer os seus negócios e evitar males maiores do passado...

Por isso, de vez enquanto, oferece-lhe novas casas de férias (pagas com dinheiro da conta dela a amigos dele) e, quando ela está mais insatisfeita, até lhe dá uma jóia ou outra para a manter iludida.


Concluindo.

O Benfiquista comum, desinformado ou mal informado (ou amigos do Luís Filipe), é o velhote que vive no bairro e até desconfia que ela leva porrada mas prefere dizer "ela tinha uma casa a cair de podre e agora até já casa de férias tem".

As organizações deste país são como a Polícia local, sabem todas no que anda metido o Luís Filipe, vêem as marcas na mulher dele mas por comodismo ou medo preferem esperar para ver no que dá e ignorar todas as denúncias.

O Benfiquista tipo deste fórum, onde me incluo, é um apaixonado por aquela mulher, que sabe que ela é profundamente infeliz e está a perder a sua essência mas, no entanto, não tem tomates para fazer frente ao Luís Filipe e seu gangue.

O benfiquista Vieirista é o amigo cego do Luís Filipe, muitas vezes assalariado do mesmo, que não quer saber da mulher dele para nada, que justifica toda a porrada com o "ela merece" e todos os desfalques com "ela só tinha o que tinha graças ao Luís Filipe".


Em suma, a minha dúvida é apenas uma, quem "morre" primeiro, o Luís Filipe ou a mulher.

Se tens provas de que Luís Filipe Vieira defradou ou desviou verbas do Benfica para proveito próprio, apresenta.
Se não, essas insinuações têm de ser punidas pela moderação.
O Sr. LFV não desviou nem roubou nada ao Benfica, mas existem coisas , que parecem esquesitas.
Consegues explicar 34ME a época passada em comissões quando só vendeste o Félix por 120ME, o que segundo os 10% do Mendes dariam 12 ME, para 34ME ainda faltam 22ME , foram para quê ?
Consegues explicar uma OPA , em que o único Beneficiado disto era um SR. que é sócio do SR. Vieira e Filhos ? E o porquê de irmos pagar 5€ por acção quando valiam 1.3€(não tenho bem a certeza).
Consegues explicar a carrada de jogadores que assinam e nem sequer jogam por nós, qual o motivo ?
Consegues explicar os valores que pagamos pelos  jogadores mendes?
Consegues explicar as mentiras do Sr. presidente ? E digo já uma para não teres desculpa : " o Mendes não tem um único jogador no Benfica - By Vieira"
E podia continuar aqui mais um bocado, mas agora não me apetece.

Se conseguires explicar isto talvez te dê mais algum crédito.

Muito bem, é importante perceber que afinal "LFV não desviou nem roubou nada ao Benfica", mas que gostarias de ter informações mais detalhadas das comissões pagas a empresarios/intermediários por transferências de jogadores.

Isso é objeto de divulgação nos relatórios e contas e além disso é matéria em análise na investigação do MP sobre transferência de jogadores no futebol português, para se saber se houve evasão fiscal por parte desses empresários/intermediários.

Logo, os custos de intermediação são e serão mais claros, não servindo agora de base para quaisquer insinuações sobre a direção do Benfica ou administração da SAD.

O valor da OPA era inferior ao valor intrinseco atual da SAD e era semelhante ao valor nominal de cada ação da mesma.
Se os acionistas são amigos ou não é relevante. A OPA era estratégica para o futuro do Benfica, os fundamentos da CMVM eram refutáveis mas atendendo ao COViD, achou-se mais oportuno proteger essa liquidez. Azo para desconfianças? Só para quem gosta de revisionismos e cenas...

Quanto aos jogadores, serão tantas as pessoas envolvidas na sua escolha e contratação que julgo que a especulação sobre jogadores Mendes ou de outros não passa disso mesmo. São opções. Muitas certas, algumas erradas.
Gosto do tempo disponível que tens para defender o Vieira, espero que estejas a ser bem remunerado pois estás incansável...
Por mim podes apresentar o que quiseres, eu continuo a dizer, houve, há e haverá negócios estranhos(para não utilizar outro vocabulário) em que o denominador comum é o Vieira(e infelizmente por arrasto o Maior Clube Português).
Se fez coisas positivas, fez e muitas, mas já fez muitas negativas, pois infelizmente quando o poder sobe a cabeça, o Homem torna se insaciável por dinheiro nem que para isso entrem em esquemas duvidosos.
Abraço e continuação de bom trabalho.

FP3

O gajo está a trollar de uma maneira