Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MiguelSantos93

Citação de: Arbutus Unedo em 21 de Abril de 2020, 13:52
Citação de: MiguelSantos93 em 21 de Abril de 2020, 04:46
Não me leves a mal "meter-me", mas achei interessante a parte de termos uma situação financeira como nunca e que o próximo passo seria investir no plantel para o catapultar para outro patamar. Acho que é um bom tema para debater-mos aqui, sem ninguém se ofender.
Vamos começar pelo parte que dizes que é dos planteis mais merdosos dos últimos anos, o que eu tenho de discordar. Acho sim, que é dos planteis mais sub-aproveitados dos últimos anos.
Uma equipa que tem como soluções para GR: vlachodimos e svilar (não coloco o zlobin, porque me parece que esse sim, não apresenta ainda qualidade suficiente)
DD: André Almeida e Tomás Tavares (eu desde o início que gosto mais do João Ferreira, mas longe de achar o Tomás mau jogador)
DE: Grimaldo e Nuno Tavares (custa-me a perceber este jogador não ter mais oportunidades. Qualidade tem de sobra. E sei de fonte segura, que grandes clubes da Europa também o sabem)
DC: Ruben Dias, Ferro (atravessou uns meses complicados, mas tem muita qualidade. E margem de progressão), Jardel e Morato (aqui sim, acho que falta qualidade. O Jardel não é o que já foi E o morato ainda está longe do nível desejado).
Meio campo: Florentino, Weigl, Samaris, Gabriel, Taarabt, Gedson (agora emprestado) e David Tavares. Falta de qualidade? Na minha opinião, excluindo os crónicos na Champions, vejo muito poucas equipas com um meio campo equiparado (haverá concerteza mais 3/4 equipas com um meio campo melhor, mas que a diferença não é abismal como os resultados na Champions indicam). Alas: Pizzi (está a fazer uma época aquém, mas mesmo assim, jogador com mais golos (para cima de 20) e com mais assistências) Rafa, Cervi (parece-me o menos talentoso) e o Jota (Qualidade, não lhe falta. Falta render).
Avançados: Vinicius, seferovic (que está a ter uma péssima

Não levo a mal claro, estamos num forum precisamente para debater e discutir opiniões e pontos de vista O0
O teu post foi longo, mas vou tentar responder a todas e dar-te a minha opinião também.

Gr - Falas 'numa equipa que tem Vlach e Svilar, sem contar Zlobin'.
Pois bem, Vlachodimos deu um salto MONSTRUOSO esta época, foi o jogador que mais evoluiu. Se eu no inicio deste ano pedia um titular porque este me dava garantias para 2º gr, agora peço um suplente porque estou completamente tranquilo com o grego na baliza.
Svilar não conta (ainda) para o totobola, perdeu 2 anos parados, está agora a fazer o que devia ter feito, jogar jogar jogar, para evoluir na sua idade não pode nunca estar parado. Tem grande potencial, vamos a ver se o chega a atingir. Se neste momento dá garantias? Não.
Zlobin fez o percurso inverso, jogou jogou jogou na B, mas parece ainda não ser suficiente (se é que algum dia será..)

Tens portanto, a primeira lacuna, um Gr suplente que te dê garantias, para no caso de Vlachodimos apanhar uma caganeira, não seres tu que ficas todo borrado por quem vai prá baliza.

DD - Tomas Tavares está VERDISSIMO. Como é que um jogador passa dos juniores para titular na champs sem fazer jogos na B? Só neste Benfica de Vieira onde planeamento e gestão desportiva não existe e/oué feito ao sabor do vento. Tinha que ter tido, PELO MENOS, um ano de equipa B, para jogar, para evoluir, para aprender. Nunca podia ter sido lançado às feras da maneira que foi. Tal como Svilar, tem potencial, mas precisa de jogar num contexto onde possa errar (vide equipa B) para depois sim, quando estiver preparado dar o salto. O problema é que tens um presidente que diz 'não contratamos laterais' e depois pronto, lá está o TT nesta posição.
Almeida não passa, nunca passou, e nunca passará de um bom suplente. Tem lugar cativo no banco porque é aquele gajo que entra para DD, entra para DE, entra para o meio campo, desconfio que até à baliza vai se for preciso. É o teu 'tapa buracos' e faz falta um jogador destes em qualquer plantel. Ter mais protagonismo que isto é brincar com o fogo.

Tens aqui a tua segunda lacuna, um lateral direito de qualidade inegavel para titular. Uma lacuna que existe desde que Nelson Semedo foi vendido ao Barcelona em 2017

DE - Nuno Tavares: O que disse para o Tomás, serve igual para o Nuno. Com a agravante de ter começado a época a lateral..direito..e depois ter desaparecido das contas, nem numa taça da liga teve hipotese, foi completamenre riscado.
E quanto a mim, não tenho cá fontes seguras ou não, mas calculo que ele, tal como muitos dos nossos jovens, sejam acompanhados e seguidos por grandes europeus, tal como são muitos dos nossos jovens.

Grimaldo apesar da época desastrosa que está a ter, tem mais do que qualidade para titular, o problema é não ter um suplente minimamente decente que o deixe descansar, anda desde que Eliseu saíu a fazer 90 sobre 90 sobre 90, campeonato, europa, taças, está todo rebentado, normal não poder com uma gata pelo rabo

Aqui não sei o que fazer, ou o Nuno passa a ser uma aposta válida e tu não precisas de um suplente, ou tens de arranjar alguém. Até porque o espanhol se pode lesionar e depois chapéu (um bocado como no caso da baliza, se se lesiona estás fodido). Tê-lo a fazer os jogos todos uns atrás dos outros sem descansar é que não.

DC - Ruben Dias e Ferro têm mais do que lugar (apesar do momento que este ultimo atravessa). Jardel está morto e enterrado. Está pior do que estava o Luisão nos seus ultimos anos, está lento, é comido por todos, não pode com uma gata pelo rabo. Muito respeito por quem sempre deu tudo, jogou inclusive de cabeça ligada mais do que uma vez, terá o meu agradecimento eterno, mas a vida é feita de ciclos e o dele no Benfica já se devia ter fechado. Morato é como tu dizes, um projecto de jogador.

Tens aqui OUTRA lacuna (já viste em quantas vamos só no eixo defensivo?). Precisas de um 3º central de categoria e qualidade que permita concorrer com RDias e Ferro pela titularidade. O 4º pode ser o Morato, a jogar a titular na B e a subir à A quando necessário

Meio Campo - Aqui sim, o único sector onde eu estou tranquilo. Um meio campo onde pontificam Florentino, Weigl, Samaris, Gabriel e Taarabt para mim é suficiente. Tiro o David Tavares das contas porque não me parece de todo preparado para estas andanças e porque, com os nomes que disse acima, nunca este terá lugar. Gedson está fora mais uma época portanto não entra nas contas aqui

Alas - Rafa é o teu único titular de caras e jogador acima da média para mim.
Pizzi pode e deve fazer parte de todo e qualquer plantel do Benfica, mas não com o destaque que tem (capitão, marca livres, marca cantos, marca penaltys, é o dono da bola basicamente) quando não tem arcaboiço para tal. Basta ver, em termos de comparação, que quando ele chega ao Benfica vai rodar porque as tuas alas tinham os nomes que tinham e ele nem no banco tinha lugar. Precisas de alguém com tanta ou mais qualidade do que ele para permitir a rotação deste e do Rafa.
Jota é uma incógnita, um caso igual ao Nuno Tavares, completamente riscado, raramente foi aposta, tem pouco mais de 500 minutos distribuidos ao longo de vários jogos. Toda a gente lhe vê qualidades mas nunca teve jogos e sequencia para o demonstrar. Têm de decidir se querem contar com ele para o totobola ou não..
Cervi é aquele extremo que eu passo a vida a ouvir dizer 'fecha bem, ajuda o Grimaldo a defender, dá equilibrio'.. pois bem.. eu de um extremo quero é que este ataque e desiquilibre.. coisa que não o vejo fazer desde que Rui Vitória pegou na equipa.. foi para mim o jogador que mais regrediu...Quando a melhor qualidade que me apresentam de um extremo é 'ajuda a fechar na defesa'..este para mim não serve para o Benfica..

Tens aqui nova lacuna. Assumindo que Jota contará para o totobola precisas de um 3º ala de categoria, para poder fazer as rotações com Rafa/Pizzi quando estes estão em baixo de forma/lesionados/castigados. Jota poderá vir a ser esse 3º elemento..mas não é agora.. não sem jogar, sem ser aposta..

Avançados - Chiquinho neste momento não passa de um bom suplente, tem qualidade, já o demonstrou, sou a favor de que faça parte do plantel, mas não pode nunca ser O titular, especialmente quando naquela posição tiveste Jonas e Felix. Precisas de alguém um patamar acima.

Vinicius foi uma boa surpresa, não dava nada por ele e está-me a calar bem calado, tivesse eu que engolir mais sapos destes.
Dyego Sousa não sei o que pode ou não trazer ao Benfica. Nunca o vi jogar tirando a 'meia duzia' de minutos que fez com a nossa camisola, desconheço que valor possa ou não acrescentar, portanto não o vou julgar.
Seferovic é o pior avançado que vi jogar no Benfica desde Pringle. Não está a ter uma péssima época comparado com a anterior, a anterior é que foi de uma qualidade absurda comparado com o que ele fez em TODA A CARREIRA. Como ponta de lança, os seus melhores registos são 11 golos em 12/13 divididos entre Fiorentina e Novara e 11 golos em 13/14 no Frankfurt. O ano passado foi a excepção, como aliás se pode confirmar pelo primeiro ano em que cá chegou e marcou apenas meia duzia de golos. Esta época voltou à sua bitola habitual. Para embrulhar com lacinho e empandeirar para o primeiro que se deixar enganar.

Nova lacuna aqui. Precisas de um SA titular de caras, e dou de barato que o suplente do Vinicius seja o Dyego (se bem que o empréstimo dele acaba a meio da próxima época..) se não for para ficar até ao final tens de ir buscar alguém e não, o Seferovic não pode nunca ser esse alguém.


Faltam pelo menos, 4 jogadores de qualidade inegavel: Lateral direito, central, ala e segundo avançado. Tens Pedrinho contratado, não sei para que posição, se Ala se SA (desconheço o jogador, e desconheço o que pensam fazer com ele), continua a faltar o outro, o central e o lateral direito. E isto só e apenas nas prioritárias.

Depois precisas de um Gr suplente, de um lateral esquerdo suplente, e consoante o que for para fazer com Dyego, um outro PL. Não desdenharia ter um 3º pl para o caso de um dos dois primeiros (Vinicius e Dyego/contratação) se lesionar/castigar, mas aceito que o teu 3º PL venha da B, tal como o teu 3º gr e tal como o teu 4º central. Não aceito nunca Seferovic nesse lugar, é um matraquilho, um pino, um trambolho, um podão. Não pode nunca cá continuar.

O que a ti não te parece um péssimo plantel, a mim parece-me uma manta de retalhos cheia de buracos, que precisa de, pelo menos, 6 jogadores, 3 deles de qualidade inegavel, para dar o salto.

Porque só com planteis destes tu podes dar esse salto. Só com 2 jogadores de qualidade por posição tu poderás algum dia almejar ser o 'Benfica Europeu' que o teu presidente tanto gosta de vender. Só com um plantel destes tu consegues assegurar rotação, quer por lesões, quer por castigos, quer por quebras de forma e garantir que a equipa não se ressente.

Portanto sim, é preciso gastar uma pequena fortuna para conseguires equilibrar o plantel e dar-lhe qualidade... mas foi isso que devia ter sido feito com a venda do Felix.. com o dinheiro que encaixaste com a sua venda dava para teres trazido 3/4 jogadores de qualidade inegável e para entrar de caras no 11, para meter algum nas contas/abater passivo e ainda dava para dar de mamar a alguns amigos empresários.
Com um plantel deste nivel dinamitavas o tugão e tinhas mais do que categoria para dar cartas na europa, de certeza absoluta que não andavas a passar as vergonhas que passaste nos ultimos anos.

Não me perguntes que jogadores quero trazer nem a que preço, não sou olheiro nem vejo futebol sem ser o Benfica, mas temos (ou deviamos ter) uma equipa profissional e vários jogadores identificados. O que não pode nunca acontecer é o que se passou este ano, onde a título de exemplo tentaste trazer um GR (Perin), abortou, e depois..não veio ninguém. De certeza que as tuas listas não têm só 1 jogador.

Quanto aos jogadores 'excedentários', não tens o super-agente-parceiro-de-negócio que até em jogadores que não são dele ele mama o seu quinhão? Só serve para vender os bons? É que os bons vendem-se a eles mesmos, não precisam de ninguém, talvez não pelos mesmos valores é certo, mas vendem. Mendes era um grande empresário se me conseguisse colocar um Zivkovic ou um Seferovic, isso sim eu tirava-lhe o chapéu, não é a vender um Felix ou qualquer outro dos nossos miudos.

E por falar em vender miudos, este plantel e estes exemplos que te dei, assumem que não vendes ninguém fundamental. Porque se venderes é mais um jogador da mesma qualidade que necessita ser contratado.

Para finalizar a parte do plantel, repara que se há altura em que podias e devias ter feito isto, foi agora nesta época, onde o encaixe financeiro de UM jogador te tinha permitido reformular o plantel TODO e dotá-lo do nivel e qualidade exigido para os pergaminhos do Benfica.

Quanto a Lage, cada vez acredito mais que foi o efeito chicotada psicológia + o efeito prodigio Felix que te deram o campeonato o ano passado. A equipa joga cada vez menos, estás tão mau ou pior do que nos tempos do Bombo, portanto a explicação que eu encontro é esta: ou foi pela chicotada psicológica, ou foi pelo Felix.
Além de que não foram 'goleadas atrás de goleadas', ganhaste muitos jogos na raça, por um golinho e à rasquinha. Eu sei que o que fica na retina são os 10-0 ao Nacional, mas é preciso ver os outros também. Tiveste muito jogo sofrido, tal como este ano.


Quanto ao efeito Covid e para acabar que este post já vai bastante extenso, não tens um presidente que se recusa a efectuar cortes? Vez todas as equipas do mundo, gigantes como Barcelona ou Juventus a fazerem cortes brutais no seu staff directivo e nos jogadores, para pouparem largas dezenas de milhoes de euros, enquanto que aqui dizem que 'não precisamos'. Pois bem, se não precisam, que depois não venham usar essa desculpa para 'não temos dinheiro para ir ao mercado'.
É claro que as coisas não vão voltar a ser iguais, não acredito que vejas jogadores a sair por 100M outra vez num futuro próximo, mas tendo em conta o desafogo e saude financeira que tens, o dinheiro em caixa de que dispões, se fizesses esses cortes agora (como está, repito, TODA A GENTE) a fazer, estarias em condições de partir numa pole position para atacar o mercado quando este abrisse. Mas não, mais uma vez, vais navegar à vista, vais ver no que dá, o teu planeamento é zero, quem toma decisões a nivel de gestão do futebol no Benfica (leia-se Vieira) fá-lo consoante o lado para que acordou de manhã na cama, o planemanto é nulo ou quase nulo, e enquanto assim for, não vais deixar de ser humilhado na europa e perder campeonatos um rival que está intervencionado pela Uefa devido ao fairplay financeiro, provavelmente o pior Porto desde que Pinto da Costa é presidente e de que muitos de nós somos vivos.

Eu vou procurar não me alongar para não se tornar massador.
Quanto a política de cortes e contratações, primeiro de tudo é preciso cortar gorduras, como já aqui foi dito. Colocar os jogadores com que não se conta e são muitos, para aliviar a massa salarial. Depois, quanto a política de baixar salários, vou esperar para ver. Eu não discordo na totalidade do que está a ser feito. Não é simples justificar aos jogadores que há necessidade de fazer cortes nos ordenados para a empresa/clube se manter a tona e depois vir o mercado de verão e gastarem milhões e milhões em novos jogadores. E percebo as comparações com os diversos clubes por esses países fora, mas acho que cada caso é um caso. Não estou a ver o Barcelona ir ao mercado por exemplo, como o Benfica quer ir (nas devidas proporções). Ou se for, vai ter de vender bem primeiro. E é o que temos defendido em relação ao Benfica, manter a estrutura e partir daí. Os casos que mais se podem comparar ao Benfica, são o Real Madrid, Bayern Munique e Man Utd. Que têm tido lucros absurdos ano após ano e não têm atacado o mercado nos últimos anos, o que lhes permite outra folga. Todos os outros, ou vao estar muito contidos, ou é dinheiro que não vem diretamente das receitas do futebol. Portanto eu acredito que o Benfica vai ao mercado sim e daí não estar a entrar em cortes salariais bruscos para não criar sizões nos ativos que tem. Mas lá está, julgamentos só os vou fazer, no fim.
Quanto ao plantel, partilho da tua opinião em grande parte, o que acho é que o nível de treinador desceu muito. Estes anos temos tido mais gestores de recursos humanos (com o devido respeito, mas para mim, o Rui vitória e o lage são treinadores de livro. Falta algo. Embora goste muito do discurso do lage) do que treinadores com talento. Falta carisma. Eu gosto de ver uma equipa que cada jogador sabe o que fazer dentro de campo, independentemente do nome que está no onze. E sinto que falta isso. Não há mecânicas de trabalho durante os 90minutos. Há interpretação individual do jogo de cada um. E para mim, é o princípio do fim.
Andamos anos a falar do "sai o Manel, entra o Joaquim e a equipa joga da mesma forma, com talentos diferentes". Hoje, não joga nem o Manel, nem o Joaquim.

Playah

Citação de: Arbutus Unedo em 21 de Abril de 2020, 16:27
Citação de: FP3 em 21 de Abril de 2020, 14:48
O gajo está a trollar de uma maneira

Não está. Trollar trolla um fivol.

Isto tem outro nome, principalmente se envolver remuneração. Coisa que eu, como é óbvio, não tenho maneira de saber.
Isto é troll puro.
É não é muito complicado de perceber que é clone do vladimiro.

Avante

#875327
Citação de: Playah em 21 de Abril de 2020, 16:36
Citação de: Arbutus Unedo em 21 de Abril de 2020, 16:27
Citação de: FP3 em 21 de Abril de 2020, 14:48
O gajo está a trollar de uma maneira

Não está. Trollar trolla um fivol.

Isto tem outro nome, principalmente se envolver remuneração. Coisa que eu, como é óbvio, não tenho maneira de saber.
Isto é troll puro.
É não é muito complicado de perceber que é clone do vladimiro.

Obviamente
Se fosse realmente um cartilheiro, não seria tão clivante.
Tentaria agregar e seduzir como fazem os dois artistas do tópico das finanças...

Yohan

Verifico que reconhecem benefícios no desportivos, comerciais e comunicacionais nos projetos  colégio, hotel e rádio.

O Car também seria um projeto aglutinador.

Na certeza de que se algum dia, hipoteticamente, se provar que Vieira defraudou ou desviou dinheiro do Benfica para benefício próprio também considero que deve sair imediatamente da presidência do Benfica.
Até lá, tem o direito ao seu bom nome.

Playah

Citação de: Avante em 21 de Abril de 2020, 16:43
Citação de: Playah em 21 de Abril de 2020, 16:36
Citação de: Arbutus Unedo em 21 de Abril de 2020, 16:27
Citação de: FP3 em 21 de Abril de 2020, 14:48
O gajo está a trollar de uma maneira

Não está. Trollar trolla um fivol.

Isto tem outro nome, principalmente se envolver remuneração. Coisa que eu, como é óbvio, não tenho maneira de saber.
Isto é troll puro.
É não é muito complicado de perceber que é clone do vladimiro.

Obviamente
Se fosse realmente um cartilheiro, não seria tão clivado.
Tentaria agregar e seduzir como fazem os dois artistas do tópico das finanças...
Até o Guerra quando cá andou era bem mais soft.

O gajo até já escreve da mesma forma como escrevia com a outra conta, até porque já se deve ter apercebido que nem precisa de disfarçar.

MiguelSantos93

Citação de: MiguelSantos93 em 21 de Abril de 2020, 16:36
Citação de: Arbutus Unedo em 21 de Abril de 2020, 13:52
Citação de: MiguelSantos93 em 21 de Abril de 2020, 04:46
Não me leves a mal "meter-me", mas achei interessante a parte de termos uma situação financeira como nunca e que o próximo passo seria investir no plantel para o catapultar para outro patamar. Acho que é um bom tema para debater-mos aqui, sem ninguém se ofender.
Vamos começar pelo parte que dizes que é dos planteis mais merdosos dos últimos anos, o que eu tenho de discordar. Acho sim, que é dos planteis mais sub-aproveitados dos últimos anos.
Uma equipa que tem como soluções para GR: vlachodimos e svilar (não coloco o zlobin, porque me parece que esse sim, não apresenta ainda qualidade suficiente)
DD: André Almeida e Tomás Tavares (eu desde o início que gosto mais do João Ferreira, mas longe de achar o Tomás mau jogador)
DE: Grimaldo e Nuno Tavares (custa-me a perceber este jogador não ter mais oportunidades. Qualidade tem de sobra. E sei de fonte segura, que grandes clubes da Europa também o sabem)
DC: Ruben Dias, Ferro (atravessou uns meses complicados, mas tem muita qualidade. E margem de progressão), Jardel e Morato (aqui sim, acho que falta qualidade. O Jardel não é o que já foi E o morato ainda está longe do nível desejado).
Meio campo: Florentino, Weigl, Samaris, Gabriel, Taarabt, Gedson (agora emprestado) e David Tavares. Falta de qualidade? Na minha opinião, excluindo os crónicos na Champions, vejo muito poucas equipas com um meio campo equiparado (haverá concerteza mais 3/4 equipas com um meio campo melhor, mas que a diferença não é abismal como os resultados na Champions indicam). Alas: Pizzi (está a fazer uma época aquém, mas mesmo assim, jogador com mais golos (para cima de 20) e com mais assistências) Rafa, Cervi (parece-me o menos talentoso) e o Jota (Qualidade, não lhe falta. Falta render).
Avançados: Vinicius, seferovic (que está a ter uma péssima

Não levo a mal claro, estamos num forum precisamente para debater e discutir opiniões e pontos de vista O0
O teu post foi longo, mas vou tentar responder a todas e dar-te a minha opinião também.

Gr - Falas 'numa equipa que tem Vlach e Svilar, sem contar Zlobin'.
Pois bem, Vlachodimos deu um salto MONSTRUOSO esta época, foi o jogador que mais evoluiu. Se eu no inicio deste ano pedia um titular porque este me dava garantias para 2º gr, agora peço um suplente porque estou completamente tranquilo com o grego na baliza.
Svilar não conta (ainda) para o totobola, perdeu 2 anos parados, está agora a fazer o que devia ter feito, jogar jogar jogar, para evoluir na sua idade não pode nunca estar parado. Tem grande potencial, vamos a ver se o chega a atingir. Se neste momento dá garantias? Não.
Zlobin fez o percurso inverso, jogou jogou jogou na B, mas parece ainda não ser suficiente (se é que algum dia será..)

Tens portanto, a primeira lacuna, um Gr suplente que te dê garantias, para no caso de Vlachodimos apanhar uma caganeira, não seres tu que ficas todo borrado por quem vai prá baliza.

DD - Tomas Tavares está VERDISSIMO. Como é que um jogador passa dos juniores para titular na champs sem fazer jogos na B? Só neste Benfica de Vieira onde planeamento e gestão desportiva não existe e/oué feito ao sabor do vento. Tinha que ter tido, PELO MENOS, um ano de equipa B, para jogar, para evoluir, para aprender. Nunca podia ter sido lançado às feras da maneira que foi. Tal como Svilar, tem potencial, mas precisa de jogar num contexto onde possa errar (vide equipa B) para depois sim, quando estiver preparado dar o salto. O problema é que tens um presidente que diz 'não contratamos laterais' e depois pronto, lá está o TT nesta posição.
Almeida não passa, nunca passou, e nunca passará de um bom suplente. Tem lugar cativo no banco porque é aquele gajo que entra para DD, entra para DE, entra para o meio campo, desconfio que até à baliza vai se for preciso. É o teu 'tapa buracos' e faz falta um jogador destes em qualquer plantel. Ter mais protagonismo que isto é brincar com o fogo.

Tens aqui a tua segunda lacuna, um lateral direito de qualidade inegavel para titular. Uma lacuna que existe desde que Nelson Semedo foi vendido ao Barcelona em 2017

DE - Nuno Tavares: O que disse para o Tomás, serve igual para o Nuno. Com a agravante de ter começado a época a lateral..direito..e depois ter desaparecido das contas, nem numa taça da liga teve hipotese, foi completamenre riscado.
E quanto a mim, não tenho cá fontes seguras ou não, mas calculo que ele, tal como muitos dos nossos jovens, sejam acompanhados e seguidos por grandes europeus, tal como são muitos dos nossos jovens.

Grimaldo apesar da época desastrosa que está a ter, tem mais do que qualidade para titular, o problema é não ter um suplente minimamente decente que o deixe descansar, anda desde que Eliseu saíu a fazer 90 sobre 90 sobre 90, campeonato, europa, taças, está todo rebentado, normal não poder com uma gata pelo rabo

Aqui não sei o que fazer, ou o Nuno passa a ser uma aposta válida e tu não precisas de um suplente, ou tens de arranjar alguém. Até porque o espanhol se pode lesionar e depois chapéu (um bocado como no caso da baliza, se se lesiona estás fodido). Tê-lo a fazer os jogos todos uns atrás dos outros sem descansar é que não.

DC - Ruben Dias e Ferro têm mais do que lugar (apesar do momento que este ultimo atravessa). Jardel está morto e enterrado. Está pior do que estava o Luisão nos seus ultimos anos, está lento, é comido por todos, não pode com uma gata pelo rabo. Muito respeito por quem sempre deu tudo, jogou inclusive de cabeça ligada mais do que uma vez, terá o meu agradecimento eterno, mas a vida é feita de ciclos e o dele no Benfica já se devia ter fechado. Morato é como tu dizes, um projecto de jogador.

Tens aqui OUTRA lacuna (já viste em quantas vamos só no eixo defensivo?). Precisas de um 3º central de categoria e qualidade que permita concorrer com RDias e Ferro pela titularidade. O 4º pode ser o Morato, a jogar a titular na B e a subir à A quando necessário

Meio Campo - Aqui sim, o único sector onde eu estou tranquilo. Um meio campo onde pontificam Florentino, Weigl, Samaris, Gabriel e Taarabt para mim é suficiente. Tiro o David Tavares das contas porque não me parece de todo preparado para estas andanças e porque, com os nomes que disse acima, nunca este terá lugar. Gedson está fora mais uma época portanto não entra nas contas aqui

Alas - Rafa é o teu único titular de caras e jogador acima da média para mim.
Pizzi pode e deve fazer parte de todo e qualquer plantel do Benfica, mas não com o destaque que tem (capitão, marca livres, marca cantos, marca penaltys, é o dono da bola basicamente) quando não tem arcaboiço para tal. Basta ver, em termos de comparação, que quando ele chega ao Benfica vai rodar porque as tuas alas tinham os nomes que tinham e ele nem no banco tinha lugar. Precisas de alguém com tanta ou mais qualidade do que ele para permitir a rotação deste e do Rafa.
Jota é uma incógnita, um caso igual ao Nuno Tavares, completamente riscado, raramente foi aposta, tem pouco mais de 500 minutos distribuidos ao longo de vários jogos. Toda a gente lhe vê qualidades mas nunca teve jogos e sequencia para o demonstrar. Têm de decidir se querem contar com ele para o totobola ou não..
Cervi é aquele extremo que eu passo a vida a ouvir dizer 'fecha bem, ajuda o Grimaldo a defender, dá equilibrio'.. pois bem.. eu de um extremo quero é que este ataque e desiquilibre.. coisa que não o vejo fazer desde que Rui Vitória pegou na equipa.. foi para mim o jogador que mais regrediu...Quando a melhor qualidade que me apresentam de um extremo é 'ajuda a fechar na defesa'..este para mim não serve para o Benfica..

Tens aqui nova lacuna. Assumindo que Jota contará para o totobola precisas de um 3º ala de categoria, para poder fazer as rotações com Rafa/Pizzi quando estes estão em baixo de forma/lesionados/castigados. Jota poderá vir a ser esse 3º elemento..mas não é agora.. não sem jogar, sem ser aposta..

Avançados - Chiquinho neste momento não passa de um bom suplente, tem qualidade, já o demonstrou, sou a favor de que faça parte do plantel, mas não pode nunca ser O titular, especialmente quando naquela posição tiveste Jonas e Felix. Precisas de alguém um patamar acima.

Vinicius foi uma boa surpresa, não dava nada por ele e está-me a calar bem calado, tivesse eu que engolir mais sapos destes.
Dyego Sousa não sei o que pode ou não trazer ao Benfica. Nunca o vi jogar tirando a 'meia duzia' de minutos que fez com a nossa camisola, desconheço que valor possa ou não acrescentar, portanto não o vou julgar.
Seferovic é o pior avançado que vi jogar no Benfica desde Pringle. Não está a ter uma péssima época comparado com a anterior, a anterior é que foi de uma qualidade absurda comparado com o que ele fez em TODA A CARREIRA. Como ponta de lança, os seus melhores registos são 11 golos em 12/13 divididos entre Fiorentina e Novara e 11 golos em 13/14 no Frankfurt. O ano passado foi a excepção, como aliás se pode confirmar pelo primeiro ano em que cá chegou e marcou apenas meia duzia de golos. Esta época voltou à sua bitola habitual. Para embrulhar com lacinho e empandeirar para o primeiro que se deixar enganar.

Nova lacuna aqui. Precisas de um SA titular de caras, e dou de barato que o suplente do Vinicius seja o Dyego (se bem que o empréstimo dele acaba a meio da próxima época..) se não for para ficar até ao final tens de ir buscar alguém e não, o Seferovic não pode nunca ser esse alguém.


Faltam pelo menos, 4 jogadores de qualidade inegavel: Lateral direito, central, ala e segundo avançado. Tens Pedrinho contratado, não sei para que posição, se Ala se SA (desconheço o jogador, e desconheço o que pensam fazer com ele), continua a faltar o outro, o central e o lateral direito. E isto só e apenas nas prioritárias.

Depois precisas de um Gr suplente, de um lateral esquerdo suplente, e consoante o que for para fazer com Dyego, um outro PL. Não desdenharia ter um 3º pl para o caso de um dos dois primeiros (Vinicius e Dyego/contratação) se lesionar/castigar, mas aceito que o teu 3º PL venha da B, tal como o teu 3º gr e tal como o teu 4º central. Não aceito nunca Seferovic nesse lugar, é um matraquilho, um pino, um trambolho, um podão. Não pode nunca cá continuar.

O que a ti não te parece um péssimo plantel, a mim parece-me uma manta de retalhos cheia de buracos, que precisa de, pelo menos, 6 jogadores, 3 deles de qualidade inegavel, para dar o salto.

Porque só com planteis destes tu podes dar esse salto. Só com 2 jogadores de qualidade por posição tu poderás algum dia almejar ser o 'Benfica Europeu' que o teu presidente tanto gosta de vender. Só com um plantel destes tu consegues assegurar rotação, quer por lesões, quer por castigos, quer por quebras de forma e garantir que a equipa não se ressente.

Portanto sim, é preciso gastar uma pequena fortuna para conseguires equilibrar o plantel e dar-lhe qualidade... mas foi isso que devia ter sido feito com a venda do Felix.. com o dinheiro que encaixaste com a sua venda dava para teres trazido 3/4 jogadores de qualidade inegável e para entrar de caras no 11, para meter algum nas contas/abater passivo e ainda dava para dar de mamar a alguns amigos empresários.
Com um plantel deste nivel dinamitavas o tugão e tinhas mais do que categoria para dar cartas na europa, de certeza absoluta que não andavas a passar as vergonhas que passaste nos ultimos anos.

Não me perguntes que jogadores quero trazer nem a que preço, não sou olheiro nem vejo futebol sem ser o Benfica, mas temos (ou deviamos ter) uma equipa profissional e vários jogadores identificados. O que não pode nunca acontecer é o que se passou este ano, onde a título de exemplo tentaste trazer um GR (Perin), abortou, e depois..não veio ninguém. De certeza que as tuas listas não têm só 1 jogador.

Quanto aos jogadores 'excedentários', não tens o super-agente-parceiro-de-negócio que até em jogadores que não são dele ele mama o seu quinhão? Só serve para vender os bons? É que os bons vendem-se a eles mesmos, não precisam de ninguém, talvez não pelos mesmos valores é certo, mas vendem. Mendes era um grande empresário se me conseguisse colocar um Zivkovic ou um Seferovic, isso sim eu tirava-lhe o chapéu, não é a vender um Felix ou qualquer outro dos nossos miudos.

E por falar em vender miudos, este plantel e estes exemplos que te dei, assumem que não vendes ninguém fundamental. Porque se venderes é mais um jogador da mesma qualidade que necessita ser contratado.

Para finalizar a parte do plantel, repara que se há altura em que podias e devias ter feito isto, foi agora nesta época, onde o encaixe financeiro de UM jogador te tinha permitido reformular o plantel TODO e dotá-lo do nivel e qualidade exigido para os pergaminhos do Benfica.

Quanto a Lage, cada vez acredito mais que foi o efeito chicotada psicológia + o efeito prodigio Felix que te deram o campeonato o ano passado. A equipa joga cada vez menos, estás tão mau ou pior do que nos tempos do Bombo, portanto a explicação que eu encontro é esta: ou foi pela chicotada psicológica, ou foi pelo Felix.
Além de que não foram 'goleadas atrás de goleadas', ganhaste muitos jogos na raça, por um golinho e à rasquinha. Eu sei que o que fica na retina são os 10-0 ao Nacional, mas é preciso ver os outros também. Tiveste muito jogo sofrido, tal como este ano.


Quanto ao efeito Covid e para acabar que este post já vai bastante extenso, não tens um presidente que se recusa a efectuar cortes? Vez todas as equipas do mundo, gigantes como Barcelona ou Juventus a fazerem cortes brutais no seu staff directivo e nos jogadores, para pouparem largas dezenas de milhoes de euros, enquanto que aqui dizem que 'não precisamos'. Pois bem, se não precisam, que depois não venham usar essa desculpa para 'não temos dinheiro para ir ao mercado'.
É claro que as coisas não vão voltar a ser iguais, não acredito que vejas jogadores a sair por 100M outra vez num futuro próximo, mas tendo em conta o desafogo e saude financeira que tens, o dinheiro em caixa de que dispões, se fizesses esses cortes agora (como está, repito, TODA A GENTE) a fazer, estarias em condições de partir numa pole position para atacar o mercado quando este abrisse. Mas não, mais uma vez, vais navegar à vista, vais ver no que dá, o teu planeamento é zero, quem toma decisões a nivel de gestão do futebol no Benfica (leia-se Vieira) fá-lo consoante o lado para que acordou de manhã na cama, o planemanto é nulo ou quase nulo, e enquanto assim for, não vais deixar de ser humilhado na europa e perder campeonatos um rival que está intervencionado pela Uefa devido ao fairplay financeiro, provavelmente o pior Porto desde que Pinto da Costa é presidente e de que muitos de nós somos vivos.

Eu vou procurar não me alongar para não se tornar massador.
Quanto a política de cortes e contratações, primeiro de tudo é preciso cortar gorduras, como já aqui foi dito. Colocar os jogadores com que não se conta e são muitos, para aliviar a massa salarial. Depois, quanto a política de baixar salários, vou esperar para ver. Eu não discordo na totalidade do que está a ser feito. Não é simples justificar aos jogadores que há necessidade de fazer cortes nos ordenados para a empresa/clube se manter a tona e depois vir o mercado de verão e gastarem milhões e milhões em novos jogadores. E percebo as comparações com os diversos clubes por esses países fora, mas acho que cada caso é um caso. Não estou a ver o Barcelona ir ao mercado por exemplo, como o Benfica quer ir (nas devidas proporções). Ou se for, vai ter de vender bem primeiro. E é o que temos defendido em relação ao Benfica, manter a estrutura e partir daí. Os casos que mais se podem comparar ao Benfica, são o Real Madrid, Bayern Munique e Man Utd. Que têm tido lucros absurdos ano após ano e não têm atacado o mercado nos últimos anos, o que lhes permite outra folga. Todos os outros, ou vao estar muito contidos, ou é dinheiro que não vem diretamente das receitas do futebol. Portanto eu acredito que o Benfica vai ao mercado sim e daí não estar a entrar em cortes salariais bruscos para não criar sizões nos ativos que tem. Mas lá está, julgamentos só os vou fazer, no fim.
Quanto ao plantel, partilho da tua opinião em grande parte, o que acho é que o nível de treinador desceu muito. Estes anos temos tido mais gestores de recursos humanos (com o devido respeito, mas para mim, o Rui vitória e o lage são treinadores de livro. Falta algo. Embora goste muito do discurso do lage) do que treinadores com talento. Falta carisma. Eu gosto de ver uma equipa que cada jogador sabe o que fazer dentro de campo, independentemente do nome que está no onze. E sinto que falta isso. Não há mecânicas de trabalho durante os 90minutos. Há interpretação individual do jogo de cada um. E para mim, é o princípio do fim.
Andamos anos a falar do "sai o Manel, entra o Joaquim e a equipa joga da mesma forma, com talentos diferentes". Hoje, não joga nem o Manel, nem o Joaquim.

Quanto ao plantel:
GR: Vlacho e Helton Leite*
DD: André Almeida e Tomás Tavares (tirá-lo agora da equipa, podia ser catastrófico para a carreira. Emocionalmente era tremendo. Eu continuaria a dar-lhe rotatividade para crescer no plantel)
DE: Grimaldo e Nuno Tavares (tem de jogar mais vezes. O grimaldo tem de parar de vez em quando. Corremos o risco de o ver sair quando podia dar muito mais ao Benfica. Na minha opinião.)
DC: Ruben Dias, Ferro, Koch* (insisto nele, porque já se viu que é claramente o principal alvo) e morato.
MDef: weigl e Florentino
MC: samaris, Gabriel e taarabt
EE: Rafa e contratação de qualidade*
ED: Pizzi e Chiquinho
2avancado: Contratação de qualidade * e Pedrinho
PL: Vinicius e Diego Souza

Emprestar o Jota.
Vender o Seferovic e o Cervi.
Se conseguissem um ponta de lança também de qualidade, perfeito. Se não, o Diego Souza para as aspirações de passar uma fase de grupos de Champions é competente.
Também gostava do henricks, DD que se falou. Mas não me parece realista tantas mudanças de uma vez e com toda a situação actual.
Portanto fazia o que disse em cima e começava a pensar nos retoques a médio prazo do plantel, subindo o nível com 2/3 jogadores por ano contratados e olhando para a formação e o que poderá de la surgir. Claro que depois as circunstâncias obrigam a outros retoques por vários motivos, mas isso são os imprevistos, isto era o meu planeamento

20simao1

#875331
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 22:34
Citação de: Chairman em 20 de Abril de 2020, 22:17
Citação de: RedVC em 19 de Abril de 2020, 23:38
Citação de: Yohan em 19 de Abril de 2020, 22:42
"Há 15 anos, o Benfica não era o que é hoje em dia, nem condições tínhamos para treinar. Usávamos os relvados do Estádio Universitário e o balneário era na garagem da Luz.
O Benfica tinha opção de compra definitiva mas arrastou a decisão e não tive dúvidas quando apareceu a possibilidade de ir para o FC Porto. " (Edgaras Jankauskas  lembrou a badalada 'troca' do Benfica pelo FC Porto em 2002)

Há 115 anos o Benfica não tinha Estádio, equipamentos de treino, balneários, agua canalizada, aquecimento, balizas, etc. Os jogadores pagavam o seu transporte, equipamentos e botas. Tomavam banho despejando um balde de água fria pela cabeça abaixo.

Depois?

- 1907 tinha o Campo da Feiteira

- 1913 tinha o Campo de Sete Rios

- 1917 tinha o Campo de Benfica

- 1925 tinha o Campo das Amoreiras

- 1939 tinha o Campo do Campo Grande

- 1954 tinha o Estádio da Luz



Que espanto, fez tudo isto sem o Sr. Vieira! Pedras da calçada.


O Benfica enfrentou vários ciclos mais duros bem mais duros do que o pós-Vale e Azevedo.

O Benfica sempre  ultrapassou as dificuldades e pagou as contas com o dinheiro e a dedicação, a paixão inigualável, generosa e dedicada dos seus SÒCIOS e SIMPATIZANTES.

O Benfica sempre lutou contra adversidades colocadas pelo país, pelas circunstâncias, por condicionantes internas e pela sacanice dos rivais.

Ao longo desses ciclos os homens mais ou menos providenciais passaram e deixaram obra. Alguns houve que se julgaram tão providenciais como o Sr. Vieira. Onde estão eles?

A resposta é estão no Benfiquismo, na memória e no carinho dos sócios. Pelo menos a maior parte deles. Com maior ou menor contribuição, por vezes positiva outra negativa, a sua obra incorporou-se naquilo que é imutável, naquilo que é perene, naquilo que importa:

o BENFICA!



O Sr. Vieira está presidente. O Benfica não começou com ele nem acabará com ele. Outros virão e os nossos filhos e netos terão julgarão o seu legado.

Agora é preciso que se entenda que o Benfica já existia e resolveu sempre os seus desafios ao longo da sua História. Resolveu problemas maiores, bem maiores do que o Sr. Viera encontrou. Não foram só pedras da calçada. Foi bem pior.

O Benfica esteve ameaçado até na sua existência por diversas vezes. Em 1907 esteve para ser extinto. Depois, ao longo das décadas seguintes enfrentou outras crises em que esteve ameaçado pelo menos de deixar de ser o maior e melhor Clube de Portugal. Levantou-se sempre e ergueu-se até à Glória Europeia. Até ser respeitado por essa Europa fora não como o Clube que mais vendia mas como o Clube que mais vencia. Na década de 60 o Benfica foi o Clube que mais venceu na Europa. Bem antes do Sr. Vieira. Infelizmente feito que nunca voltou a repetir.

O Sr. Vieira não encontrou só pedras da calçada. Encontrou Taças, encontrou um Estádio, encontrou o mais importante: a melhor e maior massa associativa. Ricas pedras da calçada aquelas que lhe permitiram contribuir para o actual estado do Clube.


O Estádio é do Benfica
O Centro de treinos do Seixal é do Benfica.
Os títulos são do Benfica.
A dívida é do Benfica.
O Benfica é dos sócios.




Estará o Sr. Vieira ao nível do Sr. Ferreira Bogalho, do Sr. Félix Bermudes, do Sr. Borges Coutinho, do Sr. Maurício Vieira de Brito? Homens que souberam engrandecer o Benfica, o colectivo mas que souberam entender o seu papel e o momento de deixar o poder e deixar que acontecesse o.. BENFICA.

O Benfica somos todos. O Benfica não é a visão do Sr. Vieira nem da sua oligarquia.

O Benfica tem sido sempre a expressão dos seus sócios e assim esperemos que continue a ser, nosso estamos de acordo. Nem nas mais negras horas o Benfica deixou de ser uma democracia.

Mas nunca, NUNCA, o Benfica foi apenas a visão de um homem, a vontade de um homem. Nunca o Benfica teve um presidente por mais de 9 anos.

Já chega.
Ca puta de comentário  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

O Benfica não começou com Vieira mas é certo que podia e iria certamente acabar se ele não tivesse aparecido. Pelo menos o Benfica com o perfil e estatuto que conhecemos .

Foi um milagre.

É um verdadeiro milagre.

A azia que todos os dragartos não sentirao de terem visto da 1a fila o Benfica de joelhos e verem-se agora falidos, sem tesouraria e em lay off.

E PLURIBUS UNUM

:flagglorioso:



Sim, os adeptos têm azia/ ficam eufóricos por estados financeiros dos clubes e não por títulos ou prestações europeias.
Os portistas em 1º então, devem estar com uma grande azia. Já os benfiquistas é uma euforia por estarem em 2º.

Ou tens umas falhas, ou exageraste no troll desta vez.

Yohan

#875332
Citação de: 20simao1 em 21 de Abril de 2020, 16:58
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 22:34
Citação de: Chairman em 20 de Abril de 2020, 22:17
Citação de: RedVC em 19 de Abril de 2020, 23:38
Citação de: Yohan em 19 de Abril de 2020, 22:42
"Há 15 anos, o Benfica não era o que é hoje em dia, nem condições tínhamos para treinar. Usávamos os relvados do Estádio Universitário e o balneário era na garagem da Luz.
O Benfica tinha opção de compra definitiva mas arrastou a decisão e não tive dúvidas quando apareceu a possibilidade de ir para o FC Porto. " (Edgaras Jankauskas  lembrou a badalada 'troca' do Benfica pelo FC Porto em 2002)

Há 115 anos o Benfica não tinha Estádio, equipamentos de treino, balneários, agua canalizada, aquecimento, balizas, etc. Os jogadores pagavam o seu transporte, equipamentos e botas. Tomavam banho despejando um balde de água fria pela cabeça abaixo.

Depois?

- 1907 tinha o Campo da Feiteira

- 1913 tinha o Campo de Sete Rios

- 1917 tinha o Campo de Benfica

- 1925 tinha o Campo das Amoreiras

- 1939 tinha o Campo do Campo Grande

- 1954 tinha o Estádio da Luz



Que espanto, fez tudo isto sem o Sr. Vieira! Pedras da calçada.


O Benfica enfrentou vários ciclos mais duros bem mais duros do que o pós-Vale e Azevedo.

O Benfica sempre  ultrapassou as dificuldades e pagou as contas com o dinheiro e a dedicação, a paixão inigualável, generosa e dedicada dos seus SÒCIOS e SIMPATIZANTES.

O Benfica sempre lutou contra adversidades colocadas pelo país, pelas circunstâncias, por condicionantes internas e pela sacanice dos rivais.

Ao longo desses ciclos os homens mais ou menos providenciais passaram e deixaram obra. Alguns houve que se julgaram tão providenciais como o Sr. Vieira. Onde estão eles?

A resposta é estão no Benfiquismo, na memória e no carinho dos sócios. Pelo menos a maior parte deles. Com maior ou menor contribuição, por vezes positiva outra negativa, a sua obra incorporou-se naquilo que é imutável, naquilo que é perene, naquilo que importa:

o BENFICA!



O Sr. Vieira está presidente. O Benfica não começou com ele nem acabará com ele. Outros virão e os nossos filhos e netos terão julgarão o seu legado.

Agora é preciso que se entenda que o Benfica já existia e resolveu sempre os seus desafios ao longo da sua História. Resolveu problemas maiores, bem maiores do que o Sr. Viera encontrou. Não foram só pedras da calçada. Foi bem pior.

O Benfica esteve ameaçado até na sua existência por diversas vezes. Em 1907 esteve para ser extinto. Depois, ao longo das décadas seguintes enfrentou outras crises em que esteve ameaçado pelo menos de deixar de ser o maior e melhor Clube de Portugal. Levantou-se sempre e ergueu-se até à Glória Europeia. Até ser respeitado por essa Europa fora não como o Clube que mais vendia mas como o Clube que mais vencia. Na década de 60 o Benfica foi o Clube que mais venceu na Europa. Bem antes do Sr. Vieira. Infelizmente feito que nunca voltou a repetir.

O Sr. Vieira não encontrou só pedras da calçada. Encontrou Taças, encontrou um Estádio, encontrou o mais importante: a melhor e maior massa associativa. Ricas pedras da calçada aquelas que lhe permitiram contribuir para o actual estado do Clube.


O Estádio é do Benfica
O Centro de treinos do Seixal é do Benfica.
Os títulos são do Benfica.
A dívida é do Benfica.
O Benfica é dos sócios.




Estará o Sr. Vieira ao nível do Sr. Ferreira Bogalho, do Sr. Félix Bermudes, do Sr. Borges Coutinho, do Sr. Maurício Vieira de Brito? Homens que souberam engrandecer o Benfica, o colectivo mas que souberam entender o seu papel e o momento de deixar o poder e deixar que acontecesse o.. BENFICA.

O Benfica somos todos. O Benfica não é a visão do Sr. Vieira nem da sua oligarquia.

O Benfica tem sido sempre a expressão dos seus sócios e assim esperemos que continue a ser, nosso estamos de acordo. Nem nas mais negras horas o Benfica deixou de ser uma democracia.

Mas nunca, NUNCA, o Benfica foi apenas a visão de um homem, a vontade de um homem. Nunca o Benfica teve um presidente por mais de 9 anos.

Já chega.
Ca puta de comentário  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

O Benfica não começou com Vieira mas é certo que podia e iria certamente acabar se ele não tivesse aparecido. Pelo menos o Benfica com o perfil e estatuto que conhecemos .

Foi um milagre.

É um verdadeiro milagre.

A azia que todos os dragartos não sentirao de terem visto da 1a fila o Benfica de joelhos e verem-se agora falidos, sem tesouraria e em lay off.

E PLURIBUS UNUM

:flagglorioso:



Sim, os adeptos têm azia/ ficam eufóricos por estados financeiros dos clubes e não por títulos ou prestações europeias.

Ou tens umas falhas, ou exageraste no troll desta vez.

Essa azia/euforia é comum em todos os adeptos. Eu fico contente pelo facto de graças a Vieira, o Benfica ter virado o destino a seu favor.

E os apelos do Rui Santos para os clubes se amarem porque como estão falidos, "estão a dar cabo do futebol' para mim não colhe, porque quando o Benfica esteve durante duas décadas ligado à máquina, não vi ninguém a dizer para acabar com as"guerras" e os roubos no campo e fora dele de que o Benfica foi alvo.
Desde a Olivedesportos, jogadores desviados, árbitros controlados pelo fcp, o sarcasmo e o silêncio cumplice da CS que não terminou com o Apito dourado, vir dizer hoje para o Benfica estender a mão éque é trollar e em exagero!
Deve ser por isso que querem centralizar os direitos televisivos. Para sobreviver à custa do Benfica, tal como o fazem com a bilhética quando o Benfica joga fora.
Isso é que é trollar.

20simao1

#875333
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 17:12
Citação de: 20simao1 em 21 de Abril de 2020, 16:58
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 22:34
Citação de: Chairman em 20 de Abril de 2020, 22:17
Citação de: RedVC em 19 de Abril de 2020, 23:38
Citação de: Yohan em 19 de Abril de 2020, 22:42
"Há 15 anos, o Benfica não era o que é hoje em dia, nem condições tínhamos para treinar. Usávamos os relvados do Estádio Universitário e o balneário era na garagem da Luz.
O Benfica tinha opção de compra definitiva mas arrastou a decisão e não tive dúvidas quando apareceu a possibilidade de ir para o FC Porto. " (Edgaras Jankauskas  lembrou a badalada 'troca' do Benfica pelo FC Porto em 2002)

Há 115 anos o Benfica não tinha Estádio, equipamentos de treino, balneários, agua canalizada, aquecimento, balizas, etc. Os jogadores pagavam o seu transporte, equipamentos e botas. Tomavam banho despejando um balde de água fria pela cabeça abaixo.

Depois?

- 1907 tinha o Campo da Feiteira

- 1913 tinha o Campo de Sete Rios

- 1917 tinha o Campo de Benfica

- 1925 tinha o Campo das Amoreiras

- 1939 tinha o Campo do Campo Grande

- 1954 tinha o Estádio da Luz



Que espanto, fez tudo isto sem o Sr. Vieira! Pedras da calçada.


O Benfica enfrentou vários ciclos mais duros bem mais duros do que o pós-Vale e Azevedo.

O Benfica sempre  ultrapassou as dificuldades e pagou as contas com o dinheiro e a dedicação, a paixão inigualável, generosa e dedicada dos seus SÒCIOS e SIMPATIZANTES.

O Benfica sempre lutou contra adversidades colocadas pelo país, pelas circunstâncias, por condicionantes internas e pela sacanice dos rivais.

Ao longo desses ciclos os homens mais ou menos providenciais passaram e deixaram obra. Alguns houve que se julgaram tão providenciais como o Sr. Vieira. Onde estão eles?

A resposta é estão no Benfiquismo, na memória e no carinho dos sócios. Pelo menos a maior parte deles. Com maior ou menor contribuição, por vezes positiva outra negativa, a sua obra incorporou-se naquilo que é imutável, naquilo que é perene, naquilo que importa:

o BENFICA!



O Sr. Vieira está presidente. O Benfica não começou com ele nem acabará com ele. Outros virão e os nossos filhos e netos terão julgarão o seu legado.

Agora é preciso que se entenda que o Benfica já existia e resolveu sempre os seus desafios ao longo da sua História. Resolveu problemas maiores, bem maiores do que o Sr. Viera encontrou. Não foram só pedras da calçada. Foi bem pior.

O Benfica esteve ameaçado até na sua existência por diversas vezes. Em 1907 esteve para ser extinto. Depois, ao longo das décadas seguintes enfrentou outras crises em que esteve ameaçado pelo menos de deixar de ser o maior e melhor Clube de Portugal. Levantou-se sempre e ergueu-se até à Glória Europeia. Até ser respeitado por essa Europa fora não como o Clube que mais vendia mas como o Clube que mais vencia. Na década de 60 o Benfica foi o Clube que mais venceu na Europa. Bem antes do Sr. Vieira. Infelizmente feito que nunca voltou a repetir.

O Sr. Vieira não encontrou só pedras da calçada. Encontrou Taças, encontrou um Estádio, encontrou o mais importante: a melhor e maior massa associativa. Ricas pedras da calçada aquelas que lhe permitiram contribuir para o actual estado do Clube.


O Estádio é do Benfica
O Centro de treinos do Seixal é do Benfica.
Os títulos são do Benfica.
A dívida é do Benfica.
O Benfica é dos sócios.




Estará o Sr. Vieira ao nível do Sr. Ferreira Bogalho, do Sr. Félix Bermudes, do Sr. Borges Coutinho, do Sr. Maurício Vieira de Brito? Homens que souberam engrandecer o Benfica, o colectivo mas que souberam entender o seu papel e o momento de deixar o poder e deixar que acontecesse o.. BENFICA.

O Benfica somos todos. O Benfica não é a visão do Sr. Vieira nem da sua oligarquia.

O Benfica tem sido sempre a expressão dos seus sócios e assim esperemos que continue a ser, nosso estamos de acordo. Nem nas mais negras horas o Benfica deixou de ser uma democracia.

Mas nunca, NUNCA, o Benfica foi apenas a visão de um homem, a vontade de um homem. Nunca o Benfica teve um presidente por mais de 9 anos.

Já chega.
Ca puta de comentário  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

O Benfica não começou com Vieira mas é certo que podia e iria certamente acabar se ele não tivesse aparecido. Pelo menos o Benfica com o perfil e estatuto que conhecemos .

Foi um milagre.

É um verdadeiro milagre.

A azia que todos os dragartos não sentirao de terem visto da 1a fila o Benfica de joelhos e verem-se agora falidos, sem tesouraria e em lay off.

E PLURIBUS UNUM

:flagglorioso:



Sim, os adeptos têm azia/ ficam eufóricos por estados financeiros dos clubes e não por títulos ou prestações europeias.

Ou tens umas falhas, ou exageraste no troll desta vez.

Essa azia/euforia é comum em todos os adeptos. Eu fico contente pelo facto de graças a Vieira, o Benfica ter virado o destino a seu favor.

E os apelos do Rui Santos para os clubes se amarem porque como estão falidos, "estão a dar cabo do futebol' para mim não colhe, porque quando o Benfica esteve durante duas décadas ligado à máquina, não vi ninguém a dizer para acabar com as"guerras" e os roubos no campo e fora dele de que o Benfica foi alvo.
Desde a Olivedesportos, jogadores desviados, árbitros controlados pelo fcp, o sarcasmo e o silêncio cumplice que não terminou com o Apito dourado, vir dizer hoje para o Benfica estender a mão éque é trollar e em exagero!
Deve ser por isso que querem centralizar os direitos televisivos. Para sobreviver à custa do Benfica, tal como o fazem com a bilhética quando o Benfica joga fora.
Isso é que é trollar.


:2funny:



Em relação ao resto do post, então para ti, é o que o teu ídolo anda a fazer! Trollar

Quando diz que quer Sporting e Porto fortes

Quando desiste de contratar o Rafael Leão como já foi noticiado, senão também Bruno Fernandes, para vingar o verão quente, porque quem está no Sporting é o... Sousa Cintra! :estrelas:

Já para não falar que em 2017, perante a hipótese de conquistar um histórico penta à primeira hipótese (oportunidade única na história) disse logo na pré-época que era hora de pagar a dívida depois do Benfica ser o clube que mais vende na década no mundo, e que se lixasse "um ou outro título".
E com isso, também salvou o Porto, com o dinheiro que ganharam dessa Champions.


O pior é que não é troll. O teu ídolo é um cavalo de tróia.

eplunum

Citação de: Avante em 21 de Abril de 2020, 16:35
Citação de: eplunum em 21 de Abril de 2020, 13:18
Citação de: Avante em 21 de Abril de 2020, 13:03
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 12:33
Citação de: Rui Ramone em 21 de Abril de 2020, 12:17
Indesmentível que o Vieira tem obra feita no Benfica mas o tempo dele já passou, a ideia do colégio, do hotel, da conquista bda Champions com base no Seixal é tudo desvirtuar o que um clube deve fazer.
A aposta deve ser títulos, deve ser não denegrir o bom nome da instituição, defender o clube nos media.

A ideia do colégio, do hotel, do car e da rádio parecem-me muito boas e vêm aprofundar o crescimento desportivo, comercial e comunicacional do clube.

Ate poderiam ser boas ideias se não servissem para tachismo e desviar dinheiro do clube...
eu sinceramente não consigo ver como hotéis e colégios vão tornar o Benfica mais forte desportivamente,já temos as condições necessárias para isso e no entanto o que se vê é um Benfica cada vez mais insignificante na europa e internamente corremos o sério risco de perder dois campeonatos em três nos últimos anos,colégios e hotéis vão ajudar exactamente em quê?

(num hipotético cenário onde o presidente não fosse um gatuno)

No caso do colégio, concordo com a ideia, não concordo e com o projecto que foi delineado
A ideia de abrir um colégio que possa acolher alunos do Benfica Futebol Campus e, a partida, uma boa ideia.
- argumento de peso para ter a mão sobre os melhores prospects de PT e não só.
- melhoraria tanto o desenvolvimento futebolístico que escolar dos alunos.

O hotel Benfica seria mais um produto marketing de identificação da cidade turística Lisboa ao clube, Sport Lisboa e Benfica.
No meio hoteleiro, os hotéis tradicionais estão a ser cada vez mais segundarizados por estabelecimentos especializados em conteúdos emocionais bem vincados (ecologia, enologia, familial, termal, historial whatever...)
A actividade hoteleira seria muito segundaria no seio do clube, marginal até, mais marginal do que o museu, ou a loja na Baixa...  mas bem gerido, não deixaria de ser mais um activo para o clube.
Imagino uns packs hotel-jogo para turistas, ou por exemplo uma experiência única de uma noite num quarto/hotel atipicamente Benfiquista, seja para turistas e/ou Benfiquistas.

Quanto a radio, seria mais um canal de emissão de Benfiquismo, numa era onde todos os conteúdos multimédias podem ser sinérgicos, com custos limitados e alguns proveitos. Por exemplo não ha um dia em que não ouço a radio no caro.
Ouço uns 20 episódios de podcasts por semana por exemplo...


O problema disto tudo e só um ! Os vigaristas que estão a frente do nosso clube e que usam o potencial do Benfica para outro fins que a promoção do Benfiquismo.
sinceramente não acho que seja um colégio que vá atrair os jogadores a virem para nós,já o hotel e a rádio desportivamente não vão servir para coisa nenhuma,na minha opinião só o CAR fazia algum sentido.

Yohan

Citação de: 20simao1 em 21 de Abril de 2020, 17:19
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 17:12
Citação de: 20simao1 em 21 de Abril de 2020, 16:58
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 22:34
Citação de: Chairman em 20 de Abril de 2020, 22:17
Citação de: RedVC em 19 de Abril de 2020, 23:38
Citação de: Yohan em 19 de Abril de 2020, 22:42
"Há 15 anos, o Benfica não era o que é hoje em dia, nem condições tínhamos para treinar. Usávamos os relvados do Estádio Universitário e o balneário era na garagem da Luz.
O Benfica tinha opção de compra definitiva mas arrastou a decisão e não tive dúvidas quando apareceu a possibilidade de ir para o FC Porto. " (Edgaras Jankauskas  lembrou a badalada 'troca' do Benfica pelo FC Porto em 2002)

Há 115 anos o Benfica não tinha Estádio, equipamentos de treino, balneários, agua canalizada, aquecimento, balizas, etc. Os jogadores pagavam o seu transporte, equipamentos e botas. Tomavam banho despejando um balde de água fria pela cabeça abaixo.

Depois?

- 1907 tinha o Campo da Feiteira

- 1913 tinha o Campo de Sete Rios

- 1917 tinha o Campo de Benfica

- 1925 tinha o Campo das Amoreiras

- 1939 tinha o Campo do Campo Grande

- 1954 tinha o Estádio da Luz



Que espanto, fez tudo isto sem o Sr. Vieira! Pedras da calçada.


O Benfica enfrentou vários ciclos mais duros bem mais duros do que o pós-Vale e Azevedo.

O Benfica sempre  ultrapassou as dificuldades e pagou as contas com o dinheiro e a dedicação, a paixão inigualável, generosa e dedicada dos seus SÒCIOS e SIMPATIZANTES.

O Benfica sempre lutou contra adversidades colocadas pelo país, pelas circunstâncias, por condicionantes internas e pela sacanice dos rivais.

Ao longo desses ciclos os homens mais ou menos providenciais passaram e deixaram obra. Alguns houve que se julgaram tão providenciais como o Sr. Vieira. Onde estão eles?

A resposta é estão no Benfiquismo, na memória e no carinho dos sócios. Pelo menos a maior parte deles. Com maior ou menor contribuição, por vezes positiva outra negativa, a sua obra incorporou-se naquilo que é imutável, naquilo que é perene, naquilo que importa:

o BENFICA!



O Sr. Vieira está presidente. O Benfica não começou com ele nem acabará com ele. Outros virão e os nossos filhos e netos terão julgarão o seu legado.

Agora é preciso que se entenda que o Benfica já existia e resolveu sempre os seus desafios ao longo da sua História. Resolveu problemas maiores, bem maiores do que o Sr. Viera encontrou. Não foram só pedras da calçada. Foi bem pior.

O Benfica esteve ameaçado até na sua existência por diversas vezes. Em 1907 esteve para ser extinto. Depois, ao longo das décadas seguintes enfrentou outras crises em que esteve ameaçado pelo menos de deixar de ser o maior e melhor Clube de Portugal. Levantou-se sempre e ergueu-se até à Glória Europeia. Até ser respeitado por essa Europa fora não como o Clube que mais vendia mas como o Clube que mais vencia. Na década de 60 o Benfica foi o Clube que mais venceu na Europa. Bem antes do Sr. Vieira. Infelizmente feito que nunca voltou a repetir.

O Sr. Vieira não encontrou só pedras da calçada. Encontrou Taças, encontrou um Estádio, encontrou o mais importante: a melhor e maior massa associativa. Ricas pedras da calçada aquelas que lhe permitiram contribuir para o actual estado do Clube.


O Estádio é do Benfica
O Centro de treinos do Seixal é do Benfica.
Os títulos são do Benfica.
A dívida é do Benfica.
O Benfica é dos sócios.




Estará o Sr. Vieira ao nível do Sr. Ferreira Bogalho, do Sr. Félix Bermudes, do Sr. Borges Coutinho, do Sr. Maurício Vieira de Brito? Homens que souberam engrandecer o Benfica, o colectivo mas que souberam entender o seu papel e o momento de deixar o poder e deixar que acontecesse o.. BENFICA.

O Benfica somos todos. O Benfica não é a visão do Sr. Vieira nem da sua oligarquia.

O Benfica tem sido sempre a expressão dos seus sócios e assim esperemos que continue a ser, nosso estamos de acordo. Nem nas mais negras horas o Benfica deixou de ser uma democracia.

Mas nunca, NUNCA, o Benfica foi apenas a visão de um homem, a vontade de um homem. Nunca o Benfica teve um presidente por mais de 9 anos.

Já chega.
Ca puta de comentário  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

O Benfica não começou com Vieira mas é certo que podia e iria certamente acabar se ele não tivesse aparecido. Pelo menos o Benfica com o perfil e estatuto que conhecemos .

Foi um milagre.

É um verdadeiro milagre.

A azia que todos os dragartos não sentirao de terem visto da 1a fila o Benfica de joelhos e verem-se agora falidos, sem tesouraria e em lay off.

E PLURIBUS UNUM

:flagglorioso:



Sim, os adeptos têm azia/ ficam eufóricos por estados financeiros dos clubes e não por títulos ou prestações europeias.

Ou tens umas falhas, ou exageraste no troll desta vez.

Essa azia/euforia é comum em todos os adeptos. Eu fico contente pelo facto de graças a Vieira, o Benfica ter virado o destino a seu favor.

E os apelos do Rui Santos para os clubes se amarem porque como estão falidos, "estão a dar cabo do futebol' para mim não colhe, porque quando o Benfica esteve durante duas décadas ligado à máquina, não vi ninguém a dizer para acabar com as"guerras" e os roubos no campo e fora dele de que o Benfica foi alvo.
Desde a Olivedesportos, jogadores desviados, árbitros controlados pelo fcp, o sarcasmo e o silêncio cumplice que não terminou com o Apito dourado, vir dizer hoje para o Benfica estender a mão éque é trollar e em exagero!
Deve ser por isso que querem centralizar os direitos televisivos. Para sobreviver à custa do Benfica, tal como o fazem com a bilhética quando o Benfica joga fora.
Isso é que é trollar.


:2funny:



Em relação ao resto do post, então para ti, é o que o teu ídolo anda a fazer! Trollar

Quando diz que quer Sporting e Porto fortes

Quando desiste de contratar o Rafael Leão como já foi noticiado, senão também Bruno Fernandes, para vingar o verão quente, porque quem está no Sporting é o... Sousa Cintra! :estrelas:

Já para não falar que em 2017, perante a hipótese de conquistar um histórico penta à primeira hipótese (oportunidade única na história) disse logo na pré-época que era hora de pagar a dívida depois do Benfica ser o clube que mais vende na década no mundo, e que se lixasse "um ou outro título".


O pior é que não é troll. O teu ídolo é um cavalo de tróia.

Sim, o Sporting e o FCP não estão quites com o que fizeram ao Benfica.
Como adepto a vontade é uma.
Mas...dada a historia do Benfica, ter comportamentos iguais aos que Sporting e FCP tiveram, seria rebaixar ao nível deles.

O Benfica deve  pensar na sua sustentabilidade e em vencer sem recorrer a manobras baixas.

Mas claro, a emotividade que posso ter como adepto colide com as decisões mais racionais que um clube deve adotar.

Rui Ramone

Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 16:43
Verifico que reconhecem benefícios no desportivos, comerciais e comunicacionais nos projetos  colégio, hotel e rádio.

O Car também seria um projeto aglutinador.

Na certeza de que se algum dia, hipoteticamente, se provar que Vieira defraudou ou desviou dinheiro do Benfica para benefício próprio também considero que deve sair imediatamente da presidência do Benfica.
Até lá, tem o direito ao seu bom nome.
não verifico benefícios conforme indicad

kartach

Citação de: Avante em 14 de Abril de 2020, 23:29
Ja postei aqui, mas e um video de Selim Benachour que fala do Jorge Mendes, no momento da saída do Vitoria.

https://www.dailymotion.com/video/x583fi0?fbclid=IwAR2naFNT8EjDJo8FWB5D4k4lnp_wYouyE9qk7YKh_gB57xI4nC9GiLtGH3U

Depois de ter sido transferido para o Rubin Kazan, o Paulo Bento ligou-lhe para pedir o que se tinha passado, e o porquê do Benachour não ter escolhido o Sporting.
O Benachour respondeu-lhe que a proposta que o agente recebeu do Sporting era fraquinha, ao seja, o mesmo salário que no Vitoria e 1 ano de contrato, quando o Rubin Kazan lhe dava 7x mais e 3 anos... 

O Paulo Bento, estupefacto, terá-lhe dito que o Sporting lhe dava um contrato de 3 anos com salário progressivo a começar em 25K/més e que ate poderia esticar ate aos 30K.

Ali o Selim, sozinho a apanhar frio no quinto do caralho, ficou louco mesmo, todo fudido e a chorar, porque gostava mesmo de Portugal... e foi pedir obviamente satisfações.

Obviamente nem tinha o numero de Jorge Mendes, dizendo que só o viu uma vez na vida, no escritório dele para assinar o contrato, que só lhe tinha falado dois minutos.

Foi ver o tradutor francófono do Rubin Kazan para ver se ele consegue saber alguma coisa sobre o contrato de transferência.
10 dias depois, veio ele com o contrato, e aparece là uma comissão de 500K para o Jorge Mendes, numa conta das Ilhas Caymans

A justiça portuguesa só não apanha o Jorge Mendes porque não quer.

"Engraçado" é ver esta notícia bombástica sem eco em Portugal enquanto a imprensa desportiva costuma sempre transmitir noticia de ex-jogadores de Tugão quando falem la fora da experiência ca.

20simao1

Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 17:38
Citação de: 20simao1 em 21 de Abril de 2020, 17:19
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 17:12
Citação de: 20simao1 em 21 de Abril de 2020, 16:58
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 22:34
Citação de: Chairman em 20 de Abril de 2020, 22:17
Citação de: RedVC em 19 de Abril de 2020, 23:38
Citação de: Yohan em 19 de Abril de 2020, 22:42
"Há 15 anos, o Benfica não era o que é hoje em dia, nem condições tínhamos para treinar. Usávamos os relvados do Estádio Universitário e o balneário era na garagem da Luz.
O Benfica tinha opção de compra definitiva mas arrastou a decisão e não tive dúvidas quando apareceu a possibilidade de ir para o FC Porto. " (Edgaras Jankauskas  lembrou a badalada 'troca' do Benfica pelo FC Porto em 2002)

Há 115 anos o Benfica não tinha Estádio, equipamentos de treino, balneários, agua canalizada, aquecimento, balizas, etc. Os jogadores pagavam o seu transporte, equipamentos e botas. Tomavam banho despejando um balde de água fria pela cabeça abaixo.

Depois?

- 1907 tinha o Campo da Feiteira

- 1913 tinha o Campo de Sete Rios

- 1917 tinha o Campo de Benfica

- 1925 tinha o Campo das Amoreiras

- 1939 tinha o Campo do Campo Grande

- 1954 tinha o Estádio da Luz



Que espanto, fez tudo isto sem o Sr. Vieira! Pedras da calçada.


O Benfica enfrentou vários ciclos mais duros bem mais duros do que o pós-Vale e Azevedo.

O Benfica sempre  ultrapassou as dificuldades e pagou as contas com o dinheiro e a dedicação, a paixão inigualável, generosa e dedicada dos seus SÒCIOS e SIMPATIZANTES.

O Benfica sempre lutou contra adversidades colocadas pelo país, pelas circunstâncias, por condicionantes internas e pela sacanice dos rivais.

Ao longo desses ciclos os homens mais ou menos providenciais passaram e deixaram obra. Alguns houve que se julgaram tão providenciais como o Sr. Vieira. Onde estão eles?

A resposta é estão no Benfiquismo, na memória e no carinho dos sócios. Pelo menos a maior parte deles. Com maior ou menor contribuição, por vezes positiva outra negativa, a sua obra incorporou-se naquilo que é imutável, naquilo que é perene, naquilo que importa:

o BENFICA!



O Sr. Vieira está presidente. O Benfica não começou com ele nem acabará com ele. Outros virão e os nossos filhos e netos terão julgarão o seu legado.

Agora é preciso que se entenda que o Benfica já existia e resolveu sempre os seus desafios ao longo da sua História. Resolveu problemas maiores, bem maiores do que o Sr. Viera encontrou. Não foram só pedras da calçada. Foi bem pior.

O Benfica esteve ameaçado até na sua existência por diversas vezes. Em 1907 esteve para ser extinto. Depois, ao longo das décadas seguintes enfrentou outras crises em que esteve ameaçado pelo menos de deixar de ser o maior e melhor Clube de Portugal. Levantou-se sempre e ergueu-se até à Glória Europeia. Até ser respeitado por essa Europa fora não como o Clube que mais vendia mas como o Clube que mais vencia. Na década de 60 o Benfica foi o Clube que mais venceu na Europa. Bem antes do Sr. Vieira. Infelizmente feito que nunca voltou a repetir.

O Sr. Vieira não encontrou só pedras da calçada. Encontrou Taças, encontrou um Estádio, encontrou o mais importante: a melhor e maior massa associativa. Ricas pedras da calçada aquelas que lhe permitiram contribuir para o actual estado do Clube.


O Estádio é do Benfica
O Centro de treinos do Seixal é do Benfica.
Os títulos são do Benfica.
A dívida é do Benfica.
O Benfica é dos sócios.




Estará o Sr. Vieira ao nível do Sr. Ferreira Bogalho, do Sr. Félix Bermudes, do Sr. Borges Coutinho, do Sr. Maurício Vieira de Brito? Homens que souberam engrandecer o Benfica, o colectivo mas que souberam entender o seu papel e o momento de deixar o poder e deixar que acontecesse o.. BENFICA.

O Benfica somos todos. O Benfica não é a visão do Sr. Vieira nem da sua oligarquia.

O Benfica tem sido sempre a expressão dos seus sócios e assim esperemos que continue a ser, nosso estamos de acordo. Nem nas mais negras horas o Benfica deixou de ser uma democracia.

Mas nunca, NUNCA, o Benfica foi apenas a visão de um homem, a vontade de um homem. Nunca o Benfica teve um presidente por mais de 9 anos.

Já chega.
Ca puta de comentário  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

O Benfica não começou com Vieira mas é certo que podia e iria certamente acabar se ele não tivesse aparecido. Pelo menos o Benfica com o perfil e estatuto que conhecemos .

Foi um milagre.

É um verdadeiro milagre.

A azia que todos os dragartos não sentirao de terem visto da 1a fila o Benfica de joelhos e verem-se agora falidos, sem tesouraria e em lay off.

E PLURIBUS UNUM

:flagglorioso:



Sim, os adeptos têm azia/ ficam eufóricos por estados financeiros dos clubes e não por títulos ou prestações europeias.

Ou tens umas falhas, ou exageraste no troll desta vez.

Essa azia/euforia é comum em todos os adeptos. Eu fico contente pelo facto de graças a Vieira, o Benfica ter virado o destino a seu favor.

E os apelos do Rui Santos para os clubes se amarem porque como estão falidos, "estão a dar cabo do futebol' para mim não colhe, porque quando o Benfica esteve durante duas décadas ligado à máquina, não vi ninguém a dizer para acabar com as"guerras" e os roubos no campo e fora dele de que o Benfica foi alvo.
Desde a Olivedesportos, jogadores desviados, árbitros controlados pelo fcp, o sarcasmo e o silêncio cumplice que não terminou com o Apito dourado, vir dizer hoje para o Benfica estender a mão éque é trollar e em exagero!
Deve ser por isso que querem centralizar os direitos televisivos. Para sobreviver à custa do Benfica, tal como o fazem com a bilhética quando o Benfica joga fora.
Isso é que é trollar.


:2funny:



Em relação ao resto do post, então para ti, é o que o teu ídolo anda a fazer! Trollar

Quando diz que quer Sporting e Porto fortes

Quando desiste de contratar o Rafael Leão como já foi noticiado, senão também Bruno Fernandes, para vingar o verão quente, porque quem está no Sporting é o... Sousa Cintra! :estrelas:

Já para não falar que em 2017, perante a hipótese de conquistar um histórico penta à primeira hipótese (oportunidade única na história) disse logo na pré-época que era hora de pagar a dívida depois do Benfica ser o clube que mais vende na década no mundo, e que se lixasse "um ou outro título".


O pior é que não é troll. O teu ídolo é um cavalo de tróia.

Sim, o Sporting e o FCP não estão quites com o que fizeram ao Benfica.
Como adepto a vontade é uma.
Mas...dada a historia do Benfica, ter comportamentos iguais aos que Sporting e FCP tiveram, seria rebaixar ao nível deles.

O Benfica deve  pensar na sua sustentabilidade e em vencer sem recorrer a manobras baixas.

Mas claro, a emotividade que posso ter como adepto colide com as decisões mais racionais que um clube deve adotar.


:2funny:

De um post para o outro, dizes completamente o inverso :clap1:.

Bravo.

Além que essa da sustentabilidade, em relação ao que falei, só pode ser para rir.
Mas a partir de um momento em que mudas completamente de um post para o outro só para defender o vieira perante a merda que faz, nem merece resposta.



E o vieira é dos piores presidentes da história do Benfica na parte desportiva.
Não há outro diretor desportivo/ presidente que nos seus primeiros 13 anos no Benfica, tenha ganho 2 campeonatos e uma Taça. Isto é uma vergonha.

Até o Vale e Azevedo teve 3 anos. E foi buscar o Mourinho.

Damásio esse sim foi muito mau, foi buscar o fd* do artur jorge e em 2 / 3 anos mandou embora toda o plantel campeão excepto o João Pinto.
E mesmo assim, ganhou uma Taça em 3 anos.

Ninguém tem um histórico tão mau como o Vieira.
E nem é preciso falar das suas decisões, desde boicotar o Mourinho e dar ao Porto uma Taça Uefa e uma Champions em vez de eventualmente a nós, etc.

Maldini

Citação de: 20simao1 em 21 de Abril de 2020, 17:19
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 17:12
Citação de: 20simao1 em 21 de Abril de 2020, 16:58
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 22:34
Citação de: Chairman em 20 de Abril de 2020, 22:17
Citação de: RedVC em 19 de Abril de 2020, 23:38
Citação de: Yohan em 19 de Abril de 2020, 22:42
"Há 15 anos, o Benfica não era o que é hoje em dia, nem condições tínhamos para treinar. Usávamos os relvados do Estádio Universitário e o balneário era na garagem da Luz.
O Benfica tinha opção de compra definitiva mas arrastou a decisão e não tive dúvidas quando apareceu a possibilidade de ir para o FC Porto. " (Edgaras Jankauskas  lembrou a badalada 'troca' do Benfica pelo FC Porto em 2002)

Há 115 anos o Benfica não tinha Estádio, equipamentos de treino, balneários, agua canalizada, aquecimento, balizas, etc. Os jogadores pagavam o seu transporte, equipamentos e botas. Tomavam banho despejando um balde de água fria pela cabeça abaixo.

Depois?

- 1907 tinha o Campo da Feiteira

- 1913 tinha o Campo de Sete Rios

- 1917 tinha o Campo de Benfica

- 1925 tinha o Campo das Amoreiras

- 1939 tinha o Campo do Campo Grande

- 1954 tinha o Estádio da Luz



Que espanto, fez tudo isto sem o Sr. Vieira! Pedras da calçada.


O Benfica enfrentou vários ciclos mais duros bem mais duros do que o pós-Vale e Azevedo.

O Benfica sempre  ultrapassou as dificuldades e pagou as contas com o dinheiro e a dedicação, a paixão inigualável, generosa e dedicada dos seus SÒCIOS e SIMPATIZANTES.

O Benfica sempre lutou contra adversidades colocadas pelo país, pelas circunstâncias, por condicionantes internas e pela sacanice dos rivais.

Ao longo desses ciclos os homens mais ou menos providenciais passaram e deixaram obra. Alguns houve que se julgaram tão providenciais como o Sr. Vieira. Onde estão eles?

A resposta é estão no Benfiquismo, na memória e no carinho dos sócios. Pelo menos a maior parte deles. Com maior ou menor contribuição, por vezes positiva outra negativa, a sua obra incorporou-se naquilo que é imutável, naquilo que é perene, naquilo que importa:

o BENFICA!



O Sr. Vieira está presidente. O Benfica não começou com ele nem acabará com ele. Outros virão e os nossos filhos e netos terão julgarão o seu legado.

Agora é preciso que se entenda que o Benfica já existia e resolveu sempre os seus desafios ao longo da sua História. Resolveu problemas maiores, bem maiores do que o Sr. Viera encontrou. Não foram só pedras da calçada. Foi bem pior.

O Benfica esteve ameaçado até na sua existência por diversas vezes. Em 1907 esteve para ser extinto. Depois, ao longo das décadas seguintes enfrentou outras crises em que esteve ameaçado pelo menos de deixar de ser o maior e melhor Clube de Portugal. Levantou-se sempre e ergueu-se até à Glória Europeia. Até ser respeitado por essa Europa fora não como o Clube que mais vendia mas como o Clube que mais vencia. Na década de 60 o Benfica foi o Clube que mais venceu na Europa. Bem antes do Sr. Vieira. Infelizmente feito que nunca voltou a repetir.

O Sr. Vieira não encontrou só pedras da calçada. Encontrou Taças, encontrou um Estádio, encontrou o mais importante: a melhor e maior massa associativa. Ricas pedras da calçada aquelas que lhe permitiram contribuir para o actual estado do Clube.


O Estádio é do Benfica
O Centro de treinos do Seixal é do Benfica.
Os títulos são do Benfica.
A dívida é do Benfica.
O Benfica é dos sócios.




Estará o Sr. Vieira ao nível do Sr. Ferreira Bogalho, do Sr. Félix Bermudes, do Sr. Borges Coutinho, do Sr. Maurício Vieira de Brito? Homens que souberam engrandecer o Benfica, o colectivo mas que souberam entender o seu papel e o momento de deixar o poder e deixar que acontecesse o.. BENFICA.

O Benfica somos todos. O Benfica não é a visão do Sr. Vieira nem da sua oligarquia.

O Benfica tem sido sempre a expressão dos seus sócios e assim esperemos que continue a ser, nosso estamos de acordo. Nem nas mais negras horas o Benfica deixou de ser uma democracia.

Mas nunca, NUNCA, o Benfica foi apenas a visão de um homem, a vontade de um homem. Nunca o Benfica teve um presidente por mais de 9 anos.

Já chega.
Ca puta de comentário  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

O Benfica não começou com Vieira mas é certo que podia e iria certamente acabar se ele não tivesse aparecido. Pelo menos o Benfica com o perfil e estatuto que conhecemos .

Foi um milagre.

É um verdadeiro milagre.

A azia que todos os dragartos não sentirao de terem visto da 1a fila o Benfica de joelhos e verem-se agora falidos, sem tesouraria e em lay off.

E PLURIBUS UNUM

:flagglorioso:



Sim, os adeptos têm azia/ ficam eufóricos por estados financeiros dos clubes e não por títulos ou prestações europeias.

Ou tens umas falhas, ou exageraste no troll desta vez.

Essa azia/euforia é comum em todos os adeptos. Eu fico contente pelo facto de graças a Vieira, o Benfica ter virado o destino a seu favor.

E os apelos do Rui Santos para os clubes se amarem porque como estão falidos, "estão a dar cabo do futebol' para mim não colhe, porque quando o Benfica esteve durante duas décadas ligado à máquina, não vi ninguém a dizer para acabar com as"guerras" e os roubos no campo e fora dele de que o Benfica foi alvo.
Desde a Olivedesportos, jogadores desviados, árbitros controlados pelo fcp, o sarcasmo e o silêncio cumplice que não terminou com o Apito dourado, vir dizer hoje para o Benfica estender a mão éque é trollar e em exagero!
Deve ser por isso que querem centralizar os direitos televisivos. Para sobreviver à custa do Benfica, tal como o fazem com a bilhética quando o Benfica joga fora.
Isso é que é trollar.


:2funny:



Em relação ao resto do post, então para ti, é o que o teu ídolo anda a fazer! Trollar

Quando diz que quer Sporting e Porto fortes

Quando desiste de contratar o Rafael Leão como já foi noticiado, senão também Bruno Fernandes, para vingar o verão quente, porque quem está no Sporting é o... Sousa Cintra! :estrelas:

Já para não falar que em 2017, perante a hipótese de conquistar um histórico penta à primeira hipótese (oportunidade única na história) disse logo na pré-época que era hora de pagar a dívida depois do Benfica ser o clube que mais vende na década no mundo, e que se lixasse "um ou outro título".
E com isso, também salvou o Porto, com o dinheiro que ganharam dessa Champions.


O pior é que não é troll. O teu ídolo é um cavalo de tróia.

Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 17:38
Citação de: 20simao1 em 21 de Abril de 2020, 17:19
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 17:12
Citação de: 20simao1 em 21 de Abril de 2020, 16:58
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 22:34
Citação de: Chairman em 20 de Abril de 2020, 22:17
Citação de: RedVC em 19 de Abril de 2020, 23:38
Citação de: Yohan em 19 de Abril de 2020, 22:42
"Há 15 anos, o Benfica não era o que é hoje em dia, nem condições tínhamos para treinar. Usávamos os relvados do Estádio Universitário e o balneário era na garagem da Luz.
O Benfica tinha opção de compra definitiva mas arrastou a decisão e não tive dúvidas quando apareceu a possibilidade de ir para o FC Porto. " (Edgaras Jankauskas  lembrou a badalada 'troca' do Benfica pelo FC Porto em 2002)

Há 115 anos o Benfica não tinha Estádio, equipamentos de treino, balneários, agua canalizada, aquecimento, balizas, etc. Os jogadores pagavam o seu transporte, equipamentos e botas. Tomavam banho despejando um balde de água fria pela cabeça abaixo.

Depois?

- 1907 tinha o Campo da Feiteira

- 1913 tinha o Campo de Sete Rios

- 1917 tinha o Campo de Benfica

- 1925 tinha o Campo das Amoreiras

- 1939 tinha o Campo do Campo Grande

- 1954 tinha o Estádio da Luz



Que espanto, fez tudo isto sem o Sr. Vieira! Pedras da calçada.


O Benfica enfrentou vários ciclos mais duros bem mais duros do que o pós-Vale e Azevedo.

O Benfica sempre  ultrapassou as dificuldades e pagou as contas com o dinheiro e a dedicação, a paixão inigualável, generosa e dedicada dos seus SÒCIOS e SIMPATIZANTES.

O Benfica sempre lutou contra adversidades colocadas pelo país, pelas circunstâncias, por condicionantes internas e pela sacanice dos rivais.

Ao longo desses ciclos os homens mais ou menos providenciais passaram e deixaram obra. Alguns houve que se julgaram tão providenciais como o Sr. Vieira. Onde estão eles?

A resposta é estão no Benfiquismo, na memória e no carinho dos sócios. Pelo menos a maior parte deles. Com maior ou menor contribuição, por vezes positiva outra negativa, a sua obra incorporou-se naquilo que é imutável, naquilo que é perene, naquilo que importa:

o BENFICA!



O Sr. Vieira está presidente. O Benfica não começou com ele nem acabará com ele. Outros virão e os nossos filhos e netos terão julgarão o seu legado.

Agora é preciso que se entenda que o Benfica já existia e resolveu sempre os seus desafios ao longo da sua História. Resolveu problemas maiores, bem maiores do que o Sr. Viera encontrou. Não foram só pedras da calçada. Foi bem pior.

O Benfica esteve ameaçado até na sua existência por diversas vezes. Em 1907 esteve para ser extinto. Depois, ao longo das décadas seguintes enfrentou outras crises em que esteve ameaçado pelo menos de deixar de ser o maior e melhor Clube de Portugal. Levantou-se sempre e ergueu-se até à Glória Europeia. Até ser respeitado por essa Europa fora não como o Clube que mais vendia mas como o Clube que mais vencia. Na década de 60 o Benfica foi o Clube que mais venceu na Europa. Bem antes do Sr. Vieira. Infelizmente feito que nunca voltou a repetir.

O Sr. Vieira não encontrou só pedras da calçada. Encontrou Taças, encontrou um Estádio, encontrou o mais importante: a melhor e maior massa associativa. Ricas pedras da calçada aquelas que lhe permitiram contribuir para o actual estado do Clube.


O Estádio é do Benfica
O Centro de treinos do Seixal é do Benfica.
Os títulos são do Benfica.
A dívida é do Benfica.
O Benfica é dos sócios.




Estará o Sr. Vieira ao nível do Sr. Ferreira Bogalho, do Sr. Félix Bermudes, do Sr. Borges Coutinho, do Sr. Maurício Vieira de Brito? Homens que souberam engrandecer o Benfica, o colectivo mas que souberam entender o seu papel e o momento de deixar o poder e deixar que acontecesse o.. BENFICA.

O Benfica somos todos. O Benfica não é a visão do Sr. Vieira nem da sua oligarquia.

O Benfica tem sido sempre a expressão dos seus sócios e assim esperemos que continue a ser, nosso estamos de acordo. Nem nas mais negras horas o Benfica deixou de ser uma democracia.

Mas nunca, NUNCA, o Benfica foi apenas a visão de um homem, a vontade de um homem. Nunca o Benfica teve um presidente por mais de 9 anos.

Já chega.
Ca puta de comentário  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

O Benfica não começou com Vieira mas é certo que podia e iria certamente acabar se ele não tivesse aparecido. Pelo menos o Benfica com o perfil e estatuto que conhecemos .

Foi um milagre.

É um verdadeiro milagre.

A azia que todos os dragartos não sentirao de terem visto da 1a fila o Benfica de joelhos e verem-se agora falidos, sem tesouraria e em lay off.

E PLURIBUS UNUM

:flagglorioso:



Sim, os adeptos têm azia/ ficam eufóricos por estados financeiros dos clubes e não por títulos ou prestações europeias.

Ou tens umas falhas, ou exageraste no troll desta vez.

Essa azia/euforia é comum em todos os adeptos. Eu fico contente pelo facto de graças a Vieira, o Benfica ter virado o destino a seu favor.

E os apelos do Rui Santos para os clubes se amarem porque como estão falidos, "estão a dar cabo do futebol' para mim não colhe, porque quando o Benfica esteve durante duas décadas ligado à máquina, não vi ninguém a dizer para acabar com as"guerras" e os roubos no campo e fora dele de que o Benfica foi alvo.
Desde a Olivedesportos, jogadores desviados, árbitros controlados pelo fcp, o sarcasmo e o silêncio cumplice que não terminou com o Apito dourado, vir dizer hoje para o Benfica estender a mão éque é trollar e em exagero!
Deve ser por isso que querem centralizar os direitos televisivos. Para sobreviver à custa do Benfica, tal como o fazem com a bilhética quando o Benfica joga fora.
Isso é que é trollar.


:2funny:



Em relação ao resto do post, então para ti, é o que o teu ídolo anda a fazer! Trollar

Quando diz que quer Sporting e Porto fortes

Quando desiste de contratar o Rafael Leão como já foi noticiado, senão também Bruno Fernandes, para vingar o verão quente, porque quem está no Sporting é o... Sousa Cintra! :estrelas:

Já para não falar que em 2017, perante a hipótese de conquistar um histórico penta à primeira hipótese (oportunidade única na história) disse logo na pré-época que era hora de pagar a dívida depois do Benfica ser o clube que mais vende na década no mundo, e que se lixasse "um ou outro título".


O pior é que não é troll. O teu ídolo é um cavalo de tróia.

Sim, o Sporting e o FCP não estão quites com o que fizeram ao Benfica.
Como adepto a vontade é uma.
Mas...dada a historia do Benfica, ter comportamentos iguais aos que Sporting e FCP tiveram, seria rebaixar ao nível deles.

O Benfica deve  pensar na sua sustentabilidade e em vencer sem recorrer a manobras baixas.

Mas claro, a emotividade que posso ter como adepto colide com as decisões mais racionais que um clube deve adotar.


O Benfica não deve descer ao nível dos outros, concordo contigo, o Benfica depois destes anos todos tem a OBRIGAÇÃO de fazer tudo para os foder, para acabar com essa raça, esses de merda.. essa escumalha.

Essa merda de dar a outra face já acabou e é de mansos.

Isso sim.

Agora, possivelmente pessoas como o Sr. Presidente e tu podem ficar ofendidos com isto, mas lá está são coisas que só alguns entendem ... os benfiquistas de berço por exemplo.