Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

darkwolf

coisas que quero que o LFV faça na reunião

diga não
a planos que nos queriam equivaler aos tesos
em que nos sacrifiquemos para salvar o tugão


e que pergunte ao Costa e Fernando Gomes porque haveria o Benfica de salvar o Tugão. relembre aos dois os ataques quase diários ao Benfica.

Foka

Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 03:34
Citação de: Foka em 28 de Abril de 2020, 03:25
André as voltas são estas:
Incentivo à violência gera violência. Ponto final.

Tens menos violência porque ganhas mais que os outros. Senão tinhas as esperas das claques regularmente como tens dos outros lados.

Sabes que no final de um jogo este ano havia um grupo de "adeptos" na herdade da aroeira à espera dos jogadores? Isto a um clube com 5 campeonatos ganhos nos últimos 6 anos.

Houve queixa apresentada na GNR como existe sempre nestes casos. Só para o caso de alguém querer comprovar a mesma.

Queres falar do caso Vera? Tens alguma prova que colabore o que dizes ou é só uma suspeita?

É o mesmo clube de onde veio o Derlis por exemplo.

Na verdade eu achei o valor excessivo na altura por um junior e até posso acbar suspeito o facto dele não ter sido jogador de futebol profissional mas isto são suposições e suspeitas sem qualquer fundamento sustentável.

Vou pôr em causa a seriedade de toda a estrutura por um negócio que pode simplesmente ter sido um mero e ridículo  erro de casing?

Há coisas que não podes mudar. É cultural. Quando o Benfica perdeu com o Braga, para a Liga Europa, também houve uma espera. Aconteceu alguma coisa? Não.

Quando o Benfica perdeu com o Chelsea, para a UCL, também houve espera? Aconteceu alguma coisa? Não, até porque o intuito era completamente diferente.

Agora vejamos... relação com o post que deu origem a isto tudo? Zero. Repito: a única pessoa que leva tudo à letra és tu. Falam em correr alguém à paulada e tu considera-lo como um incitamento à violência, a seguir alguém diz que o André Almeida é um cepo e tu apareces por lá a dizer que um cepo é a parte que ficou no solo após ter sido cortada.

O futebol é vivido dessa forma e é exatamente por essa forma que movimenta a paixão que movimenta e que faz com que seja uma indústria que tenha milhões de euros envolvidos que, por sinal, permite que os tais jogadores que são alvos de esperas tenham a possibilidade de comprar casas na Herdade. Percebes a lógica?

Outra coisa: neste fórum sou a última pessoa com quem poderás falar sobre isso porque sou o que mais defende que o futebol estupidifica as pessoas e que mais relativiza o peso do futebol face a outros assuntos bem mais importantes.

Nota-se que estás bem informado.

O Vera era um júnior com 22 anos que não era titular no Rubio Nu.

Só te respondi ao post porque percebi que estavas um bocadinho fora do contexto, porque se me dissesses que era um negócio normal tendo em conta os seus contornos, não valia a pena continuar.
Vim ao zerozero confirmar o Vera e assinou pelo Benfica com 20 anos. Não era junior nem tinha 22 anos. Era um jovem de 20 anos.

Sendo para a equipa B, não vejo qual o mal ou pânico se tem 18 ou 20 ou mesmo 22. É um jovem quando chega a quem alguém lhe viu valor. Não tem necessariamente ser junior para poder ser uma boa aposta para a equipa B. O Nelson Semedo chegou à equipa B vindo do Sintrense com que idade?

O problema é que todo o incentivo à violência gera de facto violência. É totalmente inaceitável a forma gratuita como neste fórum se incentiva ao ódio a pessoas que defendem o Benfica e a moderação nada faz. Afinal isto é um fórum sobre o Benfica certo?

A malta gosta que o autocarro no marquês ande ao pé das pessoas certo? Dizem que aquilo é uma vergonha que parece um concerto certo?

Ameaçam tudo e todos e depois querem que o autocarro vá ao pé de vocês? Tenham juízo.

Lembras-te das garrafas de vidro a voarem na direcção das famílias do staff? Houve uma que por pouco não acertou numa criança de 6 anos. Outra passou a raspar a mulher de um jogador.

E quando o Aimar foi agredido? O que se dizia sobre ele e sobre a equipa? Não te lembras ou não convém? Ou será que não vês ligação?

Ainda achas que qualquer incentivo à violência é aceitável? Pouco importa se o user em causa estava a falar a serio ou não, "correr com eles à paulada" não é aceitável.

Se eu ameaçar ir ao emprego do teu pai ou do teu filho dizer que vou correr com todos à paulada o que é que achavas?

Ru10

Somos um clube tão batoteiro e corrupto que não merecemos ser heróis.

Boa sorte clubes portugueses!

Vieri

Estes 2 meses quase apagaram as minhas memórias recentes de futebol.
Ontem, entretido com um jogo de telemóvel daqueles de manager, que até é bem realista nas avaliações, escolho o Benfica e... tive uma chapada de realidade: a defesa com R Dias, Ferro, Jardel (finito), André Almeida, Tomás Tavares, Nuno Tavares e Grimaldo !!!
Já nem vou ao ataque, com os portentosos Dyegos Souza, Chiquinhos,...
O que é isto?!!
Como foi possível chegar a isto?!!
Miseráveis!

Foka

Citação de: piwo em 28 de Abril de 2020, 04:11
Citação de: MiguelSantos93 em 28 de Abril de 2020, 04:06
Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 03:46
Citação de: MiguelSantos93 em 28 de Abril de 2020, 03:42
Explica aí ao iletrado, a negociata "corrupta".

É que o iletrado, como na sua (falta de) lógica indicou, também acha alguns negócios estranhos. Mas não tem o grau académico (credibilidade) para descrutinar as "alegadas" trafulhices. Por isso é que procura não acusar, embora queira ver investigado.

Mas tu como não tens problemas de gramática e és devidamente instruído, sempre podes dar uma ajuda ao pessoal, como eu, que não percebe patavina disto e é apanhado nas faltas de lógica.

Achas estranho? Não estou a entender a razão...

Esplica lá isso.

O estranho, para mim, foi contratar um jogador por cerca de 3Milhões de euros sem ter justificado esse valor (algo subjetivo, não passa de uma opinião). E passado um ano, segundo constou na altura, ter deixado o futebol. Sem uma lesão ou algo que, aparentemente, o justificasse.

Daí, o achar que deveria ser investigado.

Mas tenho provas de alguma coisa? Não.
Vou acusar alguém? Não.

As entidades competentes, pagas pelos contribuintes, é que têm essa função. Não é alguém pouco credível e iletrado como eu.

Mas explica aí, aos burros, o que se passou realmente? Mostra aí ao pessoal a "corrupção" que anda dentro do nosso clube.

Até ver, não mostraste saber de nada (como procuraste dar a entender nas tuas intervenções) a mais que os restantes.

Anda lá, não te acanhes.

Segundo a tua logica nao existindo provas por parte dos users em transferencias duvidosas ou em outros assuntos como casamentos e afins ninguem deve tocar no assunto.

O que se vai falar aqui? Das obras de betao? :smokin:
Não pino. Segundo a percepção de qualquer ser com dois dedos de testa percebe que tu podes falar do que quiseres. Mas existe uma diferença entre dizeres que não percebes o negócio e podes achar supeito A ou B e dizer que isto foi uma marosca para encher os bolsos de alguém. Percebes?

Foka

Citação de: MiguelSantos93 em 28 de Abril de 2020, 04:20
Citação de: Foka em 28 de Abril de 2020, 03:07
Citação de: MiguelSantos93 em 28 de Abril de 2020, 02:53
Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 02:13
Citação de: Foka em 28 de Abril de 2020, 01:59
Não. Tenho lido muita coisa mesmo. Entre elas ameaças a dirigentes do Benfica. E não ando aqui à 2 dias tal como tu não andas.

E pela primeira vez vi um moderador colocar as regras e no post seguinte vir outro moderador quebrar a primeira regra. Para quê? Ofender um dirigente do Benfica.

Não só descredibilizou o outro moderador, como as regras como o próprio fórum.

De todas as vezes que apanhei amarelo nunca foi por chamar "parasita" a um dirigente do Benfica.

Consequências? A ver vamos... mas deverá ficar para uma posterioridade...

Lamento, por mais que o repitas não é por isso que vais passar a ter razão. O que tu queres é utópico e não o é apenas pela mentalidade dos adeptos de futebol mas sim pelo que se passa nesse universo.

Como te mostrei atrás, tens duas formas de interpretar o que é dito, mas como há muita gente que não sabe o que é o sentido literal e figurado percebo que por vezes consiga causar alguma confusão.

Um gajo que vá ao estádio e chame filho da puta ao árbitro, ao adversário ou seja lá a quem for, não está a querer dizer que a mãe de tal fulano é uma puta. Da mesma forma que se eu disser que haviam de correr com o LFV à paulada não quero dizer que deviam entrar pelo gabinete dentro e metê-lo a correr com uma moca no lombo.

Ser parasita, no mundo do futebol, hoje é algo totalmente natural. Tens vários exemplos. Uns são parasitas de clubes, outros são parasitas do mundo do futebol em si (empresários, por exemplo), porque se alimentam deste.

Se o caso de que falas é o do Shoky, que disse que o Alcino António era um parasita... qual é o problema? Ou ter dito o mesmo em relação ao LFV?

Achas que são pessoas totalmente idóneas estando em cargos tão altos, com um estatuto tão grande mesmo a nível nacional? Achas que não se aproveitam de facilidades que retiram por terem o estatuto que têm? Quantos filhos de directores a jogar no Benfica queres? Quantos empregos dados a pessoas do seu círculo mais próximo queres? Quantos negócios feitos para dar dinheiro a X ou Y queres? Quantos casamentos queres?

O que tu pedes é utópico. Não existe e não existirá. Todos nós, uns mais que outros, temos atitudes moralmente questionáveis. Depois depende da dimensão. Figuras como o presidente do Benfica, que por sinal é um dos homens mais ricos de Portugal (não confirmei) ficam mais expostos a esse tipo de pressupostos. Por isso, e pelo número de exemplos que referi atrás, é que já disse que o associativismo na sua essência está morto e é por isso também que não contribuo com um um cêntimo para a empresa que o Benfica se tornou.

Achares que tens razão com esse discurso só mesmo sendo mais papista que o papa e mesmo aí é demasiado forçado porque acredito que nem tu apercebeste do que disseste que, desculpa lá qualquer coisa, é um disparate. E, se vires bem, se calhar até arranjas forma de numa regra qualquer isto ser motivo de suspensão do site...

O futebol não está como está por comentários como os que citas e se há alguém que tem alertado para o lodo em que o futebol se tem tornado, essa pessoa até sou eu. Mas faço isso por aparições como as do BdC, como a de alguns iluminados que se metem a passar informações pessoais como moradas e números de telefone de árbitros e afins pela internet fora... não por comentários a dizer "haviam de correr com ele à paulada" ou "o Benfica está cheio de parasitas".
Permite-me fazer uma sugestão. Denuncia os casos de que tens conhecimento as autoridades. Chega de mandar as larachas para o ar e "lê quem quer, quem não quer, passa a frente". Denúncia. Anonimamente, com o nome.. como quiseres, mas denúncia! Era muito mais útil do que mandar os bitaites só aqui no site.
Quanto aos nomes que se chamam nos estádios, eu percebo o que dizes. Mas se o árbitro se virar e chamar filho da puta a um adepto ou jogador.. dentro de um estádio. Também está "protegido" pelo ambiente em si e torna-se uma interpretação?
Concordo em parte, mas não devido ao ambiente e sim a afinidade que tens com quem recebe esse "insulto".
Dou-te um exemplo, no norte, eles chamam-se filhos da puta, e não se sentem ofendidos. Não significa que tu possas la ir acima e tratá-los por filhos da puta a torto e a direito. E também não é por eles lá se tratarem assim, que um portista (cidadão, não adepto clubista) vem ao sul e levamos todos como normal chamar-nos filhos da puta.
E muitas vezes o problema está aí. Vamos ao estádio e sentimos que podemos chamar filho disto e filho daquilo ao jogador, treinador, dirigente..
Mas se ele responde na mesma moeda, ficamos todos chateadinhos e queremos "comê-los" lá dentro.
Totalmente de acordo outra vez.
O maior problema é que esta malta quando fala do "André Almeida" esquece que o André tem família e que podem andar por aqui.

Mas talvez exista mesmo um processo um dia. Contra o site e contra os users/anónimos em questão. Talvez dessa forma os moderadores comecem a meter mão no site.

O problema não é o falarem deste ou daquele.
Porque são profissionais, estão sujeitos a crítica.
Gostem ou não.

O problema é as ofensas e calúnias no site.

Será que se eu viesse aqui ao site dizer "o user 'a'  é um vendido do Rui Gomes da Silva, vocês sabem do que falo! Ali do café tal e coiso" ou "já deu para ver que o user 'b' e 'c' crítica os dirigentes porque quer ir receber as comissões com o presidente 'tal' que se vai candidatar! Até já ouvi dizer que, que, que.."
isto era um fartote. Será que recebia punições? Ou que os users ficavam muito ofendidos?  Ou diziam só "é a opinião dele, lê quem quer. Quem não quer, passa a frente"
Top. Devias cá vir mais vezes calar uns quantos. Tens jeito para argumentar sim senhor.

samarras

Citação de: Foka em 28 de Abril de 2020, 11:35
Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 03:34
Citação de: Foka em 28 de Abril de 2020, 03:25
André as voltas são estas:
Incentivo à violência gera violência. Ponto final.

Tens menos violência porque ganhas mais que os outros. Senão tinhas as esperas das claques regularmente como tens dos outros lados.

Sabes que no final de um jogo este ano havia um grupo de "adeptos" na herdade da aroeira à espera dos jogadores? Isto a um clube com 5 campeonatos ganhos nos últimos 6 anos.

Houve queixa apresentada na GNR como existe sempre nestes casos. Só para o caso de alguém querer comprovar a mesma.

Queres falar do caso Vera? Tens alguma prova que colabore o que dizes ou é só uma suspeita?

É o mesmo clube de onde veio o Derlis por exemplo.

Na verdade eu achei o valor excessivo na altura por um junior e até posso acbar suspeito o facto dele não ter sido jogador de futebol profissional mas isto são suposições e suspeitas sem qualquer fundamento sustentável.

Vou pôr em causa a seriedade de toda a estrutura por um negócio que pode simplesmente ter sido um mero e ridículo  erro de casing?

Há coisas que não podes mudar. É cultural. Quando o Benfica perdeu com o Braga, para a Liga Europa, também houve uma espera. Aconteceu alguma coisa? Não.

Quando o Benfica perdeu com o Chelsea, para a UCL, também houve espera? Aconteceu alguma coisa? Não, até porque o intuito era completamente diferente.

Agora vejamos... relação com o post que deu origem a isto tudo? Zero. Repito: a única pessoa que leva tudo à letra és tu. Falam em correr alguém à paulada e tu considera-lo como um incitamento à violência, a seguir alguém diz que o André Almeida é um cepo e tu apareces por lá a dizer que um cepo é a parte que ficou no solo após ter sido cortada.

O futebol é vivido dessa forma e é exatamente por essa forma que movimenta a paixão que movimenta e que faz com que seja uma indústria que tenha milhões de euros envolvidos que, por sinal, permite que os tais jogadores que são alvos de esperas tenham a possibilidade de comprar casas na Herdade. Percebes a lógica?

Outra coisa: neste fórum sou a última pessoa com quem poderás falar sobre isso porque sou o que mais defende que o futebol estupidifica as pessoas e que mais relativiza o peso do futebol face a outros assuntos bem mais importantes.

Nota-se que estás bem informado.

O Vera era um júnior com 22 anos que não era titular no Rubio Nu.

Só te respondi ao post porque percebi que estavas um bocadinho fora do contexto, porque se me dissesses que era um negócio normal tendo em conta os seus contornos, não valia a pena continuar.
Vim ao zerozero confirmar o Vera e assinou pelo Benfica com 20 anos. Não era junior nem tinha 22 anos. Era um jovem de 20 anos.

Sendo para a equipa B, não vejo qual o mal ou pânico se tem 18 ou 20 ou mesmo 22. É um jovem quando chega a quem alguém lhe viu valor. Não tem necessariamente ser junior para poder ser uma boa aposta para a equipa B. O Nelson Semedo chegou à equipa B vindo do Sintrense com que idade?

O problema é que todo o incentivo à violência gera de facto violência. É totalmente inaceitável a forma gratuita como neste fórum se incentiva ao ódio a pessoas que defendem o Benfica e a moderação nada faz. Afinal isto é um fórum sobre o Benfica certo?

A malta gosta que o autocarro no marquês ande ao pé das pessoas certo? Dizem que aquilo é uma vergonha que parece um concerto certo?

Ameaçam tudo e todos e depois querem que o autocarro vá ao pé de vocês? Tenham juízo.

Lembras-te das garrafas de vidro a voarem na direcção das famílias do staff? Houve uma que por pouco não acertou numa criança de 6 anos. Outra passou a raspar a mulher de um jogador.

E quando o Aimar foi agredido? O que se dizia sobre ele e sobre a equipa? Não te lembras ou não convém? Ou será que não vês ligação?

Ainda achas que qualquer incentivo à violência é aceitável? Pouco importa se o user em causa estava a falar a serio ou não, "correr com eles à paulada" não é aceitável.

Se eu ameaçar ir ao emprego do teu pai ou do teu filho dizer que vou correr com todos à paulada o que é que achavas?
Esses que quem mencionas do incentivo à violência, tem o vieira a financiar por detrás para ir ao estádio ver os jogos, a famosa porta 18, conheces?

Foka

Citação de: piwo em 28 de Abril de 2020, 04:32
Citação de: MiguelSantos93 em 28 de Abril de 2020, 04:20
Citação de: Foka em 28 de Abril de 2020, 03:07
Citação de: MiguelSantos93 em 28 de Abril de 2020, 02:53
Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 02:13
Citação de: Foka em 28 de Abril de 2020, 01:59
Não. Tenho lido muita coisa mesmo. Entre elas ameaças a dirigentes do Benfica. E não ando aqui à 2 dias tal como tu não andas.

E pela primeira vez vi um moderador colocar as regras e no post seguinte vir outro moderador quebrar a primeira regra. Para quê? Ofender um dirigente do Benfica.

Não só descredibilizou o outro moderador, como as regras como o próprio fórum.

De todas as vezes que apanhei amarelo nunca foi por chamar "parasita" a um dirigente do Benfica.

Consequências? A ver vamos... mas deverá ficar para uma posterioridade...

Lamento, por mais que o repitas não é por isso que vais passar a ter razão. O que tu queres é utópico e não o é apenas pela mentalidade dos adeptos de futebol mas sim pelo que se passa nesse universo.

Como te mostrei atrás, tens duas formas de interpretar o que é dito, mas como há muita gente que não sabe o que é o sentido literal e figurado percebo que por vezes consiga causar alguma confusão.

Um gajo que vá ao estádio e chame filho da puta ao árbitro, ao adversário ou seja lá a quem for, não está a querer dizer que a mãe de tal fulano é uma puta. Da mesma forma que se eu disser que haviam de correr com o LFV à paulada não quero dizer que deviam entrar pelo gabinete dentro e metê-lo a correr com uma moca no lombo.

Ser parasita, no mundo do futebol, hoje é algo totalmente natural. Tens vários exemplos. Uns são parasitas de clubes, outros são parasitas do mundo do futebol em si (empresários, por exemplo), porque se alimentam deste.

Se o caso de que falas é o do Shoky, que disse que o Alcino António era um parasita... qual é o problema? Ou ter dito o mesmo em relação ao LFV?

Achas que são pessoas totalmente idóneas estando em cargos tão altos, com um estatuto tão grande mesmo a nível nacional? Achas que não se aproveitam de facilidades que retiram por terem o estatuto que têm? Quantos filhos de directores a jogar no Benfica queres? Quantos empregos dados a pessoas do seu círculo mais próximo queres? Quantos negócios feitos para dar dinheiro a X ou Y queres? Quantos casamentos queres?

O que tu pedes é utópico. Não existe e não existirá. Todos nós, uns mais que outros, temos atitudes moralmente questionáveis. Depois depende da dimensão. Figuras como o presidente do Benfica, que por sinal é um dos homens mais ricos de Portugal (não confirmei) ficam mais expostos a esse tipo de pressupostos. Por isso, e pelo número de exemplos que referi atrás, é que já disse que o associativismo na sua essência está morto e é por isso também que não contribuo com um um cêntimo para a empresa que o Benfica se tornou.

Achares que tens razão com esse discurso só mesmo sendo mais papista que o papa e mesmo aí é demasiado forçado porque acredito que nem tu apercebeste do que disseste que, desculpa lá qualquer coisa, é um disparate. E, se vires bem, se calhar até arranjas forma de numa regra qualquer isto ser motivo de suspensão do site...

O futebol não está como está por comentários como os que citas e se há alguém que tem alertado para o lodo em que o futebol se tem tornado, essa pessoa até sou eu. Mas faço isso por aparições como as do BdC, como a de alguns iluminados que se metem a passar informações pessoais como moradas e números de telefone de árbitros e afins pela internet fora... não por comentários a dizer "haviam de correr com ele à paulada" ou "o Benfica está cheio de parasitas".
Permite-me fazer uma sugestão. Denuncia os casos de que tens conhecimento as autoridades. Chega de mandar as larachas para o ar e "lê quem quer, quem não quer, passa a frente". Denúncia. Anonimamente, com o nome.. como quiseres, mas denúncia! Era muito mais útil do que mandar os bitaites só aqui no site.
Quanto aos nomes que se chamam nos estádios, eu percebo o que dizes. Mas se o árbitro se virar e chamar filho da puta a um adepto ou jogador.. dentro de um estádio. Também está "protegido" pelo ambiente em si e torna-se uma interpretação?
Concordo em parte, mas não devido ao ambiente e sim a afinidade que tens com quem recebe esse "insulto".
Dou-te um exemplo, no norte, eles chamam-se filhos da puta, e não se sentem ofendidos. Não significa que tu possas la ir acima e tratá-los por filhos da puta a torto e a direito. E também não é por eles lá se tratarem assim, que um portista (cidadão, não adepto clubista) vem ao sul e levamos todos como normal chamar-nos filhos da puta.
E muitas vezes o problema está aí. Vamos ao estádio e sentimos que podemos chamar filho disto e filho daquilo ao jogador, treinador, dirigente..
Mas se ele responde na mesma moeda, ficamos todos chateadinhos e queremos "comê-los" lá dentro.
Totalmente de acordo outra vez.
O maior problema é que esta malta quando fala do "André Almeida" esquece que o André tem família e que podem andar por aqui.

Mas talvez exista mesmo um processo um dia. Contra o site e contra os users/anónimos em questão. Talvez dessa forma os moderadores comecem a meter mão no site.

O problema não é o falarem deste ou daquele.
Porque são profissionais, estão sujeitos a crítica.
Gostem ou não.

O problema é as ofensas e calúnias no site.

Será que se eu viesse aqui ao site dizer "o user 'a'  é um vendido do Rui Gomes da Silva, vocês sabem do que falo! Ali do café tal e coiso" ou "já deu para ver que o user 'b' e 'c' crítica os dirigentes porque quer ir receber as comissões com o presidente 'tal' que se vai candidatar! Até já ouvi dizer que, que, que.."
isto era um fartote. Será que recebia punições? Ou que os users ficavam muito ofendidos?  Ou diziam só "é a opinião dele, lê quem quer. Quem não quer, passa a frente"

Ja que ficaste tao preocupado com a tal etica numa rede social (bem vindo a internet), pergunto te senao ficaste ofendido quando o presidente apertou o pescoco a um socio e nada aconteceu?

Nao e isso bem mais grave que qualquer palavra escrita por aqui?
Na falta de argumentos... piwo não justifiques as tuas acções com as dos outros... ganha tomatinhos rapaz

crowseye

Citação de: policeMAN em 28 de Abril de 2020, 10:27
Não me admirava nada que aceitasse uma proposta do fcp campeão!!

Sinceramente nao espero algo diferente, tendo em conta as accoes tomadas no passado. O FCP e o clube mais beneficiado pelas decisoes de Vieira enquanto Presidente do SL Benfica.


Julião Veiga

Citação de: Foka em 28 de Abril de 2020, 11:41
Citação de: MiguelSantos93 em 28 de Abril de 2020, 04:20
Citação de: Foka em 28 de Abril de 2020, 03:07
Citação de: MiguelSantos93 em 28 de Abril de 2020, 02:53
Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 02:13
Citação de: Foka em 28 de Abril de 2020, 01:59
Não. Tenho lido muita coisa mesmo. Entre elas ameaças a dirigentes do Benfica. E não ando aqui à 2 dias tal como tu não andas.

E pela primeira vez vi um moderador colocar as regras e no post seguinte vir outro moderador quebrar a primeira regra. Para quê? Ofender um dirigente do Benfica.

Não só descredibilizou o outro moderador, como as regras como o próprio fórum.

De todas as vezes que apanhei amarelo nunca foi por chamar "parasita" a um dirigente do Benfica.

Consequências? A ver vamos... mas deverá ficar para uma posterioridade...

Lamento, por mais que o repitas não é por isso que vais passar a ter razão. O que tu queres é utópico e não o é apenas pela mentalidade dos adeptos de futebol mas sim pelo que se passa nesse universo.

Como te mostrei atrás, tens duas formas de interpretar o que é dito, mas como há muita gente que não sabe o que é o sentido literal e figurado percebo que por vezes consiga causar alguma confusão.

Um gajo que vá ao estádio e chame filho da puta ao árbitro, ao adversário ou seja lá a quem for, não está a querer dizer que a mãe de tal fulano é uma puta. Da mesma forma que se eu disser que haviam de correr com o LFV à paulada não quero dizer que deviam entrar pelo gabinete dentro e metê-lo a correr com uma moca no lombo.

Ser parasita, no mundo do futebol, hoje é algo totalmente natural. Tens vários exemplos. Uns são parasitas de clubes, outros são parasitas do mundo do futebol em si (empresários, por exemplo), porque se alimentam deste.

Se o caso de que falas é o do Shoky, que disse que o Alcino António era um parasita... qual é o problema? Ou ter dito o mesmo em relação ao LFV?

Achas que são pessoas totalmente idóneas estando em cargos tão altos, com um estatuto tão grande mesmo a nível nacional? Achas que não se aproveitam de facilidades que retiram por terem o estatuto que têm? Quantos filhos de directores a jogar no Benfica queres? Quantos empregos dados a pessoas do seu círculo mais próximo queres? Quantos negócios feitos para dar dinheiro a X ou Y queres? Quantos casamentos queres?

O que tu pedes é utópico. Não existe e não existirá. Todos nós, uns mais que outros, temos atitudes moralmente questionáveis. Depois depende da dimensão. Figuras como o presidente do Benfica, que por sinal é um dos homens mais ricos de Portugal (não confirmei) ficam mais expostos a esse tipo de pressupostos. Por isso, e pelo número de exemplos que referi atrás, é que já disse que o associativismo na sua essência está morto e é por isso também que não contribuo com um um cêntimo para a empresa que o Benfica se tornou.

Achares que tens razão com esse discurso só mesmo sendo mais papista que o papa e mesmo aí é demasiado forçado porque acredito que nem tu apercebeste do que disseste que, desculpa lá qualquer coisa, é um disparate. E, se vires bem, se calhar até arranjas forma de numa regra qualquer isto ser motivo de suspensão do site...

O futebol não está como está por comentários como os que citas e se há alguém que tem alertado para o lodo em que o futebol se tem tornado, essa pessoa até sou eu. Mas faço isso por aparições como as do BdC, como a de alguns iluminados que se metem a passar informações pessoais como moradas e números de telefone de árbitros e afins pela internet fora... não por comentários a dizer "haviam de correr com ele à paulada" ou "o Benfica está cheio de parasitas".
Permite-me fazer uma sugestão. Denuncia os casos de que tens conhecimento as autoridades. Chega de mandar as larachas para o ar e "lê quem quer, quem não quer, passa a frente". Denúncia. Anonimamente, com o nome.. como quiseres, mas denúncia! Era muito mais útil do que mandar os bitaites só aqui no site.
Quanto aos nomes que se chamam nos estádios, eu percebo o que dizes. Mas se o árbitro se virar e chamar filho da puta a um adepto ou jogador.. dentro de um estádio. Também está "protegido" pelo ambiente em si e torna-se uma interpretação?
Concordo em parte, mas não devido ao ambiente e sim a afinidade que tens com quem recebe esse "insulto".
Dou-te um exemplo, no norte, eles chamam-se filhos da puta, e não se sentem ofendidos. Não significa que tu possas la ir acima e tratá-los por filhos da puta a torto e a direito. E também não é por eles lá se tratarem assim, que um portista (cidadão, não adepto clubista) vem ao sul e levamos todos como normal chamar-nos filhos da puta.
E muitas vezes o problema está aí. Vamos ao estádio e sentimos que podemos chamar filho disto e filho daquilo ao jogador, treinador, dirigente..
Mas se ele responde na mesma moeda, ficamos todos chateadinhos e queremos "comê-los" lá dentro.
Totalmente de acordo outra vez.
O maior problema é que esta malta quando fala do "André Almeida" esquece que o André tem família e que podem andar por aqui.

Mas talvez exista mesmo um processo um dia. Contra o site e contra os users/anónimos em questão. Talvez dessa forma os moderadores comecem a meter mão no site.

O problema não é o falarem deste ou daquele.
Porque são profissionais, estão sujeitos a crítica.
Gostem ou não.

O problema é as ofensas e calúnias no site.

Será que se eu viesse aqui ao site dizer "o user 'a'  é um vendido do Rui Gomes da Silva, vocês sabem do que falo! Ali do café tal e coiso" ou "já deu para ver que o user 'b' e 'c' crítica os dirigentes porque quer ir receber as comissões com o presidente 'tal' que se vai candidatar! Até já ouvi dizer que, que, que.."
isto era um fartote. Será que recebia punições? Ou que os users ficavam muito ofendidos?  Ou diziam só "é a opinião dele, lê quem quer. Quem não quer, passa a frente"
Top. Devias cá vir mais vezes calar uns quantos. Tens jeito para argumentar sim senhor.
Tão fofinhos  :clap1:

Foka

Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 04:36
Miguel, antes de me ir embora, pergunto-te o que é que achaste da assinatura de contrato profissional com o António Ribeiro?

Pista: António Ribeiro, ex-júnior do Benfica, com dez ou onze épocas no clube mas sem grande trajecto (suplente em toda a formação, basicamente, e mesmo isso já era um bocadinho demais).

Em relação ao resto gostava que lá chegasses sozinho para isto meter alguma piada.
Teve muitos anos a titular não me parece que tenha sido assim tanto tempo suplente. Não era nada de especial mas também não era o pior como muita gente tenta fazer parecer. Tinha aquelas caracteristicas tipo Luisão que honestamente não acho muita piada.
Entretanto nem sabia que tinha contrato. Acho que anda pela segunda divisão porque este ano jogou contra a nossa equipa B.

paulomaia1972



E as ofensas que o nosso presidente fez ao longo da história aos sócios, aos candidatos a presidente?

E a agressão que LFV protagonizou na Assembleia Geral já foi devidamente punida?

E as mentiras lançadas por LFV nestes 17 anos?


Shoky

Citação de: Foka em 28 de Abril de 2020, 02:58
Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 02:13
Citação de: Foka em 28 de Abril de 2020, 01:59
Não. Tenho lido muita coisa mesmo. Entre elas ameaças a dirigentes do Benfica. E não ando aqui à 2 dias tal como tu não andas.

E pela primeira vez vi um moderador colocar as regras e no post seguinte vir outro moderador quebrar a primeira regra. Para quê? Ofender um dirigente do Benfica.

Não só descredibilizou o outro moderador, como as regras como o próprio fórum.

De todas as vezes que apanhei amarelo nunca foi por chamar "parasita" a um dirigente do Benfica.

Consequências? A ver vamos... mas deverá ficar para uma posterioridade...

Lamento, por mais que o repitas não é por isso que vais passar a ter razão. O que tu queres é utópico e não o é apenas pela mentalidade dos adeptos de futebol mas sim pelo que se passa nesse universo.

Como te mostrei atrás, tens duas formas de interpretar o que é dito, mas como há muita gente que não sabe o que é o sentido literal e figurado percebo que por vezes consiga causar alguma confusão.

Um gajo que vá ao estádio e chame filho da puta ao árbitro, ao adversário ou seja lá a quem for, não está a querer dizer que a mãe de tal fulano é uma puta. Da mesma forma que se eu disser que haviam de correr com o LFV à paulada não quero dizer que deviam entrar pelo gabinete dentro e metê-lo a correr com uma moca no lombo.

Ser parasita, no mundo do futebol, hoje é algo totalmente natural. Tens vários exemplos. Uns são parasitas de clubes, outros são parasitas do mundo do futebol em si (empresários, por exemplo), porque se alimentam deste.

Se o caso de que falas é o do Shoky, que disse que o Alcino António era um parasita... qual é o problema? Ou ter dito o mesmo em relação ao LFV?

Achas que são pessoas totalmente idóneas estando em cargos tão altos, com um estatuto tão grande mesmo a nível nacional? Achas que não se aproveitam de facilidades que retiram por terem o estatuto que têm? Quantos filhos de directores a jogar no Benfica queres? Quantos empregos dados a pessoas do seu círculo mais próximo queres? Quantos negócios feitos para dar dinheiro a X ou Y queres? Quantos casamentos queres?

O que tu pedes é utópico. Não existe e não existirá. Todos nós, uns mais que outros, temos atitudes moralmente questionáveis. Depois depende da dimensão. Figuras como o presidente do Benfica, que por sinal é um dos homens mais ricos de Portugal (não confirmei) ficam mais expostos a esse tipo de pressupostos. Por isso, e pelo número de exemplos que referi atrás, é que já disse que o associativismo na sua essência está morto e é por isso também que não contribuo com um um cêntimo para a empresa que o Benfica se tornou.

Achares que tens razão com esse discurso só mesmo sendo mais papista que o papa e mesmo aí é demasiado forçado porque acredito que nem tu apercebeste do que disseste que, desculpa lá qualquer coisa, é um disparate. E, se vires bem, se calhar até arranjas forma de numa regra qualquer isto ser motivo de suspensão do site...

O futebol não está como está por comentários como os que citas e se há alguém que tem alertado para o lodo em que o futebol se tem tornado, essa pessoa até sou eu. Mas faço isso por aparições como as do BdC, como a de alguns iluminados que se metem a passar informações pessoais como moradas e números de telefone de árbitros e afins pela internet fora... não por comentários a dizer "haviam de correr com ele à paulada" ou "o Benfica está cheio de parasitas".
André tens razão em muita coisa que dizes mas vamos pôr as coisas assim, o que é que interessa aos pais da miúda de 15 anos que foi cuspida pelos gajos da juve leo?  Só interessa a integridade da filha.

Se tivesses um elemento da tua família a ser ameaçado de levar com um pau levavas isso na boa? Por vezes a malta só precisa de se pôr na pele dos outros.

Levavas na boa que todos os dias chamassem ao teu pai ou ao teu filho corrupto? Que todos os dias dissessem que têm de correr com ele nem que seja à força?

Se a tua filha amanhã casar com uma pessoa que venha a ser dirigente do Benfica tu não temes pela integridade dela? E levas na boa o "correr à paulada"? Basta 2 ou 3 atrasados mentais os verem num restaurante para estar o caldo entornado.

E quando acaba um jogo o Benfica perde e tens um grupo de atrasados mentais a tentar entrar pela garagem a gritar "o Benfica é nosso" com a tua filha lá dentro? Vais desejar que chegue a polícia de intervenção e espanque aquela cambada de atrasados ou nem por isso?

Não podemos ser brandos com incentivos a violência. De forma alguma. Ainda para mais depois do que se passou nos lagartos.

Infelizmente existem pessoas que levam tudo à letra. E tens muitos miúdos aqui hoje que amanhã vão ser líderes de claques e vão crescer com isto a ser normal e com eles a quererem fazer a diferença...

Ontem houve um atrasado mental que agrediu o Aimar depois de perdermos um jogo. O Aimar é que é um senhor e diz que gostou muito de cá estar mas e se dissesse que foi o único clube do mundo onde foi agredido pelos próprios adeptos??? Passava a ser um ingrato??? Deixava de ser um dos melhores jogadores do passado recente do clube??? E isto não é talvez. Aconteceu mesmo. O Aimar foi agredido por um "adepto" do Benfica.

E sim o comentário "parasita" desde logo tem uma conotação negativa. É inaceitável e lastimável um moderador refeir-se a um dirigente do Benfica desta forma.

Eu não sou moderador.
Para quê repetires 30 vezes isso, quando é falso?
É mentira. É calúnia. Deves ser amarelado. Preso e espancado. ;D
Quanto ao escândalo de chamar o Alcino António de parasita:


pa.ra.si.ta
translineação
pɐrɐˈzitɐ
nome masculino
1.   BIOLOGIA organismo que vive de ou noutro ser vivo (o hospedeiro), de quem obtém alimento e a quem causa dano
2.   figurado, pejorativo pessoa que vive à custa de outrem
3.   plural ruídos que perturbam a receção dos sinais radioelétricos (rádio, televisão)
adjetivo de 2 géneros
1.   BIOLOGIA que vive à custa de outro ser vivo, a quem prejudica de alguma forma
2.   figurado, pejorativo que vive à custa de outrem
3.   figurado, pejorativo inútil; supérfluo


É o que eu penso de Alcino António, o Benfiquista que ajudou a colocar João Pinto, a referência do Benfica das nossas infâncias, no Sporting, num negócio que correu nos tribunais.

Alcino António é para mim um funcionário sem competências para trabalhar no clube. Que lá está com um tacho que não justifica, prejudicando assim o Benfica, negando ao clube a competência que merece para a posição dele. É alguém inútil para o sucesso do clube, supérfluo. Portanto, um parasita.

Se acharem que mereço amarelo por isto, estão à vontade. Da próxima vez direi o mesmo, porque não considero estar a infringir regras nenhumas, muito menos acho que o SerBenfiquista é uma catequese.

Já vi um amarelo por dizer que "deviamos correr com esta malta ao biqueiro". Supostamente, entenderam que eu queria juntar um grupo de gangsters e ir ao gabinete do Luis Bernardo dar-lhe pontapés até sair fora do Estádio da Luz. Quando simplesmente usei uma força de expressão para dizer um insosso "esta malta devia ser despedida", que queria dizer exactamente a mesma coisa.

Paciência, não andei aqui a chorar pelo amarelo. Da vez seguinte que fizer igual, provavelmente levo amarelo. E continuo a não concordar, mas é a vida.

Leonzo

Começo a pensar que algum cartilheiro roubou a conta ao Foka, ou isso ou deram lhe alguns pózinhos no chá. É um caso de estudo como alguém consegue eclipsar se do que já foi e se presta a tais acções.

E mais não digo porque tenho de respeitar a pessoa em questão.