Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Monster

Aceitar ir com os presidentes da Liga e da federação por si só já era um estupidez.
Agora o presidente do Sport Lisboa e Benfica aceitar ir com os presidentes de Porto e Sporting a uma qualquer negociação é um desrespeito. Em primeiro lugar ao Sport Lisboa e Benfica que tão enxovalhado foi por essa gente! Em segundo lugar aos atletas do Sport Lisboa e Benfica que foram postos em causa por essa gente. E em terceiro lugar aos adeptos que tanto sofreram de ataques vindos dessa gente, em especial alguns que aqui e em meios de comunicação social foram intransigentes a defender o clube nos seus piores momentos! Vamos dar a mão à quem nos tratou tão mal?! Vamos ser solidários a quem organizou uma campanha contra nós?! Vamos esquecer  os padres?! As missas ?! As portas 18?!
Se eu fosse presidente do Benfica e face a actual conjecturar se me viessem com essa da solidariedade diria ao senhor Proença e Fernado Gomes que não pedir ajuda e solideriedade ao Rui Pinto!
Mas dirão alguns, é para salvar o futebol português! Nao meus senhores, é para salvar Porto e Sporting, eu convivia muito bem com a extinção desses 2 clubes!
Aliás se pudesse contribuir activa ou passivamente para que tal ocorre-se nao ficaria com qualquer peso na consciência.
Portanto o presidente do Sport Lisboa e Benfica nao pode partilhar mesa com estes 2 senhores! O presidente do Benfica tem que defender o Benfica os seus atletas e sócios. Não o esta a fazer, não o quer fazer!!! Como Benfiquista que tem memória é um insulto o que este senhor me está a fazer.

Uma última nota para a inutilidade de Pedro Proença ( vai lá como vassalo) que desrespeita todos os outros clubes e leva so os "escolhidos"... para que serve a Liga?! Para ser assim decidiam sempre estes 3 clubes !

Dr.Lecter

Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 14:52
O problema do modelo do LFV é a falta de coerência. O futebol também não pode ser gerido de forma rígida.

Se o Nelsinho foi contratado enquanto médio e, mais tarde, na equipa B adaptou-se ao lado direito da defesa e mostrou qualidade e entendem que não há necessidade de ir ao mercado... então que se aposte.

O problema surge quando o Benfica anda no mercado por um guarda-redes, essa lacuna é identificada pelo próprio treinador numa conferência de imprensa, e depois de cair um negócio que nos traria um guarda-redes lesionado sem tempo de recuperação previsto, o Benfica sai do mercado para contratar um jogador para essa posição.

É daquelas coisas que não faz sentido.

Curioso a transferência do João Ferreira para o clube de onde vinha esse guarda-redes também ter caído.

Falta de coerência aliada a uma enorme falta de conhecimento, dele e, aparentemente, de quem o rodeia. O Benfica contrata muito mal porque, em primeiro lugar, avalia mal. E muitas vezes nem avalia.

Mas sim, a falta de coerência é de tal forma grande que dizemos à boca cheia que temos um modelo assente no Seixal e depois contratamos 2 treinadores seguidos (ok, o Lage só se veio a revelar mais tarde) que têm um modelo de jogo que é antagónico com o que se trabalha nos escalões de formação.

Pra o LFV e quem o acompanha um treinador que "aposta nos jovens" significa unicamente que os põe a jogar, pouco importando se evoluem, em que contexto evoluem. Porque no fundo o que importa é que eles joguem, porque jogarem faz o dinheiro andar.

Kurt Cobain 10

Pessoal , sei que hoje vai começar um novo projeto ... Bora , juntar nos para desmascarar este indivíduo .

A partir do final da tarde vai haver novidades  :smokin:

Tiago1982

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2020, 14:51
Citação de: Tiago1982 em 28 de Abril de 2020, 14:45
Alguém atrás (creio que foi o user André Sousa) falou em algo que para mim é crucial aqui:

Projecto e capacidade de por o mesmo em prática.

Aqui é que está o cerne da questão.

O projecto de Luis Filipe Vieira não é mais do que ideias acessórias e, no que ao desporto diz respeito, um conjunto de chavões e frases feitas que na realidade não correspondem nem em 50% ao que acaba por acontecer.

Até hoje ninguém concorreu contra Luis Filipe Vieira com um projecto digno desse nome.

O mais aproximado disso foi o pobre diabo de nome Bruno Costa Carvalho e mesmo assim falamos de algo precário.

O último projecto digno desse nome que me lembre foi do Luis Tadeu que, curiosamente, tinha Rui Gomes da Silva na sua lista e num cargo importante.


O Vilarinho ganha as eleições com promessas de:

- um treinador do século passado, que toda a gente adorava (e adora, atenção, grande Toni) no lugar do que seria considerado o melhor treinador do Mundo três anos depois.

- Vinda do Roger, Sorín e Mário Jardel

- apoio do Eusébio


Projecto desportivo? Zero.
Visão? Zero.
Ainda quis terraplanar as modalidades todas.
Serviu para eliminar o criminoso Vale e Azevedo (se calhar tenho de provar, é melhor darem-me amarelo) e pouco mais.
Se isto foi em 2000, imagine-se 20 anos volvidos, com máquinas de propaganda fortíssimas na televisão e nas redes sociais. Acho que só um Barack Obama benfiquista com o melhor projecto alguma vez visto é que tem hipóteses neste momento. Isso ou um mentiroso. Ponho o meu dinheiro num candidato mentiroso e sem vergonha na cara.

Exacto, ou seja, no Benfica não ganham eleições projectos.

Ganham figuras e nomes...

Por isso Luis Filipe Vieira vai-se eternizando.

Enquanto não aparecer uma lista com os Tonis, Humbertos, Sheus e afins liderados por um deles ou por alguém inteligente e carismático vamos ter de aguentar com isto.

E mesmo essas grandes figuras do Benfica... acham mesmo que vão querer lutar contra o Luis Filipe Vieira?

André Sousa

Citação de: Livrinhos em 28 de Abril de 2020, 14:53
Cuidadinho com as insinuações.

Esse João Ferreira que apareceu num amigável com a Académica, e entretanto desapareceu?

Heehehehe, que coincidência. Há um histórico/relatório de formação prontinho para justificar isto. Vou esperar.

O aparecimento do João Ferreira nem seria grande problema se o Benfica andasse no mercado para contratar um lateral direito.

Era o que havia na altura, um ou outro negócio podia ter falhado para ter um reforço na altura da pré-época...

O problema é que o João Ferreira apareceu na equipa A, o Benfica tirou o Nuno Tavares e o Dantas do Europeu de sub-19 para fazer a pré-época com a equipa principal e, no final das contas, "sempre" quis apostar no Tomás que foi a essa competição e na época anterior estava atrás na hierarquia dos laterais, atrás do mesmo João Ferreira.

Entretanto ainda jogámos com um lateral esquerdo à direita que, curiosamente, agora não conta nem para a direita nem para a esquerda.

Como disse, o problema é a falta de coerência. É tudo feito em cima do joelho com o feeling "vamos ver o que dá, pode resultar".

pica_foices

Citação de: Monster em 28 de Abril de 2020, 14:58
Aceitar ir com os presidentes da Liga e da federação por si só já era um estupidez.
Agora o presidente do Sport Lisboa e Benfica aceitar ir com os presidentes de Porto e Sporting a uma qualquer negociação é um desrespeito. Em primeiro lugar ao Sport Lisboa e Benfica que tão enxovalhado foi por essa gente! Em segundo lugar aos atletas do Sport Lisboa e Benfica que foram postos em causa por essa gente. E em terceiro lugar aos adeptos que tanto sofreram de ataques vindos dessa gente, em especial alguns que aqui e em meios de comunicação social foram intransigentes a defender o clube nos seus piores momentos! Vamos dar a mão à quem nos tratou tão mal?! Vamos ser solidários a quem organizou uma campanha contra nós?! Vamos esquecer  os padres?! As missas ?! As portas 18?!
Se eu fosse presidente do Benfica e face a actual conjecturar se me viessem com essa da solidariedade diria ao senhor Proença e Fernado Gomes que não pedir ajuda e solideriedade ao Rui Pinto!
Mas dirão alguns, é para salvar o futebol português! Nao meus senhores, é para salvar Porto e Sporting, eu convivia muito bem com a extinção desses 2 clubes!
Aliás se pudesse contribuir activa ou passivamente para que tal ocorre-se nao ficaria com qualquer peso na consciência.
Portanto o presidente do Sport Lisboa e Benfica nao pode partilhar mesa com estes 2 senhores! O presidente do Benfica tem que defender o Benfica os seus atletas e sócios. Não o esta a fazer, não o quer fazer!!! Como Benfiquista que tem memória é um insulto o que este senhor me está a fazer.

Uma última nota para a inutilidade de Pedro Proença ( vai lá como vassalo) que desrespeita todos os outros clubes e leva so os "escolhidos"... para que serve a Liga?! Para ser assim decidiam sempre estes 3 clubes !

o proença tb vai

Shoky

Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 14:57
Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2020, 14:51
O Vilarinho ganha as eleições com promessas de:

- um treinador do século passado, que toda a gente adorava (e adora, atenção, grande Toni) no lugar do que seria considerado o melhor treinador do Mundo três anos depois.

- Vinda do Roger, Sorín e Mário Jardel

- apoio do Eusébio


Projecto desportivo? Zero.
Visão? Zero.
Ainda quis terraplanar as modalidades todas.
Serviu para eliminar o criminoso Vale e Azevedo (se calhar tenho de provar, é melhor darem-me amarelo) e pouco mais.
Se isto foi em 2000, imagine-se 20 anos volvidos, com máquinas de propaganda fortíssimas na televisão e nas redes sociais. Acho que só um Barack Obama benfiquista com o melhor projecto alguma vez visto é que tem hipóteses neste momento. Isso ou um mentiroso. Ponho o meu dinheiro num candidato mentiroso e sem vergonha na cara.

Ninguém se vai meter a concorrer contra o LFV. Quase que está para o Benfica como o PdC está para o Porto.

Têm o controlo e saem quando eles quiserem, por isso muito me rio quando dizem que os resultados desportivos desta época ou da próxima podem ditar a queda do LFV, quando continuará a ganhar com margens esmagadoras ganhe ou perca o campeonato.

Os estatutos também não ajudam, mas só na eventualidade de ele meter o lugar à disposição é que algum candidato com menos nome teria hipótese. Assim é trucidado.

Para lhe fazer frente só uma pessoa com muito peso no futebol e até no universo do Benfica, rodeada de pessoas com algum cartel dado nas diferentes áreas, mesmo que em termos reais fossem secundados por outro tipo de pessoal identificado mas sem qualquer reputação neste nível.

O problema é que dificilmente não terão telhados de vidro. O RGS é o que é, o Rui Costa seria acusado de ter andado na sombra do LFV e nunca se te virado contra ele, and so on. O LFV controla bem a comunicação social, isso nunca seria grande problema. 

Sem limitação de mandatos, estaremos sujeitos a isto. Sempre.
Basta entrar lá dentro e não fazer figuras muito tristes.
O Vieira só esteve realmente em perigo em 2008...2009...2010. A contestação estava muito forte.
Depois apareceu Jesus, o futebol esmagador e a BTV.

Mesmo em 2012 e 2013, as pessoas criticavam-no por manter o Jorge Jesus, mas era uma "teimosia" aceitável, de alguém que acreditava no treinador que vinha falhando por pouco os resultados.

Actualmente, o Benfica pode terminar em 8º, que Vieira ganha com 90% de votação. O Rui Gomes da Silva está completamente iludido. Não tem qualquer hipótese, muito menos neste registo de bate e foge.

Monster

Citação de: pica_foices em 28 de Abril de 2020, 15:01
Citação de: Monster em 28 de Abril de 2020, 14:58
Aceitar ir com os presidentes da Liga e da federação por si só já era um estupidez.
Agora o presidente do Sport Lisboa e Benfica aceitar ir com os presidentes de Porto e Sporting a uma qualquer negociação é um desrespeito. Em primeiro lugar ao Sport Lisboa e Benfica que tão enxovalhado foi por essa gente! Em segundo lugar aos atletas do Sport Lisboa e Benfica que foram postos em causa por essa gente. E em terceiro lugar aos adeptos que tanto sofreram de ataques vindos dessa gente, em especial alguns que aqui e em meios de comunicação social foram intransigentes a defender o clube nos seus piores momentos! Vamos dar a mão à quem nos tratou tão mal?! Vamos ser solidários a quem organizou uma campanha contra nós?! Vamos esquecer  os padres?! As missas ?! As portas 18?!
Se eu fosse presidente do Benfica e face a actual conjecturar se me viessem com essa da solidariedade diria ao senhor Proença e Fernado Gomes que não pedir ajuda e solideriedade ao Rui Pinto!
Mas dirão alguns, é para salvar o futebol português! Nao meus senhores, é para salvar Porto e Sporting, eu convivia muito bem com a extinção desses 2 clubes!
Aliás se pudesse contribuir activa ou passivamente para que tal ocorre-se nao ficaria com qualquer peso na consciência.
Portanto o presidente do Sport Lisboa e Benfica nao pode partilhar mesa com estes 2 senhores! O presidente do Benfica tem que defender o Benfica os seus atletas e sócios. Não o esta a fazer, não o quer fazer!!! Como Benfiquista que tem memória é um insulto o que este senhor me está a fazer.

Uma última nota para a inutilidade de Pedro Proença ( vai lá como vassalo) que desrespeita todos os outros clubes e leva so os "escolhidos"... para que serve a Liga?! Para ser assim decidiam sempre estes 3 clubes !

o proença tb vai

Eu sei... Se ele é representante de todos os clubes para que vão aqueles 3?!
Para min nao muda nada, isto é uma vergonha, o Vieira nao respeita quen tanto sofreu.  Se estão a rasca que fechem!!!!! Nao quero saber!!!! Nao pode é aceitar ir com alguém que lançou acusações tão graves ao Benfica. A seguir vai com a Ana Gomes a ministério da Justiça e com o Rui Pinto ao da tecnologia ?!
Tenha vergonha na cara!

pica_foices

#876443
Citação de: Monster em 28 de Abril de 2020, 15:04
Citação de: pica_foices em 28 de Abril de 2020, 15:01
Citação de: Monster em 28 de Abril de 2020, 14:58
Aceitar ir com os presidentes da Liga e da federação por si só já era um estupidez.
Agora o presidente do Sport Lisboa e Benfica aceitar ir com os presidentes de Porto e Sporting a uma qualquer negociação é um desrespeito. Em primeiro lugar ao Sport Lisboa e Benfica que tão enxovalhado foi por essa gente! Em segundo lugar aos atletas do Sport Lisboa e Benfica que foram postos em causa por essa gente. E em terceiro lugar aos adeptos que tanto sofreram de ataques vindos dessa gente, em especial alguns que aqui e em meios de comunicação social foram intransigentes a defender o clube nos seus piores momentos! Vamos dar a mão à quem nos tratou tão mal?! Vamos ser solidários a quem organizou uma campanha contra nós?! Vamos esquecer  os padres?! As missas ?! As portas 18?!
Se eu fosse presidente do Benfica e face a actual conjecturar se me viessem com essa da solidariedade diria ao senhor Proença e Fernado Gomes que não pedir ajuda e solideriedade ao Rui Pinto!
Mas dirão alguns, é para salvar o futebol português! Nao meus senhores, é para salvar Porto e Sporting, eu convivia muito bem com a extinção desses 2 clubes!
Aliás se pudesse contribuir activa ou passivamente para que tal ocorre-se nao ficaria com qualquer peso na consciência.
Portanto o presidente do Sport Lisboa e Benfica nao pode partilhar mesa com estes 2 senhores! O presidente do Benfica tem que defender o Benfica os seus atletas e sócios. Não o esta a fazer, não o quer fazer!!! Como Benfiquista que tem memória é um insulto o que este senhor me está a fazer.

Uma última nota para a inutilidade de Pedro Proença ( vai lá como vassalo) que desrespeita todos os outros clubes e leva so os "escolhidos"... para que serve a Liga?! Para ser assim decidiam sempre estes 3 clubes !

o proença tb vai

Eu sei... Se ele é representante de todos os clubes para que vão aqueles 3?!
Para min nao muda nada, isto é uma vergonha, o Vieira nao respeita quen tanto sofreu.  Se estão a rasca que fechem!!!!! Nao quero saber!!!! Nao pode é aceitar ir com alguém que lançou acusações tão graves ao Benfica. A seguir vai com a Ana Gomes a ministério da Justiça e com o Rui Pinto ao da tecnologia ?!
Tenha vergonha na cara!

por mim nem ía nenhum.

o que lá vão fazer fazia-se por vídeo conferência.

no entanto os 3 grandes são os que têm peso, político e económico, para exigir (qt a mim mal) que as competições regressem e evitar a falência da maioria dos participantes na primeira liga e segunda liga (segundo se diz esta já nem regressa) que dependem dos direitos televisivos como maior fonte de receita e tb de algumas pequenas e médias empresas que vivem da transmissão de eventos (não os canais de desporto) ao vivo e organização dos mesmos.

André Sousa

Citação de: Dr.Lecter em 28 de Abril de 2020, 14:59
Falta de coerência aliada a uma enorme falta de conhecimento, dele e, aparentemente, de quem o rodeia. O Benfica contrata muito mal porque, em primeiro lugar, avalia mal. E muitas vezes nem avalia.

Mas sim, a falta de coerência é de tal forma grande que dizemos à boca cheia que temos um modelo assente no Seixal e depois contratamos 2 treinadores seguidos (ok, o Lage só se veio a revelar mais tarde) que têm um modelo de jogo que é antagónico com o que se trabalha nos escalões de formação.

Pra o LFV e quem o acompanha um treinador que "aposta nos jovens" significa unicamente que os põe a jogar, pouco importando se evoluem, em que contexto evoluem. Porque no fundo o que importa é que eles joguem, porque jogarem faz o dinheiro andar.

A política de mercado do Benfica é anedótica por essa mesma falta de coerência.

Estamos a falar de pessoas pagas a peso de ouro, com um suposto know-how muito grande dentro daquilo que é o futebol, que fazem disto vida.

O que se vê é tudo menos isso. Uma política assente no "vamos ver o que dá" e em jogadores agenciados por determinados empresários, quando temos condições para fazer trinta vezes melhor.

Em relação ao modelo de jogo da formação é algo que não defendo, porque aí estaremos reféns do treinador que esteja na A. Hoje um joga em 4-4-2, mudam-se as equipas da formação para 4-4-2. Depois aparece outro que gosta de um 3-5-2, volta-se a mudar tudo.

O que defendo é um modelo assente com base numa filosofia de jogo de equipa grande, que potencie a qualidade técnica, o toque de bola, a inteligência e o risco, para que depois os jogadores se consigam adaptar ao modelo de jogo da A que a única coisa que acho que deve ter obrigatoriamente é a filosofia.

Em termos de sistema o 4-3-3 para mim é o melhor porque permite formar todo o tipo de jogadores, porque quase todos encaixam. Falta o tal segundo avançado mas isso parece-me uma posição algo difícil de replicar e que só aparece um pouco no futebol sénior, ou perto disso. O Félix, por exemplo, era extremo e não foi por aí.

Monster

Citação de: pica_foices em 28 de Abril de 2020, 15:07
Citação de: Monster em 28 de Abril de 2020, 15:04
Citação de: pica_foices em 28 de Abril de 2020, 15:01
Citação de: Monster em 28 de Abril de 2020, 14:58
Aceitar ir com os presidentes da Liga e da federação por si só já era um estupidez.
Agora o presidente do Sport Lisboa e Benfica aceitar ir com os presidentes de Porto e Sporting a uma qualquer negociação é um desrespeito. Em primeiro lugar ao Sport Lisboa e Benfica que tão enxovalhado foi por essa gente! Em segundo lugar aos atletas do Sport Lisboa e Benfica que foram postos em causa por essa gente. E em terceiro lugar aos adeptos que tanto sofreram de ataques vindos dessa gente, em especial alguns que aqui e em meios de comunicação social foram intransigentes a defender o clube nos seus piores momentos! Vamos dar a mão à quem nos tratou tão mal?! Vamos ser solidários a quem organizou uma campanha contra nós?! Vamos esquecer  os padres?! As missas ?! As portas 18?!
Se eu fosse presidente do Benfica e face a actual conjecturar se me viessem com essa da solidariedade diria ao senhor Proença e Fernado Gomes que não pedir ajuda e solideriedade ao Rui Pinto!
Mas dirão alguns, é para salvar o futebol português! Nao meus senhores, é para salvar Porto e Sporting, eu convivia muito bem com a extinção desses 2 clubes!
Aliás se pudesse contribuir activa ou passivamente para que tal ocorre-se nao ficaria com qualquer peso na consciência.
Portanto o presidente do Sport Lisboa e Benfica nao pode partilhar mesa com estes 2 senhores! O presidente do Benfica tem que defender o Benfica os seus atletas e sócios. Não o esta a fazer, não o quer fazer!!! Como Benfiquista que tem memória é um insulto o que este senhor me está a fazer.

Uma última nota para a inutilidade de Pedro Proença ( vai lá como vassalo) que desrespeita todos os outros clubes e leva so os "escolhidos"... para que serve a Liga?! Para ser assim decidiam sempre estes 3 clubes !

o proença tb vai

Eu sei... Se ele é representante de todos os clubes para que vão aqueles 3?!
Para min nao muda nada, isto é uma vergonha, o Vieira nao respeita quen tanto sofreu.  Se estão a rasca que fechem!!!!! Nao quero saber!!!! Nao pode é aceitar ir com alguém que lançou acusações tão graves ao Benfica. A seguir vai com a Ana Gomes a ministério da Justiça e com o Rui Pinto ao da tecnologia ?!
Tenha vergonha na cara!

por mim nem ía nenhum.

o que lá vão fazer fazia-se por vídeo conferência.

no entanto os 3 grandes são os que têm peso, político e económico, para exigir (qt a mim mal) que as competições regressem e evitar a falência da maioria dos participantes na primeira liga e segunda liga que dependem dos direitos televisivos como maior fonte de receita.

Desculpa mas é um ultraje o presidente do Benfica ajudar o que quer que seja qualquer clube. Aliás deviamos era fazer o oposto. Devíamos defender o Benfica e defender o Benfica e fazer com que quem de tanto nos acusou nunca tivesse a nossa influência para se salvar!
Desculpem mas querem ajudar do estado seja da forma que for para que?! Para pagar ao Rui Pinto?! Ao J Marques?!
Para mim não é se é presencial ou por meios eletrônicos, e mesmo o Benfica ajudar com a sua influência esta gente.
Não meus senhores, eu nao me esqueci!

Vieri

Louvo quem ainda fala em projecto e modelo desportivos para o Benfica.

Um clube que não compra defesas, porque acha que não dão retorno financeiro, mesmo com vendas de D Luiz, de N Semedo, Lindelof,...
Um clube que vende titulares importantes em janeiro quando está a disputar títulos.
Um clube que tem 2 centrais aptos no plantel, e 1 deles ainda fora dela, e gasta 20M num alemão em janeiro, para uma posição onde tinha 5 ou 6 opções.
Um clube que perde Jonas e João Felix, RDT falha e vai à vida, e traz o Dyego Souza da China para estrela do ataque.
Um clube que não traz Gaitán de volta, porque já tem 31, mas traz um Dyego Souza  que tem 30.
Um clube que estreia 3 ou 4 putos numa Champions, incluindo juniores.

Podia ficar aqui a tarde toda para no fundo dizer o óbvio: O Benfica de Vieira não tem qualquer projeto/modelo desportivo.
O único "modelo" é movimentar muito dinheiro através do Benfica, que já sabemos em que bolsos acaba.

Ramiro Lopes

Citação de: Dr.Lecter em 28 de Abril de 2020, 14:59
Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 14:52
O problema do modelo do LFV é a falta de coerência. O futebol também não pode ser gerido de forma rígida.

Se o Nelsinho foi contratado enquanto médio e, mais tarde, na equipa B adaptou-se ao lado direito da defesa e mostrou qualidade e entendem que não há necessidade de ir ao mercado... então que se aposte.

O problema surge quando o Benfica anda no mercado por um guarda-redes, essa lacuna é identificada pelo próprio treinador numa conferência de imprensa, e depois de cair um negócio que nos traria um guarda-redes lesionado sem tempo de recuperação previsto, o Benfica sai do mercado para contratar um jogador para essa posição.

É daquelas coisas que não faz sentido.

Curioso a transferência do João Ferreira para o clube de onde vinha esse guarda-redes também ter caído.

Falta de coerência aliada a uma enorme falta de conhecimento, dele e, aparentemente, de quem o rodeia. O Benfica contrata muito mal porque, em primeiro lugar, avalia mal. E muitas vezes nem avalia.

Mas sim, a falta de coerência é de tal forma grande que dizemos à boca cheia que temos um modelo assente no Seixal e depois contratamos 2 treinadores seguidos (ok, o Lage só se veio a revelar mais tarde) que têm um modelo de jogo que é antagónico com o que se trabalha nos escalões de formação.

Pra o LFV e quem o acompanha um treinador que "aposta nos jovens" significa unicamente que os põe a jogar, pouco importando se evoluem, em que contexto evoluem. Porque no fundo o que importa é que eles joguem, porque jogarem faz o dinheiro andar.
Fiquei curioso. Podes fundamentar?

Que jogadores contratados nos últimos 2 anos, por exemplo, não foram alvos de observação ou foram mal observados?

André Sousa

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2020, 15:02
Sem limitação de mandatos, estaremos sujeitos a isto. Sempre.
Basta entrar lá dentro e não fazer figuras muito tristes.
O Vieira só esteve realmente em perigo em 2008...2009...2010. A contestação estava muito forte.
Depois apareceu Jesus, o futebol esmagador e a BTV.

Mesmo em 2012 e 2013, as pessoas criticavam-no por manter o Jorge Jesus, mas era uma "teimosia" aceitável, de alguém que acreditava no treinador que vinha falhando por pouco os resultados.

Actualmente, o Benfica pode terminar em 8º, que Vieira ganha com 90% de votação. O Rui Gomes da Silva está completamente iludido. Não tem qualquer hipótese, muito menos neste registo de bate e foge.

A limitação de mandatos seria benéfica nuns casos, prejudicial noutros.

Neste sentido acabaria por ser benéfica porque também é algo complicado passar tanto tempo no poleiro sem haver aburguesamento, desleixo e alguns tiques... totalitários? Pronto, a ideia passa.

O JJ salvou o coiro ao LFV e deu-lhe um balão de oxigénio enorme que tão cedo não se esvazia. Os anos do pós-JJ, em termos meramente desportivos, não foram maus, muito pelo contrário, pelo que só encheu e agora tem mais do que argumentos para mandar cá para fora.

Se antes era tudo à base de populismo, com as pedras da calçada e o diabo a quatro, hoje junta-lhe a "recuperação da hegemonia", os "5 títulos em 6 anos", "uma venda no top5 mundial", a "aposta na formação"...

É quase impossível lutar contra isto.

Nirvana_87

Citação de: Monster em 28 de Abril de 2020, 14:58
Aceitar ir com os presidentes da Liga e da federação por si só já era um estupidez.
Agora o presidente do Sport Lisboa e Benfica aceitar ir com os presidentes de Porto e Sporting a uma qualquer negociação é um desrespeito. Em primeiro lugar ao Sport Lisboa e Benfica que tão enxovalhado foi por essa gente! Em segundo lugar aos atletas do Sport Lisboa e Benfica que foram postos em causa por essa gente. E em terceiro lugar aos adeptos que tanto sofreram de ataques vindos dessa gente, em especial alguns que aqui e em meios de comunicação social foram intransigentes a defender o clube nos seus piores momentos! Vamos dar a mão à quem nos tratou tão mal?! Vamos ser solidários a quem organizou uma campanha contra nós?! Vamos esquecer  os padres?! As missas ?! As portas 18?!
Se eu fosse presidente do Benfica e face a actual conjecturar se me viessem com essa da solidariedade diria ao senhor Proença e Fernado Gomes que não pedir ajuda e solideriedade ao Rui Pinto!
Mas dirão alguns, é para salvar o futebol português! Nao meus senhores, é para salvar Porto e Sporting, eu convivia muito bem com a extinção desses 2 clubes!
Aliás se pudesse contribuir activa ou passivamente para que tal ocorre-se nao ficaria com qualquer peso na consciência.
Portanto o presidente do Sport Lisboa e Benfica nao pode partilhar mesa com estes 2 senhores! O presidente do Benfica tem que defender o Benfica os seus atletas e sócios. Não o esta a fazer, não o quer fazer!!! Como Benfiquista que tem memória é um insulto o que este senhor me está a fazer.

Uma última nota para a inutilidade de Pedro Proença ( vai lá como vassalo) que desrespeita todos os outros clubes e leva so os "escolhidos"... para que serve a Liga?! Para ser assim decidiam sempre estes 3 clubes !

Tudo dito!