Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

vermelhao_33

Nunca ouvi um socio/simpatizantes dizer que queria um presidente como o Pc. Posso ter uma amostra pequena mas para mim e para os meus conhecido o Pc foi sempre considerado um vigarista, ladrao sem principios desportivos onde tudo justifica a Vitoria. Nao e isto que os Benfiquistas querem/queriam.

ISO

Citação de: vermelhao_33 em 02 de Maio de 2020, 15:29
Nunca ouvi um socio/simpatizantes dizer que queria um presidente como o Pc. Posso ter uma amostra pequena mas para mim e para os meus conhecido o Pc foi sempre considerado um vigarista, ladrao sem principios desportivos onde tudo justifica a Vitoria. Nao e isto que os Benfiquistas querem/queriam.

Aqui há uns anos largos eram mais os que diziam isso do que os que queriam alguém decente na presidência do Benfica.
Ganharam, elegeram o Sr. Luis Vieira.

Alexandre1976

Vai investigar o que esse canalha do Lourenço Pinto fez como presidente do concelho de arbitragem nos anos 80 e 90.Quero que a cordialidade dele vá para um sitio onde o sol não brilha.O Valentim Loureiro também deve ser um bacano do caraças o que não o impediu de ser uma das figuras do Apito Dourado.

Alexandre1976

Foda-se só faltava juntar cordialidade e Lourenço Pinto na mesma frase.Daqui a pouco vens dizer que a víbora do Adriano Pinto também era um individuo que nada fez para prejudicar o Benfica.Para te avivar a memoria perde uns minutinhos no Youtube a ver os jogos dos porcos na época de 89-90(a tal dos 12 golos de penalti do Demol)e depois vem falar da cordialidade desse verme.Foi com gente dessa seita(podes juntar Pôncio Monteiro ou Sardoeira Pinto) que o teu adorado presidente aprimorou os vastos conhecimentos que possui.

Zetuga


Yohan

Citação de: Alexandre1976 em 02 de Maio de 2020, 15:40
Vai investigar o que esse canalha do Lourenço Pinto fez como presidente do concelho de arbitragem nos anos 80 e 90.Quero que a cordialidade dele vá para um sitio onde o sol não brilha.O Valentim Loureiro também deve ser um bacano do caraças o que não o impediu de ser uma das figuras do Apito Dourado.

Cada um faz o que pode pelos seus interesses.

Alexandre1976

Também ter sido 24 anos socio dos porcos(ficou a meses de ser condecorado com a roseta de prata,se calhar uma das suas grandes mágoas)e tambem das osgas(por causa das piscinas :rir:)serviu para conhecer melhor os rivais e antecipar o que andam a combinar para lixar o Benfica.

SURREAL9

O Benfica tem um entrave ao seu crescimento que se chama VIEIRA. Esta política mercantilista não se adequa a um clube de futebol com a dimensão nacional e internacional do SL BENFICA. O presidente tem um Ferrari nas mãos mas limita-lhe a potência para competir com fiats pandas. É urgente uma mudança para o clube não cair como um STEAU.

Yohan

Citação de: Alexandre1976 em 02 de Maio de 2020, 15:50
Também ter sido 24 anos socio dos porcos(ficou a meses de ser condecorado com a roseta de prata,se calhar uma das suas grandes mágoas)e tambem das osgas(por causa das piscinas :rir:)serviu para conhecer melhor os rivais e antecipar o que andam a combinar para lixar o Benfica.

O que te deve alegrar é reconhecer que hoje,. volvidos estes anos em que Vieira está à frente uns estão falidos e o Benfica está sólido, confiante e virado para o futuro.

Alexandre1976

Citação de: Yohan em 02 de Maio de 2020, 15:48
Citação de: Alexandre1976 em 02 de Maio de 2020, 15:40
Vai investigar o que esse canalha do Lourenço Pinto fez como presidente do concelho de arbitragem nos anos 80 e 90.Quero que a cordialidade dele vá para um sitio onde o sol não brilha.O Valentim Loureiro também deve ser um bacano do caraças o que não o impediu de ser uma das figuras do Apito Dourado.

Cada um faz o que pode pelos seus interesses.
Com a resposta que dás ,quem queria um presidente da escola do Corleone das antas eras tu.Se aprovas essas praticas revelam um total desconhecimento por tudo aquilo que esse teu conhecido(Lourenço Pinto)fez no futebol.

Alexandre1976

Citação de: Yohan em 02 de Maio de 2020, 15:53
Citação de: Alexandre1976 em 02 de Maio de 2020, 15:50
Também ter sido 24 anos socio dos porcos(ficou a meses de ser condecorado com a roseta de prata,se calhar uma das suas grandes mágoas)e tambem das osgas(por causa das piscinas :rir:)serviu para conhecer melhor os rivais e antecipar o que andam a combinar para lixar o Benfica.

O que te deve alegrar é reconhecer que hoje,. volvidos estes anos em que Vieira está à frente uns estão falidos e o Benfica está sólido, confiante e virado para o futuro.
Está solido,confiante e virado para o futuro está...

Alexandre1976

#877121
A confiança e a solidez foi e é tanta que aqueles cagalhões falidos das antas arriscam-se a ganhar 2 dos últimos 3 campeonatos.

Yohan

#877122
Citação de: Alexandre1976 em 02 de Maio de 2020, 15:53
Citação de: Yohan em 02 de Maio de 2020, 15:48
Citação de: Alexandre1976 em 02 de Maio de 2020, 15:40
Vai investigar o que esse canalha do Lourenço Pinto fez como presidente do concelho de arbitragem nos anos 80 e 90.Quero que a cordialidade dele vá para um sitio onde o sol não brilha.O Valentim Loureiro também deve ser um bacano do caraças o que não o impediu de ser uma das figuras do Apito Dourado.

Cada um faz o que pode pelos seus interesses.
Com a resposta que dás ,quem queria um presidente da escola do Corleone das antas eras tu.Se aprovas essas praticas revelam um total desconhecimento por tudo aquilo que esse teu conhecido(Lourenço Pinto)fez no futebol.

Eu não aprovo o que PdC fez e não considero Vieira seja igual ou parecido a PdC. Anjinho tb não é.
Mas o Benfica não envereda por caminhos semelhantes aos do Fcp para vencer.

DB4700

Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 22:07
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:27
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 21:16
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:14
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 21:08
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:06
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:58
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:54
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:44
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:41
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:39
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:38
Citação de: AnotherDoom em 01 de Maio de 2020, 20:31
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:28
Citação de: AnotherDoom em 01 de Maio de 2020, 17:22
A discussão das eleições é uma discussão que nem vale a pena ter.

Se vale Azevedo a abrir todos os dias os noticiários das 13h e das 20h com trafulhices e escândalos, com credores e dívidas reclamadas, com derrotas e vergonhas em campo, teve quase 40% dos votos, com o outro lado (vilarinho) a ter Eusébio  e a  promessa do Jardel.

Que acham que vai acontecer agora?

Esta gestão completamente medíocre para fazer um carrossel de compra e vendas de gado (jogadores) vai ganhar com 90... 95... Ou até 99.999%.

Os benfiquistas são aversos a mudanças (ver os que defendiam, incluindo presidente, a continuidade do Rui vitória) e há uma coisa chamada voto eletrónico, que garante o resultado pretendido.

É uma discussão inútil.
O que é que queres dizer com "e há uma coisa chamada voto eletrónico, que garante o resultado pretendido"?

O voto eletrónico é facilmente manipulável e de pouca fiabilidade.

Se alguém quiser uma recontagem, como se faz?

Porque é que não há um recibo em papel?

Porque é que em muitos atos eleitorais se voltou ao papel?
Se achas mesmo isso então sugere em AG.

Mas assume as tuas meias palavras como deve ser. Primeiro é inútil a conversa porque os votos electrónicos garantem resultados. Depois já é facilmente manipulável.

Agora a culpa dos 90% é de ser votação electrónica...

não é.
Mas o voto electrónico devia ser acompanhado de um comprovativo de voto fisico.
 
Não digo o contrário. É algo que faz todo o sentido


a minha exigência aos candidatos a Presidente:

Mudar os estatutos sobre:
- fim do voto eletrónico;
- fim do voto das Casas;
- sócios com mais de 25 anos de associados podem concorrer a Presidente (e não 25 após fazer 18 anos);
- Mudança no nº votos de cada associado - apenas 3 categorias - até 5 anos - não vota; 5-10 - 1 voto; mais de 10 anos - 2 voto.

Eu nas minhas exigências prefiro ir por outros lados, mas a parte dos 25 anos de sócio para ser presidente assino por baixo fácil. A questão da quantidade de votos também me parece algo com sentido mas não essencial.

Só a questão do acabar o voto electrónico é que não compro mesmo. O mundo vai evoluindo. Se não se confia na forma como são feitas as eleições que se contrate uma empresa externa. Mas voltar ao papel é andar para trás claramente.

O voto das casas é algo com sentido. O Benfica tem dimensão mundial. Tem adeptos por todo o mundo. Para mim é essencial estes adeptos poderem votar. Um gajo que vive em Braga ou no Porto não tem porque vir a Lisboa num dia de trabalho por causa das eleições. Poderia ser organizada de outra forma as casas mas o voto das casas é essencial para o crescimento do Benfica.

Voto eletrónico não me importo de ceder, desde que na parte do controlo seja feita por empresa externa e comprovativo escrito.

Quanto ao voto das casas, estás redondamente enganado porque tenho votado na Casa de Benfica de Famalicão e várias casas têm essa possibilidade.

Depois, alguma vez estiveste numa Casa do Benfica para saber como se apura o Voto da Casa?

Comprava isso fácil. Empresa externa com comprovativo de voto.

Não. Sou de Lisboa. Já visitei casas do Benfica mas nunca nessa perspectiva. Sempre que visito uma terra procuro conhecer a casa do Benfica dessa terra.

Sei que existe voto das pessoas nas casas e acho isso fundamental. O facto de poderes votar em Famalicão e não teres de te deslocar a Lisboa faz todo o sentido.

Foka

Tens disponibilidade para responder com razoabilidade e bom senso a questão que eu te coloque?
Claro que sim.

Obrigado por tua disponibilidade.

Qual é o critério num concurso de preços que subsiste à atribuição de uma empreitada, seja ela pública ou de uma entidade privada detida por outra de interesse público?
Honestamente não faço ideia amigo, pode ter rasteira a pergunta hehe. Mas por uma questão de lógica será o preço.

Estamos de acordo!

Uma vez que determinado conjunto de empresas é merecedora confiança comercial para serem convidadas a apresentar preço para uma mesma empreitada:

O preço global mais baixo de proposta é o critério que subsiste à adjudicação de uma empreitada, dentro de um quadro de práticas de concorrência e gestão transparentes.

Vamos agora, então, a um caso que, longe de ser o mais grave, é bastante elucidativo.

_______________________________________


Designação da obra: Processo 306 - Ampliação do Centro de Estágios e Formação de Jogadores de Futebol - Módulo C / Hotel

Local: Quinta da Trindade - Seixal

Cliente: Sport Lisboa e Benfica

Data: 31/01/2017


Empresas a concurso: 4

ABB

Ramos Catarino

Tecnovia

GB/OC

____________________________________________


ABB

Proposta inicial:   €3.644.323,30
Proposta revista:  €3.609.046,63

Ramos Catarino

Proposta inicial:  €3.376.647,22
Proposta revista: €3.241.191,68

Tecnovia

Proposta inicial:  €3.495.121,39
Proposta revista: €3.383.253,73

GB/OB

Proposta inicial:  €4.159.588,41
Proposta revista: €3.809.365,81

Temos, portanto, 4 propostas iniciais para o mesmo caderno de encargos, que foram revistas pelas empresas em concurso naquilo que resulta, a proposta revista, no valor global final para os trabalhos orçamentados.


Resulta daqui, então, que temos por preço mais baixo a seguinte ordem:

Ramos Catarino: €3.241.191,68;

Tecnovia S.A.    : €3.383.253,73;

ABB                 : €3.609.046,63;

GB/OC             : €3.809.365,81


Questões:

Por que razão a empreitada foi entregue à ABB, que apresentou o 3º valor mais caro?

Foi pelo facto de a ABB ter como seu administrador, à data, Gaspar Borges vice-presidente do SC Braga?

Se não houve relação, qual a razão para ter sido o Presidente do SC Braga, António Salvador, a enviar a proposta final da ABB, por email, diretamente para luis vieira no dia 08/04/2017?

António Salvador, recorde-se, maior acionista da Britalar que esteve sempre envolvida nos trabalhos do BFC.

Por que razão as propostas não foram endereçadas diretamente ao presidente de um júri constituído para o efeito?

Mas, há mais! Mera coincidência, suponho:

Por que razão, números redondos, a diferença de preço da ABB (3º lugar) para a Ramos Catarino (1º lugar), é de aproximadamente 10% superior sobre o valor desta: para ser mais preciso, + 367 mil euro?

Há coisas levadas da breca, não há?!

Crês que consigo falar disto numa AG sem ficar sem dentição?

Ainda acreditas em práticas de governance transparentes?

Se me conseguires apaziguar a alma face ao estado de alarme que estou relativamente a esta tropa toda, muito te agradeço.

E não, não há rasteiras. Há factos.

Posso-te enviar docs por mensagem. Apesar de estarem públicos na web. Porque sobre o que não está de acesso publico na web, não me refiro em concreto por razoes óbvias.

um dos critérios principais é o preço, mas não é o único. tens também o prazo em que conseguem completar a obra e (talvez o principal) se a empresa tem de facto capacidade de completar a obra.

eu já estive envolvido num processo desses, e por acaso, uma das empresas que está na tua lista foi uma das concorrentes (a Ramos Catarino). para esse projecto apresentou também o projecto mais barato. mas na altura (há cerca de 3-4 anos) a Ramos Catarino estava com problemas financeiros e havia alguns casos em que obras deles tinham ficado paradas devido a esses problemas. como tal, apesar da Ramos Catarino ter apresentado o projecto mais barato, a equipa decidiu ir pela Mota Engil.

dreadrocK

Citação de: Skyflash em 02 de Maio de 2020, 15:04
Citação de: sazuke em 02 de Maio de 2020, 09:38
Citação de: Skyflash em 02 de Maio de 2020, 00:33
Citação de: Shoky em 01 de Maio de 2020, 23:10
Essa da oposição ser fraca também tem muito que se diga. Se eu comprar as sapatilhas dos meus vizinhos todas, também posso dizer que a vizinhança anda toda de chinelos.

Ora porra...

Mas como é que podes negar que a oposição tem sido uma desgraça?

À excepção do José Eduardo Moniz, os outros candidatos foram uns autênticos bananas. Basta aparecer um candidato forte e logo vêem se o Vieira é "invencível"...



Muito raramente há "oposiçao de valor" em ditaduras.

O Bruno Carvalho era um pateta que queria ir buscar o Carlos Azelha e despedir o Jorge Jesus. O Jaime Antunes... O Rui Rangel a aparecer só 1 mês antes das eleições...

O facto de ter cometido um erro de julgamento em não sei quantos anos implica que está para sempre errado? Engraçado... lembro-me de um senhor ganhar as eleições porque disse que metia cá o Jardel, e depois foi buscar um tal de George Jardel, não o Mário.

E o teu atual presidente decidiu boa ideia ir buscar um "toureiro" a Guimarães cuja única coisa decente que fez foi ganhar uma Taça de Portugal., para substituir um dos melhores treinadores que tivemos desde o Eriksson.... Mas o que sei eu...