Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

zizou

Este senhor transformou o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa no Sport Betão e Vendas.
Um criminoso que só está no clube para salvaguardar os seus interesses.

Anti-Corruptos

Citação de: Yohan em 02 de Maio de 2020, 15:16
Eu sou do tempo em que alguns sócios pediam um presidente do tipo do PdC para o Benfica. Ufff!..

Um presidente do tipo que ganha 2 ligas do campeoes, 2 ligas europas, 1 supertaça europeia, 2 taças intercontinentais e nas modalidades ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar?


Renegado

Citação de: DB4700 em 02 de Maio de 2020, 16:35
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 22:07
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:27
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 21:16
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:14
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 21:08
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:06
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:58
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:54
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:44
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:41
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:39
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:38
Citação de: AnotherDoom em 01 de Maio de 2020, 20:31
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:28
Citação de: AnotherDoom em 01 de Maio de 2020, 17:22
A discussão das eleições é uma discussão que nem vale a pena ter.

Se vale Azevedo a abrir todos os dias os noticiários das 13h e das 20h com trafulhices e escândalos, com credores e dívidas reclamadas, com derrotas e vergonhas em campo, teve quase 40% dos votos, com o outro lado (vilarinho) a ter Eusébio  e a  promessa do Jardel.

Que acham que vai acontecer agora?

Esta gestão completamente medíocre para fazer um carrossel de compra e vendas de gado (jogadores) vai ganhar com 90... 95... Ou até 99.999%.

Os benfiquistas são aversos a mudanças (ver os que defendiam, incluindo presidente, a continuidade do Rui vitória) e há uma coisa chamada voto eletrónico, que garante o resultado pretendido.

É uma discussão inútil.
O que é que queres dizer com "e há uma coisa chamada voto eletrónico, que garante o resultado pretendido"?

O voto eletrónico é facilmente manipulável e de pouca fiabilidade.

Se alguém quiser uma recontagem, como se faz?

Porque é que não há um recibo em papel?

Porque é que em muitos atos eleitorais se voltou ao papel?
Se achas mesmo isso então sugere em AG.

Mas assume as tuas meias palavras como deve ser. Primeiro é inútil a conversa porque os votos electrónicos garantem resultados. Depois já é facilmente manipulável.

Agora a culpa dos 90% é de ser votação electrónica...

não é.
Mas o voto electrónico devia ser acompanhado de um comprovativo de voto fisico.
 
Não digo o contrário. É algo que faz todo o sentido


a minha exigência aos candidatos a Presidente:

Mudar os estatutos sobre:
- fim do voto eletrónico;
- fim do voto das Casas;
- sócios com mais de 25 anos de associados podem concorrer a Presidente (e não 25 após fazer 18 anos);
- Mudança no nº votos de cada associado - apenas 3 categorias - até 5 anos - não vota; 5-10 - 1 voto; mais de 10 anos - 2 voto.

Eu nas minhas exigências prefiro ir por outros lados, mas a parte dos 25 anos de sócio para ser presidente assino por baixo fácil. A questão da quantidade de votos também me parece algo com sentido mas não essencial.

Só a questão do acabar o voto electrónico é que não compro mesmo. O mundo vai evoluindo. Se não se confia na forma como são feitas as eleições que se contrate uma empresa externa. Mas voltar ao papel é andar para trás claramente.

O voto das casas é algo com sentido. O Benfica tem dimensão mundial. Tem adeptos por todo o mundo. Para mim é essencial estes adeptos poderem votar. Um gajo que vive em Braga ou no Porto não tem porque vir a Lisboa num dia de trabalho por causa das eleições. Poderia ser organizada de outra forma as casas mas o voto das casas é essencial para o crescimento do Benfica.

Voto eletrónico não me importo de ceder, desde que na parte do controlo seja feita por empresa externa e comprovativo escrito.

Quanto ao voto das casas, estás redondamente enganado porque tenho votado na Casa de Benfica de Famalicão e várias casas têm essa possibilidade.

Depois, alguma vez estiveste numa Casa do Benfica para saber como se apura o Voto da Casa?

Comprava isso fácil. Empresa externa com comprovativo de voto.

Não. Sou de Lisboa. Já visitei casas do Benfica mas nunca nessa perspectiva. Sempre que visito uma terra procuro conhecer a casa do Benfica dessa terra.

Sei que existe voto das pessoas nas casas e acho isso fundamental. O facto de poderes votar em Famalicão e não teres de te deslocar a Lisboa faz todo o sentido.

Foka

Tens disponibilidade para responder com razoabilidade e bom senso a questão que eu te coloque?
Claro que sim.

Obrigado por tua disponibilidade.

Qual é o critério num concurso de preços que subsiste à atribuição de uma empreitada, seja ela pública ou de uma entidade privada detida por outra de interesse público?
Honestamente não faço ideia amigo, pode ter rasteira a pergunta hehe. Mas por uma questão de lógica será o preço.

Estamos de acordo!

Uma vez que determinado conjunto de empresas é merecedora confiança comercial para serem convidadas a apresentar preço para uma mesma empreitada:

O preço global mais baixo de proposta é o critério que subsiste à adjudicação de uma empreitada, dentro de um quadro de práticas de concorrência e gestão transparentes.

Vamos agora, então, a um caso que, longe de ser o mais grave, é bastante elucidativo.

_______________________________________


Designação da obra: Processo 306 - Ampliação do Centro de Estágios e Formação de Jogadores de Futebol - Módulo C / Hotel

Local: Quinta da Trindade - Seixal

Cliente: Sport Lisboa e Benfica

Data: 31/01/2017


Empresas a concurso: 4

ABB

Ramos Catarino

Tecnovia

GB/OC

____________________________________________


ABB

Proposta inicial:   €3.644.323,30
Proposta revista:  €3.609.046,63

Ramos Catarino

Proposta inicial:  €3.376.647,22
Proposta revista: €3.241.191,68

Tecnovia

Proposta inicial:  €3.495.121,39
Proposta revista: €3.383.253,73

GB/OB

Proposta inicial:  €4.159.588,41
Proposta revista: €3.809.365,81

Temos, portanto, 4 propostas iniciais para o mesmo caderno de encargos, que foram revistas pelas empresas em concurso naquilo que resulta, a proposta revista, no valor global final para os trabalhos orçamentados.


Resulta daqui, então, que temos por preço mais baixo a seguinte ordem:

Ramos Catarino: €3.241.191,68;

Tecnovia S.A.    : €3.383.253,73;

ABB                 : €3.609.046,63;

GB/OC             : €3.809.365,81


Questões:

Por que razão a empreitada foi entregue à ABB, que apresentou o 3º valor mais caro?

Foi pelo facto de a ABB ter como seu administrador, à data, Gaspar Borges vice-presidente do SC Braga?

Se não houve relação, qual a razão para ter sido o Presidente do SC Braga, António Salvador, a enviar a proposta final da ABB, por email, diretamente para luis vieira no dia 08/04/2017?

António Salvador, recorde-se, maior acionista da Britalar que esteve sempre envolvida nos trabalhos do BFC.

Por que razão as propostas não foram endereçadas diretamente ao presidente de um júri constituído para o efeito?

Mas, há mais! Mera coincidência, suponho:

Por que razão, números redondos, a diferença de preço da ABB (3º lugar) para a Ramos Catarino (1º lugar), é de aproximadamente 10% superior sobre o valor desta: para ser mais preciso, + 367 mil euro?

Há coisas levadas da breca, não há?!

Crês que consigo falar disto numa AG sem ficar sem dentição?

Ainda acreditas em práticas de governance transparentes?

Se me conseguires apaziguar a alma face ao estado de alarme que estou relativamente a esta tropa toda, muito te agradeço.

E não, não há rasteiras. Há factos.

Posso-te enviar docs por mensagem. Apesar de estarem públicos na web. Porque sobre o que não está de acesso publico na web, não me refiro em concreto por razoes óbvias.

um dos critérios principais é o preço, mas não é o único. tens também o prazo em que conseguem completar a obra e (talvez o principal) se a empresa tem de facto capacidade de completar a obra.

eu já estive envolvido num processo desses, e por acaso, uma das empresas que está na tua lista foi uma das concorrentes (a Ramos Catarino). para esse projecto apresentou também o projecto mais barato. mas na altura (há cerca de 3-4 anos) a Ramos Catarino estava com problemas financeiros e havia alguns casos em que obras deles tinham ficado paradas devido a esses problemas. como tal, apesar da Ramos Catarino ter apresentado o projecto mais barato, a equipa decidiu ir pela Mota Engil.

Percebo o que dizes.

Porém os cadernos de encargos estabelecem, entre outros, preço base, prazo, mapa de quantidades (medições) e os projetistas dão exatas indicações sobre os materiais a utilizar.
Sou neto e filho de construtores, e eu próprio fui construtor até há 9 anos - um dos alvarás era o nº 137 do Imoppi, atual, impic, o que dá para teres uma noção de antiguidade

As empresas foram convidadas, sublinho, convidadas.
Além disso há garantias bancárias a serem prestadas para, precisamente, precaver diversas situações, que não apenas a garantia.

Quanto à Ramos Catarino. Desde a crise do Subprime nenhuma empreiteira, que tenha sobrevivido, sobreviveu de costas direitas. Nenhuma.

A Ramos Catarino é detida por pessoas muito sérias, e, em 2017, tinha perfeitas condições para realizar uma obra de 30M, quando mais uma de 3.5

É para isso que serve a informação comercial/financeira, que hoje está destapada ao mercado para consulta. Não quero acreditar que os convites tenham sido dirigidos sem terem analisado tal. Seria demasiada incompetência.

Então e a Tecnovia? Que ficou em 2º lugar, não existe?

Eu percebo que se tente analisar a complexidade de um concurso , mas...

Porque teve de ser o António Salvador a enviar diretamente a luis vieira?

Não sejamos mais ingénuos do que aquilo que já nos fazem ser.

paulomaia1972

Citação de: Yohan em 02 de Maio de 2020, 15:16
Eu sou do tempo em que alguns sócios pediam um presidente do tipo do PdC para o Benfica. Ufff!..

Posso estar enganado mas é apenas o presidente mais vitorioso da história mundial.

FP3

Citação de: pcssousa em 02 de Maio de 2020, 12:18
58 anos depois do dia em que nos sagrámos bicampeões europeus, não se vislumbra qualquer hipótese de nos próximos tempos voltarmos à discussão da prova.
Eu sei que os tempos são outros, eu entendo tudo isso, mas foi-nos prometida uma aposta real e nunca foi cumprida.

Sobre os tempos serem outros, é uma verdade insofismável, mas não é menos verdade que quando o Benfica entra em campo em Edimburgo para disputar o primeiro jogo daquela que seria a sua primeira conquista europeia, o melhor que qualquer equipa portuguesa tinha conseguido foi passar uma única eliminatória e o Benfica o melhor tinha sido um empate caseiro com o Sevilha com eliminação imediata. Jogava sem estrangeiros, algo só repetido em vencedores da competição pelo Celtic e Steaua, sendo que a seleção nacional era conhecida por tudo menos pelos bons resultados. Isto para mostrar o improvável que era o Benfica sequer chegar a uma final quanto mais ganhar 2 titulos seguidos.

Parabéns aos heróis e a todos os responsáveis pelas conquistas e votos de que um dia possamos ser novamente ambiciosos a ponto de, no mínimo, podermos fazer uma gracinha ou até sonhar.

Sr. Vieira, lembre-se disto, por favor.
O vieira só sabe de 1987 e 2004

FP3

Citação de: RP89 em 02 de Maio de 2020, 00:33
Vieira e Salvador, dois mastodontes de construção. O seu verdadeiro amor.
Mas olha que o Salvador nem sequer sabe fazer um bom trabalho

FP3

Citação de: sazuke em 02 de Maio de 2020, 12:10
Citação de: Foka em 02 de Maio de 2020, 11:32
não sabes o que é uma ditadura.


entre outras coisas, é uma ala política onde

os meios de comunicaçao do regime sao usados para propaganda pró-regime e para atáque de carácter a qualquer voz divergente;
os meios de comunicaçao do regime nao permitem nem dao voz a vozes divergentes;
os assalariados do regime sao colocados a agredir vozes divergentes e a tentar impedir que elas tenham voz activa;
o regime atribui um votos com peso superior indiscriminadamente pelos seus apoiantes;
nao há controlo sobre o resultado das votaçoes;
a elite do regime tem controlo total e participaçao nos negócios da entidade que gerem;
os negócios dos líderes do regime confundem-se com os negócios da entindade que gerem;


entretanto arranjam-se outras

qualquer semelhança com o Benfica de vieira é pura coincidência

desembargador 1

Citação de: zizou em 02 de Maio de 2020, 17:10
Este senhor transformou o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa no Sport Betão e Vendas.
Um criminoso que só está no clube para salvaguardar os seus interesses.
é preciso não conhecer a história do Benfica para fazer uma afirmação tão leviana como esta, ou então ser ainda bastante jovem...

Por todos os erros do Vieira, e têm-se acumulados nos últimos anos, convém não fingir q quando ele veio para o Benfica, com o vilarinho, estava tudo bem e mantínhamos ainda a mesma força dos anos 60, 70 e mesmo anos 80... vínhamos de uma década desgraçada (devido à corrupção do porto e erros próprios) e de sucessivas direções que quase acabaram com o clube.

fortunatocosta

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 02 de Maio de 2020, 00:25
https://jornaldemafra.pt/2020/05/01/casa-do-benfica-da-malveira-encerra-definitivamente/

Tanta merda com as casas e agora são deixadas à sua sorte.

Pode ser que te fodas.

Esse dinheiro está canalizado para ajudar clubes, que depois nos fodem.

AnotherDoom

Citação de: Yohan em 02 de Maio de 2020, 15:16
Eu sou do tempo em que alguns sócios pediam um presidente do tipo do PdC para o Benfica. Ufff!..

Já temos um igual.

A única diferença:

Os esquemas manhosos do PdC deram títulos europeus ao FCP e o domínio em Portugal - usou esquemas em benefício do FCP e próprio.

Os esquemas manhosos do LFV deram para gerir a sua dívida pessoal, tornar-se um dos homens mais ricos em Portugal. - usou esquemas em benefício próprio.

Em tudo o resto são iguais. Por isso Vieira afirmou em tribunal que em tempos era um dos homens de confiança de PdC

Kaká

Citação de: desembargador 1 em 02 de Maio de 2020, 17:44
Citação de: zizou em 02 de Maio de 2020, 17:10
Este senhor transformou o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa no Sport Betão e Vendas.
Um criminoso que só está no clube para salvaguardar os seus interesses.
é preciso não conhecer a história do Benfica para fazer uma afirmação tão leviana como esta, ou então ser ainda bastante jovem...

Por todos os erros do Vieira, e têm-se acumulados nos últimos anos, convém não fingir q quando ele veio para o Benfica, com o vilarinho, estava tudo bem e mantínhamos ainda a mesma força dos anos 60, 70 e mesmo anos 80... vínhamos de uma década desgraçada (devido à corrupção do porto e erros próprios) e de sucessivas direções que quase acabaram com o clube.

É presidente há 17 anos, e esteve no Benfica no departamento de futebol há 20 anos.

Para te dar uma ideia, o periodo mais longo que o Benfica esteve sem ir a uma final da liga dos campeões foi de sensivelmente de 20 anos, sem gestão do LFV.

De momento já vamos em 30, 20 dos quais com o LFV no cargo.

Puches

Citação de: Anti-Corruptos em 02 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: Yohan em 02 de Maio de 2020, 15:16
Eu sou do tempo em que alguns sócios pediam um presidente do tipo do PdC para o Benfica. Ufff!..

Um presidente do tipo que ganha 2 ligas do campeoes, 2 ligas europas, 1 supertaça europeia, 2 taças intercontinentais e nas modalidades ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar?



Para quem passou os anos 90, este comentário é um verdadeiro disparate. Vimos de tudo: autarcas, pagos por todos nós, a prestar vassalagem; juízes a fugir com atas de assembleias gerais; arguidos, diz-se, avisados pela PJ; explosões com garrafas de gás; viagens, promessas e perseguições a árbitros; receções na AR; sabe-se hoje (mas não era novidade), espionagem industrial. Assim, é fácil e esses comentários são escusados.

Alexandre1976

Citação de: FP3 em 02 de Maio de 2020, 17:34
Citação de: pcssousa em 02 de Maio de 2020, 12:18
58 anos depois do dia em que nos sagrámos bicampeões europeus, não se vislumbra qualquer hipótese de nos próximos tempos voltarmos à discussão da prova.
Eu sei que os tempos são outros, eu entendo tudo isso, mas foi-nos prometida uma aposta real e nunca foi cumprida.

Sobre os tempos serem outros, é uma verdade insofismável, mas não é menos verdade que quando o Benfica entra em campo em Edimburgo para disputar o primeiro jogo daquela que seria a sua primeira conquista europeia, o melhor que qualquer equipa portuguesa tinha conseguido foi passar uma única eliminatória e o Benfica o melhor tinha sido um empate caseiro com o Sevilha com eliminação imediata. Jogava sem estrangeiros, algo só repetido em vencedores da competição pelo Celtic e Steaua, sendo que a seleção nacional era conhecida por tudo menos pelos bons resultados. Isto para mostrar o improvável que era o Benfica sequer chegar a uma final quanto mais ganhar 2 titulos seguidos.

Parabéns aos heróis e a todos os responsáveis pelas conquistas e votos de que um dia possamos ser novamente ambiciosos a ponto de, no mínimo, podermos fazer uma gracinha ou até sonhar.

Sr. Vieira, lembre-se disto, por favor.
O vieira só sabe de 1987 e 2004
O Vieira só sabe da nossa história a partir que o Vale foi eleito presidente esquecendo-se que o grande amiguinho dele (Manuel Damasio) foi também um dos grandes responsáveis pelo afundamento desportivo e financeiro do clube.Mas para os boys do presimente o Damásio agora já é bom.

Petrucci

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Maio de 2020, 17:31
Citação de: Yohan em 02 de Maio de 2020, 15:16
Eu sou do tempo em que alguns sócios pediam um presidente do tipo do PdC para o Benfica. Ufff!..

Posso estar enganado mas é apenas o presidente mais vitorioso da história mundial.


Ganhou alguns campeonatos da forma que todos nós sabemos. Mas as Champions, LE/TC, Mundial de Clubes, etc, essas ninguém as tira.

Apesar de toda a trafulhice que fez, sempre se preocupou mais com o seu clube, do que o Vieira com o Benfica. Não há comparação.


Aliás, arrisco-me a dizer que 90% dos Presidentes da Primeira Liga, preocupam-se mais com os seus clubes do que este senhor que temos à frente do nosso clube.


E é por isto que eu não consigo entender as vénias que 80% ou 90% dos benfiquistas fazem a este homem. É incompreensível. Falam nas dividas que tínhamos e o estádio e mais o crl...Mas levantar um clube como o Benfica seria assim tão difícil?  Difícil era pegar no Mafra e mete-lo na Champions!


Alexandre1976

Citação de: Puches em 02 de Maio de 2020, 18:25
Citação de: Anti-Corruptos em 02 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: Yohan em 02 de Maio de 2020, 15:16
Eu sou do tempo em que alguns sócios pediam um presidente do tipo do PdC para o Benfica. Ufff!..

Um presidente do tipo que ganha 2 ligas do campeoes, 2 ligas europas, 1 supertaça europeia, 2 taças intercontinentais e nas modalidades ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar?



Para quem passou os anos 90, este comentário é um verdadeiro disparate. Vimos de tudo: autarcas, pagos por todos nós, a prestar vassalagem; juízes a fugir com atas de assembleias gerais; arguidos, diz-se, avisados pela PJ; explosões com garrafas de gás; viagens, promessas e perseguições a árbitros; receções na AR; sabe-se hoje (mas não era novidade), espionagem industrial. Assim, é fácil e esses comentários são escusados.
Jornalistas da escola do Monte da Virgem que eram autenticas putas vendidas no relacionamento com a trupe do Al Capone das antas(Rui Loura,Rui Cerqueira,Vitor Rebelo,Rui Orlando,jose Nicolau de Melo e mais uns quantos batráquios que lambiam os tomates do velho cagão).