Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MiguelPalma92

Citação de: Seven Red em 18 de Maio de 2020, 16:08
Citação de: arriosta em 18 de Maio de 2020, 15:17
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2020, 14:43


https://www.facebook.com/109524010674850/photos/a.137270591233525/144952117132039/?type=3&theater

é com cada rotativo nos queixos...

paguem forte a cartilhados para ameaçar e acenar com "blah blah bla 5 em 6" e não vejam a big picture

perto estará a hora dos "nunca votei nele"; a história repete-se sempre... nunca ninguém votou no JVeA nem no BdC no mundo dos verdes mas foram presidentes e não entraram pela porta do cavalo como o sr do bigode...
Essa pagina é só tiros ao lado. Nas últimas eleições a situação dos "titalos" era bem pior e foi o que se viu,
Antes do Vieira entrar o Benfica tinha 30 titulos de campeão nacional, o Porto 18.
O Benfica tinha 2 TCCE/LCs o Porto tinha 1

R3nas

Citação de: Seven Red em 18 de Maio de 2020, 16:08
Citação de: arriosta em 18 de Maio de 2020, 15:17
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2020, 14:43


https://www.facebook.com/109524010674850/photos/a.137270591233525/144952117132039/?type=3&theater

é com cada rotativo nos queixos...

paguem forte a cartilhados para ameaçar e acenar com "blah blah bla 5 em 6" e não vejam a big picture

perto estará a hora dos "nunca votei nele"; a história repete-se sempre... nunca ninguém votou no JVeA nem no BdC no mundo dos verdes mas foram presidentes e não entraram pela porta do cavalo como o sr do bigode...
Essa pagina é só tiros ao lado. Nas últimas eleições a situação dos "titalos" era bem pior e foi o que se viu,

Isso não foi bem assim. Nas últimas eleições vinhas de um mandato muito positivo a nível desportivo e parecia haver um projecto com futuro.

Diz-me lá que projecto vês hoje? Neste mandato tem sido sempre a descer e ideias para o futuro ou sinais de um rumo em crescendo nem vê-los.

As circunstâncias são completamente diferentes. É que nem tem nada a ver.


Renegado

Citação de: zeze boniev em 18 de Maio de 2020, 15:17
Citação de: Renegado em 18 de Maio de 2020, 15:14
Citação de: groingsid em 18 de Maio de 2020, 14:16
Citação de: R3nas em 18 de Maio de 2020, 14:07
Citação de: G-Man em 18 de Maio de 2020, 13:56
Citação de: ISO em 18 de Maio de 2020, 13:06
Citação de: HeijiHattori em 18 de Maio de 2020, 13:04
Ou o RGS apresenta alguns nomes brevemente ou nem 10% vai conseguir atingir em outubro.

O problema dele é que esteve solidário com a vigarices do Luis durante anos a fio.
Por isso tem pouquíssimas hipóteses.

Portanto é melhor ficar com o original.

Além de que ser solidário com as vigarices é falacioso. Já que no resto podem não acreditar, ao menos vejam as intervenções no Dia Seguinte contra a Olivedesportos ainda quando era Vice.

Gosto dela lógica: o RGS foi solidário com as vigarices, e por isso não é credível.

Mas de que vigarices foi ele solidário?

Pode-se ser solidário com alguém e estar contra esse alguém?

Pode-se estar solidário com vigarices, enquanto se vai publicamente e quase semanalmente expondo o rol de vigarices do Vieira, sujeitando-se à perseguição e à lavagem de roupa suja?

O RGS é tão, mas tão estúpido que participou em todas as canalhadas do Vieira, e mesmo assim faz campanha contra as canalhadas do Vieira!

Ou é estupidez ou é genial!

Sim, claro: é mais credível quem continua a vigarizar e a roubar o Benfica à vista de todos! Os que lá estiveram e saíram é que são maus e não têm credibilidade nenhuma.

Além de que RGS apenas esteve 4 anos na SAD, saiu em 2012. Que coincidiram precisamente com o início dos investimentos mais avultados.

De 2012 a 2016 esteve somente como VP do Clube e ficou para fazer a defesa do Benfica no espaço público (SIC)
se chamas defesa do benfica a alguém que era comido de cebolada pelos parceiros de painel , ok

Para ti o conceito de defesa mais adequado deve ser partir para a agressão, viver à margem da lei e em seguida arrogar-se como o melhor de sempre, oferecendo porrada a todos que rodeiam.

Cada qual tem as suas referências de vida.

Maldini

Boa tarde Presidente

Olhe os seus amigos do Pacto a fazer figurinha e a ligar o Benfica às agressões ...

Xiu, mantenha-se caladinho que não podemos ofender as virgens...

cernache1

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Maio de 2020, 15:27
Ainda não cairá em outubro mas vai cair e sem glória

Diz o ano se souberes. De modo a eu ter uma garrafa em condições quando acontecer.

🍾

R3nas



CitaçãoUm gigante a minguar?

No mês passado, foi publicado um estudo realizado por 3 investigadores do ISCTE, no qual foi feito um mapeamento das preferências clubísticas em Portugal em 2013 e no qual foi feito um paralelismo entre esses dados e dados relativos a 2003. Este estudo teve por base dois estudos considerados estatisticamente relevantes pelos autores. No entanto, como os resultados nesse estudo são consistentes com uma sondagem Intercampus realizada em finais de 2019 - https://observador.pt/2019/11/02/quase-metade-dos-portugueses-sao-do-benfica-porto-e-sporting-quase-empatados-em-segundo-lugar/ - creio que faz sentido escrutinar estes dados, mesmo tendo em conta que já se passaram vários anos. O estudo apresenta uma série de resultados interessantes, pelo que, no final do post, partilharei o link para quem o quiser consultar. Neste texto, vou apenas abordar alguns pontos que considero mais relevantes na ótica de adepto Benfiquista.

1. O primeiro resultado que gostaria de ressalvar é o Quadro 8 da imagem. Em 2003, 49% da população era Benfiquista, valor esse que decresceu 4.7% passados 10 anos, à custa de um crescimento de ambos os rivais. Por outras palavras, e extrapolando para toda a população portuguesa, significa isto que o Benfica perdeu perto de meio milhão de adeptos e simpatizantes para Porto e Sporting. Meio Milhão!

2. Infelizmente, se olharmos para os dados por idades (Quadro 3), a tendência não é animadora. Com efeito, observa-se que a idade média dos Benfiquistas é 46 anos, 3 anos mais alta que a dos Portistas, ou seja, a tendência é que o Porto continue a galgar terreno, dado que a população Benfiquista é mais envelhecida.

3. A Tabela 12, com a distribuição dos dados por regiões, representa mais um grupo de resultados que considero igualmente preocupantes. É que não é a Norte, onde naturalmente a maioria é Portista, que a quebra tem sido maior. De facto, na região norte, a percentagem de Benfiquistas caiu cerca de 3%, essencialmente devido ao aumento de Sportinguistas, mas é principalmente no Centro, em Lisboa e no Alentejo onde a quebra é mais acentuada. Ou seja, o Porto, mesmo assumindo-se marcadamente regional, tem ganho adeptos ao Benfica em todo o país.

Os resultados deste estudo não deixam grandes dúvidas. A conclusão mais óbvia é que o Benfica tem vindo a perder influência na sociedade portuguesa. Os autores do estudo tentam ligar este fenómeno ao sucesso desportivo, algo que a meu ver não faz muito sentido, pois em 2003, o Benfica vinha de uma seca de títulos de quase uma década, e na década que se seguir, apenas por duas vezes o Benfica foi campeão. Mais ainda, entre 2003 e 2013, o Sporting foi o clube que mais cresceu, algo que não é coerente com o sucesso desportivo. Por isso, a minha interpretação é que este shift social se prende com outras causas.

Tradicionalmente, aquilo que fez do Benfica um clube ganhador sempre foi a sua grandeza e a paixão dos Benfiquistas, liderados geralmente por Benfiquistas com B grande.
* Nos primórdios, havia um bicho papão endinheirado que lutava contra o Benfica com um aporte financeiro incomparável. No entanto, o amor e o suor dos Benfiquistas, que eram muitos e resilientes, permitiu sempre que o Benfica se aguentasse, basta para isso ler a história por detrás da construção de alguns dos estádios do clube;
* Nos tempos de ditadura, o Benfica era um bastião de resistência e democracia (embora hoje se queira fazer à força do contrário uma verdade). Outra instituição teria ruído, já o gigante Benfica, enquanto clube do povo, não só não ruiu, como prosperou;
* Outros exemplos há, como a Operação Coração.
Não fosse o Benfica um clube com muitos adeptos apaixonados, os vários ataques motivados por ódios a que foi sujeito ao longo da História seriam mais que suficientes para o ter deitado abaixo. Perdendo-se a grandeza e a paixão, o Benfica como conhecemos deixa de existir. Os resultados deste estudo deveriam fazer soar os alarmes, pois demonstram que a tendência a longo-prazo é que o Benfica perca a grandeza.

Infelizmente, a mim parece-me que os alarmes não só continuam desligados, como se tem feito muito para combater o segundo destes pontos - a paixão. Eu queria evitar imputar os resultados deste estudo exclusivamente à direção do Benfica, mas a realidade é que a longo-prazo é nisto que se reflete a visão desta direção. Uma direção que em adeptos vê clientes, que em ídolos vê milhões, que em emoções vê marketing, e que em espontaneidade vê oportunidades de negócio e de culto da personalidade, em bom rigor, não se pode queixar destes resultados. De cada vez que um golo na Luz é festejado com música de discoteca, em cada festa no Marquês transformada em festival, em cada mudança feita para agradar aos chineses mesmo que desagrade aos Benfiqusitas, em cada um destes acontecimentos, promove-se a cultura do adepto da selfie em detrimento do adepto apaixonado. O problema maior é que não se está a combater só a paixão, está-se a combater também a grandeza. Adeptos apaixonados são capazes de influenciar pessoas, são capazes de apaixonar igualmente outras pessoas. Adeptos amorfos vivem o seu clubismo sozinhos ou com os seus, afastando a sua vida do clube na maior parte dos momentos.

Eu não tenho ilusões: esta tendência não vai mudar tão cedo. Se houvesse paixão em quem nos lidera, não haveria lugar para sorrisos para quem nos quer matar. Houvesse paixão, e a resposta aos ataques dos últimos anos não se cingiria a comunicados e declarações inócuos que procuram a mobilização em torno de um líder e não em torno de um clube, pois há matéria para muito mais. Hoje, a falta de paixão, que existe em excesso noutros lados porque é potenciada por um ódio ao mesmo de sempre, faz com que mentiras por outrem difundidas passem a verdades absolutas, mesmo sendo coisas fáceis de desmontar. Ora com o nome Benfica na lama, a tendência que aparece expressa neste estudo só se poderá exponenciar.

Hoje em dia, o Benfica continua a ser, de longe, o maior clube Português. No entanto, nada na história é definitivo. Bem sei que sou pessimista por natureza, mas espero mesmo não ter razão ao traçar este cenário negativo. Longa vida ao Benfica.

Link para o estudo (um agradecimento ao seguidor Sérgio San pela partilha) - https://bkp.revistaobservatoriodeldeporte.cl/gallery/1%20oficial%20articulo%20vol6numeneroabr2020rev.pdf

Isto é preocupante e diz muito do que tem sido feito ao clube...

Yohan

Um clube organizado e estruturado dá suporte à paixão dos sócios que se alimenta pelo desejo de vitórias.

E é tudo isso que ajuda a alargar o número de adeptos e sócios.

Sem bases sólidas, há cada vez menos vitórias, cada vez mais dirigentes irracionais e a paixão transforma-se em desgosto.



Davidslb04

VÁRIAS SOLUÇÕES PARA A AG DE JUNHO

Tendo em linha de conta, em primeiro lugar, as questões de segurança, o presidente da AG do Benfica, Luís Nazaré, está a avaliar várias possibilidades, no sentido de que se possa realizar a reunião magna com os sócios, mesmo com a necessidade de tomar medidas sem precedentes para o efeito.

O Benfica terá de apresentar o orçamento do clube para 2020/2021 aos sócios e meados de junho seria timing já definido não fosse a pandemia e os seus efeitos, que obrigaram a confinamento e desconfinamento, com base em normas de segurança impostas pelas autoridades de Saúde e que logo à partida impedem o normal desenrolar de uma Assembleia Geral (AG), que atrai centenas ou milhares de pessoas para o interior de um pavilhão.


Tendo em linha de conta, em primeiro lugar, as questões de segurança, o presidente da AG do Benfica, Luís Nazaré, está a avaliar várias possibilidades, no sentido de que se possa realizar a reunião magna com os sócios, mesmo com a necessidade de tomar medidas sem precedentes para o efeito.

A realização da reunião magna com os associados não estará, pois, em causa. O clube (não inclui as contas da SAD, em teoria as mais importantes, pois dizem respeito ao futebol profissional) tem mesmo de apresentar o orçamento para o próximo ano e há soluções para  fazer apreciar e votar as contas 2020/2021. Adiar a reunião não será, pois, hipótese mais forte, pois o clube teria de realizá-la num espaço de 45 dias e as regras de desconfinamento ou os efeitos da pandemia dificilmente mudariam em mês e meio: até final de agosto.

Assim, outras soluções estarão igualmente em cima da mesa: usar a internet para ajudar a resolver o problema, publicando as contas e esperando depois pelas questões dos associados e fornecendo resposta às mesmas, através, evidentemente, das ferramentas disponibilizadas pelo clube.
Mas esta hipótese levanta questões pertinentes, como o acesso a meios digitais. Nem toda a gente tem internet ou sabe lidar com ela, nem toda a gente tem computador disponível ou sequer telemóvel e dessa forma os direitos dos sócios poderiam ser de alguma forma castrados. Há, pois, pelo menos mais uma possibilidade em estudo, precisamente a realização da assembleia em termos muito próximos dos que são usados nas eleições. Os sócios seriam convidados a ir ao Estádio da Luz e votar presencialmente. Para aprovar ou reprovar as contas. Com a obrigação de fazer tudo dentro do máximo rigor e segurança, tendo em conta por exemplo que o distanciamento social provocaria filas gigantes, haveria o alargar temporal do período de votação. Por exemplo, iniciar o sufrágio logo de manhã e encerrá-lo ao final do dia. Desta forma haveria menos risco de aglomeração de pessoas no estádio.

https://www.abola.pt/nnh/2020-05-18/benfica-varias-solucoes-para-a-ag-de-junho/845158

Slbttotosalvio

Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Maio de 2020, 13:34
Bruno Costa Carvalho

O BENFICA NÃO APRENDE NUNCA

Há bastante tempo que se fala da possibilidade de regresso de Jorge Jesus ao Benfica.

Quando Bruno Lage perdeu a vantagem de 7 pontos e viu o Benfica ficar 1 ponto atrás do FC Porto começou a falar-se, e muito, do regresso de JJ ao Benfica.

Pois bem, quando vamos jogar os jogos decisivos do campeonato, quem é que a BTV entendeu por bem entrevistar? Sim. Foi Jorge Jesus.

Para quê? Para abrir a porta? Para dar um recado a Bruno Lage?

Não entendo. Já perdemos o campeonato? É que o medo de jogar vejo-o no Porto.

Não se percebe... É a estratégia de sobrevivência sempre do mesmo. Do mesmo que disse que íamos ter muitas saudades de Rui Vitória tendo sido ele a despedi-lo. O certo é que funciona.
Que espantalho este gajo.

Kurt Cobain 10

Votar ou não , pouco interessa com o voto electrónico .

É preciso é voltar ao voto em papel.

MiguelPalma92

e um debatezinho com a oposição senhor presidente?

Slbttotosalvio

Citação de: R3nas em 18 de Maio de 2020, 16:42


CitaçãoUm gigante a minguar?

No mês passado, foi publicado um estudo realizado por 3 investigadores do ISCTE, no qual foi feito um mapeamento das preferências clubísticas em Portugal em 2013 e no qual foi feito um paralelismo entre esses dados e dados relativos a 2003. Este estudo teve por base dois estudos considerados estatisticamente relevantes pelos autores. No entanto, como os resultados nesse estudo são consistentes com uma sondagem Intercampus realizada em finais de 2019 - https://observador.pt/2019/11/02/quase-metade-dos-portugueses-sao-do-benfica-porto-e-sporting-quase-empatados-em-segundo-lugar/ - creio que faz sentido escrutinar estes dados, mesmo tendo em conta que já se passaram vários anos. O estudo apresenta uma série de resultados interessantes, pelo que, no final do post, partilharei o link para quem o quiser consultar. Neste texto, vou apenas abordar alguns pontos que considero mais relevantes na ótica de adepto Benfiquista.

1. O primeiro resultado que gostaria de ressalvar é o Quadro 8 da imagem. Em 2003, 49% da população era Benfiquista, valor esse que decresceu 4.7% passados 10 anos, à custa de um crescimento de ambos os rivais. Por outras palavras, e extrapolando para toda a população portuguesa, significa isto que o Benfica perdeu perto de meio milhão de adeptos e simpatizantes para Porto e Sporting. Meio Milhão!

2. Infelizmente, se olharmos para os dados por idades (Quadro 3), a tendência não é animadora. Com efeito, observa-se que a idade média dos Benfiquistas é 46 anos, 3 anos mais alta que a dos Portistas, ou seja, a tendência é que o Porto continue a galgar terreno, dado que a população Benfiquista é mais envelhecida.

3. A Tabela 12, com a distribuição dos dados por regiões, representa mais um grupo de resultados que considero igualmente preocupantes. É que não é a Norte, onde naturalmente a maioria é Portista, que a quebra tem sido maior. De facto, na região norte, a percentagem de Benfiquistas caiu cerca de 3%, essencialmente devido ao aumento de Sportinguistas, mas é principalmente no Centro, em Lisboa e no Alentejo onde a quebra é mais acentuada. Ou seja, o Porto, mesmo assumindo-se marcadamente regional, tem ganho adeptos ao Benfica em todo o país.

Os resultados deste estudo não deixam grandes dúvidas. A conclusão mais óbvia é que o Benfica tem vindo a perder influência na sociedade portuguesa. Os autores do estudo tentam ligar este fenómeno ao sucesso desportivo, algo que a meu ver não faz muito sentido, pois em 2003, o Benfica vinha de uma seca de títulos de quase uma década, e na década que se seguir, apenas por duas vezes o Benfica foi campeão. Mais ainda, entre 2003 e 2013, o Sporting foi o clube que mais cresceu, algo que não é coerente com o sucesso desportivo. Por isso, a minha interpretação é que este shift social se prende com outras causas.

Tradicionalmente, aquilo que fez do Benfica um clube ganhador sempre foi a sua grandeza e a paixão dos Benfiquistas, liderados geralmente por Benfiquistas com B grande.
* Nos primórdios, havia um bicho papão endinheirado que lutava contra o Benfica com um aporte financeiro incomparável. No entanto, o amor e o suor dos Benfiquistas, que eram muitos e resilientes, permitiu sempre que o Benfica se aguentasse, basta para isso ler a história por detrás da construção de alguns dos estádios do clube;
* Nos tempos de ditadura, o Benfica era um bastião de resistência e democracia (embora hoje se queira fazer à força do contrário uma verdade). Outra instituição teria ruído, já o gigante Benfica, enquanto clube do povo, não só não ruiu, como prosperou;
* Outros exemplos há, como a Operação Coração.
Não fosse o Benfica um clube com muitos adeptos apaixonados, os vários ataques motivados por ódios a que foi sujeito ao longo da História seriam mais que suficientes para o ter deitado abaixo. Perdendo-se a grandeza e a paixão, o Benfica como conhecemos deixa de existir. Os resultados deste estudo deveriam fazer soar os alarmes, pois demonstram que a tendência a longo-prazo é que o Benfica perca a grandeza.

Infelizmente, a mim parece-me que os alarmes não só continuam desligados, como se tem feito muito para combater o segundo destes pontos - a paixão. Eu queria evitar imputar os resultados deste estudo exclusivamente à direção do Benfica, mas a realidade é que a longo-prazo é nisto que se reflete a visão desta direção. Uma direção que em adeptos vê clientes, que em ídolos vê milhões, que em emoções vê marketing, e que em espontaneidade vê oportunidades de negócio e de culto da personalidade, em bom rigor, não se pode queixar destes resultados. De cada vez que um golo na Luz é festejado com música de discoteca, em cada festa no Marquês transformada em festival, em cada mudança feita para agradar aos chineses mesmo que desagrade aos Benfiqusitas, em cada um destes acontecimentos, promove-se a cultura do adepto da selfie em detrimento do adepto apaixonado. O problema maior é que não se está a combater só a paixão, está-se a combater também a grandeza. Adeptos apaixonados são capazes de influenciar pessoas, são capazes de apaixonar igualmente outras pessoas. Adeptos amorfos vivem o seu clubismo sozinhos ou com os seus, afastando a sua vida do clube na maior parte dos momentos.

Eu não tenho ilusões: esta tendência não vai mudar tão cedo. Se houvesse paixão em quem nos lidera, não haveria lugar para sorrisos para quem nos quer matar. Houvesse paixão, e a resposta aos ataques dos últimos anos não se cingiria a comunicados e declarações inócuos que procuram a mobilização em torno de um líder e não em torno de um clube, pois há matéria para muito mais. Hoje, a falta de paixão, que existe em excesso noutros lados porque é potenciada por um ódio ao mesmo de sempre, faz com que mentiras por outrem difundidas passem a verdades absolutas, mesmo sendo coisas fáceis de desmontar. Ora com o nome Benfica na lama, a tendência que aparece expressa neste estudo só se poderá exponenciar.

Hoje em dia, o Benfica continua a ser, de longe, o maior clube Português. No entanto, nada na história é definitivo. Bem sei que sou pessimista por natureza, mas espero mesmo não ter razão ao traçar este cenário negativo. Longa vida ao Benfica.

Link para o estudo (um agradecimento ao seguidor Sérgio San pela partilha) - https://bkp.revistaobservatoriodeldeporte.cl/gallery/1%20oficial%20articulo%20vol6numeneroabr2020rev.pdf

Isto é preocupante e diz muito do que tem sido feito ao clube...
Rumo ao abismo

Black Skulls

Citação de: Kyoto em 17 de Maio de 2020, 14:55
outra rabula do "amigalhaço vieira":

Shaffer: «O presidente do Benfica pagou-me a renda de casa durante seis meses»
Ex-águia não esquece gesto de Luís Filipe Vieira que o queria no plantel

Fonte: https://www.record.pt/entrevistas/conversas-de-sofa/detalhe/shaffer-o-presidente-do-benfica-pagou-me-a-renda-de-casa-durante-seis-meses

de forma a convencer o Shaffer a sair, o LFV disse-lhe que lhe pagava a casa durante 6 meses como sinal de confiança que ia voltar (coisa que nunca aconteceu). quem le as palavras do Shaffer é levado a pensar que o LFV tomou esta iniciativa do propro bolso.

mais um favor e um gesto de caridade em nome do Luis Filipe Vieira pago com o dinheiro do clube
Não custa nada quando o dinheiro é do Benfica e as casas dos jogadores estrangeiros são da responsabilidade de imobiliárias onde há interesses envolvidos.

Yohan

Citação de: Slbttotosalvio em 18 de Maio de 2020, 17:04
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Maio de 2020, 13:34
Bruno Costa Carvalho

O BENFICA NÃO APRENDE NUNCA

Há bastante tempo que se fala da possibilidade de regresso de Jorge Jesus ao Benfica.

Quando Bruno Lage perdeu a vantagem de 7 pontos e viu o Benfica ficar 1 ponto atrás do FC Porto começou a falar-se, e muito, do regresso de JJ ao Benfica.

Pois bem, quando vamos jogar os jogos decisivos do campeonato, quem é que a BTV entendeu por bem entrevistar? Sim. Foi Jorge Jesus.

Para quê? Para abrir a porta? Para dar um recado a Bruno Lage?

Não entendo. Já perdemos o campeonato? É que o medo de jogar vejo-o no Porto.

Não se percebe... É a estratégia de sobrevivência sempre do mesmo. Do mesmo que disse que íamos ter muitas saudades de Rui Vitória tendo sido ele a despedi-lo. O certo é que funciona.
Que espantalho este gajo.


Ehehehe...a desvantagem de jogar com os dois pés....

Kurt Cobain 10