Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Scorpion8

o facebook do BENFICA está on fire, só pessoal a arrasar a direção, primeiro no post da entrevista, agora no do comunicado da saída do nazaré

Tiago_I_

Como é que pagamos cada vez mais em comissões a empresários e cada vez temos planteis mais fracos? Para onde vai o dinheiro?

Absolutamente criminoso o que este sujeito tem andado a fazer....rouba o Benfica à descarada e ninguém faz nada..

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/advogados-custam-milhoes-de-euros-ao-benfica

O Benfica gastou 13,73 milhões de euros em trabalhos especializados na temporada passada
. É o próprio clube que especifica que nos "diversos fornecimentos e serviços prestados por terceiros" em 2018/19 é de "destacar os gastos com consultores e advogados". Este montante representa um acréscimo de 44% face aos 9,46 M € despendidos em 2017/18.

No Relatório e Contas enviado à CMVM, os encarnados salientam a "convicção da administração" de que os processos judiciais intentados contra a SAD "não resultarão em responsabilidades que justifiquem o reforço adicional das provisões registadas".

As águias recordam que não foram pronunciadas no processo E-Toupeira, em que o Benfica era suspeito dos crimes de corrupção ativa, oferta ou recebimento indevido de vantagem e falsidade informática. A fase de instrução deste processo foi precisamente um dos motivos para o aumento dos gastos com advogados.

No total, os fornecimentos e serviços externos custaram 54,9 M € na época passada, mais 49% do que os 36,86 M € de 2017/18. As deslocações e estadias custaram 7,47 M € (mais 88%) e os serviços de catering e 'softdrink' (comes e bebes) ficaram por 2,85 M € (mais 43%). O custo da vigilância subiu 57% para 2,04 M € e o equipamento desportivo aumentou 65% para 2,38 M €.

Mais gastos com pessoal
No espaço de uma época, os custos com pessoal do Benfica passaram de 67,9 milhões de euros (2017/18) para 96,8 M € (2018/19). É um aumento de 42,6%, explicado quer com os salários fixos (62,2 M € em vez de 50 M €), quer com o vencimento variável (17 M € em vez de 6 M €), normalmente associado à conquista de títulos, como o campeonato que as águias venceram na época passada.

O número de jogadores aumentou de 101 para 131 mas é a rubrica de outros colaboradores que mais engordou: 386 em vez de 336.

PORMENORES
Comissões levam o dobro
O Benfica pagou 9,67 milhões de euros a empresários em comissões pela venda de jogadores em 2018/19, mais do dobro face aos 4,38 M € de 2017/18.

Mais-valias de 70 milhões
Depois de descontados os vários gastos com a alienação de passes (21,3 M €), o Benfica teve um saldo positivo de 70 M € com a transação de direitos de atletas.

Custos de aquisição
Gabriel (9,67 M €), Caio Lucas (4 M €), Salvio (2,9 M €), Cádiz (2,75 M €) e Samaris (1,18 M €) são os jogadores sobre os quais o Benfica revela os custos com a aquisição ou renovação de contrato. Raul de Tomas (na foto), que custou 20 M €, Vinícius (17 M €), Chiquinho (3,75 M €) e Morato (6 M €) só serão contabilizados em 2019/20.

RP89

Aproveitem para botar lá o que o Alberto Miguéns disse sobre o encontro de 3º grau com este sujeito. Pode ser que mais pessoas acordem para a vida.

hayato_1904

Citação de: martins-ric em 29 de Maio de 2020, 15:17
Citação de: xiribiti em 29 de Maio de 2020, 14:42
Antevisão da próxima segunda feira


foda-se, prometo já aqui que se o Vieira disser na segunda que recusou proposta pelo Rui Vitória, deixo crescer bigode à Vieira até haver vacina para a COVID 19.

Falta ai o típico -"só nos sabemos como encontramos o Benfica e o que é o Benfica hoje em dia".

FaithNoMore

Já agora tem que se fazer barulho nas redes sociais e em tudo que se puder fazer chegar ao maior número de benfiquistas, para que todos saibam quem é este sujeito que passou a ser o presidente da AG,da-me nojo ter esta personagem naquele cargo,é uma vergonha,houvesse noção do que é ser benfiquista e ter respeito pela história do clube e no minuto seguinte ao triste espectáculo que este senhor deu teria sido demitido do cargo de vice da AG,muitos benfiquistas nem devem saber o que este indivíduo disse e a forma como falou para os sócios.

Ghost.Of.Red

Citação de: NoNameSLB em 29 de Maio de 2020, 15:24
Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Maio de 2020, 15:22
Citação de: BENFIKA em 29 de Maio de 2020, 15:20
Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Maio de 2020, 15:18
Citação de: Anti-Corruptos em 29 de Maio de 2020, 15:16
Citação de: FaithNoMore em 29 de Maio de 2020, 15:06
Na minha opinião,se o Nazaré se candidatasse contra o Vieira,teria muito mais votos que o RGS ou o BC.

95% dos Benfiquistas nem sabem quem o Nazaré é?

Ao menos o RGS tem tido exposição mediatica.
Presidente da Mesa há 10 anos, como é que dizes uma coisa dessas?

Eu tenho a mesma opinião.
Acho que a maioria dos adeptos não liga minimamente a isso. O nome até lhes pode dizer alguma coisa, mas não sabem quem é.

Aposto que se perguntar aos benfiquistas que conheço pessoalmente nenhum sabe quem é/era o presidente da mesa da assembleia.
O Nazaré conduziu dezenas de Assmbleias Gerais... É quem conduz as eleições e conduziu a 3 actos eleitorais pelo menos que me lembro..

AGs onde costumam estar, e estou a ser simpático, umas mil pessoas.

Os Benfiquistas de que falas são os que não sabem quem é o Boto, ou que não sabem que o Benfica existiu antes de 2003 é isso?

nuno16577

Citação de: golfdreamer em 29 de Maio de 2020, 14:52
Citação de: nuno16577 em 29 de Maio de 2020, 14:43
Citação de: dreadrocK em 29 de Maio de 2020, 14:42
Citação de: Chappu em 29 de Maio de 2020, 14:17
Nunca o vi a ser rasgado por tanta gente em simultâneo como agora.

Verdadeira música para os meus ouvidos.

É carregar sem dó nem piedade. Já chega.

Até o Marinho lá anda, fodasse  :rir: :rir: :rir: Aquilo está muito, muito forte  :rir: :rir:
E tá a levar na boca a todo o vapor :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Ui quero ver isso.... há quanto tempo foi o comentario?
Os comentarios, plural.

Harlem

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Maio de 2020, 15:32
Citação de: NoNameSLB em 29 de Maio de 2020, 15:24
Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Maio de 2020, 15:22
Citação de: BENFIKA em 29 de Maio de 2020, 15:20
Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Maio de 2020, 15:18
Citação de: Anti-Corruptos em 29 de Maio de 2020, 15:16
Citação de: FaithNoMore em 29 de Maio de 2020, 15:06
Na minha opinião,se o Nazaré se candidatasse contra o Vieira,teria muito mais votos que o RGS ou o BC.

95% dos Benfiquistas nem sabem quem o Nazaré é?

Ao menos o RGS tem tido exposição mediatica.
Presidente da Mesa há 10 anos, como é que dizes uma coisa dessas?

Eu tenho a mesma opinião.
Acho que a maioria dos adeptos não liga minimamente a isso. O nome até lhes pode dizer alguma coisa, mas não sabem quem é.

Aposto que se perguntar aos benfiquistas que conheço pessoalmente nenhum sabe quem é/era o presidente da mesa da assembleia.
O Nazaré conduziu dezenas de Assmbleias Gerais... É quem conduz as eleições e conduziu a 3 actos eleitorais pelo menos que me lembro..

AGs onde costumam estar, e estou a ser simpático, umas mil pessoas.

Os Benfiquistas de que falas são os que não sabem quem é o Boto, ou que não sabem que o Benfica existiu antes de 2003 é isso?

O que eu acho é que quem não participa em AGs, não lê o serbenfiquista e não procura notícias sobre o funcionamento do clube e orgãos sociais não sabe quem é o Luís Nazaré. E infelizmente para nós e para o Benfica a percentagem de sócios que fazem uma das três coisas que mencionei é muito baixa.

Posso estar com uma imagem errada, mas é o que sinto em relação à participação dos sócios no Benfica.

FaithNoMore

Já agora algo fundamental nas eleições do Benfica,o Vieira tem nas mãos os votos das casas do Benfica e o apoio importante dos jogadores mais antigos à excepção de um unico, o Simões,e isto é muito importante nos votos principalmente dos  mais velhos,que têm mais votos,e que ainda têm memória de ver jogar essas glórias,só um nome consensual podia faze-lo tremer e mesmo assim seria dificilimo ganhar-lhe as eleições

Rui Costa
José Eduardo Moniz
Bagão Felix
Fernando Seara
Humberto Coelho
Luís Nazaré

Muito sinceramente, não vejo muito mais pessoas, que com o apoio financeiro certo,pudesse perigar a reeleição do Vieira,e algumas destas não estarão nunca disponiveis, porque ou fazem parte da direcção actual ou não querem concorrer e passar imagem de perdedor no final.

dreadrocK

Citação de: FaithNoMore em 29 de Maio de 2020, 15:42
Já agora algo fundamental nas eleições do Benfica,o Vieira tem nas mãos os votos das casas do Benfica e o apoio importante dos jogadores mais antigos à excepção de um unico, o Simões,e isto é muito importante nos votos principalmente dos  mais velhos,que têm mais votos,e que ainda têm memória de ver jogar essas glórias,só um nome consensual podia faze-lo tremer e mesmo assim seria dificilimo ganhar-lhe as eleições

Rui Costa
José Eduardo Moniz
Bagão Felix
Fernando Seara
Humberto Coelho
Luís Nazaré

Muito sinceramente, não vejo muito mais pessoas, que com o apoio financeiro certo,pudesse perigar a reeleição do Vieira,e algumas destas não estarão nunca disponiveis, porque ou fazem parte da direcção actual ou não querem concorrer e passar imagem de perdedor no final.

Se o Rui Costa sai, o Vieira cai. O Moniz provavelmente vai atrás do Rui.

Pikes

E o Marinho a tentar defender esta merda toda.
Que vomito de pessoa.
Tenho nojo no que este clube se tornou.
Isto tem que acabar!

nuno16577

Citação de: dreadrocK em 29 de Maio de 2020, 15:52
Citação de: FaithNoMore em 29 de Maio de 2020, 15:42
Já agora algo fundamental nas eleições do Benfica,o Vieira tem nas mãos os votos das casas do Benfica e o apoio importante dos jogadores mais antigos à excepção de um unico, o Simões,e isto é muito importante nos votos principalmente dos  mais velhos,que têm mais votos,e que ainda têm memória de ver jogar essas glórias,só um nome consensual podia faze-lo tremer e mesmo assim seria dificilimo ganhar-lhe as eleições

Rui Costa
José Eduardo Moniz
Bagão Felix
Fernando Seara
Humberto Coelho
Luís Nazaré

Muito sinceramente, não vejo muito mais pessoas, que com o apoio financeiro certo,pudesse perigar a reeleição do Vieira,e algumas destas não estarão nunca disponiveis, porque ou fazem parte da direcção actual ou não querem concorrer e passar imagem de perdedor no final.

Se o Rui Costa sai, o Vieira cai. O Moniz provavelmente vai atrás do Rui.
O Rui Costa não sai, segundo se fala tem negócios com o Vieira, não terá telhados de vidro também?

nuno16577

Citação de: Pikes em 29 de Maio de 2020, 15:54
E o Marinho a tentar defender esta merda toda.
Que vomito de pessoa.
Tenho nojo no que este clube se tornou.
Isto tem que acabar!
Segundo alguns já lhe disseram hoje, ele só está a defender o tacho dele.

vieirah2

Esse Duque Vieira é do mais alinhado com o Presidente que existe.

Foi um dos grandes impulsionadores da revisão estatutária que acabou com a democracia no clube.

BENFIKA

Não esquecer de dizer na segunda "oiça, somos dos poucos clubes no mundo que com esta pandemia não estão a cortar os salários!! Isto é resultado de muito trabalho, há uns anos nem dinheiro tínhamos para meio salário quanto mais..."