Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

vermelhao_33

Eu continuo a achar que o JJ nao vem porque o Vieira nao tem folga orcamental para lhe oferecer o salario que ele que e para lhe dar os jogadores que podera querer.

O JJ e obviamente um dos melhores treinadores Portugueses mas nao vale em dinheiro metade do que pede e que individuo vale zero.

Mesmo que nao tivesse ido para o sporting e tido declaracoes idiotas nao o queria de Volta. Ainda para mais quando colocaram os seus titulos em causa e ele nada disse.

Nao e o treinador a imagem do Benfica que eu quero.

Se regressar pelo menos o DSO devia ter vergonha e demitir se. O Guerra devia engolir o piso 3 superior e rebentar com a banda gastrica e o departmento das mentiras do Vieira devia arrancar uma a uma as teclas do portatil e engoli Las.

O Vieira tem de ir e o JJ nunca mais voltar.

Mannschaft

Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:58
Não vou votar Vieira, porque acho que o clube precisa de alguém que suba o grau de exigência do grande clube que é, precisa de um diretor desportivo a sério e de acabar de vez com negociatas no mínimo suspeitas.
Mas não sou como muitos que não conseguem aceitar muito do bom trabalho feito até aqui, lá está, já não tenho 18 anos, sofri muito durante anos a fio, tinha vergonha de ir ao café ver a bola e ter Nelos e tavares na equipa, ficar em 3 a 20 pontos e ver o velhinho estádio da Luz ás moscas.
Agradeço ao Vilarinho e ao Vieira terem acordado o Benfica, mas neste momento o Benfica precisa de alguém mais audaz e de alguém que não se venda  a empresários, alguém que saiba de verdade o Monstro que podemos vir a ser. E em Portugal Vieira era para ganhar 10 20 anos seguidos, não pode ser ganhas tu e depois ganho eu, vendes tu depois vendo eu, parece por vezes que está tudo feito.
Á espera que alguém com caráter se chegue á frente, o RGS esteve lá muitos anos a pactuar com tudo aquilo, se estava mal porque não se despediu e falou logo nos podres? Ou só depois de sair é que tudo ficou mal? Não sei se será o tal que a malta tanto apregoa.
Uma mentira repetida várias vezes não se torna verdade.

Independentemente da posição actual e da intenção de voto de Outubro, dizer e acreditar que "Vieira salvou o clube", "devolveu a credibilidade" e "fez um bom trabalho" é absurdo.

O que o actual Presidente fez foi pegar num clube mal gerido do ponto de vista estratégico, e recorrendo a dívida, construiu infraestruturas que deram uma imagem de melhoria para fora. Qual é o milagre aqui? A contrair dívida qualquer um é bom! Mandar construir um Estádio até o Tino de Rans podia ter feito! Mandar construir um Centro de Estágio até o Tino de Rans podia ter feito! Elevando o Passivo do Benfica, na altura, para níveis de dívida superiores aos do Real Madrid e Barcelona, qualquer um faria um bom trabalho!

O que as pessoas não se lembram é que essas infraestruturas, pagas com dívida do Benfica, foram adjudicadas a empresas de construção civil relacionadas com o actual Presidente e seus compinchas!

Será que se as empresas do actual Presidente fossem ligadas à área dos produtos de cosmética, teria feito o que fez? E quais as consequências da dívida contraída, que ainda hoje estamos a pagar? 7 campeonatos em 17+2 anos? Atingimos os 400M€ de Passivo para "sermos maiores que o Real Madrid" ou para ganhar menos de metade dos campeonatos internamente contra rivais falidos?

Usem a cabeça para pensar e questionem os dogmas que vos são impostos diariamente. Antigamente queimavam-se na fogueira as pessoas que diziam que a Terra era redonda porque estava institucionalizado que a Terra era plana. Hoje está intitucionalizado que o actual Presidente fez "um bom trabalho".

Baron_Davis

Citação de: dmc em 26 de Junho de 2020, 10:32
Citação de: Baron_Davis em 26 de Junho de 2020, 10:30
Citação de: dmc em 26 de Junho de 2020, 10:22
Citação de: L1968 em 26 de Junho de 2020, 10:09
Como me revejo nestas palavras:

https://ionline.sapo.pt/artigo/701105/o-negocio-roubou-a-alma-ao-benfica-1-?seccao=Opini%C3%A3o&fbclid=IwAR2ixTgd5BuFDBwowMKRAndcujsWaLuIaay6j7NreBuM3lD7QWmTJXeafK8


Muito bom artigo.
Acho que todos nos revemos neste artigo. O Presidente gere o clube da mesma forma que se gere uma empresa de ar condicionado ou de calçado. O que interessa é dar lucro.

Nós precisamos de alguém que olhe para a parte financeira como uma consequência da política desportiva e não o contrário. Temos que parar de comprar ativos apenas e só se derem retorno financeiro.
Por isto e muito mais, é que não choca ao Presidente ter adeptos de outros clubes em lugares de destaque no nosso clube.  O LFV é Presidente do Benfica, mas podia ser de igual forma Presidente dos rivais. Para ele é tudo um negócio.

Campeonato da cribilidade

"Os outros podem ficar a dever ao Benfica, mas o Benfica não pode ficar a dever a ninguém"

Têm a palavra os sócios

É só isso que move o Presidente.

Isto acontece porque o Mendes consegue vendas incríveis, independentemente da performance desportiva do jogador. Há sempre um Wolves, Mónaco ou Valencia para colocar jogadores.


Red2802

Está de cuequinha borrada.

Outubro está a chegar, presidente.

São só mais dois suspiros.

Chappu

Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:58
Não vou votar Vieira, porque acho que o clube precisa de alguém que suba o grau de exigência do grande clube que é, precisa de um diretor desportivo a sério e de acabar de vez com negociatas no mínimo suspeitas.
Mas não sou como muitos que não conseguem aceitar muito do bom trabalho feito até aqui, lá está, já não tenho 18 anos, sofri muito durante anos a fio, tinha vergonha de ir ao café ver a bola e ter Nelos e tavares na equipa, ficar em 3 a 20 pontos e ver o velhinho estádio da Luz ás moscas.
Agradeço ao Vilarinho e ao Vieira terem acordado o Benfica, mas neste momento o Benfica precisa de alguém mais audaz e de alguém que não se venda  a empresários, alguém que saiba de verdade o Monstro que podemos vir a ser. E em Portugal Vieira era para ganhar 10 20 anos seguidos, não pode ser ganhas tu e depois ganho eu, vendes tu depois vendo eu, parece por vezes que está tudo feito.
Á espera que alguém com caráter se chegue á frente, o RGS esteve lá muitos anos a pactuar com tudo aquilo, se estava mal porque não se despediu e falou logo nos podres? Ou só depois de sair é que tudo ficou mal? Não sei se será o tal que a malta tanto apregoa.

Sabes que isso só não acontece porque o Porto está uma merda, não sabes?

Andamos a ter resultados à anos 90... a tal fase da qual o nosso "salvador" nos resgatou e pela qual lhe teremos de estar eternamente gratos.

Já nem falo do resto.

Xanghai

Está todo borrado, o desespero pelo JJ mostra isso mesmo.

Desta vez vais no caralho, em Outubro falamos.

O Benfica é nosso!!!

Biscai@

Jesus é uma excelente solução. Ninguém tenha duvidas disto.
Mas a meu ver tinha de vir já... JÁ.

zappendrix

Oh Luis Filipe, o JJ não é o mais titulado da HISTÓRIA do Benfica, só o é apenas enquanto existe a Taça da Liga. E só tem apenas mais tres titulos que o Rui Vitória, sendo que cinco títulos do Jesus são da Taça da Liga.

Não se pode comparar o JJ em relação aos outros treinadores pelo simples facto de na altura dos outros treinadores não haver a Taça da Liga para conquistar, senão imaginem os grandes terinadores da história do Benfica como por exemplo Guttman, Otto Gloria, Hagan, ou Erilksson se tivessem a Taça da Liga para conquistar... Teriam muitos mais troféus no seu curriculo.
É que o JJ sem a Taça da Liga e comparando com os treinadores do Benfica que não a tinham para ganhar tem cinco titulos, entre os quais quatro competições sendo que a supertaça que conquistou é apenas um jogo.
Comparando, fica de longe atrás dos grandes colossos da história do Benfica.

evorici


Tiago1982

Jorge Jesus? A sério?

Eu até tenho alguma simpatia pelo JJ, mas sinceramente parece que não há mais treinadores no Mundo...

diogoalves

É realmente necessário não ter qualquer tipo de coluna vertebral para andar a aguardar pelo Jorjão

Red2802

Esta súbita obsessão pelo JJ a preços exorbitantes só pode ser interpretada de uma forma.

Desespero.

Mais uma vez sozinho na decisão, contra o resto da SAD.

Pois, não são Rui Costa nem Tiago Pinto que vão a votos...

Outubro está aí e a coisa começa a ficar preta.

É já agora, tudo isto é também uma chicotada psicológica na tropa que proclama que Vieira tem sempre 80% ou mais em eleições.

Tem, tem...vê-se.

Silveralho

Citação de: Mannschaft em 26 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:58
Não vou votar Vieira, porque acho que o clube precisa de alguém que suba o grau de exigência do grande clube que é, precisa de um diretor desportivo a sério e de acabar de vez com negociatas no mínimo suspeitas.
Mas não sou como muitos que não conseguem aceitar muito do bom trabalho feito até aqui, lá está, já não tenho 18 anos, sofri muito durante anos a fio, tinha vergonha de ir ao café ver a bola e ter Nelos e tavares na equipa, ficar em 3 a 20 pontos e ver o velhinho estádio da Luz ás moscas.
Agradeço ao Vilarinho e ao Vieira terem acordado o Benfica, mas neste momento o Benfica precisa de alguém mais audaz e de alguém que não se venda  a empresários, alguém que saiba de verdade o Monstro que podemos vir a ser. E em Portugal Vieira era para ganhar 10 20 anos seguidos, não pode ser ganhas tu e depois ganho eu, vendes tu depois vendo eu, parece por vezes que está tudo feito.
Á espera que alguém com caráter se chegue á frente, o RGS esteve lá muitos anos a pactuar com tudo aquilo, se estava mal porque não se despediu e falou logo nos podres? Ou só depois de sair é que tudo ficou mal? Não sei se será o tal que a malta tanto apregoa.
Uma mentira repetida várias vezes não se torna verdade.

Independentemente da posição actual e da intenção de voto de Outubro, dizer e acreditar que "Vieira salvou o clube", "devolveu a credibilidade" e "fez um bom trabalho" é absurdo.

O que o actual Presidente fez foi pegar num clube mal gerido do ponto de vista estratégico, e recorrendo a dívida, construiu infraestruturas que deram uma imagem de melhoria para fora. Qual é o milagre aqui? A contrair dívida qualquer um é bom! Mandar construir um Estádio até o Tino de Rans podia ter feito! Mandar construir um Centro de Estágio até o Tino de Rans podia ter feito! Elevando o Passivo do Benfica, na altura, para níveis de dívida superiores aos do Real Madrid e Barcelona, qualquer um faria um bom trabalho!

O que as pessoas não se lembram é que essas infraestruturas, pagas com dívida do Benfica, foram adjudicadas a empresas de construção civil relacionadas com o actual Presidente e seus compinchas!

Será que se as empresas do actual Presidente fossem ligadas à área dos produtos de cosmética, teria feito o que fez? E quais as consequências da dívida contraída, que ainda hoje estamos a pagar? 7 campeonatos em 17+2 anos? Atingimos os 400M€ de Passivo para "sermos maiores que o Real Madrid" ou para ganhar menos de metade dos campeonatos internamente contra rivais falidos?

Usem a cabeça para pensar e questionem os dogmas que vos são impostos diariamente. Antigamente queimavam-se na fogueira as pessoas que diziam que a Terra era redonda porque estava institucionalizado que a Terra era plana. Hoje está intitucionalizado que o actual Presidente fez "um bom trabalho".

Sem tirar nem por.
Qualquer gajo com 2 neurónios que se queira encher de dinheiro e não tenha pressa só tem de ser inteligente na forma como vai enchendo os bolsos.
Com o dinheiro dos outros (bancos) também consigo fazer coisas fantásticas.
Criou passivo para gerar activo, tão simples quanto isso.
Depois criou a parceria estratégica para ir vendendo putos a 15milhões (ainda aguardo a explicação que Vieira prometeu) para ir pagando os juros altíssimos que temos a pagar todos os anos, para quem está mais distraído vê obra feita e putos a saírem que nem pães quentes e acha que está tudo impecável.
Mas depois começamos a falar com os distraidos sobre os contentores de jogadores que Vieira foi trazendo para sacar dinheiro do clube, e muitos deles nunca ouviram falar de um terço deles....e todos os anos lá vão uns 10milhões ao ar porque o que nos interessa é o resultado no fim de semana.
Agora nem isso, porque o orelhas se tornou tão confortável com a estrutura ditatorial que implantou que já sente necessidade de ser campeão, é gerir em recursos mínimos, quanto menos investe em jogadores para o plantel mais gajos para o carrossel pode comprar.

Kunstler

Citação de: Red2802 em 26 de Junho de 2020, 11:47
Esta súbita obsessão pelo JJ a preços exorbitantes só pode ser interpretada de uma forma.

Desespero.

Mais uma vez sozinho na decisão, contra o resto da SAD.

Pois, não são Rui Costa nem Tiago Pinto que vão a votos...

Outubro está aí e a coisa começa a ficar preta.

É já agora, tudo isto é também uma chicotada psicológica na tropa que proclama que Vieira tem sempre 80% ou mais em eleições.

Tem, tem...vê-se.
Não querendo defender a personagem que dá nome a este tópico,

Mas quando o único nome que os pintos e costas defendem, ou são capazes de elaborar são marcos silvas, demonstra tbm bem o nível de toda a "estrutura" que lá anda.

Estão bem uns para os outros, e se tudo correr pelo melhor, em outubro põem-se todos bem longe do Benfica.

Silveralho

Luisão deverá integrar a próxima equipa técnica. O antigo defesa-central brasileiro, 39 anos, ficou ligado ao Benfica depois de pendurar as chuteiras em setembro de 2018, mas apenas em funções de representação do clube, nomeadamente cerimónias de sorteio da Taça de Portugal, aberturas de casas de clube, entregas de emblemas ou iniciativas solidárias.


Luís Filipe Vieira pensa, agora, em tirar mais proveito da experiência de 16 temporadas (embora apenas alguns meses na última, 2018/2019) de Luisão no Benfica, do conhecimento técnico, de gestão de balneário e da mística do clube.



É incerto, ainda, qual será o treinador que sucederá a Bruno Lage, mas o antigo internacional brasileiro é visto como alguém que pode ser muito importante entre os jogadores. A maior parte, aliás, conhece-o bem e jogou com ele durante muitos anos.


Qualquer treinador que entre também quererá, seguramente, aproveitar a mais-valia que Luisão pode oferecer. Poucos ex-jogadores de um passado recente têm tanto a dar ao dia a dia da equipa profissional dos encarnados como Luisão.

https://www.abola.pt/clubes/2020-06-26/benfica-luisao-deve-integrar-proxima-equipa-tecnica/850846/40


Depois de Rui Costa e Mantorras, agora é a vez de Luisão ser o próximo a dar o corpo ás balas em prol do NGL !