Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kampz

Citação de: Mannschaft em 26 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:58
Não vou votar Vieira, porque acho que o clube precisa de alguém que suba o grau de exigência do grande clube que é, precisa de um diretor desportivo a sério e de acabar de vez com negociatas no mínimo suspeitas.
Mas não sou como muitos que não conseguem aceitar muito do bom trabalho feito até aqui, lá está, já não tenho 18 anos, sofri muito durante anos a fio, tinha vergonha de ir ao café ver a bola e ter Nelos e tavares na equipa, ficar em 3 a 20 pontos e ver o velhinho estádio da Luz ás moscas.
Agradeço ao Vilarinho e ao Vieira terem acordado o Benfica, mas neste momento o Benfica precisa de alguém mais audaz e de alguém que não se venda  a empresários, alguém que saiba de verdade o Monstro que podemos vir a ser. E em Portugal Vieira era para ganhar 10 20 anos seguidos, não pode ser ganhas tu e depois ganho eu, vendes tu depois vendo eu, parece por vezes que está tudo feito.
Á espera que alguém com caráter se chegue á frente, o RGS esteve lá muitos anos a pactuar com tudo aquilo, se estava mal porque não se despediu e falou logo nos podres? Ou só depois de sair é que tudo ficou mal? Não sei se será o tal que a malta tanto apregoa.
Uma mentira repetida várias vezes não se torna verdade.

Independentemente da posição actual e da intenção de voto de Outubro, dizer e acreditar que "Vieira salvou o clube", "devolveu a credibilidade" e "fez um bom trabalho" é absurdo.

O que o actual Presidente fez foi pegar num clube mal gerido do ponto de vista estratégico, e recorrendo a dívida, construiu infraestruturas que deram uma imagem de melhoria para fora. Qual é o milagre aqui? A contrair dívida qualquer um é bom! Mandar construir um Estádio até o Tino de Rans podia ter feito! Mandar construir um Centro de Estágio até o Tino de Rans podia ter feito! Elevando o Passivo do Benfica, na altura, para níveis de dívida superiores aos do Real Madrid e Barcelona, qualquer um faria um bom trabalho!

O que as pessoas não se lembram é que essas infraestruturas, pagas com dívida do Benfica, foram adjudicadas a empresas de construção civil relacionadas com o actual Presidente e seus compinchas!

Será que se as empresas do actual Presidente fossem ligadas à área dos produtos de cosmética, teria feito o que fez? E quais as consequências da dívida contraída, que ainda hoje estamos a pagar? 7 campeonatos em 17+2 anos? Atingimos os 400M€ de Passivo para "sermos maiores que o Real Madrid" ou para ganhar menos de metade dos campeonatos internamente contra rivais falidos?

Usem a cabeça para pensar e questionem os dogmas que vos são impostos diariamente. Antigamente queimavam-se na fogueira as pessoas que diziam que a Terra era redonda porque estava institucionalizado que a Terra era plana. Hoje está intitucionalizado que o actual Presidente fez "um bom trabalho".

Meu amigo, não imaginas a quantidade de vezes que já tive esta discussão com outros benfiquistas, revejo-me a 100% nesta posta.

PS.

Não foi certamente ter um homem como Vieira, com dívidas à banca em incumprimento acima ainda do valor do passivo do Benfica, que deu credibilidade à marca Benfica.

Já o Vieira, de cu sentado na marca Benfica, conseguiu tornar-se dos homens mais ricos do país mesmo considerando a sua falta de credibilidade comprovada a título pessoal.

Por isso, não aceito que me vendam que só conseguimos crédito para os tais projetos por causa do Vieira, conseguimos apesar dele, pelo que qualquer Benfiquista sério também o faria.

HAL 9000

Depois de velho é que sai do armário. Sim, porque este amor todo por outro homem (Jórjus) não é normal...

Coiso123

Citação de: piwo em 26 de Junho de 2020, 04:18
Citação de: Coiso123 em 26 de Junho de 2020, 04:01
6 jogos por disputar.

Porto perdeu 7 pontos nas últimas 5 jornadas.

Basta recuperarmos 4 para ficarmos na frente.

Vai cagar no campeonato para salvar o coiro nas eleições trazendo o treinador que todos querem.


Fáçile

Temos um plantel enorme de luxo para fazer recuperacoes.
Ja sei que temos obrigacao de ganhar a todos....tal como tinhamos nos anos 90.
Este mesmo plantel, à excepção do Félix, fez o quê no ano passado?

AnotherDoom

A possível vinda de JJ é o pior que poderia acontecer ao Benfica.

Seria um sonho para o pessoal de vistas curtas, que apenas se importam com o que acontece durante 90 minutos e com o próximo campeonato.

Mas tudo o resto ia ficar igual, a mesma estrutura, os mesmos parasitas, os mesmos vícios, os mesmos esquemas, os mesmos negócios, o carrossel e montra na Champions (já que esqueceram que o JJ poupava titulares na Champions também?), as modalidades iriam ficar a mesma merda...

O Benfica precisa urgentemente de mudar de rumo estratégico no seu todo, não só da sua equipa principal de futebol.

A vinda de JJ é a garantia que tudo vai continuar igual.

Baron_Davis

"...esclareceu que não haverá debates na BTV antes das eleições presidenciais de outubro..."


ricardoshearer

Esta personagem gosta tanto de falar do pintinho, mas não faz uma das coisas que o pinto faz bem, que é dar aos treinadores contratos de 2 anos, agora vai pagar 4 anos que até se borra todo.

Andre8

Citação de: johncleese em 26 de Junho de 2020, 10:24
Citação de: Andre8 em 26 de Junho de 2020, 08:52
Citação de: johncleese em 26 de Junho de 2020, 08:48
Para ir buscar o JJ tinha de lhe pagar 6 milhões por ano, deixar de vender Ruben Dias e Vinicius e ainda investir uns 70 milhões em reforços. Isto num clube que antecipou grande parte das receitas televisivas para cobrir Tesouraria...

isso da tesouraria é mentira...podes atacar mta coisa, mas essa parte, vai-te lá encher de moscas..

Por que outra razão se pagariam 34 milhões de juros?

Outra vez arroz... Pagas 34 para não pagar 40 dos empréstimos que já tinhas....

Innuendo

Para se ter uma noção da gestão desportiva danosa de merda desta pessoa:

No período antes do "nascimento" do Benfica, em crise profunda, conseguimos sacar um jupp Heynckes. Conseguimos um avançado world class como Pierre van Hooijdonk.

Desde que se acomodou na cadeira do poder, só as negociatas importam.
Passou de treinadores como o Sr trapatonni e, temos que dize-lo, JJ, para lacaios como RV e BL, que se dobram perante o rei.
Passamos de Aimar, Saviola, Salvio, Gaitan, cardozo, para jogadores do Mendes comprados a preços injustificáveis. Pizzi, é um exemplo, calhou a ter algum rendimento (?), Vinícius, outro, mas podia ter dado para o torto. André Moreira esteve quase a ser GK do Benfica por 10 M de euros. Vem entulho de todos os lados e depois não há trocos para um Bruno Guimarães.

É de longe o problema do Benfica.
Os seus subalternos são igualmente culpados, baixarem as calças a tudo o que este incompetente diz. Vangloria-se de uma visão estratégica enorme, mas é só para as negociatas obscuras.

Farto que muita gente considere Vieira sinônimo de Benfica.
Isso, para mim, é uma grave ofensa

Slb098

O pessoal tem todo o direito de nao querer o JJ. Maw arranjem me um treinador português, que queira vir apra o benfica, que seja tao bom quanto o jesus,  que nao aceite as vendas incessantes com o Mendes, um treinador que deixe os rivais com medo, (nem Sporting nem Porto querem jesus no Benfica) um treinador  que ponha o vieira na linha. Nao vale treinadores estrangeiros. Tem de ter todos pontis em cima mencionados

HeijiHattori

O Benfica atualmente nao passa de um circo com historia.

O pior é que os benfiquistas gostam disto pq têm traumas com o Vale.


Lord_of_Tuborg

Citação de: Baron_Davis em 26 de Junho de 2020, 13:13
"...esclareceu que não haverá debates na BTV antes das eleições presidenciais de outubro..."



que previsível......

220373

Eu sou dos que estou todo contente se vier o cavalo branco

Espero que venha mais moderado, mas pelo que vi do Brasil não me parece

minimix

Citação de: Andre8 em 26 de Junho de 2020, 13:16
Citação de: johncleese em 26 de Junho de 2020, 10:24
Citação de: Andre8 em 26 de Junho de 2020, 08:52
Citação de: johncleese em 26 de Junho de 2020, 08:48
Para ir buscar o JJ tinha de lhe pagar 6 milhões por ano, deixar de vender Ruben Dias e Vinicius e ainda investir uns 70 milhões em reforços. Isto num clube que antecipou grande parte das receitas televisivas para cobrir Tesouraria...

isso da tesouraria é mentira...podes atacar mta coisa, mas essa parte, vai-te lá encher de moscas..

Por que outra razão se pagariam 34 milhões de juros?

Outra vez arroz... Pagas 34 para não pagar 40 dos empréstimos que já tinhas....
Isso era se não fizesses mais empréstimos, só que 1 já está na calha e veremos se será o unico, nos próximos anos em que verbas da nOs a entrar serão zero

Goldberg

Citação de: AnotherDoom em 26 de Junho de 2020, 13:13
A possível vinda de JJ é o pior que poderia acontecer ao Benfica.

Seria um sonho para o pessoal de vistas curtas, que apenas se importam com o que acontece durante 90 minutos e com o próximo campeonato.

Mas tudo o resto ia ficar igual, a mesma estrutura, os mesmos parasitas, os mesmos vícios, os mesmos esquemas, os mesmos negócios, o carrossel e montra na Champions (já que esqueceram que o JJ poupava titulares na Champions também?), as modalidades iriam ficar a mesma merda...

O Benfica precisa urgentemente de mudar de rumo estratégico no seu todo, não só da sua equipa principal de futebol.

A vinda de JJ é a garantia que tudo vai continuar igual.
não havia demissões com a vinda dele?

mecre90

Citação de: Mannschaft em 26 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:58
Não vou votar Vieira, porque acho que o clube precisa de alguém que suba o grau de exigência do grande clube que é, precisa de um diretor desportivo a sério e de acabar de vez com negociatas no mínimo suspeitas.
Mas não sou como muitos que não conseguem aceitar muito do bom trabalho feito até aqui, lá está, já não tenho 18 anos, sofri muito durante anos a fio, tinha vergonha de ir ao café ver a bola e ter Nelos e tavares na equipa, ficar em 3 a 20 pontos e ver o velhinho estádio da Luz ás moscas.
Agradeço ao Vilarinho e ao Vieira terem acordado o Benfica, mas neste momento o Benfica precisa de alguém mais audaz e de alguém que não se venda  a empresários, alguém que saiba de verdade o Monstro que podemos vir a ser. E em Portugal Vieira era para ganhar 10 20 anos seguidos, não pode ser ganhas tu e depois ganho eu, vendes tu depois vendo eu, parece por vezes que está tudo feito.
Á espera que alguém com caráter se chegue á frente, o RGS esteve lá muitos anos a pactuar com tudo aquilo, se estava mal porque não se despediu e falou logo nos podres? Ou só depois de sair é que tudo ficou mal? Não sei se será o tal que a malta tanto apregoa.
Uma mentira repetida várias vezes não se torna verdade.

Independentemente da posição actual e da intenção de voto de Outubro, dizer e acreditar que "Vieira salvou o clube", "devolveu a credibilidade" e "fez um bom trabalho" é absurdo.

O que o actual Presidente fez foi pegar num clube mal gerido do ponto de vista estratégico, e recorrendo a dívida, construiu infraestruturas que deram uma imagem de melhoria para fora. Qual é o milagre aqui? A contrair dívida qualquer um é bom! Mandar construir um Estádio até o Tino de Rans podia ter feito! Mandar construir um Centro de Estágio até o Tino de Rans podia ter feito! Elevando o Passivo do Benfica, na altura, para níveis de dívida superiores aos do Real Madrid e Barcelona, qualquer um faria um bom trabalho!

O que as pessoas não se lembram é que essas infraestruturas, pagas com dívida do Benfica, foram adjudicadas a empresas de construção civil relacionadas com o actual Presidente e seus compinchas!

Será que se as empresas do actual Presidente fossem ligadas à área dos produtos de cosmética, teria feito o que fez? E quais as consequências da dívida contraída, que ainda hoje estamos a pagar? 7 campeonatos em 17+2 anos? Atingimos os 400M€ de Passivo para "sermos maiores que o Real Madrid" ou para ganhar menos de metade dos campeonatos internamente contra rivais falidos?

Usem a cabeça para pensar e questionem os dogmas que vos são impostos diariamente. Antigamente queimavam-se na fogueira as pessoas que diziam que a Terra era redonda porque estava institucionalizado que a Terra era plana. Hoje está intitucionalizado que o actual Presidente fez "um bom trabalho".

Não defendendo o Vieira ou a direcção, também não sou cego nem ingrato, muito menos gosto de adulteracoes daquilo que é a história.

Não sei se por idade ou por falta de informação, ignoras por completo um facto que deita por terra essa tua teoria do recurso à dívida.

É verdade que com dinheiro tudo se torna mais fácil. O problema mesmo é conseguir contrair dívida.
Não podemos esquecer que antes da renovação que o Vieira fez, ninguém emprestava dinheiro a sério ao Benfica. Não é conversa das pedras da calçada, é saber reconhecer aquilo que era a realidade e o quanto ela mudou com Vieira.

Hoje chegou já, à alguns anos, a altura de mudar, Vieira não tem mais nada de novo a dar ao Benfica. Mas não reescrevam a história. Quanto mais depressa nos esquecermos as dificuldades do passado, mais depressa nos pomos a jeito para que elas voltem a aparecer no futuro.