Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SLBCARLOS

Citação de: Mestre em 30 de Junho de 2020, 09:26
Citação de: djac em 30 de Junho de 2020, 09:21
Citação de: ZilluX em 30 de Junho de 2020, 09:12
Citação de: AnotherDoom em 30 de Junho de 2020, 09:05
Citação de: ZilluX em 30 de Junho de 2020, 09:01


Se existe clube em Portugal que tem projecto desportivo e' o Benfica.



Explica-nos lá, em duas ou três frases qual é o projecto desportivo do Benfica?

O projecto desportivo do Benfica e' baseado na aposta na formacao de jovens jogadores para a equipa principal.

Tal como faz o Ajax e outros clubes.


Ambos os projectos partem da mesma base, as camadas jovens, mas têm objectivos diferentes.

O Ajax tem como objectivo o sucesso desportivo. Tem miúdos com muita qualidade, que apoiados por jogadores experientes (contratações) acabam por render muito mais.

O Benfica tem como objectivo o sucesso financeiro. Tem miúdos com muita qualidade e trazem-nos para a equipa A com o objectivo de se destacarem e serem vendidos a curto prazo. O sucesso desportivo é bom para os valorizar, mas não é prioridade.



O sucesso financeiro de alguns
exacto.  sucesso financeiro para vieira e mendes, e so ver que nos ultimos 10 anos fizemos 1000M em venda de jogadores, ainda na ultima epoca so foram 200M mais outros 100M de outras receitas, e andamos a hipotecar futuras receitas TV dos proximos anos a troco de juros astronomicos, e andamos a fazer EOs. 

um clube com pujante financeira nao precisava de fazer isso.


xiribiti


Perth

Citação de: ZilluX em 30 de Junho de 2020, 09:22
Citação de: AnotherDoom em 30 de Junho de 2020, 09:19
Citação de: ZilluX em 30 de Junho de 2020, 09:17
Citação de: AnotherDoom em 30 de Junho de 2020, 09:15
Citação de: ZilluX em 30 de Junho de 2020, 09:12
Citação de: AnotherDoom em 30 de Junho de 2020, 09:05
Citação de: ZilluX em 30 de Junho de 2020, 09:01


Se existe clube em Portugal que tem projecto desportivo e' o Benfica.



Explica-nos lá, em duas ou três frases qual é o projecto desportivo do Benfica?

O projecto desportivo do Benfica e' baseado na aposta na formacao de jovens jogadores para a equipa principal.

Tal como faz o Ajax e outros clubes.



É?

Diz que jovens se fixaram na equipa principal do Benfica e não foram vendidos ao fim de 6 meses/ 1 ano.

E' desonestidade intelectual dizer que o Benfica nao aposta em jovens, principalmente em termos relativos, comparando com os principais rivais.

Não me respondeste.

O projecto desportivo do Benfica é:

A - Formar jogadores para a equipa principal do Benfica?

ou

B - Formar jogadores para vender o mais rapidamente e gerar comissões?

Se a tua resposta for A, diz-nos qual os jogadores jovens que são/foram apostas efectivas na equipa A e não foram vendidos imediatamente?

O problema esta' em assumires que apostar em jovens implica necessariamente que ficam ca varios anos.

Mete na tua cabeca que qualquer jovem quer e' ir para o Chelsea da vida. Eu fazia a mesma coisa para te ser sincero. Na minha vida privada tambem decidi ir viver e trabalhar fora de Portugal pelas mesmas razoes.

Gedson, mal era titular so' se queria ver a ir embora. Renato Sanchez, boa venda. Joao Felix boa venda. Etc. Jogadores mais antigos como o Bernardo, pessima venda!!!
Conversa de merda essa de querer ir ganhar mais dinheiro. Nao ha muito tempo o Benfica podia contratar jogadores como Aimar, Saviola, Witsel, Enzo, Ramires, Gaitan, Matic, Garay, Julio Cesar, Jonas. Jogadores feitos ou jovens com potencial que nao tinham problema nenhum em vir para ca receber ordenado.

Mas aqui os meninos tem que ser vendidos ao fim de 6 meses senao fazem birra? Falaste no Ajax, era aprender alguma cosia eles, ao menos aguentam os jogadores um par de anos antes de vender.

A verdade eh que o maior interessado em vender eh o ditador. Quanto mais vender mais comissoes andam a rodar dum lado pro outro.

Basta ver depois de 1000 milhoes em vendas o plantel miseravel que temos, veja-se bem a qualidade da nossa defesa e percebe-se logo que projeto desportivo eh coisa que nao existe.

Zetuga

Como e', ja falaste com a familia???

SO FAZES MERDA

Baron_Davis

os andrades começam a época eliminados por uns russos do montao, em janeiro o xerxio coação está a pedir a demissao em directo e a disparar para dentro... mesmo assim título no bolso

é preciso ser um tremendo imbecil para permitir isto


continuem a votar nele cambada de %&#%&$

220373

Citação de: JRCosta em 30 de Junho de 2020, 08:50
Citação de: 220373 em 30 de Junho de 2020, 08:45
Citação de: JRCosta em 30 de Junho de 2020, 08:39
Citação de: vitor.np em 30 de Junho de 2020, 07:35
acho estranho as comparaçoes que por aqui andam,ok este ano estamos uma mizeria,mas nao podemos comparar LFV a Damasio Brito e Azevedo,ai sim eramos mizeraveis e estavamos na ruina,nao quero dizer com isso que nao se possa fazer melhor,mas nao acredito que seja um Rds ou um Bruno que o va fazer,este historia fas-me lembrar De um Lula que tinha de sair Da presidencia do Brazil a todo o preço,e apanharam um Bolsonaro que a meu ver ainda e pior

Estávamos na ruina... E mesmo assim conseguimos construir um estádio, contratar jogadores todos os anos, fazer um centro de estágio. De certeza que não foi com dinheiro do Vieira, que não tendo remuneração, escalou no top dos mais ricos em Portugal. Não me parece que o Benfica lhe deva mais do que ele deve ao Benfica.

É Vieira ou o caos? VIEIRA É O CAOS. Não quero um novo Damásio, nem um novo Vale NEM ESTE/OUTRO VIEIRA. Quero um Benfiquista que coloque o SUCESSO do Benfica como PRIORIDADE em TODAS as áreas, não que seja uma sucursal da Gestifute e uma central de negócios de Vieira & Amigos, Lda.
o problema é que os presidentes são como os melões, só depois de lá estarem é que um gajo vê como são

não acredito que o RGS venha a ser um Vale e Azevedo, mas o Damasio na altura tb estava cheio de boas intenções

Por essa ordem de ideias, nunca ninguém pode ser presidente porque tem de provar que vai ser bom presidente... sem ser presidente.
claro que podem, estão sempre a mudar

a questão é que aqui assume-se que saindo o Vieira vem outro melhor, e pode muito bem acontecer o contrário, pelo que eu geria as expectativas

vml

Pergunto-me se ainda há alguém que seja realmente Benfiquista dentro daquela direção. Se existe, que se demita já e contribua para a mudança que se impõe.

Percebam que quem continuar a compactuar com o que se passa no Clube, vai ficar de um lado muito mau da história.


TFFS

Citação de: ZilluX em 30 de Junho de 2020, 09:17
Citação de: AnotherDoom em 30 de Junho de 2020, 09:15
Citação de: ZilluX em 30 de Junho de 2020, 09:12
Citação de: AnotherDoom em 30 de Junho de 2020, 09:05
Citação de: ZilluX em 30 de Junho de 2020, 09:01


Se existe clube em Portugal que tem projecto desportivo e' o Benfica.



Explica-nos lá, em duas ou três frases qual é o projecto desportivo do Benfica?

O projecto desportivo do Benfica e' baseado na aposta na formacao de jovens jogadores para a equipa principal.

Tal como faz o Ajax e outros clubes.



É?

Diz que jovens se fixaram na equipa principal do Benfica e não foram vendidos ao fim de 6 meses/ 1 ano.

E' desonestidade intelectual dizer que o Benfica nao aposta em jovens, principalmente em termos relativos, comparando com os principais rivais.

O projecto desportivo do porto e Benfica no passado foi apostar em jovens vindos principalmente da america do sul. Essa aposta tinha/tem dois problemas:

i) Esses mercados ficaram bastante inflacionados porque outros paises e clubes europeus comecaram a ir directamente 'a fonte.
ii) O risco e' muito superior. Apostar em jogadores formados localmente diminui o risco.
Os jogadores bons do Seixal devem, obviamente, ser integrados na equipa A.

Mas o que acontece? Só se quer jogadores do Seixal. E os que são bons saem passado 6 meses, normalmente.

Resultado? Ficamos com um plantel recheado de gajos que nunca foram pretendidos lá fora e como são da casa ficam com um estatuto imensurável no balneário, queimando treinadores.

Como não se faz aquilo que um clube normal faria, que é colmatar lacunas com investimento e o presiMENTE não conhece outro treinador sem ser Jorge Jesus, temos este bolo de cocó que era um plantel medíocre e cheio de manientos junto com um treinador incompetente e banana.

Genial, Sr. Presimente

Red Bullet

Citação de: Anti-Corruptos em 30 de Junho de 2020, 09:30
Vejo que aterraram no tópico novos assalariados para tentarem limpar a imagem do bi-color.

compreendo a preocupação deles, se o bicolor sair, quem lhes paga o ordenado?

iREDBLOOD

Citação de: ZilluX em 30 de Junho de 2020, 09:12
Citação de: AnotherDoom em 30 de Junho de 2020, 09:05
Citação de: ZilluX em 30 de Junho de 2020, 09:01


Se existe clube em Portugal que tem projecto desportivo e' o Benfica.



Explica-nos lá, em duas ou três frases qual é o projecto desportivo do Benfica?

O projecto desportivo do Benfica e' baseado na aposta na formacao de jovens jogadores para a equipa principal.

Tal como faz o Ajax e outros clubes.

O projeto "desportivo" do Vieira passa por fazer o mínimo dos mínimos na vertente desportiva de modo a ir enganando os mais tolos, com a ajuda tambem do seu pelotão de cartilheiros e TV do regime, e pela calada vai enchendo os bolsos dele e de uma multidao de chulos que estão a mamar há décadas à custa do Benfica.

Já chega da conversa das pedras da calçada. Se acham que o Benfica ainda nao fez o suficiente pelo Vieira então estao a colocá-lo acima do proprio clube e não há nem nunca poderá haver ninguém acima do Benfica.


Temos que o tirar de lá em Outubro e neste momento RGS é um nome mais do que aceitável para iniciar um novo ciclo.

bellamy

Citação de: TFFS em 30 de Junho de 2020, 09:25
Citação de: JPE em 30 de Junho de 2020, 08:29
Citação de: KarelPoborsky7 em 30 de Junho de 2020, 08:16
Citação de: JPE em 30 de Junho de 2020, 08:00
Agora é fácil, todos te atacam e têm a memória curta, mas quando criaste e salvaste o Benfica todos te adoravam e respetavam.

Ingratidão.

Lool o Benfica não vive do passado, nem começou com o Lfv nem vai acabar com ele! Essa treta do mal agradecidos ja não pega, o Benfica nao precisa de adeptos como tu, faz como o teu presidente que adoras, inscreve te como sócio do fcp
"Não é tempo de estarmos divididos, de populismo estéril e promessas fáceis. E digo mais: quem só critica não sabe governar, ou quem só sabe criticar não está preparado para governar, e há uma coisa que para mim é segura: temos de ser resilientes e estar gratos a quem nos trouxe até aqui, que foi o Presidente Luís Filipe Vieira."
Até aqui onde?

Modalidades a perder todos os títulos?

Adiantar empréstimos obrigacionistas depois de MIL MILHÕES de euros em transferências?

Perder um campeonato depois de 7 pontos de avanço para o pior Porto do Pinto da Costa?

Plantel medíocre e cheio de víboras?
É assim eu estou contra o Vieira mas acho que ele não deverá sair porque ainda tem alguma margem e não existe ninguém como deve de ser para entrar.
Agora, se exigimos que seja feito muito melhor e que ganhemos sempre é porque sentimos que o clube tem condições para isso e foi ele que as criou. Temos de reconhecer isso.

Epa, mas a gestão desportiva tem sido horrível. Ganhamos um título e por milagre nos últimos 3 anos. O Vieira tem de esquecer a gestão da parte desportiva e entrega-la a alguém. Só quer é negócio, negócio, negócio e o plantel fica para 2 plano. Não pode ser! É compreensível estarmos 10x melhor financeiramente com o Porto e termos um plantel igual do Porto? É possível nunca contratarmos um defesa acima de 5M, excepto o Garay? Será que ele vai conseguir se abster da parte desportiva e deixar um pouco o negócio e jogadores impingidos por empresários bons para o negócio mas mas dispensáveis para a equipa? É disso que toda a gente se queixa e com razão

Franco1904

#901886
Vais cair, finalmente ! E depois de caíres só irás parar a ver o sol aos quadrados e aí será um dos dias mais felizes da minha vida, enquanto benfiquista.


terrorista

Citação de: Los_Car em 30 de Junho de 2020, 08:52
Não consigo entender o ódio ao Vieira antes dele estávamos nas ruas da amargura.

Agora estamos na amargura da rua com um ditador

Baron_Davis

Citação de: ZilluX em 30 de Junho de 2020, 09:26
Citação de: Baron_Davis em 30 de Junho de 2020, 09:23
as vacas sagradas sem cortes nos salarios, condiçoes de topo

ainda levou um bolo de aniversario para dentro do balneario... e pediu uma vitoria como presente  ;D

a mediocridade é embaraçosa

RUA

varias pessoas tem culpa desta situacao, mas os jogadores tem de certo muita culpa.

Parece-me que existe um nucleo duro acomodado que precisa de uma vassourada.

é preciso uma vassourada? quem diria

em vez disso o luzes... renova lhes o contrato

de quem é a culpa afinal?

Never

Cada um pode achar o que quiser quanto aos resultados das eleições. Mas cada sócio que procura mudança tem o dever de tentar na mesma.

Não podemos desistir do Benfica por acharmos que o Vieira vai ganhar.

É provável que ganhe, sim; mas não podemos deixar de tentar.

Em Outubro lá estarei para votar contra o Vieira! Não pode fazer nem mais um mandato.