Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

vcunhaa

Vi agora o discurso do Vasco Mendonça.

Ver um monte de esterco a gozar com ele a enervar-se quando a sua equipa está falida e anda a jogar com Mbembas, Maregas e Soares. E vão ser campeões com 10 a 12 pontos de avanço.

Epá alguém que me dê um tiro pqp

Semper_SLB

A gestão de LFV e DSO do Benfica é uma gestão tradicional financeira. A do retorno máximo no investimento a curto prazo.

Se olharmos para um clube de futebol como apenas uma empresa (incorrecto mas vamos ver o exemplo) então qualquer investimento em reforçar o plantel acima de um determinado valor poderá não trazer, no imediato prazo, retorno máximo financeiro.

Para o Vieira interessa vender jogadores da formação (baixo custo e alto valor de venda nas lavagens de dinheiro do Mendes), negócios de comissões elevadas onde muito dinheiro rola.... e os sócios precisam apenas de um ou outro título nacional de vez em quando para estarem calados e não chatearem.

Ora investir num plantel para ter hegemonia nacional e fazer boas prestações europeias pode ter um retorno financeiro mais baixo que a situacao atual. Isto porque como muitas vezes a nossa direção já disse, podes investir mas a equipa perde e pronto ficas com muitos custos e um retorno baixo.

Eles sabem que investir pouco no plantel e conseguir ir aos grupos da champions e mesmo assim levar no cu e perder os 8 jogos pode ter um retorno um pouco superior a investir 100M na equipa e depois chegar aos oitavos ou quartos da champions.

Ou seja o nosso clube é gerido como uma empresa que apenas se interessa com o curto prazo a nível financeiro.

O objectivo não é nem nunca foi nem nunca será a ambição desportiva.

Portanto:
- querem um banco mas onde os rendimentos vão para os dirigentes? Votem vieira

- querem um clube de futebol? Votem RGS

capelada

Citação de: BovinoSLB em 30 de Junho de 2020, 12:01
Há 2 semanas era o voto em branco que fazia falta, agora que é a terceira via que faz falta.

Tudo o que sirva para ajudar o grande líder não é?

Mais candidatos pode não ser negativo, desde que se unam na hora da eleição e decidam ceder a favor do candidato contra Vieira com mais hipóteses. O problema é se chega a outubro e há dois ou mais candidatos a achar que são a cabeça de lista da oposição.

franciscoafonso

Citação de: BovinoSLB em 30 de Junho de 2020, 12:01
Há 2 semanas era o voto em branco que fazia falta, agora que é a terceira via que faz falta.

Tudo o que sirva para ajudar o grande líder não é?
Não. Neste momento RGS tem claramente o meu voto, mas quero ouvir uma terceira via e saber o que tem para apresentar.

Phuket

Eu referi aqui que as atuais alternativas ao Vieira não vão conseguir mobilizar os adeptos descontentes. Folgo saber que Benfiquistas com a visibilidade de Pedro Adão e Silva entre outros, estão a começar a criar uma vaga de fundo para uma alternativa credível.

Podem contar comigo.

CitriC

Citação de: Karel Alinho em 30 de Junho de 2020, 12:02
Citação de: Aslio em 30 de Junho de 2020, 11:59
Pedro Adão e Silva: que sobriedade no discurso, muito inteligente.

Ao mesmo tempo que reconhece os méritos do passado de LFV, também o rasga de alto abaixo, sem usar aqueles chavões típicos que por vezes se ouvem.

Não sei é se este discurso é cativante para muitos benfiquistas...

Claramente a abrir portas para uma candidatura de uma equipa credível.

Isso foi o comentário dele na Sportv?

Sim

Chairman

Citação de: Phuket em 30 de Junho de 2020, 11:55
Quem está a falar agora disse tudo, só um novo candidato credível conseguirá destronar LFV. O RGS está demasiadamente conotado com esta liderança. Tem a escola do Vieira apesar de agora estar zangado e ressabiado.
"Tem a escola do Vieira" é uma frase cuja a filosofia ainda não encontrou definição para tal sofisma e falácia. Há rumores de que o RGS tenha assaltado ou roubado um camião quando era novo? Há rumores de que deva 400-700 M de euros? Faliu algum clube? Já foi sócio do Porto, Sporting e alguma vez se desconfiou que tenha tomado um número de sócio falso para se enfiar no Benfica? Alguma vez o RGS denegriu a imagem do Sport Lisboa e Benfica? Alterou os seus estatutos em favorecimento próprio? O RGS ter a mesma escola que o Vieira deve ser o mesmo que dizer que um um gajo que está a apanhar maçãs na horta e leva com uma maçã no crânio tem a mesma escola que o Isaac Newton. Pode parecer que não, mas não é a mesma coisa.

Semper_SLB

É positivo para LFV circular o rumor de outro candidato alternativo. Para tirar forças ao RGS e para haver o "ah então não vai haver outro candidato que não o RGS? Então para isso mais vale votar Vieira"

Tiago#30

Coitadinho do Ventoinhas, passou a noite no Seixal.
Se calhar, nem conseguiu falar com a família.
Tanto sacrifício em prol do SLV... perdão SLB !

SilvaCosta

Citação de: Camisola_20 em 30 de Junho de 2020, 11:55
O Vieira se não for impedido de se candidatar, ganha as eleições, não tenho duvida.

Ja vai comecar a fazer se de coitadinho, daqui a um mes contrata duas trutas e em outubro tem 60% dos votos.

Eu deixo de confiar na familia benfiquista depois de ouvir tanta gente, depois de tudo, a defender ou a retirar lhe responsabilidae.

Este forum é uma pequena amostra que infelizmente não espalha a opinião geral fora dele.

Eu continuo a ter 7/10 amigos benfiquistas ou que apoiam o Vieira ou que acham que ele é a opção menos má para o club.

Eu simplesmente não confio nos Benfiquistas.

Sinceramente, a percepção que tenho, é mais equilibrada. Deve andar 50-50 entre os Vieiristas e os Anti-Vieirista.

O que me preocupa, é a dispersão de votos em várias candidaturas, que só beneficiará Kim Vieira Azevedo.

Por isso apelo ao voto útil, o único.voto que pode derrotar o regime: VOTAR RGS.

AnotherDoom

Citação de: Phuket em 30 de Junho de 2020, 12:04
Eu referi aqui que as atuais alternativas ao Vieira não vão conseguir mobilizar os adeptos descontentes. Folgo saber que Benfiquistas com a visibilidade de Pedro Adão e Silva entre outros, estão a começar a criar uma vaga de fundo para uma alternativa credível.

Podem contar comigo.

Mas não há JJ com benfiquistas credíveis.

Slbttotosalvio

Citação de: vcunhaa em 30 de Junho de 2020, 12:03
Vi agora o discurso do Vasco Mendonça.

Ver um monte de esterco a gozar com ele a enervar-se quando a sua equipa está falida e anda a jogar com Mbembas, Maregas e Soares. E vão ser campeões com 10 a 12 pontos de avanço.

Epá alguém que me dê um tiro pqp
O melhor é mesmo a tentativa do roquete de tentar queimar o Weigl ahahahah
E muita bronco

lPhoenix

Citação de: BovinoSLB em 30 de Junho de 2020, 12:01
Há 2 semanas era o voto em branco que fazia falta, agora que é a terceira via que faz falta.

Tudo o que sirva para ajudar o grande líder não é?

No final da campanha eleitoral irão haver 2 candidatos, o objetivo é derrubar a ditadura.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Barcelense1994 em 30 de Junho de 2020, 12:02
Se essa grande candidatura depende do Pedro Adão e Silva e Vasco Mendonça para se darem a conhecer aos benfiquistas...É meio-caminho andado para o tiro no escuro. O benfiquista comum, a maioria destes, nem os conhece.


O Benfiquista comum faz barulho nas tascas e na internet mas não vota porque não é sócio.

Citação de: vcunhaa em 30 de Junho de 2020, 12:03
Vi agora o discurso do Vasco Mendonça.

Ver um monte de esterco a gozar com ele a enervar-se quando a sua equipa está falida e anda a jogar com Mbembas, Maregas e Soares. E vão ser campeões com 10 a 12 pontos de avanço.

Epá alguém que me dê um tiro pqp

É o estrebuchar do morto o porto está falido e não há volta a dar, o bimbo vai querer sair pela porta grande e tentar um tetra ou penta e vai acabar de vez com o clube, quem vier a seguir que feche a porta.

É por isso que o Vieira tem que sair para entrar alguém que saiba o que faz e que consiga dar estabilidade e os meios necessários para o clube ser campeão durante muito tempo e reduzir a concorrência a pó.

Transformer

Ter a escola do Vieira é ter estado meia duzia de anos com ele numa direção?

Então espero que nunca aqui ninguém vote num Rui Costa ou Nuno Gaioso, por exemplo.

Aplicando o mesmo raciocionio.