Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

LeandroSLB

Aquilo que Vieira fez ontem é o que faz sempre que tem o cú apertado, ou ele ou o caos.

Mas muita gente já não cai nessa felizmente, a conversa é sempre a mesma, Vale e Azevedo bla bla bla pedras da calçada bla bla bla não havia papel higiénico bla bla bla estávamos falidos bla bla bla.

Já chega.

MiguelPalma92

Citação de: weliton em 30 de Junho de 2020, 14:53
cambada de ingratos! se o homem se for embora daqui a 5 anos falamos em que estado está o Benfica! li por aqui algures que o homem não tem capacidade para elevar o clube a outro patamar. isso faz me lembrar o Benfica que vivi:  houve um homem que apareceu para tirar da presidência Fernando martins( deixou o clube sem dividas e com o mítico terceiro anel completo)o que ele fez para o consegui? disse que ia fazer um Benfica europeu e fez... não ganhou nada, só dividas! para salvar o Benfica do descalabro teve que aparecer o sr Jorge Brito (o mecenas). zangou-se com a mulher e com os filhos teve de retirar o dinheiro do Benfica. com essa crise apareceu, para mim o verdadeiro coveiro do Benfica Manuel damasio. depois de Damasio  acho que a maior parte dos que aqui andam devem de conhecer o Benfica!
foi um bom.almoço já vi

RP89

Vamos agora imaginar Fernando Martins, João Santos ou Jorge de Brito ficarem 17 anos como presidentes, e 20 anos na direcção do clube.

jonny87

'QUO VADIS', BENFICA? (Artigo de José Manuel Delgado)

"A agonia do futebol do Benfica prosseguiu na Madeira, numa partida que teve muito do que já tinha sido visto no recente duelo em Portimão (entrada forte, no Algarve concretizada com dois golos, enquanto que nos Barreiros as oportunidades foram falhadas, e segundas partes deprimentes, jogadas sempre de mal a pior...).

Nos últimos dez jogos do campeonato o Benfica somou dez pontos, uma média que talvez não desse para não descer de divisão, e mostrou fragilidades, inimagináveis há uns meses, frente a equipas, como o Tondela, o Portimonense ou o Marítimo, que estão na luta pela permanência.

Se houver vontade, na Luz, de corrigir os erros cometidos, há que olhar para o passado com humildade e perceber que não é por acaso que praticamente todos os clubes de 'top' arriscam tão pouco quando chega a hora de escolher treinador. E, pergunto, qual o grande clube europeu que diz que o treinador é apenas para treinar e não tem qualquer palavra a dizer na construção do plantel? E, já agora, qual foi o grande clube europeu, no pós-Bosman, que conseguiu alavancar um projeto ganhador com base apenas na formação? Não há! Ninguém é campeão no presente com uma equipa com futuro, o futebol é o momento e ao mais alto nível a missão é só uma: criar todas as condições para ganhar. Mais a mais em Portugal onde, pelas circunstâncias conhecidas, logo que um jogador começa a dar nas vistas recebe guia de marcha para uma equipa dos Big 5...

O Benfica precisa, pois, de continuar a orgulhar-se com tudo o que foi bem feito – desde a infraestrutura impressionante construída ao saneamento financeiro realizado – mas deve mudar a filosofia no âmbito desportivo. Os últimos anos, no pós-Jesus, e com os chamados treinadores de estrutura, pouco reivindicativos, foram de perda acentuada de qualidade no plantel e quando aceita que a referência do ataque deixe de ser Jonas e passe a ser Vinícius, pensando que ficará tudo na mesma, há sempre um preço a pagar.

Bruno Lage, que prometeu ser estrela mas acabou por ser um cometa no Universo da Luz, já é passado, haverá um treinador interino, com amissão de garantir presença na pré-eliminatória da Champions e vencer a Taça de Portugal, e deverá ser escolhido um nome forte, segundo dizem do top mundial, para pegar no comando da equipa.

E aqui encontram-se algumas contradições entre o discurso de Luís Filipe Vieira, que deixou no ar algumas dúvidas quanto à sua vontade de continuar à frente do Benfica, dizendo que precisava de falar com a família, e os argumentos para convencer um treinador com mercado nos Big 5 a vir para a I Liga portuguesa. Além do dinheiro, esse treinador exigirá condições para ombrear, pelo menos, com os 16 melhores da Champions, ou seja, vai querer garantias de um projeto sólido e estável. Será isso compatível com o facto do presidente que o quer contratar, ao mesmo tempo, dizer que tem dúvidas quanto à sua própria continuidade no clube?

Nestes tempos tão atípicos, em que as dúvidas sobre quando se dará o verdadeiro regresso à normalidade continuam a atormentar-nos, as decisões que o Benfica tem para tomar não podem ser encaradas com ligeireza, encerram alterações de paradigma e delas depende um futuro, mais ou menos perto do primeiro pelotão do futebol europeu, do emblema da águia..."   

Tanta assertividade...

franciscoafonso

Citação de: weliton em 30 de Junho de 2020, 14:53
cambada de ingratos! se o homem se for embora daqui a 5 anos falamos em que estado está o Benfica! li por aqui algures que o homem não tem capacidade para elevar o clube a outro patamar. isso faz me lembrar o Benfica que vivi:  houve um homem que apareceu para tirar da presidência Fernando martins( deixou o clube sem dividas e com o mítico terceiro anel completo)o que ele fez para o consegui? disse que ia fazer um Benfica europeu e fez... não ganhou nada, só dividas! para salvar o Benfica do descalabro teve que aparecer o sr Jorge Brito (o mecenas). zangou-se com a mulher e com os filhos teve de retirar o dinheiro do Benfica. com essa crise apareceu, para mim o verdadeiro coveiro do Benfica Manuel damasio. depois de Damasio  acho que a maior parte dos que aqui andam devem de conhecer o Benfica!
Combinado. Se corrermos com o Vieira, daqui a cinco anos marcamos um almoço num restaurante qualquer à tua escolha, pago eu, e falamos sobre isso.

Já estou por tudo.

red_soul22

Há 0 chances do Vieira sair do Benfica por vontade própria.

Mesmo que quiséssemos acreditar que um ególatra como ele estaria disposto a sair da posição mais mediática que existe em Portugal, a abdicar dos milhões em comissões e do poder - o que só se concede para efeitos de raciocínio -, bastaria recordar que o LFV tem um número significativo de processos crime em fase de inquérito, sendo-lhe também por isso, a protecção social que a marca Benfica confere, mais importante para os seus interesses do que nunca.

Só há duas formas do Vieira sair do Benfica: vergado a uma derrota eleitoral (a desejável), ou algemado.


NoNickBoy

Ventoinha está a contra-atacar com bots, seja aqui seja nas redes sociais, depois:
. Tem os mamões todos a pedir para que fique, tudo devemos ao Rei Sol,
. Ventoinha hesita, vai falar com a familia, etc,
. RGS ou outro qualquer apresenta a sua candidatura,
. Difamação em massa, garotões e vale e azevedos em catadupa,
. Ventoinha dá uma entrevista a ABola, com um bigode rejuvenescido e afirma que não vai deixar o Benfica cair nas mãos de mais um vale e azevedo,
. Bots e vieristas ejaculam.

... não percam os próximos episodios.

78Alexandre

Citação de: Los_Car em 30 de Junho de 2020, 08:52
Não consigo entender o ódio ao Vieira antes dele estávamos nas ruas da amargura.
Se não consegues entender o ódio a Vieira, talvez não conheças a história do Benfica.

Bola ao Poste

Votar no Rui Gomes da Silva? Credo! Ainda destrói isto tudo e consegue os piores ciclos nacional e europeu de toda a história do clube.

Saveloy

Não fossem as eleições e era menino para trazer o Vitória de volta.


+1benfiquista

Citação de: Ogrande em 30 de Junho de 2020, 15:20
Citação de: +1benfiquista em 30 de Junho de 2020, 15:05
Esta newsletter bate records de cara de pau. Puta que os pariu a todos!
Gostei da parte "Quem poderia prever esta situação de uma equipa que, ainda recentemente, batia todos os recordes de resultados positivos e invencibilidade e que, inclusive, levava a que se questionasse o equilíbrio existente no futebol português?"  :estrelas:

LUÍS FILIPE VIEIRA: "UMA DERROTA NÃO É O DESESPERO DE NINGUÉM"  ::bater:: são umas quantas

Foi a parte que me puxou o vomito, sim.

weliton

Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Junho de 2020, 15:21
Citação de: weliton em 30 de Junho de 2020, 14:53
cambada de ingratos! se o homem se for embora daqui a 5 anos falamos em que estado está o Benfica! li por aqui algures que o homem não tem capacidade para elevar o clube a outro patamar. isso faz me lembrar o Benfica que vivi:  houve um homem que apareceu para tirar da presidência Fernando martins( deixou o clube sem dividas e com o mítico terceiro anel completo)o que ele fez para o consegui? disse que ia fazer um Benfica europeu e fez... não ganhou nada, só dividas! para salvar o Benfica do descalabro teve que aparecer o sr Jorge Brito (o mecenas). zangou-se com a mulher e com os filhos teve de retirar o dinheiro do Benfica. com essa crise apareceu, para mim o verdadeiro coveiro do Benfica Manuel damasio. depois de Damasio  acho que a maior parte dos que aqui andam devem de conhecer o Benfica!
foi um bom.almoço já vi
[/quote
Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Junho de 2020, 15:21
Citação de: weliton em 30 de Junho de 2020, 14:53
cambada de ingratos! se o homem se for embora daqui a 5 anos falamos em que estado está o Benfica! li por aqui algures que o homem não tem capacidade para elevar o clube a outro patamar. isso faz me lembrar o Benfica que vivi:  houve um homem que apareceu para tirar da presidência Fernando martins( deixou o clube sem dividas e com o mítico terceiro anel completo)o que ele fez para o consegui? disse que ia fazer um Benfica europeu e fez... não ganhou nada, só dividas! para salvar o Benfica do descalabro teve que aparecer o sr Jorge Brito (o mecenas). zangou-se com a mulher e com os filhos teve de retirar o dinheiro do Benfica. com essa crise apareceu, para mim o verdadeiro coveiro do Benfica Manuel damasio. depois de Damasio  acho que a maior parte dos que aqui andam devem de conhecer o Benfica!
foi um bom.almoço já vi

nao tenho os almoços pagos! e nem tenho se quer tempo para beber!

rsd

É de admirar o altruísmo do senhor presidente. Depois do Lage se querer despedir, o NGL insiste em negociar com ele para lhe dar algum tipo de recompensa.