Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

johnFever

Citação de: Red_Fraction em 30 de Junho de 2020, 16:56
Vai ser o Veríssimo ate final da época...  :estrelas: :estrelas:


O mestre das bolas paradas!  :crazy2:
O esforço pelo 3 lugar continua.

Mariachi

Citação de: yordep em 30 de Junho de 2020, 15:19
Citação de: Los_Car em 30 de Junho de 2020, 15:15
Citação de: Mariachi em 30 de Junho de 2020, 14:36
Citação de: Los_Car em 30 de Junho de 2020, 08:52
Não consigo entender o ódio ao Vieira antes dele estávamos nas ruas da amargura.

Acho que tu próprio descreveste o porque.


Pelo menos agora temos infraestruturas e uma situação financeira estável.
Obviamente que isso é tudo verdade, no entanto o maior ativo que o benfica pode ter são vitórias desportivas, tudo o resto sem vitórias é indeferente.

Não é que seja indiferente, não é o suficiente.

Ou se preferem, tudo isso está a ser mal usufruído.

Ainda assim, relativamente à situação financeira, ainda haveremos de saber se estamos assim tão bem.

Eu não abomino absolutamente tudo o que o Benfica almejou sob a presidência do Vieira, mas há que saber quando fechar um ciclo e iniciar outro, algo absolutamente essencial no desenvolvimento seja do que for.

Este senhor não só não fecha esse ciclo como também não deixa, fazendo tudo o que está ao seu alcance para transformar o Benfica à imagem dos seus interesses.

Ficar agarrado ao facto do Vieira ter sido parte da reestruturação do Benfica e perdoar/ignorar toda a miséria desportiva que o clube atravessa é algo que não faz parte daquilo que tornou o Benfica um clube internacionalmente conhecido.

O Benfica tem que crescer como clube de futebol e os interesses do Vieira não são esses, de todo!

A mim choca-me quem defende isto e faz-me duvidar se realmente conhecem a história do clube.


bmuc79

Citação de: xiribiti em 30 de Junho de 2020, 16:59


Uma coisa é certa.
É vigarista mas é Benfiquista.
E se tem continuado o Mourinho não tinha ido parar aos porcos e a história de tudo o que se seguiu não seria a mesma.


M9N

Citação de: Shoky em 30 de Junho de 2020, 16:21
Vieira é aquele tipo de pessoa que mal saia do Benfica nem os jogos volta a ver. E torcerá ferozmente pelo nosso insucesso.

Se já como presidente nem se dá ao trabalho de os ver até ao fim  :rir:

bolaredonda

A minha única dúvida é: como é que este saloio conseguiu enganar tanta gente, durante tanto tempo.

Vamos se ainda é a tempo de salvar o meu benfiquismo que, confesso, foi muito abalado.

ClaudioCaniggia

Nunca mais nos vemos livres deste sabotador dragarto.
Vai deixar o Benfica mais endividado do que estava em 2000.





Nirvana_87

Oh Rei Sol até o Guachos já critica??? :2funny: :2funny: :2funny:

Tás lixado rapaz.  :rir: :rir:


Nutmeg

A CMTV tem andado o dia todo a ouvir velhinhos adeptos do Benfica. A opinião é unânime - LFV não tem culpa nenhuma, ele salvou o clube, se não fosse ele a crise era ainda maior, ele é a salvação do clube, foi ele que nos salvou do Vale, foi ele que fez a obra toda do Benfica, se ele sair é o caos, ele tem de continuar enquanto quiser, não pode ter oposição, os opositores são anti-benfiquistas, querem todos mal ao clube, não há ninguém preparado para assumir a presidência...

Tá tudo senil da cartola!

Nirvana_87

Citação de: Red_Fraction em 30 de Junho de 2020, 16:56
Vai ser o Veríssimo ate final da época...  :estrelas: :estrelas:


O mestre das bolas paradas!  :crazy2:

Era uma vez o segundo lugar.

É o fim do Vieira.

Siga!!!

El Tacuara

Citação de: Shoky em 30 de Junho de 2020, 16:21
Vieira é aquele tipo de pessoa que mal saia do Benfica nem os jogos volta a ver. E torcerá ferozmente pelo nosso insucesso.

Quando sair do Benfica não vai ver jogos do Benfica nem de outro clube.

Para o local que vai passar umas temporadas, na melhor das hipóteses, tem um transistor para ouvir a equipa do Yazalde.

Mickey

Citação de: red_soul22 em 30 de Junho de 2020, 16:34
Citação de: Mickey em 30 de Junho de 2020, 16:22
Citação de: red_soul22 em 30 de Junho de 2020, 16:08
Citação de: Mickey em 30 de Junho de 2020, 15:38
Citação de: red_soul22 em 30 de Junho de 2020, 15:31
Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Junho de 2020, 15:21
Citação de: weliton em 30 de Junho de 2020, 14:53
cambada de ingratos! se o homem se for embora daqui a 5 anos falamos em que estado está o Benfica! li por aqui algures que o homem não tem capacidade para elevar o clube a outro patamar. isso faz me lembrar o Benfica que vivi:  houve um homem que apareceu para tirar da presidência Fernando martins( deixou o clube sem dividas e com o mítico terceiro anel completo)o que ele fez para o consegui? disse que ia fazer um Benfica europeu e fez... não ganhou nada, só dividas! para salvar o Benfica do descalabro teve que aparecer o sr Jorge Brito (o mecenas). zangou-se com a mulher e com os filhos teve de retirar o dinheiro do Benfica. com essa crise apareceu, para mim o verdadeiro coveiro do Benfica Manuel damasio. depois de Damasio  acho que a maior parte dos que aqui andam devem de conhecer o Benfica!
foi um bom.almoço já vi

Recuso-me a acreditar que este tipo de posts surjam de algum benfiquista "isento". Ingratos? Ninguém esconde que o LFV fez um bom trabalho, sobretudo a nível de infraestruturas e organização: foi também pago - ele e quem o rodeia - principescamente para o fazer e não fruto dum altruísmo benfiquista à prova de bala. Isto posto, qual é o limite da gratidão? Será quando o nome do clube é arrastado pela lama envolvido em quase uma dezena de processos crime? Será quando temos um Presidente que tem como estratégia desportiva a contratação dos serviços dum bruxo? Será quando perde o treinador bicampeão para um rival? Será quando usa a nossa academia como um entreposto, vendendo os "miúdos" da formação antes de terem tempo de criar barba? Será quando muda os estatutos do clube para garantir a sua perpetuação no poder? Será quando atira bóia de salvação atrás de bóia de salvação a um rival moribundo? Será quando regularmente sabota a equipa de futebol? Será quando demonstra um falta de liderança que até o Varandas faz corar de vergonha alheia? Não sei... digam-me vocês, Vieiristas, qual o limite para a gratidão.
E há outro ponto.
Isto é para analisar mandatos.
Epa o gajo vai a eleições e tem que ser julgado pelo último mandato.
O que fez ou deixou de fazer, ja foi julgado anteriormente.
Esta Alma, com tanta pujança financeira, de infraestruturas,  de estrutura,  que lhe permitiu passear até à eleição da última vez, o que fez neste último mandato? Com a Concorrência mais fraca de sempre? Com uns rivais  falidos e outros meio loucos?
Fez o suficiente para ser eleito novamente?
Onde o Benfica melhorou nos últimos 4 anos? 
Só isto.
Só vota nele mesmo quem não tem emenda.   E se esses ganharem, então vale mais mesmo é uma pessoa dedicar se à pesca...

Nem mais. Mesmo que se faça uma avaliação global a nível desportivo, são 7 campeonatos em 17 anos e a nível de Champions League - a maior competição de clubes - o melhor que conseguimos foram duas idas a quartos de final nestas quase 2 décadas. Isto quando somos, a nível de dimensão do clube, capacidade económica e massa adepta, o equivalente ao Bayern de Munique na Alemanha: vejam o sucesso interno de um e de outro clube. Estamos a falar de alguém cujo maior argumento dos seus apoiantes para a justificação da sua manutenção no poder, não é qualquer projecto, liderança ou promessa de futuro, mas sim o agitar do fantasma do pior momento da história do nosso clube: como se algo de tão grandioso como o Benfica, estivesse umbilicalmente ligado ao destino de uma só pessoa. É um argumento tão pobre, tão simplista, tão esgotado e tão poucochinho, que me custa realmente aferir como é que em 2020 anda há benfiquistas convencidos pelo mesmo: só mesmo ao nível da dependência financeira é possível compreender a aceitação do Vieirismo.

Exacto. É isso mesmo que assusta. Como um argumento tão vazio de tudo, pode enganar tantos... 

Epa eu tenho 44 anos,  tenho condições para me candidatar que são mais que 25 de sócio depois dos 18, não é como ele, e não posso acreditar que as pessoas da minha geração que tenham 50 votos, que tenham também aturado coveiros como Damásio (já começam a perceber que tenho fetiche com este ca###, desculpem mas é mais forte que eu) ou o Azevedo, e os tenham visto cair depois de relativo pouco tempo,  se deixem levar por argumentos tão básicos e vazios...

Deixa me doente...  E a pensai se realmente o Benfica ainda existe.. 
Que não era esta merda... 

Os instrumentos de "manipulação" de massas são, ao dia de hoje, muito mais refinados do que nesses tempos: Benfica TV; os "cartilheiros"; redes sociais e forte ascendência sobre a imprensa desportiva. A isso somas o facto de para o Vieira acima de tudo o resto - ética, valores, benfiquismo, etc - estar a manutenção do poder e daí resultam inúmeras "súbitas" conversões ao Vieirismo ou até mesmo à adesão à estrutura dos opositores e "opinion makers" que mais estragos lhe iam fazendo ao longo dos anos. Fosse ele - e quem o assessora - tão profissional, assertivo e competente na gestão do futebol, como é na manutenção do poder e seríamos aqui todos Vieiristas convictos, tal seria o nosso sucesso desportivo. Por tudo isto acho que esta é mesmo uma oportunidade única de nos livrarmos de todo este parasitismo, não sabendo quando voltaremos a ter outra chance.

Toda a razão no que diz mas mesmo assim, da que pensar que nem é preciso grande dose de sofisticação para o vieirista ficar bêbado de amor com o seu ídolo...
Bastou ontem fingir que ia chorar, ficaram logo todos doidos de amor...

Até mete nojo...

Mesmo com a máquina que têm, que você tem toda a razão, mesmo assim,  repare que nem precisam de ser sofisticados, inteligentes,  ou de grande capacidade de inverter factos...  Usam a mesma merda de argumento à 17 anos, e continua a resultar...
Não entendo como num clube desportivo, o ídolo é o presidente...  Até mete pena realmente...
Copiar os corruptos em tudo o que têm de pior

RP89

Há que perceber que muitos dos defensores de Vieira são pessoas que votaram no Vale e Azevedo. Por aí se percebe muita coisa. Desde a defesa doentia do vendedor de pneus até à falta de capacidade de ver oposição como benéfica. Eles sabem bem a merda que fizeram e ficaram traumatizados para o resto da vida. E agora defendem o gajo que acham que desfez a merda que eles fizeram com unhas e dentes.