Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

IronMT


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

vieirah1904

Citação de: rppc em 09 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: miniMilk em 09 de Julho de 2020, 12:51
https://observador.pt/2020/07/09/lex-escutas-comprometem-luis-filipe-vieira-vou-apertar-com-rangel-para-ver-se-ele-resolve-aquela-merda/

Lex. Escutas comprometem Luís Filipe Vieira: "Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda"


este gajo nem sequer devia conseguir 2% dos votos e ainda vai ganhar isto a brincar

Usou o clube para obter benefícios pessoais de forma ilegal.

Não existe maneira de interpor uma providência cautelar para que fique impedido de concorrer às próximas eleições?!

Parece-me dificil. Só vai ser acusado, ainda não foi condenado. E os estatutos são tão opacos que até um crápula pode pertencer aos órgãos sociais do clube.

DEVILLICA

Citação de: AnotherDoom em 09 de Julho de 2020, 12:58
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Julho de 2020, 19:00


https://www.facebook.com/Benfica.20.24/photos/a.137270591233525/160696708890913/

Mas há duvidas?

Este gajo teve envolvido nas idas do Deco/Maniche/Ovchinikov para o FCP.

E Paulo Sousa / Pacheco para o SCP.

Quando o João Pinto foi para o SCP, o seu grande amigo e grande "benfiquista" José Veiga também meteu dinheiro ao bolso.


o dinheiro que serviu para levar o Ovchinikov do Benfica veio diretamente do bolso de Vieira:

Citação22 de Novembro de 2002 às 00:14
O caso remonta a 1998, quando o guardião russo foi vendido por cerca de 500 mil contos (2,5 milhões de euros) ao Alverca, numa transferência paga por Paulo Barbosa. Na altura, entre dirigentes, já se sabia que o destino do russo era o FC Porto, facto então minimizado por Vale e Azevedo.

A questão é que para pagar Ovchinnikov, foram descontados 300 mil contos de serviços que Paulo Barbosa tinha prestado ao clube da Luz (renovações de contratos e aquisição de Cadete) e os restantes 200 mil terão sido adiantados por Luís Filipe Vieira, que assim financiou a operação, que mais tarde viria a conduzir o russo ao FC Porto.

Aliás, o então presidente da SAD do Alverca tinha, na altura, excelentes relações com Pinto da Costa e o FC Porto, uma vez que, por várias vezes, assistiu no Estádio das Antas a jogos dos 'azuis e brancos' ao lado do líder portista. E se hoje existe uma guerra verbal, em 1998 havia uma relação pessoal muito próxima, inclusive entre familiares dos dois dirigentes.

Ora é precisamente nos 200 mil contos que reside toda a questão. Paulo Barbosa garante que foram adiantados por Luís Filipe Vieira, que assim estaria a permitir a ida do russo para as Antas, situação que era do seu conhecimento. O dirigente do Benfica nega esta versão. Na verdade, à terceira partida que ia disputar com a camisola do Alverca, Ovchinnikov não pôde jogar porque o adversário se chamava... FC Porto. E o mesmo voltou a acontecer no jogo da segunda volta do campeonato.

DESMENTIDAS INDEMNIZAÇÕES

Entretanto, ontem surgiram notícias de que o Benfica teria de ser indemnizado pelas saídas de Jorge Ribeiro, Rui Baião e Pepa, caso os jogadores se transfiram para um dos grandes num prazo de cinco anos.
"A partir do momento em que os jogadores fizeram um acordo com o Varzim, podem transferir-se para onde quiserem", afirmou ontem Paulo Barbosa à TSF, desmentindo a questão.

O que aconteceu, segundo o empresário português, foi que no momento da rescisão com o Benfica, os jogadores não podiam, no imediato, seguir para o FC Porto ou Sporting, tendo então optado por representar o Varzim.

PAULO BARBOSA

'Os 200 mil contos não eram meus. Quem ajudou
a financiar a operação para a transferência de Ovchinnikov para o Alverca foi o senhor Luís Filipe Vieira.'

'No Alverca era do conhecimento interno que Ovchinnikov não poderia participar nos jogos com o FC Porto.'

'O que posso dizer é que Luís Filipe Vieira ajudou
no investimento.Negar isto deve ser um problema
de memória.'

Trataram-se de investimentos que foram feitos
e ele ajudou´.'

LUÍS FILIPE PEREIRA

'Não ajudei a financiar nada.'

'É bom que a PJ investigue a relação que tenho com Paulo Barbosa, nomeadamente nas minhas contas particulares.'

'O problema dele é outro e acho que a direcção do Benfica já o devia ter dito publicamente.Ele sabe o que fez com o senhor Vale e Azevedo.'

'O senhor Paulo Barbosa apareceu na minha empresa aflito a pedir-me 30 ou 40 mil contos.
A verba foi liquidada quando recebeu uma letra do FC Porto.'

'Além da ingratidão é uma pessoa desonesta.'

Um gajo que andou a foder o Benfica enquanto podia... até o Vilarinho o meter no Benfica.

Não sejamos ingratos....

af10

Citação de: AnotherDoom em 09 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: Biscai@ em 09 de Julho de 2020, 13:13
Citação de: miniMilk em 09 de Julho de 2020, 12:51
https://observador.pt/2020/07/09/lex-escutas-comprometem-luis-filipe-vieira-vou-apertar-com-rangel-para-ver-se-ele-resolve-aquela-merda/

Lex. Escutas comprometem Luís Filipe Vieira: "Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda"


este gajo nem sequer devia conseguir 2% dos votos e ainda vai ganhar isto a brincar
Penso que toda a gente já sabe que sou contra o Vieira e quero-o fora do Benfica o mais rápido possível, mas este processo do Lex só dá para rir. Até me fui informar bem sobre este processo e fiquei parvo....

O processo em questão era o estado português ter de devolver 1,6 milhões de euros ao Vieira. Ponto. O dinheiro era por direito do Vieira e estava retido pelo estado fazia mais de 6 anos. Vejo com normalidade que Vieira tivesse começado a pressionar tudo e todos que conhecia para acelerar o processo de devolução... 6 anos é muito tempo e 1,6M€ não são 2 tostões!

Vieira conseguiu reaver os 1,6M€ pagos indevidamente ao estado mas teve de esperar mais de 6 anos. Agora o MP quer julgar o Vieira... LOL... são parvos, a meu ver não faz sentido nenhum e revela bem o MP que Portugal tem neste momento. Está na linha de quando queriam fechar a SAD do Benfica por causa do E-Toupeira!

No Ministério Publico agora deram todos em virgens ofendidas... este processo Lex para o lado do Vieira não vai dar nada de nada, o MP até já alterou a acusação ao Vieira e já retirou a acusação de corrupção.
Não contem comigo para estas merdas... o Vieira tem de sair do Benfica derrotado e chumbado nas eleições pelos benfiquistas. Isto do Lex é só fumaça. Assim não.

Aqui vou ter que discordar de ti.

O estado reteu 1.6 milhões indevidamente de um indivíduo que deve mais de 600 milhões nas suas empresas, em que o estado teve que assumir parte das dívidas com o fundo de resolução aos bancos.

Mas isso é o que menos importa aqui.

O grave é ele oferecer um cargo no Benfica (a um juíz corrupto) para ele acelerar o processo.

O facto de ele ter usado o Benfica para obter um favor pessoal não te choca?

Não é motivo para demissão?

Pelo que li, não foi só isso.

Foram cargos e foi um centro de alto rendimento, que o Rangel e o advogado amigo do Vieira iam construir. Depois, o Benfica que pagasse.

Vergonha do caralho

vieirah1904

Citação de: Biscai@ em 09 de Julho de 2020, 13:13
Citação de: miniMilk em 09 de Julho de 2020, 12:51
https://observador.pt/2020/07/09/lex-escutas-comprometem-luis-filipe-vieira-vou-apertar-com-rangel-para-ver-se-ele-resolve-aquela-merda/

Lex. Escutas comprometem Luís Filipe Vieira: "Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda"


este gajo nem sequer devia conseguir 2% dos votos e ainda vai ganhar isto a brincar
Penso que toda a gente já sabe que sou contra o Vieira e quero-o fora do Benfica o mais rápido possível, mas este processo do Lex só dá para rir. Até me fui informar bem sobre este processo e fiquei parvo....

O processo em questão era o estado português ter de devolver 1,6 milhões de euros ao Vieira. Ponto. O dinheiro era por direito do Vieira e estava retido pelo estado fazia mais de 6 anos. Vejo com normalidade que Vieira tivesse começado a pressionar tudo e todos que conhecia para acelerar o processo de devolução... 6 anos é muito tempo e 1,6M€ não são 2 tostões!

Vieira conseguiu reaver os 1,6M€ pagos indevidamente ao estado mas teve de esperar mais de 6 anos. Agora o MP quer julgar o Vieira... LOL... são parvos, a meu ver não faz sentido nenhum e revela bem o MP que Portugal tem neste momento. Está na linha de quando queriam fechar a SAD do Benfica por causa do E-Toupeira!

No Ministério Publico agora deram todos em virgens ofendidas... este processo Lex para o lado do Vieira não vai dar nada de nada, o MP até já alterou a acusação ao Vieira e já retirou a acusação de corrupção.
Não contem comigo para estas merdas... o Vieira tem de sair do Benfica derrotado e chumbado nas eleições pelos benfiquistas. Isto do Lex é só fumaça. Assim não.

Portanto, para o ano, quando o reembolso do IRS não chegar, vou pressionar o chefe de Finanças da minha área e oferecer-lhe um cargo na minha empresa para ver se ele despacha aquilo.

É isto?

IronMT

Citação de: AnotherDoom em 09 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: Biscai@ em 09 de Julho de 2020, 13:13
Citação de: miniMilk em 09 de Julho de 2020, 12:51
https://observador.pt/2020/07/09/lex-escutas-comprometem-luis-filipe-vieira-vou-apertar-com-rangel-para-ver-se-ele-resolve-aquela-merda/

Lex. Escutas comprometem Luís Filipe Vieira: "Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda"


este gajo nem sequer devia conseguir 2% dos votos e ainda vai ganhar isto a brincar
Penso que toda a gente já sabe que sou contra o Vieira e quero-o fora do Benfica o mais rápido possível, mas este processo do Lex só dá para rir. Até me fui informar bem sobre este processo e fiquei parvo....

O processo em questão era o estado português ter de devolver 1,6 milhões de euros ao Vieira. Ponto. O dinheiro era por direito do Vieira e estava retido pelo estado fazia mais de 6 anos. Vejo com normalidade que Vieira tivesse começado a pressionar tudo e todos que conhecia para acelerar o processo de devolução... 6 anos é muito tempo e 1,6M€ não são 2 tostões!

Vieira conseguiu reaver os 1,6M€ pagos indevidamente ao estado mas teve de esperar mais de 6 anos. Agora o MP quer julgar o Vieira... LOL... são parvos, a meu ver não faz sentido nenhum e revela bem o MP que Portugal tem neste momento. Está na linha de quando queriam fechar a SAD do Benfica por causa do E-Toupeira!

No Ministério Publico agora deram todos em virgens ofendidas... este processo Lex para o lado do Vieira não vai dar nada de nada, o MP até já alterou a acusação ao Vieira e já retirou a acusação de corrupção.
Não contem comigo para estas merdas... o Vieira tem de sair do Benfica derrotado e chumbado nas eleições pelos benfiquistas. Isto do Lex é só fumaça. Assim não.

Aqui vou ter que discordar de ti.

O estado reteu 1.6 milhões indevidamente de um indivíduo que deve mais de 600 milhões nas suas empresas, em que o estado teve que assumir parte das dívidas com o fundo de resolução aos bancos.

Mas isso é o que menos importa aqui.

O grave é ele oferecer um cargo no Benfica (a um juíz corrupto) para ele acelerar o processo.

O facto de ele ter usado o Benfica para obter um favor pessoal não te choca?

Não é motivo para demissão?

Quem não entende a gravidade disto ou é burro ou é cúmplice e anda a mamar também.

O'Brien

Citação de: Red.rf em 09 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: O'Brien em 09 de Julho de 2020, 12:46
Citação de: johncleese em 09 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: duarteslb em 09 de Julho de 2020, 12:10
Este filho da puta vai por o futuro do Benfica em risco trazendo JJ a troco de milhões apenas para tornar claro que RGS não pode ser presidente. RGS e JJ são incompatíveis e ele sabe disso. Por isso é que só há um treinador no mundo com capacidade para o Benfica. Pochettino segunda opção caso JJ recuse. Coisa mais patética.

O RGS já veio dizer que não irá tomar nenhuma atitude radical se assim acontecer, e que os titulos que o JJ conquistou o legitimam como um excelente treinador, por isso é falso que sejam incompativeis

E para além disso, disse também que  passaria a pasta de tudo no que toca ao futebol ao Rui Costa.
Disse isso há um 1 ano atrás aproximadamente.

E assim, já não era o mendes que comandava estas questões.

Não deveria passar antes a pasta para o centro de emprego?

Existe muita coisa que se passa lá dentro.
Existe muita gente que fala em tacho e etc... É verdade que ganha muito, e talvez seja por isso que se tenha mantido, mas as intenções dele são muito mais do que isso. É abafado constantemente, as suas opiniões são rapidamente desviadas aos interesses do mendes.
Não poderei falar muito sobre isso, porque são questões pessoais, mas ele tem aprendido sobre gestão e ambiciona  por muito mais do que está a fazer. 

miniMilk

Citação de: rppc em 09 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: miniMilk em 09 de Julho de 2020, 12:51
https://observador.pt/2020/07/09/lex-escutas-comprometem-luis-filipe-vieira-vou-apertar-com-rangel-para-ver-se-ele-resolve-aquela-merda/

Lex. Escutas comprometem Luís Filipe Vieira: "Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda"


este gajo nem sequer devia conseguir 2% dos votos e ainda vai ganhar isto a brincar

Usou o clube para obter benefícios pessoais de forma ilegal.

Não existe maneira de interpor uma providência cautelar para que fique impedido de concorrer às próximas eleições?!
ainda nem arguido é.

Mas teria de estar nos estatutos que não poderia concorrer. Acho que isso não acontece. Acho

Biscai@

#909578
Citação de: crodrigues em 09 de Julho de 2020, 13:19
Citação de: Biscai@ em 09 de Julho de 2020, 13:13
Citação de: miniMilk em 09 de Julho de 2020, 12:51
https://observador.pt/2020/07/09/lex-escutas-comprometem-luis-filipe-vieira-vou-apertar-com-rangel-para-ver-se-ele-resolve-aquela-merda/

Lex. Escutas comprometem Luís Filipe Vieira: "Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda"


este gajo nem sequer devia conseguir 2% dos votos e ainda vai ganhar isto a brincar
Penso que toda a gente já sabe que sou contra o Vieira e quero-o fora do Benfica o mais rápido possível, mas este processo do Lex só dá para rir. Até me fui informar bem sobre este processo e fiquei parvo....

O processo em questão era o estado português ter de devolver 1,6 milhões de euros ao Vieira. Ponto. O dinheiro era por direito do Vieira e estava retido pelo estado fazia mais de 6 anos. Vejo com normalidade que Vieira tivesse começado a pressionar tudo e todos que conhecia para acelerar o processo de devolução... 6 anos é muito tempo e 1,6M€ não são 2 tostões!

Vieira conseguiu reaver os 1,6M€ pagos indevidamente ao estado mas teve de esperar mais de 6 anos. Agora o MP quer julgar o Vieira... LOL... são parvos, a meu ver não faz sentido nenhum e revela bem o MP que Portugal tem neste momento. Está na linha de quando queriam fechar a SAD do Benfica por causa do E-Toupeira!

No Ministério Publico agora deram todos em virgens ofendidas... este processo Lex para o lado do Vieira não vai dar nada de nada, o MP até já alterou a acusação ao Vieira e já retirou a acusação de corrupção.
Não contem comigo para estas merdas... o Vieira tem de sair do Benfica derrotado e chumbado nas eleições pelos benfiquistas. Isto do Lex é só fumaça. Assim não.


Esqueceste foi de mencionar o facto de o Vieira prometer cargos na Fundação Benfica ao Rangel de forma a pagar o favor. Se tudo o resto te parece importante e este facto é secundário para ti, então estamos apresentados.

Basicamente como Benfiquista é o que te devia meter mais nojo e nem o mencionas.
O Benfica tem de ter as pessoas mais competentes nos seus cargos e não a que dá mais favores ao presidente.
Calma... vê lá como falas!
Eu não me esqueci de nada... não referi isso porque tal promessa nunca se concretizou. Se quando este processo LEX estourou o Rangel tivesse a exercer essa função na Fundação do Benfica, então era grave, mas a verdade é que o Rangel nunca exerceu cargo nenhum no Benfica, a existirem essas conversas, o que é certo é que tal nunca se concretizou.

Moralmente é condenável, mas uma coisa é ser moralmente condenável, outra é a acusação ser consistente em tribunal. Isto vai ser como a acusação do MP à SAD do Benfica por causa do E-Toupeira, não vai dar em nada de nada. Ainda por cima o assunto que levou Vieira a ter tal atitude foi por causa de 1,6M€ que o estado português se apoderou indevidamente e que demorou mais de 6 anos a devolver a Vieira. A meu ver também temos de ter isto em conta na nossa análise.

Para terminar, as tuas palavras certamente que não se aplicam à minha pessoa. Certamente que não me deves conhecer daqui do Fórum SB.
Vê lá como falas, tem respeito, podemos debater este assunto e expor as nossas divergências, mas por favor não faças julgamentos descabidos da minha pessoa.

Flavius

EMERY É A PRINCIPAL ALTERNATIVA A JESUS

Luís Filipe Vieira não quer perder muito mais tempo com a escolha do sucessor definitivo de Bruno Lage, agora que é certo que Nélson Veríssimo dirigirá a equipa nos últimos quatro jogos do campeonato e na final da Taça de Portugal. O presidente do Benfica espera ter tudo acertado com o novo técnico no início da nova semana e não esperará muito mais pela decisão de Jorge Jesus, principal opção. O objetivo é o novo timoneiro começar já a tomar conta de todos os assuntos da preparação da nova pré-temporada.

Apesar de estar a tentar contratar Jesus, Vieira, ao mesmo tempo, foi sempre explorando outras opções para o caso de não consumar a contratação do atual treinador do Flamengo. Tentou perceber, por exemplo, a disponibilidade de Mauricio Pochettino (ex-Tottenham), Ernesto Valverde (ex-Barcelona), Laurent Blanc e, também, Unai Emery (ex-Arsenal). Por diversos motivos, entre os quais outras opções de carreira, timing errado para tomar já uma decisão ou mesmo desejo de continuar sem trabalhar mais algum tempo, alguns estão fora de hipótese. E emergiu, como A BOLA deu conta, o nome de Unai Emery como principal alternativa a Jorge Jesus.

O Benfica entrou em contacto com o treinador basco, que manifestou interesse no projeto dos encarnados e admitiu avaliar uma proposta oficial. A confirmação de Veríssimo até ao final da época permite-lhe estudar o plantel, avaliar carências e sugerir contratações. E, por outro lado, não o expõe a eventuais resultados negativos nos últimos cinco encontros da temporada.

Consciente de que o FC Porto vai conquistar o título de campeão nacional, Vieira vai investir fortemente na equipa, sabendo que poderá ter de aumentar a dívida. No entanto, está preparado para construir uma equipa com qualidade acrescentada para voltar a dominar em Portugal e ter ambições na Liga dos Campeões.

https://abola.pt/nacional/2020-07-09/benfica-emery-e-a-principal-alternativa-a-jesus/852712

blog benficaatemorrer

com tanta contestação neste fórum não sei como é que ainda está a funcionar...

ThyHard

Citação de: rppc em 09 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: miniMilk em 09 de Julho de 2020, 12:51
https://observador.pt/2020/07/09/lex-escutas-comprometem-luis-filipe-vieira-vou-apertar-com-rangel-para-ver-se-ele-resolve-aquela-merda/

Lex. Escutas comprometem Luís Filipe Vieira: "Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda"


este gajo nem sequer devia conseguir 2% dos votos e ainda vai ganhar isto a brincar

Usou o clube para obter benefícios pessoais de forma ilegal.

Não existe maneira de interpor uma providência cautelar para que fique impedido de concorrer às próximas eleições?!

O que não faltam são razões para o impedir de concorrer.

O grande problema é que o orgão de maior poder no clube, a mesa da assembleia, se está a cagar para isto. Sem uma mesa idónea não se faz nada

Biscai@

Citação de: Flavius Malheiro em 09 de Julho de 2020, 13:32
EMERY É A PRINCIPAL ALTERNATIVA A JESUS

Luís Filipe Vieira não quer perder muito mais tempo com a escolha do sucessor definitivo de Bruno Lage, agora que é certo que Nélson Veríssimo dirigirá a equipa nos últimos quatro jogos do campeonato e na final da Taça de Portugal. O presidente do Benfica espera ter tudo acertado com o novo técnico no início da nova semana e não esperará muito mais pela decisão de Jorge Jesus, principal opção. O objetivo é o novo timoneiro começar já a tomar conta de todos os assuntos da preparação da nova pré-temporada.

Apesar de estar a tentar contratar Jesus, Vieira, ao mesmo tempo, foi sempre explorando outras opções para o caso de não consumar a contratação do atual treinador do Flamengo. Tentou perceber, por exemplo, a disponibilidade de Mauricio Pochettino (ex-Tottenham), Ernesto Valverde (ex-Barcelona), Laurent Blanc e, também, Unai Emery (ex-Arsenal). Por diversos motivos, entre os quais outras opções de carreira, timing errado para tomar já uma decisão ou mesmo desejo de continuar sem trabalhar mais algum tempo, alguns estão fora de hipótese. E emergiu, como A BOLA deu conta, o nome de Unai Emery como principal alternativa a Jorge Jesus.

O Benfica entrou em contacto com o treinador basco, que manifestou interesse no projeto dos encarnados e admitiu avaliar uma proposta oficial. A confirmação de Veríssimo até ao final da época permite-lhe estudar o plantel, avaliar carências e sugerir contratações. E, por outro lado, não o expõe a eventuais resultados negativos nos últimos cinco encontros da temporada.

Consciente de que o FC Porto vai conquistar o título de campeão nacional, Vieira vai investir fortemente na equipa, sabendo que poderá ter de aumentar a dívida. No entanto, está preparado para construir uma equipa com qualidade acrescentada para voltar a dominar em Portugal e ter ambições na Liga dos Campeões.

https://abola.pt/nacional/2020-07-09/benfica-emery-e-a-principal-alternativa-a-jesus/852712
Emery ou Jesus!

Pelos visto são estes dois que podem aceitar uma proposta do Benfica. Todos os outros ou não aceitam vir para Portugal ou nem sequer foram convidados. Portanto...


Emery ou Jesus...
Qual preferem?

tiger3

Sobre o post que fiz ontem (quem não quer de volta o JJ ao Benfica não é do Benfica) só queria pedir desculpas se ofendi alguém mas foi uma expressão que utilizei que muitas pessoas não gostaram ( de certa forma não deixam de ter razão).
O que eu quis dizer foi que no meu entender o Jesus deu muito ao Benfica e que com ele talvez as coisas mudassem pela personalidade que ele tem. Também não quis dizer que sou a favor da continuação do Vieira no Benfica muito pelo contrário, mas como a saída dele é muito complicada talvez a solução seja mesmo o JJ. Mais uma vez peço desculpa se ofendi alguem. Viva o Benfica

Alexandre1976

Citação de: Flavius Malheiro em 09 de Julho de 2020, 13:32
EMERY É A PRINCIPAL ALTERNATIVA A JESUS

Luís Filipe Vieira não quer perder muito mais tempo com a escolha do sucessor definitivo de Bruno Lage, agora que é certo que Nélson Veríssimo dirigirá a equipa nos últimos quatro jogos do campeonato e na final da Taça de Portugal. O presidente do Benfica espera ter tudo acertado com o novo técnico no início da nova semana e não esperará muito mais pela decisão de Jorge Jesus, principal opção. O objetivo é o novo timoneiro começar já a tomar conta de todos os assuntos da preparação da nova pré-temporada.

Apesar de estar a tentar contratar Jesus, Vieira, ao mesmo tempo, foi sempre explorando outras opções para o caso de não consumar a contratação do atual treinador do Flamengo. Tentou perceber, por exemplo, a disponibilidade de Mauricio Pochettino (ex-Tottenham), Ernesto Valverde (ex-Barcelona), Laurent Blanc e, também, Unai Emery (ex-Arsenal). Por diversos motivos, entre os quais outras opções de carreira, timing errado para tomar já uma decisão ou mesmo desejo de continuar sem trabalhar mais algum tempo, alguns estão fora de hipótese. E emergiu, como A BOLA deu conta, o nome de Unai Emery como principal alternativa a Jorge Jesus.

O Benfica entrou em contacto com o treinador basco, que manifestou interesse no projeto dos encarnados e admitiu avaliar uma proposta oficial. A confirmação de Veríssimo até ao final da época permite-lhe estudar o plantel, avaliar carências e sugerir contratações. E, por outro lado, não o expõe a eventuais resultados negativos nos últimos cinco encontros da temporada.

Consciente de que o FC Porto vai conquistar o título de campeão nacional, Vieira vai investir fortemente na equipa, sabendo que poderá ter de aumentar a dívida. No entanto, está preparado para construir uma equipa com qualidade acrescentada para voltar a dominar em Portugal e ter ambições na Liga dos Campeões.

https://abola.pt/nacional/2020-07-09/benfica-emery-e-a-principal-alternativa-a-jesus/852712
Hoje é o Emery,amanhã é o Sampaoli,depois de amanhã é o Spaletti e ainda vamos levar com o Paulo Sousa em nome da grande amizade que os une e em recordação aos belos tempos do Verão de 1993.